Home » O que eles pensam sobre Presente de Dia dos Namorados
12 de junho de 2012 - 19:41
54
Estilo

O que eles pensam sobre Presente de Dia dos Namorados

Hoje é um dia super especial para os casais, então aproveito para deixar aqui as minhas felicitações para todos! :) O tema de hoje é uma dúvida que ronda a cabeça de muitas mulheres nessa data, afinal… parece que presente pra homem é sempre mais difícil. Para ajudar a ter uma base, pedi para os nossos colobaradores o que eles pensam sobre Presente de Dia dos Namorados.

Conheça Eles: Gravataí Merengue, Lélu, Pedro Mainardes e Cláudio Tarandach.

Jantar Romântico

Gravataí Merengue:
Olá, caras e intrépidas leitoras! Tudo bem aí? Então vamoquevamo: há anos, escrevi dois textos muito parecidos com a proposta desta coluna. Num deles, falava sobre “Como Fazer Bonito com a Mulherada” (dicas para os homens, claro) e o outro era “Como Fazer Bonito com o Cara” (dicas para as garotas, mas texto de viés naturalmente mais cômico). De todo modo, vamos aos tópicos de hoje: jantar romântico é legal, eu gosto muito, mas não sei se TODOS os caras curtem. Há duas modalidades tradicionais; numa são vocês que preparam pratos, noutra reservam um restaurante firmeza. A primeira dá mais abertura a intimidades interessantíssimas, a segunda depende de outros pormenores, mas são ambas igualmente legais. Só um aviso: se houver interesses lascivos pós-jantar, favor não preparar nada muito condimentado nem fazer reserva em jantar de comidas exóticas. Acreditem na seriedade desse toque :D

Lélu:
Tudo vai depender do lugar, da comida e de como foi o dia dos dois. Também não podemos esquecer que os melhores restaurantes vão estar lotados nesse dia. Eu daria uma nota 5 para esse presente.

Claudio Tarandach:
Eu gosto de jantares assim, mas devo admitir que nunca pensei na ideia de eu ganhar um de uma mulher. Não entendam como machismo e tal, mas nunca parei pra pensar na possibilidade.
.

Pedro Mainardes:
Olá, meninas! Tudo bem? Bom, vou confessar que, ao contrário do que a maioria de vocês deve imaginar, não sou um cara romântico. Acho que todo sentimento exagerado é uma mentira. O que não elimina – em nenhuma condição – a demonstração sincera daquilo que sentimos com ações no dia-a-dia. Além disso, sou um cara extremamente chato e exigente. Por isso, jantar romântico deve ficar sempre por minha conta. Eu adoro cozinhar, e detesto que mexam nas minhas panelas (salvo poucas exceções, como a minha avó, por exemplo). Quando o jantar romântico for fora, adoro escolher um bom restaurante e a melhor bebida. Aliás, deixe isso sempre na mão dos homens. Nós adoramos fazer cara de inteligentes e poderosos quando estamos escolhendo um vinho – mesmo que não tenhamos a menor idéia de “que diabos estamos fazendo”.

Viagem

Gravataí Merengue:
Taí algo que SOMENTE FUNCIONA se o casal já tiver muita intimidade. E explico: a “intimidade” aqui não está restrita ao sexo ou coisa do tipo, mas sobretudo ao PÓS-SEXO e coisas do dia-a-dia. Porque, numa viagem, por mais romântica que seja, não há apenas a bagunça fornicatória. Há também passeios, refeições e alguns momentos em que companhia e carinho se sobrepõem. Acho um presente muito bacana, mas nem sempre funciona 100% quando não há essa intimidade do “dia-a-dia” entre ambos. Não que seja ruim arriscar, claro, é só um aviso para quando de repente o que parecia maravilhoso se torna meio inconveniente ou mesmo chato pra caramba.

Lélu:
Viagem é uma boa pedida, problema é conciliar o tempo para viajar. “Mas podemos ir viajar no final de semana” Acho que perde um pouco o encanto do Dia dos Namorados dae. Nota 7.5 para esse presente.

Claudio Tarandach:
Acho esse o melhor presente! Amo viajar, ainda mais se for algum lugar distante, podendo ser só pra ficarmos juntos ou pra conhecer algum lugar diferente, não importa. Talvez a viagem ideal uniria as duas coisas, um lugar não muito conhecido, uma cultura diferente e a namorada junto.

Pedro Mainardes:
Viagem de presente? Acho legal. Mas sou machista nesse ponto. Eu gosto de escolher a viagem. Uma vez encontrei um amigo meu na 1st Class da TAM, e a namorada dele sentada no café do aeroporto com cara de ponto de interrogação. O que ele fez? Pegou ela em casa, fez as malas dela, pegou o passaporte dela e a levou pro aeroporto. Daí, foram jantar em Paris. Meu sonho é fazer uma dessa um dia. Mas jamais aceitaria que a minha namorada escolhesse esse destino. Podem me chamar de machista. Eu imagino que a maioria de vocês deve estar pensando nisso.

Chocolate

Gravataí Merengue:
Imaginem a seguinte cena: seu namorado vem todo feliz, lépido e faceiro com um pacote. Diz que é seu presente, que é o mimo destinado a deixa-la feliz justamente no dia dos namorados. Você abre e ali está uma BOLA OFICIAL DA EURO 2012. Ou uma ASSINATURA ANUAL DO CANAL DE JOGOS DO BRASILEIRÃO. Sim, há as que gostem, mas o que temos aí? Presentes que AGRADAM AO NAMORADO, mas não necessariamente agradariam às mocinhas (observando as exceções etc.). Daí lhes digo: com chocolate é igual. Vocês gostam, idolatram, adoram, e verdadeiramente acreditam que aquelas caixas maravilhosas de marcas ótimas e caríssimas sejam bons presentes. E eu digo: não são. Não para os homens (de novo, menciono exceções, mas peço para ficar de olho nelas :D).

Lélu:
É páscoa? Procure algo melhor! Ou substitua o chocolate por cerveja importada. Nota 2 nesse presente.
.

Claudio Tarandach:
Mesmo que um cara goste muito de chocolate, é impossível ele gostar igual uma mulher. Esse pode ser um presente complementar, mas não o principal (sempre que dei chocolate foi com algo a mais); até porque em casa é assim: você come um e guarda, quando vai pegar de novo depois de uns dias, já acabou!

Pedro Mainardes:
Chocolate é legal. É simbólico. É fofo. Mas sério: homem não gosta de fofuras. Homem gosta de video-game, cerveja, futebol, porrada – e no meu caso, algumas coisas mais… mas não vamos me tomar por referência, ok? Se der chocolate, que seja como um cartão. Acompanhado de alguma coisa mais interessante.

Tecnologia (headphone, celular, docks, etc)

Gravataí Merengue:
Eu acho meio bobo, não sou assim tão tecnológico. Ok, sou, mas é que acabo comprando tudo logo que sai daí não tem como dar de presente. Mas, enfim, é um regalo bem interessante, valendo prestar atenção em dois fatores principais: a) o que ele realmente gosta (marcas, estilo etc.); e  b) o que não tem e/ou está precisando. Sou contra dar presente por “necessidade”, mas o “precisando”, em tecnologia, tem um outro valor semântico.  Podem presentear sem medo porque é sucesso garantido (atendendo aos itens “a” e “b”).

Lélu:
Nesse mundo moderno onde andamos sempre conectados, é uma bela pedida. Problema é o valor desses presentes. Você não vai querer gastar milhares de reais sabendo que no dia seguinte o namoro pode acabar, né? Nota 8.9 para esse presente..

Claudio Tarandach:
Ótimo presente também. Se não acharem muito romantico, podem torná-lo no jeito de entregar; é só usar a criatividade.
.

Pedro Mainardes:
Aí sim! No meu caso, adoro ganhar coisas que precisam ser ligadas na tomada! Helicóptero radio controlado, iPhone, fones de ouvido, hd externo – ok, essa foi demais. Mas sério, meninas… homens como eu e muitos outros com certeza adoram coisas que piscam!

Roupa

Gravataí Merengue:
Um bom presente, muito bom mesmo, desde que reflita O GOSTO DO CARA, por pior que seja, e não aquela malandragem de aproveitar data comemorativa para fazer o molambento do namorado tentar vestir-se feito homem adulto. Isso aí é papo para o dia-a-dia, um convencimento complexo, não adianta chegar com determinada peça justo nesse dia, porque ele não vai usar. E, se usar, não combinará com o boné virado para trás (ou para frente, tanto faz).

Lélu:
Roupa é sempre bem-vinda, mas certifique-se de que conhece bem o estilo do seu namorado. Se eu receber uma roupa feia eu digo na cara que não gostei. Nota 8.9 para esse presente.
.

Claudio Tarandach:
Conhecendo o gosto da pessoa também é um presente bom. Nós somos mais práticos quanto aos presentes de dia dos namorados. (Antes de ouvir mimimi de que tem mulheres que também o são, estou dizendo pela maioria.)

Pedro Mainardes:
Eu adoro ganhar roupa, mas sou muito chato. Aliás, acho que os homens tendem a ser mais chatos que as mulheres nesse quesito, hoje em dia. Eu gosto de ganhar roupas, mas é muito difícil acertar. Então, só de de presente se você tiver muita certeza do estilo do seu namorado. Senão, ele vai sorrir, usar no dia seguinte e depois vai guardar no armário por um bom tempo.

DVD (filmes, séries, música)

Gravataí Merengue:
Eu gosto MUITO, mesmo, e a única dica aqui é a mais óbvia das óbvias; talvez desnecessária, mas lá vai: dêem algo que ele realmente gosta e receberia como um “CACETA, SEMPRE QUIS COMPRAR ISSO!”. Aquele DVDzinho de show, convenhamos, é presente de amigo secreto da firma, não de quem mantém relação romântica e afetiva. No mais, a quem ainda resiste a esse dia, PAREM DE FAZER BOICOTES RIDÍCULOS ÀS TAIS “DATAS COMERCIAIS”. A vida é muito mais bonita, legal e interessante que plenárias do DCE. Passem de fase e sejam felizes (e isso serve a homens e mulheres, claro).

Lélu:
Sério? Hoje em dia você baixa tudo que quiser na internet e não fica acumulando tralhas em casa. Nota 4 para esse presente. Um feliz Dia dos Namorados a todas que tem um namorado/marido/amante/ficante ou… namorada. Estamos num mundo moderno! Boa semana queridas leitoras!

Claudio Tarandach:
Ótimo presente também e fácil de escolher. Compre alguma edição de luxo, além de ser mais bonito para deixar exposto, muitas vêm com outros presentes bem legais.
.

Pedro Mainardes:
Eu não sou muito fã de ganhar DVDs. Esse tipo de coisa eu consumo diariamente, então, acho que tenho tudo que eu gosto desse gênero. A não ser que seja um case, como esse do IJ com acessórios divertidos, caixa bonitinha pra coleção, etc. Mas saiba se teu namorado é “cult”. Gosta mesmo dessas coisas. Senão, ele não vai entender “por que você deu pra ele um presente que ele puxa por torrent”. Bom, garotas, essa é a minha opinião particular. Porém, pode ser MUITO diferente da do seu namorado, e você, com certeza o conhece bem melhor que eu, né não? Mas uma dica que eu dou pra todo mundo que me pergunta sobre presentes é: Compre uma coisa que você sabe que a pessoa realmente quer, mas não compraria sozinha. Homens normalmente gostam de acessórios, como correntes, pulseiras, anéis, porém, dificilmente vão a uma loja com esse objetivo. Além disso, serve como dica brinquedos “idiotas”, cosméticos, cervejas especiais, equipamentos de ginástica e até cachimbos (eu ganhei um cachimbo uma vez e adorei!). Vai da sua criatividade. Presente tem que ser sempre aquilo que a gente quer, e dificilmente teríamos força de vontade de comprar sem mais nem menos. Essa é minha dica. Bom dia dos namorados, seja feliz, e viva seu amor como se fosse o último, sempre. ;) Bjos e até semana que vem.

Post Anterior
Look do dia: Couro e amarelo
Próximo Post
Linha Barbie para mulheres na Marisa
...Comentarios...
54 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. camila
    12 de junho de 2012 - 20:15

    acho que dvd/cd so da pra dar quando o cara GOSTAR DEMAISS e tiver uma arte legal, senao, se for tipo aqueles 9,90 das americanas, o cara pode mt bem fazer o download sim! chocolate pra mim é complemento de presente, nem mulher quer ganhar SO chocolate ou SO flores pq ambos vao acabar!

    • Jaqueline
      12 de junho de 2012 - 22:04

      camila em 12 de junho de 2012 às 20:15 disse:

      acho que dvd/cd so da pra dar quando o cara GOSTAR DEMAISS e tiver uma arte legal, senao, se for tipo aqueles 9,90 das americanas, o cara pode mt bem fazer o download sim! chocolate pra mim é complemento de presente, nem mulher quer ganhar SO chocolate ou SO flores pq ambos vao acabar!

      Também concordo. Chocolate e flores acabam gente!! Prefiro ganhar um cartão do que flores.

  2. Na
    12 de junho de 2012 - 20:21

    Faltou a lingerie provocante ou motel…Queria saber se acham idiota ou gostam.

  3. Marcela
    12 de junho de 2012 - 20:22

    Vish, esse Leléu é difícil de presentear hein? kkkkk
    Mas gostei das opiniões! :)
    Bjs!

  4. Izadora Ribeiro
    12 de junho de 2012 - 20:27

    Em “DVD” entra também itens colecionáveis de filmes e livros? Será?

    • Sylvia
      12 de junho de 2012 - 21:26

      Izadora Ribeiro em 12 de junho de 2012 às 20:27 disse:

      Em “DVD” entra também itens colecionáveis de filmes e livros? Será?

      Não deu pra colocar livros também… Mas provavelmete eles gostem mais do que dvd, desde que eles gostem de ler. Tem caras que não curtem, né.

  5. Lise
    12 de junho de 2012 - 20:35

    Gravataí como sempre com as melhores opiniões, mesmo que não sejam avacalhadoras hehehe.

    Sinto muito Lelu, eu posso baixar da net e nunca baixo, compro MUITOSSS DVDs e acho um presente superlegal. Concordo com os outros dois que depende da pessoa, se ela curte filme ou (concordo com o Gravatai, mas…) curte muito um artista.

    Podia ter um adendo: que presente eles sugeririam, incluso sugestões não comerciais.

  6. Alana Padilha
    12 de junho de 2012 - 20:41

    Concordo com o Claudio quanto ao chocolate. Adoro a opinião desses meninos! E eu optaria pela tecnologia. Quando é muito preciso eu gosto de comprar roupas, acho bem genérico.

  7. Mari
    12 de junho de 2012 - 20:48

    O Lelu não é meu tipo de homem mesmo hehehe
    Eu e meu namorado baixamos tudo, mas ele ficou feliz qdo dei um box de Futurama. Ele já tinha 2 e vi q ficou todo interessado no próximo qdo a gente olhou na loja, aí dei mais um. DVD é o tipo de presente que funciona assim: tem que ser algo especial de uma coisa que ele realmente goste. Algo que acrescente ao apenas baixar. Ter tudo junto fácil e em boa qualidade já é algo a mais do que ter baixado. Um DVD de um filme só sem extra nenhum já não vale.

    E sobre o q o Gravz falou da viagem, eu acho que a gente está falando de namorado mesmo aqui, não de peguete. Se os dois namoram, é pq procuram uma intimidade estilo dia-a-dia ou pq já tem. Talvez o ponto seja mais evitar a viagem com namoro muito recente (muito mesmo, tipo 3 meses). Mas, mesmo assim, se vc viajar mto cedo no relacionamento e o dia-a-dia não funcionar, já sabe que pode não dar certo o namoro no futuro e já nem cria espectativas de uma vez.

    • Sylvia
      12 de junho de 2012 - 21:32

      Mari em 12 de junho de 2012 às 20:48 disse:

      O Lelu não é meu tipo de homem mesmo hehehe
      Eu e meu namorado baixamos tudo, mas ele ficou feliz qdo dei um box de Futurama. Ele já tinha 2 e vi q ficou todo interessado no próximo qdo a gente olhou na loja, aí dei mais um. DVD é o tipo de presente que funciona assim: tem que ser algo especial de uma coisa que ele realmente goste. Algo que acrescente ao apenas baixar. Ter tudo junto fácil e em boa qualidade já é algo a mais do que ter baixado. Um DVD de um filme só sem extra nenhum já não vale.

      E sobre o q o Gravz falou da viagem, eu acho que a gente está falando de namorado mesmo aqui, não de peguete. Se os dois namoram, é pq procuram uma intimidade estilo dia-a-dia ou pq já tem. Talvez o ponto seja mais evitar a viagem com namoro muito recente (muito mesmo, tipo 3 meses). Mas, mesmo assim, se vc viajar mto cedo no relacionamento e o dia-a-dia não funcionar, já sabe que pode não dar certo o namoro no futuro e já nem cria espectativas de uma vez.

      Tb acho que dvd funciona, basta saber que o cara curte mesmo. :)
      Não tenho namorado… mas, por exemplo, meu irmão é super viciado em filmes e séries… se ele ganhasse um de algo que curte, iria ficar super feliz. Mesmo que ele já tenha assistido mil vezes.
      O mais fácil de acertar nesses casos são os box de séries.
      Mas como tudo, tem que conhecer bem o gosto da pessoa – para uma namorada isso não é difícil.

    • Mayara Alves
      12 de junho de 2012 - 22:09

      [Eras super curtir o teu comentário Mari, tanto meu esposo como meu cunhado são viciados em séries, filmes e jogos, então o que vale é a observação como você fez, viu o que brilhou nos olhinhos do teu namorado e deu de presente, e em relação a viagem mais uma vez concordo também, tirar um dia livre dos dois ainda mais se vivem na correria do dia à dia nada melhor do que uma viagem pra descontrair, amei tudo que falei… De todos o que menos gostei da opinião foi esse Lelu não somou em nada,, Bjus pra ti :D]

  8. Anne
    12 de junho de 2012 - 20:50

    Adorei os comentários do Gravataí sobre viagem e jantar! Compartilho da mesma opinião XD~

  9. Cristina
    12 de junho de 2012 - 20:51

    Gostei da dica dos chocolates! pensando agora é até meio obvio, realmente homeme deve ligar menos para chocolate do que mulher.

  10. Bruna Rebouças
    12 de junho de 2012 - 21:05

    Acho que no começo do namoro é meio complicado, mais quando você já tem certo tempo de namoro vocês devem ser conhecer bem mais.
    Vejo que a sacada em dar um bom presente ao namorado ou namorada é conhecer bem o gosto da pessoa, a partir disto é que você escolhe se vai dar algo novo (surpreendente) pra ele ou algo que ele sonha em ter a muito tempo, ou uma terceira opção seria dar algo que ele estivesse precisando.

    E nunca pensar que não vai dar algo caro por que talvez lá na frente vocês não vão namorar mais.
    Você está querendo uma pessoa sempre ao seu lado, ou só está curtindo, como curti com qualquer um.

    E pra fechar com chave de ouro tem que ser escolhido com muita atenção e amor acima de Tudo.

    Espero que ninguém me leve a mal,só estou expressando me opinião e respeito a opinião das demais pessoas .

  11. teia
    12 de junho de 2012 - 21:10

    Nossa que fresco esse tal de lélu viu? :p huaaua gravataí nunca decepcionando nas respostas *-*

  12. Luiza
    12 de junho de 2012 - 21:21

    Amei as respostas de todos, mas senti falta do Pedro :(
    Também nunca tinha pensado nisso de que os homens não gostam de chocolates como as mulheres kkk.

    • Sylvia
      12 de junho de 2012 - 21:34

      Luiza em 12 de junho de 2012 às 21:21 disse:

      Amei as respostas de todos, mas senti falta do Pedro :(
      Também nunca tinha pensado nisso de que os homens não gostam de chocolates como as mulheres kkk.

      Agora já tem o Pedro! o/ huha
      Atualizei o post.

  13. Jaqueline
    12 de junho de 2012 - 22:03

    A melhor coisa é uma viagem e um presente tecnológico:)

  14. Evy
    12 de junho de 2012 - 22:30

    Caramba esse Lelu não gosta de nada! hahahah

  15. Laís F.
    12 de junho de 2012 - 22:45

    Evy em 12 de junho de 2012 às 22:30 disse:

    Caramba esse Lelu não gosta de nada! hahahah

    Verdade!

  16. Laís F.
    12 de junho de 2012 - 22:48

    Acho que na hora de dar presente, independentemente da data, você tem que conhecer bem seu namorado. Não importa se é roupa, chocolate, DVD ou seja lá o que for, tudo é uma questão de gosto.
    Abusar da criativade e fazer algo diferente também é essencial, e pode ter certeza que ficará muito mais marcado.

  17. Sylvia
    12 de junho de 2012 - 23:20

    Laís F. em 12 de junho de 2012 às 22:48 disse:

    Acho que na hora de dar presente, independentemente da data, você tem que conhecer bem seu namorado. Não importa se é roupa, chocolate, DVD ou seja lá o que for, tudo é uma questão de gosto.
    Abusar da criativade e fazer algo diferente também é essencial, e pode ter certeza que ficará muito mais marcado.

    Disse tudo Laís! :)

  18. Fabiana
    13 de junho de 2012 - 08:51

    O CARA CHATO ESSE PEDRO! MEU DEUS DO CÉU… A NAMORADA DELE SERÁ BEATIFICADA! CERTEZA…

  19. Dany Menezes
    13 de junho de 2012 - 10:14

    Sempre gosto de dar roupas, mas uma viagem seria maravilhoso!!

  20. Laís
    13 de junho de 2012 - 10:40

    achei as opiniões dos meninos muito machistas…! ;)

  21. mariana
    13 de junho de 2012 - 11:17

    eu ia AMAR ganhar uma ASSINATURA ANUAL DO CANAL DE JOGOS DO BRASILEIRÃO hahahhaha serio!!

  22. Mariella Pilotti
    13 de junho de 2012 - 11:47

    “Só um aviso: se houver interesses lascivos pós-jantar, favor não preparar nada muito condimentado nem fazer reserva em jantar de comidas exóticas.” HAHAHAH, Gravataí é ótimo!
    Achei legal a ideia do Lélu dar nota pros presentes.
    Senti inveja da namorada do amigo do Pedro que foi jantar em Paris, senti mesmo.
    E a ideia do Cláudio de usar a criatividade na entrega de um presente “não-tão-romântico” é MUITO válida.
    Adorei o post, Sylvia :)

    • Sylvia
      13 de junho de 2012 - 12:52

      Mariella Pilotti em 13 de junho de 2012 às 11:47 disse:

      “Só um aviso: se houver interesses lascivos pós-jantar, favor não preparar nada muito condimentado nem fazer reserva em jantar de comidas exóticas.” HAHAHAH, Gravataí é ótimo!
      Achei legal a ideia do Lélu dar nota pros presentes.
      Senti inveja da namorada do amigo do Pedro que foi jantar em Paris, senti mesmo.
      E a ideia do Cláudio de usar a criatividade na entrega de um presente “não-tão-romântico” é MUITO válida.
      Adorei o post, Sylvia :)

      ^^
      Acho que o presente pode ser simples, desde que a entrega seja criativa! O importante é fazer a pessoa sentir-se especial no dia, então acho que todo o ato de elaborar algo e entregar, contam muito mais do que o presente em si. (Surpresas são mais legais!)

  23. Kah
    13 de junho de 2012 - 12:15

    Gostei de ler essas opiniões, mas acho que ajudam mais quem está no começo de um relacionamento, quem namora a tempos sabe bem o que dar de presente porque conhece bem o gosto da pessoa.

    • Poliana
      13 de junho de 2012 - 13:03

      Kah em 13 de junho de 2012 às 12:15 disse:

      Gostei de ler essas opiniões, mas acho que ajudam mais quem está no começo de um relacionamento, quem namora a tempos sabe bem o que dar de presente porque conhece bem o gosto da pessoa.

      Ah, Kah, mas tem hora q a criatividade acaba… É tão difícil presentear aqueles namorados que já tem tudo! afffs… O pior é quando a mulher super se esforça para dar um presente super legal q ele fique igual criança pulando e o mané chega com aquela roupa nada a ver… Tem uns namorados q precisam ler o manual do Grav’s!

  24. Roberta Carvalho
    13 de junho de 2012 - 12:38

    As usual, praticamente só as opiniões do Gravz prestam p/ alguma coisa!

    Esse Pedro é bonitinho mas chatoo tda vida #ngm merece!

  25. DanisohDani
    13 de junho de 2012 - 13:25

    Adoreeei as opiniões!! Pena que vi só agora! rsrs

    Fui comprar o presente do namorado na segunda e vi a Caucau Show lotada de mulherada e até pensei “meu, q q esse povo tá fazendo aí? Homem não gosta de chocolate!” rsrs

    Realmente adoraria ganhar um chocolate mais caro que nunca tenha comido, mas tem que vir com um presente principal msm!

    Gravataí tá sempre no coração com as opiniões sinceras e mega engraçadas! Adorei o manifesto contra o povo que fica boicotando, se vc lançar, já assino! hauahuah

    bjokas!! ^-^

  26. DanisohDani
    13 de junho de 2012 - 13:29

    Sylvia em 13 de junho de 2012 às 12:52 disse:

    Mariella Pilotti em 13 de junho de 2012 às 11:47 disse:

    “Só um aviso: se houver interesses lascivos pós-jantar, favor não preparar nada muito condimentado nem fazer reserva em jantar de comidas exóticas.” HAHAHAH, Gravataí é ótimo!
    Achei legal a ideia do Lélu dar nota pros presentes.
    Senti inveja da namorada do amigo do Pedro que foi jantar em Paris, senti mesmo.
    E a ideia do Cláudio de usar a criatividade na entrega de um presente “não-tão-romântico” é MUITO válida.
    Adorei o post, Sylvia :)

    ^^
    Acho que o presente pode ser simples, desde que a entrega seja criativa! O importante é fazer a pessoa sentir-se especial no dia, então acho que todo o ato de elaborar algo e entregar, contam muito mais do que o presente em si. (Surpresas são mais legais!)

    Também senti inveja da viagem à Paris! rsrs
    Acho que namorado jamais ia pensar nisso!!! rsrs

  27. Brenda Quintino
    13 de junho de 2012 - 14:03

    Senti muita falta das opiniões sobre livros! Dava pra ter espremido junto com os DVDs :c hahaha
    Gostei muito das opiniões, mas é claro que, como já disseram, isso vai mais do gosto da pessoa. Você tem que conhecer quem você namora, né! E, a partir daí, dos gostos pessoais, dá pra escolher o melhor presente.

  28. Nathalia Ruiz
    13 de junho de 2012 - 14:56

    Achei que o Pedro definiu super bem o que é um presente, pelo menos eu, adoro ganhar coisas que tenho vontade de comprar mas acabo não comprando pra comprar outra coisa mais útil no meu dia-a-dia!

  29. Tainara
    13 de junho de 2012 - 15:40

    Bom saber…

    p.s: o Pedro Mainardes ñ é um cara romantico? uau!

  30. Jo
    13 de junho de 2012 - 16:48

    O Gravataí deu dicas muito boas dessa vez. Ponto pra ele. Ao Claúdio pareceu faltar um pouco de experiência, tudo tá bom, mas deve ser o mais fácil de namorar. O Pedro, desculpa, pareceu meio arrogante nos comentarios, como se o gosto dele fosse sempre melhor q o da garota. E o Lelú, meu, ainda bem que não sou sua namorada. Se vc desse 8.9 pra um presente meu, ia ficar um “pouco” revoltada.

  31. Dani
    13 de junho de 2012 - 20:29

    Nunca namoraria o Pedro Mainardes. Vai ser fresco assim na puta que pariu.

  32. Ana
    14 de junho de 2012 - 00:41

    Tbm acho que o mais válido pra data é conhecer bem o namorado. O meu só gosta de coisa “útil” e odeia surpresas, demorei mas aprendi que fofurices não prestam com ele – melhor é dar roupa e tecnologia, sem muita firula, e pronto.
    Nem é romântico, mas no fim das contas eu prefiro pq tbm sou meio assim kkk

  33. R.
    14 de junho de 2012 - 00:51

    Orra, Pedro, acho meio machista isso de o homem escolher o vinho. Escolhe quem manja mais. Eu não largaria isso na mão de um macho não e fico puta da cara quando entregam a carta de vinhos pro bofe. Sempre tenho que emendar com um “com licença mas quem escolhe aqui sou eu”. De resto, acho cliché demais dia dos namorados, Hahaha. Prefiro presente do dia da toalha, do dia da arvore, do solstício de verão, sei lá.

  34. Luana
    14 de junho de 2012 - 11:05

    E perfume? Sempre dizem que quando presenteia com perfume o namoro acaba hahaha

  35. Claudio
    14 de junho de 2012 - 11:50

    Jo em 13 de junho de 2012 às 16:48 disse:

    O Gravataí deu dicas muito boas dessa vez. Ponto pra ele. Ao Claúdio pareceu faltar um pouco de experiência, tudo tá bom, mas deve ser o mais fácil de namorar. O Pedro, desculpa, pareceu meio arrogante nos comentarios, como se o gosto dele fosse sempre melhor q o da garota. E o Lelú, meu, ainda bem que não sou sua namorada. Se vc desse 8.9 pra um presente meu, ia ficar um “pouco” revoltada.

    Na verdade, depois de dois namoros, eu aprendi que qualquer coisa que você ganhe acaba estragando ou passando da validade. O que mais conta é o ato de dar algo e a lembrança do momento.

    O presente em si vai durar 1 ano, mas a memória durará muito mais.

    O motel como presente (citado aí em cima) é uma boa também.

    Não sei onde as opiniões foram machistas, nada mais justo que um homem querer ganhar um presente para homem.

    E meus namoros não precisaram de perfumes para acabar! Bastaram outras coisas. HAHAHAH

  36. Andressa Marques
    14 de junho de 2012 - 11:57

    Lélu sambando na cara dos presentes kkkkkk “É páscoa? Procure algo melhor!” HAUHAUAHAUHAH

  37. Mackeli
    14 de junho de 2012 - 21:27

    Acho super bacana dar livros ou dvds do seriado predileto do namorado. Dei um livro: Guerra dos Tronos, ficou feliz a bessa! =)

  38. Luiza Kill
    15 de junho de 2012 - 23:58

    Sylvia,acho que você poderia fazer um ‘o que eles pensam’ sobre comportamento feminino,beber,falar palavrão,fumar,etc.Beijoss

  39. Juliana
    16 de junho de 2012 - 12:57

    pro meu namorado é tecnologia e só kkkk

  40. Desirée Soares
    16 de junho de 2012 - 22:09

    “Sylvia,acho que você poderia fazer um ‘o que eles pensam’ sobre comportamento feminino,beber,falar palavrão,fumar,etc.Beijoss”

    concordo plenamente!

    sempre quero dar essa opinião mas eskeço! hahaha

  41. Priscila
    04 de julho de 2012 - 22:46

    Posso falar? Como o Pedro é chato, não gostaria de te-lo nem como amigo,rsrs. Muito frescurento, pior que mulher, credo! Não sei não se… deixa pra lá.

    Já o Gravataí tem, pessoalmente, as melhores respostas.

  42. Priscila
    04 de julho de 2012 - 22:48

    Fabiana em 13 de junho de 2012 às 8:51 disse:

    O CARA CHATO ESSE PEDRO! MEU DEUS DO CÉU… A NAMORADA DELE SERÁ BEATIFICADA! CERTEZA…

    Se é que ele tem.

  43. Alissandra Raysa
    14 de julho de 2012 - 01:37

    quando vi a foto de tecnologia pensei: nossa! um fone de chocolate! hehehe
    é a gnt liga mais pra essas coisas rsrsr
    não achei MACHISTAS do tipow..”nossa q horror”
    achei a opinião dos meninos só sinceras
    nada demais tsc…
    *ri com o lance do chocolate =]
    lembrando, nem todo homem é assim

  44. Mariana
    11 de outubro de 2012 - 12:11

    Que pessoa dificil de agradar esse Pedro! hahahha
    Achei engraçada a sinceridade com que ele lida com a “chatisse” dele. Eu escolho isso, eu escolho aquilo, eu não gosto que mexam nas minhas panelas, eu..eu..eu..hahahahha… eu tive um namorado assim que por incrivel que pareça tbm se chamava Pedro. Super inteligente, super bom gosto, mas pense numa pessoa dificil de agradar; Será que é mal de Pedro???
    Dica Pedro: Cuidado pra pessoa que tiver contigo não se sentir menos importante!!!
    Adorei o post!! Um beijo enorme!

  45. Lethicia Leal
    11 de junho de 2014 - 14:42

    Acho legal quando o presente é algo totalmente diferente, as vezes custando apenas o valor sentimental, ou apenas um gesto, ou algo simples mas com um significado que talvez só o casal conheça, e acredito que são esses pequenos gestos que ficam pra sempre.
    Além do mais, acho que hoje em dia os casais não duram muito, as vezes nem vale a pena gastar muito dinheiro em um presente para uma pessoa que não vai valorizar esse gesto, fora que virou um dia sem muito significado. Mas essa é só minha humilde opinião, talvez até um pouco radical.

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9