Home » Nana
24 de dezembro de 2008 - 14:58
53
Leitura, Na Tela

Nana

Nana é o mangá mais vendido do mundo na categoria shojo (shojo/ shoujo mangá são públicações voltadas ao público feminino jovem). Esse ano chegou ao Brasil pela Editora JBC, com edições mensais de R$10,90.

Ele é escrito e ilustrado por Ai Yazawa (tb autora de Paradise Kiss), o mangá vem sendo publicado desde 2002 (no Brasil, está no #6) e já virou um anime de 47 episódios, 2 filmes live-action (com atores reais), um jogo pra PS2 e um para NDS.

NANA é a história sobre duas garotas de 20 anos que tem o mesmo nome: Nana. Elas são de estilos e comportamentos totalmente diferentes. Elas se conhecem num trem indo para Tokyo, lá moram juntas e desenham uma história recheada de amores, sonhos e amizades.

Desde que postei aqui, continuei acompanhando o mangá e ainda fui atrás do anime e dos filmes. Nana é apaixonante, é impossível não se envolver ou emocionar com a história de cada Nana e a história que elas passam a fazer juntas.

Nana Komatsu (mangá, anime e filme)

Nana Komatsu é ingênua e sonhadora, a típica garota do campo que não sabe o que quer para sua vida. Seu nome é escrito em kanji: 奈々

Nana Oosaki (mangá, anime e filme)

Nana Oosaki moderna e fashion, é vocalista de uma banda de punk, ela está determinada a ter sucesso com suas músicas. Seu nome é escrito em katakana: ナナ

Os outros personagens da história são amigos de Hachi e colegas de bandas de Nana.

A Hello Kitty já ganhou uma linha Nana, com papéis de carta e sininhos pra celular.

Mimmy como Nana Komatsu e Kitty como Nana Oosaki


Mangá Nana

Você encontra o mangá em português pela JBC em bancas de jornal e revistarias. No site da editora tem uma lista de lojas especializadas e você pode entrar em contato para perguntar da assinatura. R$10,90 é caro, mas o mangá é mensal e de boa qualidade, a tradução é ótima e convenhamos, que ler histórias no papel ainda é muito melhor do que ler na tela.

Você encontra do mangá 0 ao 79 pra ler online em inglês no site Onemanga.com. Quando você começa a acompanhar Nana, rola até uma depressão ao chegar no final do mangá, pq você sabe que só poderá continuar dali a um mês. Ter 80 edições online é perfeito pras apressadinhas que mal podem esperar pra saber o que vai acontecer com as Nanas.

Anime Nana

O jeito mais fácil de assistir Nana, é baixar um torrent que tenha um pacotão com vários episódios. Vai levar dias, mas você deixa lá bonitinho baixando e depois não tem mais trabalho. Aqui tem um torrent de todos episódios do anime Naná. Procurando vocês também encontram pacotes menores, tipo do 1 ao 20, pra baixar mais rápido.

Você também encontra os episódios picadinhos no youtube, pra assistir online. Pra achar, experimente digitar na busca Nana episode 1, e assim por diante. Cada episódio aparece dividido em 3 partes lá, por causa do tamanho.

O Central de Animes tb tem episódios pra download. Eles estão dispostos em sites de download gratuito, tipo Easy-Share.

Filmes Nana

Pra assistir os longas de Nana, funciona quase igual ao anime. Você pode baixar via torrent, demora, mas chega! Torrent de Nana e de Nana 2 (eu ainda estou baixando esse!).

E também pode procurar os trechos no youtube e ir assistindo aos pedacinhos. A caracterização e as músicas são maravilhosas.


Dreamy & Hopeful Life In Tokyo, La Pièce de Junko e Nana-Nana.net são dois ótimos fansites pra quem procura informações e imagens!

Eu recomendo a leitura do mangá, e quem gostar, segue vendo o filme (o primeiro filme conta do mangá 1 ao 5) e o anime! Só tem que tomar cuidado pra não atropelar a história do mangá pelo anime! Eles são contados um pouquinho diferentes, mas no geral anime e filme são muito fiéis ao mangá.

O game de PS2 eu nunca joguei, mas o de DS eu tentei! ehehhe Os gráficos fofos trazem os personagens em SD, mas é impossível jogar sem saber ler japonês, já que o game é cheio de perguntinhas…

Nana é apaixonante!

Post Anterior
vi[rtei[ uym copó de aguya no rteclado!
Próximo Post
Natal nos shoppings - 2008
...Comentarios...
53 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Luane
    24 de dezembro de 2008 - 15:18

    Lia, obrigada pela dica. Amo mangás *-*’
    Parabéns pelo blog!
    Beijos

  2. Luane
    24 de dezembro de 2008 - 15:21

    Ah, FELIZ NATAL =D

  3. Vy
    24 de dezembro de 2008 - 15:29

    Eu sou apressada e li no onemanga.com. Muda radicalmente a história, mas continua muito bom, e emocionante! O anime não tive paciência de baixar, mas assisti o primeiro filme. O mais legal é escutar as músicas! Ainda não vi o 2 por falta de coragem de baixar e porque alguns personagens mudam e no 1 fiquei apaixonada demais pela Yuna Ito, que faz a Reira…

    Ah, o nome Nana são os 2 ;ultimos caracteres que você postou embaixo das fotos. Os dois primeiros são os kanjis dos sobrenomes. O nome da minha mãe foi baseado no kanji, segundo meu avô. É o mesmo kanji de Nara, a antiga capital do Japão, e ele achava bonito (o kanji). Minha mã acha que é mentira, porque ela é a sétima integrante da família, e Nana tb pode ser o número 7 em japonês, haha!

    Bjos

    AND HAPPY MERRY XMAS!!!

  4. Vinik
    24 de dezembro de 2008 - 15:30

    Até que enfim um posto bom :3~

  5. ana
    24 de dezembro de 2008 - 15:30

    aiii obrigada pela dicaaa
    amo mangas.. vo ve se eu acho na banca.. não sei se vai ter.. interior hehehehe
    bjinhuss e feliz natal

  6. Lissa
    24 de dezembro de 2008 - 15:45

    AAAAAMO NANA *__* Cara, é o anime mais viciante que eu já vi!! Me peguei chorando em alguns episodios =D Mas não leio o mangá

    Beijos

  7. Marya
    24 de dezembro de 2008 - 16:05

    De Nana eu vi os dois primeiros episódios ano passado, numa convenção de anime, e uns dias atrás o Lucas me deu o primeiro mangá, do qual eu li até a metade, a parte da Nana Komatsu. E antes de tudo, e eu já tinha as Nana Kitty, que a parte que eu mais gosto! xD Tenho os straps, mascotes e dois tipos de caneta, tudo em dupla!! :D

    E fora do assunto mas totalmente pertinente: FELIZ NATAL! o/

  8. Anie
    24 de dezembro de 2008 - 16:14

    deve ser bem legal *-*
    eu nunca me animei a ler mangas
    qm sabe me animo e compro ^^

    bejoo lia ahh e feliz natal ^^ :D

  9. Luana
    24 de dezembro de 2008 - 16:34

    Esses tempos fui a SP com a faculdade e uma colega gastou 200 reais em mangá original (em japones). nao sei quando que ela vai ler aquilo.. asahuishias =P

  10. Luly
    24 de dezembro de 2008 - 17:12

    Eu demorei muuuito pra acotumar a ler mangá, hoje adoro!!
    O único anime que já acompanhei foi Love Hina, eu tinha to-dos aqui, mas deletei =/
    Meu primo que é viciado, provavelmente ele tem milhões de “Nanas” pra me passar =D

  11. Lia-chan
    24 de dezembro de 2008 - 18:41

    Putz… Nunca fui de ler mangá, mas quando você comentou da outra vez, eu até pensei em comprar… Tava no volume 2… Mas acabei não comprando.
    Agora deu vontade de novo… ¬¬

    FELIZ NATAL!!!

    beijos

  12. andreia regina araujo inoue
    24 de dezembro de 2008 - 18:48

    estou sempre acompanhando o seu blog,acho o maximo,nao pude deixar de comentar sobre esse post,assistir os dois filmes da nana e me apaixonei,amo demais a historia das duas,abracao.

  13. Fernanda Fusco (Fê Croft)
    24 de dezembro de 2008 - 19:56

    Poxa, que legal você ter divulgado o mangá Nana aqui! Acho simplesmente maravilhoso – e é justamente como você comentou: é impossível não se envolver ou se emocionar com a história. Eu mesma já me encontrei torcendo por alguns personagens, ficando triste, me identificando, enfim..
    PS: Sempre passo aqui, mas nunca tenho coragem de comentar.. Kkkk..
    Bjo!

  14. nie
    24 de dezembro de 2008 - 22:37

    Naaah que legal vc falar de Nana aqui! ^^

    Amo a Oosaki…
    Eu lia no onemanga.com mas dei uma parada em certa altura da história, pq comecei a não gostar do desenrolar dos acntecimentos, haha.. -_-‘ (principalmente coisas que acontecem com a Hachi)
    Mas lendo isso, deu vontade de retomar. =]
    Morro de vontade de comprar o manga mas sou pobre e tenho medo de comprar os 6 volumes de uma vez, não sei o que fazer.. =s

    Obrigada pelo post. ^^

  15. nie
    24 de dezembro de 2008 - 22:39

    Ah sim, feliz Natal pra vc

  16. Bia
    25 de dezembro de 2008 - 01:18

    Nossa eu AMO Nana… eu estou lendo o Mangá pirando pro site atualizar logo… estou no episódio 79 ^^
    O anime já vi inteiro!

  17. Lele
    25 de dezembro de 2008 - 11:14

    Poutz, leio Nana faz mais de um ano, e é com certeza meu mangá preferido, não tem um só volume que é entediante *—-*
    Eu e minha amiga falamos que a Ai Yazawa se inspirou na gente pra criar Nana, pois eu sou idêntica a Hachi, e ela igualzinho a Nana Oosaki!

  18. Camilla
    25 de dezembro de 2008 - 11:19

    Ah, realmente. Os japoneses se superam a cada novo mangá e anime lançados. Sempre gostei desde pequenininha. Começou com Fly, depois Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Tsubasa, Shurato, não perdia uma Sailor Moon, e assim foi! Até hoje, minhamais recente coleção de mangás é do Death Note que arrepia! Até a trilha sonora eu baixo, como fã de cultura oriental, não poderia deixar de tudo juntinho, separado em milhões de pastas no pc. =]

    Pra quem também é fã de mangá e animes e gosta de acompanhar, eu recomendo Death Note pros sanguinários e Samurai Champloo para os aventureiros(um dos melhores animes que eu já vi). Pra quem tem mais estômago assiste Angel Sanctuary, e pras românticas: Chobits. Ahh, acho que já encerrei a cota de caracteres de um comentário. Beijos! Feliz Natal!

  19. André
    25 de dezembro de 2008 - 13:04

    Eu AMO Nana. O mangá é o MÁXIMO e o primeiro filme é ótimo também. Não me interessei pelo segundo (pela troca de atriz da Hachi) nem pelo anime (não tenho paciência) mas esse mangá é dez. E tudo que a Ai Yazawa faz alias, Paradise Kiss é muito bom também (apesar da edição brasileira ser meio feia).

    Eu não gosto de mangá feito no Brasil então eu compro as edições espanholas quando eu viajo. Só que na sua foto a versão JBC de Nana pareceu tão bonita que me convenceu a acompanhar a versão daqui que dá muito menos trabalho, haha.

    beijos e feliz natal bb.

  20. Juliana
    25 de dezembro de 2008 - 18:00

    Ai, Lia! Não sabia que você é fã de anime e mangá :D Eu sou louca, tenho Video Girl Ai, Evangelion, Blade, etc etc etc! Amei a dica, a Dani Danczuk também é fã da Nana, né? Com certeza vou comprar os mangás!!!! Já viu Cowboy Bebop?! É tão lindo :D

    BEIJOS!

  21. Ju Mary
    25 de dezembro de 2008 - 18:48

    ai, eu amoooooooooo nana, sou viciada, viciei minha prima, viciei amigas, adoro!!! fico discutindo todos os detalhes de cada mangá, huahuahauahua

  22. Let
    25 de dezembro de 2008 - 19:11

    nossa, eu AMO nana =) meu personagem preferido é o Takumi (serias fraquezas por baixistas e cabeludos) hauehaueha =)

    achei mto legal vc ter postado sobre nana aqui =)

    =*
    Feliz Natal!

  23. Nana Barros
    26 de dezembro de 2008 - 08:17

    desde que vc postou sobre o mangá pela promeira vez, eu procuro nas bancas… mas acontece que simplesmente não chegou em jacareí… não acho aqui de jeito nenhum =/

    até já vi que tem pra baixar, mas não é a mesma coisa, né? Mas to super curiosa, e ainda tenho esperança de que a novidade chegue ao fim do mundo!

    e que liiiindas kitty e mimmy na versão Nana =)

  24. Laura
    26 de dezembro de 2008 - 11:05

    Lia eu keria baixar tds os ep de NANA mas o torrent com todos q vc coloco no blog n ta funcionando..
    ;/
    cmo eu faço pra bxa todos de uma vez pq ateh agora eu soh to conseguindo bxar um por um msm :S
    ;**

  25. Tay
    26 de dezembro de 2008 - 13:42

    kakakaka eu tava louka pelo jogo, mas foi bom saber que tá em japa e provavelmente não conseguirei responder nadaaaaaaa

  26. Dafne
    26 de dezembro de 2008 - 16:41

    Já está no número 6?!
    Hum… Achei que Dezembro fosse sair o quinto e em Janeiro o sexto! Será que me confundi? Vou correr na banca garantir o meu nº6! =D

    E Juro que pelo Mangá eu achava que a Nana era loira… Pois eles fazem o cabelo dela sem pintura…
    E acho tão estranho ver essas imagens do filme! As Nanas estão tão diferentes e “cheinhas”! =p

    Adoro Nana tb!!!

  27. Dafne
    26 de dezembro de 2008 - 16:42

    OBS; Tudo seu é cheio dos adesivos!
    Nhow….

    Não tenho coragem de colar adesivos em meu DS… Nem no notebook! Só se for aquele especial para essas coisas… >.<

    Beijos

  28. Isiinha
    26 de dezembro de 2008 - 19:30

    Nossa,eu to vendo os episodios,muito bom ! Primeiro q eu poego pra ver,ter paciencia pra deixar baixar e ver,muito bom msm,obrigada pela dica Lia,eu sempre confio nas suas dicas ! ^^ Continue sendo boa nos posts *0*

  29. André
    27 de dezembro de 2008 - 00:59

    Dafne, as NANAS DO FILME ESTÃO CHEINHAS????

    Não, sério, vc PRECISA ver os filmes. A atriz que faz a Nana (a roqueira), Mika Nakashima, é o ser humano MAIS MAGRO QUE JÁ PISOU NA TELA. Ambas as atrizes são tão magras quanto as do mangá (e isso é QUASE impossível). Elas são tão “cheinhas” quanto a Nicole Richie no apice de sua anorexia.

  30. André
    27 de dezembro de 2008 - 00:59

    TELA = TERRA

    oops…

  31. Dani Danczuk
    27 de dezembro de 2008 - 14:07

    Foi o primeiro e único anime que assisti e gostei, mas agora com o Crepúsculo na minha cabeça parei com todos os seriados… hahaha

  32. Lia
    27 de dezembro de 2008 - 17:18

    Dani Danczuk em 27 de dezembro de 2008 às 14:07 disse:

    Foi o primeiro e único anime que assisti e gostei, mas agora com o Crepúsculo na minha cabeça parei com todos os seriados… hahaha

    Qdo cansar de crepúsculo, tenta ver His and Her Circunstances e Gals!
    adoro esses dois :)

  33. Lia
    27 de dezembro de 2008 - 17:20

    André em 27 de dezembro de 2008 às 0:59 disse:

    Dafne, as NANAS DO FILME ESTÃO CHEINHAS????

    Não, sério, vc PRECISA ver os filmes. A atriz que faz a Nana (a roqueira), Mika Nakashima, é o ser humano MAIS MAGRO QUE JÁ PISOU NA TELA. Ambas as atrizes são tão magras quanto as do mangá (e isso é QUASE impossível). Elas são tão “cheinhas” quanto a Nicole Richie no apice de sua anorexia.

    HAHEIUHAIUEAEHAOEHAIEUHAIUEHAIHEAH
    assino embaixo!

  34. Lia
    27 de dezembro de 2008 - 17:22

    Dafne em 26 de dezembro de 2008 às 16:42 disse:

    OBS; Tudo seu é cheio dos adesivos!
    Nhow….

    Não tenho coragem de colar adesivos em meu DS… Nem no notebook! Só se for aquele especial para essas coisas… >.<

    Beijos

    Eu tou pensando em descolar esses pra colar novos! *-*
    Vc tem dó de estragar o adesivo ou o ds??? Pq sai facinho!

  35. Lia
    27 de dezembro de 2008 - 17:25

    Dafne em 26 de dezembro de 2008 às 16:41 disse:

    Já está no número 6?!
    Hum… Achei que Dezembro fosse sair o quinto e em Janeiro o sexto! Será que me confundi? Vou correr na banca garantir o meu nº6! =D

    E Juro que pelo Mangá eu achava que a Nana era loira… Pois eles fazem o cabelo dela sem pintura…
    E acho tão estranho ver essas imagens do filme! As Nanas estão tão diferentes e “cheinhas”! =p

    Adoro Nana tb!!!

    Acho q sai em janeiro mesmo! Fiz confusão pq entrei no site da JBC e vi a capa nova!!! Mas tb não achei na banca…

    É mto engraçado ver como eles resolvem as coisas no filme, pq afinal, o Shoji tb é loiro né! Mas a Hachi tem cabelo castanho, uma sobrancelha clarinha.. é perfeita no filme :)

    E elas não tão nada cheinhas não! Dá até agonia de ver a Nana, de tão magra!

  36. Lia
    27 de dezembro de 2008 - 17:28

    Let em 25 de dezembro de 2008 às 19:11 disse:

    nossa, eu AMO nana =) meu personagem preferido é o Takumi (serias fraquezas por baixistas e cabeludos) hauehaueha =)

    achei mto legal vc ter postado sobre nana aqui =)

    =*
    Feliz Natal!

    haiuaha tb compartilho dessa fraqueza! iahaiuha
    Mas ainda não me apaixonei por ele.. mas sei q vou! *-*

  37. Lia
    27 de dezembro de 2008 - 17:30

    Camilla em 25 de dezembro de 2008 às 11:19 disse:

    Ah, realmente. Os japoneses se superam a cada novo mangá e anime lançados. Sempre gostei desde pequenininha. Começou com Fly, depois Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Tsubasa, Shurato, não perdia uma Sailor Moon, e assim foi! Até hoje, minhamais recente coleção de mangás é do Death Note que arrepia! Até a trilha sonora eu baixo, como fã de cultura oriental, não poderia deixar de tudo juntinho, separado em milhões de pastas no pc. =]

    Pra quem também é fã de mangá e animes e gosta de acompanhar, eu recomendo Death Note pros sanguinários e Samurai Champloo para os aventureiros(um dos melhores animes que eu já vi). Pra quem tem mais estômago assiste Angel Sanctuary, e pras românticas: Chobits. Ahh, acho que já encerrei a cota de caracteres de um comentário. Beijos! Feliz Natal!

    Eu comecei a ler Chobbits mas acabei deixando de lado!
    Mas na linha de Nana, eu lia Kare Kano!

  38. Lia
    27 de dezembro de 2008 - 17:32

    Lissa em 24 de dezembro de 2008 às 15:45 disse:

    AAAAAMO NANA *__* Cara, é o anime mais viciante que eu já vi!! Me peguei chorando em alguns episodios =D Mas não leio o mangá

    Beijos

    AHIURHAUIRH eu confesso q dou umas choradinhas no mangá tb!!!

  39. Lia
    27 de dezembro de 2008 - 17:35

    Vy em 24 de dezembro de 2008 às 15:29 disse:

    Eu sou apressada e li no onemanga.com. Muda radicalmente a história, mas continua muito bom, e emocionante! O anime não tive paciência de baixar, mas assisti o primeiro filme. O mais legal é escutar as músicas! Ainda não vi o 2 por falta de coragem de baixar e porque alguns personagens mudam e no 1 fiquei apaixonada demais pela Yuna Ito, que faz a Reira…

    Ah, o nome Nana são os 2 ;ultimos caracteres que você postou embaixo das fotos. Os dois primeiros são os kanjis dos sobrenomes. O nome da minha mãe foi baseado no kanji, segundo meu avô. É o mesmo kanji de Nara, a antiga capital do Japão, e ele achava bonito (o kanji). Minha mã acha que é mentira, porque ela é a sétima integrante da família, e Nana tb pode ser o número 7 em japonês, haha!

    Bjos

    AND HAPPY MERRY XMAS!!!

    Eu tou com preguiça de continuar baixando o 2, acabei de resolver q vou ver pelo youtube mesmo!

    Tirei o sobrenome do post! XD

  40. Luinhah
    31 de dezembro de 2008 - 16:28

    Nana… é o único mangá que eu mooorro de vontade de ler/ver… rs…

    conheço porcausa da sua ex-filhota rissa!! rs

    bjs

  41. Ana Paula Sampaio
    12 de janeiro de 2009 - 12:54

    Eu li o 1º manga e ameii!!!
    Recomendo Yamato Nadeshiko Shichi Henge(anime),Colégio Ouran Host Club(esse é ótimo!!!!!)
    KARE FIRST LOVE!!!!!
    Lia,confie em mim e leia tenho alguns e são maravilhosos(esses)

  42. Dandara Francis
    04 de março de 2009 - 19:05

    Nyaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Amo Nana!!!!!!

    Anime + que perfeito!!!!

    *se morre*

    ^^v

  43. Daniela
    29 de setembro de 2009 - 13:16

    Achoq nao vende Nana aqi na minha cidade!
    desde da outra vez q vc falo eu to com vontade ler… “/

  44. Stella
    29 de setembro de 2009 - 13:20

    Bah, eu AMO Nana! Conheci por causa da Mika Nakashima, a cantora/atriz que interpreta a Nana Oosaki! AMO a Mika, tô pra fazer um post dela há eras no meu blog.
    :*

  45. Evelyn
    29 de setembro de 2009 - 14:04

    Nossa tem até filme! Nem sabia :-O

  46. Mariana
    29 de setembro de 2009 - 14:20

    Eu li sobre Nana pela 1ª vez aqui no blog e desde então viciei :3
    Onde vivo nem vende, mas no geral, em portugal é bem mais caro que R$10,90. Até porque o mais barato que se encontra é a versão em português do brasil ._.’

  47. kakau
    29 de setembro de 2009 - 14:24

    vlw lia ta completo o post e to baixando…uhuuuu
    amayyy vlw

  48. Lili-chan
    29 de setembro de 2009 - 16:07

    awwnnn
    NANA é meu mangá preferido ever!!!
    \o/\o/

  49. Luana
    29 de janeiro de 2010 - 20:59

    Eu amo Nana…!
    Realmente é maravilhoso, mas direcionado para adolescentes mais velhas…
    É uma históris linda!
    Recomendado!

  50. Mirella
    03 de abril de 2010 - 22:47

    eu até tenho vontade de ler pq vendo assim parece mt legal mais é proibido para menores de 16 anos e sei lá me deixou meio que desapontada pois eu tenho 13 anos :/

  51. Gabriella
    17 de setembro de 2011 - 12:17

    Eu costumo assistir animes online em sites como esse;

    http://www.geracoesanimes.com/2009/11/nana-episodios-online.html

    Eu só pesquiso ”tal anime online” Nossa *envergonhada* esse post é de muito tempo atrás!! Eta gabriella que sempre está atrasada kkkkk

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9