Home » O que eles pensam sobre Cropped Top
19 de março de 2013 - 08:45
51
Estilo

O que eles pensam sobre Cropped Top

Que graça teria a coluna se não trouxéssemos uns temas polêmicos de vez em sempre quando, não é mesmo? Sei que o Cropped Top está fazendo bastante barulho nesses últimos tempos, umas amam (eu!) e outras odeiam. A questão não é nem ter corpitcho para poder usar (já que há modelagens que beneficiam todo mundo) mas sim atitude! Será que os homens curtem tanta atitude assim? O que eles pensam sobre Cropped Top.

Conheça Eles: Gustavo Mendonça, Gravataí Merengue, Pedro Mainardes e Cláudio Tarandach.

Bralet

just-lia-o-que-eles-pensam-sobre-cropped-top-bralet-11

Gustavo Mendonça:
Oi meninas, como vocês estão? Tudo bem ? Perdoem a minha ausência aqui pela coluna, mas por motivos de força maior, tem me sido impossível participar! Bom, mas vamos lá ao tema dessa semana, com relação ao Bralet acho que é entre estes vários, que eu mais gosto, ou melhor, menos desgosto. kkk Numa ideia geral não gosto muito de cropped, é bem restrito, nem todas vocês podem usar, a meu ver. Acho que o Bralet com a junção de uma saia, como a da foto com a cintura mais alta, pode dar um look bacana e elegante. Neste caso da bralet em questão, escolher uma peça que fique legal é fundamental, fica desde já então a dica para a saia de cintura alta!

Gravataí Merengue:
Falaê, mulherada! Não poderia imaginar que tais blusinhas se chamassem “Cropped Top”. Vivendo e aprendendo. E o que acho disso é exatamente o que posso achar de algo maravilhoso: APROVO. Entra menos o debate sobre eventual elegância ou tendência e mais a observação enquanto heterossexual macho homem que gosta de mulher do sexo feminino. Estão de parabéns com tal indumentária, valendo o aplauso já para a modalidade “Bralet”.

Claudio Tarandach:
São bonitos, mas você tem que saber muito bem onde usar e como usar, se não corre o risco de ficar vulgar. Bom, para usar esse tipo a mulher precisa também estar em forma, deixando os mimimis de lado, tanto homens ou mulheres têm que saber o que usar de acordo com o seu corpo. Sei que muitas mulheres torcem o nariz quando digo isso, mas aposto que vocês não acham bonito um cara vestindo uma camiseta menor que o seu tamanho, independente de seu biotipo.

Pedro Mainardes:
Olá meninas lindas! Tudo bem com vocês? Eu adoro essas barriguinhas de fora que vocês gostam de mostrar, porém, ao mesmo tempo, eu acho um pouco inadequado em algumas situações. (Ok, devo estar parecendo um tio conservador, ciumento, chato, antiquado e bla bla bla) Mas eu acho que, dependendo de você pode ficar meigo, lindo, sexy, etc, etc etc, ou pode ficar vulgar, exibida, exageradamente a mostra e o pior, com cara de GBR! As nossas lindas meninas usando esse bralet estão perfeitas! Mas olha a barriguinha delas? Dessas, a que eu mais gosto é com a saia alta. (apesar de ter detestado essa sandália beje com unhas rosa!) A Selena está elegantérrima. ;)

Manga Longa

just-lia-o-que-eles-pensam-sobre-cropped-top-manga-longa-03

Gustavo Mendonça:
Esse de manga longa eu não acho que fique bacana. Pode sim ser usado com referi em cima, mas mesmo assim acho que a manga aqui acaba por tirar um pouco de graça e de leveza. Na verdade acho que o real problema não é a manga, mas sim o cropped em si..

Gravataí Merengue:
Talvez um olhar frio e atento apenas aos ditames da elegância estrita não aceite alguns desses exemplos, mas o “Manga Longa” também é por mim aprovado. Vejam a maravilhosa Sabrina Sato, com uma roupa que eventualmente possa ser alvo de críticas isoladas… está na verdade lindíssima. E estaria de qualquer jeito, vale dizer.

Claudio Tarandach:
Têm um certo estilo, apesar de o da Sabrina Sato parecer uma camisa que foi amarrada com um nó acima da cintura para mostrar a barriga.

Pedro Mainardes:
Não me julguem, mas: Você tem que ter um corpo em forma para usar, e estilo de verdade. A Sabrina Sato tem um corpão LINDO! Mas ela é muito brega, gente. Serio mesmo! Detestei o look dela. A garota mais cheinha de preto é linda, independente do corpo, BUT, convenham comigo que ela não ficaria bem melhor com uma roupa mais adequada? Toda mulher é linda a sua maneira e tem que saber o que deve ser mostrado para se favorecer.

Soltinhos

just-lia-o-que-eles-pensam-sobre-cropped-top-soltinhos-03

Gustavo Mendonça:
Se você é afim de um look despojado e se sente bem com o seu corpo, esse cropped soltinho pode ser uma solução.

Gravataí Merengue:
O que já estava bom ficou ainda melhor e só podemos agradecer ao BOM PAI ODIN. Esse soltinho é excelente, pqp! Por favor, ADOTEM O GLORIOSO “CROPPED TOP” – nome feio para algo perfeito. ..

Claudio Tarandach:
Acho que este é o tipo ideal. Não sei explicar, mas dá um ar mais ‘natural’ pra roupa como um todo do que os outros tipos mais grudados. Não sei explicar essa minha impressão.

Pedro Mainardes:
Anos 80/90 is the new black since always. Ainda mais com essa revisão. Gosto muito dessas soltinhas, tem cara de confortável e de despojado chique. Combina com barriguinhas magrinhas e peitos firmes!

Justinhos

just-lia-o-que-eles-pensam-sobre-cropped-top-justinhos-umbigo-02

Gustavo Mendonça:
Gosto menos desse modelo do que o anterior, ou seja, o mais solto. Nesse caso não ficará tão despojado e, a meu ver, não ficará tão legal. Faço as mesmas palavras do item anterior, com o enfoque que este é o cropped justo, ou seja, se você não se sente legal com roupa justa e evidenciando algumas partes do seu corpo, não use!!

Gravataí Merengue:
Trabalho com uma lei que consiste no seguinte: “a Rihanna usa, então não é legal”. Porém, HÁ EXCEÇÕES e, por óbvio, é o caso dos modelos “justinhos”. E, de novo, Sabrina Sato nos abençoando com sua presença.

Claudio Tarandach:
Assim como o primeiro, a mulher precisa estar em forma, caso contrário ficará feio.
.

Pedro Mainardes:
Mmm… Legal. Olha o sapato da Hanna Montana!?!?! hahahaha Troço feio! É bonito, gente, mas sei lá… pode ficar bem cafona.

Bandeau

just-lia-o-que-eles-pensam-sobre-cropped-top-bandeau-02

Gustavo Mendonça:
Simples e conciso, não gosto e não recomendo usarem. Parece que a menina esqueceu de colocar uma blusa e saiu assim de casa, só com o blazer ou a jaqueta. Jamais use, é muito feio..

Gravataí Merengue:
Nessa minha ignorância de pessoa desatenta dos termos da moda, sempre pensei que “bandeau” (ou “bandô”) se usasse apenas para cortinas – nem sei se, na real, significam a mesma coisa. Agradeço mais uma vez pelo aprendizado e reitero o apoio irrestrito a esse tipo de blusa. Contem comigo para a causa.

Claudio Tarandach:
São quase um sutiã. Imagino que só dê pra usá-los para ir em lugares muito específicos.
.

Pedro Mainardes:
A Selena e a Sabrina pira nisso, hein? Gosto quando cobre e deixa discretamente a mostra!
.

Sobreposição

just-lia-o-que-eles-pensam-sobre-cropped-top-sobreposicao

Gustavo Mendonça:
O único cropped que acho que todas vocês podem usar de forma confortável e bonita (e que entre esses é o meu favorito) é esse da sobreposição. Se você quer um look despojado, bonito, confortável ou não se sente bem com o seu corpo, este é o look certo pra você. Concluindo – e como sempre dando ênfase a algumas noções básicas – antes de vocês usarem algumas peças de roupa, olhe no espelho e use o bom senso. Caso não se sinta bem com o seu corpo ou vá usar um cropped para dizer/parecer que está por dentro da moda, não o faça!! Se vestir bem não significa seguir todas as tendências da moda que estão em alta, mas sim se sentir bem e confortável com o que veste. Boa semana para vocês!!!.

Gravataí Merengue:
Aí já acho que bagunça. Por que ~sobrepor~? Tava tão bonito sem nada por baixo. Peço que parem de sobreposições e partam para algo afeito ao nosso clima tropical de país quente. Algo de bom esse calor deve nos dar, não? Quanto ao mais, estão todas de parabéns, inclusive DM.

Claudio Tarandach:
Gosto dos tipos da primeira imagem e da quarta, a segunda achei meio estranha, fica meio poluído.
.

Pedro Mainardes:
Mmm… Então, sobre sobrepor tenho que analisar com mais calma a minha opinião. Eu tenho um cardigan que eu coloquei na secadora e fica mais ou menos assim. Não sei bem se gosto. Parece que você comprou o tamanho errado, em alguns casos. Não vai se você não tem certeza. Beijos e até semana que vem! ;) P.S.: As soltinhas são as mais bonitas!

Post Anterior
Look do dia: Botinhas com glitter
Próximo Post
Nina Reichert
...Comentarios...
51 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Nina
    19 de março de 2013 - 11:25

    Concordo com a maioria deles!!
    Também acho esse da sobreposição com cara de suéter de quando a pessoa era criança hahaha
    mas cara, tem que ter corpo, gordinha fica parecendo mais gordinha e sem cintura com blusa curta, infelizmente não tem jeito :/

  2. Anny Monique
    19 de março de 2013 - 11:51

    acho lindo cropped top to corpo de outras pessoas, menos no meu.

  3. Michelly
    19 de março de 2013 - 12:18

    acho lindo em mulheres que estão em capas de revista e afins. Garotas que tem pneus de bicicleta a trator na pança não rola. Tem que ter personalidade pra segurar um “luk” desse. Mas é bonito sim! :)

  4. Jessica
    19 de março de 2013 - 12:21

    Muito bom o post.
    Concordo com a Michelly,garotas com pneusinho não rola mesmo.

  5. Kah
    19 de março de 2013 - 12:23

    Me racho viu: heterossexual macho homem que gosta de mulher do sexo feminino!! Resumindo, se mostro o corpo e o corpo é bonito está aprovada! kkkk
    Concordo que a Sa Sato é brega demaaaais, como consegue??
    Não gosto de barriguismo, não uso, acho feio, sei lá… Reprovo totalmente mas ri muito lendo o post.

  6. Samantha
    19 de março de 2013 - 12:33

    Achei a gordinha de manga longa tão linda com o cropped top. Apesar de gorda, não ficou NADA fora do lugar. Acho que personalidade e bom senso falam mais alto nessas horas. Sou daquele tipo “uso se me sentir bem”.

  7. Mari
    19 de março de 2013 - 13:21

    huahuahaua os comentários do Gravz foram todos abafados pela visão de barrigas de mulher e ele não conseguiu falar mais nada haha

  8. Thais
    19 de março de 2013 - 13:26

    To passada que o Gravatai aprovou …………………. hahahaha já tava ate imaginando os cem “parem com isso ” mas nao teve nenhum …..

  9. Lola
    19 de março de 2013 - 13:33

    n creio q o gravataí aprovou haha porém é mais legal qnd ele fica “parem c isso”

  10. Laura
    19 de março de 2013 - 13:34

    Comentando só para dizer que A M O o Gravz!!!

  11. Desiree Malves
    19 de março de 2013 - 13:42

    Apaixonada por CROPPED TOP, mas concordo q deve-se saber quando, como e onde usá-lo e SEMPRE usando o bom senso =)

  12. Luiza
    19 de março de 2013 - 13:43

    Jurei que eles iam meter o pau e dizer que é vulgar hahahah adoreiii

  13. Gabriela Gomes
    19 de março de 2013 - 13:54

    Acho lindo demais cropped, os primeiros então, perfeitos!
    http://www.espacegirl.com

  14. Carolina Maia
    19 de março de 2013 - 13:56

    Amo os comentários do Gravataí, mas hoje todos os meninos fizeram comentários BEM legais. Curto o cropped, mas acho que o corpo tem que estar em cima para usar, né?
    Tem post no meu blog sobre essa tendência!

    Como usar: Saia longa e cropped + looks das leitoras usando a tendência http://reinventingstars.blogspot.com.br/2013/03/como-usar-saia-longa-e-cropped-looks.html

    Espero que gostem! :D

  15. Wanila Goularte
    19 de março de 2013 - 14:05

    Adorei os comentários! hahaha Eles são o máximo! Embora eu não use cropped porque não tenho o “corpo perfeito” acho que o soltinho é o mais “usável”.

  16. Veridiana Poncio
    19 de março de 2013 - 14:12

    acho lindo, mas tem que tá com tudo em cima…..no meu caso só a sobreposição salva!!

  17. Mônya
    19 de março de 2013 - 14:21

    Adoro ver os comentários dos meninos, sempre muito engraçados!! A Selena Gomez e SaSato piram mesmo no cropped top. Realmente quem tem um corpo bonito deve abusar!! Gravataí to contigo!

  18. Elane
    19 de março de 2013 - 14:39

    Homem e mulher julgando o que é ou não vulgar, até quando? As pessoas devem se sentir bem com o que usam, independente dos padrões. Acordem!!! A beleza imposta hoje é também uma forma de manipular vocês!
    Acorda…Povo marcado, ê/ Povo feliz/Eh, ôô, vida de gado!

  19. Camila V.
    19 de março de 2013 - 14:45

    Acho feio quando fica mostrando o umbigo! Mostrar o umbigo só é valido para aqueles soltinhos estilo academia… os outros… Não rola!

  20. Jéssica
    19 de março de 2013 - 14:59

    Não concordei com as opniãoes

  21. Raphaela Moura
    19 de março de 2013 - 16:27

    O Gravataí Merengue tem os comentários mais geniais ever! Passei mal e li pelo menos 10 vezes cada resposta! Como diria meu sábio amigo @humilde (victor israel): Quero ser amiga dele, pfvr!

  22. Juliana Mello
    19 de março de 2013 - 16:39

    Adoro quando discordam entre eles, haha.
    Beijos! <3 =***
    http://www.fadasemdevaneios.com.br/

  23. Ju Verly
    19 de março de 2013 - 18:07

    Que tudo esse post!
    Muito legal ver a opinião masculina.
    Especialmente sobre assuntos polêmicos!
    Bjs

  24. Karina
    19 de março de 2013 - 18:18

    Adoro os comentários dos meninos!

    Beijos.
    K

    http://www.modak.com.br

  25. Thaís
    19 de março de 2013 - 18:48

    Essa é a melhor coluna do blog! Acho cropped meio brega, não usaria nenhum dos modelos (talvez só como sobreposição)

  26. Thais Paixão
    19 de março de 2013 - 19:41

    Gravataí me surpreendeu nos comentários. Imaginei que ele fosse odiar tudo e dizer que é brega, e foi justamente o contrário! hahahahahahaha Cropped top definitivamente não combina comigo. Sei lá, acho difícil curtir algum modelo. Tem um ou outro que até acho legal, mas nas outras!

  27. Anne
    19 de março de 2013 - 20:15

    No Bandeau acho que o Pedro confundiu a J.Lo com a Sabrina Sato (?) XD

    Morro de rir toda vez que o Gravz diz “se a Rihanna usa nenão não é legal” HAUAUHHAUhuhuuhAA

  28. Helena
    19 de março de 2013 - 20:37

    esperava comentários mais exigentes kkk
    se bem que cropped aliado ao bom senso é mesmo mt bonito, porém só nos outros.

  29. Alane
    19 de março de 2013 - 21:02

    kkkkkkkkkkkkkkkkk fantastico!! acho muito bonito em quem sabe usar e em quem é magrinha ou até gordinha, mas para quem tem barriguinha acho que não (meu caso), tbm nao sei nunca testei..
    e sabrina sato.. ah sabrina sato!

  30. Kássia
    19 de março de 2013 - 21:38

    Eu não acho adequado sair na rua com um desses né gente, por favor auhdu os mais usáveis são os soltinhos (pra dar uma caminhada deve ser bom) e os de sobreposição, o resto é muito extravagante

  31. Larissa
    19 de março de 2013 - 22:07

    Fiquei surpresa do gravz ter gostado, os comentários dele são os melhores. Sugestão: fazer um top 5 ou 10 dos itens de moda mais elogiados por eles e dos mais incompreendidos.

  32. Geovana Cybele
    20 de março de 2013 - 09:21

    Pensei que todos iriam achar ridículo e tal, mas todos adoraram….fiquei meio chocada…

    Beijos…
    http://www.gostofashion.blogspot.com.br

  33. Ana
    20 de março de 2013 - 12:45

    Oi Liaaa!
    Eu acho que fica muito lindo, mas precisa estar com a barriga chapada né?
    Sobre as sobreposições, eu adoro usar.
    Bjos!

  34. Dri F
    20 de março de 2013 - 13:43

    Acho bonito mas nao combina comigo….

  35. Bruna Oliveira
    20 de março de 2013 - 14:04

    Não curto .-. em algumas situações podem ate ficar bonito, mas a maioria dos looks mostrados não achei quase nenhum bonito.

  36. Natalia Tabarin
    20 de março de 2013 - 16:37

    jurava que o gravatai ia ser o primeiro a reclamar… num to entendendo mais nada!
    kkkkk

  37. Camila Ramos
    20 de março de 2013 - 16:55

    ” Olha o sapato da Hanna Montana!?!?! ” AUSHuAHSuHASuAHSUhUSAHUHASuauhsAUH.. Ri mto qdo o Pedro disse isso.. perdi totalmente o Foco, sei lá.. não espera =D
    Me divirto com esses caras ♥

  38. Fefa
    20 de março de 2013 - 17:50

    hahahaahaha!
    não tem como não rir com essa coluna!
    posso falar? no fundo eles gostam de ver uma barriguinha de fora. ao menos que seja a da namorada deles >.< #polêmica

  39. Fabiana Miyoshi
    20 de março de 2013 - 18:03

    ÚNICO que eu usaria é o que atua como sobreposição. Gente, ainda me sobra um pouco de noção e sei que meu pânceps não vai querer desfilar por aí em busca de um solzinho não…
    Esses sobrepostos ficam lindos, principalmente nesse tempo mais fresquinho, ajudam a sair do cacharrel basiquinho preto…

  40. Viviane Brito
    20 de março de 2013 - 20:44

    ai só pra rir de vocês, o que importa é que ajudaram! ;)

  41. Iara Boschetti
    22 de março de 2013 - 10:26

    Não concordo que qualquer uma possa usar o top cropped, é o tipo de roupa pra gente magra, mas magrinha mesmo, qualquer sinal de banha fica feio…tanto é verdade que a maioria das fotos estão com pessoas bem magras!!!!

  42. Dudi
    22 de março de 2013 - 13:33

    Achava que só eu ria com os comentários do Gravataí. Hahaha
    Olhou bem pras roupas, rs.

    Eu acho que tem que ter um corpo em forma pra poder usar os que mostram a barriga, como os soltinhos.
    O que eu mais gostei foi o primeiro com a saia de cintura alta rosa choque. (:

  43. Karen
    22 de março de 2013 - 14:35

    Me surpreendi DEMAIS com o gravatai aprovando alguns! Precisei comentar!

  44. Liz
    22 de março de 2013 - 17:25

    Que isso?? Gravataí tá zoando? kkkk Fiquei triste agora

  45. Lais
    22 de março de 2013 - 21:55

    Sei lá, meio que parei em Hanna Montana. uaheuaheueah

  46. Gabriela
    23 de março de 2013 - 12:15

    Que aconteceu com o Gravataí? HAHAHAHAHA
    Ele só gostou do cropped porque deixa as molieres semi peladas.
    Eu até hoje não sei se gosto. Depende muito do modelo (o de manga longa é tenso) e do restante da roupa, mas o soltinho é o meu favorito. Eu sou gordinha e não me sentiria bem usando isso de jeito nenhum. Quando eu emagrecer e ficar com o corpo da Hannah Montana (ri muito do Pedro hahahaha) e daqui uns 10 anos a moda voltar, talvez, eu use.

  47. Driely
    23 de março de 2013 - 16:54

    O Pedro anda mais sincero ultimamente né? Antes ele só elogiava :p

  48. Fernanda Lane
    24 de março de 2013 - 00:34

    Nem é um tópico que me interessa muito, já que não usaria um croped top, mas sempre vale a pena ler pelos comentários do Grav! kkk

  49. Melissa
    24 de março de 2013 - 16:18

    Já fizeram sobre Melissas ? Não lembro … mas como tem novos modelos seria legal saber a opinião deles :D

  50. Melissa
    25 de março de 2013 - 18:46

    ADORO essa sessão do just lia.. sério, é demais msm.. faça mais por favor, por favor, por favor rss já li todos e nao me canso! façaa mais e mais e mais! Já indiquei pra todas as minha amigas! Queremos mais.. Beijooos e parabéns…

  51. Jaqueline
    30 de março de 2013 - 10:59

    Nina em 19 de março de 2013 às 11:25 disse:

    Concordo com a maioria deles!!
    Também acho esse da sobreposição com cara de suéter de quando a pessoa era criança hahaha
    mas cara, tem que ter corpo, gordinha fica parecendo mais gordinha e sem cintura com blusa curta, infelizmente não tem jeito :/

    Concordo…

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9