Home » O que eles pensam sobre Gastronomia
27 de agosto de 2013 - 18:35
35
Alimentos e Bebidas

O que eles pensam sobre Gastronomia

Hoje o post está mais delicioso do que nunca! Sabe aquela frase que diz que “homem se conquista pelo estômago“? Eu acho que mulher também! Vai dizer, quem aí não se encanta com uma boa e bela refeição? rs Comida faz parte do nosso cotidiano e, apesar disso, o que é comum para mim pode ser totalmente estranho para você – ah! a diversidade cultural! ♥ Aí entra aquela questão de preferência por culinária daqui e dali. Então, para nos ajudar a elaborar programações a dois, perguntei para os nossos colaboradores o que eles pensam sobre Gastronomia.

Aproveitem e contem vocês também as suas preferências nos comentários! :)
Se gostarem desse tema posso fazer um post só com a culinária regional do Brasil.

Conheça Eles: Gustavo Mendonça, Gravataí Merengue, Pedro Mainardes e Cláudio Tarandach.

Italiana

o-que-eles-pensam-gastronomia-culinaria-italiana

Gustavo Mendonça:
Oi meninas! Tudo bem? Desculpem minha ausência. E o tema dessa semana abre o apetite a qualquer um, não é mesmo?? E a melhor maneira de conhecer algum outro país é começar pela culinária. Sou apaixonado por gastronomia, gosto muito de cozinhar, mas tudo na base de comida saudável. Começando pela comida italiana, tem como não gostar daquela boa massa deliciosa com aquele queijo derretendo? Como a lasanha por exemplo, ou uma massa fria com marisco. Massa é aquele típico prato que quase todo mundo, senão todo mundo gosta.  De preparação rápida e fácil pode ser feita em casa por qualquer um, dando asas a imaginação, acompanhado de um bom vinho!! Em São Paulo por exemplo Temos como referencia o Gero que também existe em Brasília, e o Fasano!! Já para quem estiver por Miami ou for dar aquela passadinha por lá, não deixem de passar pelo Carpaccio em Bal Harbour

Gravataí Merengue:
Falaê, mulherio indócil! Confesso que DESSE ASSUNTO EU ENTENDO. Sério, eu MANJO do paranauê gastronômico. Minha barriga é prova disso e, além de tudo, gosto de cozinhar. Quanto à comida italiana, sempre excelente, sugiro alguns pratos que escapam do tradicional macarrão + molho: risotos em geral, capeletti in brodo e perna de cabrito assada.

Claudio Tarandach:
Gosto de comida italiana, mas acho um tipo de comida pesada e que dá certa preguiça, além de ser bem calórica. Prefiro evitar normalmente, evitar com a família e evitar em um encontro à dois. Caso não tenha como, prefiro massas com recheios diferentes, com castanhas, abóbora e etc.

Pedro Mainardes:
MENINAS LINDAS DO MEU CORAÇÃO! Antes de qualquer coisa, já que o tema é comidinhas, quero pedir um jabá lindo do fundo do meu humilde coração: Se inscrevam no meu vlog feito com muito amor e carinho! Eu faço ele pra vocês! :)

Voltando… Oi, meninas!!! Tudo bem com vocês? Acho que nem preciso falar que eu gosto de culinária, né? Então, Italiana é a minha preferida, sem sombra de dúvidas! Tem muita coisa boa dentro dessa região! Desde pratos mais pesados até pratos mais delicados, típicos do sul da Itália. O que eu mais amo no mundo é Lasagna. Tanto para comer quanto para fazer. Mas sei que meninas também gostam de coisas mais leves, então, se for para um momento a dois, eu penso no clima, no estilo da garota, no horário. Daí, pode sair de um tudo. Desde um pappardelli vermelho, até Nhocões recheados com grana padana ao molho aurora sobre um paillard mal passado.

Mexicana

o-que-eles-pensam-gastronomia-culinaria-mexicana

Gustavo Mendonça:
Comida Mexicana é uma comida peculiar e que não agrada a todos pela variedade de texturas e condimentos!  é das que mais contem uma imensa variedade de pimentas. Sou apaixonado por pimenta, tenho uma vasta coleção na cozinha, como por exemplo Tabasco. Como podem reparar sou adepto de comida mexicana, mas não sempre, acho que comida mexicana regularmente se torna enjoativa e por isso antes der levar a pessoa que vc esta ficando ou namorando a um restaurante de comida mexicana ou preparar uma comida mexicana certifique-se que ela realmente gosta. Esse tipo de comida, como por exemplo, o Nacho, não pode deixar de estar associado a outra coisa típica do México que é a cerveja Corona.  Esse é o tipo de comida que eu prefiro fazer em casa ao invés de sair para comer. Mas, como Exemplo de um restaurante mexicano, em São Paulo temos o Mexicaníssimo.

Gravataí Merengue:
É uma delícia e tem certo parentesco (sei lá se há vínculo de fato oficial) com as culinárias baiana e tailandesa. Pratos principais com características de “aperitivo”, muita pimenta, frutas incluídas em pratos “salgados” etc..

Claudio Tarandach:
Geralmente o cardápio é bem variado e eu sempre gosto de experimentar coisas novas. Não costumo ir muito em mexicano, mas, dependendo do clima do restaurante, acho uma opção bem legal para um encontro à dois ou se levar a namorada. Sempre alguém vai achar alguma opção estranha  no cardápio ou dar boas risadas com alguma situação. Minha única ressalva é a de não arriscar experimentar esta comida pela primeira vez em um encontro, caso você passe mal, a situação será engraçada, mas não para você.

Pedro Mainardes:
Amo comida Mexicana! É muito rica! Não são apenas nachos, tacos e burritos! Tem pescados maravilhosos, cremes e misturas fantásticas. Condimentadas, algumas exóticas, mas todas perfumadas. Gosto de brincar com “tapas”, que lá no méxico são chamados de “tacos”, também, que são massinhas fininhas e quadradinhas que se faz em 30 segundos, e a gente pode cobrir com o que quiser. Outra coisa que eu gosto da cozinha mexicana (e da latina como um todo) é o calor que elas tem. Eu sempre aproveito de uns segredinhos daqui, outros dali para fazer um condimento um pouquinho mais quente para criar um clima mais fogoso e aproveitar melhor uma situação a dois. Sim… bem isso que vocês entenderam. Tequila ajuda nessas horas!

Japonesa

o-que-eles-pensam-gastronomia-culinaria-japonesa3

Gustavo Mendonça:
Sou suspeito para falar de comida japonesa, porque sou apaixonado. E esse tipo de culinária que ou você ama ou você odeia, pela intensidade dos sabores. Por isso vale o mesmo do que para a comida mexicana, certifique-se que a sua companhia gosta realmente desse tipo de gastronomia. Também  é conhecida  pela maneira que apresenta os pratos. Acho que quem não tem preparação para preparar esse tipo em especifico não o deve fazer, pela toxicidade da mesma e por isso mesmo eu opto por comer comida japonesa sempre fora. Recomendo restaurantes como Morii sushi em São Paulo, o Rio de Janeiro o Sushi Leblon, em BH o Mayu sushi e em Miami o restaurante Zuma.

Gravataí Merengue:
Sou fã incondicional há anos. Ao menos uma vez por semana (em geral duas), como num JAPA. Quanto a fazer em casa, não recomendo, a menos que se tenha acesso ao peixe importado. O nacional é nada menos que uma TRUTA salmonada (não, não é salmão, esqueça o ômega três etc.). Pense nisso também na hora de escolher o restaurante – às vezes o barato não é barato à toa.

Claudio Tarandach:
Meu tipo de comida preferida! O meu problema aqui é me controlar para não pensarem que sou um morto de fome! Caso você tenha controle, é uma ótima opção; a comida é leve e o ambiente, geralmente, é moderno. Sempre que posso, escolho algum tipo de iguaria, certa vez comi uma trouxinha de uma massa fina crocante com barbatana de tubarão, filhotes de enguia e um mini-polvo. Pode parecer nojento, mas é realmente muito bom. Se não gostar de coisas cruas, peça um tepan, yakissoba ou tente se arriscar em um temaki de salmão skin com bastante molho tarê.

Pedro Mainardes:
Adoro e sempre amei! Leve, rápida e linda! Porém, ela variou muito, e o que tem de porcaria por aí se dizendo ser restaurante japonês não está escrito. Comida japonesa de churrascaria rodízio? Né? Ok… tem que ser apenas gostoso, sempre. Não existe cozinha certa. Mas sushi de arroz agulhinha é muito para meu paladar! Outra coisa, também: a gente sempre pensa em sushi como cozinha japonesa, né? Mas poxa, gente! Tem muito mais coisa lá dentro! Uma coisa que eu aprendi com um amigo japonês e que eu sempre como é Guioza! Uma massinha recheada de carne de porco com legumes e frita no óleo de gergelim! #AmoSou

Vegetariana

o-que-eles-pensam-gastronomia-culinaria-vegetariana

Gustavo Mendonça:
Como referi no primeiro tópico, sou uma pessoa que gosta de comer bem e saudável, logo, como podem deduzir, sou adpeto de comida vegetariana. Mas óbvio que não sempre. Se engana quem pensa que comida vegetariana é apenas salada, culinária vegetariana vai muito além disso, como por exemplo: macarrão com salada e molho de iogurte, lasanha vegetariana, macarrão ao pesto entre muitos outros! Tal como a comida mexicana, esse tipo de culinária eu gosto de fazer em casa pois a variedade é muito grande e é de fácil preparação. Em São Paulo temos o Restaurante Goa, por exemplo.

Gravataí Merengue:
Nunca consegui (nem tive vontade de) adotar uma dieta 100% vegetariana. Mesmo minha salada mais básica gosto com filé de frango grelhado ou (como faço quase empre) kani geladinho. Não saberia viver sem carnes ou frutos do mar.

Claudio Tarandach:
Adoro os ingredientes usados, mas carne é essencial para mim!
.

Pedro Mainardes:
Eu sou carnívoro. Como carne. Sim, sei muito bem que animais morreram para isso. Eu adoro trabalhar carnes de todos os tipos, e já comi praticamente todos os animais comestíveis que pude. Já comi jacaré, águaviva, pato, coelho, javali, capivara, ganso, marreco, codorna, galinha, vitela, avestruz, enguia viva,…. E já matei alguns animais que comi. Infelizmente é a lei da vida! Ah,.. quer saber o que eu acho da linha vegetariana? Acho fantástica. Tem muita coisa legal que não vai nada animal. Porém, os vegetarianos que pregam religião anti carne deixaram isso um assunto tão chato que me dá preguiça. Mas adoro bolhinhos de arroz com redução de molho de soja e xarope de milho (mel Karo) com legumes na brasa, por exemplo! Legumes são deliciosos. Coração de Alcachofra é delicioso. Harmonizam super bem com quase tudo! Só que eu sinto falta da proteína animal, sempre.

Brasileira

o-que-eles-pensam-gastronomia-culinaria-brasileira2

Gustavo Mendonça:
Quando falamos na nossa gastronomia, não tem como não lembrar ou não referir o típico feijão com arroz e aquela picanha. Nosso país culturalmente é muito diversificado e por isso em cada lugar tem uma comida típica diferente. Essa é aquele tipo de comida que não tem erro se você levar sua companhia para jantar, porque de um jeito ou de outro sempre vai ter algo que agrade. Como exemplo eu recomendo o Pobre Juan que tem em São Paulo, Brasilia e no Rio. Não é um restaurante só de comida brasileira, mas é um restaurante especializado em boas carnes e boa comida, fica a dica. Já em Miami, como bom brasileiro, não pode deixar de frequentar o Fogo de Chão..

Gravataí Merengue:
Amo demais, especialmente as culinárias mineira e baiana. De minas, tutu com torresminho ou mesmo a FEIJOADA MINEIRA; da Bahia, meu favorito: MOQUECA (capixabas ficarão chateados, peço que desculpem). E, modéstia à parte, minha moqueca de camarão fica entre o excepcional e o impecável, com notas de excelente e retrogosto de supimpa..

Claudio Tarandach:
Não indicaria feijoada para um encontro, mas é ótimo poder ir bem acompanhado em um restaurante baiano, comer comida caseira mineira ou ir com a namorada em um churrasco gaúcho em família. Uma das coisas que em nosso país é realmente boa, é a culinária! Ah, e o bolinho de chuva naquela tarde fria em casa para ver um filme!

Pedro Mainardes:
Uma vez ouvi dizer que qualquer coisa pode ser da cozinha brasileira. Eu concordo com isso! Brasil é o país de tudo… Mas o que é mais incrível da nossa comida? O nosso jeitinho de improvisar com o que der. Se não tem batata vai mandioca. Se não tem cebola vai alho. Se não tem carne vai frango. E o nosso trivial? Nada mais maravilhoso que arroz, feijão batata e bife no dia-a-dia. E aquela feijoadinha de sábado? Churrasquinho na sexta a noite? E o pastel de feira? Acarajé da baiana? se deixar a lista segue eternamente!!!

Fast Food

o-que-eles-pensam-gastronomia-fast-food

Gustavo Mendonça:
Fast food é daquelas comidas que você não deve levar ninguém pra comer! kkk Em último caso, peça uma pizza para comer em casa com a sua companhia. Pizza acho que é a unica coisa que me chama atenção em fast food, ou então Subway, que é um fast food saudável. Regra geral: antes de levar alguém para comer em algum lugar com gastronomia específica, certifique se a pessoa realmente gosta, assim não tem erro. Boa semana para todas e bom apetite!!

Gravataí Merengue:
Também gosto. Sou gordo, gosto de tudo. Não por acaso, meu principal prato é o HAMBURGRAVATA, cujas receitas preliminares já passei por aí, mas mantenho guardada a RECEITA FINAL. É aquilo: por mais que gostemos de pratos refinados e alimentos mais nutritivos, tem hora que só mesmo um hamburgão resolve.

Claudio Tarandach:
Passar com a namorada após uma bebedeira, ok. Pedir delivery de fast food por estar frio e não querer sair de casa, ok. Um encontro em um fast food, nunca! Eu os evito a todo custo (comer fast food em encontro eu nem cogito).

Pedro Mainardes:
As pessoas limam tanto o fast food que me dá nojo. Poxa…. deixa o bagulho ser como é! Deixa cada um ser feliz. Faz bem? Não, não faz. Faz mal? Não, também não faz. O que faz mal ou bem é a forma que as coisas são feitas. Eu AMO Mc Donalds, Burger King, Subway e mais N fast foods. Mas tenho noção que não tenho que ir lá todos os dias. Aí você deve estar se perguntando: “Mas Pedro, tem gente que não tem controle!!!!” Ok… Daí a culpa é do McDonalds? Se a pessoa não tem controle não é só uma rede de fast foods que vai acabar com a vida dela. Ela precisa de apoio e compreensão. Outra coisa: acho daora a galera falar que fast food faz mal e bla bla bla, mas se nega a ir num nutricionista de verdade para se consultar por que acha a consulta cara. Bom, eu sou super liberal em quase tudo. Comida serve pra ser gostosa e pra alimentar. Pessoas servem para serem felizes. Comida nos faz feliz, não faz? Quem quiser jantar comigo, hoje e sempre, só chamar (e eu to falando serio!). Janto todos os dias. Beijos e até semana que vem!

Post Anterior
Linha de maquiagem da Phebo
Próximo Post
A dimensão do sonho
...Comentarios...
35 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Mirella
    27 de agosto de 2013 - 18:39

    Muito legal! Que tal o próximo tema: O que eles pensam sobre roupa de malhar!

  2. Carol
    27 de agosto de 2013 - 19:31

    Pedro, vem jantar um fast-food comigo! HAUHAUHAUHAHUA
    Acho que não existe regra sobre o que comer em um encontro, e fast food é uma opção ótima, sem falar que tu te diverte horrores com o molho barbecue porque ele sempre vai cair na mesa HAUHAUHAHUAHUA é descontraído, é legal, não passa aquela imagem de coisa certinha, combinada impecavelmente, como a vida realmente é.

  3. Poli Fiaes
    27 de agosto de 2013 - 20:17

    “Sou gordo, gosto de tudo” Ri d+ como Gravataí!!!
    Muito bom!!!!

  4. Gabriela Gomes
    27 de agosto de 2013 - 20:25

    Acho que pra um encontro a melhor alternativa é restaurante que tenha varias opções ou uma pizzaria; Em relação aos fast food, adoooro kk Acho totalmente idiota pessoas que colocam culpa da obesidade neles, gordurices existem por tudo que é lugar, até arroz e feijão se comer demais engorda kk Adorei a opinião deles!
    http://www.espacegirl.com

  5. Gabi
    27 de agosto de 2013 - 20:49

    Acho ótima as opinião do Pedro! Adoraria experimentar tudo que ele sitou nesse post, principalmente as gostosuras italianas!!!
    Beijos

  6. Tuani
    27 de agosto de 2013 - 21:17

    Adorei o que o Pedro falou no fim, acho que você pode comer de tudo mais com moderação.

    Beijos

  7. Bia
    27 de agosto de 2013 - 22:00

    Fiquei contente de ver comida vegetariana entre os tópicos! To virando vegetariana e é bom saber que as pessoas estão discutindo o assunto. Inclusive o comentário do Gustavo foi bem feliz, tem gente que ainda pensa que vegetariano só come salada…:/
    Beijos

  8. Bruna
    27 de agosto de 2013 - 22:01

    Bem legal o tema! Adorei as opiniões do Pedro!!! =]
    Cade a caixinha de comentários do face?

  9. Thaís
    27 de agosto de 2013 - 22:01

    Senti falta deles falando de roupas/acessórios/comportamento. comida é algo meio geral, a opinião deles não é diferente da nossa

  10. Mari
    27 de agosto de 2013 - 22:13

    “janto todos os dias” – RI ALTO HAHAHAHA

  11. Mari
    27 de agosto de 2013 - 22:14

    Sylvia em 27 de agosto de 2013 às 19:38 disse:

    Mirella em 27 de agosto de 2013 às 18:39 disse:

    Muito legal! Que tal o próximo tema: O que eles pensam sobre roupa de malhar!

    Adorei a ideia, vou anotar aqui!
    Obrigada Mirella :D

    Também curti a ideia!

  12. Adriana
    28 de agosto de 2013 - 00:30

    Adorei, muito bom falar sobre comida, né? No meu blog eu dou algumas receitinhas. Eu sempre testo antes, e se tiver alguma dificuldade eu já aviso para as leitoras não cometerem os mesmos erros! Rsrs
    http://preferidosefavoritos.blogspot.com.br/2013/06/receita-naked-cake.html

  13. Larissa
    28 de agosto de 2013 - 10:23

    Agua-viva???????? O.O

    • pedro Mainardes
      30 de agosto de 2013 - 01:20

      Larissa em 28 de agosto de 2013 às 10:23 disse:

      Agua-viva???????? O.O

      Sim! Água-viva! Essa é a única foto que eu encontrei, que contém! É essa gelatininha vermelha da perninha da esquerda da “estrela”! http://gastrolandia.uol.com.br/wp-content/uploads/2011/12/shinjuku5.jpg. Pra você saber o que mais tem aí, isso é um coquetel de iguarias do mar num sashimi de atum, cobertos com minipolvo (um polvo japonês que se come inteiro (as vezes vivo!), alevinos de enguia com semente de cerejeira (é tipo a larva da enguia!!! bem gostoso, mas exótico!), água viva (que tem um gosto estranho, e, por incrível que pareça, é meio crocante! Parece gelatinha seca!), ovas de peixe voador e salada de barbatana de tubarão. =) Espero ter te matado a curiosidade! Mas ó: essa águia viva é cultivada e tal! Não vai comer agua viva normal que elas são bem venenosas e/ou transmitem doenças por estarem cheias de bactérias nojentas! :)

  14. Cristine
    28 de agosto de 2013 - 10:40

    Já pensaram em fazer um post no qual eles falam sobre relacionamentos com ex- namorados?
    No estilo: “inexistente”, “contato via rede sociais e só”, “coleguismo”, “amigos com amigos em comum”, “amigos + amigos da família”, “melhor amigo”.

    • Sylvia
      30 de agosto de 2013 - 12:31

      Cristine em 28 de agosto de 2013 às 10:40 disse:

      Já pensaram em fazer um post no qual eles falam sobre relacionamentos com ex- namorados?
      No estilo: “inexistente”, “contato via rede sociais e só”, “coleguismo”, “amigos com amigos em comum”, “amigos + amigos da família”, “melhor amigo”.

      Hmm… boa ideia, vou anotar a dica!
      Obrigada pela sugestão, Cristine. :)

  15. Daniele Lorenço S.
    28 de agosto de 2013 - 14:11

    A opinião dos guris, são sempre ótimas!! Dou boas gargalhadas, e btw Pedro podemos ir jantar uma hora dessas, viu? kkkkkkk

  16. Elisa
    28 de agosto de 2013 - 14:14

    Vou jantar com o pedro e/ou Gravataí. haha Meus preferidos sempre.

  17. Sylvia
    28 de agosto de 2013 - 14:33

    Thaís em 27 de agosto de 2013 às 22:01 disse:

    Senti falta deles falando de roupas/acessórios/comportamento. comida é algo meio geral, a opinião deles não é diferente da nossa

    Tentei fazer um tema diferenciado para não enjoarmos e tb poder interagir mais com as leitoras. :)
    Mas na próxima semana voltaremos a falar sobre moda!

  18. Marina
    28 de agosto de 2013 - 16:03

    O Gustavo pensou que “o que eles pensam” é “indique um restaurante”? Quanto jabá, credo! Ninguém perguntou seu restaurante preferido…
    O Gravataí é muito engraçado, sempre! Gosto da honestidade dele.
    O Claudio é muito “patricinho” e meio superficial, sem conteúdo. Os outros meninos apagam ele.
    O Pedro faz comentários sensacionais! Muito bacana, ele dá a opinião, idéias, tudo junto!

    Parabéns pela “coluna”, acho a mais legal do blog! =)

    • Lia
      28 de agosto de 2013 - 19:37

      Marina em 28 de agosto de 2013 às 16:03 disse:

      O Gustavo pensou que “o que eles pensam” é “indique um restaurante”? Quanto jabá, credo! Ninguém perguntou seu restaurante preferido…
      O Gravataí é muito engraçado, sempre! Gosto da honestidade dele.
      O Claudio é muito “patricinho” e meio superficial, sem conteúdo. Os outros meninos apagam ele.
      O Pedro faz comentários sensacionais! Muito bacana, ele dá a opinião, idéias, tudo junto!

      Parabéns pela “coluna”, acho a mais legal do blog! =)

      Eu achei adorável o Gustavo dando indicações! Vou pra Miami em breve e com certeza vou seguir as dicas!

    • Sylvia
      30 de agosto de 2013 - 12:34

      Marina em 28 de agosto de 2013 às 16:03 disse:

      O Gustavo pensou que “o que eles pensam” é “indique um restaurante”? Quanto jabá, credo! Ninguém perguntou seu restaurante preferido…
      O Gravataí é muito engraçado, sempre! Gosto da honestidade dele.
      O Claudio é muito “patricinho” e meio superficial, sem conteúdo. Os outros meninos apagam ele.
      O Pedro faz comentários sensacionais! Muito bacana, ele dá a opinião, idéias, tudo junto!

      Parabéns pela “coluna”, acho a mais legal do blog! =)

      Não tem jabá nenhum. Eu pedi para eles falarem sobre os ambientes que preferem ir com as namoradas/ficantes e o Gustavo nos ajudou bastante com as dicas dele. Eu adorei!
      Sobre o Claudio… Talvez vocês tenham gostos diferentes, mas eu acho que ele ajuda bastante com as opiniões dele aqui para a coluna e adoro.

  19. Kah
    28 de agosto de 2013 - 16:53

    Amei esse post! Falar de comida também é comigo mesma!
    *** Pedro janta comigo?? ***
    Eu amo comer (e nem sou gorda pra gostar de tudo kkkk), amo experimentar comidas diferentes, então me levar pra comer num encontro, onde quer que seja sempre será uma boa ideia!
    Em todos os lugares que vou gosto de provar a culinária local – comida é a parte mais importante em conhecer qualquer lugar!

  20. Camila
    28 de agosto de 2013 - 17:13

    Pedro, juro que eu ajudo vc a cozinhar!!!!

    Adoro os meninos, sempre me fazem rir com as tiradas sensacionais…

  21. Camille
    28 de agosto de 2013 - 19:51

    “Sou gordo, gosto de tudo.” Gravatz sempre me fazendo rir! kkkkkkkk Adorei! E apesar de não ser gorda mesmo, tô avançando nessa linha de gostar de tudo. Comer é uma das melhores coisas da vida. hahaha
    E Pedro, adorei o teu CookVlog! Vou me inscrever. =)E adoro a forma como você opina tbm. Amo/sou TEAM Gravataí e Pedro. :}

  22. Anne
    28 de agosto de 2013 - 20:22

    Apesar dessa minha cara eu sou completamente apaixonada por comida italiana. Tanto comer quanto cozinhar =D
    Gostei do que o Pedro Mainardes falou sobre comida japonesa, a maioria das pessoas pensa que é só peixe cru. Aí sempre fazem cara feia e dizem que não gostam da culinária, mas tem tantas coisas… Com certeza encontra algo que agrade ao paladar.

  23. Geovana Cybele
    28 de agosto de 2013 - 21:03

    Eu sou totalmente aberta para novas experiencia de gustativa…

  24. Ellen
    28 de agosto de 2013 - 23:02

    Adorei o tema porque muitas vezes não ligo pro q eles pensam sobre “brincos” e etc… então faz mto tempo q nao me empolgo sobre o tema da coluna. Sei que tem mta gente q leu os outros post, adorou, refletiu, mas pra mim tanto faz tanto fez e eu respeito. Sabia q minha hora ia chegar! Agora, comida… ai sim está falando comigo. Apesar de ser um assunto bem individual (se gosta ou não gosta) sairam dicas bacanas, receitas bacanas. Então é um post com uma experiência totalmente positiva! :)

    • Sylvia
      30 de agosto de 2013 - 12:38

      Ellen em 28 de agosto de 2013 às 23:02 disse:

      Adorei o tema porque muitas vezes não ligo pro q eles pensam sobre “brincos” e etc… então faz mto tempo q nao me empolgo sobre o tema da coluna. Sei que tem mta gente q leu os outros post, adorou, refletiu, mas pra mim tanto faz tanto fez e eu respeito. Sabia q minha hora ia chegar! Agora, comida… ai sim está falando comigo. Apesar de ser um assunto bem individual (se gosta ou não gosta) sairam dicas bacanas, receitas bacanas. Então é um post com uma experiência totalmente positiva! :)

      A ideia é agradar todas as leitoras. Fico feliz que tu gostou desse tema,
      vou tentar explorar mais essas áreas foras da moda tb.
      Se tiver sugestões de temas, fique à vontade em compartilhar! :)

  25. Stephanie
    29 de agosto de 2013 - 07:18

    Pra vocês que gostam de comida japonesa( tipo, gostam mesmo, não é só gostar de hot philadelfia nao hein?) eu recomendo fielmente o Azumi no Rio. Parece que tiraram um pedaço do japão e colocaram la, a comida é maravilhosa, só que é um pouco caro.

    • Sylvia
      30 de agosto de 2013 - 12:36

      Stephanie em 29 de agosto de 2013 às 7:18 disse:

      Pra vocês que gostam de comida japonesa( tipo, gostam mesmo, não é só gostar de hot philadelfia nao hein?) eu recomendo fielmente o Azumi no Rio. Parece que tiraram um pedaço do japão e colocaram la, a comida é maravilhosa, só que é um pouco caro.

      Boa dica!

  26. mayã
    29 de agosto de 2013 - 14:09

    Comida brasileira é a melhor!! Também não vivo sem a japonesa!
    O tema de hoje foi ótimo!

  27. Bárbara
    30 de agosto de 2013 - 22:34

    Agora deu água na boca. A comida que mais gosto é a brasileira e italiana. Não gosto da japonesa, só se salva pelo yakissoba.

  28. Jaqueline
    17 de setembro de 2013 - 00:04

    Homem que cozinha também é o máximo :) Principalmente pratos básicos que com eles nunca ficam básicos… rsrsrs

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9