Home » O Diabo Veste Prada, Capricho
03 de maio de 2007 - 01:31
43
Leitura, Na Tela, Pessoal

O Diabo Veste Prada, Capricho

Meniiinaas, leiam os posts inteirinhos que vcs não perdem nada! A imagem fofíssima das Princesas Disney fazendo careta tá linkada no penúltimo post da página.

Free Image Hosting at www.ImageShack.usO Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada)
Compre

Sinopse: Uma jovem, que não liga pra moda, consegue um emprego como assistente da editora-chefe da revista de moda mais conceituada de Nova York. Só que a chefe dela não é nada facil de se lidar.

Figurino fabuloso (peloamordedeos genteee, o que são os visus da Andy-chique?!?!), Meryl Streep workaholic malvadíssimaaaa sem precisar dar chilique (um tipo de tirana difícil de se ver no cinema, pq geralmente elas gritam e tal…), Anne Hathaway bocuda-olhuda-coisa-mais-linda, trilha popzinha gostosa.

A história é bobinha, tipo assim… “vai passando” até o final… não tem nenhuma emoção de nada.
E eu tb não gosto qdo nesses filminhos de Cinderela, eles exageram na baranguice, tipo o segundo look dela…

É bem aquilo que qualquer pessoa que trabalha vê no dia-a-dia. Você escolhe o quê quer ser “quando crescer”, estuda e busca esse emprego. Mas descobre que pra chegar lá, vai ter que fazer muita coisa que não é sua praia, as vezes se dedicar full time e estar constantemente pesando na balança até onde vale a submissão e humilhação, para chegar aonde se quer.
Pra mim, a Andy tinha que ter continuado na revista mesmo! A história não deu realmente motivos pra ela sair de lá, onde ela tava feliz e linda! E o namorado e amigos eram uns malas… ¬_¬
Ainda bem que eu aluguei com a Nani, pq meu noivo ia boiar total, já que ele é da mesma opinião do carinha do filme que não entende pq as mulheres precisam de bolsas“Afinal, bolsa vc compra uma, coloca todas suas coisas lá e pronto!” X______________x

Obs: Eu não li o livro, então é sobre o filme apenas que eu estou comentando, ÓÓÓ-BEE-VEEE-OOO! Se alguém leu o livro e quer comentar dele, me indicar ou dizer que é ruim, ok. Mas se por algum motivo dos infernos, leu o livro e tá se sentindo ofendido com as minhas opiniões e tá pensando em me encher nos comentários,… [aqui se encaixa uma frase mal-educada com as palavras dedo e rasga]

Hammmnnnn, o que eu posso acrescentar com exemplos da Capricho??? Bom, muitos tem noção, mas lá você percebe na real o tanto de pessoas que são mobilizadas pra fazer cada edição. Modelos, maquiadores, cabeleireiros, fotógrafos, repórteres, editores, designers, ilustradores, produtores, tratadores de imagem, publicitários, etc. E daí dá pra ver com os olhos um pouco além daquilo ser apenas uma revista, ou um monte de páginas grampeadas com fotos e textos.
Cada revista foi feita com carinho e esforço, por muita gente. Nada é por acaso, cada idéia foi discutida, cada foto foi feita 8398234 vezes, cada cor está lá por um motivo. Não há espaço para erros, nem se forem ingênuos.

Eu ainda quero ver meu nome em revistas, assinando a diagramação e até a ilustração. Foi exatamente isso que eu decidi pra mim, em 2001, quando eu falhei no vestibular pra Ciências da Computação em São Carlos (Análise de Sistemas??? Nem lembro!) e parei de verdade pra procurar algo que tivesse mais a ver comigo.
Não conquistei ainda pq ainda não está na hora… Não sei se está perto só pelo fato de eu estar numa revista. As coisas podem mudar muito, mil empregos/cargos/empresas podem passar antes. O que importa é ir deixando um rastro bonito, de trabalho bem feito e muito aprendizado. ^__^ Ali na frente, vai ter valido a pena TUDO! Todos ônibus quebrados/ assaltados/ demorados, todos colegas from hell que a gente tem que engolir, todo tempo longe da família, etc. E se eu sentir que algo não vale a pena, pra mim basta ali. Pq graças aos meus pais (maezona que trabalha desde os 14 e paizão que sempre teve 2 empregos) eu não tou passando nenhuma necessidade financeira, que me faça ir além do que eu posso suportar.

Focus, focuuussss… voltandooo à Capricho
A editora-chefe lá não tem nada de Miranda e vive rindo e fazendo piada. =) Coisa mais fofa!
Falando nisso, eu já tou lá na página do Quem Somos (iihihih).
E siimm, as pessoas que trabalham com revista de moda (ou que tenha uma seção de moda), são mais fashion que as outras! XD ahuahuaha
Tou até com crise de identidade, pq eu acabei de sair do meu primeiro job de roupa social (que inclui o fato de eu ter feito uma coleçaaaão de calças sociais que agora são inúteis), e tenho passado a semana longe do meu guarda-roupa, pq fico no Dan. Aí já viu, no fds tenho que ser ligeirinha e botar na mala as roupas pra semana inteira! hauhauhaua xD
É até engraçado, Dan e eu carregando mala + frasqueira + sacola imensa de sapatos + um monte de bolsas + uma bolsa ou mochila com coisas como livros e DS pro carro, e depois do carro pro elevador do prédio dele… depois pra casa dele… depois de volta pro elevador.. depois… ergh, bem, vcs entenderam!

Shii, preciso ir dormir! T_T Amanhã vou ter que acordar antes das 6 pra chegar a tempo pra uma reunião.
Até mais, fiquem com o Mika, meu micropet, que gira, anda de zigue-zague, canta miando… e outras coisas que eu nem sei pq o comando de voz é burro pra caramba (mas que nem importam pq ele foi comprado só pra “encutezar” a mesa do trampo)! =~~~

Post Anterior
IGoogle
Próximo Post
Dreams Of Flying, Dábriu iutubio
8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9