Home » Customizando a Área de Trabalho
21 de novembro de 2007 - 13:04
39
Tecnologia

Customizando a Área de Trabalho

Sobre o meu desktop de casa…

Eu tou usando um calendário fofo chamado Rainlendar, a versão Lite que é gratuita. Você marca os eventos e ele muda a cor do dia e acrescenta ícones, de acordo com o que é (por ex, aniversário é um coração e trabalho são duas ferramentas cruzadas).
Aí conforme as coisas vão chegando, ele avisa numa janelinha de eventos. E tb tem uma janela pra tarefas a fazer.
Depois de instalar o Rainlendar, baixe a tradução pra português, execute e dê refresh no calendário.
Shadow, o skin que vem nele já é perfeito, mas você pode baixar outros skins se quiser. Sugestões: SimpleNote, Rewind, Glossy, Clean & Clear, ccrch, rcnotes, Blocky, Darkness e Vitrum.
(Em opções>posição, deixe marcado “No ambiente de trabalho”, pro calendário ficar fixo!)

Além disso, tirei os ícones que estava jogados pela tela e organizei em uma barra animada, chamada Rocket Dock, que tb tem versão gratuita. Ela também tem skins (diferente do Rainlendar, ela já vem com eles, não precisa baixar) e vc pode trocar os ícones por ícones mais legais que vc tenha no pc…

Tb tem outra barra bem parecida que eu testei, chamada Object Dock. Não vi muita diferença e acabei ficando com a primeira que era mais leve e mais fácil de trocar os ícones…
O único problema dessas barras, é que elas não “fixam” na área de trabalho, diferente do calendário…

E por enquanto é só! O resto da graça você dá com papéis de parede, novos cursores e ícones bonitos… O Pixelgirlpresents é campeão nos ícones e papéis de parede, mas também vale dar uma espiada nas seleções ícones de DevianArt que o PimpMyDesk faz.

Depois eu volto pra postar mais! =)

Post Anterior
Monstronecas
Próximo Post
Natal nos shoppings: Iguatemi
8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9