Home » Jungfrau (Suíça) – 5 dicas
09 de junho de 2012 - 10:00
25
Por Aí

Jungfrau (Suíça) – 5 dicas

Além de grande amiga, a Paula fazia a seção Overdose aqui no JL, lembram?! Hoje em dia posta as lindezas dela no blog Não Provoque! Vão lá conhecer, tem outras dicas e relatos de viagem…

Oi meninas! Aqui é a Paula e eu vim falar um pouco sobre um lugar lindo que visitei nas minhas últimas férias. Espero que gostem! :)

A Suiça é um país maravilhoso! Eu tive pouco tempo no país e o meu destino era a região de Jungfrau, mais especificamente Jungfraujoch. O nome é assustador (a pronúncia então…) mas Jungfraujoch é um lugarzinho maravilhoso no coração dos Alpes Suiços. Lá em cima fica o Top Of Europe, a estação de trem mais alta da Europa. O Top Of Europe é um complexo cheio de atrações com neve, desde esportes até um museu todo feito de gelo.

O lugar é realmente maravilhoso, daqueles para não esquecer nunca na vida!

1. Transporte

Para chegar lááá em cima na estação de trem você sobe de … trem, né. :D
O trem parte da estação de Interlaken Ost e você faz duas trocas de trem em cidadezinhas lindas cheias de chalés e casinhas típicas. Não é complicado. Tudo é bem sinalizado e cheio de turistas/guias/funcionários para ajudar. Apesar do idioma por lá ser o alemão (?) as placas estão em inglês também.

O trem vai com as janelas abertas para todo mundo poder tirar mil fotos, e acredite: você não vai conseguir ficar sem tirar foto das paisagens maravilhosas que vai ver durante a subida. *-*

2. O que vestir

Acredito que quem já viu neve alguma vez na vida saiba mais ou menos como se vestir nessas condições. Eu nunca tinha visto neve, não imaginava como seria o frio e minha roupa não foi suficiente. Eu estava com uma meia calça grossa, calça jeans, meia, coturno, 2 blusas bem quentes de lã, um casaco por cima, cachecol, lenço e protetor de orelha. Mas no clima de -7 °C foi complicado, passei bastante frio.

Dica: o melhor mesmo é comprar roupas térmicas para usar por baixo das roupas e esquentar bastante os pés, coisa que eu não me toquei de fazer e fiquei com o pé roxo e dolorido de tanto frrrrio! Até minha câmera fotográfica deu uns “pobrema” por causa do frio! Ficou doidinha, kkkk

Dica: não esqueça de jeito nenhum o óculos de sol. A neve reflete a luz e fica praticamente impossível ficar de olho aberto sem óculos!

3. Atrações – Top Of Europe

Lá em cima além das áreas de ski e brincadeiras diversas na neve também tem áreas de observação, restaurantes, lojas, museu de gelo e também instalações científicas como estações meteorológicas e de pesquisa.

Não dei muita sorte. No dia o tempo estava completamente fechado e estava nevando muito. O que foi legal por um lado, afinal eu nunca tinha visto neve! Mas por outro foi bem triste porque várias atrações, como a área de Snow Fun estava fechada. #chatiada

Como o lugar deveria ser em um dia de céu aberto. – Foto: Divulgação

Como realmente estava o tempo. #realidades

A dica é ir o mais cedo possível, pois lá pelas 2 horas da tarde o tempo já começa a fechar completamente no topo da montanha. Quem conseguir pegar a parte da manhã tem mais chances de ver um dia com céu azul lá em cima.

4. Tickets/Alimentação/Compras

Assim como tudo na Suiça, os preços por lá são bem caros. Tanto para alimentação e compras quanto para chegar lá em cima. O passeio todo custa mais ou menos R$200 por pessoa, incluindo as passagens de trem com o “passaporte” pra subir. A moeda na Suiça é o Franco Suiço (CHF) e não adianta, eles não aceitam Euro de jeito nenhum.

Para comer, um simples chocolate quente pequeno + cookie de chocolate sem graça custou o equivalente a R$40. Ou seja, tem que ir preparado para gastar ou levar um lanchinho na bolsa. Nós levamos salgadinho e nem imaginei que ele ia ser tão útil. hehe

5. Hospedagem

Não ficamos hospedados na região e sim em Zurique, que eu achei um pouco longe. Por lá existem vários hotéis, tanto na cidade de Interlaken quanto alguns super fofinhos com cara de chalé nas partes mais baixas das montanhas. Deve ser mágico se hospedar por ali! Já imaginou a vista da janela do quarto?
Aqui você encontra todos os hotéis e seus valores.

E vocês, já conheciam a região de Jungfrau? Já visitaram? Ficaram com vontade de visitar? :)

Veja 5 dicas sobre Campos do Jordão
Veja 5 dicas sobre Buenos Aires
Veja 5 dicas sobre Amsterdã
Veja 5 dicas sobre Walt Disney World

Post Anterior
Estilo: Kristen Bell
Próximo Post
Biscoitos decorados da Petit Four
...Comentarios...
25 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Tainara
    09 de junho de 2012 - 11:10

    P-E-R-F-E-I-T-O!!!!!!!

  2. Rafa
    09 de junho de 2012 - 11:44

    É FATÃÃÃO que este lugar é tudo oq eu amooo!!!! Essas tulipas LINDAS maravilhosas, e essa neve, o clima frio QUE PERFEITOO!!! Adorei a realidade de como estava lá ahsuashaus’ Ainda vou lá um dia com meu amor. Pegunta: Quanto é uma passagem para lá???

  3. Luana
    09 de junho de 2012 - 13:44

    A Suiça é mesmo um país incrível! Vale super a pena passar um friozinho por lá!

  4. Luana
    09 de junho de 2012 - 13:56

    Fiquei com muita vontade de visitar! Só fiquei desanimada com os preços absurdos! hahaha, mas a paisagem é linda, impossível mesmo ficar sem tirar uma foto.

  5. Priscila
    09 de junho de 2012 - 14:57

    Simplesmente maravilhoso!

  6. Jackeline
    09 de junho de 2012 - 16:51

    Que lugar mais liiiiiindo!! Sonho de viagem!
    Se eu levantasse todo dia com essa vista maravilhosa eu acho que nunca teria um dia ruim *suspiro*

  7. Sabrinna
    09 de junho de 2012 - 18:27

    Que lugar lindo!!! *-*
    Tenho muita vontade de ir num lugar desses!!!

  8. Mariana Becker
    09 de junho de 2012 - 18:38

    Adorei o post, que lugar maravilhoso!
    Em agosto embarco para intercâmbio na Alemanha. Vou para o sul, e estou a 1h de Zurique, então adorei ler sobre a Suíça.. quero muito visitar :)

  9. Anne
    09 de junho de 2012 - 19:04

    Só as fotos já falam por si! Que lindas as imagens, com neve então… Sempre lembro do depoimento de quem viveu em país que neva: “neve é mais bonito em fotos e filmes de natal” XD
    Porque ter que viver nesses lugares é bastante difícil, principalmente em grandes cidades! Neve na rua, com os carros passando suja tudo e fica parecendo lama.

  10. Hingrid Uehli
    09 de junho de 2012 - 20:13

    Gente, meus pais são suíços e eu sempre vou a Jungfrau. Jungfrau é IMPERDIVEL, não existe passeio na suíça ir lá.. Bom, minhas dicas são: para aproveitar o máximo das montanhas, vá no verão. A neve continua a todo vapor (hahaha) e as temperaturas são bem mais confortáveis, fora que dias ensolarados são PRECISAMENTE marcados pela previsao metereologica. Serio, eles nunca erram. Em questão a alimentação, tem que ser farofeiro mesmo e levar comida de casa. Jungfraujoch é feito para ricos, para muito ricos, não tem como se alimentar por lá, e o passeio é de dia inteiro. Quando forem passear pela suíça, comprem o SWISS PASS, ele dá direito a viagens e trem, onibus e navio ilimitadas e oferece um bom desconto (acho que 50%) pra quem quer fazer passeio nos trens alpinos. Espero ter ajudado!

  11. Nicolle
    10 de junho de 2012 - 00:10

    meu sonho de consumo é conhecer a Suíça inteirinha, e essa região que fala alemaão parece ser maravilhosa… aliás, que região que não é, né haha

  12. Jully
    10 de junho de 2012 - 18:01

    Aff, agora você me deixou LOUCA pra ir pra a Suíça, é tudo muito lindooooo
    batomflorido.blogspot.com

  13. DanisohDani
    10 de junho de 2012 - 22:11

    Minha vontade é conhecer o mundo todo, como mtas outras pessoas e essa cidade acaba de entrar para o roteiro! =]

    Soh eh uma viagem que precisa de mtoooo planejamento, neh?? Pq os preços parecem não ser brincadeira!

    bjos

  14. Lorrane
    10 de junho de 2012 - 23:37

    Nossa! Que lugar maravilhoooooso! Eu quero ir! LINDO LINDO LINDO!

  15. Kah
    11 de junho de 2012 - 11:23

    Poxa deu MUITA vontade de conhecer. Eu detesto frio mas num lugar tão lindo eu iria com certeza.

  16. camila
    11 de junho de 2012 - 15:56

    Suíça é o país que mais admiro na Europa, pessoas legais, que falam varios idiomas (conheci umas suíças nos EUA que falavam frances, alemao, italiano e logicamente ingles… imagina!)! alem de ser lindo… show demais

  17. Raísa
    11 de junho de 2012 - 20:40

    QUE LUGAR LIIIIIIIIINDO *-* FIQUEI ENCANTADA

  18. Juliana
    16 de junho de 2012 - 12:46

    mto lindo esse lugar, mas pra ir no frio não dá não…

  19. Melina
    26 de junho de 2012 - 17:35

    Interlaken é lindo, mas eu não voltaria.
    Lá no Jungfrau meu marido teve um mal súbito, convulsionou na minha frente e NÃO EXISTE ATENDIMENTO MÉDICO LÁ EM CIMA (nem enfermeira, nem técnico de enfermagem, NADA).
    Eu ainda tive o azar de no outro dia torcer o pé em Grindewald e adivinhem só, não tinha médico lá também.
    O Lugar é super lindo, a vista é de tirar o fôlego,(até coloquei algumas fotos no instagram @melinapordeus) mas traumatizei!! hahaha

  20. Rail Europe Conexão
    27 de junho de 2012 - 15:34

    Ah! A Suíça é encantadora… Cada cantinho é único e tem um charme irresistível e estonteante!

    Adoramos as dicas e o post. Antes de viajar, é muito importante buscar o máximo de informações sobre o país para não ter surpresas desagradáveis, que pode acontecer em qualquer lugar do mundo.

    E como a Hingrid Uehli disse, o Swiss Pass é a melhor maneira de conhecer a Suíça. Dá uma olhadinha nas vantagens: http://bit.ly/raileuropeSwissPass.

    Rail Europe Conexão.

  21. Stefania
    28 de junho de 2012 - 11:09

    Lindo!!
    Mas a -7º fiquei com calor só de ler a quantidade de roupas que vc estava usando…. nem a -20º na Romênia consegui usar isso tudo… eu sou muito calorenta… isso é muito relativo, depende da pessoa, tendo visto neve antes ou nao….

  22. […] Campos do Jordão Veja 5 dicas sobre Buenos Aires Veja 5 dicas sobre Walt Disney World Veja 5 dicas sobre Jungfrau Veja 5 dicas sobre […]

  23. […] ❤ Um dos melhores momentos do ano foi ainda no mochilão: a primeira vez que vi neve na vida e conhecer o lugar mais bonito que já vi na vida, Jungfraujoch na Suiça. Falei sobre esse lugar aqui. […]

  24. Maria
    08 de março de 2013 - 08:36

    Oi Lia, parabéns pelo blog, adorei os comentários. Uma informação: em que mês vc esteve no Jungfrau? vou em 01/05 até 03/05, vou ficar hospedada em Interlaken, gostaria de saber se faz muito frio nesta época. Obrigada.

  25. Dani
    21 de novembro de 2013 - 08:28

    Realmente é uma viagem que vale à pena! Fiz Suíça de carro com meu marido em 2011 e nos hospedamos em Interlaken. Não estava muuuuito frio em Maio, como perguntaram. Mas lá é friozinho sim, e ao subir no Jungfrau vá preparada para clima de neve mesmo! O Topo da Europa é maravilhoso, sensação única! Lindas as fotos do post.

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9