Home » Keep obesity away from your child
18 de fevereiro de 2009 - 13:40
93
Design, Estilo

Keep obesity away from your child

A Chebel acabou de me mostrar uma campanha americana de combate à obesidade infantil. São 3 imagens que mostram brinquedos (Barbie, Playmobil e figura de ação do Superman) muito gordos e sedentários.

Não é nada revolucionário ou ousado, mas choca. E essa é a reação ideal, esse tapinha na cara pra acordar, pq apesar da obesidade chegar aos poucos, geralmente a pessoa só se dá conta quando a coisa já está difícil de reverter. E no caso das crianças, o comodismo acaba vindo dos pais, afinal, eles que são os responsáveis pela instrução e saúde do filho.

Há uns anos atrás teve outra propaganda (da The Body Shop) que usava uma Barbie gordinha, mas cuja campanha era totalmente diferente, quase contrária, criticando a imagem de beleza ideal e dizendo: “Existem 3 bilhões de mulheres que não parecem com supermodelos e apenas 8 que parecem”. Essa imagem dessa Barbie se não me engano, inclusive apareceu numa CAPRICHO antigona.

E tá aí outro tema complicado. De quem é a culpa pela exigência da beleza física ser cada vez maior e inatingível? Da TV, da propaganda, ou da nossa cabeça mesmo? Será que isso um dia vai cessar, ou no ano 3.948 as mulheres vão estar se submetendo à operações pra aumentar o tamanho da cabeça e pintar a pele de dourado?! =S

Post Anterior
Look do dia: Saia floral
Próximo Post
Hello Katy
...Comentarios...
93 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Alana
    18 de fevereiro de 2009 - 14:05

    Acho que vai chocar mais as crianças do que os proprios pais, oque já é um bom começo. Eu tenho uma irmã de 8 anos que está ficando obesa, só que mesmo a gente tentando fazer ela parar de comer demais, a gente não consegue ter muito controle, então seila, acho que ela ao ver uma imagem assim, se chocaria e talvez por ela mesma queresse mudar de habitos. seila :S

  2. Thais Chaves thszch
    18 de fevereiro de 2009 - 14:07

    Ontem mesmo eu visitei um cliente nosso que é um Spa. Estando lá percebi o quento é importante se alimentar bem, que faz com que todo nosso organismo (cabelo, pele, unha) fique tudo lindo!!

    Pessoal, além de comer tem que azer atividade física!!

    Beijokas

  3. Paula
    18 de fevereiro de 2009 - 14:15

    A barbie ficou BEM chocante.
    Bom, a alimentação das crianças é responsabilidade dos pais, se os pais não ensinam a comer frutas, verduras e legumes desde pequeno, a criança começa a falar que não gosta e comer só tranqueiras. Isso é tudo culpa dos pais.

  4. Bru Rieper
    18 de fevereiro de 2009 - 14:24

    Pra gente ficou chocante, mas acho que as crianças nao iriam dar a devida atenção à isso…
    tem que partir dos pais, obesidade infantil está ficando cada vez mais comum, e se os pais nao abrirem os olhos, terão varios problemas futuros.
    Acredita que um dia eu tava no MC, e vi uma menina de uns 20 e poucos anos, com uma recém-nascida, devia ter uns 3/4 meses…a menina da Coca na boca na bebê e batata frita pra ela chupar…fiquei tão indignada, vontade de ir lá falar umas boas pra ela, mas achei que nao deveria me meter.. :(

  5. Chris
    18 de fevereiro de 2009 - 14:41

    Oi, Lia… então, é uma questão delicada principalmente no que diz respeito aos pais gordinhos (não obesos, há uma diferença), que vêem tuda esta campanha como ‘hipocrisil’, colocando a vaidade acima da saúde com argumentos de que, mesmo acima do peso, têm melhor saúde do que muitos top-models, por aí…
    Eu, sou a favor da saúde, claro, mas lógico que entre escolher ser magra sem saúde e gordinha com, vou ser gordinha…
    ;-)

  6. Anie
    18 de fevereiro de 2009 - 14:43

    Eu ainda ñ estou gorda + concerteza se eu continuar com esse ritmo sedentario de vida logo logo vou fikar =/

  7. Denha
    18 de fevereiro de 2009 - 14:48

    Como gordinha que sou, acho válida a idéia das duas campanhas: contra a obesidade infantil e contra a supervalorização do visual esquelético. Gordinhas podem ser sexy e lindas… mas obesidade é doença e precisa de tratamento. São duas faces de um mesmo conceito que devem ter a importância devida e que lidam com uma coisa: auto-estima.
    Muito bom, Lia, que desperte seus leitores para temas deste tipo.
    Beijos

  8. Layla
    18 de fevereiro de 2009 - 14:55

    É.. eu, como ex-gordinha, dou todo o meu apoio… Ser gordinho, na maioria das vezes é frustrante e muda muito a personalidade da pessoa. Ser obeso na infância, é pior ainda pq, crianças são lindas, fofas mas tb são cruéis.
    Agora, cá pra nós, a Barbie tá um peruzinho de natal, ahn?

  9. Julia
    18 de fevereiro de 2009 - 14:56

    Complicado isso… obesidade não é algo bom, mas ter que se parecer com uma modelo também não dev ser a exigência. Ninguém precisa vestir tamanho 36, mas vestir 46 também não é legal. O ideal é levar uma vida saudável, sem obcessão por ser linda e perfeita, porque ser gordinha não é nenhum pecado!.
    Eu não sou magrinha, mas vou na academia, como minhas verdurinhas, mas também não deixo de comer meu chocolatinho.^^ Equilíbrio, é a palavra chave. Você precisa se preocupar muito mais com SAÚDE do que com peso em si.
    bjs

  10. Cibele
    18 de fevereiro de 2009 - 15:04

    O foda é quando a pessoa não tem o mínimo de desconfiômetro e fica acumulando LITROS de gordura atrás de uma tela de computador por ter necessidade de torrar o saco dos outros. #cFATlfMANAUS

  11. fê loverox
    18 de fevereiro de 2009 - 15:33

    É complicada essa questão. A própria Barbie tem um modelo inatingível e eu pessoalmente duvido muito que mais da metade dos homens consiga ALGUM DIA ter o físico/tamanho/proporções ou altura do Superman. Ou seja, a campanha é GENIAL, mas propõe um outro extremo absurdo.

    Só é triste o fato de que a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco. Aposto que essa campanha vai afetar muito mais as meninas e seus pais, já que beleza costuma ser mais importante para as garotas, não só põr conta de sua própria auto-estima, mas para sua boa convivência em sociedade – ou quem não conhece ninguém que não tenha conseguido uma vaga de emprego porque não tinha uma “boa aparência”? Porque estava “gordinha”?

    Eu cheguei a ler algo que a “nova” Barbie está com as proporções corporais alteradas para que ela fique mais realista e não tenha mais proporções impossíveis como antes. A matéria dizia que para uma mulher ter o “corpo Barbie”, ela deveria arrancar costelas, ter uma genética absurda para conseguir pernas daquele tamanho e que dificilmente ela conseguiria se manter com uma postura reta, porque os seios pesariam tanto que ela tenderia a ficar corcunda.

    Agora o engraçado é que a propaganda propõe refletir sobre obesidade infantil e pegou a imagem da Barbie velha, inatingível, reforçando uma outra busca. Será que as pessoas não podem ser mais medianas, não??

    Enfim, pra não errar, a campanha devia ter usado só bonequinhos estilo Playmobil, ou mesmo animais, assim a coisa seria menos realista, porque nem sempre é bom conscientizar pelo choque. O choque passa, a reflexão, não.

  12. Biibi
    18 de fevereiro de 2009 - 16:22

    Noossa,a da Barbie ficou bem chocante,bem “real”.
    Tenho duas primas gordas,elas sofrem,coitadas :/ tem uma que acham que tá com diabetes…também,quando criança,ela comia leite condensado direto do pote,puro x_x.
    Lia,como tu coloca teus updates do twitter no blog?Ja procurei e nao achei!
    (hauhauah,tu deve estar pensando: “pu**,que guria chata,fica me perguntando coisa o tempo todo!”)

  13. Biibi
    18 de fevereiro de 2009 - 16:42

    Sim,sim,Lia,o Perez provocou ela!
    Mas caí da cadeira quando ela disse que ja tinham ocupado o papel da bicha amarga ahauhauaha!

  14. Thais
    18 de fevereiro de 2009 - 16:45

    eie! gostei muito da propaganda pois ela tem um publico alvo diferente. as criancas agora vao pensar mais antes de encher a cara de biscoito recheado. claro que isso é um pouco preocupante, ja que tem muitas criancas que tao sofrendo de disturbios alimentares devido a esses padroes malucos da midia.
    beijocas!

  15. karol
    18 de fevereiro de 2009 - 17:14

    Concordo com a Alana, minha irmã tem 13 anos, e tbm está ficando obesa….sempre foi gordinha, e agora está ficando enorme, porém , quando eu ainda morava em casa, ao invés dela procurar um médico, uma academia, ela me criticava porque eu era “magra demais” , que era muito “feia” kkkkk…..é muito importante cuidar do peso, não só pela estética, mas pela saúde, desde que comecei a fazer musculação diariamente me sinto outra pessoa, totalmente disposta, até minha alimentação melhorou, sinto vontade de comer comidas saudáveis. E isso nos garante um futuro feliz, livre de muitas doenças que se devem à obesidade ou sedentarismo :D

  16. Laís
    18 de fevereiro de 2009 - 17:21

    Adorei a fat barbie, super quero ela.
    Bem que eles podiam colocar a venda, eu pagaria caro só pelo prazer de ter uma barbie gorda em minhas mãos enfeitando o meu quarto.

  17. Adriane
    18 de fevereiro de 2009 - 17:25

    Essa discussão vem de muito antigamente. No séc. XVI ser gordinha era considerado a melhor coisa do mundo, pois se você é gordo era sinal que podia comer bem, então você era rica. Hoje os padrões mudaram.
    A vida tem que ter equilibrio. Nem ser magra demais e nem ser gorda demais. O IMC considerado normal pelos médicos é entre 19 e 24. Tenho uma amiga que tem o IMC em 17, muitos poderiam dizer que ela é anoxérica. Mas o padrão de corpo que ela tem, seu biotipo não permite que ela engorde mais. Vale lembrar que cada pessoa tem um padrão, uma genética.
    Eu sou um exemplo de obesidade mórbida. Vou fazer a cirurgia bariátrica. Não cheguei a tal ponto porque queria. E meus pais sempre tentaram me controlar. Mas eu sempre tive pré-disposição a engordar. Acho que julgar é errado, tanto quem é obeso quanto bem é magro demais. Não existe certo e errado. Se a pessoa está bem como está, se não tem doenças decorrentes ao peso, tudo bem.
    Há, falei demais, rs. Eu tô fazendo meu TCC sobre a obesidade, então tudo sobre esse assunto me motiva a falar.

    Beijo.

  18. cacau
    18 de fevereiro de 2009 - 17:52

    Gostei muito desse post, muito interessante. Achei meio chocante essa Barbie obesa.
    Claro que há toda uma discussão sobre a Barbie representar um padrão de beleza inalcansável, mas a imagem dela obesa criticando esse padrão não mostrou nada saudável.

  19. ana
    18 de fevereiro de 2009 - 18:12

    oi, voce tem o link pra campanha?
    obrigada

  20. Cacauzinha
    18 de fevereiro de 2009 - 18:43

    Realmente fiquei pasma com o aumento de crianças obesas! Espero que a campanha faça uma conscientização legal no pessoal!

    Bjsss e otima semana…..

  21. Alana
    18 de fevereiro de 2009 - 18:50

    Acreditem, não adianta os pais, irmãos e irmãs ficarem em cima somente, a criança tem que ter ao menos uma noção do risco que está correndo. Na escola é tudo muito liberado, crianças com lanches gordurosos, salgadinhos e aquelas bolachinhas e etc. Minha mae já tentou ate nutricionista, mas se minha irmã fica sozinha, ou na minha vó, ela acha oque tem de mais gordo e come em muita quantidade, isso é mto do psicologico da criança, ela nao se satisfazer com um tanto de comida, acho que ela terá que fazer tratamentos psicologicos, com acompanhamento de nutricionistas ou coisa assim para aí ter um resultado. :s

  22. Cláudia
    18 de fevereiro de 2009 - 19:02

    Nossa muito legal essa iniciativa deles… tomara que consigam conscientizar alguns pais por aí… realmente cada dia as crianças ficam mais sedentárias, menos sociaveis e mais gordas… triste…

  23. Steeeh
    18 de fevereiro de 2009 - 19:05

    o bonito e o feio é muuito definido pela sociedadee, mas a obesidade infantil ta realmente cada vez maior e nõ faz bem para a saude, entao eu acho que esse estilo de propaganda chocante é boa para avisar pais e filhos dos perigos e tudo mais.. :D

  24. Luinhah
    18 de fevereiro de 2009 - 19:13

    Nossa, fiquei chocada com essas propagandas!! Sobretudo a primeira!

    Obesidade é algo que eu não teno, mas sou gorda… e me dói ver que, algumas roupas, não tem meu numero – ex: calças pra mulheres de pernão e bundão…

    bjs

  25. Helo
    18 de fevereiro de 2009 - 19:31

    olha a blusa da Katy Perry!
    http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1008186-9798,00-KATY+PERRY+VAI+A+PREMIACAO+COM+LOOK+HELLO+KITTY.html

  26. Juliana
    18 de fevereiro de 2009 - 19:39

    Oi,Fiquei sabendo que você gosta de Hello Kitty e taal…
    Vi essa imagem e lembrei do seu blog
    http://www.celebrity-gossip.net/events_gallery2/image_full/148073/
    Eh um corpete cheio de Hello Kitty,Não sei se vc já viu :D
    Bjiinho :*

  27. Renata
    18 de fevereiro de 2009 - 19:41

    Não sei se essas fotos chocam as crianças e fazem algum efeito, mas não tenho dúvidas de que comer bem (em termos de qualidade) seja importante e brincar tb…hoje em dia (pode ser impressão) não vejo mais crianças brincando de esconde-esconde, pega-pega, elástico…
    Amei os looks do dia dos posts anteriores.

  28. Moema
    18 de fevereiro de 2009 - 19:56

    A estética é algo bem particular, o que deve incomodar não é o fato da pessoa ter um estereótipo curvilineo ou longilineo e sim a pressão que se faz para alcançar determinados padrões de beleza…
    O que é bonito numa passarela não nescessariamente tem que ser em uma pessoa que não faz parte do seleto mundo da moda.
    Ahhh outra coisa adorei a barbie gorda, as fábricas deveriam cair na real e fazer dessas…Afinal o mundo não é feito só pelas magrinhas.

  29. Moema
    18 de fevereiro de 2009 - 20:00

    Ahhh e para deixar claro, sou magra sim entretanto, eu odeio discriminação…Tenho uma amiga que é gordinha eu a acho muito bonita e mega legal…Já vi muitas meninas gordinhas que são tudo de bom, de dar inveja msm! ^^

  30. Anna Luisa
    18 de fevereiro de 2009 - 20:18

    De vem enquando só assim mesmo para esclarecer para as pessoas, e principalmente para as crianças o que está acontecendo com muitas e o que pode acontecer com elas mesmas também. é pra chocar mesmo, por que parece que só assim para as pessoas se tocarem do que está acontecendo. Queremos pessoas saudáveis, com um peso estável e na média. Não queremos mais pessoas de 200kg se submetendo a perigosas cirurgias apenas por descuido dos pais na sua educação alimentar :/

  31. Bia
    18 de fevereiro de 2009 - 20:25

    Oi, adorei você ter postado isso aqui. Eu já tinha visto a notícia no site e realmente serve de alerta pra muitas pessoas.
    Mudando de assunto =)
    Será que poderia me ajudar a escolher um nome para o meu blog?

    Beijos :**

  32. Márcia
    18 de fevereiro de 2009 - 20:53

    Na casa do meu pai tem um caso de obesidade infantil.
    E agora começaram com o regime, mas é muito triste :(
    Você vê a criança sofrendo, porque não pode comer o que outros comem e ainda não sabe porque isso.
    Sim!
    Estou aqui para agradecer pelo sorteio, muito obrigada :D
    beijão!

  33. Pernambucana
    18 de fevereiro de 2009 - 21:33

    Hoje, não só a comida é uma problema, as crianças estão cada vez mais sem limites, os pais estão deixando de educar e disciplinar seus filhos.

  34. anna katharine
    18 de fevereiro de 2009 - 22:03

    eu sou gorda e minha mãe não gosta disso mas ela fala q não e pela estetica e sim pela saude mas eu acho q ela tem um pouco de vergonha

  35. Ju
    18 de fevereiro de 2009 - 22:25

    Nossa, essas propagandas são mesmo impactantes. Acho que eu nunca imaginei meus bonecos engordando hihihi.

    Bom, eu tenho um memê e um selinho pra vc!
    bjuss

  36. Line
    18 de fevereiro de 2009 - 22:31

    essa última barbie eu lembro!

  37. Erica Perfeito
    18 de fevereiro de 2009 - 22:43

    Realmente é chocante.e muito triste ver criança obesa.
    Conheço uma meninha que tem 9 anos.Ela tem obesidade mórbida, e teve como consequencia colesterol alto,nível de glicose alto com risco de diabetes.Isso aos 9 anos de idade.Os pais acham engraçado e bonitinho.Eu fico revoltada.
    Viagei com eles à uns tempos atrás e tudo q a menina pedia,os pais não negavam.TUDO!!!E qdo ela não pedia,a mãe comprava (dizia ela q era pra depois).Uma viagem de 3 horas,acabou fazendo em 6 pq toda vez tinha q parar pra comprar um doce.Mas a mãe é preguiçosa pra #@&%¨(&.
    A questão é…responsabilidade dos pais no caso de uma criança.A não ser que ela tenha algum distúrbio,algum problema hormonal…
    Mas eu acho q essa campanha choca mais as crianças.
    É fogo…pq não envolve estética e sim saúde.

    Beeeeejos

  38. Glenda
    18 de fevereiro de 2009 - 22:51

    a mídia é cruel! mas nossa cabeça não deixa de ter um pouco de culpa… eu que o diga… sou muito exigente comigo :~

    quanto a propaganda, achei muito boa! nesse caso eles estão focando mais nos gordinhos, na saúde.
    deviam fazem uma outra propaganda alertando os magros demais.

    a gente come tão mal hoje em dia :~ mas também, abrir um pacote de biscoito e tomar um refrigerante é bem mais prático e rápido que comer (e fazer) um sanduíche com um suco de laranja.

    isso me lembra: só uma unica vez na minha vida tomei suco de uva da fruta MEEESMO! Você já tomou? Dá um trabalho desgraçado pra fazer e no final nem fica roxinho, bonitinho :~

  39. dani m
    18 de fevereiro de 2009 - 23:24

    *secretamente deseja a barbie gorda pra colocar na mesa do escritório* aiaiai

  40. Millena
    18 de fevereiro de 2009 - 23:25

    Muito interessante. Acho que os que mais chocam é da barbie e do super man.
    Espero que isso ajude as crianças e os seus responsaveis controlarem a alimentação e consequentemente a obesidade!!

    Beijos

  41. camila
    19 de fevereiro de 2009 - 00:21

    Estaria Katy Parry promovendo a nova linha de maquiagens da HK ?

    http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1008186-9798,00-KATY+PERRY+VAI+A+PREMIACAO+COM+LOOK+HELLO+KITTY.html

    rs… vi e achei que tinha que postar aqui pra você.

    :* beijão

  42. Mary
    19 de fevereiro de 2009 - 01:19

    Nossa é chocante sim =x

    Lia, comprando pela net o óculos, como vc sabe se vai ficar bom no seu modelo de rosto O_o
    Vi uns no site bleudame q amei.. mas sei la se vai ficar bom! To qrendo óculos de sol novo..

    bjss

  43. JulianeBT
    19 de fevereiro de 2009 - 01:37

    vou emagrecer URGENTE :x

  44. Mariely
    19 de fevereiro de 2009 - 08:11

    particularmente, acho que o problema está na mídia. não adianta dizermos que ser gordinha é bonito se a mídia continua mostrando o contrário..
    aquele papo de faça o que eu falo mas não faça o que eu falo rola nesse assunto. Revistas e Tvs discutem sobre ditadura da beleza, mas continuam mostrando apenas magrinhas lindas de morrer..

  45. Mariely
    19 de fevereiro de 2009 - 08:26

    mandei um email pra vc Lia.. aahh pq eu fui sair do Twitter..?! é tão mais fácil falar com vc por lá.. ^___^

  46. ingrid
    19 de fevereiro de 2009 - 08:37

    eu fiquei chocada =S

  47. Grazi
    19 de fevereiro de 2009 - 08:41

    a da Barbi é a mais assustadora hahaha
    acho que pq a gente sempre teve aquela imagem dela perfeitinha!

    cruuuzes, já pra academia ladie!! haiuahuia

  48. Flavia
    19 de fevereiro de 2009 - 09:34

    Chocante mesmo, espero que dê o efeito esperado.

    Bjo!

  49. Andrea Cerqueira
    19 de fevereiro de 2009 - 09:57

    oi lia, fiz o post no minifashionistas sobre o assunto e linkei você, dá uma olhada, beijos

  50. Maíra
    19 de fevereiro de 2009 - 10:15

    Geeeeente! :O
    todos muito chocantes, to de face, mas o que é a barbie? oO
    noossa! hahah

    Beeeijo Lia!

  51. Erica Perfeito
    19 de fevereiro de 2009 - 10:29

    Totalmente fora o assunto…
    Liaaa,vc viu a Kate Kitty no red carpet do Brit Awards? kkkkkkkkkk
    Beeeeeeeejos

  52. Barbara Heliodora
    19 de fevereiro de 2009 - 11:28

    Lia! Eu me lembro dessa Capricho! Quando eu tinha uns 12 anos e começei a comprar a revista, minha prima mais velha me deu a coleção dela de anos e tinha essa revista junto!!!
    Na verdade eu me lembro tão bem pq eu queria ver a Barbie e não conseguia pq o texto da matéria ficava bem em cima! Na época a qualidade do papel e a saturação/contraste das cores da revista era bem inferior e eu não consegui ver a imagem direito!
    Nossa eu passava horas no chão do meu quarto com todas elas abertas! Lendo e relendo matérias antigas, recortando, admirando!
    Ok ok, sai totalmente do assunto da obesidade, mas é que eu lembrei dessa revista na mesma hora que vi a primeira imagem e me empolguei ainda mais quando vc tb citou! rsrsrsrs
    Beijinhosss

  53. Jeh
    19 de fevereiro de 2009 - 11:39

    é um coisa bem complicada, pq todos que eu conheço (crianças gordinhas) são assim pq o pai e a mãe não educam como deveriam a alimentação do filho! eu espero que essas imagens façam efeito, pq realmente são chocantes.

    bjs

  54. Mima
    19 de fevereiro de 2009 - 12:04

    eu sou única que achou que a Barbia ficou fofinha desse jeito? huahauaha brincadeira.. eu sou super a favor da educacao alimentar, eh obrigacao dos pais ensinarem um estilo de vida saudavel para os filhos! é maravilhoso que a moda agora é ser saudavel, ha poucos anos gente que cuidava da saude era considerado chato, careta etc etc etc. :D

  55. Fernanda Fusco
    19 de fevereiro de 2009 - 12:28

    Acho que a culpada hoje em dia por criar esse estereótipo de pessoas bonitas é a mídia. Ou pelo menos é a maior responsável. Fazem uma espécie de “lavagem cerebral” conosco – e não somente quando o assunto é beleza.
    Tanto que, no Renascimento, o modelo de beleza para todos eram as gordinhas.

  56. Cris Marques
    19 de fevereiro de 2009 - 13:05

    Nussa, achei a idéia da campanha muito legal!!!!

    Bjins

  57. Giuliana Spinel
    19 de fevereiro de 2009 - 14:49

    eu acabei de comentar coisas do tipo com minha irmã. as pessoas se ligam muito na imagem magra, no rosto simetrico, na pele clara como simbolo de beleza.. o que leva muitas pessoas a ter disturbios alimentares que prejudicam na pele, unhas e beleza tanto quanto a obesidade. acho que uma pessoa bonita é aquela que é saudavel e que mantem seu corpo como ele é

  58. Dana Malua
    19 de fevereiro de 2009 - 15:28

    É muito triste ver pessoas novas e já tão obesas. O organismo se acostuma com as altas doses de gordura, e o metabolismo diferenciado forma jovens com biotipos monstruosos. Não só esteticamente, mas também no aspecto da saúde.

    Ainda bem que existem campanhas como essas! Achei extremamente criativo.

    =***

  59. May
    19 de fevereiro de 2009 - 15:58

    E choca mesmo, hoje é tão comum ver crianças “gordinhas”, e o pior, cada dia aumenta mais o número delas!
    Eu tenho uma bebê e me preocupo muito, já que eu como muita besteira (e gosto demais :x) não quero que ela tenho os meu hábitos!

  60. Amanda
    19 de fevereiro de 2009 - 16:02

    Sem dúvida eles são criativos e sabem como chamar atenção!

    Beijinhos Lia! ^^

  61. Lilian Britto
    19 de fevereiro de 2009 - 18:56

    Não sei se choca as crianças não. Crianças normalmemte não estão muito preocupadas se aquele salgadinho super gostoso sabor queijo cremoso ou aquele chocolate com crocante vão engordá-la ou não, elas querem mesmo é comer! Claro que a obesidade mórbida deve ser evitada em qualquer idade, afinal é uma patologia, mas me incomoda mais a idéia da perfeição ditada pela mídia no geral.

  62. Lia
    19 de fevereiro de 2009 - 22:00

    Giuliana Spinel em 19 de fevereiro de 2009 às 14:49 disse:

    eu acabei de comentar coisas do tipo com minha irmã. as pessoas se ligam muito na imagem magra, no rosto simetrico, na pele clara como simbolo de beleza.. o que leva muitas pessoas a ter disturbios alimentares que prejudicam na pele, unhas e beleza tanto quanto a obesidade. acho que uma pessoa bonita é aquela que é saudavel e que mantem seu corpo como ele é

    é verdade! Tá cheio de gente por aí q começa a fazer dietas malucas e não se alimentam direito, prejudicando o funcionamento do corpo! :S

  63. Lia
    19 de fevereiro de 2009 - 22:01

    Mima em 19 de fevereiro de 2009 às 12:04 disse:

    eu sou única que achou que a Barbia ficou fofinha desse jeito? huahauaha brincadeira.. eu sou super a favor da educacao alimentar, eh obrigacao dos pais ensinarem um estilo de vida saudavel para os filhos! é maravilhoso que a moda agora é ser saudavel, ha poucos anos gente que cuidava da saude era considerado chato, careta etc etc etc. :D

    é mesmo!!!
    Agora a pessoa q cuida da saúde, é vegetariana (ou uma dessas variações q tem) e tals é descolada!

  64. Lia
    19 de fevereiro de 2009 - 22:03

    Erica Perfeito em 19 de fevereiro de 2009 às 10:29 disse:

    Totalmente fora o assunto…
    Liaaa,vc viu a Kate Kitty no red carpet do Brit Awards? kkkkkkkkkk
    Beeeeeeeejos

    Viiiiiiiii! Postei as fotos, brigadaaaa por falar!

  65. Lia
    19 de fevereiro de 2009 - 22:04

    Mary em 19 de fevereiro de 2009 às 1:19 disse:

    Nossa é chocante sim =x

    Lia, comprando pela net o óculos, como vc sabe se vai ficar bom no seu modelo de rosto O_o
    Vi uns no site bleudame q amei.. mas sei la se vai ficar bom! To qrendo óculos de sol novo..

    bjss

    AAi é um risco! :(
    Eu já comprei alguns óculos lá q não ficaram bons, tão encostados aqui…

  66. Lia
    19 de fevereiro de 2009 - 22:05

    camila em 19 de fevereiro de 2009 às 0:21 disse:

    Estaria Katy Parry promovendo a nova linha de maquiagens da HK ?

    http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1008186-9798,00-KATY+PERRY+VAI+A+PREMIACAO+COM+LOOK+HELLO+KITTY.html

    rs… vi e achei que tinha que postar aqui pra você.

    :* beijão

    Adorei a dicaaa!! Obrigada
    Fiz o post :D

  67. Lia
    19 de fevereiro de 2009 - 22:06

    dani m em 18 de fevereiro de 2009 às 23:24 disse:

    *secretamente deseja a barbie gorda pra colocar na mesa do escritório* aiaiai

    aehiuaheiuahe
    qdo eu era pequena eu queria mto ter variedades da barbie sabe? a ruiva, a negra, a gordinha, a isso, a aquilo..

  68. Lia
    19 de fevereiro de 2009 - 22:08

    Glenda em 18 de fevereiro de 2009 às 22:51 disse:

    a mídia é cruel! mas nossa cabeça não deixa de ter um pouco de culpa… eu que o diga… sou muito exigente comigo :~

    quanto a propaganda, achei muito boa! nesse caso eles estão focando mais nos gordinhos, na saúde.
    deviam fazem uma outra propaganda alertando os magros demais.

    a gente come tão mal hoje em dia :~ mas também, abrir um pacote de biscoito e tomar um refrigerante é bem mais prático e rápido que comer (e fazer) um sanduíche com um suco de laranja.

    isso me lembra: só uma unica vez na minha vida tomei suco de uva da fruta MEEESMO! Você já tomou? Dá um trabalho desgraçado pra fazer e no final nem fica roxinho, bonitinho :~

    De vez em qdo aparecem essas propagandas de magreza tb, tipo mostrando modelos esqueléticas!
    Tratr isso pra criança acho q é mais dificil. Eu era magricela por causa de familia mesmo, nunca me alimentei tao mal.. :S

  69. Lia
    19 de fevereiro de 2009 - 22:12

    Erica Perfeito em 18 de fevereiro de 2009 às 22:43 disse:

    Realmente é chocante.e muito triste ver criança obesa.
    Conheço uma meninha que tem 9 anos.Ela tem obesidade mórbida, e teve como consequencia colesterol alto,nível de glicose alto com risco de diabetes.Isso aos 9 anos de idade.Os pais acham engraçado e bonitinho.Eu fico revoltada.
    Viagei com eles à uns tempos atrás e tudo q a menina pedia,os pais não negavam.TUDO!!!E qdo ela não pedia,a mãe comprava (dizia ela q era pra depois).Uma viagem de 3 horas,acabou fazendo em 6 pq toda vez tinha q parar pra comprar um doce.Mas a mãe é preguiçosa pra #@&%¨(&.
    A questão é…responsabilidade dos pais no caso de uma criança.A não ser que ela tenha algum distúrbio,algum problema hormonal…
    Mas eu acho q essa campanha choca mais as crianças.
    É fogo…pq não envolve estética e sim saúde.

    Beeeeejos

    Aai que triste!
    Bebê gorducho com dobrinhas é fofo, mas não dá pra mãe continuar nessa com uma menina de 9 anos!
    Ainda mais dando esses problemas de saúde, tao cedo… mta irresponsabilidade

  70. Lia
    19 de fevereiro de 2009 - 22:16

    Alana em 18 de fevereiro de 2009 às 14:05 disse:

    Acho que vai chocar mais as crianças do que os proprios pais, oque já é um bom começo. Eu tenho uma irmã de 8 anos que está ficando obesa, só que mesmo a gente tentando fazer ela parar de comer demais, a gente não consegue ter muito controle, então seila, acho que ela ao ver uma imagem assim, se chocaria e talvez por ela mesma queresse mudar de habitos. seila :S

    Eu imagino q deve ser dificil fazer uma criança comer menos :(
    Talvez o jeito seja vcs botarem a menina pra fazer mil exercicios! A fome dela vai aumentar, mas com certeza ela vai gastar mta caloria

  71. Lia
    19 de fevereiro de 2009 - 22:22

    Biibi em 18 de fevereiro de 2009 às 16:22 disse:

    Noossa,a da Barbie ficou bem chocante,bem “real”.
    Tenho duas primas gordas,elas sofrem,coitadas :/ tem uma que acham que tá com diabetes…também,quando criança,ela comia leite condensado direto do pote,puro x_x.
    Lia,como tu coloca teus updates do twitter no blog?Ja procurei e nao achei!
    (hauhauah,tu deve estar pensando: “pu**,que guria chata,fica me perguntando coisa o tempo todo!”)

    Eu uso o plugin Twitter Tools de worpress! googla ai :D

    Nossa, eu tenho uma prima q comia leite moça puro tb :S
    acho q nao ficou gordinha pq ela tb gostava de outras coisas mais lights, tipo comia mto pepino ahiuehaiueah

  72. Lia
    19 de fevereiro de 2009 - 22:26

    karol em 18 de fevereiro de 2009 às 17:14 disse:

    Concordo com a Alana, minha irmã tem 13 anos, e tbm está ficando obesa….sempre foi gordinha, e agora está ficando enorme, porém , quando eu ainda morava em casa, ao invés dela procurar um médico, uma academia, ela me criticava porque eu era “magra demais” , que era muito “feia” kkkkk…..é muito importante cuidar do peso, não só pela estética, mas pela saúde, desde que comecei a fazer musculação diariamente me sinto outra pessoa, totalmente disposta, até minha alimentação melhorou, sinto vontade de comer comidas saudáveis. E isso nos garante um futuro feliz, livre de muitas doenças que se devem à obesidade ou sedentarismo :D

    obesidade acaba mexendo mto com a cabeça de algumas pessoas!
    acho q pra se defender, elas começam a usar essas historias de q estao felizes daquele jeito e tal, qdo na verdade não é, pq não dá pra ser! :(

  73. Lia
    19 de fevereiro de 2009 - 22:30

    Adriane em 18 de fevereiro de 2009 às 17:25 disse:

    Essa discussão vem de muito antigamente. No séc. XVI ser gordinha era considerado a melhor coisa do mundo, pois se você é gordo era sinal que podia comer bem, então você era rica. Hoje os padrões mudaram.
    A vida tem que ter equilibrio. Nem ser magra demais e nem ser gorda demais. O IMC considerado normal pelos médicos é entre 19 e 24. Tenho uma amiga que tem o IMC em 17, muitos poderiam dizer que ela é anoxérica. Mas o padrão de corpo que ela tem, seu biotipo não permite que ela engorde mais. Vale lembrar que cada pessoa tem um padrão, uma genética.
    Eu sou um exemplo de obesidade mórbida. Vou fazer a cirurgia bariátrica. Não cheguei a tal ponto porque queria. E meus pais sempre tentaram me controlar. Mas eu sempre tive pré-disposição a engordar. Acho que julgar é errado, tanto quem é obeso quanto bem é magro demais. Não existe certo e errado. Se a pessoa está bem como está, se não tem doenças decorrentes ao peso, tudo bem.
    Há, falei demais, rs. Eu tô fazendo meu TCC sobre a obesidade, então tudo sobre esse assunto me motiva a falar.

    Beijo.

    Iih, nem tão antigamente assim!
    Qdo a gente ia na casa da minha bisavó, ela olhava pra minha mae, dava uma apertadinha no braço e falava “vc tá gorda!!”
    minha mãe ficava puta huaehiuahea
    mas na verdade sempre foi no sentido de “vc tá bonita”

    anos depois, minha vó explicou isso pra minha mae hauiheiuhauea

  74. Lia
    19 de fevereiro de 2009 - 22:31

    ana em 18 de fevereiro de 2009 às 18:12 disse:

    oi, voce tem o link pra campanha?
    obrigada

    A campanha é gráfica! as 3 imagens estao com o link :D

  75. Lia
    19 de fevereiro de 2009 - 22:35

    Luinhah em 18 de fevereiro de 2009 às 19:13 disse:

    Nossa, fiquei chocada com essas propagandas!! Sobretudo a primeira!

    Obesidade é algo que eu não teno, mas sou gorda… e me dói ver que, algumas roupas, não tem meu numero – ex: calças pra mulheres de pernão e bundão…

    bjs

    Isso das roupas não deixa doer não, pq acontece com TODA MULHER!
    As migons, as altas, as com barriguinha, as baixinhas… SEmpre tem roupas q nao dá pra gente encontrar :(

  76. Lia
    19 de fevereiro de 2009 - 22:38

    Juliana em 18 de fevereiro de 2009 às 19:39 disse:

    Oi,Fiquei sabendo que você gosta de Hello Kitty e taal…
    Vi essa imagem e lembrei do seu blog
    http://www.celebrity-gossip.net/events_gallery2/image_full/148073/
    Eh um corpete cheio de Hello Kitty,Não sei se vc já viu :D
    Bjiinho :*

    adorei a dica!! eee
    fiz um post :D

  77. Lia
    19 de fevereiro de 2009 - 22:40

    Renata em 18 de fevereiro de 2009 às 19:41 disse:

    Não sei se essas fotos chocam as crianças e fazem algum efeito, mas não tenho dúvidas de que comer bem (em termos de qualidade) seja importante e brincar tb…hoje em dia (pode ser impressão) não vejo mais crianças brincando de esconde-esconde, pega-pega, elástico…
    Amei os looks do dia dos posts anteriores.

    hj em dia elas param de brincar de verdade mais cedo, e ficam só no virtual :(

  78. Lia
    19 de fevereiro de 2009 - 22:42

    Bia em 18 de fevereiro de 2009 às 20:25 disse:

    Oi, adorei você ter postado isso aqui. Eu já tinha visto a notícia no site e realmente serve de alerta pra muitas pessoas.
    Mudando de assunto =)
    Será que poderia me ajudar a escolher um nome para o meu blog?

    Beijos :**

    aaii bia, sou péssima pra nomes de site e blog! :(

  79. […] continue vendo… […]

  80. Fernanda Henriques
    20 de fevereiro de 2009 - 12:43

    Oi Lia, não sei se a Campanha consegue coscientizar as crianças e adolescentes desta forma.
    Mas não custa tentar. Acho que uma alimentação saudável pelo menos algumas vezes na semana…
    Até pq eh praticamente impossível tds os dias… pois caimos na tentação dos doces, das guloseimas em geral.
    Mas continuo achando que o exemplo vem dos pais, que se souberem dosar os dias de ‘tudopode’ com os de ‘vamos maneirar’, as crianças com certeza entenderão o recado direitinho.
    Bjos!

  81. Dri SweetPepper
    20 de fevereiro de 2009 - 17:04

    Geeeeeente que eu me lembro da Capricho antiga com essa Barbie gordinha.
    Acabo de me sentir imensamente velha, porque bem ou mal esse post mostra bem que aquele era um mundo diferente.

  82. Karen
    20 de fevereiro de 2009 - 23:32

    Acho esse tipo de iniciativa muito importante na conscientização das pessoas, especialmente crianças. Acho que sempre vai existir um padrão de beleza a ser seguido, por que o ser humano necessita ter uma meta a ser atingida para dar sentido à sua vida.

  83. Nana Barros
    21 de fevereiro de 2009 - 09:24

    Espero que realmente ajude a dar um tapinha na cara de alguns pais!

    Eu simplesmente não me conformo quando vejo uma criança extremamente obesa! A não ser que seja algum tipo de problema com hormônio, que pode acontecer, a culpa pra mim só pode ser dos pais. Uma criança não pode e não deve ter a liberdade de escolher o que e quando vai comer. E ponto! Deixar o filho comer o que quer só pra agradar é falta de juízo e de bom senso. Será que fazendo isso os pais não percebem que é a própria criança que vai sofrer? Problemas de saúde, problemas na escola… =/
    Aqui em casa eu e o Nando não comemos porcaria na frente da Bárbara. Ela tem os horários certos de refeições, e o prato certo pra cada um deles. A rotina pode parecer monótona, mas não tem jeito… a gente sabe que é pro bem dela! Só liberamos em algumas ocasiões, como nas festinhas, porque nesse caso nenhuma criança pode ser privada de bolo com guaraná, né? =D

    Maaaas… sei lá! Infelizmente tem gente que ainda não percebe! Esses dias mesmo estava no shopping e vi um menino SUPER gordinho (super mesmo) comendo com os pais no Mc Donalds. Ai, Lia… sei lá! Eu acho falta de respeito com a própria criança! O menino era pequenininho… não devia ter nem 5 anos! Imagina o tamanho que ele vai estar quando tiver 10? Morro de dó ='(

    E o contrário tbm é complicado! Colocar na cabeça de jovens que o certo é ter o corpo de supermodelos…

    ai… como isso é difícil! =P

  84. ju star
    21 de fevereiro de 2009 - 18:17

    Gostei da campanha, a maioria das crianças estão acima do peso, principalmente as crianças americanas, e é tão triste, pois tem esses dois lados extremos: crianças acima do peso com diabetes, hipertensão e outras doenças, e crianças com desnutrição em regiões onde há escassez de comida, onde realmente não tem condições de obter alimentos, ao invés de todas crianças terem um peso saudável, uma alimentação adequada (tanto quantitativo como qualitativo)… infelizmente não é bem assim… isto vale tbm aos adultos… É importante as pessoas realizarem este tipo de campanhas e projetos promovendo a saúde (física e mental)… Acho que digitei demais, mas qdo se trata de Alimentação e Nutrição, eu me empolgo… rsrsrs…

  85. Li
    22 de fevereiro de 2009 - 11:11

    Acho muito válida a campanha, e devia começar a se estender aqui para o nosso país, os níveis de obesidade aqui tem aumentado absurdamente! Não pode ser assim não…

    Espero que açòes como essa gerem efeito e mais já comece a colocar na cabeça dos futuros pais alguma consciênciaa

    bjs

  86. Dafne
    26 de fevereiro de 2009 - 02:35

    Essa campanha está fantástica!
    As artes estão mais do que perfeitas!
    Acho que a mensagem está clara… ninguém quer que seu filho fique doente ou anoréxico, a lua é pela saúde! E os EUA tem um grande problema com isso…

    Sendo do jeito que são vão alcançar o publico desejado… tanto os papais quantos os filhinhos vão se impressionar!
    Mas acho que no caso do Playmobil não vai dar certo, pois eles ficaram super cutes… quero todos para mim! =D

  87. OiYes
    26 de fevereiro de 2009 - 10:46

    Tudo bem que a obesidade infantil por aqui no Brasil nem se comparada com a dos EUA, mas tá cada vez mais comum ver uma ruma de gordinhos e obesos saindo de colégios.

  88. OiYes
    26 de fevereiro de 2009 - 10:51

    Independentemente de qual seja a beleza ideal imposta pela mídia e pessoas, a questão aí não é nem isto, é saúde mesmo. Quando estas crianças obesas chegarem na fase adulta não demorará muito para aparecer alguma doença, sem contar que reverter esta situação na infância é bem mais fácil do que depois de adulto.

  89. Viana
    08 de março de 2009 - 15:08

    Legal a campanha, vai ter um impacto bem forte.

  90. isaabeelaa
    16 de julho de 2009 - 16:44

    choca mto, por isso esta legal a campanha (y)

  91. Juliia
    29 de agosto de 2009 - 13:11

    nossa, isso é um tema complicado mesmo…a aceitação social e a saúde da criança…

  92. Atre l Conversa Atrevida
    08 de setembro de 2009 - 03:43

    MUITO interessante a campanha, e com certeza numa linguagem bem acessível, inclusive pras crianças.
    Vi o comentário lá no Brogui. E com certeza vou reproduzir as imagens no meu blog esta semana (e post o linik daqui).
    Abraço

  93. Nathy
    25 de setembro de 2009 - 17:14

    aiii q medo
    hsuahsuashuas

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9