Home » TCC, Livro O Menino Iluminado, Problemas com uma gráfica
26 de novembro de 2005 - 22:09
0
Design

TCC, Livro O Menino Iluminado, Problemas com uma gráfica

Quinta-feira foi a entrega e apresentações dos TCCs da minha classe. Houveram 3 apresentações. De um livro sobre a história do circo, um livro sobre a história das radio-novelas (as meninas levaram uma revista Capricho antiguíssima mas eu esqueci de tirar foto! Acho que devia ser a PRIMEIRA Capricho) e um livro sobre Literatura Marginal (mas essa apresentação não deu pra eu ver).Eu fiz parte do grupo dos renegados, alunos que levaram os trabalhos mas não apresentaram. =P

Dentre os renegados, além do meu livro, teve um sobre Design Popular, um sobre Imigração Japonesa e um sobre.. haam… sabe que eu não sei? Tinha algo a ver com Literatura… Foi o trabalho de uma pessoa que fazia DP com a gente, eu não conversava mto com ela.

Tudo estaria ok, se a gráfica não tivesse feito a maior &$#*@& na encadernação do meu Book e na do meu Livro (Book é um livrão aonde vão as pesquisas temáticas, pesquisas de marketing, custos, apresentação da empresa, apresentação do projeto, storyboards, roteiros, etc etc etc. Um verdadeiro pesadelo.).

Mari e eu levamos tudo para a gráfica, ficamos horas lá pra menina que atendeu entender tudo e organizar as impressões…

Daí no dia que fica pronto (depois do prazo combinado), a gente descobre que eles inverteram toda a ordem das páginas do Book.
São mais de 100 páginas. Eu não faço idéia de como eles conseguiram bagunçar a ordem, pq além de termos entregado o pdf na ordem, as páginas eram numeradas.
Deu a impressão que eles imprimiram tudo, jogaram as folhas todas pro alto e depois sairam pegando do chão e botando em qualquer ordem.

Começava na página 06, ia para a 48, ia para a 35, ia para a 18… >_<

E o pior foi o que aconteceu no livro. Eu havia pedido pro acabamento ser fresa + cola, na capa dura. Eles fizeram, mas provavelmente não deu muito certo. Então eles resolveram ENCHER O LIVRINHO DE GRAMPOS!
Ficou a coisa mais porca, o serviço mais nojento do mundo, que raaaaaaaaaaivaaaa!!! >___<
As páginas não abriam direito, o grampo começou a rasgar as páginas, além do fato de que o grampo comeu 1cm das páginas.

Y_Y

PQP, quinta feira foi phoda!
Eu não acreditei quando eu vi o livro daquele jeito. Fora que eles botaram uma página errada no meio. Nossa -____- Sem noção…

Eu não sei se quem está lendo tá entendendo alguma coisa dessa história de grampo, book, cola… Mas que raivaaaaaa, que droga!

Aaah, e além disso, eles ainda sumiram com uma camada de texto da parte de trás do livro. Saco!

Aí mostramos as porcarias pros professores e graaçaaas a deos amém aleluia salve-salve viva hip-hip-urra eles deixaram a gente entregar na segunda-feira que vem. Logicamente com uma ameacinha de descontar nota pelo atraso. u_u

E por causa disso, eu só dormi 1 hora na noite passada noite, pq fiquei organizando os arquivos novamente pra levar na gráfica, editando umas coisas até as 4h30 da manhã… Deitei e demorei pelo menos 30min pra dormir… Depois tive que acordar as 6h pra ir lá reclamar do serviço ruim deles.
Fui com a Mari de novo, ficamos mais umas horas lá, mas parece que dessa vez vai dar certo. Eles reimprimiram tudo e vão reencadernar. E nós não vamos ter que pagar nada (só faltava né?!).

Além da raiva que eu passei por causa desses erros deles, meio que cortou o coração ver o livrinho que eu fiz com tanto carinho daquele jeito. =( Eu tava com a maior expectativa pra pegá-lo na mão e tals…
Vou postar algumas fotos do livro zoadinho mesmo, quando eu tiver dinheiro sobrando (sai MUITO caro fazer uma unidade só), eu mando imprimir mais uma cópia pra ficar comigo. ^_^

O Menino Iluminado (A História do Buda Sidarta Gautama – para crianças) – Autoria e diagramação por mim, ilustrações por Fernando Lima
tcc0018qv

(Nessa foto dá pra ver os grampos soltos na parte de cima, rasgando a pág ;_; )

tcc0025av

tcc0033bp

tcc0043ta

tcc0057po

E quem tiver TCC, não imprima nada na Tesouro Laser, pq no meu TCC eles foram da maior incompetência.
Post Anterior
O Pesadelo, Sexualidade Virtual, Bem-Vindo à Selva, Parque…
Próximo Post
Natal nos shoppings: Continental, Higienópolis, Market Place
8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9