Home » O que eles pensam sobre Penteados de Festa
06 de dezembro de 2011 - 19:44
132
Estilo

O que eles pensam sobre Penteados de Festa

Com as festas do final de ano chegando (a.k.a. Formaturas, Natal, Ano Novo), ficamos até confusas com a diversidade de penteados que podemos usar nessas ocasiões. Resolvi começar com uns mais simples, que todas podem copiar em casa se tiver uma pequena habilidade. Por serem simples, são bastante vistos nas festas por aí, então pedi para os nossos colaboradores o que eles pensam sobre Penteados de Festa.

Quer pedir um tema para os posts da TAG? Vá na comunidade do JL no Orkut!
Conheça Eles: Gravataí Merengue, Lélu, Pedro Mainardes e Cláudio Tarandach.

Old Hollywood

Gravataí Merengue:
Olá, queridas e lindas leitoras (menos as corintianas, até porque não seriam queridas nem lindas) :D Tudo bem por aí (menos… bom, vcs sabem…)? Tudo bem aí? Como sempre, não entendo coisa alguma do tema da semana, mas cá estou para ao menos tentar diverti-las com algumas piadinhas intercaladas por opiniões. Sobre isso de “old hollywood” = acho feio. Pelo que consta, as moças de cabelos bem enrolados daquela época não conseguiam deixar liso como é possível hoje e, então, o melhor resultado era esse. Por aí, entendem o EQUÍVOCO ESTÉTICO que é esse cabelo – até porque, para atingir HOJE esse efeito, é preciso ter o cabelo bem lisinho. Daí temos que as meninas da atualidade, com cabelos lisos, usam um penteado que simula o que as encaracoladíssimas d’antanho adotavam para tentar ficar lisas. Mas, pulando essa comicidade histórica, fica o óbvio: é feio.

Lélu:
Penteados? Eu nunca imaginei que penteados teriam nomes. Imagino que para usar um tipo de cabelo deve-se pensar no formato do rosto. Esse Old Hollywood é elegante, gosto de mulheres com os cabelos soltos, se combinar com um vestido longo fica perfeito. 

Claudio Tarandach:
Não desgosto, mas também não gosto. Acho que existem outros tipos bem melhores que uma mulher pode usar.
.

Pedro Mainardes:
Olá, garotas, tudo bem? Penteados de festa não significa apenas arrumar o cabelo. Você deve pensar em todo o estilo que você vai usar na festa. O bacana é que, por ser festa, você pode dar uma abusada e ser um pouco mais “over”, mas particularmente, prefiro as coisas mais simples. Esse estilo old hollywood é bem legal e prático. Não é daqueles que você vai acordar cheia de grampos na cabeça, nem que vai parecer um “monstro” assim que a coisa começar a desmanchar. Eu gosto bastante de cabelos mais compridos e volumosos, também.

Rabo de cavalo com volume

Gravataí Merengue:
Eu gosto muito; mesmo com aquela piada de que mulher sai com cabelo preso porque não lavou (às vezes, dá aquele BRILHO DE ÓLEO que não nega…). Mas acho lindo, sim. E essa variante “de festa”, com o tal volume, deixa tudo ainda mais lindo. Gosto e acho sexy. Ponto para a
equipe das meninas.

Lélu:
Se você já tiver uma testa “avantajada” melhor não usar esse tipo de cabelo.
.
.

Claudio Tarandach:
Só não gosto desse “topete” gigante que fica em cima da cabeça. A da primeira foto parece mais um penteado “cônicos e cômicos“, já o da segunda foto tá melhor.
.

Pedro Mainardes:
Festas em que você não pode seguir as “regras” que eu eu falei sobre o geral, esse penteado é o mais legal. Discreto e básico. Ideal para festas mais conservadoras, tipo os casamentos que a noiva vai usar vestido de princesa! Outra coisa que eu gosto nesse penteado é o estilo “garotinha do papai” que ele tem. Eu gosto, as vezes, de mulheres com ar de certinhas.

Babyliss

Gravataí Merengue:
Seu cabelo é liso e você quer fazer um gracejo para que “encaracole”? Então faça isso, porque ficará bonito. O tal “Old Hollywood” é zoado e, bom, acho que ninguém mais faz “permanente” hoje em dia, né (ainda bem…)? Aliás, Millôr tem uma frase ótima: “eterno, no amor, é o mesmo que permanente para os cabelos”. No mais, curto esse babyliss.

Lélu:
PERFEITO! Acho esse estilo de cabelo lindo, feminino, delicado, sexy e realça o rosto da mulher. Babyliss me lembra formaturas e formaturas são sempre legais.
.

Claudio Tarandach:
Eu amo mulheres com cabelos grandes e, a partir desse penteado, começam os que eu gosto e acho que podem deixar uma mulher ainda mais sexy. Não importa o tipo de cabelo, o que importa realmente é se o corte combina com o seu rosto, com você como um todo e o penteado com a ocasião.

Pedro Mainardes:
Eu gosto quando valoriza o volume e o estilo natural do cabelo. Mas não gosto quando é forçado e precisa de 30kg de laquê para ficar assim. Sabem quando o cabelo não tem nem movimento? Daí é forçar! O babyliss serve pra dar um volume bacana. Não para deixar o seu cabelo parecendo com a suspensão de um caminhão.

Half Do

Gravataí Merengue:
Confesso do alto (ou baixo?) de minha ignorância: NÃO SABIA QUE ISSO TINHA NOME, NEM QUE ERA UM CORTE. Pra mim, é cabelo normal, sei lá, deu uma ajeitadinha na medida do possível (talvez no carro, a caminho da festa) e tudo bem, normal. Agora sei que se chama “half do”, mas creio que não mudarei minha opinião sobre o aspecto original. E não acho feio nem bonito. Acho… normal.

Lélu:
Normal. Esse cabelo vejo vocês mulheres usando normalmente durante a semana.
.

.

Claudio Tarandach:
Sou apaixonado por mulheres com cabelos bem longos. Esse penteado dá um algo a mais, foge daquele cabelo padrão de sair à noite que muitas usam: fazer chapinha e tchau. Essa coisa de meio preso em cima da ainda mais sensualidade.

Pedro Mainardes:
Esse penteado é a aula #1 da escola de cabeleireiros. É bonitinho, mas é manjado demais. 99% das mulheres saem assim (pelo menos nas festas que eu vou).
.

Trança

Gravataí Merengue:
Há algumas regras para as tranças. Elas são autorizadas pela legislação quando: a) você tem até 7 anos de idade; b) você está fantasiada de caipira de festa junina; c) você nasceu em alguma tribo norteamericana, como os comanches, siuoxes ou apaches-em-geral. Nenhuma exceção é tolerada e, se você vir alguém infringindo as regras, chame a polícia da estética para que efetue a prisão (ou ao menos desfaça essa tranqueira de trança). Estão avisadas.

Lélu:
Saiu da praia colocou o vestido e foi direto pra festa? Trança não amadas leitoras, só se for uma festa de reggae ou um lual na praia.
.

Claudio Tarandach:
Aposto que muitos caras não vão concordar, mas eu gosto assim. Me lembro de muito raramente ter visto uma mulher usando esse penteado, poderia ver mais.
.

Pedro Mainardes:
Eu gosto bastante de tranças. Acho que valoriza o rosto da garota, além de ser prático e ter a vantagem de que não vai desmanchar no final da festa. Nada melhor na minha opinião que, em uma festa, a garota que vai embora inteira. (pode estar acabada, mas não precisa parecer uma mendiga só por que a festa acabou.)

Coque bagunçado

Gravataí Merengue:
Eu gosto, embora geralmente ache bobo esse negócio de “vou deixar de um jeito que pareça despojado, mas na verdade levei três horas para ficar assim”. Mas por que abro essa exceção ao coque bagunçado? Porque o COQUE SEM BAGUNÇA É MUITO, MUITO, MUITO FEIO. Parece aeromoça,  gueixa ou algo do tipo. Se o coque é inevitável, “bagunçá-lo” mostra caráter e uma boa tentativa de parecer menos zoada.

Lélu:
Coque bagunçado” = Tava com preguiça de ir no salão e fiz um coque em casa, como sou famosa o povo acha que é legal, bonito e moderno.
.

Claudio Tarandach:
Tá aí uma opção que não combina com mulheres com rostos muito magros e longos. Nunca entendi como é feito esse penteado, devem dar um nó de marinheiro interno ou sei lá. Mas, é um dos que eu mais gosto e, pelo visto, deve dar trabalho fazer.

Pedro Mainardes:
Acho bonitinho, também. Mas acho estranho em garotas muito novinhas. Mesmo com o ar despojado do “bagunçado”, coque é coque. Passa uma certa seriedade. Me lembra a Lolita tentando parecer mais velha, já viram? Mas os das fotos, nessas duas garotas que são lindas, com certeza qualquer penteado ficaria bom! No mais, aquela coisa que eu sempre falo que já está até clichê: Ninguém melhor que você para saber como é melhor. O importante é, você saber que não é todos os dias que vocês podem se arrumar -pra valer- e curtir cada momento da preparação. Vocês reclamam de ficar horas no salão, mas no fundo, eu sei que vocês adoram. Sejam felizes que vocês sempre são lindas como preferem ser. Beijos e até semana que vem.

Eu gosto de peitão. Grandes, volumosos. Daqueles que formam decotes lindos, que você coloca a cara e faz um lindo e barulhento motorboat. AGORA... Pra mim, e dane-se a preferência nacional, não há nada mais bonito numa mulher que os seios. Sejam grandes ou pequenos. Então, tudo ótimo. Eu só acho meio feio pra caramba peito pequeno e musculoso ou murchiba. Fica parecendo garotos asiáticos de 12 anos... Ou uns saquinhos de chá usados. MAS AINDA ASSIM... Peitos são peitos. ;)
Post Anterior
F*Hits Shops na Vogue
Próximo Post
Skins adesivos e fundos pra celular
...Comentarios...
132 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Giovanna
    06 de dezembro de 2011 - 19:50

    meu, ri mt com os comentários.
    o pedro nunca faz nada certo. u.u

  2. Luiza Sanches
    06 de dezembro de 2011 - 19:56

    AGORA DEFINITIVAMENTE MEU PENTEADO PARA A FORMATURA ESTA DECIDIDO.. VALEU MENINOSSS

    • Isabela
      07 de dezembro de 2011 - 13:38

      Eu também acabei de decidir o penteado da minha formatura :)

    • Isabella Jordany
      24 de dezembro de 2011 - 16:36

      Luiza Sanches em 06 de dezembro de 2011 às 19:56 disse:

      AGORA DEFINITIVAMENTE MEU PENTEADO PARA A FORMATURA ESTA DECIDIDO.. VALEU MENINOSSS

      babyliss né?!

  3. Vânia
    06 de dezembro de 2011 - 19:57

    Eu gostei de todos, só discordei deles na hora da trança, calma lá que essas estão bem longe de festa junina né… hahaha

    • Caroll
      06 de dezembro de 2011 - 20:03

      Vânia em 06 de dezembro de 2011 às 19:57 disse:

      Eu gostei de todos, só discordei deles na hora da trança, calma lá que essas estão bem longe de festa junina né… hahaha

      u gostei de todos, só discordei deles na hora da trança, calma lá que essas estão bem longe de festa junina né… hahaha]
      Duas tranças que lembra festa junina, hahah

    • Rafaela
      17 de dezembro de 2011 - 21:16

      Vânia em 06 de dezembro de 2011 às 19:57 disse:

      Eu gostei de todos, só discordei deles na hora da trança, calma lá que essas estão bem longe de festa junina né… hahaha

      Eu tb acho! Nem toda trança é de festa junina ou de criança. rs

  4. Caroll
    06 de dezembro de 2011 - 19:57

    Babyliss é o mais bonito, mas não pega no meu cablelo. –*
    Tentei fazer uma vez, mas na metade da festa começou a desmanchar, maior mico. :/

    • Sylvia
      06 de dezembro de 2011 - 20:35

      Caroll em 06 de dezembro de 2011 às 19:57 disse:

      Babyliss é o mais bonito, mas não pega no meu cablelo. –*
      Tentei fazer uma vez, mas na metade da festa começou a desmanchar, maior mico. :/

      Ai tb sofro com isso! Meu babyliss nunca dura, nem com todo o fixador do mundo. huaha =/

  5. Luana
    06 de dezembro de 2011 - 20:04

    Gnt, como assim eles não gostam do primeiro??? Mt lindo. E a trança… tenho q confessar q to nessa fase. Tenho vontade de fazer trança todos os dias. Ainda bem que o Claudio salvou kkkkkkk! Além disso tenho q confessar q não tinha ideia q os penteados tinham esse nomes \z!

    • Sylvia
      06 de dezembro de 2011 - 20:36

      Luana em 06 de dezembro de 2011 às 20:04 disse:

      Gnt, como assim eles não gostam do primeiro??? Mt lindo. E a trança… tenho q confessar q to nessa fase. Tenho vontade de fazer trança todos os dias. Ainda bem que o Claudio salvou kkkkkkk! Além disso tenho q confessar q não tinha ideia q os penteados tinham esse nomes \z!

      Tb fiquei chocada por eles não gostarem muito do primeiro. Acho penteado de diva!

    • Rafaela
      17 de dezembro de 2011 - 21:20

      Luana em 06 de dezembro de 2011 às 20:04 disse:

      Gnt, como assim eles não gostam do primeiro??? Mt lindo. E a trança… tenho q confessar q to nessa fase. Tenho vontade de fazer trança todos os dias. Ainda bem que o Claudio salvou kkkkkkk! Além disso tenho q confessar q não tinha ideia q os penteados tinham esse nomes \z!

      Tb achei lindo o primeiro!! É superdiva!

  6. Luhana
    06 de dezembro de 2011 - 20:12

    Nossa, tb não sabia q o penteado q uso quase diariamente chama-se half do, essas coisas não acontecem só com vcs meninos…hehehe

  7. Kamilla
    06 de dezembro de 2011 - 20:26

    Parece que eles querem que tudo seja o mais natural possível, se algo foge do comum eles (principalmente o Gravataí) começam a chiar e inventar história ehuiahsuieauehia. Eu tenho cabelo curto então não posso fazer quase nada, só faço uma babyliss bem de leve e dou uma bagunçada nas pontas quando vou sair, ou apelo pros acessórios. Falando disso, podia rolar um ‘o que eles pensam’ sobre cabelos curtos hein? Nunca vi um homem que gostasse de cabelos curtos até hoje, uns até falam que é bonito, mostra atitude, mas sempre preferem os cumpridos rs

    • Sylvia
      06 de dezembro de 2011 - 20:39

      Kamilla em 06 de dezembro de 2011 às 20:26 disse:

      Parece que eles querem que tudo seja o mais natural possível, se algo foge do comum eles (principalmente o Gravataí) começam a chiar e inventar história ehuiahsuieauehia. Eu tenho cabelo curto então não posso fazer quase nada, só faço uma babyliss bem de leve e dou uma bagunçada nas pontas quando vou sair, ou apelo pros acessórios. Falando disso, podia rolar um ‘o que eles pensam’ sobre cabelos curtos hein? Nunca vi um homem que gostasse de cabelos curtos até hoje, uns até falam que é bonito, mostra atitude, mas sempre preferem os cumpridos rs

      Kamilla, nós já fizemos um sobre Comprimentos de Cabelo:
      http://justlia.mtv.uol.com.br/2010/03/o-que-eles-pensam-sobre-comprimentos-de-cabelo/

      Mas posso refazer (já que os colaboradores eram outros naquela época), ou elaborar um especial apenas com os curtos.

  8. Edilsa Roza
    06 de dezembro de 2011 - 20:31

    bom .. depois de ler o post só digo que homens não entendem necas de penteados, cabelos e tendências capilares! rsrs e digo isso porque esses são os mais básicos que todas nós usamos e gostamos, salvo dois ou três comentários, eles não gostam!? aham, ok! agora experimenta aparecer descabelada, perto deles pra ver… parem de ser chatos seus lindos !
    p.s : Pedro Mainardes me entenderia ! UAHUAHU

  9. Nanda
    06 de dezembro de 2011 - 20:53

    Acho os cometários hilários!!! Mas não deixaria de usar nada que eu gosto por comentários contra, afinal quem tem que achar bom sou EU! hauhauahuahu
    Tb não entendi porque eles não gostam dos mais normais… E não, trança NÃO tem cara de festa junina, muito menos uma escama de peixe…
    Meu cabelo tb cai o babyliss todo mas eu ainda continuarei fazendo e tentando fazê-lo ficar quieto no lugar o máximo que der…
    Poderiam dar umas dicas pra fixar aqui no blog hein?
    Beijinhos

  10. Ádilla
    06 de dezembro de 2011 - 21:06

    Faz um só com estilos de cabelo curto, Syl!
    Podia ser tipo: Chanel, Chanel com pontas maiores (tipo esse http://3.bp.blogspot.com/-IqeE4ITi0Qo/Tk8UF6_JRtI/AAAAAAAAAjQ/tbBkT88rf4A/s1600/Rihanna-tt01.jpg), homenzinho, cacheado, liso, bagunçado, com acessórios, pequeno (e preso!).. etc

    Sempre quis saber isso, já que não me gosto de cabelos grandes e eles sempre ficam falando que preferem cabelos enooormes 8(

  11. Lorena
    06 de dezembro de 2011 - 21:11

    Ah, se esses meninos soubesse o trabalho que dá pra fazer esses penteados! Haha! Adoro os comentários. Mas acho que as fotos da trança poderiam ter sido melhores…

    • Sylvia
      06 de dezembro de 2011 - 21:33

      Lorena em 06 de dezembro de 2011 às 21:11 disse:

      Ah, se esses meninos soubesse o trabalho que dá pra fazer esses penteados! Haha! Adoro os comentários. Mas acho que as fotos da trança poderiam ter sido melhores…

      Coloquei as tranças mais bagunçadinhas pq são mais fáceis de fazer (ao menos eu acho). Queria colocar penteados mais simples nesse post.
      Se vocês quiserem eu faço um “Parte 2” com uns penteados mais elaboradões. :)

  12. Ádilla
    06 de dezembro de 2011 - 21:14

    AH! não sei se vocês já fizeram também, mas que tal falar sobre texturas de cabelos? liso, ondulado, misto (entre ondulado e misto), cacheado, crespo, e cacheados e crespos alisados.
    De vez em quando me dá uma imaginação e eu vou ficar irritando vocês com minhas sugestões kkkkk

  13. ana
    06 de dezembro de 2011 - 21:16

    acho que é quase problema nacional esse negócio de cabelo nao parar com babyliss, ein? tinham que inventar um negócio forte suficiente pra fazer cabelo liso parar tambem, gente. maior revolta sair com o cabelo fodamente lindo de casa e chegar no lugar com ele todo liso de novo =(
    sobre os comentarios dos meninos.. meus irmãos sempre falam a mesma coisa. que a gente inventa de mais no cabelo sendo que eles, muitas vezes, preferem tudo o mais simples possivel. mas gente. cabelo a gente arruma pras outras mulheres verem, né haha
    ps.: já posso levar o cláudio pra casa? own

  14. tamy
    06 de dezembro de 2011 - 21:35

    acho lindo o primeiro e quero formar com ele, amo tranças, mas não gosto do meu cabelo amarrado então uso outros tipos.
    Adorei o fato deles gostarem do babyliss, meu cabelo sempre foi enrolado, mas não com o enrolado que queria e faço progressiva nele pra ficar liso e passar babyliss pq acho LINDO demais, sou apaixonada nesse penteado.
    O que será que o gravataí acharia de todo esse trabalho já que esse foi um dos motivos dele não gostar do primeiro penteado? hahahaha

  15. **Aline**
    06 de dezembro de 2011 - 21:46

    Nossa eu adorei o primeiro, jurava que eles iam gostar, hehehe. Ri muito com os comentários do Gravataí na parte das tranças,kkkk mas realmente não combinam em festas

  16. **Aline**
    06 de dezembro de 2011 - 21:47

    Luhana em 06 de dezembro de 2011 às 20:12 disse:

    Nossa, tb não sabia q o penteado q uso quase diariamente chama-se half do, essas coisas não acontecem só com vcs meninos…hehehe

    Também não sabia dos nomes dos penteados, hehehe

  17. Letícia
    06 de dezembro de 2011 - 21:55

    Esse Lélu me lembra muito o Binho. Daquela novela, “Rebelde” hahahaaha não sei porque, mas lembra.

  18. Thalita Moraes
    06 de dezembro de 2011 - 21:56

    Aii, adoro Old Hollywood! Tem coisa mais glamurosa?
    Beijos, Thalita
    http://agranatacurta.blogspot.com/

  19. Nayara Massarotto
    06 de dezembro de 2011 - 21:59

    Como sempre eu não sabia o nome de quase nada.
    O cometário do Gravataí sobre as tranças foi o melhor, ri demais, apesar de gostar de tranças.

  20. Josefina
    06 de dezembro de 2011 - 22:42

    Genten que revolta é essa com as tranças!? São tão lindas e chiques! claro q não farei uma de casa lado cabeça pra ir uma festa né.. pera lá.. tenhamos bom senso! bjs

  21. Laila
    06 de dezembro de 2011 - 22:59

    Não entendi o que tem de errado no primeiro penteado… tá bom que o da esquerda ficou feio, mas o da direita é LINDO! Queria que meu cabelo fosse assim! uahauhauhau

    • Rafaela
      17 de dezembro de 2011 - 21:23

      Laila em 06 de dezembro de 2011 às 22:59 disse:

      Não entendi o que tem de errado no primeiro penteado… tá bom que o da esquerda ficou feio, mas o da direita é LINDO! Queria que meu cabelo fosse assim! uahauhauhau

      Ah, se meu cabelo fosse assim tb… Ou se desse pra fazer um penteado igual. hehehe


  22. 06 de dezembro de 2011 - 23:32

    tô feliz, o estilo de penteado que eu mais gosto é o que eles mais gostam tbm, milagre! amo cabelo liso com as pontas onduladas, sempre faço esse penteado em quase todas as ocasiões, e geralmente percebo que as meninas com esse tipo de cabelo são as que ficam mais lindas também! também acho lindo o tal do ‘coque bagunçado’, mas tem que ter um rosto lindo e delicado pra usar né? me impressionei que eles nao gostaram do estilo ‘old hollywood’, eu acho super lindo… o da primeira foto é meio forçado mesmo, mas o cabelo da Kim tá perfeito, impossivel nao gostar! e eu tbm não gosto de tranças… acho até legal pro dia a dia, mas pra ocasiões mais especiais dá pra optar por algo mais legal

  23. Reni
    07 de dezembro de 2011 - 01:38

    Amo babyliss, é o q mais gosto de fazer nos cabelos!
    Pedro a gente não paga o seu salário mas espera suas opiniões aqui semanalmente oras! ;p
    Sylvia, faz o post de Penteados 2 com modelos mais elaborados!!! =)

  24. Jaqueline
    07 de dezembro de 2011 - 01:44

    LOL

    “vou deixar de um jeito que pareça despojado, mas na verdade levei três horas para ficar assim”.

    hauhauhaua

    Eu gosto!!

  25. Jaqueline
    07 de dezembro de 2011 - 01:46

    Old Hollywood é classico ♥
    Super chic e elegante. Usando um vestido vermelho deve ficar fatal!!!

  26. Laura
    07 de dezembro de 2011 - 03:07

    Gravataí Merengue, cuidado para não acabar com uma corintiana, gritando penta no teu ouvido e que ainda usa trança. Língua paga! Mas, em relação aos penteados, meu cabelo é mega liso, e fazer parar um onda nele, significa aumentar o buraco da camada de ozônio, de tanto laquê. O babyliss é o mais simples e um dos mais bonitos!

  27. natalia
    07 de dezembro de 2011 - 05:11

    HAHAHA “Coque bagunçado” = Tava com preguiça de ir no salão e fiz um coque em casa, como sou famosa o povo acha que é legal, bonito e moderno.
    Pensei que eles gostassem de tranças, acho tão bonito!

  28. Laise
    07 de dezembro de 2011 - 06:37

    Como o Cláudio falou (e pela primeira vez concordei mais com ele do que com Gravataí), alguns vão discordar da trança… eu acho lindo, meu namorado acha linda e acho que depende da trança, da pessoa, do cabelo e da ocasião.

    gostei muito da idéia do post, e acho que podia ter um 2 Sylvia (incluindo a chapinha… que hoje em dia acho sem graça e me lembra todas as festas de 15 anos e baladas até meus 18)

  29. Rafaella
    07 de dezembro de 2011 - 07:25

    acho que tem que ter uma parte 2 com penteados de salão!

  30. Anne
    07 de dezembro de 2011 - 08:13

    Corinthiana saudando o querido Gravataí! (não é ironia, gosto muito mesmo) xD
    Eu adoro o rabo de cavalo com volume, fica tão lindo! Nem pensei que não fazia sucesso, já que é mais básico…
    Babyliss é lindo demais, meu sonho dourado, queria que meu cabelo fosse assim naturalmente!

  31. Rebeca
    07 de dezembro de 2011 - 09:11

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ri muito do comentário “nó de marinheiro interno!”
    É incrível, eles realmente nem imaginam como são feitas as coisas mais simples!

  32. Rayza
    07 de dezembro de 2011 - 09:23

    HAHAHHAH morro com esses meninos, mas meninas se arrumam para as outras isso é fato comprovado

  33. Cristine
    07 de dezembro de 2011 - 11:05

    Gostei de todos e amo trança, mas acho q não usaria uma em alguma festa a menos que fosse na praia…
    Mas quase sempre uso o Babyliss por uma razão muito prática: meu cabelo já é naturalmente liso na raiz, ondulado na face e cacheado do queixo para baixo. Sendo assim, este é o penteado mais prático, fácil e rápido! Basta lavar, secar suavemente com a toalha e definir os cachinhos no dedo mesmo! Em minutos eles está pronto e mesmo depois de horas (e de uma boa noite de sono) ele ainda estará do mesmo jeito! ^^
    Amo meu cabelo!

  34. Juliana Marton
    07 de dezembro de 2011 - 11:06

    aaah, Gravataí! Sou corintiana e sou querida. Não vale!

    Sempre aprendo nomes aqui nessa seção. E só o Cláudio salvou as tranças? Meu namorado gosta (e os amigos dele, tbm). Mas o melhor, sem dúvidas, é o rabo com volume! (: Lindo!

  35. Mêneti
    07 de dezembro de 2011 - 11:54

    Os comentários do Gravataí são os melhores….ele é muito engraçado e principalmente muito sincero!!

  36. Jaqueline
    07 de dezembro de 2011 - 11:57

    Sylvia em 06 de dezembro de 2011 às 21:35 disse:

    Ádilla em 06 de dezembro de 2011 às 21:14 disse:

    AH! não sei se vocês já fizeram também, mas que tal falar sobre texturas de cabelos? liso, ondulado, misto (entre ondulado e misto), cacheado, crespo, e cacheados e crespos alisados.
    De vez em quando me dá uma imaginação e eu vou ficar irritando vocês com minhas sugestões kkkkk

    Já fizemos sobre texturas também:
    http://justlia.mtv.uol.com.br/2010/04/o-que-eles-pensam-sobre-texturas-de-cabelo/
    :)

    Dei uma olhada nesse post. Mas faltou o black power, hehe. Queria ler a opinião deles a respeito disso. Alias, várias postagens merecem uma parte 2

  37. Rebecca
    07 de dezembro de 2011 - 11:59

    tinha que ter um post renovado sobre os cortes de cabelo,essa equipe nova ia dar muito o que falar hahaha.
    eu sempre achei o Old Hollywood tão lindo ): nossa,nenhum gostou.
    rabo de cavalo com volume ficou meio estranho na foto com a reese witherspoon.adorei esse post!.

  38. Rafaella
    07 de dezembro de 2011 - 12:00

    Pedro é sempre fofo, mas… Gravataí é meu preferido (ainda)

  39. Kelly Diniz
    07 de dezembro de 2011 - 12:03

    Pow Gravataí tu deve ser vascaíno ou SãoPaulino kkkkkk mas tudo bem kkk.
    Não gosto muito de tranças sei lá da um ar meio infantil. Mas tem muitas que ficam bonitas com esse penteado

  40. Ana
    07 de dezembro de 2011 - 12:08

    No final de nada serviu pra mim, cacheado na veia…

  41. Jaqueline
    07 de dezembro de 2011 - 12:11

    Rafaella em 07 de dezembro de 2011 às 12:00 disse:

    Pedro é sempre fofo, mas… Gravataí é meu preferido (ainda)

    O Pedro ta muito cotado ultimamente, rs

    Morro de rir com as opiniões deles, rs

  42. Jaqueline
    07 de dezembro de 2011 - 12:13

    Lorena em 06 de dezembro de 2011 às 21:11 disse:

    Ah, se esses meninos soubesse o trabalho que dá pra fazer esses penteados! Haha! Adoro os comentários. Mas acho que as fotos da trança poderiam ter sido melhores…

    Também percebi isso. Embora goste de tranças.

  43. Jes
    07 de dezembro de 2011 - 12:30

    Com certeza a TAG mais legal do blog! Fico esperando a semana inteira so pra ver o tema e os comentarios dos meninos!! *–*

  44. Lu Freitas
    07 de dezembro de 2011 - 12:31

    Acho o Pedro fofo como sempre!!! E o Gravataí gosta de fazer umas gracinhas… E não vi muita diferença do Old Hollywood e o Baby liss, acho praticamente a mesma coisa rs… Mas cho lindo os dois

  45. Sophia
    07 de dezembro de 2011 - 13:07

    Pelo menos em mim, a trança não dura muito tempo não, ainda mais se for dançar. E como eu não sei fazer e não conseguiria refaze-la no meio da festa, não arrisco. E ah, qual é a idade do Claudio?

  46. N
    07 de dezembro de 2011 - 13:33

    Quero Pedro pra mim, thanks a lot!

  47. Jaqueline
    07 de dezembro de 2011 - 13:57

    Eu não concordo com eles,
    eles não sabem o trabalho que dá fazer penteados
    O que foi isso que eles disseram sobre tranças?? Ah pelo amor de Deus né, não precisamos da opinião dos homens pra esse tipo de coisa, mulher tem que ter auto-estima e se sentir bem com ela mesma!

  48. Bia
    07 de dezembro de 2011 - 14:01

    Morri com as regras sobre tranças!!! hahahahahaah
    Mas eu uso, acho LINDO.

  49. Wanessa Chamanhucki
    07 de dezembro de 2011 - 14:49

    Acho lindo o Half Do, e já usei algumas vezes…
    O rabo de cavalo e o com baby liss também são bonitos.

  50. Rai
    07 de dezembro de 2011 - 14:57

    Gravataí, SEULINDO. Só leio os seus comentários, sou corintiana mas amo suas opiniões! kkkk

  51. Jéssica da Costa Peixoto
    07 de dezembro de 2011 - 15:22

    São lindos esses penteados e gostei das dicas dele, embora não concorde um pouco com o que falaram quando se trataram de tranças, mas meu preferido é o Babyliss, tem mais cara de bonequinha, fica aquele cabelo estilo Ashley Tisdale e fica ainda mais lindo com um franjão né? adoro!

  52. Tayná Carvalho
    07 de dezembro de 2011 - 15:28

    Concordoo com o gravataí no comentário sobre o rabo de cavalo.. aushaush’ msm eu eu nuncaa amarre o meu assim pq ele tem MUITOS fiozinhos que estão nascendo e ficam todos pra cima sei que a maioria das mulheres quando estão com preguiça ou mesmo falta de tempo pra lavar o cabelo simplismente amarram! ashuaush’ so digo pra não fazerem isso pq nem disfarça!

  53. Tayná Carvalho
    07 de dezembro de 2011 - 15:34

    Nossa o que eu mais vejo nesses coments é: “Podiaa fazer um post sobre isso..” e a resposta é sempre “ja fizemos” com um link da matéria! MAS DE ONDE VEM TANTA CRIATIVIDADE!?!?! ( sou a favor de uma parte 2 com mais penteados!)

    • Sylvia
      08 de dezembro de 2011 - 19:34

      Tayná Carvalho em 07 de dezembro de 2011 às 15:34 disse:

      Nossa o que eu mais vejo nesses coments é: “Podiaa fazer um post sobre isso..” e a resposta é sempre “ja fizemos” com um link da matéria! MAS DE ONDE VEM TANTA CRIATIVIDADE!?!?! ( sou a favor de uma parte 2 com mais penteados!)

      huahah Quebro a cabeça toda semana pra achar algo novo! Mas se é um tema antigo ou quando falta algum estilo, sempre faço a parte 2! :) Então é bom ver o que vcs estão curiosas para saber (ou rever).

  54. Glam Drops
    07 de dezembro de 2011 - 15:46

    Os meus favoritos são o coque bagunçado (já usei pra um casamento, rs) e o babyliss (tô louca pra fazer). Ah, mencionei essa postagem no meu site: glamdrops.com.br ;)

  55. Cristine
    07 de dezembro de 2011 - 16:09

    Achei todos bonitos, com exceção do rabo de cavalo com topete q eu sempre achei muito estranho. Tb amo trança, mas acho que elas são para festas mais informais.
    Mas o que eu mais uso é o Babyliss! Não só pq eu amo, mas pq é o mais rápido, prático e fácil de fazer! Como meu cabelo já é liso na raiz, ondulado na face e cacheado do queixo para baixo, basta lavar, secar levemente com a toalha e definir os cachinhos com o dedo mesmo e pronto! Em poucos minutos ele está pronto e assim ficará por toda a festa, noite e permanecerá igualzinho quando eu acordar no dia seguinte.
    Amo meu cabelo!

  56. Eliz
    07 de dezembro de 2011 - 16:12

    Achei que eles iriam detonar mais os penteados, mas até que não, fiquei surpresa com as opiniões em relação as tranças.

  57. Carola
    07 de dezembro de 2011 - 16:53

    Eu já tinha lido o post e voltei só para ver a opnião do Pedro! ahsuahs

  58. Lila
    07 de dezembro de 2011 - 17:08

    rs, achei morro de rir com as opnioes do Gravataí ( embora seja corinthiana u.úi) , mais tbm queria ver pra quem tem cabelo cacheado natural, as vezes falta isso nos blogs, e quando colocam cacheados sao cabelos lisos com efeito Babyliss ): mais amei todos rs

  59. Luana Moura
    07 de dezembro de 2011 - 17:21

    Simplesmente adoro os comentarios do Gravataí!!!!Muita das vezes não concordo com ele, mas gosto!

  60. Nique
    07 de dezembro de 2011 - 19:42

    So não curto o rabo de cavalo com volume, acho esquisito!

    • Eliz
      19 de dezembro de 2011 - 16:24

      Nique em 07 de dezembro de 2011 às 19:42 disse:

      So não curto o rabo de cavalo com volume, acho esquisito!

      Sério?! Acho tão bonito, mas fica mais bonito sem volume, mas é bem melhor do que aqueles penteados que eu chamo de “penteado de irmã da noiva” aqueles super elaborados, altos, com a franja do ladinho. rs

  61. Jaqueline
    07 de dezembro de 2011 - 22:11

    Gravatai Merengue em 07 de dezembro de 2011 às 16:58 disse:

    Laura em 07 de dezembro de 2011 às 3:07 disse:

    Gravataí Merengue, cuidado para não acabar com uma corintiana, gritando penta no teu ouvido e que ainda usa trança. Língua paga! Mas, em relação aos penteados, meu cabelo é mega liso, e fazer parar um onda nele, significa aumentar o buraco da camada de ozônio, de tanto laquê. O babyliss é o mais simples e um dos mais bonitos!

    Se ela for assim
    http://www.interney.net/blogs/gravataimerengue/2011/11/22/minha_mulher_perfeita/

    Belezura :))

    Mulher de pele clarinha??

    MERDA!!! rs

    brincadeira. Gravataí dando o ar da graça!! COOL!!!

  62. Camila
    07 de dezembro de 2011 - 23:34

    Olha os meninos esteriotipando as tranças como “coisa de luau, festa junina”. Penteados com tranças são lindos, desde que bem feitos e naturais, são meus preferidos! Pena que fico me matando pra tentar fazer sozinha rs

  63. Flávia
    08 de dezembro de 2011 - 01:35

    agora já era, fui de old hollywood na minha formatura !! kkk

  64. Thamires
    08 de dezembro de 2011 - 04:44

    Sylvia e Carol! Babyliss tb nao pega no meu cabelo, mas achei um jeito de fazer que fica super parecido e dura horrores!! Eh soh fazer com chapinha, mas quando estiver deslizando a chapinha com o cabelo para baixo, desliza meio inclinado e nao na horizontal(como a maioria faz…) pra nao ficar parecendo cabelo de boneca. Fica com cabelo de gisle b ! Juro! Vou deixar dois links para que vcs vejam como eu aprendi! http://www.youtube.com/watch?v=rnJ_SuitfWQ
    http://www.youtube.com/watch?v=pqsYSUJK-EE&feature=related

  65. Juliana Nunes
    08 de dezembro de 2011 - 06:57

    Acho que um post apenas para cabelos curtos seria demais…joaozi
    nho, shoulder hair, chanel reto, pontas longa na frente, desfiado, etc, etc, seria bem produtivo. E um de colorações também, luzes, californianas, ombre highlighs…

  66. Mary Party My
    08 de dezembro de 2011 - 09:31

    Adoro arrumar o cabelo p festa fica diferente e digno

    amei o post!!!

    Atenção #seguidoras do blog tem Mega promoção de Natal com a @lojaunik Vai perder?
    – PARA GANHAR UMA LINDA MELISSA, PRECISAMOS TER MUITOS COMENTÁRIOS, PARA GANHAR DOS OUTROS BLOGS!
    http://marypartymy.com/?p=9952

  67. Dany Menezes
    08 de dezembro de 2011 - 11:27

    Adorei o rabo de cavalo com volume, mas como disse o Lélu eu tenho a testa avantajada. rsrsrsrs

  68. Gisele Lima
    08 de dezembro de 2011 - 14:09

    Gosto dos de baby liss,os coques bagunçados,rabo de cavalo(eu sei que vocês homens por uma razão que não sei qual é,aliás até imagino mas melhor não comentar,amam rabos de cavalo),o half do e as tranças.O old hollywood não me convençe mesmo,é um tanto estranho na minha singela opinião…
    A propósito antes que eu me esqueça Gravz,apesar do seu humor afiado,admito que você têm razão em 85% das coisas que você comenta…Então quer casar comigo? Brincadeirinha HUAHUAHUAHUA = )

  69. Carolina Rosf
    08 de dezembro de 2011 - 16:39

    meu preferido são as tranças! mas todos são lindos

  70. Isis Xavier
    08 de dezembro de 2011 - 16:41

    Morri de ri dos comentários. =)
    Mas acho que o penteado depende muito da pessoa e da roupa.

  71. andrezza
    08 de dezembro de 2011 - 21:27

    usei esse “Rabo de cavalo com volume” na cerimonia de posse que eu fui hoje, evento bem tradicional e tal, ficou bonito.

    ps. vc n me ligou pedro rs

  72. TaixLuiza
    09 de dezembro de 2011 - 21:29

    Gostei muito dos penteados e dos comentários, só acho q as tranças tem vários outros modelos q pode sim ir para uma festa formal pois fica lindo.

  73. Carol
    09 de dezembro de 2011 - 23:08

    Lia, sério… esse menino novo é um maaaaaala! Os comentátios dele são péssimos! Troca ae! =*

  74. Kamilla
    10 de dezembro de 2011 - 01:40

    Syvia, podia rolar mesmo um especial de cabelos curtos hein? Seria super útil, principalmente se fosse sobre penteados em cabelos curtos, eu ia amar rs

  75. Juliana
    10 de dezembro de 2011 - 11:39

    os penteados acho lindo todos!

  76. Marcela Feijó
    10 de dezembro de 2011 - 18:21

    Começo a achar que sou homem! Nunca sei que determinadas coisas tinham esses nomes como alguns dos penteados HAHA

  77. Jaqueline
    11 de dezembro de 2011 - 14:42

    Kamilla em 10 de dezembro de 2011 às 1:40 disse:

    Syvia, podia rolar mesmo um especial de cabelos curtos hein? Seria super útil, principalmente se fosse sobre penteados em cabelos curtos, eu ia amar rs

    Ótimo tema!!

  78. Luh
    11 de dezembro de 2011 - 20:42

    Oiie! Adorei o post! Me divirto sempre com os comentários!

    Adoro essa seção do blog. Vc arrasa na escolha dos temas, Sylvia =)

    Eu vi que vc já postou uma vez sobre o comprimento dos cabelos. Mas gostaria de saber se pode rolar um mais atualizado hehehhe. Adoraria saber a opinião dos meninos!

    Beiijos
    http://diario-de-uma-consumista.blogspot.com/

  79. Danny
    13 de dezembro de 2011 - 23:38

    Gosto da maioria, são lindos!
    bju (:

  80. Luiza
    14 de dezembro de 2011 - 00:41

    Eu quase nunca dou atenção para os comentários do Claudio…acho que ele se prende muito a uma única forma de “bonito” e se torna um pouco inflexível. Adoro o Pedro – pois acho que ele é o que mais se coloca no lugar das mulheres – e os comentários do Gravataí, que sempre me arrancam gargalhadas. No mais, a opinião deles pouco me surpreendeu (preferiram o babyliss, obviamente), com exceçao do old hollywood que eu achava que eles iam adorar.

  81. Mari
    14 de dezembro de 2011 - 12:36

    Destetei o comentario do Gravataí Merengue:
    Olá, queridas e lindas leitoras (menos as corintianas, até porque não seriam queridas nem lindas) :D… nada a ver estamos falando de cabelo e nao de times.

    Quanto aos penteados são lindos!

    gostei bastante do Babyliss valoriza ainda mias os cabelos longos.

  82. Thaís Lima de Moura
    14 de dezembro de 2011 - 14:02

    Adoro esses posts, me divirto !

  83. Marina Pires
    14 de dezembro de 2011 - 17:30

    Luhana em 06 de dezembro de 2011 às 20:12 disse:

    Nossa, tb não sabia q o penteado q uso quase diariamente chama-se half do, essas coisas não acontecem só com vcs meninos…hehehe

    Eu também não sabia do nome HAUHAUAHAUHUA Sou meio desligada com penteados, não tenho muito paciência pra isso D:

  84. Marina Pires
    14 de dezembro de 2011 - 17:31

    Jaqueline em 11 de dezembro de 2011 às 14:42 disse:

    Kamilla em 10 de dezembro de 2011 às 1:40 disse:

    Syvia, podia rolar mesmo um especial de cabelos curtos hein? Seria super útil, principalmente se fosse sobre penteados em cabelos curtos, eu ia amar rs

    Ótimo tema!!

    O pedido foi atendido rapidamente. Adorei, Sylvia. Muito legal. :D

  85. Marina Pires
    14 de dezembro de 2011 - 17:32

    Lorena em 06 de dezembro de 2011 às 21:11 disse:

    Ah, se esses meninos soubesse o trabalho que dá pra fazer esses penteados! Haha! Adoro os comentários. Mas acho que as fotos da trança poderiam ter sido melhores…

    Bota trabalho nisso!

  86. Tainara
    14 de dezembro de 2011 - 18:45

    Meninos exigentes, olha esses penteados um mais lindo q o outro!

  87. Yumi
    15 de dezembro de 2011 - 01:26

    O Old Hollywood é tão lindo!!!
    Acho super simples mas sofisticado

  88. Daniela
    15 de dezembro de 2011 - 11:56

    eu adoro o old hollywood

  89. Daniela
    15 de dezembro de 2011 - 11:57

    babyliss eu faco ate pra ir na aula, pra fica diferente

  90. Daniela
    15 de dezembro de 2011 - 11:57

    e todos os outros sao lindos!!!

  91. Paula
    15 de dezembro de 2011 - 13:59

    “Lélu:
    “Coque bagunçado” = Tava com preguiça de ir no salão e fiz um coque em casa, como sou famosa o povo acha que é legal, bonito e moderno.”
    Vc errou feio! É como o Gravatí disse, levamos horas pra fazer. Esse tal de Lélu nom me agrada nenhum pouco!

  92. Rafaela
    17 de dezembro de 2011 - 21:31

    Adorei todos os estilos. As tranças têm muitas variações. Nunca que vai parecer coisa de criança. Só se vc quiser. Dessa vez, quase não concordei com os meninos. hehe

    • Isabella Jordany
      24 de dezembro de 2011 - 16:23

      Rafaela em 17 de dezembro de 2011 às 21:31 disse:

      Adorei todos os estilos. As tranças têm muitas variações. Nunca que vai parecer coisa de criança. Só se vc quiser. Dessa vez, quase não concordei com os meninos. hehe

      eu também não, quanto a penteados, não é bom optar pela opinião masculina

  93. […] mesma (continuo não sabendo de quem se trata). Reitero minhas palavras adotadas naquela ocasião (link aqui). […]

  94. Hedwirges
    22 de dezembro de 2011 - 18:05

    eles sao muito engraçados, ri aqui com os comentarios!! eu adoro usar trança ou os cabelos soltos mesmo :)
    beijos

  95. Isabella Jordany
    24 de dezembro de 2011 - 16:20

    tem comentário que só serve p rir

  96. Isabella Jordany
    24 de dezembro de 2011 - 16:22

    ão falem do coque, é tão útil

  97. Jaqueline
    26 de dezembro de 2011 - 15:58

    Isabella Jordany em 24 de dezembro de 2011 às 16:20 disse:

    tem comentário que só serve p rir

    Tem uns que realmente não dão pra levar a sério. Homem é tão estranho ;)

  98. Marijleite
    29 de dezembro de 2011 - 15:33

    Ah…esses homens.Ainda bem que a maioria deles usa cabelo curto,se não pobre de nós mulheres.

  99. Marijleite
    29 de dezembro de 2011 - 15:35

    Bom saber que pelo menos o babyliss agradou os quatro rapazes.

  100. Marijleite
    29 de dezembro de 2011 - 15:39

    Por que alguns homens não gostam de tranças?
    Aliás,que tal um “o que eles pensam sobre tranças?” para mostrar outros tipos de tranças.

  101. Isabella Jordany
    30 de dezembro de 2011 - 10:58

    cara adoro o Gravs! *.*

  102. Isabella Jordany
    30 de dezembro de 2011 - 11:00

    nunca consegui ter o Old Hollywood no meu cabelo :/

  103. Isabella Jordany
    30 de dezembro de 2011 - 11:02

    e o meu babyliss é muito fininho :/

  104. Isabella Jordany
    30 de dezembro de 2011 - 11:13

    ai não fica o efeito que eu quero!

  105. Isabella Jordany
    30 de dezembro de 2011 - 11:14

    ficam cacheados e não ondulados :/

  106. Isabella Jordany
    30 de dezembro de 2011 - 11:15

    que dr*ga :(

  107. Carol M.
    11 de janeiro de 2012 - 00:35

    Adoro o babyliss e Half Do (que por sinal não fazia a menor ideia que chamava assim). E acho tranças muito lindas, tem umas que ficam realmente um espetáculo, mas pra uma trança ficar boa o cabelo tem que ser liso de tamanho médio e com pouco ou médio volume, como o meu é ondulado, longo e volumoso só admirando nas outras mesmo. =/
    E coques bagunçados podem ficar lindos mas tem que saber fazer!

  108. Luly
    22 de janeiro de 2012 - 23:53

    “Half Do” é um bom nome… Eu quando criança apelidei de “Pouquinho Cabelo” e a mamãe aderiu, minha irmã usa o mesmo termo, n´so três até hoje!!

  109. Milena
    27 de julho de 2013 - 08:59

    *—-* Gravataí, não tem como não rir! Falta um o que eles pensam sobre cortes de cabelo! Procurei a morrer =/

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9