Home » Tudo sobre a boneca Blythe
28 de março de 2009 - 02:52
183
Brinquedo

Tudo sobre a boneca Blythe

Essa semana segui a Rafinha e a Pebi até o estúdio, pra ver a produção da seção About Me da CAPRICHO. Há poucas edições a gente têm usado uma boneca Blythe pra ilustrar a seção na qual a revista busca soluções pra alguns problemas das leitoras (lembram da minha Hello Minnie, que participou de uma edição?).

Dessa vez, duas colecionadoras, a Mariana e a Sabrina, trouxeram uma turminha inteira de bonecas pra “casting” das três próximas edições de About Me!

Candy (a intelectual), Bianca (a excluída), Dorian (a morta), Amelie (a sapeca)
Laura (a moleca), Lina Bo (a artista), Heloisa (a abusadinha), Naomi (a vampirinha)

É assim mesmo. Cada boneca tem seu nome, sua história e sua personalidade. As “brincadeiras” da dona com a boneca acontecem na hora de bater fotos e encontrar outras colecionadoras (pra bater mais fotos!)

O motivo pelo qual alguém prefere uma Blythe à uma Barbie, é muito ligado ao gosto pessoal. A graça da Blythe é justamente a falta de proporção que ela tem… a cabeçona num corpo infantil, os olhões… Vcs já repararam como cabeção e/ou olhão funcionam bem pra enfofurar personagens? Hello Kitty que o diga!

Pandora e Tallulah

Eu comecei a escrever o post, ainda mto firme sobre a decisão de não ter uma Blythe, pq já tenho minhas coleções e ando num momento apertadíssimo de grana. Mas tenho que confessar, que quanto mais coisas você fica sabendo, qto mais histórias vc lê… ai ai… difícil não PIRAR! Então, o resto do post você lê por sua conta e risco. Prepare-se pra se apaixonar, não simplesmente pelas bonecas, mas pelo universo mágico delas e das “bonequeiras” (as donas!)

Lia e Lina, by Dri Yoshida

A história da Blythe

As primeiras Blythes surgiram e foram vendidas em 1972, nos EUA, pelas mãos do designer Allison Katzman e pela empresa Kenner. E parou por aí. As bonecas tiveram produção e venda encerradas com menos de um ano de vida, devido à falta de interesse e compradores!

A reviravolta aconteceu, quando uma produtora de vídeo chamada Gina Garan começou a usar uma boneca Blythe que se parecia com ela, como modelo de suas fotos e assim a boneca foi redescoberta (aqui vocês encontram a história completinha)!

Em 2001 uma empresa japonesa chamada Takara recebeu os direitos e voltou a lançar as NEO Blythes (New Edition of Blythe), que são essas bonecas que você vê sendo colecionadas hoje em dia (já que as dos anos 70 custam uma bela fortuninha!). A boneca tem tudo a ver com o universo de arte, moda e fotografia!

Blythe original dos anos 70 + publicidade da época

Como comprar uma Blythe

Pra quem ficou com vontade e quer adotar uma boneca, há alguns caminhos. O Ebay, ou as brasileiras que revendem as bonecas (vocês encontram essas meninas no Flickr!), ou lojinhas virtuais como a Dasbly, da dona do site Blythe.com.br

As bonecas mais em conta são chamadas Prima Dolly, e em seu lançamento (momento em que são mais baratas… a tendência é valorizar!), costumam custar de 80 à 120 dólares.

Últimos modelos Prima Dolly lançados (Adorable Aubrey, Heather Sky e Winsome Willow)

Blythes customizadas

Você também pode comprar uma boneca customizada. A Sabrina por exemplo, fez disso um negócio. Ela personaliza a boneca de acordo com as encomendas! Você diz como quer os cabelos, olhos, roupas, maquiagem, etc, e ela vai atrás de tudo pra montar sua Blythe dos sonhos (que costuma custar de R$800 a R$1000).

A tarefa de customizar uma Blythe não é tão fácil assim. Requer muita pesquisa por tutoriais de como deixar o rostinho fosco, quais são as tintas corretas, como trocar os olhos, como mudar ou melhorar os cabelos e etc, sem danificar a boneca. Fora o bom senso estético, cuja falta faz muitas meninas “estragarem” suas bonecas quando tentam mexer!

Mais fácil que isso, é criar roupinhas para as bonecas! Muitas das donas aprendem a costurar, fazer crochê e trabalhar feltro, pra poder incrementar os looks de suas “filhas”. Moldes e idéias pra isso estão espalhadas pelos sites e flickrs da comunidade de colecionadoras.

Rostinho com pálpebra customizada e estúdio da Sabrina

Comunidade de Blythes

Uma coisa muito forte nesse universo, é o relacionamento entre as bonequeiras. Rola muito carinho e muita troca!

Histórias
O fato das bonecas terem nomes e personalidades, não é a toa! Nos Flickrs das bonequeiras, além das fotos das Blythes, existem legendas em forma de histórias. Então você encontra sequências de fotos que contam alguma história, como uma fotonovela dessas “personagens”.

Concursos
Nessas comunidades, do Flickr e do Blythe.com.br, acontecem alguns concursos, onde as meninas devem tirar determinadas fotos pra participar. As premiações podem ser acessórios pra sua Blythe ou uma customização!

Encontros
As meninas promovem encontros em diversos lugares do país! Nesses encontros, além de conversar, elas tiram fotos de suas bonecas. Vi as fotos de um encontro onde rolou até um bolinho de Blythe, comemorando!

Curiosidades sobre a Blythe

A grande graça da Blythe está nos olhos! Atrás da cabeça dela vêm duas cordinhas. Uma é responsável pelo abrir e fechar de olhos e a outra faz com que o olho mude! São 4 opções de olhos, que podem variar a cor e a posição da íris (olhando pra frente ou pro lado).

Mecanismo dos olhos por dentro

A Blythe é sozinha na vida, diferente da Barbie, não possui namorado, amigos, parentes ou bichos de estimação. No máximo uma versão pequena, de bonecas chamadas Petit Blythe que possuem 11,2cm contra os 28cm da NEO Blythe (e que não mudam o olho!).

Petit Blythes do Junie Moon

Apesar de não existirem “Blythos”, algumas meninas customizam as bonecas para fazer meninos.

Os customizados Otto e Ash

Nunca foi lançada uma Blythe negra. No máximo (e rarissimamente) uma morena como a boneca que eu mostrei acima, nas Prima Dollies. Mas com a customização, tudo é possível!

Custom da Sabrina + Blackdelicious e Jazz

Não existem imóveis ou carros oficiais da Blythe. A maioria dos móveis e acessórios, são “roubados” da Barbie, ou de Re-ment (uma coisa maravilhosa que merece post exclusivo!!!).
As meninas acabam criando suas próprias casinhas e cenários. Uma idéia é usar aqueles móveis “colméia” como quartos, conforme a garota da foto abaixo fez!

Quartos absurdamente fantásticos da Valaris

Tb não foram lançadas até agora parcerias com marcas, personagens ou celebridades. Dá-lhe customização!!! (quero uma Hello Kittyca!!!)

Edward Blythe e Lara Angie Cruft

Aqui você encontra todas Blythes já lançadas!

Sabrina Eras, Mari Milanezi e Mari Assmann, muito obrigada por compartilhar tantas coisas legais à respeito desse universo!

AAAAH! As fotos pra CAPRICHO? Ficaram ótimas, as bonecas estavam um pouco tímidas mas a equipe foi descontraindo o clima, até elas ficarem a vontade! Aguardem as próximas 3 edições!

Post Anterior
Antes e Depois - Infância do Elenco de…
Próximo Post
Cakemania
...Comentarios...
183 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Paula
    28 de março de 2009 - 03:28

    Legal esse post! Nao me lembro de ter visto as bonequinhas em nenhum lugar, mas me lembram os toy-art, q eu adoro. É, no periodo de crise, melhor ficar com só cm as fotos rs

    bjoo
    {vou comentar com url do twitter, inves do flickr}

  2. Edna Galvão
    28 de março de 2009 - 03:56

    Já conhecia essas bonecas, elas são lindas, umas graças ! Adorei saber dessas novas informações, mas os preços são salgados, não ?

    Amei mesmo esse post, beijos !

  3. Hanny Meire
    28 de março de 2009 - 03:57

    Adoro essas bonecas, são maravilhosas !

  4. MaLúuu Pink
    28 de março de 2009 - 07:08

    Menina eu nunca tive blythe só tenho pullips..
    mas adorei o post e me encantei por essas q já foram customizadas, lindas..
    vou ter q assinar a caprichoo =X

    bjos ^_^

  5. Luisa
    28 de março de 2009 - 08:02

    Eu fico apaixonada só de ver os quartos e as roupinhas, mas pena que é muito caro!

    Beijo:*

  6. *Vany*
    28 de março de 2009 - 08:07

    Ahhhh Lia…Era o post que estava faltando no seu blog…Amo Blythes.Não é a toa q tenho uma, a Yasmin! Vc pega um amor, estou aprendendo até a costurar…rs
    Elas são super fotogênicas,lindas, sei q tem um preço salgado mas são irresistíveis..e o pior…vc nunca quer parar em uma…Já estou esquematizando a compra de minha segunda Blythe…quem sabe a adorable Aubrey! Bjinhos amiga!

  7. Nana Barros
    28 de março de 2009 - 08:36

    Nunca imaginei que a Blythe surgiu nos anos 70… muito legal =D

    Na verdade, o que mais me fascina nessa história toda é ver o carinho e interação que essas bonequeiras tem com as filhas. Acho fantástico!

    Não acho a boneca em si tão linda (ainda sou mais a Barbie… e gosto das Pullips tbm), mas adoro ver essas customizações que as meninas fazem! Acho isso lindo!

    Fora a coisa das casas e móveis em miniatura! Fico louca com essas coisas! Acho mto lindo! Entrei no Flickr dessa Valaris e to babando horrores!

    Amei o post, Lia! Mesmo não sendo Blytheira, adorei conhecer mais da boneca =D

    =*

  8. Paula
    28 de março de 2009 - 09:27

    Ha, achei mais legal os cenários que as bonequinhas em si!
    É bonitinha, mas mesmo assim não entendo toda essa loucura em volta dela…

  9. Mari
    28 de março de 2009 - 09:37

    Tenho a mesma opiniao da Paula, eu acho lindo os cenarios, re-ment rox, sao pecas bem perfeitinhas. Acho algumas Blythes bonitinhas, principalmente as personalizadas, mas nao teria uma. :D Nem Barbie eu gosto mais, so HK q tem um lurgazinho no meu coracao, haha.
    Mari (toh sem acentos again, haha)

  10. Mari Milanezi
    28 de março de 2009 - 09:52

    Amei Lia! A Lolo MANDOU eu falar que ela não é nada disso que vc falou. ¬¬ Aguenta a loira!! Tome cuidado ao comprar suas dolls, pois elas podem vir assim mal educadas de fábrica.

    Agora falando sério: adorei o post, ficou bem completo, e não achei enorme não!

    Beijão!!

  11. tamara
    28 de março de 2009 - 10:03

    Puxa Lia, eu amei o post. Você conseguiu falar tudo sobre Blythes de uma forma simples e direta.
    As bonecas da Sabrina são mesmo divinas, essa Blythe negra que ela customizou recentemente é uma verdadeira obra de arte.
    Essas bonecas são realmente apaixonantes ^^

  12. Mari
    28 de março de 2009 - 10:22

    Muit bom o post!

    O q eu mais osto nas Blythes sçao exatamente essa coisa das fotos! Muito lindo!!! E tem q ter imaginação! Tem umas fotos lindas no Flickr eu amooo!!!

    Pena q elas são carinhas e ñ rola ficar colecionando…. mas que dá vontade dá!!

    Essa Blythe Edward mãos de Tesoura tá muito perfeitaaaa!!!!

    Bjusss

  13. Ingrid
    28 de março de 2009 - 10:26

    sempre sonhei com uma boneca dessas mas nunca tive coragem de comprar pq sei que não vou me satisfazer só com uma! Essa é uma daquelas coleções viciantes, prefiro nem começar!

    Aguardo ansiosa o post sobre
    re-ment! Sou louca por essas miniaturas!

    =*

  14. Helo
    28 de março de 2009 - 10:29

    Lia, quanto você pagou na sua Blythe?
    Lá no shopping Iguatemi tem uma banquinha que tava vendendo uma..mas era muito cara! Mais de 100 reais..acho que uns 120, se não me engano..nossa, ela era linda! To louca pra ter uma daquelas..=/

  15. ana
    28 de março de 2009 - 10:31

    A sua foto com a Blythe ficou muito fofa! Adorei… rs
    Confesso que me apaixonei pela queixa que você postou… Que graça!
    bjo!

  16. Li Garone
    28 de março de 2009 - 10:39

    É Lia… vc ta conhecendo esse mundo “bonequeiro” das blythe agora…. eu to nessa ja faz 1 ano e não consegui comprar nenhuminha pra mim ainda…. rsrs e isso pq não tem só as blythe… tm as Pulips, BJD (q são MARA), momokos e varias outras …. é só ver no flickr e passar mal! XD

  17. Renata Ventura
    28 de março de 2009 - 10:42

    Sou louca por um!
    Mas dá até medo de comprar pq todas as meninas que vi comprar sempre querem mais… acabam formando familias de Blythes.
    Quem sabe um dia…
    Bjus

  18. Anna Luisa
    28 de março de 2009 - 10:43

    Que post maravilhoso! =D

    Muito bom pra esclarecer as coisas pra as pessoas que ainda não conheciam as Blythes e pra as que não sabiam da sua história :D

    Imagino o trabalho que deve ter dado fazer um post desse tamanho :O
    parabéns!

  19. Henrique Almeida
    28 de março de 2009 - 10:52

    Nossa que legal da pra fazer blythes meninos!!
    Não sabia dessa..
    Eu já conhecia as blythes..
    Gosto de algumas fotos q as pessoas tiram..
    Abraços

  20. Ester
    28 de março de 2009 - 11:35

    Ah as Blythes são lindas… mais mto caras xD

  21. gabriela
    28 de março de 2009 - 12:13

    sinceramente, pra mim essa boneca é apenas ASSUSTADORA
    credo..
    nada como a (antigamente pelo menos) bela Barbie

  22. fê loverox
    28 de março de 2009 - 12:13

    que GRACINHA! :S
    Adorei a abusadinha, adorei a “artista”, adorei as customizações de bonequinhos negros, adorei o Otto! QUE LINDO!

    Céus, essas meninas são verdadeiras artistas! Para ter mãos pra fazer coisas lindas assim, de verdade, elas deviam aproveitar isso profissionalmente.. rs!

    Pena que é um hobbie tão caro! Mas que é maravilhoso, é! Sempre fico de olho em flickrs de blythes por aí <3 hihi

  23. Denise
    28 de março de 2009 - 12:25

    Olá!!
    Ótimo post sobre as cabeçudas tão amadas!
    Nossa muito tempo que eu não passava pelo seu blog, esse mundo virtual é louco, eu sempre visitava seu blog a muito tempo atrás, ai parei com tudo e o meu até esta fora do ar, volta na proxima semana! Agora coleciono blythes tbm! E vi o link do seu blog no flickr da Mari!
    Bjs ;)

  24. Thais Chaves thszch
    28 de março de 2009 - 12:28

    Dei uma passada de relance para quero ler TUDO!!!
    Fiquei encantada com os cenários!
    Volto mais tarde.
    Bjus

  25. jeh
    28 de março de 2009 - 12:39

    muito fofas as bonequinhass! me lembraram um pouco a Bratz, corpo pequeno com um cabeção, mas as Blythes são moooooointo mais bonitas! adorei a ruivinha de olho verde! as versões costumizadas são ótimas! me deu até vontade de ter uma, pena que é tão carinha né? :S

  26. jeh
    28 de março de 2009 - 12:46

    ah, além da aubrey, AMEI a blythe negra com aquele vestidinho fofo, e a Pandora é simplesmente incrível!!

  27. Mie
    28 de março de 2009 - 12:49

    Pena que são caras para mim, mas são muito bonitas!

  28. Luiza
    28 de março de 2009 - 13:00

    parabéns pelo post Lia… vc é muito dedicada ao blog e tem horas que eu fico impressionada com a sua dedicação… todos os detalhes, fotos, créditos, pesquisa… nossa tem gente que lê e nem imagina o trabalho que dá né? PARABÉNS mesmo!!!

    Quanto a blythe eu já pensei em uma mas é uma coleção que traz muito gasto né? É como um carro que não funciona sem galina… vc tem que ter acessoórios, objetos, máquina fo´tográfica boa, tempo, etc. Quem dera eu ganhar dinheiro com isso… apesar do trabalhão que dá deve ser pura diversão (e responsabilidade né? Vai mexer com a filha dos outros). São muito lindas e dá vontade de brincar demais mas eu resisto… acho lindo pesquisar no flickr as fotos e me deliciar com as histórias!!! Maaaaaaas… ainda não tenho condições de ter uma filha… já tenho 3 cachorrosque me dão muito gasto!!! :)

    O bom dessa filha é que quando quiser sair não tem que contratar uma babá pra ficar com ela ou oedir pra um parente né? ahahhahahaha!!!

    Chega, falei demais!

    beijos

  29. Pami
    28 de março de 2009 - 13:30

    Ai meu Deus, que lindas *___________*
    Amei muito a Pandora e a Tallulah

    Lia, sabe onde eu posso encontrar uma? Loja de brinquedos ou tem que importar?

    Beijos gata

  30. Luiza S
    28 de março de 2009 - 13:37

    caramba, caramba, caramba, mil vezes. as blythes me perseguem. ontem eu escrevi um post sobre elas porque todo santo site que eu entrava elas marcaram presença.. e hoje elas aparecem aqui! é o destino, elas me chamam e dizem que me querem.. >_< IUHSDAIUHIHSADIU :(

  31. Paula
    28 de março de 2009 - 13:40

    Ai que lindas!
    Eu sinceramente não tenho vontade de comprar pelo preço, são muito caras u_u
    Mas realmente são lindas!

    Beijos :*

  32. Lia
    28 de março de 2009 - 13:46

    Pami em 28 de março de 2009 às 13:30 disse:

    Ai meu Deus, que lindas *___________*
    Amei muito a Pandora e a Tallulah

    Lia, sabe onde eu posso encontrar uma? Loja de brinquedos ou tem que importar?

    Beijos gata

    Tá escrito no post :)

  33. Lia
    28 de março de 2009 - 13:49

    Luiza em 28 de março de 2009 às 13:00 disse:

    parabéns pelo post Lia… vc é muito dedicada ao blog e tem horas que eu fico impressionada com a sua dedicação… todos os detalhes, fotos, créditos, pesquisa… nossa tem gente que lê e nem imagina o trabalho que dá né? PARABÉNS mesmo!!!

    Quanto a blythe eu já pensei em uma mas é uma coleção que traz muito gasto né? É como um carro que não funciona sem galina… vc tem que ter acessoórios, objetos, máquina fo´tográfica boa, tempo, etc. Quem dera eu ganhar dinheiro com isso… apesar do trabalhão que dá deve ser pura diversão (e responsabilidade né? Vai mexer com a filha dos outros). São muito lindas e dá vontade de brincar demais mas eu resisto… acho lindo pesquisar no flickr as fotos e me deliciar com as histórias!!! Maaaaaaas… ainda não tenho condições de ter uma filha… já tenho 3 cachorrosque me dão muito gasto!!! :)

    O bom dessa filha é que quando quiser sair não tem que contratar uma babá pra ficar com ela ou oedir pra um parente né? ahahhahahaha!!!

    Chega, falei demais!

    beijos

    Luiza, MUITO obrigada! Eu fico feliz em saber que alguem captou um pouco disso! Realmente, um post como esse leva horas pra ser escrito, gasta-se mto tempo de pesquisa, enchi o saco das 3 bonequeiras com duvidas…

    É até supreendente pra mim que alguém tenha essa noção! ^____^” Brigada mesmo, me senti super valorizada!

    Realmente é uma coleção, uma brincadeira cara! Eu diria que as bonequeiras são declaradamente pobres-felizes ahahha

  34. Lia
    28 de março de 2009 - 13:51

    fê loverox em 28 de março de 2009 às 12:13 disse:

    que GRACINHA! :S
    Adorei a abusadinha, adorei a “artista”, adorei as customizações de bonequinhos negros, adorei o Otto! QUE LINDO!

    Céus, essas meninas são verdadeiras artistas! Para ter mãos pra fazer coisas lindas assim, de verdade, elas deviam aproveitar isso profissionalmente.. rs!

    Pena que é um hobbie tão caro! Mas que é maravilhoso, é! Sempre fico de olho em flickrs de blythes por aí <3 hihi

    A abusadinha é cheia de sardinhas, uma graça!!!! O Otto é uma belezinha, ve as fotos do flickr dele dp! Tem uma q os cabelos tão bem esvoaçantezinhos de menino… demais!

    É um hobbie caro mesmo :(
    Mas me surpreendeu saber q era uma coisa tão nova (sabia q elas eram bonecas antigas, mas nao sabia q elas tinham levado 30 anos pra fazer sucesso!)

  35. Lia
    28 de março de 2009 - 13:59

    Anna Luisa em 28 de março de 2009 às 10:43 disse:

    Que post maravilhoso! =D

    Muito bom pra esclarecer as coisas pra as pessoas que ainda não conheciam as Blythes e pra as que não sabiam da sua história :D

    Imagino o trabalho que deve ter dado fazer um post desse tamanho :O
    parabéns!

    magina.. só algumas horinhas de escrita, pesquisa, edição de fotos e cia
    xD
    HEUIAEHIAOHEUIAH
    brigada!

  36. Lia
    28 de março de 2009 - 14:01

    Renata Ventura em 28 de março de 2009 às 10:42 disse:

    Sou louca por um!
    Mas dá até medo de comprar pq todas as meninas que vi comprar sempre querem mais… acabam formando familias de Blythes.
    Quem sabe um dia…
    Bjus

    Iih, é q nem tatuagem…
    comprou uma blythe, quer duas, que tres…

  37. Lia
    28 de março de 2009 - 14:02

    Li Garone em 28 de março de 2009 às 10:39 disse:

    É Lia… vc ta conhecendo esse mundo “bonequeiro” das blythe agora…. eu to nessa ja faz 1 ano e não consegui comprar nenhuminha pra mim ainda…. rsrs e isso pq não tem só as blythe… tm as Pulips, BJD (q são MARA), momokos e varias outras …. é só ver no flickr e passar mal! XD

    Aaai Li, não é fácil não, realmente é caro!
    Espero q vc consiga comprar a sua! Já sabe qual vai querer?

  38. Lia
    28 de março de 2009 - 14:04

    ana em 28 de março de 2009 às 10:31 disse:

    A sua foto com a Blythe ficou muito fofa! Adorei… rs
    Confesso que me apaixonei pela queixa que você postou… Que graça!
    bjo!

    essa mascara de gueixa foi usada em outra matéria da capricho!
    pena q nao lembro qual era pra te mostrar :(

  39. Mari Assmann
    28 de março de 2009 - 14:04

    Há!
    Lia, tô amando muito tudo isso!!!
    Post fazendo o maior sucesso!!!

    Tudo de bom mesmo, são poucas pessoas que captam o “espírito” Blythe sem ter uma, mas você conseguiu passar tudo isso no Post!
    SHOW!

    Pois fica muito fácil falar: são caras, feias, dão medo, sem antes saber a história, como funciona e tals… Mas aqui tá tudo explicadinho!!!

    E somos mesmo “Bonequerias Falidas – Pobres mas FELIZES!” xD
    E posso dizer que cada centavo gasto vale a pena!
    Aliás, tudo que deixa a gente mais feliz vale a pena! =)

    We ♥ Blythe!

  40. Lia
    28 de março de 2009 - 14:05

    tamara em 28 de março de 2009 às 10:03 disse:

    Puxa Lia, eu amei o post. Você conseguiu falar tudo sobre Blythes de uma forma simples e direta.
    As bonecas da Sabrina são mesmo divinas, essa Blythe negra que ela customizou recentemente é uma verdadeira obra de arte.
    Essas bonecas são realmente apaixonantes ^^

    Aaah que bom q vc gostou do post!
    Elogio de quem já é bonequeira vale em dobro =)

  41. Lia
    28 de março de 2009 - 14:06

    Mari Milanezi em 28 de março de 2009 às 09:52 disse:

    Amei Lia! A Lolo MANDOU eu falar que ela não é nada disso que vc falou. ¬¬ Aguenta a loira!! Tome cuidado ao comprar suas dolls, pois elas podem vir assim mal educadas de fábrica.

    Agora falando sério: adorei o post, ficou bem completo, e não achei enorme não!

    Beijão!!

    Lolo, foi algum erro de digitação! Vc sabe mto bem que eu te achei a mais linda entre as meninas!

    Que bom q vc gostou do post Mari! :) Beijo!

  42. Lia
    28 de março de 2009 - 14:07

    Helo em 28 de março de 2009 às 10:29 disse:

    Lia, quanto você pagou na sua Blythe?
    Lá no shopping Iguatemi tem uma banquinha que tava vendendo uma..mas era muito cara! Mais de 100 reais..acho que uns 120, se não me engano..nossa, ela era linda! To louca pra ter uma daquelas..=/

    Helo, eu não tenho Blythe! Essas das fotos são das meninas q eu cito no post.
    Dá uma olhadinha no post, vc vai ver que 100 reais tá barato demais pro preço que costuma ter uma Blythe.

  43. Martha
    28 de março de 2009 - 14:09

    Os cenários e detalhezinhos são fofos. Mas essa boneca me dá medo! =0

  44. Lia
    28 de março de 2009 - 14:09

    Paula em 28 de março de 2009 às 09:27 disse:

    Ha, achei mais legal os cenários que as bonequinhas em si!
    É bonitinha, mas mesmo assim não entendo toda essa loucura em volta dela…

    Só se envolvendo um pouco pra entender facilmente a ‘loucura em volta delas’.
    Minha intenção com o post foi mostrar isso.. pena q não funcionou pra vc :/

  45. Lia
    28 de março de 2009 - 14:11

    Nana Barros em 28 de março de 2009 às 08:36 disse:

    Nunca imaginei que a Blythe surgiu nos anos 70… muito legal =D

    Na verdade, o que mais me fascina nessa história toda é ver o carinho e interação que essas bonequeiras tem com as filhas. Acho fantástico!

    Não acho a boneca em si tão linda (ainda sou mais a Barbie… e gosto das Pullips tbm), mas adoro ver essas customizações que as meninas fazem! Acho isso lindo!

    Fora a coisa das casas e móveis em miniatura! Fico louca com essas coisas! Acho mto lindo! Entrei no Flickr dessa Valaris e to babando horrores!

    Amei o post, Lia! Mesmo não sendo Blytheira, adorei conhecer mais da boneca =D

    =*

    Eu já achava q ela era antiga, mas me surpreendeu saber que ela só foi fabricada durante um ano e levou 30 anos pra fazer sucesso!

  46. Lia
    28 de março de 2009 - 14:13

    *Vany* em 28 de março de 2009 às 08:07 disse:

    Ahhhh Lia…Era o post que estava faltando no seu blog…Amo Blythes.Não é a toa q tenho uma, a Yasmin! Vc pega um amor, estou aprendendo até a costurar…rs
    Elas são super fotogênicas,lindas, sei q tem um preço salgado mas são irresistíveis..e o pior…vc nunca quer parar em uma…Já estou esquematizando a compra de minha segunda Blythe…quem sabe a adorable Aubrey! Bjinhos amiga!

    Esses são alguns sintomas da Blythezite!!! Aprender a costurar, querer mais uma boneca… hahaah
    :)
    Quero fazer um post com bonequeiras-blogueiras, vou querer a foto da sua doll!

  47. Débora
    28 de março de 2009 - 14:15

    na hora que eu sobre ‘Re-ment’ eu fui pesquisar, e achei um site com muitoas coisas legais, amei as comidinhas com carinhas (adoro comidas em miniaturas e com carinha) aqui um site , vale a pena dar uma olhadinha. http://www.thelovelyroom.com/category/miniature-goods/ aii muito lindo esse site Lia.

  48. Débora
    28 de março de 2009 - 14:15

    na hora que eu vi ‘*

  49. débora
    28 de março de 2009 - 14:27

    eu quero o cabelo da Adorable Aubrey *__*

  50. Helo
    28 de março de 2009 - 14:28

    euheue é que 100 reais pra quem tem como única fonte de renda o troco da padaria, é um bom dinheiro

  51. Sabrina Eras
    28 de março de 2009 - 14:28

    AH menina Lia. Ficou melhor q a encomenda, rs. Eu adorei o post. Foi muito legal mesmo a sessão de fotos e estou doida p ver elas nas próximas edições.

    E vc seguiu os links direitinho heim?? Já reparou q qto mais vc pesquisa, mais coisas vão aparecendo e mais doida a gente vai ficando???hahahahaha…fazer oq, mas vale a pena :D
    bjs

  52. Manu
    28 de março de 2009 - 14:41

    Eu lembro quando a ‘modinha’ era fazer templates com as blythe hehehehehehe

    Ai Lia, quer dizer que a sua blythe, filha, sósia custa uns 800$?? oloco, ela era essencial, mas a esse preço :S Fica amiga das donas pra poder brincar na casa delas hauhauhauahuauahauauahua

  53. Luly
    28 de março de 2009 - 16:00

    Aihn, eu tô entrando no universo das “cabeçudas caríssimas japonesas”, mas as Blythes não me encantaram TANTO ASSIM. Meu coração foi roubados pelas Pullips, e eu e minha irmã estamos em momento de economia máxima pra “importar” uma pra cada uma mês que vem, mas já roubamos móveis, roupas e objetos em geral das Barbies pra montar o quartinho delas, hihihihi
    Ficou BEM legal sua foto Blytherada, Lia!!

  54. Bruna
    28 de março de 2009 - 16:02

    Eu tô fazendo uma reportagem sobre as Blythes, mas não tanto como explicação do que é a boneca, e sim mais do ponto de vista sociológico e comportamental. O teu post virou um verdadeiro Guia de Como Brincar? hahaha Ótimo pra tirar qualquer dúvida sobre o assunto.

    Eu BABO nas casinhas, nas produções e, principalmente, nas roupas. Gente, eu queria essas botinhas pra mim, em tamanho 37! *____*

    E eu adoraria ter uma Blythe pra fazer esses looks mega fofos, cuidar do cabelo e tentar personalizar de acordo com o meu jeito. Mas eu acho um absurdo pagar esses preços, seja pra customizar, pra comprar uma ou pra ficar mobiliando um cenário. Se fosse 60 reais, eu com certeza já teria a minha e nem ia sentir os gastos futuros. Mas um mega investimento desses não dá… tenho muitas prioridades na frente!
    Beeijos!

  55. Erica Perfeito
    28 de março de 2009 - 16:13

    Nossaaa adorei tudoo!!!
    Sempre achei essas bonecas bonitinhas, às vezes passeava pelos Flickr de colecionadoras mas sinceramente não sabia que essa boneca é tão antiga !!!
    Pensei que fosse algo novo e até tive vontade de ter uma, mas nunca parei pra saber da sua história e de todo esse carinho e dedicação que as bonequeiras tem.
    Vi que não é simplesmente ter uma boneca, mas se envolver, criar uma história, e cuidar como se fossem filhas mesmo!!!
    O que me conquistou na verdade foi essa dedicação das bonequeiras, o amor delas, as customizações, as casinhas, quanta coisa linda *-* !!!!!
    Pena que pra mim fica caro colecionar… :(
    Mas teria pelo menos uma pra cuidar com carinho rss
    Amei Amei Amei muito o post Lia, tá de parabéns!!!
    Vi q

  56. Erica Perfeito
    28 de março de 2009 - 16:16

    Cliquei em comentar antes… kkkkkkkkkkk

    Foi sem querer hihihi

    Mas resumindo, vi que vc realmente pesquisou e se dedicou ao post e saiba que conseguiu passar direitinho pra nós um pouco desse universo mto legal dessas bonequinhas =D

    Caramba, me empolguei e acabei escrevendo a Bíblia…

    Beijinhossssssss

  57. Thalita Peres
    28 de março de 2009 - 16:35

    Um amigo meu estava no Japão, eu pedi uma boneca dessas, mas ele nem trouxe para mim… hehehe… Meio carinho também.
    Beijos

  58. karla
    28 de março de 2009 - 16:52

    Tenho 2 blythes e 2 dals ( as emburradinhas mais fofas) e tenho q me segurar pq elas são viciantes,rs.
    bjo

  59. Julia
    28 de março de 2009 - 16:53

    Olá Lia, sou nova aqui nos comentarios mas ja gosto do seu blog e acompanho há alguns dias ^^
    então, PERFEITO esse post, era tudo q eu precisava, tava louca pra comprar uma, e tipo não encontrei muitas informações a respeito…
    mas adorei ^^

    Beijos
    até mais

  60. Mandy
    28 de março de 2009 - 17:01

    preciso admitir que sempre achei as blythes um tanto feinhas e olhudas, mas vendo essas, MEU DEUS! apaixonei totalmente!

    penas que são tão carinhas =////

  61. Heloize
    28 de março de 2009 - 17:37

    Alerta de fofura MODE ON!
    Acho as blythes tão lindinhas *-*
    Pena que são muuito caras…
    Lia, você sabe se ainda fabricam a Susi? Por que eu nunca mais ouvi falar nela, nem vi mais boneca nenhuma nas lojas por aqui oO

  62. Luinhah
    28 de março de 2009 - 17:54

    Já conhecia a boneca de flickr’s rsrs…

    POBRE do jeito que to, por enquanto, ficarei na vontade.. rsrs…

    mas eu acho muuuito fofinha e OMG pra do Edward :S

    bjsbjs

  63. Dana Malua
    28 de março de 2009 - 18:01

    O que gosto das blythes é exatamente o cabeção desproporcional *__*. Yeah, e bem avisado! Eu não deveria ter lido o post todo =D… dá muita vontade de ter uma.
    =***

  64. Lecticia
    28 de março de 2009 - 18:31

    As vezes eu me pergunto ‘como a Lia tem tempo de escrever um post desses e ainda trabalhar, twittar, ser dona de casa e cuidar das gatas’ hahaha
    vc é a mulher maravilha, tenho certeza!
    eu quero uma Blythe *-*

  65. Amanda
    28 de março de 2009 - 18:51

    Hum, eu acho bonitinhas, mas tenho medo. Acho muito legal as mães delas, mas acho que elas tem um ar de edward mãos de tesoura. que saudade que eu tava desse blog!

  66. Moema
    28 de março de 2009 - 19:32

    Essas bonecas são fofas msm embora sejam meio bizarras. Só que são vendidas por um precinho salgadooo…

  67. Mari Milanezi
    28 de março de 2009 - 19:36

    Lia! Comentei de manhã cedo mas não foi. :P
    AMAY!!
    Parabéns! Adoro ler sobre elas sem ter que ler bobagens. Vc conseguiu compactar informações, comportamento e sentimentos nesse post. Agora vc TEM QUE ter uma. Já tem até roupinha pra ela rsss. Muitas meninas acham ela cara, mas como minha sábia irmã caçula sempre fala: “Não é caro. É bastante dinheiro.” Porque cada centavo investido vale a pena.  Com elas conheci pessoas maravilhosas. Elas acabam sendo um imã de gente com afinidades.

    Se precisar de ajuda pra comprar uma só berrar!! (Olha eu te tentando. Fui eu que corrompi a Sabrina.)

  68. Mari Milanezi
    28 de março de 2009 - 19:40

    nhai.. o comentario tava lá! Rsss

  69. Pri =)
    28 de março de 2009 - 20:32

    Aaaai elas são lindaaas! Eu quero umaaaa!

  70. Nana Cawaii
    28 de março de 2009 - 21:37

    Que bonequinhas mais lindas! De noite em um dia chuvoso, quando lampejarem raios e trovões…deve dar um certo medo de olhar para elas =S
    Mas mesmo assim améi!
    Beijos
    Ah Lia eu mandei no twitter, dica de duas novelas legais pra vc ver (novelas asiáticas).

  71. linda
    28 de março de 2009 - 21:50

    Amei esse post…amei as bonecas…tomara que aqui,em Curitiba,encontre uma…

  72. Tiago
    28 de março de 2009 - 21:58

    Nossa eu sabia que essas bonecas eram caras mais não que chegasse a esse extremo rsrs, muito cara.

    Beijos!!

  73. Dani Danczuk
    28 de março de 2009 - 22:09

    Eu não curto elas, prefiro a Pullip Dal que é menos cabeçuda, menos zoiuda e não tem a cara brilhando… rs
    Mas é legal as roupas, poder customizar (que também é possível fazer na Dal).

  74. Tina Poynter
    28 de março de 2009 - 22:16

    lindas lindas lindas!
    Onde comprar?

  75. Angélica
    28 de março de 2009 - 22:29

    ain, lia, depois do meme das blythes, até eu queria uma pra mimmm
    XD

  76. Emilia
    28 de março de 2009 - 22:35

    Olá!!! Primeira vez que vejo seu blog, atraída que fui pelo post sobre as blythes. Essas bonecas e seu universo são apaixonantes com toda certeza. Eu ja fui conquistada e não me arrependo! Aliás, estou tratando é de propagar o hobby, comçando com minha mãe, que inclusive tem costurado coisas lindas!
    E muito legal a forma como vc escreve o assunto, de maneira clara, leve e divertida!!
    Grande abraço e parabéns!!

  77. fê loverox
    28 de março de 2009 - 22:38

    Lia em 28 de março de 2009 às 13:51 disse:

    fê loverox em 28 de março de 2009 às 12:13 disse:

    que GRACINHA! :S
    Adorei a abusadinha, adorei a “artista”, adorei as customizações de bonequinhos negros, adorei o Otto! QUE LINDO!

    Céus, essas meninas são verdadeiras artistas! Para ter mãos pra fazer coisas lindas assim, de verdade, elas deviam aproveitar isso profissionalmente.. rs!

    Pena que é um hobbie tão caro! Mas que é maravilhoso, é! Sempre fico de olho em flickrs de blythes por aí <3 hihi

    A abusadinha é cheia de sardinhas, uma graça!!!! O Otto é uma belezinha, ve as fotos do flickr dele dp! Tem uma q os cabelos tão bem esvoaçantezinhos de menino… demais!

    É um hobbie caro mesmo :(
    Mas me surpreendeu saber q era uma coisa tão nova (sabia q elas eram bonecas antigas, mas nao sabia q elas tinham levado 30 anos pra fazer sucesso!)

    realmente, 30 anos é muito!
    Mas já reparou como o povo tá voltando pras antigas ultimamente? Tipo, a modinha da Lomo. As fotos ficam lindas e fofas, mas aposto que na época em que elas foram lançadas, muita gente achava que era porcaria pela falta de nitidez, pelo excesso de contraste..

    Enfim, vai entender, né? :D

  78. Anie
    28 de março de 2009 - 22:50

    Amoo as blythes *-*
    pena q ainda não comprei :(

  79. Bárbara
    28 de março de 2009 - 22:57

    Oi Lia!
    Adoro seu blog… escute, passei hoje pela C&A e eles estão com umas blusas, pijamas e roupa íntima da hello kitty. Não sei se você já sabia ou te contaram, rs, mas lembrei de vc na hora! Beijos.. e eu quero uma Blythe! =D

  80. Beta de Felippe
    28 de março de 2009 - 22:59

    Eu tive duas Blythes, uma MWS e uma SD, mas vendi as duas. No começo eu até cheguei a tirar fotos, conheci colecionadoras, mas não teve jeito… Não me ‘apaixonei’ pela brincadeira. Ainda gosto de ver fotos de Blythes, mas prefiro mil vezes comprar roupas para mim do que vestir bonecas, hehehe…

  81. Poly
    28 de março de 2009 - 23:37

    eu tenho medo de Blythes! Prefiro as Pullips, que também são cabeçudas, mas têm sobrancelhas e articulações que dá p/ fazer varias poses legais xD
    bjuxxxx

  82. Camila
    28 de março de 2009 - 23:44

    Eles tem algo mais fashion indie que a Barbie que é uma coisa mais de menininhas, não sei acho que é uma boneca pra quem aprecia moda mesmo.

  83. Luana
    29 de março de 2009 - 00:05

    Aiin que post meigo! Eu tenho uma filhinha também que se chama Lola, é uma Mod Molly! Lindona! Nunca customizei, tenho medo de estragar :/

    meus amigos morrem de medo do olhar dela. e meu irmao menor quando dorme cmg pede pra que eu esconda a Lola em algum lugar que ele não possa enxergar kkkkkkkkkkkkk

    beijos! :D

  84. Julia
    29 de março de 2009 - 00:34

    Liaaaaaaa, que felicidade ao ler esse teu post!!!!!
    A Mari e a Sabrina são super fofas, e têm bonecas lindas! Eu amo de paixão a Dorian. =D
    Eu tenho 4 blythes já, e todas customizadas. Duas foram feitas pela Sabrina (que ficaram maravilhosas, amo demais o trabalho dela) e duas por mim mesma, seguindo dicas que a Sa me deu.
    Eu não gosto nem um pouco do brilho do rosto, cílios e olhos que vêm nas bonecas originais, então acho que a graça está em deixar elas do meu jeito. Aí, sim, elas ficam apaixonantes.
    E eu ando viciada em acessórios de boneca, viu… amo esses mini coturnos e roupinhas estilo rockinho. Ultimamente minha filhas tem ganhado mais roupa que eu…hehe.
    Se você precisar de qualquer coisa mais em relação a dolls, pode entrar em contato comigo também.
    E adorei a blythe Lia, ficou muito a sua cara. Tou vendo o dia que você vai se render às blythes. =DDD Elas são apaixonantes e o pior, muito viciantes.
    Esse foi um dos melhores posts sobre blythes que já vi. Você foi muito cuidadosa com as informações.
    Quero mais sobre o assunto, hein? Tem outros modelos de dolls pra você explorar, como as pullips, dals, taeyangs, BJDs… todas lindas.^^
    bjos

  85. Julia
    29 de março de 2009 - 00:42

    Ah, outra coisa… se vc quiser ir em um encontro de bonequeiras pra ver como é, vai ter um agora, dia 9/04, no Starbucks da Alameda Santos. Geralmente começa umas 14h e vai até o dia acabar.^^ Adoro!
    bjs

  86. Julia
    29 de março de 2009 - 00:58

    Ok, não consigo parar de comentar…rs.
    Tava vendo as meninas falando do preço das bonecas: a mais barata nova sai em torno de 350 reais. O normal é custarem em torno de 450 a 650. Se for uma edição especial rara, pode custar até 5 mil reais, ou mais.
    Se uma blythe está custando 100 reais, deve ser o modelo petit. Essas custam de 80 a 120 reais, geralmente.

    Sim, é um hobby caro. E além das bonecas, as roupas e acessórios também não são baratos. Muita gente faz e troca entre si, alivia a facada…rs.

    Mas, na boa? Eu já torrei uma puta grana com as minhas e não me arrependo. Amo elas MUITO. Adoro vesti-las, fotografa-las, trocar idéias com outras colecionadoras.

    Pra comprar blythes, além de pedir no ebay e na Dasbly, tem algumas meninas no flickr que trazem por encomenda. Essas snao duas de quem eu já comprei e confio:
    http://www.flickr.com/photos/mundodablythe/
    http://www.flickr.com/photos/ichigo-toys/

    Espero ter ajudado.
    bjo
    (juro que parei agora…^^)

  87. Annie
    29 de março de 2009 - 01:31

    Lindas as blythes! :D Mas é MUUUUUUUUUUUUUUUITO caro… Uma pena :(

  88. Carol
    29 de março de 2009 - 05:30

    ain elas são tão fofas *——* fotografam tão bem, da muita vontade de ter, me apaixonei pela Pandora e pela Tallulah *-*
    Mas eu ainda consigo sobreviver sem uma bonequinha dessas xD

  89. Alinee
    29 de março de 2009 - 08:36

    Lia absurdamente linda as customizações, pra ser sincera não tinha gostado taaaanto no começo mais no final do post me apaixoneii!!!
    Lindas demais customização, gostei da Lara!!!

  90. nathalia gomes
    29 de março de 2009 - 10:28

    super lindas essas blythes
    sou muito mais ela do que barbie
    parabens Lia, lindo seu blog
    leio a pouco tempo, mas gosto muito

  91. Mahara
    29 de março de 2009 - 11:04

    Eu acho lindo a comunidade das colecionadoras de Blythes, muito mais ativa que a de Barbies e muito mais felizes! ^^ São raras as que eu realmente gosto, como a Tallulah! *___* Eu prefiro as Pullips. E no momento estou coçando para comprar uma J-Doll http://www.thevalleyofthedolls.com/dollshop.php/J-Doll/Avenu_Kleber

    beijooooosss

  92. Layla
    29 de março de 2009 - 12:06

    Tô louco por uma Blytheee.. Ela é tão linda… Mas deixaria a minha “neguinha”, parecida comigo uHAUhuAH!!!
    São fofas nééééé?

  93. Layla
    29 de março de 2009 - 12:06

    Ops.. tô loucA* rs

  94. Anna
    29 de março de 2009 - 12:09

    OI lia!
    poxa vida!eu estava pensando mesmo em fazer um post no meu novo blog,mas ai eu vi o seu mais autentico ainda e decidi:esta muito melhor no da lia,mas tudo bem!
    se liga,a blythe tem site e tudo,eu ate me cadastrei:www.blythe.com
    é muito show!ah!visita a o meu blog e diz o que voce achou!
    bjuss!

  95. Jana
    29 de março de 2009 - 12:14

    Sempre morri de medo dessas bonecas. Minha amiga tinha algumas e quando eu dormia na casa dela tinha CERTEZA de que as bonecas estavam me olhando.
    No fim das contas é um hobby absurdamente caro, que nem aquelas outras bonecas todas customizadas, q eu até acho mais bonitas… AInda sou mais a Barbie e definitivamente minha prioridade de gastança não seria algo assim :/
    Beijos Lia e não caia no vicio hehehe

  96. Mariana
    29 de março de 2009 - 12:24

    Muito bom o post! Vc tbm deveria conhecer as Pullips! A Jun Planning já fez parceria com a Sanrio e tem bonecas vestidas de Hello Kitty, My Melody e Cinnamoroll! Vale muito a pena conhecer, são fofíssimas! <3

  97. jaque
    29 de março de 2009 - 12:41

    ooi,o que quero saber nem é sobreo post,mais vi alguns posts seu sobre pupe,eu convidei duas amigas e elas se cadastraram,o primero presente consegui pegar ,mais o segundo não,como faço?

  98. Lena
    29 de março de 2009 - 13:03

    Olha elas aí gente =D!
    A minha foi mandada para a costumização, espero que ela volte em breve pois já to com saudade de olhar para ela :).
    A Sabrina é uma ótima customizadora, adoro mesmo, a Mari tem as melhores tirinhas com as bonecas, dou de rir!

    Beijinhos

    * compra uma proce, cê vai amar!

  99. Bruna
    29 de março de 2009 - 13:27

    Opa, tenho que comentar de novo pra fazer coro com a Lecticia!

    As vezes eu me pergunto ‘como a Lia tem tempo de escrever um post desses e ainda trabalhar, twittar, ser dona de casa e cuidar das gatas’ [2]

    Eu que com certeza faço menos coisas não encontro tempo de terminar certos posts maiores haha

  100. bianca
    29 de março de 2009 - 13:53

    Olá Lia primeiro qro flar q seu site é demais desde q conheci ele se tornou leitura diaria…=D agora um apergunta sobre o post , como eu faço pra comprar a boneca e se eles vendem os comodos tbm!?

    Beijos!

  101. Bruna
    29 de março de 2009 - 14:03

    LIAAAA! quase não comento aqui, mas sempre venho no blog!
    que coooooooooooisas lindasm amei,amei,
    deve ter dado um trabalho pra fazer esse post

    As vezes eu me pergunto ‘como a Lia tem tempo de escrever um post desses e ainda trabalhar, twittar, ser dona de casa e cuidar das gatas’ [3]
    SAHUSHUA
    BEEEEEEEEEEEEIJOS

  102. ju star
    29 de março de 2009 - 14:17

    essas bonecas são mto fofas, só q são carinhas, né??? e essas botinhas??? ahhh *__*
    a lina bo (a artista) parece com vc!!! rs…

  103. Thais
    29 de março de 2009 - 15:24

    eie! bem, eu ja tinha visto em diversos blogs sobre as blights, mas foi muito legal ver esse “overview”. ainda não me convenceu o preço salgado da boneca pra ter uma, pois a graça dela mesmo é a customização. a boneca em si devia ser mais baratinha :(!
    beijocas!

  104. Mariely
    29 de março de 2009 - 17:02

    Liaaa há 1 mês atrás mais ou menos pensei em fazer um post sobre Blythe.. mas claro não seria tão gigantesco assim! parabéns pela pesquisa, a matéria tah ótima! matéria, pq como disse, isso aqui é uma revista eletrônica!
    bjins

  105. Paulinha
    29 de março de 2009 - 17:34

    È impressão minha ou a Amelie (a sapeca) é muito parecida com você?
    Paulinha – http://www.hotmastersound.com.br

  106. Rita
    29 de março de 2009 - 18:17

    Eu não sou muito fã das blythes não ! num sei pq , acho elas lindas , mas num vo com a cara delas ,,, hhuahauha sou mais a Barbie … hihih
    Bjoo

  107. Helen
    29 de março de 2009 - 22:39

    Sempre acompanho seu blog e já imaginava q mais cedo ou mais tarde as Blythes acabariam aparecendo por aqui ^^ e vieram num ótimo post, parabéns mesmo ! comecei minha coleção ano passado e apesar de ter tb Momokos, Ddungs e Silsktones as Blythes continuam sendo minhas favoritas. Pullips e Dals possuem corpinhos muito frágeis e não tem o mesmo charme das cabeçudas =)

  108. Ana
    29 de março de 2009 - 22:51

    tb acho os cenários mais legais que as bonequinhas… elas acho bonitnhas, mahénunca que ia pagar tudo isso numa boneca. NUNCA!

  109. Karen Caetano
    29 de março de 2009 - 23:01

    Ah! Estou louca por essas bonequinhas!
    Acho que vou voltar à infância!!!!

  110. juliana
    30 de março de 2009 - 00:00

    oi lia, mtas coisas para falr:
    1. a blythe é como uma popstar, um verdadeiro ícone cheio de seguidores!
    2. a sabrina é uma querida! tem cada ilustra linda e faz fotos mto bacanas mesmo!
    3. assistindo a um episódio de um seriado mto antigo com a amanda bynes, veja quem encontrei: http://www.youtube.com/watch?v=Lt5EFVAXpNE
    isso mesmo, o dan da gossip girl (só q sem caixinhos).
    boa semana!!!

  111. Jaqueline
    30 de março de 2009 - 07:31

    Toda vez que vejo essa bonequinha me encanto!! estou me segurando muito para não comprar uma !!! tem uma loja perto da minha casa que vende elas e milhoes de acessorios, imagina começar uma coleção assim!!! Não tem fim!!!

    bejinhus;.,;.,;.,;

  112. Fernanda
    30 de março de 2009 - 09:17

    As bonecas são realmente uma graça!!! mas confesso que elas me dão um pouco de medo kkkkk!
    bjoss

  113. Lele
    30 de março de 2009 - 10:12

    eu tenho uma BJD, mas não sei se conta HIASASHAS ela é uma DOT Shall do Dream of Doll da Korea

  114. July
    30 de março de 2009 - 10:38

    blythes me dao medo… muito medo.

  115. linda
    30 de março de 2009 - 10:47

    È gostei dessas bonecas pra caramba….mas comprar pela internet
    sem chance.Realmente a costumização é que é o legal da brincadeira.O preço pela boneca simples e pelada não devia ser tão caro,gostei das dicas de uma que deu uns preços mais camaradas!

  116. Marcela A.
    30 de março de 2009 - 11:13

    aah a Blythe é tãao fofa! algumas dão medo sim, mas adoro essa boneca! queria uma, mas é MUITO cara.. então vou ter que aguentar :T

  117. Jubileu
    30 de março de 2009 - 12:15

    Cara Lia, vc é muito com aquela mascara!!!
    Pena que não existe uma blyte negra!
    Queria comprar uma igual a mim e a minha filha. O mundo oriental é assim mesmo meio racista.
    Fora os olhos esbugalhados dela a boneca é uma graça!

  118. Natane
    30 de março de 2009 - 12:42

    Eu gosto dessas bonecas customizáveis, que dá pra vc comprar coisas mini pra ela, fazer roupinhas, etc. Mas não gosto de Blythes, prefiro as Pullips ou outros tipos de boneca. A Blythe é feia, com a cabeçona e o corpinho, desproporcional, ela é a cara da noiva do Chuck, mas tem algumas que até são bonitinhas.
    Lia, se fosse pra vc ter uma dessas vc queria?
    Beijos ^^

  119. JulianeBT
    30 de março de 2009 - 13:57

    eu querooooooooooooooooooooo *.*

  120. Ana Paula
    30 de março de 2009 - 15:21

    Lia, essas bonecas são lindas!
    Não vende aqui no Brasil né?!

    Beijos

  121. chiveta
    30 de março de 2009 - 15:29

    uepa!
    Allison Katzman foi customizada também! ;-)

  122. Cris Marques
    30 de março de 2009 - 16:18

    Aaaiiiiii dorei as “cabeçudas”!!!! hihihi

    Lia mio amore, vc viu o meu e-mail?????

    Bjins

  123. Tuia
    30 de março de 2009 - 16:25

    Acordar a noite com uma dessas te olhando deve ser deveras assustador =S

  124. Julia
    30 de março de 2009 - 16:31

    Lia, eu falei a data do encontro bonequeiro errada…
    é no dia 10/04, sexta feira, no Starbucks da
    Alameda Santos, 1054, perto do metrô Brigadeiro.
    Vocie podia ir, pra completar a “reportagem” sobre blythes.^^ Vão ter vários e vários modelos de dolls lá, pra ver, pegar e querer desesperadamento…rs.
    bjim

  125. Dafne
    30 de março de 2009 - 20:10

    Pois é Lia… as Bluthes explodiram mesmo (aqui no Brasil) no ano passado, mas eu nunca tive grande interesse. Na verdade eu acho elas um tanto quanto medonhas!
    HUAhUHAuHauhUahuhauHUHA

    Mas a overdose foi tão grande que de tanto ver eu passei a gostar dessas cabeçudas. J´´a até peguei uma nas mãos e elas são grandes! =)
    Mas ainda não tive coragem de comprar uma.

    Beijos

  126. Tay
    30 de março de 2009 - 21:34

    eu achou super bonitinhas!! but o preçinho… fica mais barato babar por elas no flickr
    beijokas

  127. Shirley Piccolo Vieira Stamou
    30 de março de 2009 - 21:59

    Lia,
    Amei este post!!!!
    Também passei para avisar que achei um sorteio imperdível: de uma bolsa Classic Flap da Chanel!
    Fiz um post sobre este sorteio de uma bolsa Chanel cujas inscrições vão até o dia 3 de abril. E a bolsa é uma legítima Chanel Classic Flap Bag, irmã mais jovem da 2.55 (em breve escreverei falando das diferenças, inclusive já havia falado nelas em outro post que fiz em janeiro), em couro preto caviar no valor de $ 2300,00!
    O sorteio, feito por um conhecido blog sobre vendas em parceria com um site fechado de compras americano, onde você precisa ser convidado para entrar. Só é uma pena ter que morar nos EUA para participar, mas mesmo assim vale a pena dar uma olhada.
    O link para meu post é este: http://eucomprei.blogspot.com/2009/03/quer-ganhar-esta-bolsa-chanel-de.html

    um beijo,

  128. Camime
    30 de março de 2009 - 22:04

    Adorei saber um pouco mais dessas bonecas fofas, parabéns pelo post Lia *-*

  129. Denis
    30 de março de 2009 - 23:48

    Ahh. eu ja conhecia essas bonecas dos flicks da vida, mas nunca entendi realmente o porque dela, e não a Barbie.

    Pelo que voce falou elas devems er bem parecidas com as American Girls, com esse lançe de historia, nome etc. Conhece as American Girls? Tambem sao lindas :D

  130. […] No Just Lia tem mega post contando tudotudotudo sobre as bonequinhas Blythe, que, de tão famosas e fashionistas, têm livro cheio de looks feitos por estilistas-bafo e acabam […]

  131. Thays
    31 de março de 2009 - 13:31

    AH LIA SÓ TU PRA ME VICIAR :(
    Eu tinha visto essas bonecas na mesa de computador de alguém em um post aqui no JL, procurei mais sobre elas e não achei muito, aí deixa pra lá.
    AGORA VICIEI MEEESMO, JÁ ENCOMENDEI A MINHA, TO O DIA INTEIRO PROCURANDO INFORMAÇÕES, TO FICANDO LOOOOUCA POR ESSA MENINAS *-*
    aiai, AMEI o post :D

  132. Flávia Kitty
    31 de março de 2009 - 14:27

    Eu tenho uma, mais não tenho muito tempo para tirar fotos dela.
    Aos poucos estou customizando ela.
    E adoro os encontros de blythes aqui em brasília.

    Beijos

  133. Giuliana Spinel
    31 de março de 2009 - 23:08

    a Pandora é linda *-*

  134. Cristina Uetake
    02 de abril de 2009 - 16:35

    Adoooooooro a Blythe! Post lindo ESSE! Amei! Bjs

  135. […] de Becky Bloom 08 Apr 09 às 00:13 Arquivado em Beleza e Estilo Esse look é do dia das Blythes, que eu não sabia se ia postar pq a luz ficou mto estourada na direita, mas que resolvi postar […]

  136. Alice
    19 de abril de 2009 - 22:15

    Adoro Blythes!!! As minhas bonecas preferidas são Blythes e Barbies! Não tem nenhuma mais linda! Acho pulips muito feias! Gente, o que é a blythe Pandora, linda D+! Ainda não tenho uma blythe mas prtendo comprar!

  137. Alice
    19 de abril de 2009 - 22:56

    Lia,tive que comentar de novo! Sabe o link que vc deu pra ver todoas as blythes já feitas? Então lá mostra uma blythe da nike! Ela já se uniu com marcas! Personagens e celebridades não,mas com marcas já pq se uniu com a nike!

  138. Alice
    19 de abril de 2009 - 23:30

    E a black delicious e o jazz? Quem customizou??? Ficaram lindas, a menina fez um album no flickr só para os dois!! Lindos! A custom deve ter sido trabalhosa! A blythe negra da Ssbrina também tá de babar, ele e a blackdelicious são as blythes negras mas lindas que já vi! As primas Dolly são mas acessiveis, mas são bem bonitinhas! Mas a Pandora e a Tallulah são as mais bonitas! Adorei a pálpebra customizada! E o Otto tá um gatinho rsrsrsrs!!!!As petit blythes são uma gracinha,muito fofas! Quartinhos da rement? Sem comentários! D++!Sinceramente acho as blythes de hoje ainda mas bonitas que a dos anos 70!Leio a capricho e tô vendo as que tão aparecendo no About Me. Das que ainda vão achei Naomi, “A vampirinha” a mas bonita! A morta é sinistra! As blythes são lindas, mas customizadas ficam mas ainda! Quando tiver a minha concerteza vou mandar customizar
    Resumindo: I love blythes!!!!

  139. Alice
    20 de abril de 2009 - 23:40

    *Corrigindo*: Confundi pullips por outra boneca! Gosto de pullips sim,não tanto quanto blythes e barbies,mas até que ela é bem bonitinha, a Sabrina Eras também tem fotos de pullips no flickr dela.

  140. Ariane
    20 de junho de 2009 - 09:14

    Acheei todas muito lindas,gostaria de comprar pra mim…
    Você pode me dizer quento custa?

  141. Ana Claudia
    29 de junho de 2009 - 13:49

    Adorei a bonequinha. Pode me dizer aonde compro os cilios destas bonecas? Obrigada e parabéns pelo seu trabalho

  142. ma
    03 de julho de 2009 - 00:28

    onde eu posso encontrar essa bonecas? eu só vi algumas na e-bay, mas gostaria de ter um site oficial onde possa comprar ou algo do tipo. quais sao as bonecas mais baratas?

  143. […] já tinha contado um monte de coisas sobre as bonecas Blythe… Agora a Julia me mostrou um lançamento muito bonitinho de outros tipos de fashion dolls. […]

  144. Larissa
    12 de julho de 2009 - 20:54

    Adorei o post! Eu estou esperando uma blythe ruiva com sardas, Friendly Freckles,
    Não vejo a hora de começar a fotografar,customizar e fazer roupinhas! Meninas ter uma blythe é d+!

  145. mariana
    13 de julho de 2009 - 10:56

    meu deus, amiga eu quero um, amei desde a primeira vez que eu vi uma,qanto custa?

  146. janara
    14 de julho de 2009 - 16:39

    onde posso comprar as bonecas blythes ou pullips, moro no interior e aqui não tem!

  147. Juliia
    19 de julho de 2009 - 17:34

    aii, queria tanto uma blythe…ate procurei no mercado livre mas é caaaaaroo””!!

  148. […] nunca deixei de gostar de bonecas e na época que conheci a Mari, a Sabrina e suas Blythes fui praticamente “amaldiçoada” com um “você ainda vai comprar uma fashion […]

  149. maria laura
    23 de julho de 2009 - 20:31

    nossa eu amo blythes,teve uma época que eu queria muito uma!mais minha mãe nao quis comprar pela internet D:

  150. […] ♥ Amelie e Candy! ♥ lembram delas? […]

  151. Aline Rafaelaa
    28 de julho de 2009 - 18:05

    Lindas!

  152. […] quem quiser saber mais sobre a história das Blythes, recomendo o post da Lia Camargo, do Just.Lia, e o da dupla Andrea Onishi e Cláudia Fajkarz, do blog […]

  153. Luiza Rangel
    14 de agosto de 2009 - 20:22

    Eu achei (quase) todas lindas!!!Onde se compra??

  154. Thaiis
    31 de agosto de 2009 - 14:49

    ameei essas bonequiinhas , qroo sabeer onde apreendo a customizaar ??’ Obg , ^3^

  155. […] Se quiserem saber mais sobre essas bonecas que amo! entrem aqui. […]

  156. layane
    02 de outubro de 2009 - 13:16

    lindo o trabalho de vcs……..adorei as bonecas

  157. Bia
    09 de outubro de 2009 - 15:53

    Confesso que me assustei um pouco com o “olhão” e “testão” delas. Mas depois de ver as últimas fotos achei elas uma graça! Mããs, ainda prefiro Barbie! =D

    Ah! Adorei saber como são feitas as fotos, Faz tempo que tinha essa curiosidade. Bjs Lia, adoro seu blog!

  158. Bia
    09 de outubro de 2009 - 15:59

    Lia, esse olho grande da boneca tem alguma relação com a modelo Twiggy? Porque, pelo que eu pude perceber a boneca foi feita logo depois da top deixar as pasarelas (pra tentar uma carreira de atriz, acho).

  159. adrielly
    18 de novembro de 2009 - 13:37

    q legal eu pensei q era mó velha esta boneca..
    mais eu amei,vou até pedir pr o meu pai comprar uma pr mim..

  160. gi
    15 de dezembro de 2009 - 15:31

    amei as bonequinhas e queria uma, mas ñ sei onde achar para comprar e nem sei o preço!
    bjus

  161. MidoriMello
    12 de janeiro de 2010 - 22:47

    adorei todas, mas as que mais gostei são as prima dollys (amei os cabelos delas!), Petit blythes e também amei a Lara Angie Cruft, ficaram todas lindas, a única coisa que é estranha é que elas não tem sobrancelhas, aí da um ar de elas terem uma super-testa ><

  162. Letícia Flausino
    18 de março de 2010 - 21:02

    gooostei muito do post!amo ver essas bonequinhas na CH *-* são mto fofas.

  163. […] Arquivado em Brinquedo Recaptulando: Eu vi uma Blythe “ao vivo” pela 1ª vez durante uma sessão de fotos pra Capricho, onde a Mariana e a Sabrina levaram várias bonecas. Pouco tempo depois a Sabrina me apresentou às […]

  164. BSBina
    24 de março de 2010 - 15:12

    Que amor de boneca!!!

  165. Meg
    27 de março de 2010 - 17:26

    Nossa são tão cute…

  166. rocksany
    29 de março de 2010 - 20:07

    eu queeeeeeeeero!!!lia me dá uma?!PLEEEASE?!(olhos de cachorrinho pidão)
    pode ser uma pullip pq eu tbm adoruh!

  167. rocksany
    29 de março de 2010 - 20:09

    meu pai num me dá nem uma barbie quanto mais uma blythe!ou pullip!minha mãe até me dá barbies mas salario micharia merreca de professor é phooda!

  168. Rosalina Ramos
    10 de abril de 2010 - 16:55

    A Blythe é sinónimo de “génio”! Quase me envergonho de confessar que não me lembro dela no início dos 70 – tinha eu 9/10 anos! Só reparei na Blythe há uns dois anos, quando vi na Net uma carinha adorável que aparecia em muitos sítios. Engracei logo com ela e tratei de saber mais. Em pouco tempo estava apaixonadíssima pela única boneca que merece esse nome, obra da genialíssima Sra. Katzman! Ainda só tenho uma, uma French Trench de 2003 algo modificada, que me pasmou com a sua beleza ao sair da caixa em que me chegou, em Janeiro de 2009. Ao vê-la, pensei, “É ainda mais bela em pessoa do que nas fotos!” Considero igualmente geniais quase todas as modificações – customizing – que vejo um pouco por toda a parte na Net. São autênticas obras de arte – e amor! ♥!

  169. Vanessa Nasc.
    12 de abril de 2010 - 16:03

    Nossa é a primeira vez que vejo essas boneca e as achei lindas e estilosas apesar de seren desproporcionais!!!se vc poder poderia postar alguma historia das quais vc disse que as bonecas tinham !
    resumindo ::amei o post bju!!

  170. Sabrina
    19 de maio de 2010 - 19:55

    Amei o post,mto fofo, principalmente as bonequinhas,Lia entrei no Flickr para encomendar uma boneca com a Sabrina,mas não sei como me comunicar com ela,vocês não passaram e-mail nem nada…gostaria que você ou aguém que entra no seu site que saiba,como me comunico com ela,pelo Flickr ,por algum telefone ou e-mail.

  171. Ana Paula
    06 de setembro de 2010 - 13:20

    Acho as Blythes muito lindas !

    Mas comprei uma que nao é tão cara assim,ela ainda não chegou, mas ainda tenho duvidas,pois a Blythe é importada e custa R$36,00 só isso.
    Pesquisei muito e nao achei nada.Estou muito ansiosa para que ela chegue mas estou preocupada pois não sei se ela vem com algum defeito,porque vou pagar muito barato.

    • mariah
      22 de setembro de 2011 - 15:08

      onde vc comprou pore ste preço??to louca atraz de uma

      Ana Paula em 06 de setembro de 2010 às 13:20 disse:

      Acho as Blythes muito lindas !

      Mas comprei uma que nao é tão cara assim,ela ainda não chegou, mas ainda tenho duvidas,pois a Blythe é importada e custa R$36,00 só isso.
      Pesquisei muito e nao achei nada.Estou muito ansiosa para que ela chegue mas estou preocupada pois não sei se ela vem com algum defeito,porque vou pagar muito barato.

  172. Julia
    20 de março de 2011 - 00:36

    Amei essas bonequinhas,são meio caras mas valem a pena.minha prima tem o Edward. caiu a cabeça. ;s

  173. natalia
    28 de dezembro de 2011 - 10:02

    aiii essas bonequinhas sao lindas que eu até queria todas pra mim elas sao as mais bonitas de todas que eu tenho.nao meu eu vou falar pro meu pai comprar pelo menos duas pra mim eu sei que é caro pra caramba mais eu quero muito aii desabafei tudo que eu queria menos uma coisa que eu só vou desabavar quando eu ganhar uma dessas eu quero todas todas e todas que existe no mundo….
    eu quero todas todas e todas

    • Daranny
      16 de janeiro de 2012 - 09:46

      São perfeitas , lindas muito encantadoras aaaaaaaawn quero pra mim HDHSHD S2

  174. natalia
    28 de dezembro de 2011 - 10:05

    denovo eu to postando isso mais eu quero todas emmo nem pra eles darem uma pra nós quer postaram isso.essas bonecas tem o cabeçao mais eu amei todas elas..

  175. natalia
    28 de dezembro de 2011 - 10:07

    todos os dias que eu ligar o meu pc eu vou ver as fotos dessas bonecas lindas….ameii s2s2s2s2s2 amei mesmo e eu quero todas todas todas mesmo viu quero quero quero todas do mundo……

  176. […] A reviravolta aconteceu, quando uma produtora de vídeo chamada Gina Garan  começou a usar uma boneca Blythe que se parecia com ela, como modelo de suas fotos e assim a boneca foi redescoberta. (Fonte: Just Lia) […]

  177. rafa
    31 de março de 2012 - 17:34

    AAAAAAAAAA MORRI X-X QUE POST LINDOOO LIA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  178. vanessa
    21 de julho de 2012 - 16:10

    Como elas movem os olhos? É só puxar a cordinha atrás???
    Não consigui mover os olhos de uma que comprei.
    Puxei e não moveu….????

  179. isabella
    21 de julho de 2012 - 18:07

    Amei essas bonecas! Inclusive vi para vender as suas roupnhas, como pequenas blusas de caveirinha em crochê, e resolvi saber mais sobre o assunto. Muito boa a matéria!^^

  180. FRANCISCO
    03 de agosto de 2012 - 15:37

    Aí, MENINAS, nós Homens podemos ter essa(s) Bonecas? Há restrição que tenham que ser somente para Meninas,Mulheres. Achei uma graça Elas. Antes de tudo, sou hétero. E gosto de Bonecas, por coleção apenas.
    Valeu aí pelas respostas

  181. […] comentários Por Lia 04/Jul/2009 04:30 Eu já tinha contado um monte de coisas sobre as bonecas Blythe… Agora a Julia me mostrou um lançamento muito bonitinho de outros tipos de fashion dolls. […]

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9