Home » 3 regras pra ter o avatar perfeito!
16 de julho de 2010 - 13:00
94
Tecnologia

3 regras pra ter o avatar perfeito!

Se vc é amaaaaaaaaaa redes sociais (como eu!), já deve ter percebido que um bom avatar faz as pesssoas quererem te adicionar /seguir! Se a primeira impressão é a que fica, na internet ela é o seu avatar!

Regra 1 – Seu melhor ângulo

As celebridades são nossa inspiração nessa regra, pois de tanto serem fotografadas, elas aprendem quais são as poses que valorizam seus pontos fortes. O melhor jeito de descobrir o ângulo que te valoriza é: posando muuuuuuito na frente do espelho!

Michelle Trachtenberg e a covinha no lado direito da boca

Blake Lively e a entortadinha de cabeça

Elas não saem iguais nas fotos por acaso, é tudo truque!

Descubra se o seu rosto fica melhor com:
• queixo levantado ou abaixado
• rosto totalmente de frente, de perfil ou meio termo
• sorriso que mostra os dentes, sorriso de boca serrada, sorrindo de lado, boca aberta ou sem sorriso!
• cabelo pra frente ou atrás das orelhas
• sobrancelhas relaxadas ou levantadas
• olhos bem abertos ou apertadinhos

Regra 2 – Luz e cores

Fotos escuras não valorizam nada. A foto pro seu avatar tem que ter definição e cores boas (tudo bem se vc quiser um avatar branco e preto, mas precisa ser um branco e preto bonito, com contraste!). Aí vão três truques de Photoshop pra melhorar o aspecto das fotos:

1• Luz: Pra clarear uma foto escura, duplique o Layer (Camada) da foto e mude o de cima de Normal para Screen (Divisão), na barra de Layers (Camadas). Controle a opacidade desse layer para definir o tanto que a foto deve clarear.

2• Colorido: Para ressaltar as cores de uma foto vá no menu Image > Adjustments > Hue/Saturation (Imagem > Ajustes > Matriz/Saturação e mexa na guia Saturation (Saturação)

3• Contraste do preto e branco: Primeiro vc precisa deixar a foto preto e branca, vá no menu Image > Adjustments > Desaturate. Depois você vai mexer no contraste em Image > Adjustments > Levels (Imagem > Ajustes > Níveis). Vá mexendo nos 3 ponteiros até ter um resultado bonito.

Regra 3 – Personalidade, WOW!

Por fim, não basta uma foto bonita que mostre seu melhor ângulo, se o seu avatar não tiver nenhuma personalidade! Além do seu rosto, deixe que outros elementos se destaquem na foto. Pode ser um objeto, um gesto, um acessório ou um efeito. A NIVEA tem um app de Facebook que dá uma forcinha nessa regra, pois incrementa qualquer foto com diversas opções de molduras lindas.

Não se esqueça também que uma pele bonita e bem cuidada também é super importante para ficar bonita na foto – use e abuse dos hidratantes da linha NIVEA Angel Star.

Post Anterior
Estilo: Miley Cyrus - Parte 2
Próximo Post
Amo Heidi
...Comentarios...
94 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Mariany
    16 de julho de 2010 - 13:08

    uhuul, primeiro coment!
    ameei esse post, eu realmente acho que todo mundo tem potencial para sair bem nas fotos, o problema é que tem mta gente que não sabe seu angulo..
    Amei o post!

  2. Dayana Nóbrega
    16 de julho de 2010 - 13:35

    Mtttt bom!

  3. Stéphanie Pinheiro
    16 de julho de 2010 - 13:35

    PRIMEIRAA \Õ/
    *também meu primeiro coment aqui no blog uehuehueh (tem mais de um ano que eu leio todos os dias ):o
    Nossa AMEI as dicas eu estava precisando mesmo
    O=

  4. Aline
    16 de julho de 2010 - 13:39

    Caraca como essa Blake Lively se parece com uma menina que eu conheço!!! o.o
    Que bom ler essas dicas Lia. Eu estou pensando em fazer um book para guardar de lembrança. Com certeza essas dicas me ajudaram muito. ^^
    Bjos.

  5. Juju
    16 de julho de 2010 - 13:42

    Oi lia!!Segui suas dicas,olha a foto que eu fiz no perfil do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx eu editei !! gostou??amoo seu blog,visita o meu também!

  6. Juju
    16 de julho de 2010 - 13:43

    Oi lia!Segui suas dicas,olha minha foto no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

  7. Juju
    16 de julho de 2010 - 13:44

    Oi lia ! Segui suas dicas,olha a minha foto do perfil do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

  8. Layse
    16 de julho de 2010 - 13:53

    Acho q a mais importante das regras é a 3°, PESONALIDADE é td !

  9. Layse
    16 de julho de 2010 - 13:55

    Acho que a mais imporante das regras é a 3°, pois PERSONALIDADE é tudoo *-*

  10. Michele
    16 de julho de 2010 - 13:57

    achei super legal essas dicas.

    Beijoo Lia

  11. Michele
    16 de julho de 2010 - 13:58

    achei super legais as dicas

    beijoo Lia

  12. Layse
    16 de julho de 2010 - 13:58

    Acho que a mais imporante das regras é a 3°, pois personaliade é tudoo *-*

  13. Gabriela
    16 de julho de 2010 - 14:01

    Muito bom!

  14. Kelly
    16 de julho de 2010 - 14:36

    gostei das dicas, vou testar!

  15. maria lauracc
    16 de julho de 2010 - 14:46

    gostei das dicas!odeio meu rosto quando eu dou sorriso hahahaha

  16. Maria
    16 de julho de 2010 - 14:47

    poxa, amei, agora eu sei usar direito o photoshop hehe

  17. vicke
    16 de julho de 2010 - 14:48

    ameei lia *-*

  18. Chris
    16 de julho de 2010 - 14:49

    eu nunca liguei muito pro meu.. rsrsr

  19. Gih
    16 de julho de 2010 - 14:51

    muito legal!

  20. Horrana
    16 de julho de 2010 - 14:52

    Post super útil!

  21. Laura
    16 de julho de 2010 - 14:54

    Não sei meu melhor angulo :( TERRIVEL

  22. Rebeca
    16 de julho de 2010 - 14:55

    Blake Lively é magnífica! E as dicas… graciosas! Amei.

  23. Priscila
    16 de julho de 2010 - 14:59

    adorei! vou tirar fotos hoje mesmo! ahasiuah

  24. Thais
    16 de julho de 2010 - 14:59

    Vou seguir a dica com o meu avatar branco e preto! Mas usarei o photoscape mesmo. :D
    Adorei o post! s2

  25. Priscila
    16 de julho de 2010 - 14:59

    adorei! vou tirar fotos hoje mesmo! hahahaha

  26. Paula
    16 de julho de 2010 - 15:02

    sua publiciteira! hauhauha
    li a ultima linha do post imaginando uma voz de televisão assim narrando a frase, rs

  27. Hellen
    16 de julho de 2010 - 15:06

    aaa adorei as dicas *-*

  28. Camila Névoa
    16 de julho de 2010 - 15:09

    amei :)

  29. Hélida
    16 de julho de 2010 - 15:10

    Adorei as dicas. Eu já tinha esse costume de tirar fotos no meu melhor ângulo. No caso, é o lado da covinha. hehehehe. Beijos, Lia.

  30. Leandro Elias
    16 de julho de 2010 - 15:40

    Otimas dicas!

  31. Fernanda
    16 de julho de 2010 - 15:47

    Ótimas dicas!!! Não vivo sem photoshop!!!

    Beijinhos

  32. […] 16, 2010 por Diandra Fernandes em Aparência aka Grooming, Comportamento, Por Aí 0 As dicas estão no Just Lia. E apesar de ter fotos femininas, as mesmas dicas valem pra homens também, […]

  33. Mary S.
    16 de julho de 2010 - 16:20

    legal. hahah. mas eu discordo, prefiro fotos escuras (pra mim), porque né, escondem a feiura. além de seilá porque me lembram filmes trash de terror.

  34. Juju
    16 de julho de 2010 - 16:25

    Eu coloquei o link errado!!Aqui está o certo : http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7055847042567670808 Segui as dicas da lia e consegui um lindo avatar!Pessoal,visita meu blog?

  35. Stéphanie
    16 de julho de 2010 - 16:53

    Gostei mt das dicas, rs vai ajudar mt !

    Bjs

    http://tvfabulous.blogspot.com/

  36. Nana Cawaii
    16 de julho de 2010 - 17:17

    Super legais essas dicas, mãs no final senti um quê de marketing aí, huahuahua!
    Beijão!

  37. Livia
    16 de julho de 2010 - 18:15

    adorei, to com vontade de tirar fotos…

  38. Glenda
    16 de julho de 2010 - 18:26

    adoreei as dicas…
    da pra tdo mundo ficar bem nas fotos ;P

  39. Lizandra
    16 de julho de 2010 - 18:49

    Sabe uma coisa que eu testei e achei que ajudou? Luz de luminária bem virada pro rosto (daquelas de estudar mesmo q).
    Aaaanyway, belas dicas!

  40. Grazii
    16 de julho de 2010 - 18:50

    rsrs;*
    adorei as dicas..
    realmente avatar é o carro chefe!

  41. mel
    16 de julho de 2010 - 19:00

    dispenso as dicas.

  42. Danielle
    16 de julho de 2010 - 19:40

    Oi adoooooooooooooooooooooooooooooooooooooorei to com vontades de tirar 100 fotos e mandar p lulu agora!

  43. Adriana
    16 de julho de 2010 - 22:19

    Liaaa muito boa as dicas. Estou realmente precisando mudar o meu. Mas meu problema é o primeiro. Não consigo achar meu melhor angulo.
    Bjs

  44. Suzanne Benayon
    16 de julho de 2010 - 23:03

    adorei as dicas, acho que pra ter uma foto perfeita, tem que estar de bem consigo mesmo tambem oh. dificilmente fico bonita nas fotos quando estou brava comigo mesma. haha

  45. Bia
    16 de julho de 2010 - 23:32

    adorei as dicas, fico meio perdida na hora de fotografar. fazer carão não é comigo! Beijoos

  46. Karla Lopes
    16 de julho de 2010 - 23:46

    Ai Lua, suuuper amei esse post! Eu não sou nada fotogênica, então tento fazer mais ou menos a mesma cara nas fotos hahah! acho que dá certo
    beijos lindona!

  47. Luly
    16 de julho de 2010 - 23:51

    Uma outra coisa que eu gosto em avatares é quando eles mostram a pessoa… Acho feio quando é só um pedaço do rosto ou algo assim, pra “detectar” conhecidos é uma droguinha.
    Demi Lovato linda!!

  48. […] Fê Serodio do Esmaltoteca. 4 – Dica para fixar o lápis, por Mariana Smith do 2beauty. 5 – 3 regras pra ter o avatar perfeito, por Lia do Just […]


  49. 17 de julho de 2010 - 00:08

    Lia, vejo seu blog todos os dias e nunca deixei um recadinho…
    Eu e meu marido amamos seu blog pq tem tudo q amamos moda e design
    eu bloguera e ele designer de moda… heheheh
    Um beijão e super sucesso queirda!

  50. Fernanda
    17 de julho de 2010 - 00:28

    Adorei as dicas, realmente descobrir o melhor ângulo, colocar algo que chame atenção e editar bem editado faz toda a diferença! Eu acabei descobrindo que eu saio melhor nas fotos que eu tiro com a câmera meio na diagonal (exatamente como está meu avatar no momento), hahaha, louco né?

  51. Fernanda
    17 de julho de 2010 - 00:29

    Fernanda em 17 de julho de 2010 às 0:28 disse:

    Adorei as dicas, realmente descobrir o melhor ângulo, colocar algo que chame atenção e editar bem editado faz toda a diferença! Eu acabei descobrindo que eu saio melhor nas fotos que eu tiro com a câmera meio na diagonal (exatamente como está meu avatar no momento), hahaha, louco né?

    Esqueci de falar que, apesar de ter adorado as outras dicas, eu acho molduras muito breguinhas! ):

  52. Ana Luísa Rocha
    17 de julho de 2010 - 01:52

    Oi Lia, tudo bem?!
    Sem querer te incomodar mas já incomodando… rsss
    Queria te perguntar se vc não pretende mais postar frequentemente seus looks do dia no blog, já q o último foi no dia 10 de junho?!
    Se puder me enviar uma resposta eu agradeço pois acompanho seu blog, adoro e amo mais ainda os looks q são super inspiração.
    PArabéns vc é linda. Bjsss

  53. Aline Louise
    17 de julho de 2010 - 02:20

    legais a dicas, guardei as que não conhecia! Mas molduras, aaah não gosto tanto, detalhes sim, molduras super marcantes não.

    e produtos da nivea eu achei caros rs

    Beijos

  54. Janaina Fatima Diniz Cruz
    17 de julho de 2010 - 07:09

    Oi Lia, conheci seu blog hj, tem como receber atualizações por e-mail?

  55. Amanda Daniella
    17 de julho de 2010 - 08:21

    As dicas são boas!Mas dispenso as molduras…aeheuaheu, dependendo da idade da garota dá pra usar…mas é meio infantil ainda.

  56. Bia
    17 de julho de 2010 - 09:39

    Lia, faz um post sobre os produtos de beleza que você usa no seu dia-a-dia (eu sei que você já fez isso antes, mas vc vive testando novos produtos!), algumas diquinhas, a base q vc usa, cremes, essas coisas, beijoks!

  57. Lena
    17 de julho de 2010 - 12:45

    Pois é, o avatar faz a moda mesmo!
    Gostei das dicas, Lia! Uso muito o site “picnik” para tratamento!

    ;*

  58. Carolina
    17 de julho de 2010 - 13:11

    amei as dicas de verdade, sabia que precisava procurar um ângulo, mas juro que vou descobrir o meu ahaha =D

  59. walla$
    17 de julho de 2010 - 15:07

    gente depois de tantas dicas voces ainda cagão isso

  60. amanda bravin
    17 de julho de 2010 - 15:15

    muuuuuuuuuito legal mesmo!!!!!!

  61. Anne
    17 de julho de 2010 - 16:40

    Super interessante esse post! As dicas são bem valiosas, quando alguém diz que não é fotogênico eu sempre respondo que nos dias de hoje nem tem como não sair bem nas fotos, só tirar 1000 fotos, UMA pelo menos dá para aproveitar! Sem contar os recursos ‘photoshopísticos’ :x

  62. Milca Alves da Silva
    17 de julho de 2010 - 16:44

    Já faz um tempinho que tento encontrar meu ângulo certo, mas ainda não achei, vou continuar tentando ..kkk..
    Ótmas dicas .bjo.

  63. JoJo Lima
    17 de julho de 2010 - 17:59

    amei as dicas *-*

  64. Monalisa
    17 de julho de 2010 - 18:22

    Estou em busca do meu ângulo perfeito. Adorei a dica…

  65. Marina
    17 de julho de 2010 - 22:56

    Adorei esse post e concordo que todo mundo tem seu ângulo bom!

  66. Evelyn
    18 de julho de 2010 - 10:20

    Eu sempre acho que as fotos de avatar com background mais liso valorizam a pessoa tbm.

  67. Carol
    18 de julho de 2010 - 11:14

    Adorei a dica para fazer avatar!amo seu blog,eu venho aqui todos os dias,pois adoro seus posts,e resolvi criar um blog para mim tbm!
    Beijos

  68. Priih
    18 de julho de 2010 - 12:00

    Eu sou uma dessas que precisa treinar muito viu!
    Por que na maioria das vezes minha cara não ajuda nas fotos.. hauieaheauehauhe

    Ainda acho meu ângulo perfeito! =)

  69. Laura
    18 de julho de 2010 - 15:19

    Aaah adoreiiii o post, vou seguir essas regras :)

  70. Érika Thaianny
    18 de julho de 2010 - 15:20

    …ainda não encontrei o ângulo perfeito :( mais enfim legal a materia Lia !

  71. Aléxsia
    18 de julho de 2010 - 16:59

    Ótimo post, estava precisando. To pensando em trocar foto do avatar no twitter e estava cheeeia de dúvidas, quanto a iluminação, se coloco peb e essas coisas…

  72. Renata
    18 de julho de 2010 - 22:01

    Ótimas dicas rsrs Bjs

  73. Polly
    18 de julho de 2010 - 22:49

    ei lia, qual é esse photoshop que se fala no post. O que eu tenho não é muito

  74. Kamyle Medina
    19 de julho de 2010 - 01:20

    adorei!
    só que o único problema é que depois que você encontra essa espécie de “shangri-lá das poses”, você meio que vicia né, e depois não quer mais sair dela, e suas fotos acabam parecendo todas “iguais” hehehe

  75. endim mawess
    19 de julho de 2010 - 12:03

    amo essas suas dicas

  76. endim mawess
    19 de julho de 2010 - 12:04

    aqualas de como fazer um blog me fizeram desistir do meu e fazer outro

  77. Gabriela Goulart
    19 de julho de 2010 - 12:14

    Hm, NIVEA, ah tá… Eu odeio avatares :(

  78. Raissa
    19 de julho de 2010 - 19:46

    Gente por favor, alguem me diz onde posso baiaxar o esse programa de editor de foto?? Se alguem tiver o link eu agradeço. Beijos

  79. Emi
    19 de julho de 2010 - 19:58

    O negócio é óculos escuros! Todo mundo é bonito de óculos escuros! hahaha

  80. heloisa
    19 de julho de 2010 - 20:01

    ameei as dicas *—-*

  81. Poleti
    20 de julho de 2010 - 01:45

    Achei essas molduritchas meio barangas, rs. xP

  82. @luiisacoelhoo
    20 de julho de 2010 - 02:15

    molduras meio … hm … am .. feiinhas :s mas as outras dicas foram bem legais *–*

  83. Mayra Magalhães
    20 de julho de 2010 - 13:22

    dicas boas! :) mas pelo amor nessas molduras, heim? heusheushues

  84. marina
    22 de julho de 2010 - 11:55

    o único problema é a moldura. moldura é muuito breeegaaa

  85. Vanessa
    26 de julho de 2010 - 01:07

    Esse post é de utilidade pública!

  86. Kelem
    26 de julho de 2010 - 09:08

    Boaaaa!
    Nunca tinha reparado na posicaocongelaeficaassimprasempre das celebs.
    Mas ta valendo ne?!
    huashuashuahsuahsu

  87. Julie
    29 de agosto de 2010 - 21:04

    Blake Lively tem uma cara de Bitch em último grau.

  88. Julie
    29 de agosto de 2010 - 21:05

    Blake Lively tem uma cara de Bitch em último grau. Ela é toda boazinha, eu sei. mas que ela tem cara tem.

  89. Livia
    21 de outubro de 2010 - 18:26

    Adogei *-*
    Vou tentar agora mesmo q

  90. Ellen Monteiro
    29 de outubro de 2010 - 17:44

    Eu sou como a Blake, tenho a famosa entortadinha de cabeça. Haha

  91. debs
    09 de janeiro de 2011 - 17:20

    cara …acho que pra ter um avatar bacana tbm seria bom ter uma camera profissional ( sonho *-* , haha)

  92. Tarsyla
    24 de junho de 2011 - 03:07

    Adorei as dicas!!! Espacialmente a segunda…. heuheuehuehe

  93. Tarsyla
    24 de junho de 2011 - 03:16

    especialmente*

    ehehehe

  94. Francielle
    25 de outubro de 2011 - 09:36

    A Blake e a Michelle são realmente lindas né?!
    Queria ter os olhos da Michelle e o restante da Blake! haha

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9