Home » Zombie Walk São Paulo
08 de novembro de 2006 - 19:25
0
Agito

Zombie Walk São Paulo

Eeeeu de novoooo! Há!

Quinta-feira foi a Zombie Walk aqui de Sampa.
Pra quem não viu meu post antes e pegou a idéia, foi uma caminhada onde as pessoas se vestiam e se comportavam como zumbi. Esse evento já existe há uns anos em outros países como Canadá, EUA e Austrália, e agora foi importado pro Brasil. Belém se antecipou e fez uns dias antes de Sampa. E agora outros Estados vão fazer até o fim do ano (pra saber as datas, procure comus do orkut!).

Eu não sabia se ia mesmo pq o tempo tava uma droga, era certo que ia chover. Mas aí o Dan comprou o kit de sangue-queimadura e a gente ficou mais animado.
Passamos um Hipogloss com talco na cara, sombra roxa pra olheira, ele fez um corte em mim, um nele, botei uma roupa de secretária (ééé! Abri o armário pra ver qual seria meu tema-zumbi e a única idéia foi essa! Uma saia, camisa, colar de pérolas, coque no cabelo e óculos) e fomos pro MASP, local de partida.
No caminho eu fui pirando, pq o pessoal da rua olhava horrorizado pra cicatriz no meu rosto! ahuahuahauh Tinha gente que olhava, fazia aquela cara de “ô coitada!” e virava correndo, disfarçando do tipo “não se sinta mal, vou fingir que não tem nada errado aí”.

Chegando lá, muitos curiosos, uns emos-nadavê de preto, gente maquiada/ fantasiada/ animada e algumas produções bem legais!
Primeira reação “Putz a gente devia ter caprichado mais!”… hauahua Dan e eu estávamos com uns machucadinhos tão modestos, eu até fiquei com vergonha perto do pessoal que parecia ter nadado numa piscina de groselha!

Os melhores na minha opinião foram esses 3 (que chegaram juntos), 1º lugar pra esse careca do meio, que além de ter a melhor maquiagem, teve a melhor representação. Eu não vi ele nem por 1 segundo agir como vivo! Mais tarde descobri que o cara trabalha com isso! É maquiador e ator, e trabalhava naquela Katacomb do Hopi Hari como Faraoh (“O mestre autorizou a sua entrada, mas ainda não autorizou a sua saida. Muahahahahá!”)

Essa loira é reporter de algum lugar, acho que do Otávio Mesquita, tava com uma maquiagem profissional, só que tava mais pra demônio do que pra zumbi. -.-

Bom, continuando a historinha… XD

Todo mundo tirando milhares de fotos e gravando vídeos, uns repórteres fazendo matérias, deu 15h, a hora marcada para a caminhada começar. São Pedro, muito pontual, lançou uma bomba e começou a cair uma chuvona. Tipo tempestade mesmo, não respeitou nem o “terra da garoa“.
E aí começam as falhas dos organizadores. Se eles tivessem segurado a galera por uns minutos, meia-hora no máximo, a chuva ia ter diminuído e dava pra td mundo seguir feliz em busca de miolos.
Em vez disso, a turma se dividiu. Seguiu metade embaixo de chuva e metade ficou no MASP.
Dos que seguiram, vários de guarda-chuva (pqp né! chutaram o balde) e todos disperços (a graça de zumbis juntos é que eles andem todos meio se atropelando). A chuva era tão forte que tava todo mundo com a mão na cabeça, preocupado com roupa e maquiagem, quase ninguém andando que nem morto-vivo. =(

Eu fiquei no MASP um pouco e depois fui pro carro com o Dan, dar um up do visual. Vi pouco da caminhada em si, só o finalzinho, pessoal chegando na balada, vi mais por vídeo mesmo, tem um monte no YouTube.
Mas não perdi muita coisa, pelo que vi e li, a galera continuou separada, uns baderneiros chutando placas, falando e gritando umas coisas nada a ver (tipo anticristo ou Imhotep-imhotep que nem os do filme da Múmia), andando de qq jeito sem honrar a caminhada desingonçada dos cadáveres, gente não-fantasiada seguindo.
Pra quem gosta de filme e jogo de zumbi, isso incomoda, sabe? Se não é pra fazer direito, não faça!

Aí a falha-mór da organização. Umas 16h o pessoal já estava chegando na balada que ia ter.
Só que a balada começava as 18h30! O pessoal meio revoltado na porta da balada, tentando se esconder da chuva. Até que começaram a se encher e ir embora, ou ir pra um bar que tinha ali perto.
Até agora não consegui entender pq deixaram essa brecha tão grande entre a caminhada e a balada! Tinha gente que foi de longe e teve que ficar esperando na rua, na chuva.
Sacanagem!

O Dan e eu desencanamos de esperar lá, fomos no Mc e passamos na casa dele pra descarregar as fotos. Voltamos só na hora da balada.
Que por sinal foi micada… ~_~
Numa casa antiga, todo mundo apertado procurando um canto pra encostar, um aparelho de som só, uma micro-tv numa micro-sala passando filmes… Nem fiquei pra ver a banda, pq eu realmente não faço idéia de onde eles podiam “caber” pra tocar.

A galera saindo pela sacada de tão apertado! hauhauhaua

E fim!!!

Ano que vem quero ir de novo, dessa vez vou dar uma volta na Ladeira Porto Geral antes, pra comprar umas makeups e fantasias! ^^ Espero que a organização do evento conserte esse lance da diferença de horários, melhore o lugar da balada (não precisa ser tão underground, pode ser uma casa noturna com mais espaço, telão, palco…) e que passem umas instruções mais inspiradoras pro pessoal-nada-a-ver que foi de curioso e descaracterizou a horda zumbi! ù.u

Nota 10 pra quem além de se maquiar, teve uma roupinha tema, tipo um casal tenista (ela com uma bola cravada no peito e ele com a raquete enfiada na cabeça hauahua), noivas, prom-queens, enfermeiras, cowboys, businessmans, o cara de guarda-chuva e capa, soldados, etc!
Afinal, você pode ser contaminado a qq momento! O.O’

Obs: Foto 1 e 3 do Globo, foto 2 da comunidade do orkut e as outras minhas.

E só pra vcs não ficarem mto curiosos e pidões… XD
(nota: são pós-walk pós-balada, eu já tinha desencanado do coque e dos óculos!)

X} Céééérebroooo!

Post Anterior
Paysites, Revista The Sims 2
Próximo Post
Compras, Lupe Pirata, Tomb Raider Anniversary
8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9