Home » O que eles pensam sobre Penteados para Cabelos Afro
28 de novembro de 2012 - 07:16
47
Beleza

O que eles pensam sobre Penteados para Cabelos Afro

Essa semana o tema é todinho especial para as mulheres lindas do Brasil que possuem cabelo afro. A leitora Tayse deu essa sugestão no post da semana passada e eu achei bem interessante, afinal, há milhares de maneiras diferentes de fazer penteados para esse tipo de cabelo. Seria impossível colocar todos, mas selecionei os mais famosos para descobrirmos o que eles pensam sobre Penteados para Cabelos Afro.

Conheça Eles: Gustavo Mendonça, Gravataí Merengue, Pedro Mainardes e Cláudio Tarandach.

Crespo Natural

Gustavo Mendonça:
Oi meninas, como vocês estão?  Tudo bem?  Bom, falando de penteados, eu acho que um cabelo bonito e arrumado faz toda a diferença numa mulher. Como se costuma dizer por aí, o cabelo pode mudar completamente o rosto de uma pessoa. Crespo natural eu acho bonito, super bacana, desde que quem tenha esse tipo de cabelo cuide e deixe o mais natural possível… de repente um relaxamento, tratamentos específicos, pra que o cabelo fique solto e bonito ajuda.  Para quem tem cabelo curto fica mais legal ainda um black style (como podem ver um exemplo nessa minha foto). kkk Lembrando que depende do estilo de cada um e do formato do rosto… todos sabemos que um determinado corte de cabelo ou um penteado não fica bem em todo mundo.

Gravataí Merengue:
Falaê, tigrada! Sei que essa introdução parecerá pedante, e há até name dropping na parada, mas vamos lá… Quando Caetano Veloso tinha um blog (Obra em Progresso), certa vez rolou um papo sobre a expressão afro-americano e, na época, fiz um comentário que virou parte  de um post do próprio compositor. Foi uma contestação do termo “afro” para designar tudo referente aos negros, tese que ele depois endossou, e  isso porque a África é imensa, contém várias etnias (tunisinos, boêres, líbios, árabes egípcios) além dos negros; e, mesmo entre estes, há  evidentemente muitas e importantes variações culturais – e o termo “afro” acaba por dissolver uma porção de características culturais num único  grupo que não tem nada de homogêneo. Ok, acabou o momento da chatice: gosto muito desse crespo natural, mas ele é MESMO natural? Fica a  impressão de que o cabelo é mais crespo e dão uma semi-alisada. Mas é bonito, sim.

Claudio Tarandach:
O título já diz tudo, natural. Que pessoa não fica bonita quando se aceita, está bem consigo mesma e se cuida?
.

Pedro Mainardes:
Oi meninas! Tudo bem com vocês? Então, como eu sempre falo, não há nada mais lindo que ser exatamente aquilo que você nasceu sendo. Por sinal, tem um poeta que eu admiro muito – Paulo Leminski – que dizia: “Isso de querer ser exatamente aquilo que a gente é ainda vai nos levar além”. Acho que as mulheres negras ficam muito lindas com o cabelo cacheado. E só elas conseguem isso.

Alisado

Gustavo Mendonça:
O alisamento pode ficar legal sim, se for bem feito, com um bom profissional… pode ficar muito bonito. Mas, como eu disse antes, depende de cada uma de vocês. Pra quem usa um crespo natural no dia-a-dia pode variar um pouco o penteado pra sair ou em alguns dias da semana..

Gravataí Merengue:
Eu gosto, acho bonito, não entro nessa conversa de que seria uma traição às origens (então, o que dizer de qualquer pessoa que mude a  cor do cabelo?) etc. Só me parecem perigosas algumas das técnicas usadas (até formol já ouvi dizer que usam). O resultado estético é  bacana, ok, mas tomem cuidado, poxa.

Claudio Tarandach:
Gosto de cabelos lisos, mas, tudo tem um limite. Se o seu cabelo é crespo, não alise demais, vejo algumas mulheres com o cabelo tão alisado que parecem perucas ou então, aqueles cabelos de bonecos(as) que parece que quando puxar, vai sair inteiro na mão,com aquela cola meio dura embaixo e terá um pininho de fixação na cabeça careca. Fora que, passadas umas semanas, o cabelo vira palha.

Pedro Mainardes:
O cabelo alisado é complicado. Tem mulheres que ficam super bem e naturais, mas tem mulheres que não parecem de verdade. Parece que estão usando o cabelo de outra pessoa. (E isso não é só para as negras.) Gosto quando fica “ornado” com a garota, como a menina da esquerda. Mas quando parece um lambidão acho que fica estranho.

Box Braids

Gustavo Mendonça:
Box Braids, o nome por si só já é inusitado, confesso que só seria capaz de adivinhar esse penteado pela parte de “Braids” kkkkk, ou seja, tranças em inglês. É um look despojado, né? Além desse look, se pode montar vários outros penteados a partir desse.  Acho que é preciso ter muita personalidade pra usar brox braids..

Gravataí Merengue:
Uma das coisas legais de escrever aqui é aprender nomes até então inimagináveis – como ocorre agora com as “Box Braids”. Acho bonito,  mas varia MUITO de pessoa pra pessoa (e também o tamanho dessas tranças, né?). A da esquerda (Alicia Keys, né?) é maravilhosa (embora  eu a prefira com outros cabelos, como este aqui), já o cabelo da moça da direita parece muito grandão, não achei tão legal..

Claudio Tarandach:
Em algumas mulheres fica muito estiloso, em outras não. O único jeito de saber é tentando e correndo o risco de estragar seu cabelo por um tempo, mas vale pela mudança do visual.

Pedro Mainardes:
Tem que ter um estilo! Daí é irado! Se você não tiver, assim como o cabelo alisado, vai parecer que você pegou uma peruca emprestada. Essa garota da esquerda está elegante e estilosa ao mesmo tempo. Coisa para poucas, mas achei linda!

Coque

Gustavo Mendonça:
Coque normalmente é utilizado mais para eventos clássicos, com o cabelo desse jeito vai evidenciar mais o rosto, o vestido e/ou as jóias que estão sendo utilizadas. Acho charmoso, e tem mulheres que ficam deslumbrantes com um penteado desse..

Gravataí Merengue:
Não gosto; não acho legal.
.

Claudio Tarandach:
Não acho bonito coques assim em nenhum tipo de cabelo. No segundo até que está bem, mas na primeira parece uma touca de lã.

Pedro Mainardes:
Coque é coque, né? Vocês melhor do que eu sabem o quanto é prático. Eu, particularmente, não acho a coisa mais linda do mundo. Mas compreendo. Principalmente nos cabelos afros, que por natureza tem mais volume. Acho que é a saída mais elegante para arrumar com pressa e para não passar calor.

Rabo de Cavalo

Gustavo Mendonça:
Rabo de cavalo é o mais comum entre esses todos que estamos falando. Normalmente é usado para ocasiões diárias, pela sua praticidade e rapidez com que pode ser feito, é para aquela mulher que não quer ter o trabalho de arrumar o cabelo. Acho bonito, nada de estonteante, mas bonito sim..

Gravataí Merengue:
Acho bacana, muito bonito mesmo, principalmente quando o cabelão não está alisado (como na foto da esquerda)..
.

Claudio Tarandach:
Achei bonito o da segunda foto e feio o da primeira, parece um poodle depois de sair do pet shop.
.

Pedro Mainardes:
Tipo o coque, é comum. Só que menos elegante. Acho legal, mas não tenho nenhum parecer para ele.
.

Trança Lateral

Gustavo Mendonça:
Em relação à trança natural, acho muito bonito. Pode ser usada em diversas ocasiões, nunca sai de moda, é ótima em dias quentes, e além disso acho que dá um ar doce à mulher que está usando.Resumidamente falando sobre os penteados (que eu não entendo quase nada kkkkk): depende muito de quem está usando, do estilo que a pessoa tem, do cuidado que tem com o cabelo, aonde está indo, etc etc etc… Acho legal “combinar” o cabelo com o tipo de roupa que está usando. Como vocês já puderam perceber, de cabelos e penteados eu não entendo muita coisa kkkkk, minha área é outra kkkk.  Beijos e até a próxima semana!!!.

Gravataí Merengue:
Olha, eu poderia JURAR que já vi moças de diversas etnias e origens usando esse penteado. Acho bem bonito, sim. Menos na Rihanna, pq a regra está aí para ser obedecida: se ela faz, não é legal. Ocorre que a  maravilhosa da Beyoncé TAMBÉM usa, então a regra se anula em  nome da prevalência da beleza da mina do Jay-Z (mas nos outros casos a regra continua valendo, fiquem atentas).

Claudio Tarandach:
Algumas mulheres sabem fazer direito e fica bonito. Fica delicado, com um ar de menininha, mas sem exageros.
.

Pedro Mainardes:
Esse é o mais elaborado de todos, na minha opinião, (Sei que o Box Barids é mais difícil de fazer. Mas a trança lateral é um penteado mais de momento) Acho bonito, sem muito mais o que falar. Fica bem em todas as mulheres que tiverem o cabelo mais comprido. Assim que eu imagino uma garota num evento mais formal, por exemplo. Vale a pena investir nesse. Bom, meninas, essa é a minha opinião. Imagino e acredito que possa ser diferente da de vocês, por isso ressalto: siga a sua opinião SEMPRE. Beijos e até semana que vem! ;) .

Post Anterior
Jogos viciantes de iPhone
Próximo Post
Feeh P.
...Comentarios...
47 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Kah
    28 de novembro de 2012 - 08:52

    O único que acho péssimo é o alisado. Quando o cabelo é muito crespo nenhum alisamento fica natural, o cabelo fica com cara de ressecado e peruca mesmo (como o Claudio disse). Acho absolutamente incrível bem cacheadão ou com tranças – dependendo do estilo.

    • Sylvia
      28 de novembro de 2012 - 10:08

      Kah em 28 de novembro de 2012 às 8:52 disse:

      O único que acho péssimo é o alisado. Quando o cabelo é muito crespo nenhum alisamento fica natural, o cabelo fica com cara de ressecado e peruca mesmo (como o Claudio disse). Acho absolutamente incrível bem cacheadão ou com tranças – dependendo do estilo.

      Eu acho super lindo cabelo cacheadão ou com essas box braids. Se eu pudesse usaria o cabelo assim. :)

  2. Bruna Matos
    28 de novembro de 2012 - 09:04

    Eu sempre tenho aquela ideia que você tem que usar o que gosta. Desde cabelo, roupa, até maquiagem. Lógico que sempre temos que ter aquela ‘noção’ para não ficar ridiculo.
    O comentário desses meninos são sempre muito engraçados! Muito bom!!

    Beijos

    http://www.bru2beauty.com

  3. Sarah
    28 de novembro de 2012 - 09:18

    “Acho que as mulheres negras ficam muito lindas com o cabelo cacheado. E só elas conseguem isso.” Helloooo, não são só negras que tem cabelo crespo #valerressaltar

    • Lisiane
      28 de novembro de 2012 - 10:07

      Sarah em 28 de novembro de 2012 às 9:18 disse:

      “Acho que as mulheres negras ficam muito lindas com o cabelo cacheado. E só elas conseguem isso.” Helloooo, não são só negras que tem cabelo crespo #valerressaltar

      Acontece que eu por exemplo só acho bonito nelas. Faz parte de um pacote completo de estilo. Em mim por exemplo, ja nao gosto nem de cachos.

    • Kelly
      28 de novembro de 2012 - 10:12

      Sarah em 28 de novembro de 2012 às 9:18 disse:

      “Acho que as mulheres negras ficam muito lindas com o cabelo cacheado. E só elas conseguem isso.” Helloooo, não são só negras que tem cabelo crespo #valerressaltar

      Assino embaixo!!! ;D
      Sou branquela do cabelo cacheado, ando com ele preso mas não aliso por nada nesse mundo, não fica parecendo algo natural, bonito.

    • lu
      28 de novembro de 2012 - 11:02

      sou branquinha do cabelo duro, e ai? hahahahahahah

      Sarah em 28 de novembro de 2012 às 9:18 disse:

      “Acho que as mulheres negras ficam muito lindas com o cabelo cacheado. E só elas conseguem isso.” Helloooo, não são só negras que tem cabelo crespo #valerressaltar

  4. kammy
    28 de novembro de 2012 - 10:06

    amei
    adorei a foto da cabeleira do Gustavo rsrs

    Mil Beijinhos
    Kammy
    http://www.ComerBlogarAmar.com.br

  5. lu
    28 de novembro de 2012 - 11:05

    acho importante esse tipo de discussão, hoje vejo varias meninas, negras ou não, abandonando as químicas pesadas e assumindo o cabelão, e estou amando isso tudo! Há 3 anos eu abandonei a química que estava me deixando careca de verdade e hoje sou branquinha do cabelo bombril e AMO.
    adoraria ver blogs influentes como o Just Lia tratando desse assunto porque acho que a aceitação e a saúde vem sempre em primeiro lugar :D e que saber? me sinto muito mais linda depois que assumi meu cabelo NATURAL

    • Lorena Moura
      28 de novembro de 2012 - 12:56

      lu em 28 de novembro de 2012 às 11:05 disse:

      acho importante esse tipo de discussão, hoje vejo varias meninas, negras ou não, abandonando as químicas pesadas e assumindo o cabelão, e estou amando isso tudo! Há 3 anos eu abandonei a química que estava me deixando careca de verdade e hoje sou branquinha do cabelo bombril e AMO.
      adoraria ver blogs influentes como o Just Lia tratando desse assunto porque acho que a aceitação e a saúde vem sempre em primeiro lugar :D e que saber? me sinto muito mais linda depois que assumi meu cabelo NATURAL

      Ah, eu também, me sinto tão eu com os meus cachos sabe, as vezes eu faço uma coisinha ou outra pra diminuir o volume, mas nada de esconder a naturalidade do cabelo, minha alto-estima ta la em cima depois que eu comecei a me aceitar com o cabelo cacheado.

  6. Michelly
    28 de novembro de 2012 - 11:14

    minha cabeleira é lisa como oriental e uma lágrima caiu aqui no meu olho direito de inveja (branca claro!) pois sempre quis ter uma cabelo lindo de cachos pois eu acho estiloso, lindo e perfeito! :) dá pra fazer milhões de coisas!

  7. leticia
    28 de novembro de 2012 - 11:43

    UAU arrazou no tema!!!

  8. TACIANE CARDOSO
    28 de novembro de 2012 - 14:36

    Eu acho importantíssimo dar enfase a estas questões, eu passei muito tempo fazendo meu cabelinho de escravo da chapinha, e sabe por quê? Eu achava ele feio? Não! Eu não gostava de cachos? Não! O que eu era, uma adolescente insegura que via que as meninas que faziam maior sucesso no colégio eram aquelas super chapadas e cheias de reboco no rosto e achava que se não copiasse o cabelo ninguém nunca iria olhar para mim, nem se aproximaria como amigo de verdade pois não gostaria da minha aparência,mesmo não achando o resultado bom eu continuava, até que eu acordei, hoje meu cabelo é curto cacheadérrimo e tem um volume bem legal, e além disso esses medos de que as pessoas não me aceitassem sumiram, pois hoje vejo que por ser mais sincera comigo mesma, a proximidade com pessoas que valem realmente a pena é muito melhor, e cabelo é sempre mais bonito natural, seja ele liso, cacheado, ondulado ou o que for.

  9. Danielle Andrade
    28 de novembro de 2012 - 14:54

    Que tal um “o que eles acham” sobre cores de batom?

  10. Carolina Santana
    28 de novembro de 2012 - 14:57

    Que as pessoas que escrevem aqui não encarem como uma crítica mais “dura” vamos assim dizer, mas se é pra falar de cabelo afro, acho que faltou o próprio black power, já que existem variações do mesmo e a levar também em consideração que existem outras fotos de penteados com cabelos afro que não sejam com eles completamente alisados, vide vários exemplos acima.
    Não achei essa edição das mais válidas enfim.
    Beijos

  11. Suelen Loiola
    28 de novembro de 2012 - 14:59

    Faltou o black power e dreads.

  12. Sarah
    28 de novembro de 2012 - 15:20

    oks, legal.. mas falar q as meninas da primeira foto estão com crespo natural já eh demais neh…

    ps: isso é um crespo natural
    http://i.capricho.abril.com.br/img/capricho/imagem540/solange-knowles13323.jpg

    E nd como a DIVA da Sol para mostrar as várias fazes de um cabelo negro!

    Bjs

  13. Carolina
    28 de novembro de 2012 - 15:29

    Não tem nada de natural nos tais “crespos naturais”. É óbvio que os dois cabelos foram alisados e usaram babyliss para modelar os cachos. Na verdade, a maioria dos cabelos mostrados nas fotos passou por algum processo químico. E, como já falaram aí em cima, cadê o black power?

  14. Mariana Schlickmann
    28 de novembro de 2012 - 16:01

    Esta é a primeira vez que comento um post deste blog, pois eu adorei o tema do post! Vivemos em um país com uma grande diversidade étnica, e nos nossos principais veículos de informação sobre moda, há uma nítida invisibilidade de homens e mulheres afrobrasileiros/as. Só como exemplo, a revista Estilo completou 10 anos e 120 edições. Dentre estas somente TRÊS capaz foram com mulheres afrobrasileiras. Em um país onde mais de 50% da população se auto-declara negro/pardo, é de se estranhar que nos blogs de moda não encontramos essas pessoas representadas! Parabéns pela escolha do tema!

  15. Lygia
    28 de novembro de 2012 - 18:34

    se eu fosse negra, usaria box braids com certeza… acho muito lindo *_*

  16. Ester
    28 de novembro de 2012 - 18:54

    Sinceramente? As pessoas não sabem o que é cabelo crespo. O Gravataí está certíssimo ao questionar o “realmente é natural”. Nenhum dos mostrados como ‘crespo natural’ são realmente naturais, além disso, o da direita, nem está crespo, mas cacheado.
    E classificar como penteado para cabelo afro penteados feitos em cabelos obviamente alisados, também é sem noção!!!!!

    • lu
      28 de novembro de 2012 - 19:14

      achei estranho tambem

      Ester em 28 de novembro de 2012 às 18:54 disse:

      Sinceramente? As pessoas não sabem o que é cabelo crespo. O Gravataí está certíssimo ao questionar o “realmente é natural”. Nenhum dos mostrados como ‘crespo natural’ são realmente naturais, além disso, o da direita, nem está crespo, mas cacheado.
      E classificar como penteado para cabelo afro penteados feitos em cabelos obviamente alisados, também é sem noção!!!!!

    • Jaqueline
      30 de novembro de 2012 - 18:39

      Ester em 28 de novembro de 2012 às 18:54 disse:

      Sinceramente? As pessoas não sabem o que é cabelo crespo. O Gravataí está certíssimo ao questionar o “realmente é natural”. Nenhum dos mostrados como ‘crespo natural’ são realmente naturais, além disso, o da direita, nem está crespo, mas cacheado.
      E classificar como penteado para cabelo afro penteados feitos em cabelos obviamente alisados, também é sem noção!!!!!

      Também acho que faltou o cabelo carapinha aí…Queria saber a opinião dos rapazes :)

  17. Anne
    28 de novembro de 2012 - 19:20

    Nunca pensei que eles não gostassem de coque! Isso foi novidade para mim.
    Ri muito do Gravataí dizendo que se a Rihanna faz, não é legal… (mas não concordo hein?) uhUAhuhuUHauuhUHA

  18. Sylvia
    28 de novembro de 2012 - 19:31

    Ester em 28 de novembro de 2012 às 18:54 disse:

    Sinceramente? As pessoas não sabem o que é cabelo crespo. O Gravataí está certíssimo ao questionar o “realmente é natural”. Nenhum dos mostrados como ‘crespo natural’ são realmente naturais, além disso, o da direita, nem está crespo, mas cacheado.
    E classificar como penteado para cabelo afro penteados feitos em cabelos obviamente alisados, também é sem noção!!!!!

    Na real eu não sei mesmo a diferença de crespo, cacheado e etc… Fiz o que pude com o pouco conhecimento que sei (sobre assuntos de beleza eu sou um zero à esquerda). Achei aqueles ali do primeiro item com cara de natural bem cuidados.
    Mas sobre os alisados… Só pq são afros eles não podem ser alisados tb? Ultimamente se vê bem mais cabelo afro nesse estilo do que o crespo natural (o que é uma pena, pq eu acho bem mais lindo crespão cheio de cachinhos e personalidade).

    Corrijam-me com exemplos… quem sabe eu possa fazer direito em um post futuro. É melhor do que jogar pedras, né? :)

    • Jana Zen
      28 de novembro de 2012 - 20:12

      Sylvia em 28 de novembro de 2012 às 19:31 disse:

      Ester em 28 de novembro de 2012 às 18:54 disse:

      Sinceramente? As pessoas não sabem o que é cabelo crespo. O Gravataí está certíssimo ao questionar o “realmente é natural”. Nenhum dos mostrados como ‘crespo natural’ são realmente naturais, além disso, o da direita, nem está crespo, mas cacheado.
      E classificar como penteado para cabelo afro penteados feitos em cabelos obviamente alisados, também é sem noção!!!!!

      Na real eu não sei mesmo a diferença de crespo, cacheado e etc… Fiz o que pude com o pouco conhecimento que sei (sobre assuntos de beleza eu sou um zero à esquerda). Achei aqueles ali do primeiro item com cara de natural bem cuidados.
      Mas sobre os alisados… Só pq são afros eles não podem ser alisados tb? Ultimamente se vê bem mais cabelo afro nesse estilo do que o crespo natural (o que é uma pena, pq eu acho bem mais lindo crespão cheio de cachinhos e personalidade).

      Corrijam-me com exemplos… quem sabe eu possa fazer direito em um post futuro. É melhor do que jogar pedras, né? :)

      Esse site pode te ajudar a descobrir os diferentes tipo de cabelos: http://www.naturallycurly.com/hair-types
      Normalmente são divididos de 2 a 4:
      2 – ondulado
      3 – cacheado
      4 – crespo
      Dentro de cada um dos números, tem divisões tb para o tipo de onda/cacho, textura, etc. Então são mtos tipos, todos considerados ‘naturais’ e cada um com seus próprios cuidados.

  19. Sylvia
    28 de novembro de 2012 - 19:37

    Lygia em 28 de novembro de 2012 às 18:34 disse:

    se eu fosse negra, usaria box braids com certeza… acho muito lindo *_*

    Eu tb acho muuuuito lindo essas box braids!

  20. Sylvia
    28 de novembro de 2012 - 19:37
  21. Sylvia
    28 de novembro de 2012 - 19:39

    Suelen Loiola em 28 de novembro de 2012 às 14:59 disse:

    Faltou o black power e dreads.

    Faltou mesmo. Vou anotar aqui para a próxima.

  22. Sylvia
    28 de novembro de 2012 - 19:41

    Sarah em 28 de novembro de 2012 às 15:20 disse:

    oks, legal.. mas falar q as meninas da primeira foto estão com crespo natural já eh demais neh…

    ps: isso é um crespo natural
    http://i.capricho.abril.com.br/img/capricho/imagem540/solange-knowles13323.jpg

    E nd como a DIVA da Sol para mostrar as várias fazes de um cabelo negro!

    Bjs

    Obrigada pela dica. Não sabia que apenas esse tipo de crespo poderia ser natural.

  23. Sylvia
    28 de novembro de 2012 - 19:42

    Mariana Schlickmann em 28 de novembro de 2012 às 16:01 disse:

    Esta é a primeira vez que comento um post deste blog, pois eu adorei o tema do post! Vivemos em um país com uma grande diversidade étnica, e nos nossos principais veículos de informação sobre moda, há uma nítida invisibilidade de homens e mulheres afrobrasileiros/as. Só como exemplo, a revista Estilo completou 10 anos e 120 edições. Dentre estas somente TRÊS capaz foram com mulheres afrobrasileiras. Em um país onde mais de 50% da população se auto-declara negro/pardo, é de se estranhar que nos blogs de moda não encontramos essas pessoas representadas! Parabéns pela escolha do tema!

    Pois é… acho que as afrobrasileiras são tão lindas, merecem um espaço maior na mídia em geral.

  24. Ester
    28 de novembro de 2012 - 20:55

    Sylvia em 28 de novembro de 2012 às 19:31 disse:

    Ester em 28 de novembro de 2012 às 18:54 disse:

    Sinceramente? As pessoas não sabem o que é cabelo crespo. O Gravataí está certíssimo ao questionar o “realmente é natural”. Nenhum dos mostrados como ‘crespo natural’ são realmente naturais, além disso, o da direita, nem está crespo, mas cacheado.
    E classificar como penteado para cabelo afro penteados feitos em cabelos obviamente alisados, também é sem noção!!!!!

    Na real eu não sei mesmo a diferença de crespo, cacheado e etc… Fiz o que pude com o pouco conhecimento que sei (sobre assuntos de beleza eu sou um zero à esquerda). Achei aqueles ali do primeiro item com cara de natural bem cuidados.
    Mas sobre os alisados… Só pq são afros eles não podem ser alisados tb? Ultimamente se vê bem mais cabelo afro nesse estilo do que o crespo natural (o que é uma pena, pq eu acho bem mais lindo crespão cheio de cachinhos e personalidade).

    Corrijam-me com exemplos… quem sabe eu possa fazer direito em um post futuro. É melhor do que jogar pedras, né? :)

    Não quis jogar pedras, mas é uma opnião minha achar que a maioria realmente não sabe a diferença…
    O cabelos da moça são bem cuidados, óbvio. Mas é só olhar a “estrutura” dos cachos que dá pra perceber, por isso a minha crítica, pelo descuido disso. Mas enfim, para uma visão geral, sem muitos aprofundamentos, tá ok.
    Mas em relação ao alisado….. realmente acho desnecessário, já que são penteados que nós, com cabelos cacheados ou crespos, podemos copiar de qualquer pessoa, desde que alisemos o cabelo. Por isso acho irrelevante considerar esse tipo de penteado para cabelos afros.

    • Poliana
      30 de novembro de 2012 - 11:52

      Ester em 28 de novembro de 2012 às 20:55 disse:

      Sylvia em 28 de novembro de 2012 às 19:31 disse:

      Ester em 28 de novembro de 2012 às 18:54 disse:

      Sinceramente? As pessoas não sabem o que é cabelo crespo. O Gravataí está certíssimo ao questionar o “realmente é natural”. Nenhum dos mostrados como ‘crespo natural’ são realmente naturais, além disso, o da direita, nem está crespo, mas cacheado.
      E classificar como penteado para cabelo afro penteados feitos em cabelos obviamente alisados, também é sem noção!!!!!

      Na real eu não sei mesmo a diferença de crespo, cacheado e etc… Fiz o que pude com o pouco conhecimento que sei (sobre assuntos de beleza eu sou um zero à esquerda). Achei aqueles ali do primeiro item com cara de natural bem cuidados.
      Mas sobre os alisados… Só pq são afros eles não podem ser alisados tb? Ultimamente se vê bem mais cabelo afro nesse estilo do que o crespo natural (o que é uma pena, pq eu acho bem mais lindo crespão cheio de cachinhos e personalidade).

      Corrijam-me com exemplos… quem sabe eu possa fazer direito em um post futuro. É melhor do que jogar pedras, né? :)

      Não quis jogar pedras, mas é uma opnião minha achar que a maioria realmente não sabe a diferença…
      O cabelos da moça são bem cuidados, óbvio. Mas é só olhar a “estrutura” dos cachos que dá pra perceber, por isso a minha crítica, pelo descuido disso. Mas enfim, para uma visão geral, sem muitos aprofundamentos, tá ok.
      Mas em relação ao alisado….. realmente acho desnecessário, já que são penteados que nós, com cabelos cacheados ou crespos, podemos copiar de qualquer pessoa, desde que alisemos o cabelo. Por isso acho irrelevante considerar esse tipo de penteado para cabelos afros.

      Concordo com a Ester! E existem vários sites brasileiros sobre cabelos cacheados/crespos! E não gostei da sugestão de relaxar o cabelo ou colocar químicas! Isso é só mais uma tendência a forçar nós, moças de cabelo crespo/cacheado, a se enquadrar num padrão distorcido de beleza. A maioria dos cabeleireiros não sabem cuidar dos nossos cabelos e nos influenciam a tacar química no cabelo! Pq será? Pq vc se torna escrava e, pelo menos, de três em três meses está lá, gastando uma nota pro “profissional” “domar” seu cabelo.
      Aprendam a cuidar dos seus cachos, aí sim, terão cabelos bonitos!

  25. Ester
    28 de novembro de 2012 - 20:57

    Anne em 28 de novembro de 2012 às 19:20 disse:

    Nunca pensei que eles não gostassem de coque! Isso foi novidade para mim.
    Ri muito do Gravataí dizendo que se a Rihanna faz, não é legal… (mas não concordo hein?) uhUAhuhuUHauuhUHA

    Super novidade mesmo, mas enfim, é o penteado que mais gosto e uso! hahahahaha

  26. Islana
    28 de novembro de 2012 - 21:00

    Como é possível falar de cabelos afro e não citar o black power?

  27. Thais Paixão
    28 de novembro de 2012 - 22:17

    Faltou falar das belíssimas Taís Araújo e Sharon Menezes. Além de exemplos tupiniquins, senti falta também do black power. Fora isso, curti bastante as opiniões do meninos e nada do que eles disseram foi muito diferente do que eu penso.

  28. Elua Belo
    28 de novembro de 2012 - 23:20

    Gravataí mandou bem e valeu ser elogiado pelo Caetano!!!
    Pra mim o primeiro, bem cacheadão: é DIVA!! se eu tivesse esse tipo de cabelo não alisaria! Beijo niños <3

  29. Izabela
    29 de novembro de 2012 - 00:19

    Sylvia em 28 de novembro de 2012 às 19:41 disse:

    Sarah em 28 de novembro de 2012 às 15:20 disse:

    oks, legal.. mas falar q as meninas da primeira foto estão com crespo natural já eh demais neh…

    ps: isso é um crespo natural
    http://i.capricho.abril.com.br/img/capricho/imagem540/solange-knowles13323.jpg

    E nd como a DIVA da Sol para mostrar as várias fazes de um cabelo negro!

    Bjs

    Obrigada pela dica. Não sabia que apenas esse tipo de crespo poderia ser natural.

    Olha, os cabelos da primeira foto sao obviamente tratados para ter aquela forma e aparencia mais glamourosa, mas existem SIM negras com cabelos crespos, porem com cachos mais largos e enrolados! engano o seu pensar que sao todos como os da foto que voce enviu pra sininhu!
    reveja seus conhecimentos: o mundo tem muito mais variedades do que voce pensa!

  30. Sylvia
    29 de novembro de 2012 - 18:11

    Kelly em 29 de novembro de 2012 às 15:14 disse:

    Thais Paixão em 28 de novembro de 2012 às 22:17 disse:

    Faltou falar das belíssimas Taís Araújo e Sharon Menezes. Além de exemplos tupiniquins, senti falta também do black power. Fora isso, curti bastante as opiniões do meninos e nada do que eles disseram foi muito diferente do que eu penso.

    Algumas atrizes brasileiras que não tem medo de usar o cabelão:
    http://3.bp.blogspot.com/-AOdKe6g8KiA/UAdSXbKurWI/AAAAAAAABPA/xK6mTP7a8BU/s1600/000aulaparticular1-001.jpg

    Talvez o post teria sido melhor se fosse usado exemplos brasileiros e não somente americanos.

    Pena que não é muuuito difícil achar fotos de brasileiras em alta resolução.

  31. Jaqueline
    30 de novembro de 2012 - 18:37

    “Menos na Rihanna, pq a regra está aí para ser obedecida: se ela faz, não é legal.”

    Morri!!!

    Achei super legal esse tema. Parabéns Sylvia. Vc hoje introduziu as meninas negras nesse blog ♥

    Bem, meu preferido daí, são os cachos :)

    • Julie Muniz
      03 de dezembro de 2012 - 08:34

      Jaqueline em 30 de novembro de 2012 às 18:37 disse:

      “Menos na Rihanna, pq a regra está aí para ser obedecida: se ela faz, não é legal.”

      Morri!!!

      Achei super legal esse tema. Parabéns Sylvia. Vc hoje introduziu as meninas negras nesse blog ♥

      Bem, meu preferido daí, são os cachos :)

      POis é, o Gravtz arrasou dessa vez. Ri muitoooo tb.

  32. Leila Dias
    07 de dezembro de 2012 - 13:18

    Gravataí tá mais que certo em suas considerações sobre o cabelo crespo, o que realmente é “afro” ou não! Gravataí suas respostas são as melhores,de longe! haha

  33. Thaís
    24 de dezembro de 2012 - 13:17

    meu cabelo é crespo e eu sou branquelíssima! ao alisar parece que combinou mais comigo. Quando mostro fotos antigas as pessoas não acreditam que seja a mesma pessoa hahaha Mas acho que todo cabelo tem potencial pra deixar uma pessoa bonita, basta a mulher cuidar da hidratação e se aceitar.. Eu não conseguia lidar com meus cachos porque já tinha sofrido muito na escola com apelidos maldosos quando mais novinha, então cresci odiando meu cabelo..

  34. Amaranta
    26 de junho de 2013 - 14:03

    Ótimo post. Creio que tirou muitas duvidas das mulheres, já que comigo foi assim. Nada melhor que perguntar para os homens quando o assunto é a estética feminina. Sacada genial! Beijão.

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9