Home » Paris – Hotel, Trocadéro, Ponte Alexandre III, Grand Palais, Champs-Élysées – Dia 1
29 de junho de 2011 - 14:17
154
Por Aí

Paris – Hotel, Trocadéro, Ponte Alexandre III, Grand Palais, Champs-Élysées – Dia 1

Mais uma viagem que aconteceu de repente… As amigas Larissa e Fernanda já estavam se programando e haviam decidido o tempo de estadia e as cidades quando eu entrei pra turma. Sentei com as meninas pra fazer umas contas e ter uma noção de quanto a viagem custaria e acabei entrando!

Visitar Paris antes de ir para a Espanha foi uma ótima escolha, pq o ritmo da viagem é muito diferente. Paris é um absurdo, pra qualquer lado que você olhe, encontra uma escultura ou um ornamento que valem a foto. Qualquer tempo perdido significa uma coisa a menos pra se ver (no nosso caso, abrimos mão do passeio em Giverny, onde fica a casa e o jardim de Monet, e do passeio nas Catacumbas).

Impressões gerais: todos prédios são charmosamente velhos, os franceses não são grosseiros mas adoram corrigir pronuncias, é quase impossível pegar taxi por lá, as coisas custam caro (não é uma viagem de compras, e sim de passeio), as parisienses tem o cabelo muito feio (generalização válida! ou é o corte, ou a textura, ou a cor… tudo bizarro), os franceses são bonitos mas “pequenos” (nada de homem alto ou forte).

DICA: Quando estiver organizando sua agenda diária, lembre-se que aos domingos as lojas não abrem e consulte o site dos pontos turísticos pq alguns deles tem um dia da semana no qual não abrem.

Hotel Rive Gauche

Escolhemos ficar no Hotel Rive Gauche, que fica próximo à Torre. É muito caro se hospedar em Paris, então buscamos um meio termo entre pagar pouco e ter o mínimo de conforto. O hotel era bem fofo, mas achei meio longe do metrô… De dia a gente chegava no metrô numa boa, mas no fim da noite, depois de andar muito, era cansativo e frio caminhar as quadras até o hotel. Também não gostei da história de que o elevador estava quebrado (senta lá, claudia!), apesar de termos ficado no 2º andar, não é mole subir e descer escada com malas.

Outra coisa que vc deve prestar atenção quando for escolher o hotel é o café da manhã. Se gasta em média uns 16 Euros pra comer nos restaurantes e cafés, é caro, por isso ter a sustância do café do hotel é importante. No nosso hotel o café era bem simples, com pães (margarina, nutela e geleia), iogurte e cereais. Nada de frios ou ovos mexidos…

DICA: Use o site booking.com pra procurar o hotel ideal da sua viagem. Lá vc encontra detalhes, fotos e opiniões de quem já experimentou o hotel.

Torre Eiffel e Trocadéro

Nosso 1º passeio da viagem foi ir andando até a Torre Eiffel. É muito legal ver o quão grande ela vai ficando conforme vc se aproxima (eu sei, eu sei, é óbvio que isso acontece, mas não é que ela simplesmente fica alta, tem todo um sentimento WOW que vem junto, e olha q eu nunca fui fascinada por Paris! hehe).

Depois continuamos o passeio até o Trocadéro, área onde fica o Palais de Chaillot e seus jardins, e de onde se tem uma visão ótima da Torre Eiffel (quer fazer aquelas fotos segurando ou beijando a torre? É de lá que vc faz!).

Ponte Alexandre III

De lá continuamos a pé ao lado do rio Sena, até chegar na Ponte Alexandre III. Praticamente todas as pontes que atravessam o Sena tem algum adorno interessante, mas essa é a mais bonita. Ficamos lá até a Torre Eiffel se iluminar às 21h (primeiro ela pisca loucamente e todo mundo grita WOOOOW, depois se mantém acesa por um tempo).

No caminho a gente passou pela Ponte de l’Alma, que tem o túnel onde morreu a Princesa Diana e por isso é um lugar cheio de homenagens como velas e flores.

Grand Palais

Ali do lado fica o Grand Palais e o Petit Palais, 2 desses edifícios lindíssimos que Paris tem aos montes (e que acabam virando museus)! Entramos no Grand Palais pra ver uma instalação maluquinha que estava rolando… Era uma bola gigante que quando vc estava dentro, fazia eco e era muito escura.

Champs-Élysées

E enfim chegamos à Champs-Élysées, a avenida mais badalada de Paris (tipo uma Times Square hehehe). Lá ficam lojas, restaurantes, cafés, cinemas… É lá que fica a Sephora mais fantástica do mundo, que além de gigante, tem até estande da MAC. Voltamos lá outras vezes pra fazer compras na Zara, na H&M e no fantástico Monoprix, um supermercado imperdível. Ele tem um andar mercado e um andar com outras coisas, tipo itens de maquiagem e cosméticos mais populares.

DICA: As francesas usam uma meia-calça imperceptível (a perna fica LHEEENDA, tem que olhar com muita atenção e muuuito de perto pra ver que é meia), de acabamento mate da marca DIM. Você encontra essa marca lá no Monoprix!

Foi lá na Champinha que eu descobri algo que não sabia: nessa época do ano, Paris escurece só as 22h. SIM, SÓ COMEÇA A ESCURECER AS DEZ DA NOITE! Isso sim é um true horário de verão! ♥

Gostaria de ter percorrido a avenida inteira e com mais calma, pq a gente sempre passava lá no fim do dia, com pressa pra pegar as lojas abertas. Por isso não tenho outras fotos! :(

Vocabulário de turista

Lá em Paris contamos com a companhia da Jana, que é brasileira e está morando lá há mais de 1 ano. Além da companhia incrível, andar com a Jana foi legal pq ela deu dicas pra otimizar a viagem (tipo reorganizando a agenda), sabia chegar nos lugares, sabe falar francês e ajudou em alguns momentos e até levou a gente pra balada! Provavelmente vc não vai ter essa mamata, então vale aprender as palavrinhas e frases básicas que vc vai USAR MUITO durante a viagem! Na dúvida, o amigo Google Tradutor informa a pronúncia correta, tipo o SI VÚ PLÊ! hehehe

Sim: Oui
Por favor: S’il vous plaît
Desculpa: Pardon
Com licença: Excusez-moi
Obrigado: Merci
Bom dia: Bonjour
Boa tarde: Bonsoir
Boa noite: Bonne nuit
Tchau: Au revoir
Quanto custa? C’est combien?
A conta: L’addition
Eu nao falo francês: Je ne parle pas français

Post Anterior
Itens de viagem da Victoria's Secret
Próximo Post
Bolsa Céline da Barbie
...Comentarios...
154 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Livia Sheila Dias
    29 de junho de 2011 - 14:27

    paris é o sonho da minha vida, mas tenho um medao de viajar pro exterior sem meu pai, q sempre faz todos os roteiros, sabe os horarios de tudo, tem o mapa das cidades na cabeça e é econômico até o ultimo centavo.

    • livia
      12 de abril de 2013 - 00:36

      vou em setembroooooooo (com papai! hehe)

      Livia Sheila Dias em 29 de junho de 2011 às 14:27 disse:

      paris é o sonho da minha vida, mas tenho um medao de viajar pro exterior sem meu pai, q sempre faz todos os roteiros, sabe os horarios de tudo, tem o mapa das cidades na cabeça e é econômico até o ultimo centavo.

  2. Nayara Oliveira
    29 de junho de 2011 - 14:28

    Muito bom o post Lia! Cheio de dicas úteis! Só me deixou em dúvida agora se quero conhecer primeiro Paris ou NY! hahahaha Paris é tão lindo! :)))
    Amei a dica do hotel, porque sou péssima em procurar pela internet, escolho, escolho e no final pego o pior que tem por azar! ahahhaha
    Beijo Lia!

  3. Tatiana
    29 de junho de 2011 - 14:30

    Lia qual camera voce levou pra viagem, uma de lente grande, ela tira fotos absurdamente bem.

  4. kelly
    29 de junho de 2011 - 14:31

    Que passeio incrível!

  5. Lia
    29 de junho de 2011 - 14:32

    Tatiana em 29 de junho de 2011 às 14:30 disse:

    Lia qual camera voce levou pra viagem, uma de lente grande, ela tira fotos absurdamente bem.

    minha camera é um canon t1i e em algumas fotos eu uso uma lente grande angular.

  6. **Aline**
    29 de junho de 2011 - 14:32

    Nossa que lindaaaas as fotos *-* París é muito lindooo mesmo xD me apaixonei quando fui =) senti essa mesma sensação que você teve da torre ir aumentando conforme vamos nos aproximando, e senpre é maior do que o que a gente imagina xD Ahhh sim é bom sabermos as palavrinhas básicas em Francês, quando fomos fomos com minha mãe, que sabia falar um pouquinho, então deu para se virar, hehehe

  7. I LOVE PINK
    29 de junho de 2011 - 14:33

    Amei sua viagem! Que glamour!

  8. Marcela
    29 de junho de 2011 - 14:33

    Ao contrário de você eu sempre fui louca pra conhecer Paris! Fui a primeira vez com 17 anos ( tenho 30 ) ganhei a viagem de presente de aniversário dos meus pais. Foram três meses na Europa e a princípio não iria pra Paris, só quando cheguei em Portugal ( minha família é de lá ) foi que fiquei sabendo, foi um sonho a viagem toda!

  9. Danny
    29 de junho de 2011 - 14:35

    Lia q lugar lindo *_* as fotos ficaram perfects!
    #bjulialinda

  10. Carolina
    29 de junho de 2011 - 14:38

    Amei amei amei o post<3 Paris extremamente maravilhoso!

  11. Camila C
    29 de junho de 2011 - 14:39

    Ai que lindo!! A cada dia que passa me apaixono mais por Paris, é um dos meus sonhos de viagem! :)

  12. Maria Carolina Souza
    29 de junho de 2011 - 14:43

    Que lugar mágico! Deve ser a coisa mais linda né?
    As fotos ficaram lindonas mas faltou você nelas. haha
    Lia, eu gostaria muito de saber quanto mais ou menos se gasta numa viagem dessas, eu sei que isso é suuuper chato de se perguntar e tal, mas estou começando a juntar e como não conheço ninguem que tenha feito essa viagem ai fica meio complicado de estabelecer uma “meta financeira”. haha
    Já até estou aprendendo francês com umas apostilas que eu baixei, vamos ver se rola…
    Beijos

  13. Jana
    29 de junho de 2011 - 14:48

    “Além da companhia incrível”
    Vcs é q foram e são companhias INCRÍVEIS!!! <333
    Vou ficar em depressão sem minhas amiguinhas lá em setembro :(

  14. Anne Beatriz
    29 de junho de 2011 - 14:51

    Vou para Paris na semana que vem,
    queria saber como faço uma média de euros para levar por dia.

  15. Re
    29 de junho de 2011 - 14:52

    adooooro dicas de viagens… ainda mais pq pretendo ir ano que vem pra lá…
    uma duvida qnto se gasta em média numa viagem dessas? só com hospedagem e alimentação?
    bjsss

  16. Paula
    29 de junho de 2011 - 14:53

    Ai, ai, ai … que saudade, que lindo, que tudo, QUE SEPHORA!!!!!!!! #mimimi

    Sabe que eu não reparei muito nos cabelos das mulheres não? Só agora percebi que eu realmente não vi nenhum cabelo muito bonitão. Poxa, produto bom elas tem aos montes disponível, né, porque eu comprei um Loreal Elséve por lá, do que eu uso aqui no Brasil, e o de lá é MUITO melhor. Porque DEUS? haha

    Quando eu e Bru estavamos por lá escurecia umas 9 e pouco, delícia, né? Parece que o dia rende taaaanto :)

  17. Anne
    29 de junho de 2011 - 14:55

    Lia, como sempre adorei o post, lindas fotos e boas informações… Pena que minha irmã embarca HOJE para Paris! Senão eu ia correndo mostrar tudo isso para ela, entretanto só pelos seus tweets (e da Fê) eu já fui dando muitas dicas! xD E olha que o mais perto que cheguei de lá, foi ter passado horas no aeroporto no caminho ida e volta para o Japão, mas ao menos eu percebi esse negócio de escurecer beeem tarde… =D
    Gostei bastante das SUAS fotos da torre! *_*

  18. Paula
    29 de junho de 2011 - 14:57

    Aaah, e que pena que o hotel não ficava muito perto do metrô. O nosso ficava praticamente de frente com uma estação, e era uma das melhores coisas ever. Só descer, entrar no metrô, e ser feliz, rs
    Porque depois de uns dias andando LOUCAMENTE você realmente quer evitar qualquer caminhadinha a mais. Tinha dia que eu me arrastava nas lojas, de tanta dor nas pernas! hahaha

    • Michelle Andrade
      27 de maio de 2012 - 13:29

      Paula em 29 de junho de 2011 às 14:57 disse:

      Aaah, e que pena que o hotel não ficava muito perto do metrô. O nosso ficava praticamente de frente com uma estação, e era uma das melhores coisas ever. Só descer, entrar no metrô, e ser feliz, rs
      Porque depois de uns dias andando LOUCAMENTE você realmente quer evitar qualquer caminhadinha a mais. Tinha dia que eu me arrastava nas lojas, de tanta dor nas pernas! hahaha

      Oi Paula, desculpe perguntar, mais em que hotel você ficou?? Vou passar o reveillon em Paris e gostaria de um hotel bem localizado e próximo ao metrô. Desde jpa, obrigada!

  19. Mãndy
    29 de junho de 2011 - 15:02

    AAIII que luxo Lia!!!

  20. Lia
    29 de junho de 2011 - 15:04

    Paula em 29 de junho de 2011 às 14:57 disse:

    Aaah, e que pena que o hotel não ficava muito perto do metrô. O nosso ficava praticamente de frente com uma estação, e era uma das melhores coisas ever. Só descer, entrar no metrô, e ser feliz, rs
    Porque depois de uns dias andando LOUCAMENTE você realmente quer evitar qualquer caminhadinha a mais. Tinha dia que eu me arrastava nas lojas, de tanta dor nas pernas! hahaha

    Na espanha a gente ficou pertinho e viu como faz diferença! De noite em Paris, cansada e cheia de sacola, era DUROOOO!

  21. Lia
    29 de junho de 2011 - 15:05

    Anne em 29 de junho de 2011 às 14:55 disse:

    Lia, como sempre adorei o post, lindas fotos e boas informações… Pena que minha irmã embarca HOJE para Paris! Senão eu ia correndo mostrar tudo isso para ela, entretanto só pelos seus tweets (e da Fê) eu já fui dando muitas dicas! xD E olha que o mais perto que cheguei de lá, foi ter passado horas no aeroporto no caminho ida e volta para o Japão, mas ao menos eu percebi esse negócio de escurecer beeem tarde… =D
    Gostei bastante das SUAS fotos da torre! *_*

    Ela nao vai entrar na internet de lá?! Depois quero saber o q ela achou!

  22. Lia
    29 de junho de 2011 - 15:06

    Paula em 29 de junho de 2011 às 14:53 disse:

    Ai, ai, ai … que saudade, que lindo, que tudo, QUE SEPHORA!!!!!!!! #mimimi

    Sabe que eu não reparei muito nos cabelos das mulheres não? Só agora percebi que eu realmente não vi nenhum cabelo muito bonitão. Poxa, produto bom elas tem aos montes disponível, né, porque eu comprei um Loreal Elséve por lá, do que eu uso aqui no Brasil, e o de lá é MUITO melhor. Porque DEUS? haha

    Quando eu e Bru estavamos por lá escurecia umas 9 e pouco, delícia, né? Parece que o dia rende taaaanto :)

    mas é mesma coisa com make! Elas TEM TUDO e andam sem maquiagem.. Ninguem usava sequer batom!!! Eu reparei mto nessas coisas, nas modas e tal…

  23. Lia
    29 de junho de 2011 - 15:07

    Re em 29 de junho de 2011 às 14:52 disse:

    adooooro dicas de viagens… ainda mais pq pretendo ir ano que vem pra lá…
    uma duvida qnto se gasta em média numa viagem dessas? só com hospedagem e alimentação?
    bjsss

    A dica da Fe Pineda é considerar 50 euros de gastos com alimentacao e transporte por dia. Fora hospedagem, entradas e aviao!

  24. Lia
    29 de junho de 2011 - 15:08

    Maria Carolina Souza em 29 de junho de 2011 às 14:43 disse:

    Que lugar mágico! Deve ser a coisa mais linda né?
    As fotos ficaram lindonas mas faltou você nelas. haha
    Lia, eu gostaria muito de saber quanto mais ou menos se gasta numa viagem dessas, eu sei que isso é suuuper chato de se perguntar e tal, mas estou começando a juntar e como não conheço ninguem que tenha feito essa viagem ai fica meio complicado de estabelecer uma “meta financeira”. haha
    Já até estou aprendendo francês com umas apostilas que eu baixei, vamos ver se rola…
    Beijos

    Como boa shopaholic, meu cerebro nao armazena valores AHAHA
    Mas por cima, gastamos pouco mais de 2000 com passagens, a hospedagem vc pode checar no site do hotel. E deve-se calcular 50 euros por dia pra trasnsporte e alimentacao. Fora isso ainda tem as entradas dos lugares (vc acha valores na internet) e as comprinhas!

    • Maria Carolina Souza
      29 de junho de 2011 - 18:13

      Vou dar uma olhada na internet então, brigadão Lia! :)

  25. Lia
    29 de junho de 2011 - 15:09

    Marcela em 29 de junho de 2011 às 14:33 disse:

    Ao contrário de você eu sempre fui louca pra conhecer Paris! Fui a primeira vez com 17 anos ( tenho 30 ) ganhei a viagem de presente de aniversário dos meus pais. Foram três meses na Europa e a princípio não iria pra Paris, só quando cheguei em Portugal ( minha família é de lá ) foi que fiquei sabendo, foi um sonho a viagem toda!

    caramba, q surpresa incrivel!!! <3

  26. Lu H
    29 de junho de 2011 - 15:19

    liaa que top! super acompanhei a viagem de vcs e já estava ansiosa pelos postss! to indo sexta pra paris e meu hotel é muito próximo ao que vocês ficaram então vou usar muito as suas dicass =) beijocaa

  27. FABIANA NOVAES SILVA
    29 de junho de 2011 - 15:22

    lINDO DE MAISSSSSSSSSSSSSSSS..
    GENTE AMEI O CARROSSEL. A TORRE (CARTÃO POSTAL)…
    TUDO UM SONHO.
    BEIJOS LIA…

  28. FABIANA NOVAES SILVA
    29 de junho de 2011 - 15:28

    LUGAR LINDO, FANTASTICO.
    O HOTEL, AS PRAÇAS, TUDO É UM SONHO.
    BEIJOS LIA…

  29. Maria Júlia Calsavara
    29 de junho de 2011 - 15:28

    Fotos lindíssimas e dicas muito úteis! Estava ansiosa por seus posts sobre a viagem. Sempre leio blogs que contam experiências de outras pessoas no exterior. Juntando um pouquinho de cada um, quando for minha vez vai me ajudar bastante. :)

    Beijos!

  30. Carol
    29 de junho de 2011 - 15:36

    Que dia agitado!
    O começo da viagem é sempre mais eufórico, querendo se fazer de tudo, porque parece que não vai dar tempo pra nada, né? O pior, é que no final não dá mesmo.
    Eu AINDA não fui pra Paris, mas a Europa que me aguarde, farei um tour completo um dia!

  31. Lia
    29 de junho de 2011 - 15:44

    Carol em 29 de junho de 2011 às 15:36 disse:

    Que dia agitado!
    O começo da viagem é sempre mais eufórico, querendo se fazer de tudo, porque parece que não vai dar tempo pra nada, né? O pior, é que no final não dá mesmo.
    Eu AINDA não fui pra Paris, mas a Europa que me aguarde, farei um tour completo um dia!

    Iih, q nada, esse dia foi o mais tranquilo! Acabavamos de chegar do aviao, nao tavamos mto animadas, só demos esse rolezinho… aguarde os proximos dias! ehhehe

  32. Jen Whately
    29 de junho de 2011 - 15:51

    A viagem dos meus sonhos. Ai ai Paris…

    http://canseideusarjeans.blogspot.com/
    @jennipherluc

  33. Mariana Soares
    29 de junho de 2011 - 15:56

    Paris,que sonho *-* Muito lindo,nunca conheci,mas pelas fotos dá para perceber *-*

  34. giane boscolo
    29 de junho de 2011 - 16:15

    que lugares!

  35. Joy
    29 de junho de 2011 - 16:21

    Invejaaaaaaaaa

  36. Jana
    29 de junho de 2011 - 16:32

    Gente, se alguém tiver interesse, eu fiz pra uns amigos meus um guiazinho com dicas úteis pra quem ta indo pra Paris! Posso mandar pra quem quiser mais infos :)

    • Andreza Pereira
      30 de junho de 2011 - 02:35

      Jana em 29 de junho de 2011 às 16:32 disse:

      Gente, se alguém tiver interesse, eu fiz pra uns amigos meus um guiazinho com dicas úteis pra quem ta indo pra Paris! Posso mandar pra quem quiser mais infos :)

      Eu tenho interesse, vou para Paris dia 07/07!!!

  37. Mayara
    29 de junho de 2011 - 16:44

    Eu tava super ansiosa por esse post!
    Sonho muito com uma viagem assim, ainda mais pra Paris!

  38. Francelle Morgan
    29 de junho de 2011 - 16:46

    Amei o post,e as suas fotos são perfeeeitas,parecem cartões postaais mesmo!! \Õ/
    Vc deve ter curtido bastaante a viagem né amore?? Eu ameei a diferença do vocabulário de lá…o inglês se tornou mega fácil pra mim agora!! rsrsrsrs

    Beeijo!

  39. Marianna
    29 de junho de 2011 - 16:51

    Agora fala sério, imagina a emoção de estar andando em Paris em uma noite? Imagino que deve ser uma sensação, sei lá.. luxo? kkkk
    Acho que nunca tinha visto uma foto com os detalhes da torre mais de perto, achei super interessante.
    Os monumentos também devem ser incríveis. Observar eles deve ser uma boa volta ao passado.

  40. Sacha
    29 de junho de 2011 - 16:54

    Absurdamente lindas as fotos, e o post mais uma vez perfeito!!! Me sinto em Parri eeehehe

  41. Daniele Leal
    29 de junho de 2011 - 16:59

    Aii olhando as fotos deu uma saudade *-* eu visitei Paris em 2004 e passei só um fim de semana e o melhor é que o hotel *não lembro o nome rs* ficava ao lado do metrô.
    Ainda não voltei *mesmo morando a 450km de distância de Paris*, pq como vc falou, lá é tudo muito caro hauhsuahsa e agora com cachorro fica mais caro ainda pq tem que pagar hotel pra ele tb hehehe xD
    As fotos ficaram lindas! :D

    Bjoo

  42. Tiara
    29 de junho de 2011 - 17:20

    Opa, já aprendi a falar francês, obrigada Lia haushaushaus
    Ai tenho muuuuita vontade de viajar pra Paris, acho um luxo, na verdade eu queria viajar pra qualquer lugar fora do Brasil kkkkkkk Adorei as dicas Lia, já tá tudo anotado, quem sabe um dia chega minha vez.

  43. @StarBr_Pietra
    29 de junho de 2011 - 17:55

    Nossa Lia, que Sonho… Lindíssimas suas fotos!
    VC me faz viajar…. sem ao menos sair do lugar (da frente do pc) rsrsr. Amei o post e de cara ainda aprendi um pouco de Francês!

  44. Bia Saltarelli
    29 de junho de 2011 - 18:10

    Lia!
    Adoro seus posts de viagem!
    Aqui, sei que é difícil comparar mas das cidades que você conheceu até hoje qual foi sua preferida?
    E entre Paris e NY você fica com qual? =D
    Tô louca pra ver seus posts de Barcelona! Vou pra lá no final de agosto e não estou me aguentando de ansiedade!!!rs

  45. Isabela M
    29 de junho de 2011 - 18:15

    Paris é mesmo incrivel, ainda mais olhando do alto da Torre, os predios brancos com os telhados cinzas!! Não sei como é ficar em um hotel, pq fiquei em um apartamento, o divertido era ir ao supermercado. No primeiro dia andei 15km! Sim, sai do Marais (bairro onde estava) e fui até a Torre pela margem do Sena, e de lá para a
    Champs-Elysées, retornando para o Marais. Acho que minha familia e eu somos meio loucos, mas foi muito bom pq assim pudemos conhecer a cidade.

  46. Emily
    29 de junho de 2011 - 18:27

    Tudo é uma lindeza, mas acho muito bacana quando alguém conta dos perrengues mesmo, pra gente ficar esperto e aprender a se virar em terras tão, tão distantes! ;)

  47. Lia
    29 de junho de 2011 - 18:28

    Jana em 29 de junho de 2011 às 16:32 disse:

    Gente, se alguém tiver interesse, eu fiz pra uns amigos meus um guiazinho com dicas úteis pra quem ta indo pra Paris! Posso mandar pra quem quiser mais infos :)

    Eh soh texto? De repente a gente sobe no google docs e eu dou o link no proximo post!

  48. Lia
    29 de junho de 2011 - 18:29

    Daniele Leal em 29 de junho de 2011 às 16:59 disse:

    Aii olhando as fotos deu uma saudade *-* eu visitei Paris em 2004 e passei só um fim de semana e o melhor é que o hotel *não lembro o nome rs* ficava ao lado do metrô.
    Ainda não voltei *mesmo morando a 450km de distância de Paris*, pq como vc falou, lá é tudo muito caro hauhsuahsa e agora com cachorro fica mais caro ainda pq tem que pagar hotel pra ele tb hehehe xD
    As fotos ficaram lindas! :D

    Bjoo

    Nao tem alguem q pode cuidar dele por uns dias?

    • Daniele Leal
      29 de junho de 2011 - 19:17

      Lia em 29 de junho de 2011 às 18:29 disse:

      Daniele Leal em 29 de junho de 2011 às 16:59 disse:

      Aii olhando as fotos deu uma saudade *-* eu visitei Paris em 2004 e passei só um fim de semana e o melhor é que o hotel *não lembro o nome rs* ficava ao lado do metrô.
      Ainda não voltei *mesmo morando a 450km de distância de Paris*, pq como vc falou, lá é tudo muito caro hauhsuahsa e agora com cachorro fica mais caro ainda pq tem que pagar hotel pra ele tb hehehe xD
      As fotos ficaram lindas! :D

      Bjoo

      Nao tem alguem q pode cuidar dele por uns dias?

      Tem os pais do marido, mas Baby é MUITO sapeca (do tipo que, se ele estiver só, destrói sua casa toda em questão de segundos) então não sei se aguentariam ele por muitos dias hehehe.

  49. Lia
    29 de junho de 2011 - 18:31

    Bia Saltarelli em 29 de junho de 2011 às 18:10 disse:

    Lia!
    Adoro seus posts de viagem!
    Aqui, sei que é difícil comparar mas das cidades que você conheceu até hoje qual foi sua preferida?
    E entre Paris e NY você fica com qual? =D
    Tô louca pra ver seus posts de Barcelona! Vou pra lá no final de agosto e não estou me aguentando de ansiedade!!!rs

    Nova York! Tou com mta vontade de voltar praquelr cenario de filme hhehee

    Barcelona eh delicioso, espero conseguir terminar os posts de la antes de vc ir!

  50. Bia Saltarelli
    29 de junho de 2011 - 18:45

    Lia em 29 de junho de 2011 às 18:31 disse:

    Bia Saltarelli em 29 de junho de 2011 às 18:10 disse:

    Lia!
    Adoro seus posts de viagem!
    Aqui, sei que é difícil comparar mas das cidades que você conheceu até hoje qual foi sua preferida?
    E entre Paris e NY você fica com qual? =D
    Tô louca pra ver seus posts de Barcelona! Vou pra lá no final de agosto e não estou me aguentando de ansiedade!!!rs

    Nova York! Tou com mta vontade de voltar praquelr cenario de filme hhehee

    Barcelona eh delicioso, espero conseguir terminar os posts de la antes de vc ir!

    Ai! NY é meu sonho de vida! Tenho medo de ficar louca naquela cidade! hahaha
    E Disney também sou louca pra voltar! =D

  51. Flávia Casagrande
    29 de junho de 2011 - 18:55

    Ai que sonho!!! Ansiosa pelos próximos posts!! =)

  52. Mariely
    29 de junho de 2011 - 18:56

    Ai ai.. cada foto linda!!

  53. Bruna Panini Portiolli
    29 de junho de 2011 - 19:09

    Nossa Lia, mto bom o post, amei as fotos, dá muita vonta de ir pra lá também. Mto anciosa pro próximo post. Bjus =)

  54. Kelem
    29 de junho de 2011 - 19:30

    YaaaY, os posts mais esperados do mes!
    =P
    Absurdamente lindos os detalhes das esculturas, pontes, etc.
    Por que eh dificil pegar taxi em Paris Lia?
    Preco ou disponibilidade?

  55. Luiza
    29 de junho de 2011 - 19:38

    Ué, Lia, cê achou difícil pegar táxi em Paris? Quando eu fui, era bem fácil, mas eu sempre preferia o metrô, que era muito mais barato.
    Quando eu fui, aluguei um apartamento, que ficava ao lado de uma estação de metrô. Como dividi o apartamento com mais 3, ficou super em conta, e a gente ainda tinha uma cozinha para preparar o que comer.
    Paris é, realmente, muito legal!

  56. Lia
    29 de junho de 2011 - 19:40

    Daniele Leal em 29 de junho de 2011 às 19:17 disse:

    Lia em 29 de junho de 2011 às 18:29 disse:

    Daniele Leal em 29 de junho de 2011 às 16:59 disse:

    Aii olhando as fotos deu uma saudade *-* eu visitei Paris em 2004 e passei só um fim de semana e o melhor é que o hotel *não lembro o nome rs* ficava ao lado do metrô.
    Ainda não voltei *mesmo morando a 450km de distância de Paris*, pq como vc falou, lá é tudo muito caro hauhsuahsa e agora com cachorro fica mais caro ainda pq tem que pagar hotel pra ele tb hehehe xD
    As fotos ficaram lindas! :D

    Bjoo

    Nao tem alguem q pode cuidar dele por uns dias?

    Tem os pais do marido, mas Baby é MUITO sapeca (do tipo que, se ele estiver só, destrói sua casa toda em questão de segundos) então não sei se aguentariam ele por muitos dias hehehe.

    as vezes vc deixa ele em casa e alguem passa pra brincar um pouco e dar comida soh! a gente fez isso com os gatos qdo foi pra disney

  57. Lia
    29 de junho de 2011 - 19:40

    Kelem em 29 de junho de 2011 às 19:30 disse:

    YaaaY, os posts mais esperados do mes!
    =P
    Absurdamente lindos os detalhes das esculturas, pontes, etc.
    Por que eh dificil pegar taxi em Paris Lia?
    Preco ou disponibilidade?

    o preço é ok, mas eles nunca estao disponiveis e qdo estao, querem primeiro saber aonde vc vai, pra decidir se te levam ou nao

  58. Kasandra Salomão
    29 de junho de 2011 - 20:01

    Que luxo, sonho de consumo!
    :p

  59. Ana Paula
    29 de junho de 2011 - 20:09

    ‘Salut!’ :)

    Gostei das dicas, já estive em Paris, mas não deu tempo de conhecer tudo o que gostaria..são muitos lugares ‘atraentes’ e interessantes para visitar…mas sobre o hotel, eu indico os da rede etap e ibis, são bem bacanas *;*

  60. Loize
    29 de junho de 2011 - 20:14

    Adorei a dica da meia fina ! Minha irmã tá morando lá e volta em agosto, já adicionei na listinha de compras hihihihi ! Muito tks !

  61. Anna Julia
    29 de junho de 2011 - 20:16

    Paris é um sonho, quero mt ir lá! Se esse foi um dia calminho, já estou cansada de imaginar o agitado. rsrs O post esta maravilhoso, e espero evr os outros. Bjs

  62. Mary
    29 de junho de 2011 - 20:23

    Esse lugar é mágico realmente! Todo mundo nessa vida precisa conhecer, um dia eu tb vou :D

    bjo

  63. Amanda
    29 de junho de 2011 - 20:25

    Que sonho essa viagem!!! *.*
    Sou louca pra ir, já juntei dinheiro e tudo mas não tenho companhia :(
    /foreveralone

  64. Lalah
    29 de junho de 2011 - 20:42

    “lembre-se que aos domingos as lojas não abrem” realmente lia, ótima dica, pq na loucura a gente acaba programando atividades para todos os dias né! eu ameii o hotel e as fotos q vc tirou!! estão mto lindas!

  65. Lia
    29 de junho de 2011 - 20:49

    Lalah em 29 de junho de 2011 às 20:42 disse:

    “lembre-se que aos domingos as lojas não abrem” realmente lia, ótima dica, pq na loucura a gente acaba programando atividades para todos os dias né! eu ameii o hotel e as fotos q vc tirou!! estão mto lindas!

    Tem q começar a agenda e depois ir fazendo encaixes, tipo colocar Disney Paris de terça q é mais vazio, lojas durante a semana…

  66. Lia
    29 de junho de 2011 - 20:50

    Amanda em 29 de junho de 2011 às 20:25 disse:

    Que sonho essa viagem!!! *.*
    Sou louca pra ir, já juntei dinheiro e tudo mas não tenho companhia :(
    /foreveralone

    Mentiraaa!!! Nenhum primo ou amiga?? Anuncia aí nos comentarios ehhehehe

  67. Jaqueline
    29 de junho de 2011 - 20:54

    Nem preciso dizer que fiquei admirada com as fotos né. Tudo lindo!! aquela sacada linda com flores. Tudo com cara de glamour e riqueza! Q invejinha Lia.

    Amei o post!!!

  68. Bib's
    29 de junho de 2011 - 21:00

    Que post mais organizadinho! Um ótimo guia!!!!

  69. Jackie Q.
    29 de junho de 2011 - 21:01

    eee! Essa viagem deve ter sido demais! :D Paris eh carinha msm, um lugar ótimo pra compras eh a Alemanha! Mt barato :D to louca pra ver os outros posts… bjj

  70. Mariely
    29 de junho de 2011 - 21:02

    Post maravilhoso, degustei cada palavra.. hahaha deve ser uma viagem mágica! Mas deve cansar muito né? Você chegou a usar aquele remédio que anestesia machucado de pé?? hahha

  71. Camila Castro
    29 de junho de 2011 - 21:08

    Também nunca sonhei em conhecer Paris (acho que o fator “compras/gastos em euro” pesa demais nesse sonho haha), mas não tem como não suspirar vendo as fotos da Torre Eiffel!

  72. maria regina
    29 de junho de 2011 - 21:25

    oi. adorei as dicas. Paris, aliás toda a europa é meu sonho de consumo.

  73. gislaine
    29 de junho de 2011 - 21:28

    Muito lindo!!!estou encantada;;;vc deve estar curtindo muito,,,aproveite

  74. Natália
    29 de junho de 2011 - 21:53

    Nossa, que lugar mágico! A torre Eiffel piscando loucamente deve ser mara.. vou procurar no youtube depois (deve ter né?) O Grand Palais deve ser tipo, lindo de morrer! Meu, e essas pontes, estátuas tudo super enfeitado? Coisa de outro mundo.. Um dia ainda vou ver tudo isso pessoalmente :D

  75. Mariane
    29 de junho de 2011 - 21:54

    Que tudo Lia! A Lú do Chata de Galocha fez um post lindo tb sobre Paris. Ai, sonho pra wish list! Adoooro esses posts detalhadinhos, a gente acaba vivendo a viagem tb.
    Beijo

  76. eliz
    29 de junho de 2011 - 22:00

    Usar o Google tradutor para treinar a pronuncia, como não pensei nisso antes, que tudo, escola de idiomas para os ricos. hduasdhas

  77. Luly
    29 de junho de 2011 - 22:08

    Eu sou fascinada por Paris desde 1997 quando assisti O Corcunda de Notre Dame pela 1ª vez e virou meu filme favorito da Disney pra sempre. E agora com meu olhar de restauradora a cidade mais ficar ainda mais incrível quando eu for, tem obra em qualquer cantinho, uma portinha pode ser uma biblioteca fantástica, surreal.
    True horário de verão MESMO!! Só quando a noitona chega que você percebe que tá cansada por causa da luz. Que sonho!!

  78. Yjara
    29 de junho de 2011 - 23:03

    Bom Lia tenho q discordar de algumas de vc, por exemplo eu achei os franceses mal educados, mas isso é algo deles, eles eram sinceros, não são que nem nós, que tenta ser educado pra não se grosso, mas isso é questão de cultura, quantas vezes eu tinha q me esquivar deles nos supermecados e eram poucos que faziam o mesmo, toda a hora q eu batia sem querer num deles e falava pardon eles reviravam os olhos, e teve uma vez que sem querer eu entrei na frente de uma senhora ela começou a me xingar de tudo mesmo eu pedindo desculpas, é claro q tiveram muitos franceses q me ajudaram seja me puxando no metrô quando o metrô arrancou ou seja um senhor dono de uma banca de revista q saiu da sua banca pra nos mostrar aonde deviamos ir pra pegar o trem pra Disney. Ah quanto ao hotel eu fiquei num hostel q foi otimoo ele era perto da Sacré Coeur, e ainda era mais barato q qualquer hotel, fiquei num quarto com 6 meninas, e o café da manhã era perfeitoo croassant, melhor croassant da minha vida xD para vê Hostels vale entrar no Hostelworld.com aonde vc vai achar varios hosteis e descrições de pessoas que já foram e suas opniões. Bom e além do mais o hostel só vai ser um lugar pra dormir então vale mais guardar grana pra oustras coisas. Ah vc não pode deixar de falar, q em Paris todo restaurante que vc vá quando vc senta vc paga a mais por isso, vale mais vc pedir pra levar. Quanto aos Parisienses eu achei eles bem charmosos e não achei eles pequenos, pelo menos a maioria q eu vi eram bem altos iguais as mulheres que eles acompanhavam, e quanto a cabelo, achei eles muitos legais, via varios tipos de penteados, pq lá vc pode sair do jeito q vc quiser q ninguem fica olhando com cra feia como aqui, e por fim Paris é uma cidade Linda é impossivel não se apaixonar. E uma dica é muito bom aprende o idioma pro lugar aonde vc vai pra evitar ficar lost e pra aproveitar muito bem a viagem.
    Ah Lia seu diário viagem é mto legal e divertido hehehehe xP

    • Larissa
      04 de julho de 2011 - 20:11

      Yjara em 29 de junho de 2011 às 23:03 disse:

      Bom Lia tenho q discordar de algumas de vc, por exemplo eu achei os franceses mal educados, mas isso é algo deles, eles eram sinceros, não são que nem nós, que tenta ser educado pra não se grosso, mas isso é questão de cultura, quantas vezes eu tinha q me esquivar deles nos supermecados e eram poucos que faziam o mesmo, toda a hora q eu batia sem querer num deles e falava pardon eles reviravam os olhos, e teve uma vez que sem querer eu entrei na frente de uma senhora ela começou a me xingar de tudo mesmo eu pedindo desculpas, é claro q tiveram muitos franceses q me ajudaram seja me puxando no metrô quando o metrô arrancou ou seja um senhor dono de uma banca de revista q saiu da sua banca pra nos mostrar aonde deviamos ir pra pegar o trem pra Disney. Ah quanto ao hotel eu fiquei num hostel q foi otimoo ele era perto da Sacré Coeur, e ainda era mais barato q qualquer hotel, fiquei num quarto com 6 meninas, e o café da manhã era perfeitoo croassant, melhor croassant da minha vida xD para vê Hostels vale entrar no Hostelworld.com aonde vc vai achar varios hosteis e descrições de pessoas que já foram e suas opniões. Bom e além do mais o hostel só vai ser um lugar pra dormir então vale mais guardar grana pra oustras coisas. Ah vc não pode deixar de falar, q em Paris todo restaurante que vc vá quando vc senta vc paga a mais por isso, vale mais vc pedir pra levar. Quanto aos Parisienses eu achei eles bem charmosos e não achei eles pequenos, pelo menos a maioria q eu vi eram bem altos iguais as mulheres que eles acompanhavam, e quanto a cabelo, achei eles muitos legais, via varios tipos de penteados, pq lá vc pode sair do jeito q vc quiser q ninguem fica olhando com cra feia como aqui, e por fim Paris é uma cidade Linda é impossivel não se apaixonar. E uma dica é muito bom aprende o idioma pro lugar aonde vc vai pra evitar ficar lost e pra aproveitar muito bem a viagem.
      Ah Lia seu diário viagem é mto legal e divertido hehehehe xP

      Os franceses são mal educados com as pessoas que vem aqui e não fazem o mínimo de esforço de falar a língua deles. Especialmente com brasileiros, pois eles vem pra cá e ficam agindo como se fossem os donos de tudo.
      Se você tentar, ao menos, falar o francês e agir educadamente você não será mal tratada. Estou aqui faz muito tempo e nunca fui tratada grosseiramente.

  79. Lia
    29 de junho de 2011 - 23:16

    Luly em 29 de junho de 2011 às 22:08 disse:

    Eu sou fascinada por Paris desde 1997 quando assisti O Corcunda de Notre Dame pela 1ª vez e virou meu filme favorito da Disney pra sempre. E agora com meu olhar de restauradora a cidade mais ficar ainda mais incrível quando eu for, tem obra em qualquer cantinho, uma portinha pode ser uma biblioteca fantástica, surreal.
    True horário de verão MESMO!! Só quando a noitona chega que você percebe que tá cansada por causa da luz. Que sonho!!

    E a catedral foi a coisa mais linda q eu vi! <3 amei mais q a torre!

  80. Allanah
    29 de junho de 2011 - 23:16

    Lá na França tem muitos árabes por lá, daí no horario de verão eles fazem uma coisa chamada ”ramadom” (não sei como se escreve) eles ficam sem comer e nem beber o dia todo e só quando escurece que eles podem comer! Isso é muita loucura, mas são os muculmanos né? fazer o que.

  81. Yjara
    29 de junho de 2011 - 23:22

    Oi Lia sou eu de novo só para me desculpar com os erros ortográficos ali em cima, mas pra mim não é nada fácil escrever de um smartfone, preciso de pratica, ah e desculpa por escrever tanto tb T.T
    Ah e esse comentario aqui vc pode jogar no lixo depois de ler ok?. E o outro se vc quiser jogar no lixo por causa dos erros eu escrevo outro depois no computador q ai garanto q vai estar melhor, só me avisa ok, pode ser pelo twitter ou por e-mail só dizendo escreve outro q eu aceito agora ou coisa do tipo. Obrigada, ri muito lendo ses tweets hehehehe xP

  82. Samara
    29 de junho de 2011 - 23:23

    Muuuito bom o post, meu sonho é ir pra França!

    Ah, “pardon” também é usado como “licença” e “bonsoir” é usado tb à noite, quando se está chegando em algum lugar!

    Esqueceu do “Non”! uahsuhsausasha

    Beijoos

  83. Samara
    29 de junho de 2011 - 23:26

    Muuuito bom o post, meu sonho é ir pra França!

    Ah, “pardon” também é usado como “licença” e “bonsoir” é usado tb à noite, quando se está chegando em algum lugar!

    Esqueceu do “Non”! uahsuhsausasha

    Beijoos!!

  84. Driely Fernandes
    29 de junho de 2011 - 23:47

    Aah, lá é lindo eu vou um dia ainda, mas NY está na frente na minha lista… haha

  85. Ana Clara
    29 de junho de 2011 - 23:55

    Adoro os detalhes que vc dá das viagens, Lia! Sempre quis conhecer Paris.
    Quero essa meia-calça JÁ :D
    Tô curiosa pra saber os próximos. E as comidinhas?
    Beijos

  86. Gabriela Duarte
    30 de junho de 2011 - 01:29

    aaaaaaaawn, deve ser um sonho *–*
    tudo parece ser tão fofo e perfeito!
    cadê a tua foto “segurando” a torre einnnnnnn? huehuahea
    estou louca pra ver os próximos posts! :D

  87. Manuela
    30 de junho de 2011 - 01:47

    Ai lua de mel, chega logo!

  88. Andreza Pereira
    30 de junho de 2011 - 02:33

    Lia em 29 de junho de 2011 às 18:28 disse:

    Jana em 29 de junho de 2011 às 16:32 disse:

    Gente, se alguém tiver interesse, eu fiz pra uns amigos meus um guiazinho com dicas úteis pra quem ta indo pra Paris! Posso mandar pra quem quiser mais infos :)

    Eh soh texto? De repente a gente sobe no google docs e eu dou o link no proximo post!

    Vou para Paris dia 07/07, adoraria umas dicas!!!!

  89. Claudia
    30 de junho de 2011 - 03:05

    Aaah, adorei as fotos, eu comecei a me organizar com uma amiga pra ir pra Londres ano que vem em baixa temporada e o site que você falou pra procurar hotéis vai ajudar muito, a gente quer ficar em hostel pra economizar mais!!! A gente pensa até em ‘passar’ em Paris, mas nem sabemos ainda!
    Adoreeeei o post, Lia! :)

  90. Ellen Aquino
    30 de junho de 2011 - 08:15

    Excelente post..ótimas dicas e fotos incríveis…preciso agendar uma segunda lua de mel por lá…

  91. Renata Fernandes
    30 de junho de 2011 - 08:46

    amei as dicas!! estou esperando ansiosamente um post só da Eurodisney!!!! =)

  92. Michelli
    30 de junho de 2011 - 09:10

    ÓTIMO dicionário hahahaha

  93. Rebeca
    30 de junho de 2011 - 09:42

    Lia,amo quando você viaja!As fotos e as coisas que vc escreve sobre os lugares são demais.Ah, já quero muito a tal da meia calça milagrosa, vou pedir que minha irmão procure pra mim…

  94. Luiza Padovezi
    30 de junho de 2011 - 09:59

    Paris é mesmo um sonho. quando fui fiquei só 3 dias :( preciso ver muito mais pelo jeito ne? quando vi trocadero achei que era a compania de ballet hahahah

    • Bee
      30 de junho de 2011 - 12:43

      Luiza Padovezi em 30 de junho de 2011 às 9:59 disse:

      Paris é mesmo um sonho. quando fui fiquei só 3 dias :( preciso ver muito mais pelo jeito ne? quando vi trocadero achei que era a compania de ballet hahahah

      Luuuuuuuuu *-* E

    • Bee
      30 de junho de 2011 - 12:44

      Luiza Padovezi em 30 de junho de 2011 às 9:59 disse:

      Paris é mesmo um sonho. quando fui fiquei só 3 dias :( preciso ver muito mais pelo jeito ne? quando vi trocadero achei que era a compania de ballet hahahah

      Luuuuuu *-*
      Eu lembro quando você postou no blog sobre Paris!

  95. larrysa grotti
    30 de junho de 2011 - 10:14

    conhecer paris deve ser inesquesivel!!! qual proximo roteiro lia? hehehe

  96. Mariely
    30 de junho de 2011 - 10:28

    Daniele Leal em 29 de junho de 2011 às 19:17 disse:

    Lia em 29 de junho de 2011 às 18:29 disse:

    Daniele Leal em 29 de junho de 2011 às 16:59 disse:

    Aii olhando as fotos deu uma saudade *-* eu visitei Paris em 2004 e passei só um fim de semana e o melhor é que o hotel *não lembro o nome rs* ficava ao lado do metrô.
    Ainda não voltei *mesmo morando a 450km de distância de Paris*, pq como vc falou, lá é tudo muito caro hauhsuahsa e agora com cachorro fica mais caro ainda pq tem que pagar hotel pra ele tb hehehe xD
    As fotos ficaram lindas! :D

    Bjoo

    Nao tem alguem q pode cuidar dele por uns dias?

    Tem os pais do marido, mas Baby é MUITO sapeca (do tipo que, se ele estiver só, destrói sua casa toda em questão de segundos) então não sei se aguentariam ele por muitos dias hehehe.

    Acho que tenho o mesmo problema que vc, não confio em deixar meu dog com ninguém.. =(

  97. Mariely
    30 de junho de 2011 - 10:28

    Lia, não vai rolar videozinhos da viagem??? =D

  98. Tarsyla
    30 de junho de 2011 - 11:15

    Que lugar leeeendo! =)
    valeu pelas dicas, anotadas! Especialmente o vocabulário, ahahaha!

  99. Mi Silva
    30 de junho de 2011 - 11:32

    Ameeeeeiiii d+ o post!
    As dicas são ótimas…bjs
    Mi
    http://www.feminices.com

  100. Dayse
    30 de junho de 2011 - 12:17

    Lia! Que linda suas fotos! Prestei mta atenção a todas as suas dicas pois pretendemos ir pra Paris em novembro!

  101. Bee
    30 de junho de 2011 - 12:21

    “os franceses são bonitos mas “pequenos” (nada de homem alto ou forte).”

    me leva pra Paris, tipo agora? aoisuaousaois, tá, agora vou terminar de ler o post

  102. Lisiane
    30 de junho de 2011 - 12:25

    Eu quero Nutella no café da manhã! E a torre é sempre linda. Ainda verei de perto!

  103. Lygia Gama
    30 de junho de 2011 - 12:42

    Ai Lia, fiquei toda sonhadora depois de ler esse post. *-* Acompanhei sua viagem sonhando com a minha (apesar de ainda não ter data marcada).
    Tenho MUITA vontade de conhecer Paris, e vendo essas fotos… ai ai *sonha* Já até me joguei nas aulas de francês (está sendo uma verdadeira odisseia aprender a conjugar verbos).
    Muitas pessoas dizem que os franceses são um tanto grosseiros e impacientes (principalmente com os estrangeiros), fico meio receosa, sabe? AMEI as dicas, vou anotar todas. E já estou ansiosa pelos próximos posts.

  104. Bee
    30 de junho de 2011 - 12:42

    awwwwwm, que sonho essa viagem! awm awm awm, quanta coisa linda *-*

  105. Cássia Fernanda
    30 de junho de 2011 - 13:26

    Lia.. queeee tudo heim ! Fala sério.. queria tanto saber como foi a viagem que até sonhei que encontrava vc (não me pergunte onde estávamos) mas era muuuuuito engraçado. Eu dizia “Lia!”, como se fosse uma amiga da infância, kkkk. E o post tah ótimo. Enquanto eu ía lendo, eu me perguntava “Mas como ela fez pra conseguir um hotel?” e logo em seguida eu vi “DICA: Use o site booking.com pra procurar o hotel ideal(…)” e assim sucessivamente. kkkk. Quero viajar tbm ,kkk. Obrigada pelas dicaaaasss !

  106. Dafy
    30 de junho de 2011 - 14:20

    Aih Lia, AMEI o post!
    Estou planejando um intercâmbio pra França, mas vou ficar mais pro interior (numa cidadezinha perto de Cannes) pra treinar mais a língua. Com certeza quero dar uma passadinha em Paris e já anotei todas as suas dicas. Muito obrigada!

  107. Luciana Maia
    30 de junho de 2011 - 15:21

    Ainnnn q eu estava curiosa pelas fotos detalhadas da viagem hehehehe! E valeu a espera tô amando, vc realmente s preocupou em ver detalhes p mecher ainda mais com nossa vontade d conhecer o lugar!!!Parabéns pelo o trabalho e obrigada por compartilhar com a gente isso td. Amo o blog e é minha leitura diária, só não comento com frequência q é um erro. Vou tentar comentar mais!!!
    Bjcas mil lindona

  108. Nathália
    30 de junho de 2011 - 15:35

    Ai Lia, adorei as fotos, os comentários e as dicas, estou planejando ir para Paris ano que vem, talvez para ficar 6 meses de intercâmbio, e seu post me deixou ainda mais animada!

    Ah, contribuindo com o seu vocabulário de turista, “bonsoir” é “boa noite” quando você chega no lugar, “bonne nuit” seria só quando você está indo dormir (tipo a diferença entre “good evening” e “good night” do inglês). Além disso, se você está vendo a pessoa pela primeira vez no dia, pode dar “bonjour” mesmo que seja de noite – o que eu acho muito estranho!
    (Pelo menos foi o que eu aprendi no curso de francês! hehe)

    Beijos!

  109. Luzia Cardoso
    30 de junho de 2011 - 15:39

    Olá Lia, bem vinda de volta. Espero que tenha aproveitado muuuuuito oa viagem. As fotos estão excelentes. Paris é sonho de vida de 10 entre 10 mulheres… fato! Um dia chego lá. bjs flor.

  110. Karen Moura
    30 de junho de 2011 - 17:26

    Liaaaaaaaaaa! Meu Deus do céu! Que vidinha hein. hahaha. Quanto luxo! Paris é um sonho mesmo Luiza. Meu sonho (: Espero que tenha aproveitado bastante, mas é quase impossível não curtir essa cidade e toda as outras..

  111. Suzana Sabino
    30 de junho de 2011 - 17:57

    fotos lindas, Lai! Paris é um sonho mesmo. Linda cidade!

  112. Suzana Sabino
    30 de junho de 2011 - 17:58

    Quer dizer LIA. hahaha…

  113. Karen S.
    30 de junho de 2011 - 20:07

    As fotos estão maravilhosas Lia! Amei a parede do quarto, muito show.
    Beijos

  114. Thais
    30 de junho de 2011 - 21:05

    ei lia! as fotos estão lindissimas. achei o quarto do hotel super arejado, tem janela no banheiro e parece ser bem espaçoso. você realmente deu sorte com o hotel. eu trabalho numa multinacional francesa e meu proximo passo agora é ficar fluente em francês. acho um charme! beijocas e posta mais dicas, em breve quero ir pra paris!

  115. Letícia Breveglieri
    30 de junho de 2011 - 23:08

    Lia, seus posts de viagem são simplesmente os melhores!
    :)

    É uma viagem carinha, néh?! Mas fale a pena!

  116. Carina Kaminski
    01 de julho de 2011 - 00:06

    Vou morar um ano na França, sairei do Brasil dia 23-08 estou tão animada ++ obrigada pelas dicas Liiia! Au revoir, bisous :*

  117. Helaine
    01 de julho de 2011 - 08:55

    Carina Kaminski em 01 de julho de 2011 às 0:06 disse:

    Vou morar um ano na França, sairei do Brasil dia 23-08 estou tão animada ++ obrigada pelas dicas Liiia! Au revoir, bisous :*

    Menina, tá precisando de uma amiga tipo, pra dividir apartamento, essas coisas? Huahahauha, que sonho!!!

  118. Helaine
    01 de julho de 2011 - 08:57

    Lia querida! Que post maravilhoso! Aposto que vc ajudou muita gente que vai pras Zoropa daqui uns dias! Adorei todas as dicas…mas faltou a personagem principal da viagem nas fotos…VOCÊ! Sim, sualinda =)

  119. Fernanda
    01 de julho de 2011 - 09:08

    Eu sou apaixonada por Paris! Não há quem vá lá e não se apaixone! Amei a cada minuto!!

    Beijinhos

  120. Deiah Oliveira
    01 de julho de 2011 - 10:48

    Jana, que idéia genial! Quero muito esse guia, porque tenho planos de médio a longo prazo de ir prazoropa. Como faremos pra você disponibilizar esse guia? Huash!

  121. Hellen
    01 de julho de 2011 - 14:26

    uaaaaau *-*

  122. Luiza
    01 de julho de 2011 - 15:30

    Paris é encantadora! Os caras são mesmo lindos, pra falar a verdade, quando eu fui, não me deparei com nenhuma pessoa que eu pudesse chamar de feia. E é tudo tãããão charmoso! Queria ficar lá pra sempre…
    P.s.: até o sol se pôr se usa “bonjour”. quando escurece, você fala “bonsoir”, quando ccumprimenta as pessoas. você só diz “bonne nuit” quando vai dormir, ou alguém vai dormir. (igual em inglês, tem “good evening” e “good night”)
    ;)

  123. Natália
    01 de julho de 2011 - 15:49

    Amei, sonho em conhecer Paris! Um lugar mágico, muito lindo MESMO!

  124. Amanda Amorim
    01 de julho de 2011 - 21:55

    Que perfect, adorei mesmo, e esse vocubulário é importante mesmo e ai Lia essa meia tem que vim pra cá né? rs

  125. Leticia Pallaro
    02 de julho de 2011 - 18:19

    ah meu Deus que lugar lindo! eu sou louca pra conhecer lá (claro que depois de conheces Londres) as fotos, o lugas tudo lindo.

  126. Talita
    03 de julho de 2011 - 20:15

    Lia, tô amando as dicas, valeu por compartilhar!! ^^
    Agora espero anciosamente pelas dicas de Barcelona *-*

  127. maryane caroline'
    03 de julho de 2011 - 20:45

    que encantador! que lugar lindo, ah lia sempre dando dicas para sua amadas leitoras! obrigado lia :)

  128. Sheila
    03 de julho de 2011 - 21:33

    Adorei o post… Conta mais vai…
    bjs

  129. Lia
    04 de julho de 2011 - 14:49

    Amanda Amorim em 01 de julho de 2011 às 21:55 disse:

    Que perfect, adorei mesmo, e esse vocubulário é importante mesmo e ai Lia essa meia tem que vim pra cá né? rs

    é inacreditavel q as meias aqui nao tem nem tons de pele suficientes.. uma vergonha! :/

  130. Mariana Campos
    04 de julho de 2011 - 17:15

    Ai que sonho!

  131. […] A quem interessar, está aqui! Outras duvidas a gente tira via comentários (respondi vários no post anterior e vou continuar […]

  132. Dani Fuller
    04 de julho de 2011 - 19:39

    Aiiiiiii o melhor de tudo é poder ver isso até 22h para escurecer.. q beleza q seria..
    como faço para encomendar aqui para o Brasil tb? hihihihih

    tenho curiosidade para ver a torre.. mas nem é nada assim muito sério.. prefiro ver as outras coisas

  133. Paty
    04 de julho de 2011 - 19:55

    Boa tarde: Bonsoir
    Boa noite: Bonne nuit

    Não está correto isso. Bonsoir é como Good Evening, é boa noite quando vc esta chegando.
    Boa tarde é Bonne Aprés-midi.

    Bonne nuit é somente para quando você vai dormir.
    Se você deseja falar ‘boa noite’ quando vai embora o correto é Bon Soirée.

  134. Larissa
    04 de julho de 2011 - 20:07

    Não sei se voce tem muitos leitores estrageiros, mas é legal informar que na maioria dos museus os estudantes de 18 até 25 anos não pagam, ou tem tarifa reduzida, e as pessoas com cidadania europeia, ao apresentar um passaporte ou CNIS na entrada de museus como o Louvre não pagam.
    No Arc de Triopmhe eu não sei se são para todos os europeis, ou apenas para franceses, mas eu não paguei pra subir (sou francesa). Mas há mutios descontos mesmos para estudantes na faixa etária de 18-25 anos e cidadãos da União européia.

  135. aninha
    04 de julho de 2011 - 22:37

    dificilmente eu comento mas..
    poxa lia seus posts de viagem são sempre os melhors!!!!

  136. Janaína Santos
    07 de julho de 2011 - 19:55

    Quero ir a Paris, urgente!!!
    Mais as fotos!!!
    Bjs

  137. […] Como o dia ficou bonito, resolvemos ir fazer o passeio no Rio Sena de  Bateau-Mouche, aquele barco turístico. Compramos os ingressos na hora e esperamos a hora do barco sair… Não tinha fila, é barato e dura pouco mais de 1h. Fomos junto com uma excursão de velhinhos! heuiahuheuiahe O passeio é bem legal, vc coloca fones de ouvido pra ouvir um pouco da história de Paris e vai sendo guiado a olhar pras pontes e pros lados, pra ver as construções e monumentos (e é beeem legal ter a visão mais afastada de lugares como a Notre Dame!). Vc pega o barco ali do lado da Pont de l’Alma, que eu mostrei no post do dia 1. […]

  138. Lu Francesa
    26 de julho de 2011 - 17:00

    Boa tarde tb é bonjour :) , bonne nuit se usa qdo a pessoa realmente já está indo se deitar, se não é bonsoir ! :)

    Beijocas

  139. Bianca M.
    30 de julho de 2011 - 03:20

    Lia em 29 de junho de 2011 às 18:28 disse:

    Jana em 29 de junho de 2011 às 16:32 disse:

    Gente, se alguém tiver interesse, eu fiz pra uns amigos meus um guiazinho com dicas úteis pra quem ta indo pra Paris! Posso mandar pra quem quiser mais infos :)

    Eh soh texto? De repente a gente sobe no google docs e eu dou o link no proximo post!

    Nossa quero muito esse guia!! Estou indo para Paris em breve e fiquei sabendo disso hoje! Os post da Lia estao me ajudando muiiiiiiito a me situar la mas dicas sempre sao muito bem vindas ;D

  140. Bianca M.
    30 de julho de 2011 - 03:23

    Liaa, voce achou os preços na Sephora de Paris mais caros que as dos EUA??

  141. Julia
    08 de agosto de 2011 - 01:46

    Lia, amei o post! Foi super útil pra mim, que estou programando a minha viagem pra Paris. Só uma correção do vocabulário de francês:Bonne soir e Bonne nuit significam a mesma coisa, Boa noite! a diferença é que Bon soir é usado como saudação, enquanto Bonne nuit é desejar boa noite, tipo quando a pessoa vai dormir :)

    Beijinhos

  142. Julia
    08 de agosto de 2011 - 01:47

    Escrevi errado, é bon soir, desculpa. :p

  143. carol
    01 de maio de 2012 - 17:22

    Olá!!!Maravilhosa viagem!!!
    Gostaria da saber se você sabe a marca das meias finas que as francesas usam, que ficam imperceptíveis, deixam as pernas perfeitas!!! por favor!!!
    Muito obrigada. Beijos.

  144. […] A quem interessar, está aqui! Outras duvidas a gente tira via comentários (respondi vários no post anterior e vou continuar […]

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9