28 de fevereiro de 2012 - 18:16
119
Estilo

O que eles pensam sobre Roupa para Escola

Como as aulas já voltaram, sempre rola uma dúvida do que usar na hora de ir para a escola ou faculdade. Claro que tudo vai depender do colégio que você estuda, uns são mais liberais e outros menos (onde eu estudava, por exemplo, o uniforme era obrigatório). Me inspirei nesse post da Gabi, que tem várias dicas legais, e pedi para os meninos o que eles pensam sobre Roupa para Escola.

Quer pedir um tema para os posts da TAG? Vá na comunidade do JL no Orkut!
Conheça Eles: Gravataí Merengue, Lélu, Pedro Mainardes e Cláudio Tarandach.

Shorts

Gravataí Merengue:
Olá, lindas, maravilhosas, exuberantes e quase legais leitoras! Tudo bem com vocês? Para variar, faço um introito sobre minha opinião geral acerca do tema: não sei se gosto. Isso porque sempre achei excessivamente cafona aquele tipo de menina que se produzia/produz feito uma modelo para… VER AULA! Acho igualmente idiota as que fazem o caminho inverso, qual seja, usar roupa de mendiga (mesmo tendo grana) para deixar claro que ~é contra o sistema~ entre outros protestos. Enfim, é isso. Quanto aos shorts, que acho lindos, não me parecem exatamente uma roupa escolar (e nem falo por conservadorismo, mas sim porque NUNCA DIABOS TIVE A SORTE DE TER COLEGUINHAS COM TAIS TRAJES).

Lélu:
Nesse clima de verão e calor é uma boa pedida para aguentar esses dias de aula. Só tomar cuidado com o comprimento do shorts. O shorts da foto do meio parece estar um pouco curto para ir pra aula.

Claudio Tarandach:
Já que você está indo pra estudar, é uma ótima roupa. Não é muito gritante, deve ser confortável para as mulheres e chama a atenção dos meninos pelas pernas. Mostrará sua beleza sem forçar a barra, a não ser que você pense em usá-lo no útero.

Pedro Mainardes:
Olá, garotas, como passaram o carnaval? Espero que tenham se divertido muito, aproveitado e recarregado as baterias, que, agora sim, o ano começou! E consequentemente as aulas. Acho que a primeira coisa que você tem que pensar é que VOCÊ ESTÁ INDO PRA ESCOLA. NÃO PARA A BALADA! Garotas que exageram no look para coisas corriqueiras são cafonérrimas e se acham chiques e patricinhas. Isso não é legal! Estejam sempre de acordo. Esses looks de shorts são legais. São cleans, mas pelas fotos, nenhuma delas está indo para a escola. Cuidem com o comprimento do shorts para não fazer seu coleguinha repetir de ano por ficar olhando suas lindas pernocas bronzeadas do carnaval! A minha pedida favorita é a mais casual: Shorts jeans e camiseta! Uma sapatilha baixinha ou aquele velho all star rabiscado! Perfeitamente linda para ir pra escola no verão.

Calça jeans

Gravataí Merengue:
Tradicional, normal, adequado.
.
.

Lélu:
Eu gosto de imaginar jeans num azul claro, escuro e no máximo um branco, jeans de outras cores não me chamam a atenção e acho os vermelhos, amarelos ou verdes horríveis demais. Jeans é aquela roupa que combina  com tudo e todos.

Claudio Tarandach:
Jeans é uma roupa bastante adotada pela paulistanada. Desde que você não use uma blusa que deixe sua barriga de fora, acho válido, caso contrário vai parecer aquela menina que quer ser piriguete, mas não tem um gosto muito bom. Imagine, aquela calça apertada, com a bordinha da barriga escorrendo pelos lados e uma camisetinha que não chega na calça pq é muito apertada, juntamente com as dobras da barriga e a própria que não a deixam chegar.

Pedro Mainardes:
Amo mulheres de jeans e tênis nas coisas do dia-a-dia. Acho charmoso esse casual. Para ir para a escola: PERFEITO! E fica legal com bolsas grandes onde vocês vão precisar levar livros, canetas, maquiagens, espelho, iPad, carregador, etc. Vão nessa que estão certas!

Camisa

Gravataí Merengue:
Também não vejo grandes problemas (ou novidades) em trajar uma camisa para ir à escola. Noto, porém, que o centro da análise são as combinações (salvo melhor juízo). Então comento a parte complementar: short jeans curtinho, bonito mas nunca vi em aula; calça jeans é ok; short de tecido (sei lá qual) é ok também.

Lélu:
Camisa é uma escolha muito pessoal e vai muito do seu estilo também. Não gosto muito dessas cheias de estampas.
.

Claudio Tarandach:
Válido, com tanto que não seja muito exagerada ou não haja muita produção, se não ficará claro que você quer aparecer.
.

Pedro Mainardes:
Quando eu estava na escola costumava dizer que camisa era pra balada e camiseta para a aula. Acho que camisa na escola fica “respeitando demais uma ocasião diária”. Na faculdade, PERFEITO. Fica bom com tudo. Mas na escola, seja mais menininha. E eu adoro camisa polo feminina. Aquele estilo tenista! Se for polo, fica linda na escola e na faculdade! Dá um ar sexy de colegial.

Vestido

Gravataí Merengue:
Como roupa: ok, bonito. Mas na aula? Exceto se acabou de sair de algum emprego que exige isso e correu pra faculdade, ou dela sairá às pressas
para algum evento de tais trajes, convenhamos, parece exagerado. É quase impossível, sem gargalhar, imaginar uma garota colocando tudo isso para simplesmente assistir às aulas e depois voltar pra casa.

Lélu:
Vestido é difícil não deixar a mulher elegante, boa pedida pra chegar na escola com um ar mais de séria e centrada.
.

Claudio Tarandach:
Ótimos para se estudar. Todos os meninos da sua escola vão concordar comigo, ainda mais se você tiver que subir escada!
.

Pedro Mainardes:
Chique demais. Amo muito mulheres de vestido, mas cá entre nós: pra ir pra escola? fica demais, gente! A não ser que seja um vestido bem esportivo, confortável e discreto.
.

Legging

Gravataí Merengue:
Sou um ferrenho defensor, acho lindo e realça a beleza feminina. A parte boa é que a peça não é nem mesmo considerada ~chique~, de modo que pode ser usada em quaisquer circunstâncias pra lá de informais: da academia à compra de pão e leite. Taí uma opção razoável para a garota que é gostosa e gosta que saibamos disso (sou fã dessa turma, quero registrar).

Lélu:
Se você tiver uns quilos a mais é melhor não usar. E NUNCA USEM LEGGING BRANCA!
.
.

Claudio Tarandach:
Assim como os vestidos, são uma opção adorada pelos meninos e, dependendo da calça, você não precisará se trocar para as aulas de educação física.
.

Pedro Mainardes:
Quando eu estava no cursinho, as gostosonas usavam legging. Um dia eu descobri que as gostosonas eram cafonas. Acabei criando um certo preconceito. Acho que legging fica legal às garotas mais velhas. Da faculdade. Da escola, acho que meu preconceito ainda resiste.

Macaquinho

Gravataí Merengue:
Vale a regra do vestido, ao menos para os exemplos das fotos e, vale acentuar, as bolsas e demais acessórios. Na sala de aula – e na minha opinião –, menina muito perua é feio e bem cafona. Parece aquela gente que usa as melhores roupas para passear no shopping. E olha que conheço, sim, meninas muito elegantes, ricas e finas; e um dos traços dessa elegância, riqueza e finesse é saber a hora certa de usar cada peça.

Lélu:
Não gosto desses macaquinhos, parece que ele deforma o corpo de vocês. Macaquinho ou macacão pra mim lembra roupa de mecânico ou pessoal de fábrica.
.

Claudio Tarandach:
Acho que foi a primeira vez que não desgostei de nada! Mas cuidado pra não usar um decote gigante. Deixe para mostrá-los perto do final do ano, quando você precisar de nota pra passar.
.

Pedro Mainardes:
Não gosto de macaquinho nem de macacão. Mas sei que vocês gostam! Então, um bem  confortável e casual fica bem legal. Enfim, meninas lindas do meu coração: escola é dia-a-dia. Seja linda no dia-a-dia, claro, mas esteja sempre confortável e prática. Você vai ter que se arrumar correndo, vai passar 4h sentada numa sala de aula. Aproveita que você é novinha, com o corpinho em dia e ligue um pouco menos para isso! As mais casuais e confiantes são as mais bonitas da escola. Lembrem sempre disso! Seja você mesma que você vai ser TOP! Beijos e até semana que vem!

Post Anterior
Look do dia: T-shirt de tucanos
Próximo Post
Como Usar: Óculos Gatinho
...Comentarios...
119 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Luana Dantas
    28 de fevereiro de 2012 - 18:28

    Uma pena o meu curso exigir calça e tênis. Eu iria para a faculdade com shorts e vestidos, talvez um dia com legging. O shorts, é claro que deveria ter um tamanho razoável para não ser vulgar e confortável. Macaquinho eu não gosto muito, ainda não achei nenhum que me dê vontade de usar. Agora os looks no geral, gostei muito das peças. E em relação as sapatos, acho que salto não é legal pra faculdade…

  2. Vivi
    28 de fevereiro de 2012 - 18:32

    SILVIA,
    ADOREI O TEMA DESSA SEMANA,MUITO BOM E ÚTIL ;)! OS MENINOS ARRASARAM NOS COMENTÁRIOS MT BOM MESMO!TENHO UMA SUGESTÃO PRA COLUNA DA SEMANA QUE VEM:O QUE ELES PENSAM DOS ACESSÓRIOS E MAQUIAGEM PARA USAR NA ESCOLA.
    POR FAVOOORRRRRRRRRRRRR! OBRIGADA!
    BEIJÃO PARA OS MENINOS E PRA VC!

    • sininhu
      28 de fevereiro de 2012 - 23:47

      Vivi em 28 de fevereiro de 2012 às 18:32 disse:

      SILVIA,
      ADOREI O TEMA DESSA SEMANA,MUITO BOM E ÚTIL ;)! OS MENINOS ARRASARAM NOS COMENTÁRIOS MT BOM MESMO!TENHO UMA SUGESTÃO PRA COLUNA DA SEMANA QUE VEM:O QUE ELES PENSAM DOS ACESSÓRIOS E MAQUIAGEM PARA USAR NA ESCOLA.
      POR FAVOOORRRRRRRRRRRRR! OBRIGADA!
      BEIJÃO PARA OS MENINOS E PRA VC!

      ^_^
      Vou elaborar algo sobre isso!
      Obrigada pela sugestão. Beijos

  3. Tainara
    28 de fevereiro de 2012 - 18:33

    Com certeza calça jeans!

  4. Bruna Sattim
    28 de fevereiro de 2012 - 18:33

    Adoro os comentários do Gravataí. Ele sempre diz o que eu realmente penso!!!

    “E olha que conheço, sim, meninas muito elegantes, ricas e finas; e um dos traços dessa elegância, riqueza e finesse é saber a hora certa de usar cada peça.” by Gravataí

  5. Thata Chaves
    28 de fevereiro de 2012 - 18:38

    Amei o Post!
    Nunca usei macaquinho e legging mas, sou super
    adepta do Short para os dias mais quentes …

  6. Anna
    28 de fevereiro de 2012 - 18:39

    Gostei das opiniões dos meninos! A maioria dos looks é legal, mas não sei se alguns aí ficariam bons pra escola, principalmente as mais conservadoras. Na minha faculdade, que é bem tranquila com isso, usaria todos tranquilamente!

    • sininhu
      28 de fevereiro de 2012 - 19:03

      Anna em 28 de fevereiro de 2012 às 18:39 disse:

      Gostei das opiniões dos meninos! A maioria dos looks é legal, mas não sei se alguns aí ficariam bons pra escola, principalmente as mais conservadoras. Na minha faculdade, que é bem tranquila com isso, usaria todos tranquilamente!

      Coloquei uns mais ‘ousadinhos’ justamente para os meninos comentarem as diferenças. ;)

  7. Poleti
    28 de fevereiro de 2012 - 18:39

    essa blusa de estrelinhas e listras é maravilhoooosaaa!!!

  8. luciana
    28 de fevereiro de 2012 - 18:45

    na escola sempre usei uniforme, não existe isso de usar roupas ‘normais’ aqui (são luis, maranhão).e qdo cheguei aos bons anos de faculdade, oq prevaleceu msm foi isso de ficar confortável para as mts horas de estudo. a verdade é q rolava preconceito com aquelas q iam vestida pra balada, tds achavam ridículo, e shorts nem aqui no nordeste q é mt calor. tá de shorts vá pra praia.

    • Kah
      29 de fevereiro de 2012 - 10:18

      luciana em 28 de fevereiro de 2012 às 18:45 disse:

      na escola sempre usei uniforme, não existe isso de usar roupas ‘normais’ aqui (são luis, maranhão).e qdo cheguei aos bons anos de faculdade, oq prevaleceu msm foi isso de ficar confortável para as mts horas de estudo. a verdade é q rolava preconceito com aquelas q iam vestida pra balada, tds achavam ridículo, e shorts nem aqui no nordeste q é mt calor. tá de shorts vá pra praia.

      É ridículo mesmo se arrumar tanto só pra ir à aula. Tive muitas colegas assim. Estilo aqueles filmes de colegial americano.

    • Verônica
      01 de março de 2012 - 23:48

      luciana em 28 de fevereiro de 2012 às 18:45 disse:

      na escola sempre usei uniforme, não existe isso de usar roupas ‘normais’ aqui (são luis, maranhão).e qdo cheguei aos bons anos de faculdade, oq prevaleceu msm foi isso de ficar confortável para as mts horas de estudo. a verdade é q rolava preconceito com aquelas q iam vestida pra balada, tds achavam ridículo, e shorts nem aqui no nordeste q é mt calor. tá de shorts vá pra praia.

      tbm moro em Slz e não existe nenhuma escola aq que permita usar roupas ‘normais’, só farda msm ‘¬¬

  9. luciana
    28 de fevereiro de 2012 - 18:46

    shorts não, mas saia nd contra (desde q não mt curtas)

  10. Aloma Caliocane
    28 de fevereiro de 2012 - 18:47

    aahh como sempre essa coluna é otima!! O Pedrinho (olha a intimidade! rsrs)arrazou nos comentários!! :D

  11. Anne
    28 de fevereiro de 2012 - 18:58

    Já passei da fase escola e faculdade, mas os looks servem de inspiração para mim!
    Agora os comentários deles, não dá para viver sem! Sempre me divirto muito e hoje a menção honrosa vai para o Claudio.
    Achei engraçado a parte do deixar para usar decote só no final do ano, quando precisar de nota XD
    E bom ter lembrado da hora de subir escada de vestido! Eu sempre fico atenta nesse detalhe!

    • sininhu
      28 de fevereiro de 2012 - 19:04

      Anne em 28 de fevereiro de 2012 às 18:58 disse:

      Já passei da fase escola e faculdade, mas os looks servem de inspiração para mim!
      Agora os comentários deles, não dá para viver sem! Sempre me divirto muito e hoje a menção honrosa vai para o Claudio.
      Achei engraçado a parte do deixar para usar decote só no final do ano, quando precisar de nota XD
      E bom ter lembrado da hora de subir escada de vestido! Eu sempre fico atenta nesse detalhe!

      Eu tb ri muito com esse comentário do Claudio!

  12. Olivia
    28 de fevereiro de 2012 - 19:05

    Aqui na minha escola é obrigatório usar a camiseta do uniforme, usar legging só pra fazer as aulas de Educação física, a calça e o short jeans são de lei, e usados com all star eu acho lindo. Pena que agora vão mudar o uniforme e teremos que usar o agasalho completo.
    Mas o ano que vem a faculdade me espera, as dicas dos rapazes com certeza são úteis.

  13. Fernanda Fernandes
    28 de fevereiro de 2012 - 19:25

    Bem, na faculdade a princípio é super aceitável usar essas roupinhas lindas! Mas depois, vem os estágios. Aí sua vida cai na Roupa Social. Inclusive, Sylvia, ou lia… Vocês podiam fazer um post sobre roupas sociais. Dando umas dicas e tal! Um beijo :DD

    • Mayara Renata
      28 de fevereiro de 2012 - 20:57

      Fernanda Fernandes em 28 de fevereiro de 2012 às 19:25 disse:

      Bem, na faculdade a princípio é super aceitável usar essas roupinhas lindas! Mas depois, vem os estágios. Aí sua vida cai na Roupa Social. Inclusive, Sylvia, ou lia… Vocês podiam fazer um post sobre roupas sociais. Dando umas dicas e tal! Um beijo :DD

      Fato. Estudo jornalismo, no Centro de Artes e Comunicação, então a vestimenta lá é muito livre. Ia numa boa de shorts e vestidos, de havaiana e tal. Mas agora tenho que tá sempre de roupa formal. É frustante. =(

    • sininhu
      28 de fevereiro de 2012 - 23:38

      Fernanda Fernandes em 28 de fevereiro de 2012 às 19:25 disse:

      Bem, na faculdade a princípio é super aceitável usar essas roupinhas lindas! Mas depois, vem os estágios. Aí sua vida cai na Roupa Social. Inclusive, Sylvia, ou lia… Vocês podiam fazer um post sobre roupas sociais. Dando umas dicas e tal! Um beijo :DD

      Boa ideia! Vou elaborar algo aqui para a coluna.
      Obrigada pela sugestão. :D
      Beijos

  14. Patrícia Leda
    28 de fevereiro de 2012 - 19:29

    adoooro essa tag!

    Na minha faculdade é como pré requisito todos irem super produzidos, é legal nas primeiras semanas depois das férias pra estreiar aqueles looks divertidos, mas depois é frustrante.

    Mas adorei saber o que eles pensam :}

    http://slashedme.blogspot.com/

  15. Géssyca
    28 de fevereiro de 2012 - 19:38

    Na faculdade, na teoria, vale tudo. Mas o que tem de piriguetismo não tá no gibi! IUAHGUIHAUISA ‘ Mas pra escola mesmo, acho que o bom e velho jeans (como calça ou short) é a melhor opção, geralmente com a camisa da escola.

  16. **Aline**
    28 de fevereiro de 2012 - 19:45

    concordo com o que eles falaram, na escola ou faculdade não é um ambiente de se arrumar muito, tem que saber a hora de usar cada roupa. Na escola tinha que usar o uniforme, na faculdade usava mais jeans e blusinhas mesmo ^^

    • Jaqueline
      28 de fevereiro de 2012 - 22:55

      **Aline** em 28 de fevereiro de 2012 às 19:45 disse:

      concordo com o que eles falaram, na escola ou faculdade não é um ambiente de se arrumar muito, tem que saber a hora de usar cada roupa. Na escola tinha que usar o uniforme, na faculdade usava mais jeans e blusinhas mesmo ^^

      Isso me faz lembrar as meninas que iam todas emperequetadas pra faculdade como se tivessem ido pra balada e nas festas estavam sempre com as mesmas roupas. Tem gente que exagera. Também era do estilo jeans e blusinha…nada de muito elaborado.

  17. Fabiola
    28 de fevereiro de 2012 - 19:52

    adorei todos os looks !!! Mas axo que não existe problema nenhum em nós mulheres usarmos um vestido pra ir na aula . Com esse calor que faz nesse país é ruim d+ ficar de jeans !!!! Salvo oq ele disse : não precisa exagerar na produção só pra assistir a aula !!!! bjus

  18. Patrícia Oliveira
    28 de fevereiro de 2012 - 19:52

    Meninos to chocada com a opinião de vcs. Como assim nunca viu ninguém de short em escola/faculdade? Fazia parte do meu uniforme escolar! Ou vestido é meio chique ? Que isso venham pra UFRRJ experimentem nosso calor que verão que é inevitável um shortinho e um vestidinho leve. Acho todas as opções válidas tendo em vista que não vale exagerar. Só faltou a saia minha queridinha!

    • Luiza
      29 de fevereiro de 2012 - 03:08

      Patrícia Oliveira em 28 de fevereiro de 2012 às 19:52 disse:

      Meninos to chocada com a opinião de vcs. Como assim nunca viu ninguém de short em escola/faculdade? Fazia parte do meu uniforme escolar! Ou vestido é meio chique ? Que isso venham pra UFRRJ experimentem nosso calor que verão que é inevitável um shortinho e um vestidinho leve. Acho todas as opções válidas tendo em vista que não vale exagerar. Só faltou a saia minha queridinha!

      Patrícia, lá na UFRJ também é assim, fiquei chocada com as opiniões sobre vestidos e sobre nunca terem visto ninguém de short!
      Vestidos, shorts e havaianas são praticamente meu uniforme da faculdade (e de quase todas as outras meninas também)!
      Mas acho que isso tem uma ligação direta com o fato de nós morarmos no Rio, aqui somos mais ‘praianos’. Acho que nos outros estados o pessoal não é assim.

    • Maria
      26 de agosto de 2012 - 00:16

      Aqui em João Pessoa tbm é supeeeer comum vestidinhos, shorts, saias chinelos… Pelo menos na UFPB, onde estudo!

  19. Nicolle Roesner
    28 de fevereiro de 2012 - 20:02

    gente, eles falaram TUDO o que acontece na minha faculdade.
    lá, mais da metade dos alunos faz Direito e são tudo filhinho de papai… pensa em menina desfilando com roupa assim só Chanel, D&G, Burberry etc… me sinto a mendiga lá :(

  20. Paula
    28 de fevereiro de 2012 - 20:29

    Já saí da escola faaaaaaz tempo e no ensino médio era obrigatório calça jeans (ou corsário que usava na época), camiseta pólo da escola e nos pés tênis ou sapatilha. Sandália, chinelo só pra quem tava com o pé amchucado. Salto nem pensar! No inverno moletom ou jaqueta azul marinho ou preta. No terceirão mudei de colégio, fui para um que não exigia uniforme…mesmo assim continuou o dresscode: calça jeans ou de ginástica, camiseta baby look ou regata sem decote + t~enis, sapatilha ou sandália rasteira. E sem maquiagem, no máximo um batom clarinho. já na faculdade já era mais diversificado,a turma da manhã era mais básica, pessoal usava vestidos leves no verão, bermuda jeans, e sandália anabela…

  21. Laura
    28 de fevereiro de 2012 - 20:29

    Amo essa seção por causa do Gravz <3 kkkk
    Bom, sempre estudei em escola com uniforme obrigatório. Mas agora na faculdade é diferente. E não vejo mal em nenhuma das opções citadas. Desde que não tenha exagero, né. Não gosto de roupas curtas, coladas ou decotadas demais para locais de estudos. Gosto mais de um basiquinho mesmo, principalmente porque não quero gastar minhas roupas de sair. hahaha
    Um beijo.

  22. Camila
    28 de fevereiro de 2012 - 20:36

    Não querendo ser chata, mas achei esse tema tag meio sem sentido, é meio q perguntar o que eles acham de meninas vestidas normalmente no dia a dia…

    • Marina de Albuquerque
      28 de fevereiro de 2012 - 21:15

      Camila em 28 de fevereiro de 2012 às 20:36 disse:

      Não querendo ser chata, mas achei esse tema tag meio sem sentido, é meio q perguntar o que eles acham de meninas vestidas normalmente no dia a dia…

      Concordo.

  23. natalia
    28 de fevereiro de 2012 - 20:56

    Concordo com os meninos… tenho colegas que usam decotes e/ou mini-saia. Podem me chamar de careta e tal, mas acho desnecessário, e muitas vezes desrespeito com colegas e professores.
    Eu tenho pavoooor de legging na faculdade… geralmente as meninas que mais usam são aquelas que não estão muito em forma e ainda colocam a calça preta com uma calcinha clara embaixo, hahaha.

    Enfim, eu prefiro o básico… tem gente que se “monta” pra aula e quando chega na festa tá do mesmo jeito.

  24. natalia
    28 de fevereiro de 2012 - 20:58

    Fernanda Fernandes em 28 de fevereiro de 2012 às 19:25 disse:

    Bem, na faculdade a princípio é super aceitável usar essas roupinhas lindas! Mas depois, vem os estágios. Aí sua vida cai na Roupa Social. Inclusive, Sylvia, ou lia… Vocês podiam fazer um post sobre roupas sociais. Dando umas dicas e tal! Um beijo :DD

    Também acho bacana as dicas de roupa social… ainda não uso e não tem a ver com meu estilo, mas como estudante de Jornalismo sei o que me espera no futuro. haha

  25. maria aparecida
    28 de fevereiro de 2012 - 21:06

    Não acho uma boa shortinho e decote,looks sexy,sei lá por mais séria q a menina seja,perde um pouco o respeito,isso é look de rua,shopping.

  26. Marina de Albuquerque
    28 de fevereiro de 2012 - 21:13

    QUEEEEEEEEM VAI VESTIDA COM ESSES MODELITOS PRO COLÉGIO!? EU SOU A FAVOR DO UNIFORME!

  27. Amanda Mota
    28 de fevereiro de 2012 - 21:16

    Adorei, otimas dicas, acho que no caso da escola nem todos seriam usaveis, mas pra ir pra faculdade são perfeitos.


  28. 28 de fevereiro de 2012 - 21:23

    no meu colégio sempre foi obrigatório o uso do uniforme, o que eu achava bem bom e democrático. depois fiz cursinho, que se revelou um verdadeiro fashion show: meninas que iam montadas da cabeça aos pés. eram bonitas e ricas, as roupas eram lindas, mas po, ir vestida desse jeito na aula?! sério?! queriam se mostrar tão fashionistas, mas no fim só pagavam ridículo, pq uma das coisas mais deselegantes é não saber se vestir de acordo com o local.


  29. 28 de fevereiro de 2012 - 21:38

    Marina de Albuquerque em 28 de fevereiro de 2012 às 21:13 disse:

    QUEEEEEEEEM VAI VESTIDA COM ESSES MODELITOS PRO COLÉGIO!? EU SOU A FAVOR DO UNIFORME!

    o pior é que tem gente que vai vestida assim sim. qdo eu comecei a estudar num colégio de patricinhas aqui da minha cidade eu percebi isso hahaha elas eram mais montadas do que essas da foto, sério!

    • sininhu
      28 de fevereiro de 2012 - 23:45

      jé em 28 de fevereiro de 2012 às 21:38 disse:

      Marina de Albuquerque em 28 de fevereiro de 2012 às 21:13 disse:

      QUEEEEEEEEM VAI VESTIDA COM ESSES MODELITOS PRO COLÉGIO!? EU SOU A FAVOR DO UNIFORME!

      o pior é que tem gente que vai vestida assim sim. qdo eu comecei a estudar num colégio de patricinhas aqui da minha cidade eu percebi isso hahaha elas eram mais montadas do que essas da foto, sério!

      Na internet é muuuuito difícil achar fotos de meninas beeem básicas. Então dificulta na hora de montar o post.
      Mas essas são só exemplos, os meninos prestam mais atenção aos títulos dos tópicos e imaginam pessoas na vida real com as peças das roupas. Essa é a instrução.

      Claro que algumas fotos estão exageradinhas propositalmente para eles comentarem também. ;)

  30. Mari
    28 de fevereiro de 2012 - 22:06

    Durante a escola (só nos 2 ultimos anos, antes eu estudava em colégio de freira) e a faculdade eu praticamente só usei jeans e camiseta, variando pra regatinhas no verão. Eu tinha umas duas saias que eu usava de vez em nunca também, qdo tava muito calor, só na faculdade. Eu sempre acho difícil usar short, saia (até hj no trabalho, só q mais compridos, no caso), pq os lugares sempre tem mto ar condicionado e eu sinto frio. Na facul, uma vez cairam pedrinhas de gelo de um.
    Mas eu acho q é tudo questão de q roupa vc coloca e como vc combina. Short e saia facilmente fica com cara de praia, aí eu não acho q rola muito, aí é melhor combinar com uma camiseta ou usar tênis, não chinelo (tbm sempre achei largado demais ir de chinelo). Os vestidos de exemplo aí são muito arrumadinhos msm, eu tenho uns vestidos q nem pro shopping eu iria, são bem largadinhos, não tem cara de arrumado não. Mas é engraçado como sempre tem alguém q pergunta se eu vou em algum lugar diferente se eu tô de vestido, msm sendo só pcausa do calor.
    E legging, é melhor falar pra não usar. Pode ficar bom sim, mas quase todo mundo q vai ter coragem de usar não tem noção pra isso, e as que tvz ficariam boas de legging não tem coragem de usar. Tem q ser de cor escura, lisa, de preferencia com blusa comprida e larga pra compensar.

  31. pri
    28 de fevereiro de 2012 - 22:08

    LIA, FAZ UM POST DO QUE ELES PENSAM SOBRE MOCASSIM ?? PLEEEEASE

  32. Catarina Narde
    28 de fevereiro de 2012 - 22:19

    sempre fui daquelas, se tem camisa de uniforme, me dê! jeans e tênis, desde pequena, sempre muito básica nada de maquiagem, nada de estilo husahauhsh

  33. Marina de Albuquerque
    28 de fevereiro de 2012 - 22:19

    querem aprender a ser piriguetes? então leiam as opiniões de Claudio Tarandach. muito sem graça esse menino.

  34. Julia Rafalski
    28 de fevereiro de 2012 - 22:26

    Concordo com os meninos sobre os shorts, não tem como escapar no verão, mas de forma geral não é muito legal pra ir pra faculdade (no ES todas as escolas particulares possuem uniformes e não aceitam o uso de shorts mais). No início da faculdade é mais comum ver o povo largadão abusando do jeans e da havaiana, mas conforme o curso vai chegando ao fim e os estágios e os empregos vão aparecendo, o dress-code vai ficando mais chique e ai siiim, aparecem muitos vestidos (no meu curso, Psicologia, então, as meninas sobem no salto!)
    E eu apoio o comentário do Lélu: nunca usem legging branca. Nem se você estudar medicina/enfermagem/farmácia, etc. Calça jeans branca é beeeeeeem melhor para os olhos alheios.

    ótimo post!!

  35. Juliana
    28 de fevereiro de 2012 - 22:26

    sempre usei uniforme…essas roupas estão meio estranhas pra ir pra escola kkkkkk

    • Paula
      28 de fevereiro de 2012 - 23:42

      Juliana em 28 de fevereiro de 2012 às 22:26 disse:

      sempre usei uniforme…essas roupas estão meio estranhas pra ir pra escola kkkkkk

      Eu tbm… a camisa de uniforme, calça e tênis ‘-‘ pra mim isso é escola. Os looks estão legais pra ir no shopping o.O

  36. Isadora Lattmann
    28 de fevereiro de 2012 - 22:33

    Não tem nada pra bater meu all star, calça jeans e camiseta da banda que eu estiver a fim no dia hahaha. E nada de bolsa, uso mochila mesmo. Faculdade requer praticidade e eu prefiro me destacar em outras coisas e não com a roupa que estou vestindo. Não to falando que vou desarrumada (maquiagem leve é indispensável) só acho que o vestuário não devia ser tão valorizado numa ocasião dessas :) Por isso repito: Calçado baixo (tênis, sapatilha, rasteirinha). Calça jeans com bom caimento. Camiseta aleatória (de banda, estampa fofinha, mais decotada…)

  37. Jéssica
    28 de fevereiro de 2012 - 22:50

    Eu adoro ir pra faculdade de shorts e chinelo, tênis ou sapatilha. Juro que se não trabalhasse, seria meu uniforme da faculdade. hehehe Legging também é uma boa pedida no frio, com bota, igual a menina do meio na foto das leggings está usando.
    Pena que vou pra faculdade direto do trabalho e eu trabalho no banco… Roupa social? Sim ou claro? =/

    Ps: meninas que estão pedindo pra falarem de roupa social. Já mandei uma vez na comunidade do JL no Orkut. Funciona ainda aquilo?

  38. Jaqueline
    28 de fevereiro de 2012 - 22:52

    Gostei de todas as opções. Só não usaria shortinho porque né…acho que não tem muito a ver com o ambiente escolar.

  39. Ana
    29 de fevereiro de 2012 - 00:00

    Na escola, eu ia de jeans e All Star diariamente. Mesmo que não fosse obrigatório usar camiseta de uniforme e calça azul escura ou preta, acho que seria minha escolha da época pq era o que eu usava todos os dias hahahah

    Aí a vida vai mudando a gente e qdo eu tava na faculdade, troquei os jeans e tênis por saias, vestidos e chinelinhos (bonitos, é claro). Os exemplos do post estão meio demais pra essa situação, mas existem infinitos modelos de vestidos usáveis no dia a dia e são até mais confortáveis que jeans piniquento no calor. Na vdd, hoje não tenho ressalvas com roupa pra faculdade (exceto legging, mas é pq eu tenho bom senso e sei que num to podendo tudo isso). Acho que qqer peça (short, camisa, vestido, etc) pode ser adequada, é só prestar atenção em comprimento, modelagem e saber combinar de forma não-absurda. =P

  40. Cynthia Vidal
    29 de fevereiro de 2012 - 08:48

    Na faculdade percebi que os que se vestem ‘melhor/mais estilos’ são os alunos de Design e Arquitetura. Se vestem melhor também os alunos do período da tarde, já que quando você acorda muito cedo não sabe como fica o tempo. Pra quem mora em Curitiba, pelo menos. (:

  41. Milena Fellippini
    29 de fevereiro de 2012 - 08:55

    Cada dia gosto mais do Gravataí Merengue!!! Também acho cafona meninas que se vestem como se fossem a uma festa pra ir a lugares tão comuns: aula/mercado/shopping etc etc

  42. Lise
    29 de fevereiro de 2012 - 09:28

    achei bem pertinente os comentários dos meninos, principalmente quando comentam ESCOLAxFACULDADE.
    Na universidade acredito que a liberdade de se vestir deva sim, ser maior que na escola. Mas, claro, sempre respeitando um bom senso com relação a roupas com “excesso de pele” ou “excesso de glamour”.

    Só fiquei triste com relação aos vestidos. Acho que o Pedro foi o único que realmente ponderou a coisa.
    Com o calor cão, acho os vestidos as melhores pedidas para aula, porque são fresquinhos e permitem comprimentos mais adequados sem parecer meio senhorinha.
    Acho que um vestidinho básico, longo ou em comprimentos adequados EXCELENTES. Principalmente para faculdade.

    Não achei fotos PERFEITAS para ilustrar o que eu digo, mas acho que dá pra entender:
    http://modaspot.abril.com.br/wp-content/uploads/kate-middleton.jpg

    http://www.gratisonline.com.br/wp-content/uploads/2011/03/Os-melhores-Vestidos-para-o-ver%C3%A3o.jpg

  43. Karol Lourenço
    29 de fevereiro de 2012 - 09:57

    Eu acho que o Gravataí não gosta de mulheres de estilo clássico ou elegante, a cara dele é de quem gosta apenas de menininha de calça rasgada e all-star sujão no pé..kkkk

    xoxo
    http://www.karollourenco.com.br

  44. Kah
    29 de fevereiro de 2012 - 10:16

    Agora não estou estudando mais, mas na época da escola/curso eu ia muito mais pelo conforto do que pela beleza. Camiseta SEMPRE, tênis ou sapatilha e calça, não importa o tecido mas sempre calça! Hoje no trabalho não saí muito desse padrão: calça social, camisa e sapatilha – todo dia!

  45. carolucchetti
    29 de fevereiro de 2012 - 10:19

    Adorei o tema do post, agora que estou na facu e não tenho mais uniforme (yay!) é bom saber a impressão que cada roupa passa né.

  46. Mariana
    29 de fevereiro de 2012 - 10:31

    Pra escola eu acho legal uniforme, agora pra facu, vale seu gosto desde q não muito exagerado… Acho que para estudar, nada melhor do que estar confortável!!!

  47. Sue
    29 de fevereiro de 2012 - 10:39

    Oii gente! Me divirto muito com essa seção! Os meninos são sinceros e bem humorados, quer mais? ;D Como moro no norte e aqui é muuuuuito quente o ano inteiro, vestidinhos, saias e shorts são praticamente o uniforme das meninas! Claro que sempre tem aquelas mais “produzidas”, que chega a ser engraçado. Salto alto e bota também não tem cara de facul, né galera? Sou adepta das bermudinhas e calças jeans com tênis (ou chinelo mesmo) e assim como o Pedro, adooooooooro camisa polo.
    Que tal uma coluna sobre o que elas pensam sobre cabelos coloridos? :} um beijo!

  48. Roberta
    29 de fevereiro de 2012 - 10:45

    Esses meninos são muito engraçados. E é bom saber o que homem curte ou não. Pra ir na facul sempre usava calça jeans ou short. Eu tinha q acordar mto cedo para chegar na faculdade na hr e pensar em um look sonolenta, era muito complicado. Então era o básico jeans e camiseta.
    =)

  49. Flor
    29 de fevereiro de 2012 - 11:26

    Na escola, só usava uniforme, agora que vou p universidade, acho que vou mesmo é de jeans, camiseta, sapatilha/oxford/rasteirinha! Embora ache lindo em outras meninas, não me sinto confortavel de shorts, só em casa mesmo, acho que tenho pernas meio finas….

  50. Jaqueline
    29 de fevereiro de 2012 - 11:56

    Flor em 29 de fevereiro de 2012 às 11:26 disse:

    Na escola, só usava uniforme, agora que vou p universidade, acho que vou mesmo é de jeans, camiseta, sapatilha/oxford/rasteirinha! Embora ache lindo em outras meninas, não me sinto confortavel de shorts, só em casa mesmo, acho que tenho pernas meio finas….

    rs, também tenho sindrome da perna fina. Na faculdade nunca fui de short, mas nem por causa das pernas e sim, porque não achava apropriado. A não ser que esteja muuuito calor, acho válido, mas não indico.

    • Gabriela
      01 de março de 2012 - 00:05

      Onde moro faz muuuito calor e as meninas usam sempre short/saia e vestidos, inclusive eu. Só acho que tem que ser mais folgadinhos e não tão curtos.E tambem tive a síndrome das pernas finas, mas já superei, hsaieuhsaioueh Fiquei impressionada com o conservadorismo dos meninos, hehe. Mas tbm acho que vai muito da pessoa, tem menina que pode ir de burka que vai ficar vulgar, simples assim.

  51. Grasiela
    29 de fevereiro de 2012 - 12:17

    Gravataí… como pode sermos tão, tão, MAS TÃO iguais em opiniões? :O Fora isso, você fala com maturidade, o que diferencia sua opinião dos demais. Enfim, te adoro!

  52. Marina Konrad
    29 de fevereiro de 2012 - 12:34

    Concordo plenamente com os meninos que acharam shorts curtos inapropriados, mas sou a favor de vestidinhoss

  53. Izabel
    29 de fevereiro de 2012 - 12:40

    Gravataí meu filho eu t amooo mas a parte do vestido foi bola fooooora
    pelo amor de Deus é só um vestido por vezes é até mais simples colocar um vestido para ir a qualquer lugar, na minha época da faculdade eu usava bastante vestidos porque é simples, prático e fresco. Só tem que ter cuidado claro com o tamanho p não ficar inadequado para o ambiente.

  54. Mariana
    29 de fevereiro de 2012 - 13:41

    Tou no terceiro ano do ensino médio e não preciso usar uniforme desde o primeiro ano, e o que eu mais uso é calça jeans, sapatilha/all star/havaianas e uma blusinha que seja bonitinha e confortável. De acessório, só um brinquinho, os anéis que eu não tiro nunca e mochila. Não dá pra se montar toda as 6:30h da manhã, a essa hora eu ainda tou com muito sono hahahahahah

  55. Vanessa
    29 de fevereiro de 2012 - 13:49

    Ainda bem que quando eu estudava ñ precisava ir de uniforme. Nunca pensei o que os garotos pensavam do que eu estava vestindo rs

  56. Tiara Nunes
    29 de fevereiro de 2012 - 14:11

    T_T minhas aulas vão começar próxima semana e eu não tenho nada pra vestir, e não é exagero de mulher, é pura verdade … alguém gostaria de me doar?!rsrsr … não tenho besteira com roupa usada ;D

    [adorei os looks, me inspirei, agora falta as roupas kkkkk]

  57. Patrícia Oliveira
    29 de fevereiro de 2012 - 16:06

    Luiza em 29 de fevereiro de 2012 às 3:08 disse:

    Patrícia Oliveira em 28 de fevereiro de 2012 às 19:52 disse:

    Meninos to chocada com a opinião de vcs. Como assim nunca viu ninguém de short em escola/faculdade? Fazia parte do meu uniforme escolar! Ou vestido é meio chique ? Que isso venham pra UFRRJ experimentem nosso calor que verão que é inevitável um shortinho e um vestidinho leve. Acho todas as opções válidas tendo em vista que não vale exagerar. Só faltou a saia minha queridinha!

    Patrícia, lá na UFRJ também é assim, fiquei chocada com as opiniões sobre vestidos e sobre nunca terem visto ninguém de short!
    Vestidos, shorts e havaianas são praticamente meu uniforme da faculdade (e de quase todas as outras meninas também)!
    Mas acho que isso tem uma ligação direta com o fato de nós morarmos no Rio, aqui somos mais ‘praianos’. Acho que nos outros estados o pessoal não é assim.

    Que bom que alguém me compreende! Estava me perguntando se era uma piriguete que não pega ninguém e não sabia! Válido mesmo é conhecer o ambiente que você frequenta pra não passar a imagem do que você não é. Vou lembrar disso caso visite alguma Universidade pelo Brasil. (:

  58. gio
    29 de fevereiro de 2012 - 16:10

    amei as sugestões, pena que minha escola tem uniforme… eu até gostava do uniforme mas esse ano proibiram as calças estilo legging e agora as meninas só podem usar aquelas largas de tactel que os meninos usam. me sinto horrível usando aquilo :( haha

  59. Jaqueline Pasa
    29 de fevereiro de 2012 - 16:43

    Se eu não cursasse Engenharia Civil e 95% da minha sala não fosse homens eu com certeza usaria shorts, vestidos e afins..
    Será que vocês poderiam colocar algum post sobre modelo do jeans para o corpo? Porque eu sempre procuro o shorts perfeito, o jeans perfeito e nada dá certo. Ou é grande demais no quadril, ou pequeno demais na coxa, ai tem que ajustar..

  60. Valéria Miranda
    29 de fevereiro de 2012 - 16:54

    Vou a facul super simples: Jeans, camisas diferentes, tênis ou sapatilhas. Não acho legal shortinhos e nem muita produção, afinal você vai estudar. E eu queria saber a opinião deles sobre saia, uso aqueles saiões, no estilo mais hippie. Fiquei na vontade de saber os pitacos dos garotos sobre isso. beijos.

  61. rebeka
    29 de fevereiro de 2012 - 17:00

    Nesse calor que anda fazendo é até compreensivel que as garotas ~vão a escola de shorts, mas acho isso estranho tem muitas meninas que abusam do fato do uniforme não ser obrigatorio!

  62. rebeka
    29 de fevereiro de 2012 - 17:01

    Ahh o fato das pessoas poderem escolher a roupa que quer ir a escola acaba trazendo várias consequências, um fato que não podemos esquecer é do caso da GEYSE ARRUDA!

  63. rebeka
    29 de fevereiro de 2012 - 17:01

    Marina de Albuquerque em 28 de fevereiro de 2012 às 21:13 disse:

    QUEEEEEEEEM VAI VESTIDA COM ESSES MODELITOS PRO COLÉGIO!? EU SOU A FAVOR DO UNIFORME!

    Eu achei que estava sozinha nessa!!!
    também concordo muito do uso so uniforme!

  64. rebeka
    29 de fevereiro de 2012 - 17:02

    Amanda Mota em 28 de fevereiro de 2012 às 21:16 disse:

    Adorei, otimas dicas, acho que no caso da escola nem todos seriam usaveis, mas pra ir pra faculdade são perfeitos.

    eu acredito que muito vai do estilo de cada uma também, mas não podemos esquecer o bom senso nunca né meninas!

  65. rebeka
    29 de fevereiro de 2012 - 17:03

    Gostei de todas as opções, porem não sei se usaria pra ir a escola!!

  66. rebeka
    29 de fevereiro de 2012 - 17:03

    Marina de Albuquerque em 28 de fevereiro de 2012 às 22:19 disse:

    querem aprender a ser piriguetes? então leiam as opiniões de Claudio Tarandach. muito sem graça esse menino.

    #fato!

  67. rebeka
    29 de fevereiro de 2012 - 17:03

    Essas opiniões está chocando! kkk

  68. Belmendes
    29 de fevereiro de 2012 - 17:24

    Escola mesmo nem dá para usar esse tipo de roupa, infelizmente é uniforme e acabou…

    http://saiadeflorbm.blogspot.com/

  69. Mariella Pilotti
    29 de fevereiro de 2012 - 17:36

    Sempre fui à favor do uniforme na escolas enquanto todo mundo reclamava. Era super prático. Agora que estou fazendo cursinho pré-vestibular, tem de tudo por lá! Já usei todos os exemplos, exceto o da legging. Meio piriguete se não for com uma blusa mais compridinha e tal.

  70. Jennifer
    29 de fevereiro de 2012 - 17:52

    Gosto bastante de usar legging com blusas bem compridinhas, claro. E calças de tecido molinho, gosto de ficar confortável quando vou pra aula, no verão até uso um shortinho ou vestido às vezes. Álias, achei desnecessário o comentário sobre meninas com mais peso não pode usar legging. Na minha opinião elas são lindas do jeito delas, e devem usar o que querem, o que as faz se sentir bem. :)

  71. Mariana
    29 de fevereiro de 2012 - 18:03

    Voces deveriam fazer um post: “o que eles acham dos looks da Lia”…Ela se veste super bem, mas fashion…queria saber oq os boys acham do fashionismo feminino!

    • Gravatai Merengue
      29 de fevereiro de 2012 - 18:20

      Mariana em 29 de fevereiro de 2012 às 18:03 disse:

      Voces deveriam fazer um post: “o que eles acham dos looks da Lia”…Ela se veste super bem, mas fashion…queria saber oq os boys acham do fashionismo feminino!

      Nem precisa. Já elogiei aqui, mais de uma vez, as roupas da Lia. Tem coisa que até xingo nesta seção, daí vejo nela e acho legal :P

    • Lia
      29 de fevereiro de 2012 - 21:37

      Mariana em 29 de fevereiro de 2012 às 18:03 disse:

      Voces deveriam fazer um post: “o que eles acham dos looks da Lia”…Ela se veste super bem, mas fashion…queria saber oq os boys acham do fashionismo feminino!

      Eu hein!! Não quero ser gongada não kkkkk

  72. Claiza
    29 de fevereiro de 2012 - 18:12

    Como assim vestido é muito formal? É a peça mais básica que temos no guarda-roupa, super uso os vestidinhos básicos, principalmente no verão, coloca uma chinelinha e tá tudo certo. Também achei estranho eles nunca terem visto meninas de shorts, é uma farda lá na universidade durante o verão (no inverno tbm, moro na Paraíba, rs).

  73. Luana
    29 de fevereiro de 2012 - 19:46

    Na minha época de escola era só uniforme. Na faculdade até que dá pra ousar um pouco mais, mesmo assim, como estudei em uma faculdade católica, não podia usar roupa mt curta (pois é). Ainda hoje, acho que a maioria das escolas exigem uso de uniforme. Acho que não combina estudar com short mt curto e talz. Sou mais caretinha: calça jeans, tênis etc.

  74. Luana
    29 de fevereiro de 2012 - 19:47

    Esqueci de comentar que concordo plenamente com o Lélu: legging branca NÃO, por favor kkk! É mt feio!

  75. Dilla
    29 de fevereiro de 2012 - 20:11

    “Válido, com tanto que não seja muito exagerada ou não haja muita produção, se não ficará claro que você quer aparecer.”

    O Cláudio deu a entender que aparecer é algo ruim. Dependendo da sua intenção é até algo saudável, querer se destacar das outras. Eu me arrumo, sim, com cuidado pra ir pra a faculdade, porque curso moda e uma das coisas que nós aprendemos logo na primeira semana de aula é que seu estilo precisa dizer quem você é, pra que veio. Estar desarrumada implica que você possa ser desorganizada, etc. Estou num curso que julga pela aparência, então preciso estar ok. Mas salto na faculdade, isso eu sou TOTALMENTE contra. Tênis, sapatilhas e às vezes uma havaiana legal, só.

  76. Luana
    29 de fevereiro de 2012 - 20:14

    rebeka em 29 de fevereiro de 2012 às 17:01 disse:

    Marina de Albuquerque em 28 de fevereiro de 2012 às 21:13 disse:

    QUEEEEEEEEM VAI VESTIDA COM ESSES MODELITOS PRO COLÉGIO!? EU SOU A FAVOR DO UNIFORME!

    Eu achei que estava sozinha nessa!!!
    também concordo muito do uso so uniforme!

    Tb concordo! Se não for uniforme, pelo menos calça, tênis e camisa. Nada mt “arrumado” né! Não combina mt com o ambiente!

  77. Caroll
    29 de fevereiro de 2012 - 20:31

    Na minha escola só permite uniforme, mas sempre rola uns e outros que não usam, lógico. Mas eu sou a favor do uniforme, até porque, se fosse liberado, iria ser um show de horrores!

  78. DuplaFashion
    29 de fevereiro de 2012 - 20:46

    Essas meninas estao um ahaso….adoraria estar numa escola com meninas gatissimas assim…bjsss
    http://duplafashion.wordpress.com

  79. Mackeli
    29 de fevereiro de 2012 - 21:32

    Na faculdade o negocio é ir o mais confortável possível, fujam das produções de festas!

  80. Luma
    29 de fevereiro de 2012 - 21:37

    Aqui na PUC o que mais tem é menina de shortinho.

  81. Karolayne
    29 de fevereiro de 2012 - 21:54

    Ameei as dicas,.e concordo plenamente.. não me imagino indo estudar cheia de coiisas ou vulgar demais,. afinal estamos para estudar quanto mais confortável melhor,. mas sem ser desleixada claro ;)

  82. Cléo de Lucca
    29 de fevereiro de 2012 - 22:07

    Mesmo na aula nunca abandonei o salto… tênis era raridade na faculdade, principalmente porquê sempre rolava uma esticadinha…
    Arrasou no post!!!
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com

  83. Jaqueline
    01 de março de 2012 - 01:08

    Mariana em 29 de fevereiro de 2012 às 18:03 disse:

    Voces deveriam fazer um post: “o que eles acham dos looks da Lia”…Ela se veste super bem, mas fashion…queria saber oq os boys acham do fashionismo feminino!

    MARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! uma das melhores (se não a melhor) sugestão dada nesse blog!!!

    Quero ver se os meninos terão coragem de gongar a Lia. DUVIDO!!

  84. Gabriela
    01 de março de 2012 - 01:27

    LÉLU sempre idiota! aff..Os outros meninos são tão inteligentes e agradáveis e o lélu destoa tanto, podia sair da equipe né? :S

    • Sue
      01 de março de 2012 - 11:14

      Gabriela em 01 de março de 2012 às 1:27 disse:

      LÉLU sempre idiota! aff..Os outros meninos são tão inteligentes e agradáveis e o lélu destoa tanto, podia sair da equipe né? :S

      oshe, mulher.. relaxe! o Lélu pegou até leve, nesse post rs Aqui não é o SPFW, nem nada do tipo, ngm ta ditando moda! Os meninos são bem humorados, nada de mal nisso! Pega leve :}

  85. Raquel
    01 de março de 2012 - 02:59

    Simplesmente vou de short para a faculdade por um lindo fato: a faculdade fica de frente pra praia :D .Sofram. HUIAHUAHIAUHA. Mas faz sentido.A cidade é um inferno do capeta quando tá calor,não tem nem como usar calça jeans sempre.

  86. Dany Menezes
    01 de março de 2012 - 09:51

    Ei Gravataí porque quase legais leitoras??
    Também acho uó a pessoa se produzir toda para assistir aula.

  87. steffany
    01 de março de 2012 - 13:09

    genntttttttttteeeeeeee, como não amar os post dos garotos???
    eles falam de um jeito super engraçado e as vezes criticam uma coisa que muitas mulheres nunca esperariam que um homem fosse notar!!
    quando leio a opinião deles,nãa aguento de rir!!
    parabéns, para todos vcs são demais!!

  88. Jhosely
    01 de março de 2012 - 16:29

    Adorei a idéia!! Lia, atende o pedido das duas leitoras queridas hahaha

  89. Keka
    01 de março de 2012 - 17:06

    Adoro, adoro “O que eles pensam” Como não amá-los ?!
    Acho que esse ficou confuso entre a linha escola e faculdade. Pra escola acho que não tem nem escolha, vai sempre ser melhor a velha e boa calça jeans. Mas pra facul, acho todos os looks usáveis, observando os decotes e comprimentos, claro!

    Aguardando ansiosa o próximo post.
    Beijos meninos!

  90. Verônica
    01 de março de 2012 - 23:41

    Short + escola = NÃO! Pra mim não rola essa combinação, muito menos legging ou macaquinho…eu pirei muito no look calça preta + blusa preta de estrelas e all star *—-*

  91. Marianna
    02 de março de 2012 - 10:55

    Adoro os meninos mas me desculpem, odiei o comentário do Claudio Tarandach para os vestidos:

    “Ótimos para se estudar. Todos os meninos da sua escola vão concordar comigo, ainda mais se você tiver que subir escada!”

    Dá a impressão de que ele seja aqueles tipos que filmam você quando você sobe as escadas do metrô.

    Um pouco deselegante, não?

  92. Jaqueline
    02 de março de 2012 - 13:59

    Marianna em 02 de março de 2012 às 10:55 disse:

    Adoro os meninos mas me desculpem, odiei o comentário do Claudio Tarandach para os vestidos:

    “Ótimos para se estudar. Todos os meninos da sua escola vão concordar comigo, ainda mais se você tiver que subir escada!”

    Dá a impressão de que ele seja aqueles tipos que filmam você quando você sobe as escadas do metrô.

    Um pouco deselegante, não?

    Não adinta, se a mulher esta de saia curta o homem vai olhar…Vão colocar cerca nos olhos dos caras…??

  93. jessica carvalho
    03 de março de 2012 - 11:40

    hahahaha
    chorei de rir com os comentarios do claudio!!!!

  94. Júnia
    03 de março de 2012 - 22:21

    Acho que escola exige uma roupa mais correta, acho que se não usar uniforme deve=se usar no minimo calça, é escola e não uma praça. Já faculdade não vejo mal nenhum em uma saia ou um shorts, com tanto que seja decente.

  95. Iuna
    03 de março de 2012 - 23:13

    O título deveria ser “O que eles pensam sobre roupa para ir à faculdade/cursinho”, porque escola é como a gente normalmente chama o lugar que oferece aulas até o Ensino Médio, e esses lugares geralmente exigem o uso de uniforme e proibem comprimentos mais ousados.

  96. […] pediram e aqui está! Falamos sobre roupa para escola no post passado, lembram? Então agora vamos falar de outro complemento que não deixa de ser bem imporantes para nós: a […]

  97. Akaren Salvett
    02 de agosto de 2012 - 12:04

    Adorei o post! minha facul é super de boa da ir qualquer roupa =)

  98. Roberta
    02 de janeiro de 2013 - 15:28

    Na minha escola pode usar short jeans,menos branco e cores bem claras.
    a blusa e da escola mesmo,mas a nossa sorte e que tem dois modelos para usarmos!!!

  99. Michele
    04 de setembro de 2013 - 14:44

    “Acho que foi a primeira vez que não desgostei de nada! Mas cuidado pra não usar um decote gigante. Deixe para mostrá-los perto do final do ano, quando você precisar de nota pra passar.”
    Achei machista e achei desnecessário…

  100. yasmin
    21 de novembro de 2013 - 13:41

    amei adoro me vistir bem sem ser essas cafonas

  101. isadora priscila gonçalves da silva
    13 de maio de 2016 - 14:52

    eu amei os gorros os vestidos e tudo mais menos a queles short largos que ficam nas meninas e tem que usar sinta e orivel na minha opiniao e orrivel essas roupas largas minhas amigas tambem nao gosta elas usa calças jhens shot e outra coisa mais grudadas menos vestidos que e orrivel vestido grudado as meninas fica paresendo piriguete isso numca vou usar numca mesmo da ate arepi de usar essas roupas grudadas e esse foi meu comentari de hoje se quiser uma opiniao na minha resposta so escrever enbaicho tchaltchal,<3

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @kittykills no instagram9