Home » O que eles pensam sobre Personalidade
09 de outubro de 2012 - 11:18
50
Pessoal

O que eles pensam sobre Personalidade

Acho que personalidade é o que mais causa dúvida na hora de entendermos os homens, não é mesmo? Cheguei a essa conclusão por conta dos vários pedidos ao longo dos anos para que esse tema fosse abordado aqui. Mas admito que realmente é difícil saber se eles preferem as românticas, as que ‘chegam junto‘, as nerds, zens ou etc. Embora isso seja uma coisa que não podemos mudar (e muitas vezes nem queremos, hehe), podemos dar uma analisada por fora para descobrirmos o que eles pensam sobre Personalidade.

Conheça Eles: Gustavo Mendonça, Gravataí Merengue, Pedro Mainardes e Cláudio Tarandach.

Romântica

Gustavo Mendonça:
Oi oi meninas, tudo bem com vocês?? Tema da última semana foi bem polêmico, hein? kkkk Achei que ia ser apedrejado aqui! kkk. Bom, mas vamos lá! O que dizer sobre os temas dessa semana… bem complicado. Mulher romântica… Acho que um pouco de romantismo faz sempre bem para todo mundo, ainda mais para um casal. Acho gostoso receber aquela mensagem da mulher que você ama e/ou está afim, no momento mais inesperado ou na hora que você mais precisa. A mulher romântica vai adorar as habituais flores e os bombons. Acho legal que não haja data certa para isso. Pra mim, o homem tem que cuidar, dar presente sem a mulher estar esperando, não só porque é uma data especial. Isso tudo tem que ser sem obrigação e sim, com vontade. Adoro mulher romântica! Tudo na dose certa, é claro. Em exagero vai acabar cansando homem também – pelo menos falo por mim kkkkk.

Gravataí Merengue:
Olá, caras leitoras! Há – como sempre, eu sei… – um comentário preliminar importante nisso aí de personalidade. Muitas (muitas!) vezes, trata-se mais de um rótulo genérico que uma característica realmente preponderante. Aquilo de alguém imputar uma personalidade X e,  em alguns casos, com a própria pessoa gostando dessa rotulação. Mas há um grau de complexidade que transcende a essas qualificações. DE TODO MODO, noves fora a estereotipagem, vamoquevamo: gosto de moças românticas, gosto muito, mas é preciso dissociar romantismo de pura e simples maluquice. Por óbvio – como o comentário preambular – serve para homens e mulheres. Romance, ok; doideira, sai pra lá.

Claudio Tarandach:
Acho bem complicado falar disso porque são apenas alguns traços de personalidade, elas estão em todos os tipos e são mais ou menos demosntradas conforme a história de vida e a combinação de introspecção, sensibilidade, intuição, extroversão, etc e etc. Falando do romantismo, a mulher deve ser romântica, mas tem que ser na dose e nos momentos certos.

Pedro Mainardes:
O Pedro não conseguiu enviar sua colaboração essa semana.

Nerd

Gustavo Mendonça:
Nerd é misteriosa, tem sempre um lado oculto por de trás daquele óculos e daquele conhecimento todo!!! Mistério é bom, desperta curiosidade; e curiosidade vai fazer com que o curioso vá atrás e no fim talvez se surpreenda pelos melhores motivos. Mulher inteligente e que sabe manter uma conversa é um afrodisíaco para qualquer homem que realmente queira mais que um ‘pega pega’ – fica a dica!

Gravataí Merengue:
Sou daquela época remota em que “nerds” não eram criaturas louváveis. A rigor, ainda não são atualmente, mas a nomenclatura hoje  aceita que pessoas meio tapadas assim se qualifiquem pelo fato de preencher um ou dois quesitos do que seria um “nerd”. Não importa se  cursa alguma faculdade lixo, se não tem a menor noção de qualquer ciência ou se nem mesmo conjuga verbos adequadamente. Fala-se em “nerd”  em alguns casos apenas por não ter vida social das mais agitadas ou gostar, sei lá, de alguma trilogia infanto-juvenil do cinema. Desse modo, acho  sexy a garota inteligentíssima, é uma delícia aprender as coisas com a menina. Mas a “fake nerd” acho muito babaca..

Claudio Tarandach:
Sempre me chamam de nerd e eu também costumo dizer que sou um que consegue disfarçar muito bem. Um pouco de cultura não faz mal a ninguém e, independente dos interesses serem os mesmos ou diferentes, iremos aprender muito juntos tanto sobre arte, história, filosofia, como zerar alguns jogos de videogame.

Pedro Mainardes:

.

Engraçada

Gustavo Mendonça:
A minha favorita, sem dúvida! Mas, como falei anteriormente, tudo na dose certa. Não existe nada melhor do que aquela mulher bem humorada, que sabe brincar, sabe falar a piada na hora certa, no momento certo. Saber ser engraçada é um afrodisiaco fundamental, a meu ver. Afinal que homem aguenta aquela mulher que está de cara fechada todo dia, em todo o lugar?? Não dá né meninas?!! E além disso acho que vcs mulheres, tendo um sorriso bonito, só têm a ganhar com isso, um bom sorriso derrete qualquer homem.

Gravataí Merengue:
Ótimo, né? Quem não gosta de gente engraçada? Eu adoro, acho que todos gostamos. Para mim, acima e antes de tudo, o humor é um traço refinado de inteligência.

Claudio Tarandach:
Isso conta muitos pontos, uma pessoa engraçada naturalmente, que não seja forçada, sempre torna tudo mais divertido, além de não se ofender com meu humor irônico.

Pedro Mainardes:

.

Chega junto

Gustavo Mendonça:
Chega junto é aquele tipo de mulher indicada para os homens que nao têm coragem de chegar junto! kkkkk Mulher com atitude e com confiança é importante sim. Acho que se você, mulher, estiver afim daquele cara, porque não chegar junto? Isso não é, necessariamente, sinônimo de vulgaridade ou piriguete; precisa saber chegar junto, se souber… super apoio!

Gravataí Merengue:
Amo. E há uma babaquice – cada vez menor, ainda bem – de que mulher não tem que chegar, tal e coisa. Bobagem. Amo demais as  meninas com esse tipo de atitude, sem vergonhas ou pudores. E acho escroto quando algum cara considera isso ruim (geralmente é  babaca, podem conferir).

Claudio Tarandach:
Não vejo mal algum nisso, um pouco de iniciativa é bom, desde que não force muito.
..

Pedro Mainardes:

.

Zen

Gustavo Mendonça:
Todo homem quer uma mulher zen. Aquela tranquila, que não arma barraco, que fica na dela e só fala na hora certa. A que tem ciúmes no ponto certo e que não fica enchendo com besteira, nem implicando com coisas nada a ver. Aquela mulher perfeita. Mas como eu já ouvi dizer “Sabe aquela mulher super equilibrada? Que nunca te cobra nada? Super segura, nada ciumenta e calma? Ela tem outro!” kkkkkkk Portanto homens, fiquem de olho! kkkkk

Gravataí Merengue:
Mais ou menos como “nerd”, né? Há pessoas calmas, reflexivas, “da paz” etc. Acho bacana. Mas MUITO BADABAUÊ já acho chato pra  caramba. Aquilo de comida macrobiótica, ansiedades cósmicas, militâncias transcendentais etc..

Claudio Tarandach:
Zen em que sentido? Pra mim uma mulher que comece a mudar as coisas de lugar por causa do Feng Shui, acender incensos toda hora já é demais.

Pedro Mainardes:

..

Esnobe

Gustavo Mendonça:
Sinceramente não suporto mulher esnobe! Como conviver com aquela mulher que se acha a melhor, a perfeita, a mais que tudo?! Não tem como, acho que seria irritante conviver com uma mulher dessas. Tenho como lema de vida “humildade não te faz melhor do que ninguém, mas te faz diferente de muitos”! Acredito mais que tudo nisso. Mulher esnobe não é humilde a meu ver. kkk

Gravataí Merengue:
Outra circunstância controversa, pois MUITA gente tida como esnobe não é nada disso. Explico. Há uma espécie de obrigação social de ser “humilde” e também “simpático” – isso para homens e mulheres. Chamam de “esnobe”, portanto, quem não se declara um miserável sofredor. E isso acho babaca (além e errado). Várias pessoas de personalidade e convicções fortes são consideradas “esnobes”, mas eu gosto MUITO de gente assim. Agora, CLARO, se for MESMO cheia de esnobar, no sentido verdadeiro da palavra (sem esse crivo social idiota), não tem como achar legal.

Claudio Tarandach:
É uma merda a mulher ser esnobe, mas, de algum jeito, acaba me atraindo. Esnobar enquanto não conhece, mas ser educada para conversar com a pessoa se ela vier puxar assunto é essencial. Acho que acostumei com isso por culpa das baladas. Vai entender.

Pedro Mainardes:

Post Anterior
Top 5 - Produtos pra cabelo
Próximo Post
Batalha: Christina Aguilera
...Comentarios...
50 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Catarina Narde de Rezende
    09 de outubro de 2012 - 12:02

    háa adoreiii s2 melhor tema, o Gustava me prefere gente (benção) shuahsu engraçadaa!

  2. Tayani Carvalho
    09 de outubro de 2012 - 12:09

    Eu não me encaixo em nada kkkk
    Quer dizer… eu tenho de tudo um pouco… só não sou esnobe.
    Adorei a opinião dos meninos, e to adorando o Gustavo por aqui haha :)

  3. Mayaa
    09 de outubro de 2012 - 12:23

    Só vejo esses posts pra ver os comentarios do Gravataí, acho mais engraçado. Curti o post

  4. Juliana
    09 de outubro de 2012 - 12:29

    BADABAUÊ! hahahahah Gravz arrasando nos comments, apenas.

  5. Kah
    09 de outubro de 2012 - 12:36

    Ah que triste o Pedro não participar de novo, é o meu favorito!
    Gostei das opiniões deles e acho que esse tema rende continuações heim?
    Sou uma mistura, nerd e engraçada. Achei interessante a observação do Gravataí sobre ser esnobe porque muita gente me acha esnobe antes de me conhecer.

    • Sylvia
      10 de outubro de 2012 - 14:35

      Kah em 09 de outubro de 2012 às 12:36 disse:

      Ah que triste o Pedro não participar de novo, é o meu favorito!
      Gostei das opiniões deles e acho que esse tema rende continuações heim?
      Sou uma mistura, nerd e engraçada. Achei interessante a observação do Gravataí sobre ser esnobe porque muita gente me acha esnobe antes de me conhecer.

      Acho que rende continuações mesmo!
      Aceito sugestões do que vocês querem ver no próximo post. :D

  6. Valquiria B. Falcão
    09 de outubro de 2012 - 13:26

    Amei a Tag desta semana, e os comentários dos meninos…É agora sim tenho certeza que meu namorado é um homem de sorte, afinal tenho as 3 primeiras personalidades ,kkkkkkkkk…Beijos.

  7. suzan karen
    09 de outubro de 2012 - 13:29

    “Gravataí Merengue:
    Mais ou menos como “nerd”, né? Há pessoas calmas, reflexivas, “da paz” etc. Acho bacana. Mas MUITO BADABAUÊ já acho chato pra caramba. Aquilo de comida macrobiótica, ansiedades cósmicas, militâncias transcendentais etc..” Nossaaaaa… como eu morro de rir com esses caras…!!!rsrsr

  8. angelica
    09 de outubro de 2012 - 14:16
  9. Beatriz Y
    09 de outubro de 2012 - 14:17

    “Pra mim, o homem tem que cuidar, dar presente sem a mulher estar esperando, não só porque é uma data especial. Isso tudo tem que ser sem obrigação e sim, com vontade”

    own! o comentário favorito! ^^

  10. Cristina Costa Beber
    09 de outubro de 2012 - 18:11

    Hahaha, sou um pouco de todas, com certeza NÃO sou zen nem esnobe.. hahaha
    Acho que temos que ser um pouco de cada, não acham?
    Zen acho um saco, desculpa quem é aí ;) e esnobe, sem coments né..
    Beijo gurizada!

  11. Elua Belo
    09 de outubro de 2012 - 18:13

    Eu sou um pouco de tudo, MENOS esnobe kkkkk! Pior do que mulher que se acha é homem que ”se transa”… sabe aquele? ”sou gostoso demais, todas me querem…” NÃO SUPORTO ! Gustavo te amo seu lindo <3

    • Sylvia
      10 de outubro de 2012 - 14:33

      Elua Belo em 09 de outubro de 2012 às 18:13 disse:

      Eu sou um pouco de tudo, MENOS esnobe kkkkk! Pior do que mulher que se acha é homem que ”se transa”… sabe aquele? ”sou gostoso demais, todas me querem…” NÃO SUPORTO ! Gustavo te amo seu lindo <3

      HUAHAUHAUHAHA
      Adorei o termo “homem que se transa”! Rindo muito aqui!

  12. Patti Vieira
    09 de outubro de 2012 - 19:12

    Adorei isso, hahaha
    É sempre bom saber a opinião dos meninos!!!

    Beijos Patti,

    http://www.modasemfim.com/

  13. Ana
    09 de outubro de 2012 - 20:41

    Nossa, eu não sei dizer que tipo de pessoa eu sou, ou pelo menos que eu me considero. Acho que se a personalidade fosse algo tipo “tímida, efusiva, resmungona” dava pra se identificar mais ehuehuehuh

    • Sylvia
      10 de outubro de 2012 - 14:30

      Ana em 09 de outubro de 2012 às 20:41 disse:

      Nossa, eu não sei dizer que tipo de pessoa eu sou, ou pelo menos que eu me considero. Acho que se a personalidade fosse algo tipo “tímida, efusiva, resmungona” dava pra se identificar mais ehuehuehuh

      Ana, tu acredita que eu tinha começado pelo tímida e na hora de enviar as imagens para os meninos eu esqueci de incluir? huaha
      Foi o que eu mais senti falta. Mas adorei as sugestões de efusiva e resmungona! Vou tentar fazer uma 2ª parte com isso mais pra frente. ;)

  14. Jéssica cK
    09 de outubro de 2012 - 21:41

    Cade o Pedro????

  15. Fabiana
    09 de outubro de 2012 - 22:57

    Faltou “brabinha” rs =x

  16. Jessica
    09 de outubro de 2012 - 23:52

    Eu acho que sou um pouco de tudo, tirando esnobe haha
    Ps: Odiei que colocaram uma foto da Chris pra mulher esnobe. kk

    • Sylvia
      10 de outubro de 2012 - 14:38

      Jessica em 09 de outubro de 2012 às 23:52 disse:

      Eu acho que sou um pouco de tudo, tirando esnobe haha
      Ps: Odiei que colocaram uma foto da Chris pra mulher esnobe. kk

      huahah Ah… a Aguilera é esnobinha, vai!
      P.S.: Sou fã dela também.

  17. miladymorrison
    10 de outubro de 2012 - 07:21

    O Pedro foi sequestrado?

  18. Andréia Salton
    10 de outubro de 2012 - 08:04

    mulher esnobe nem as outras mulheres suportam! kkk

  19. Juliana R.
    10 de outubro de 2012 - 10:08

    Só vejo esses posts pra ver os comentarios do Gravataí, acho mais engraçado [2]

    Só queria entender o que o Gravz quis dizer com “doideira”.
    E, porra, eu odeio gente que se auto-intitula “nerd” apenas considerando os aspectos que o Gravz colocou.

  20. Dany Menezes
    10 de outubro de 2012 - 10:37

    Como o Gravataí escreve bem não é, me perco em suas palavras… rsrsrsrs

  21. karol
    10 de outubro de 2012 - 10:46

    falto desligada.. asuhdasuihdai não bem certo ql dessas ai eu me encaixo mais “chega junto” não tem nada a ve cmg!

  22. Tainara
    10 de outubro de 2012 - 11:57

    Adorei o post de hj!

  23. Thay
    10 de outubro de 2012 - 15:22

    “Explico. Há uma espécie de obrigação social de ser “humilde” e também “simpático” – isso para homens e mulheres. Chamam de “esnobe”, portanto, quem não se declara um miserável sofredor. E isso acho babaca (além e errado). Várias pessoas de personalidade e convicções fortes são consideradas “esnobes”, mas eu gosto MUITO de gente assim.”

    Amo/sou Gravataí. Eu sou essa típica esnobe que de esnobe não tem nada, apenas um rótulo que as pessoas me dão por ter a expressão séria, ser tímida e nada efusiva.

    Obs.: Efusiva, ta aí uma característica que faltou!

  24. DaphneTyler
    10 de outubro de 2012 - 18:09

    Chama o outro gêmeo pra ficar n lugar do Pedro pq ele ta abandonando a seção!

  25. Anne
    10 de outubro de 2012 - 19:00

    Gravataí explicou muito bem cada uma! Principalmente: nerd e esnobe. Adorei as respostas!

  26. Marcela Santander
    10 de outubro de 2012 - 21:03

    coloca sobre as irônicas

  27. Jaci
    11 de outubro de 2012 - 11:32

    Andréia Salton em 10 de outubro de 2012 às 8:04 disse:

    mulher esnobe nem as outras mulheres suportam! kkk

    Homem esnobe tbm, ninguém aguenta!!

  28. La Divina
    11 de outubro de 2012 - 11:50

    Acho que todo mundo gosta de receber carinhos e mimos, uns com maior intensidade outros menos…então aproveite e dê um presentinho a quem você ama!
    http://www.ladivina.com.br

  29. Jaqueline
    12 de outubro de 2012 - 11:28

    Morri com a foto da Agui como exemplo de esnobe!! kkkkkkkkkkk. Amo ela gente!!! Enfim, uma pessoa esnobe é o fim da picada né…rs

  30. Alice
    12 de outubro de 2012 - 23:42

    Ser humilde não é ser miserável sofredor, ser humilde é não se achar mais que outra pessoa, é tratar o semelhante bem, independentemente se é o catador de lixo, o garçon, o cobrador ou o Brad Pitt, é feio destratar quem quer que seja, é horrível ser esnobe como a Val Marchiori , somos todos iguais e devemos nos respeitar. ;**

  31. Cibele
    13 de outubro de 2012 - 10:50

    +1
    Nossa! Exatamente o q eu ia dizer!
    Também me consideram esnobe por esses seus motivos.

  32. Cibele
    13 de outubro de 2012 - 10:51

    +1
    Nossa! Exatamente o q eu ia dizer!
    Tb sou ‘caracterizada’ assim por esses motivos

  33. Lanna_
    13 de outubro de 2012 - 18:42

    Adorei os comentários sobre o que eles pensam acerca das personalidades. Claro que não vamos mudar pela opinião deles (penso assim), mas serve de alerta para sabermos como melhor nos portar.

  34. livia
    13 de outubro de 2012 - 19:22

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk… rachei do BADABAUÊ!!!!!!

  35. Vick
    14 de outubro de 2012 - 21:32

    Cadê o lindo do Pedro?

  36. […] Por Sylvia 16/Oct/2012 06:37 Algumas personalidades ainda deixaram dúvida na mulherada no post passado, então retomei o tema com algumas diferentes. Será que timidez é bonitinho ou atrapalha? […]

  37. Jéssica
    16 de outubro de 2012 - 19:36

    Adorei todas as respostas e também acompanhei as respostas do Gustavo semana passada e não concordava com quase nada..rs Mas opinião cada um tem um né, o legal aqui é isso.
    Mas já hoje foi totalmente diferente, concordei em tudo.E achei engraçado nessa parte: “Sabe aquela mulher super equilibrada? Que nunca te cobra nada? Super segura, nada ciumenta e calma?” disse que tem outro, mas na verdade, essa mulher não existe..rs

    beeijos

  38. Débora
    17 de outubro de 2012 - 22:13

    O que escuto dos clientes é “simpática” e “atende bem” mas sou ultra romântica (no vestir e no pensar) é saia rodada cintura marcada manga bufante etc. pois esta é minha personalidade e um pouco nerd.Nerd, romântica e engraçada(simpática seria o correto mas…)

  39. Nina
    22 de outubro de 2012 - 00:23

    Adoro os comts do Gravataí, na verdade, só leio os dele. De todos acho q ele é o mais real, o tipo q fala a verdade q a mulherada precisa ouvir sem pudores mas tbm sem ser rude. Hilário a parte: “comida macrobiótica, ansiedades cósmicas, militâncias transcendentais etc..” Abs!

  40. Paula Pacheco
    22 de outubro de 2012 - 13:22

    “Chamam de “esnobe”, portanto, quem não se declara um miserável sofredor.” Obrigada por compreender

  41. Mariana
    26 de dezembro de 2012 - 15:41

    Sylvia, adorei o post! Mas se tiver um “o que eles pensam sobre personalidade 2” podia ter os itens “irônica” “materialista” “que ama futebol” e até “aquelas que se preocupam demais com academia/peso”! Vão aí as dicas ^_^

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9