Home » O que eles pensam sobre Estilo Musical
09 de janeiro de 2013 - 12:43
63

O que eles pensam sobre Estilo Musical

O tema de hoje foi sugerido pela @liviasellers, eu e a Lia adoramos! Acho que o gosto musical da pessoa tem uma forte influência sobre o estilo dela, ou vice-versa, mas nem sempre é aquela coisa caricata. Muitas meninas amam rock mas talvez nunca usem roupa preta e all star, já outras amam sertanejo e passam longe da camisa xadrez. Porém, na hora de ir para a balada com o namorado a coisa pode complicar se os dois tiverem gostos extremamente diferentes para música. Justamente pela polêmica que isso pode causar (vamos levar na esportiva, hein!), pedi para os meninos o que eles pensam sobre Estilo Musical.

Conheça Eles: Gustavo Mendonça, Gravataí Merengue, Pedro Mainardes e Cláudio Tarandach.

Pop

just-lia-o-que-eles-pensam-sobre-estilo-musical-pop-katy-perry-03

Gustavo Mendonça:
Oi meninas, tudo bem com vocês?! Antes de mais nada gostaria de desejar um feliz 2013 para todas as leitoras assíduas aqui do blog. Um 2013 repleto de coisas boas!! Com relação ao tema dessa semana acho que é o tema mais difícil que já recebi desde que comecei a participar do blog. Acho gosto musical muito relativo, é bem pessoal… cada um tem o seu e não tem jeito. Eu, por exemplo, sou bem eclético! Hoje em dia já não há aquele rótulo sobre estilo musica l – não como era antes, de por exemplo quem ouve rock são os doidões ou mpb são os cultos/nerds, e por isso hoje é difícil dizer ao certo a que estilo musical a pessoa pertence só levando em conta a roupa que veste. O estilo pop acho que é o que tem mais público adepto, até por ser mais sociável. Todo mundo um dia já ouviu e já gostou de alguma música desse gênero. Podemos pegar como exemplo o maior representante, nosso grande Rei do Pop, Michael Jackson, que pra mim e certamente pra muitos, foi o artista mais completo que tivemos nesse mundo da música. Mesmo muitos não curtindo o ritmo pop admitem o mesmo,
qualidade sem igual!

Gravataí Merengue:
Olá, caras leitoras! Feliz ano novo para todas, um ótimo 2013 e vamoquevamo que não sou dessas frescuras :P Mas, falando de MÚSICA,  acho que é preciso fazer uma daquelas minhas tradicionais ressalvas. É sobre o que nós pensamos ou o que pensamos sobre meninas que  gostam disso ou daquilo? Só posso falar acerca da primeira hipótese, pois é meio bizarro avaliar alguém pelo gosto musical. Cada um gosta do que  bem entende e pronto, fim. Fazer juízo de valor de uma garota pela música que a agrada, convenhamos, é passar atestado autenticado de idiotice.  Quanto a mim, não sou muito fã de pop, na exata proporção em que gosto muito dos encartes e videoclipes (mas prefiro não ouvir a música).

Claudio Tarandach:
Eu gosto desse estilo, o problema tá quando a mulher acha que se vestir assim é colocar roupas estilo Lady Gaga. É importante lembrar que,quando artistas saem nas ruas e são fotografados arrumados, é com a intenção disso.

Pedro Mainardes:
Olá meninas mais lindas do mundo, feliz 2013 pra todas vocês! Olá caros amigos colegas da tag, feliz 2013 pra vocês também! E que nesse ano absolutamente tudo de bom aconteça cada dia pra vocês! Espero que a gente se divirta muito juntos por aqui! Mas enfim: Acho que música é estado de espírito. Música representa um momento, um segundo da sua vida. É como se fosse a cor do tempo. Portanto acho que qualquer tipo de discriminação por estilo é, na minha opinião, a mais grotesca das repugnantes formas de preconceito. Não ouço Katy Perry e não vou querer o CD novo da Lady Gaga, mas respeito quem gosta, e admiro a qualidade da produção. Não sei como descrever meninas que gostam de POP, por que até onde eu sei, querendo ou não, todo mundo ouve POP.

Rock

just-lia-o-que-eles-pensam-sobre-estilo-musical-rock-pitty

Gustavo Mendonça:
Para esse estilo musical sou bem velho nas minhas escolhas. Não que não goste do rock atual, mas rock de verdade pra mim, é rock dos anos 70, 80, 90, Bon Jovi, Guns, Aerosmith. Bandas boas e que fizeram a diferença na música nunca vão deixar de existir e ter suas músicas apreciadas..

Gravataí Merengue:
Gosto, no geral, mas mais de coisas antigas (sou velho e tal). Na verdade, tenho muita preguiça de garimpar música nova. Apesar de ser  compositor e arriscar na cantoria (É mole? Oloco! Pior que é verdade, vejam aqui – só não riam), tenho muita preguiça de ir atrás das  novidades. Então, ouço o que sempre ouvi, salvo raras exceções (mais ou menos as mesmas coisas desde 1994 – e olha que eu já tinha 18 anos).

Claudio Tarandach:
É o estilo que mais gosto. Claro que tem que saber medir, nada de se vestir meio metal estilo Marilyn Manson ou Slipknot.

Pedro Mainardes:
Pasmem com o que eu vou falar – mas é um estilo que não tem como existir mais. A essência vital do Rock não existe mais, não há mais protestos clássicos. Portanto, o que temos hoje é a evolução do bom e velho rock. One Direction, Restart, BackstreetBoys, NSync, GreenDay, Erasmo Carlos e Pitty dentro de uma mesma sacola de plástico que pauta os demais estilos – sim,. o rock está aposentado, mas ainda dita a tendência de tudo. O que eu gosto nas rockers? Adoro a ousadia delas, a vontade de entrar em qualquer buraco em nome da boa música e da boa companhia. Gosto das roupas e das maquiagens que elas usam. O que eu não gosto? A mesma coisa que eu não gosto em pessoa nenhuma: Não gosto que as rockeiras rotulem e se digam melhores que as outras só por que elas ouvem Beatles, Faith no More e Rage Against. Algumas rockers tem essa mania, de olhar com nojo as demais pessoas e se julgar membro de uma cúpula superior.

Hip Hop

just-lia-o-que-eles-pensam-sobre-estilo-musical-hip-hop-cassie

Gustavo Mendonça:
O hip hop antes era ouvido só por negros, pelo povo do gheto, pelas classes mais baixas, acho que com o passar do tempo a música quebrou barreiras, preconceitos, e conseguiu atingir todas as classes sociais.

Gravataí Merengue:
Gosto especialmente de Public Enemy e RUN DMC. Gostava de Racionais, mas há tempos não ouço. Gostei muito da mistura feita pelo  Rappin’Hood. Acho engraçados alguns clipes mais novos do pessoal pagando de milionário, não sei bem a qual “escola” se filiam esses  grupos, mas para mim fica um viés mais engraçado – melhor que a impressão estranha causada pelos “gangsta” de antigamente. E não gosto do  machismo em várias letras...

Claudio Tarandach:
Muitos caras ficam de mimimi com mulheres usando boné, mas eu até gosto. Algumas ficam bem bonitas. Só não vão incorporar o estilo Gangsta V1d4 L0k4 que aí já é ridículo. Só não use aquelas calças largonas estilo saco de batatas ou calça grudada piriguete.

Pedro Mainardes:
Aí está um filho do Rock que está rumando à aposentadoria precoce pelas variações. O mix de rock com rap e com pop, às vezes com uma pitada de reggae acrescido de uma poesia de uma ou outra realidade. Gosto do estilo e das variações, e em algumas variações, como o reggaeton, vocês ficam com um rebolado INDISCUTIVELMENTE MARAVILHOSO! O que eu gosto das meninas do Hip Hop? Elas sabem MESMO ser sexy. O que eu não gosto? Quando exageram nos acessórios, na valorização de projeções falsas e fúteis, quando são sexy além da cota do vulgar.

Eletrônica

just-lia-o-que-eles-pensam-sobre-estilo-musical-eletronico

Gustavo Mendonça:
Sem dúvida a que eu atualmlente mais curto. Aqui nos EUA as baladas giram em torno de músicas eletrônicas. Na minha opinião, a música eletrônica ou se gosta ou se odeia, é difícil existir meio termo. .

Gravataí Merengue:
Gosto de Kraftwerk. Mais recentemente (o “recente” tem valor semântico para minha quase imutabilidade de preferência musical), Fatboy   Slim. Gosto também de Groove Armada e Massive Attack, mas não sei até que ponto isso é tudo “eletrônica” ou “pop” ou sei lá o quê. Não consigo ouvir – tanto menos gostar de – aquelas que ficam fazendo um barulho imenso e repetido.

Claudio Tarandach:
Aqui só faço uma ressalva. Óculos solar, como o próprio nome já diz, serve para se usar no sol! Nada de colocar naquele lugar escuro, fechado ou de noite pra parecer legal. Isso não é legal.

Pedro Mainardes:
Eletrônico é o som do século. Não vamos negar que é musica de boate e elevador. Garotas gostam de eletrônico. Todas! Não tem fuga! Todo lugar toca! Todo mundo ouve! E agora, até todo mundo é DJ! Garotas que gostam de eletrônico: eu amo quando vocês são bem vestidas, animadas e acomodadas. Mas detesto ‘Marias Pickups’. Odeio garotas que só falam de baladas eletrônicas e gastam o salário inteiro em uma única noite na balada.

MPB

just-lia-o-que-eles-pensam-sobre-estilo-musical-mpb-folk-mallu-magalhaes-01

Gustavo Mendonça:
Sobre a mpb acho que não há muito o que dizer, é uma boa música pra curtir em casa, relaxar. Não sou muito fã

Gravataí Merengue:
É o gênero de que mais gosto e dentro do qual componho/canto. Lembro de já gostar bem novo, por conta de ouvir tudo isso em casa, enquanto boa parte dos amigos gostavam de rock ou rap. Eu achava cafonas aquelas músicas falando de ~diabo~ ou de quebradeira na ruas (éramos de classe média alta, num condomínio, não fazia o menor sentido – sem contar o nonsense desse satanismo de piá de prédio). Eles, claro, também nos achavam (os que gostávamos de MPB) estranhos. Normal. Depois, já com uns 17 anos, veio uma moda de música brasileira e todo mundo passou a gostar (ou a dizer que gostava). Rolava em festa, reuniãozinha, luau etc. Como todo fã (e todos somos idiotas, quando fãs), sentia-me um pouco sem jeito em ver minha praia musical invadida. Bobagem, claro. Hoje parece que voltou a ser cafona gostar de MPB. Nunca  deixei de gostar...

Claudio Tarandach:
Não curto coisas muito Hippies. Só não cair nisso.
.

Pedro Mainardes:
Gosto de MPB. Gosto das coisas brasileiras. Como dizer o que eu penso de uma garota que gosta de MPB? Gosto das que gostam de MPB e das letras das músicas, que gostam de Caetano, Chico Buarque, Los Hermanos e Cazuza. Gosto que elas entendem de coisas que eu também gosto. O que eu não gosto nelas? Eu não gosto quando elas ficam desleixadas com o visual, que é uma mania da moda. :/ Quanto a imagem de exemplo, da Malu: Achei ela maravilhosa desde a primeira vez que a vi!

Sertanejo

just-lia-o-que-eles-pensam-sobre-estilo-musical-sertanejo-paula-fernandes

Gustavo Mendonça:
Sertanejo é o tipo de balada que adoro frequentar quando estou no Brasil. Já gostei bem menos, hoje escuto bastante. Com a mudança desse gênero musical conforme o tempo e as adaptaçòes que foram surgindo, fui gostando cada vez mais. Tal como aconteceu com o hip hop, o sertanejo quebrou barreiras. Antes era ouvido só pelo pessoal do inteior, em sua maioria, ou os considerados “caipiras”.
Hoje o que não falta é opção de balada sertaneja repleta de playboys e patricinhas...

Gravataí Merengue:
Há coisas antigas excelentes, ouço muito quando ando de carro com meu pai. E não entro nessa de defenestrar o novo sertanejo. Já vi muitos desses novos grupos e duplas tocando muito bem; posso detestar o gênero, mas há distância entre isso e simplesmente dizer que os  músicos a ele pertencentes sejam ruins. Não são. Sabem cantar, tocar etc. E acho essa Paula Fernandes uma linda.

Claudio Tarandach:
Gosto bastante da modinha sertaneja de agora, mas não curto muito o estilo de se vestir do sertanejo raíz; aquela coisa meio Sula Miranda e Siga Bem Caminhoneiro..

Pedro Mainardes:
Eu particularmente DETESTO sertanejo. Não tenho saco para nenhum tipo de alegria artificial, nem aquelas pregações de “pegar”, “beber”, “esnobar”. Mas isso é do meu gosto… Sei que está na modinha, e as garotas da modinha seguem a modinha. Então, garotas lindas sempre estão no meio de festas e baladas sertanejas. Por sinal, aqui em Curitiba tem grandes baladas sertanejas que são as mais bem frequentadas. O que eu gosto das garotas que gostam de sertanejo: Elas são (em sua grande maioria) lindas. O que eu não gosto: elas são (em sua grande maioria) padronizadas demais. Não ousam, tem medo de serem diferentes, de serem espontâneas. Mas, música é pra se ouvir e não é um partido de posicionamento de vida e de caráter humano. Você tem que ouvir o que faz o teu momento mais feliz. O que te alegra, o que te anima, o que te faz sorrir e o que seus amigos de verdade também gostam. Um cara tem que ser muito idiota pra deixar de gostar de você por que você tem uma lista do Vitor e Leo no seu iPod. E antes que vocês me perguntem: eu gosto de Jazz! ;) Beijos e até semana que vem!

Post Anterior
Luiza Kwiatkowska
Próximo Post
Batalha: Lily Collins
...Comentarios...
63 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Joyce
    09 de janeiro de 2013 - 13:26

    G

  2. Joyce
    09 de janeiro de 2013 - 13:30

    Gravataí é um lindo até com gosto musical. Sem firula, nem nada. Puro amor *-*

  3. Andréa
    09 de janeiro de 2013 - 14:17

    Cade o reggae? :(

  4. Cah
    09 de janeiro de 2013 - 14:23

    Meu estranho esse post, acho que gosto musical é uma coisa muito pessoal para se avaliar assim.

    • Sylvia
      11 de janeiro de 2013 - 18:29

      Cah em 09 de janeiro de 2013 às 14:23 disse:

      Meu estranho esse post, acho que gosto musical é uma coisa muito pessoal para se avaliar assim.

      Não acho que seja tão pessoal assim. Imagina namorar um cara que curte baile funk (se tu não curte), por exemplo. Acho que música é um grande fator para conhecer uma pessoa.

  5. Beca Lessa
    09 de janeiro de 2013 - 14:32

    ahahahaha Cau te amo, tá?? kkkkkkk Sula Miranda e Siga Bem Caminhoneiro foi ótimo!!
    Bom, de todos aí eu prefiro pop, rock e eletrônica, só que gostar do estilo musical é uma coisa e querer se vestir como o artista em dia de premiação e show é outra. Roupa só tem a ver com o estilo musical ouvido se a pessoa quiser, como bem colocado na intro da tag :) e também, assim, na minha opinião, se a gnt tá junto é pq temos pelo menos algo em comum e pra mim bom gosto pra música é uma graaaande influência, pessoalmente nunca namoraria um ouvinte de Silvano Salles ou Pablo do Arrocha, ou Parangolé… por exemplo

    • Sylvia
      11 de janeiro de 2013 - 18:31

      Beca Lessa em 09 de janeiro de 2013 às 14:32 disse:

      ahahahaha Cau te amo, tá?? kkkkkkk Sula Miranda e Siga Bem Caminhoneiro foi ótimo!!
      Bom, de todos aí eu prefiro pop, rock e eletrônica, só que gostar do estilo musical é uma coisa e querer se vestir como o artista em dia de premiação e show é outra. Roupa só tem a ver com o estilo musical ouvido se a pessoa quiser, como bem colocado na intro da tag :) e também, assim, na minha opinião, se a gnt tá junto é pq temos pelo menos algo em comum e pra mim bom gosto pra música é uma graaaande influência, pessoalmente nunca namoraria um ouvinte de Silvano Salles ou Pablo do Arrocha, ou Parangolé… por exemplo

      Pra mim o gosto musical tb tem muuuuita influência em um relacionamento. Já acabei um namoro por isso! hahaha (sério mesmo)

  6. Marijleite
    09 de janeiro de 2013 - 14:34

    Comentando só para constar que li o post.
    Sim, tem garotas que só gostam, ouvem e se inspiram num tipo de música e isso influencia no estilo delas e pode trazer conflitos quando o namorado/ficante não gosta daquele estilo musical.
    Eu gosto de todos os estilos acima, só a tal da mpb que é meio distante de mim.
    Tem um pessoal aqui na minha cidade que é “metaleiro”, mas por falta de opção, entram na única danceteria da cidade que toca de funk a sertanejo.
    Gostei do post, a ideia é saber o que os rapazes pensam sobre determinado assunto, já que no Just Lia a maioria das opiniões são femininas.
    *”Sula Miranda e Siga Bem caminhoneiro” kkkkk, também achava aquele estilo bem estranho.
    http://www.petalasdeliberdade.blogspot.com.br

  7. Lucivane
    09 de janeiro de 2013 - 14:39

    Amo MPB! (:

  8. Rafaella Silveira
    09 de janeiro de 2013 - 15:02

    Amei, sou bem eclética, mas gosto muito de hiphop/pop. Acho que a personalidade tem um pouco do estilo musical, mas nem tanto.

    Beijos,
    http://garotazelosa.blogspot.com.br/

  9. Rafa
    09 de janeiro de 2013 - 15:11

    Obrigada por quem coordenou o post não incluiu funk, porque isto não é música ok? Enfim, que isso de sertanejo recente ser bom? Espero que não esteja falando das porras Michel Teló e Gusttavo Lima pq é só merda. Salvo Vitor e Léo. Sou rockeira e me visto como tal pq adoro, a Pitty, o Evanescence, Linkin Park, são otimas bandas que amo de paixão. De pop a maioria das pessoas gostam logicamente por ser popular né –‘ mas Katy Perry, Jessie J e Agridoce são lindos!

  10. Jaqueline
    09 de janeiro de 2013 - 15:58

    O que eu entendi no geral: Não ligam pro gosto musical da menina desde que ela não se vista como tal, rs
    Bem eu gosto muito de pop e rock ♥

  11. Desiree
    09 de janeiro de 2013 - 16:27

    Ficou meio confusa essa Tag, algumas respostas parecem dirigir-se apenas ao gosto deles, não associando com os nossos estilos, sei lá… Não sei explicar :x Mas é muito difícil dizer o que vc pensa sobre estilo musical de uma pessoa, é muito particular mesmo… Ah nem sei direito o que comentar haha

  12. Marcela
    09 de janeiro de 2013 - 16:33

    Gustavo,
    Já sabemos que você mora nos EUA.
    Não precisa escrever a cada cinco minutos.
    Beijos.

  13. Luize
    09 de janeiro de 2013 - 16:41

    Sei que não tem a ver com o conteúdo desse post, mas não podia deixar de divulgar aqui o JL a matéria que fiz hoje sobre cruz e crucifixos, porque né?? É quase que marca registrada da Lia e lembrei dela o tempo todo enquanto escrevia!!

    http://acidezvisual.com/cruz-e-crucifixos/

    Espero ter feito algo a altura! xD

  14. cat
    09 de janeiro de 2013 - 17:16

    Me divirto comas opiniões dos meninos

  15. Ana
    09 de janeiro de 2013 - 18:19

    Acho bacana esse negócio de música porque minha vida nesse aspecto foi uma grande miscelânea. Tive minha pré-adolescência com Backstreet Boys, minha adolescência meio hardcore com show em garagem aqui e ali, na faculdade virei casaca pra galera do maracatu, frevo e esses experimentos com os regionalismos (foi qdo tive experiências lindas com o Cordel do Fogo Encantado e o que mais valeu a pena dessa fase toda)… e agora to meio encalhada numa fase dos rocks clássicos e do que eu chamo de “música com carinho”, porque essas nunca cansam. Hahahaha e tenho muita preguiça desse papo de estilo musical… mas confesso que imaginava que MPB era mais bem “recebido” entre os meninos, sei lá pq.

  16. Ju
    09 de janeiro de 2013 - 19:18

    O que eu entendi foi: que dependendo do gênero de música que vc ouve, vc pode ter um estilo de se vestir, por exemplo, quem ouve rock tende a gostar bastante de vestir preto, all star ..
    O Claudio foi o único que conseguiu relacionar gosto musical e estilo, o resto apenas disse se gosta ou não de determinado tipo de música.

  17. Anna Beatriz Lisboa
    09 de janeiro de 2013 - 19:29

    O Gravataí é sempre mais engraçado. Adoro os comentários dele. Hahahahaha

  18. Deise
    09 de janeiro de 2013 - 19:40

    Cláudio, Marilyn Manson não é metal. grata. :3

  19. Joyce
    09 de janeiro de 2013 - 19:46

    O momento em que voce se toca que seus amigos estão falando a verdade quando dizem que você é estranha por gostar de Rat Pack, Musica Clássica e querer que todos os homens dancem como o Gene Kelly dançava :s
    Nenhum dos estilos chegou nem perto.
    Que mundo cruel :((

  20. Lu
    09 de janeiro de 2013 - 20:55

    Faltou indie rsrsrs E heavy metal

  21. Camilla
    09 de janeiro de 2013 - 23:21

    Acho que os comentários do Claudio foram bem viajados.

  22. Jussara Freitas
    10 de janeiro de 2013 - 06:28

    Indie, kd?

  23. Jussara Freitas
    10 de janeiro de 2013 - 06:28

    Marcela em 09 de janeiro de 2013 às 16:33 disse:

    Gustavo,
    Já sabemos que você mora nos EUA.
    Não precisa escrever a cada cinco minutos.
    Beijos.

    KKKKKKKKKKKKK Ótima!

  24. Nina
    10 de janeiro de 2013 - 08:33

    Gente, o Claudio, que era o mais fofinho, hoje tá que tá hahaha. Acho que ele saiu muito pro look-estereótipo. “ok, pode até ouvir Sertanejo, mas não se vista como a Sula Miranda” “ta, uma eletrônica eu aguento, mas não põe óculos à noite.”

    PS: Perdi o comentário ali de cima… Mas eu também amo o Gene Kelly!

  25. luciane
    10 de janeiro de 2013 - 08:56

    Ai Lia, o que é essa foto no MPB? É uma ofensa a qualquer MÚSICO que toque MPB, uda ela Lia, daí eu te desculpo he he.

  26. Kah
    10 de janeiro de 2013 - 09:17

    Gostei da posição deles de não julgar pelo estilo. Odeio gente extremista, que rotula os outros pelo gosto e tal.
    Ouço principalmente Rock (os antigos mais ainda – como eles comentaram), mas nunca namorei um roqueiro. Faz falta ter companhia pros shows, mas fora isso não interfere na relação.
    Saudade do Pedro!
    Um tema que eu acho que seria interessante (só não sei se já foi feito) seria falar sobre tipos de presente, o que eles curtem ganhar.

  27. Priscila Kaori
    10 de janeiro de 2013 - 09:58

    Gosto é gosto né , bom saber das opiniões .

  28. Nana
    10 de janeiro de 2013 - 11:58

    Se tiver parte dois, podia acrescentar Jazz, Soul, música Clássica, R&B, Metal… xD

  29. Luiza
    10 de janeiro de 2013 - 13:10

    Senti falta dos comentários do Pedro… Alguém só me explica o Claudio sugerindo que MPB é hippie? Não entendi! haha

  30. Bel
    10 de janeiro de 2013 - 13:52

    Gente, e esse Claudio? “Não faça isso, não faça aquilo”… Fique ele longe de quem faz, ué! Hahah

  31. Julyane Lima
    10 de janeiro de 2013 - 14:48

    Os comentários do Gravatai são os melhores hahahaha

  32. Beatriz Giuseppin
    10 de janeiro de 2013 - 14:53

    Faltou vários estilos, mas deu pra ter uma ideia. Só que os garotos falaram de suas preferências e nao o que pensam das garotas que ouvem determinado estilo, enfim.

  33. Wanessa Chamanhucki
    10 de janeiro de 2013 - 15:17

    Pitty no ROCK, onde esse mundo vai parar!

  34. Karina
    10 de janeiro de 2013 - 15:58

    Amo essa tag!! Amo Amo Amo!! rs

    Beijos.
    K

    http://www.modak.com.br

  35. Vane
    10 de janeiro de 2013 - 16:58

    Marilyn Manson é Metal Industrial.

  36. kammy
    10 de janeiro de 2013 - 17:19

    morri com o siga bem caminhoneiro rsrs

    Mil Beijinhos
    Kammy
    http://www.ComerBlogarAmar.com.br

  37. Jade
    10 de janeiro de 2013 - 18:17

    Rola de tudo no meu iPod, até beethoven! Acreditem! haha. Eu sou apaixonada por música instrumental… enfim, cada um ouve o que quer e o que curte… e na real, quando um homem tá afim de uma menina, ele tem mais é que aceitar ela do jeito que é, senão desencana.

  38. Camila Plauth
    10 de janeiro de 2013 - 19:06

    eu namorado é apaixonado por eletronica, e eu ja nao consigo gostar dessa musica de jeito nenhum…Igual o Gustavo Mendonça disse pra esse tipo de musica nao existe meio termo ou vc ama ou odeia, eu no caso odeio hahaha, temos um conflito musical!

  39. Camila C. R.
    10 de janeiro de 2013 - 23:03

    Claudio: “Não curto coisas muito Hippies. Só não cair nisso.”
    Que pééérola!!!

  40. isa
    10 de janeiro de 2013 - 23:27

    cadê indie? cadê heavy metal? cadê grunge? :(

  41. Rebeca
    11 de janeiro de 2013 - 13:15

    Post legal! Gosto de quase todo tipo de música, depende muito do momento. Mas se tem uma coisa que não gosto é dessa nova modinha sertaneja. Acho até que o sentido do nome foi sendo deturpado com o tempo, pois os cantores “sertanejos” que consigo lembrar têm gravações que falam, na grande maioria, de amor! Amor acontece no sertão, na praia, na cidade… enfim, viagem minha.
    Gravz, embora sua voz não combine com a imagem, achei que você dá pra cantor/compositor (no bom sentido, é claro!)

  42. Kássia
    11 de janeiro de 2013 - 13:39

    Prefiro pop, e curto um pouco MPB, adoro rock, o resto é legalzinho e dá pra ouvir em festas, por exemplo…

  43. Anne
    11 de janeiro de 2013 - 18:39

    Adorei o tema! A maioria dos homens não costumam gostar das músicas que ouço XD

  44. Gisele Christensen
    11 de janeiro de 2013 - 18:48

    Sobre o comentário estilo Rock:
    Pedro Mainardes:
    Pasmem com o que eu vou falar – mas é um estilo que não tem como existir mais. A essência vital do Rock não existe mais…
    Acho que ta precisando realmente conhecer mais sobre meninas que realmente curte Rock e ñ as pseudo roqueiras.
    No demais achei bacana os comentários.

    • ingrid
      31 de julho de 2015 - 01:17

      NUNCA LI TANTA BESTEIRA NA MINHA VIDA! A proposta do tema é bem i tencionada porem esses caras ecrevem opinioes sem fundamento nenhum! No mesmo comentario li que one direction é rock,dessa eu nao sabia! Depois que o rock morreu sendo que o mesmo comenta que nao escuta mais coisas atuais! Cara vai procurar se informar! Quanta banda indepedente de hardcore faz letras absurdamente criticas e sem o intuito de entrar em uma gravadora! existe toda uma filosofia de tai movimentos! Aposto que nunca ouviu falar em indie rock nao é mesmo???

  45. Claudio
    11 de janeiro de 2013 - 19:04

    Nós não estamos aqui para julgar os gostos musicais ou as meninas, nosso papel é dizer o que achamos das roupas que usam de acordo com determinado tema.
    Geralmente parte-se pro esteriótipo, ou seja, o jeito de se vestir mais comum em determinado assunto.

    É impossível individualizar isso, caso contrário, falaríamos da foto tão somente e das famosas.

    Marylin Manson começou no metal sim e o estilo de roupa de MPB costuma ser mais largado, como a Syl disse, muitas vezes com uso de saias longas, coisas floridas e etc.

    Minha intenção não é ofender ninguém, isso geralmente acontece quando se leva para o pessoal.

  46. Ana Lira Zambonato
    11 de janeiro de 2013 - 20:39

    Adorei o post! Sou da galera do rock, mas bem como os meninos falaram, do rock antigo, mais anos 70/80, pq hj em dia as bandas buscaram um lado comercial, na sua maioria perderam as raízes. Ah, e já fui de me vestir no estilo rockeira, na época de colégio, e às vezes ainda me aventuro, pois no dia a dia fica complicado, já que sou advogada hahaha… :)

  47. Mary
    12 de janeiro de 2013 - 10:57

    É complicado discutir sobre música, viu? Eu ODEIO escutar opiniões negativas das coisas que gosto, por isso, deixo o cara falar e finjo que não ouvi.
    Quatro coisas que não discuto: Política, Religião, Futebol e Música! rs… Cada um tem o seu e ponto final! hehehe

  48. Driely
    12 de janeiro de 2013 - 13:30

    Eu amo MPB, mas concordo que às vezes algumas pessoas exageram na hiponguisse, ou fingem que gostam de mpb pra dar uma de hippie. Tudo que é forçado, não fica legal.

  49. Noelle
    13 de janeiro de 2013 - 00:35

    Gravatai, seu lindooooo!!!!! Seus comentários sempre sao os melhores….gostamos de quase tudo igual!!! MPB, minha preferida e amada musica… E ate quando discordo de vc, me admiro com sua inteligência e bom senso…
    Casa comigo hoje???? Huahuahua…
    Beijos, querido…

  50. Noelle
    13 de janeiro de 2013 - 01:19

    Lendo os antigos ” o que eles pensam”, posso concluir: Gravataí, casa comigo??? Uso vestido frente única com lingerie vermelha e cantando MPB!!!! Seu lindoooooo…….

  51. Rafa
    13 de janeiro de 2013 - 14:55

    Noelle em 13 de janeiro de 2013 às 1:19 disse:

    Lendo os antigos ” o que eles pensam”, posso concluir: Gravataí, casa comigo??? Uso vestido frente única com lingerie vermelha e cantando MPB!!!! Seu lindoooooo…….

    O.O

  52. Tatiani
    14 de janeiro de 2013 - 10:59

    Parabéns pelo post, fica a deixa pra fazer a segunda parte com Música Indie /Rock Alternativo/ Reggae / Pagode / Brega / Havy metal/ funk. beijos

  53. Danny
    16 de janeiro de 2013 - 18:42

    Eu amo música gosto de todos esses estilos,mas é claro q tem época

  54. Bruna
    19 de janeiro de 2013 - 17:51

    Meu..esse Claudio é sempre o mais viadinho! Detesto as opiniões dele e o olhar fútil (só liga pra aparência, não deve se importar/ter muito conteúdo) que ele dá à tudo! Em compensação, o Gravataí eh the best! Sem frescura! Adoro as opiniões dele! =]

  55. Jadi Carvalho
    11 de fevereiro de 2013 - 00:22

    Uma coisa que eu não suporto é sertanejo! Amo rock e rap

  56. Jadi Carvalho
    11 de fevereiro de 2013 - 00:32

    gosto tbm de musica clássica e r&b

  57. Lais
    23 de março de 2013 - 00:47

    GENTE DO CÉU, eu juro por tudo que parei quando colocaram os meus meninos do Green Day (separadinho, duas palavras, não junto como colocaram aí)na mesma sacola que ONE DIRECTION. Tipo, nada contra, são bons, mas 1d é pop e tal. Sem falar que convenhamos, rock não morreu e nunca morrerá :)

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9