Home » O que eles pensam sobre Roupa de Academia – parte 2
04 de setembro de 2013 - 13:21
63
Estilo

O que eles pensam sobre Roupa de Academia – parte 2

É nessa época do ano que as pessoas geralmente começam o #ProjetoVerão e demais semelhantes. Para dar uma animada na rotina  da academia (que pode ser bem chatinha para muitas de nós), nada melhor do que dedicação, força de vontade, roupas bonitas! Se tem algo que dá ânimo é estar com a roupa certa para fazer as atividades físicas, seja por elas serem confortáveis ou pela funcionalidade (cores bonitas também ajudam, vai). Por isso separei algumas coisas que vejo bastante nas meninas viciadas em fitness e pedi para os colaboradores o que eles pensam sobre Roupa de Academia.

Conheça Eles: Gustavo Mendonça, Gravataí Merengue, Pedro Mainardes e Cláudio Tarandach.

Polainas

polainas-academia-02

Gustavo Mendonça:
Oi meninas, tudo bem com vocês?? Vamos lá então ao tema dessa semana, roupa de academia tem muita opção de escolha, devido a vasta variedade. Cada uma de vocês tem um estilo próprio e, aliado a isso, um jeito de querer passar mais despercebida ou chamar a atenção dos restantes que estão na mesma. Não podemos esquecer que tudo isto que referi anteriormente depende especialmente de você estar ou não acima do peso, ou seja, querer esconder, ou não. Relativamente as polainas, vou ser muito sincero, não entendo a lógica nem o porquê de terem ido parar num estilo de academia. Como vocês hoje em dia usam casualmente, não digo que seja feio, mas quando pensamos em academia, pensamos em algo descolado. Existem looks bonitos usando as polainas, mas não na academia. Maior parte de vocês usa para combinar com outra parte do look. Temos que salientar que as Polainas vão focar sua panturrilha e, por isso, se você não gosta ou não quer que isso aconteça, não recomendo a usar, o mesmo para as mulheres que são baixinhas, não vai ficar legal!! Resumindo, não acho muita graça, não! kk Não gosto, não acho prático e nem adequado para academia. Mas como sei que a maioria de vocês adora, fica aí a dica.

gravzGravataí Merengue:
Falaê, mulherada! Eu falando de roupa de academia é o mesmo que um ateu falando sobre roupas religiosas. Mas vamoquevamo. Não sei se a ideia é ser bonito ou eficiente no treino, ou se o melhor dos mundos seria conciliar tudo. Enfim, como me falta conhecimento sobre a parte da eficiência, só olharei a estética: e esses exemplos são bem feinhos, não? Puta coisa cafona. A da esquerda tá beleza, mas as outras, com essas calças… Deve ter alguma função para não ser atropelada no escuro ou se perder em meio à neve. Só pode. Ninguém usaria algo assim apenas porque gosta.

Claudio Tarandach:
Só repondo com isso.
.

Pedro Mainardes:
Oi, meninas! Tudo bem com vocês? Então: impressionante como, exatamente tudo que eu sei de cozinha, eu sei também sobre academias. Só que ao contrário. Primeira coisa da minha opinião: Roupas de academia são feitas somente para academias. Estou certo? Outra coisa: eu sei que vocês ficam gostosas e tudo mais com elas. Porém, acho toda e qualquer roupa de academia cafona. Desculpa, mas é o que eu acho. Mas vamos aos detalhes! Yoohuu! Polainas. Mmmm.. Sei lá, ué? Pra que elas servem? Tem uma utilidade? Se não tem utilidade e você não acabou de chegar dos anos 80, ou se não for pra fazer aqueles looks tchutchucos lindos rockstar, meio que, se pá, tipo, não usa, tá, linda! ;) .

Tênis neon

tenis-neon-academia03

Gustavo Mendonça:
Gosto muito de tênis neon, tenho vários, e a grande moda das academias são os tênis neon com as cores invulgares e que chamam a atenção de todos por onde se passa. Esse tipo de tênis acaba dando um ar mais moderno, juvenil e alegre ao visual. Além disso, fica ótimo quando usado junto a tons pastel. Fica bacana combinado com qualquer tipo de look tendo sempre em atenção as cores, é claro. Como por exemplo, pode ser combinado com leggings, shorts e tops em CORES NEUTRAS, como cinza, preto e azul marinho. Não fica legal ficar abusando e ir feito arco-íris, porque não vai ficar bacana não viu! Ao invés de chamar atenção positivamente, vai ser exatamente o oposto!

gravzGravataí Merengue:
Esse eu já ouvi falar, de verdade, que tem mesmo a função de fazer com que motoristas e afins prestem atenção em corredores e que tais. Nesse caso, não há muito o que discutir. De todo modo, é feio pra diabo.

Claudio Tarandach:
Acho bem legais esses tênis, mas não se esqueçam de que o mais importante é como ele se adequa ao seu pé e se é o seu tipo certo de acordo com a pisada. Melhor ter um feio que melhore sua performance do que um bonito que estoure o seu pé em alguns meses. Conheço muita gente que opta pela segunda opção.

Pedro Mainardes:
Boatos que tênis neon é daora pra quem corre a noite, que é uma modalidade que cresce bastante, e a Nike tá ligada disso. Mas tudo que a Nike se liga, povão corre atrás achando que é fashion e se joga nos furta cor. Não acho lindo. Assim como não acho lindo tênis de academia, ué? Mas o tênis de academia é bem vindo em padarias, bancas de revista, portarias de prédios em um raio de 4 quadras. Mas vamos voltar pra academia: Não acho ruim, até porquê roupas de academia normalmente são assim. Meio que combina.

Short-saia (skort)

short-saia-academia-1

Gustavo Mendonça:
Quando penso em short-saia, a primeira imagem que me vem a cabeça é de uma tenista jogando! kk Mas hoje em dia, como todos sabemos e como foi referenciado aqui, o short-saia passou a ser famoso também entre as mulheres na academia. Short-saia, normalmente é usado por mulheres que se sentem pouco femininas usando short e por isso optam  por essa vertente de short-saia. Parece ser confortável, dando sempre aquele toque de feminilidade e por isso acho bem bacana.

gravzGravataí Merengue:
O nome é feio. Skort? Fora a sonoridade pra lá de inconveniente (fortes entenderão etc.). Mas esteticamente é BONITO. Eu gostei.

Claudio Tarandach:
Fica bem, mas, vamos lá. É uma saia. Com um short por baixo!
.

Pedro Mainardes:
Fiquei MUITO na dúvida de WHY??? Mas perguntei para uma amiga e ela explicou sem tirar os olhos do monitor com uma única expressão: Pata de Camelo. Entendi. Claro que não é lindo (como coisas de academia em geral) mas vai. Não atrapalha? De boa! Não enrosca? Não esquenta? Não gruda? Não prende? Gostei dos mais discretinhos, tipo o rosa! Menos é mais quando se fala em roupas que piscam.

Regata com top por baixo

regata-top-academia-02

Gustavo Mendonça:
Ideal para qualquer mulher usar na academia, descolada, super confortável e ainda esconde aquelas gordurinhas indesejáveis. Regata com top por baixo é um look que não tem erro nenhum, super recomendado para práticas de exercícios físicos.

gravzGravataí Merengue:
Normal, né?
.

Claudio Tarandach:
Mais do que escolha estética, diz respeito ao conforto. Eu prefiro mil vezes malhar de camiseta regata, acho natural que algumas mulheres também prefiram usar top e coloquem a regata para se cobrirem mais.

Pedro Mainardes:
Ó aí um bom senso! :) Acho chique. Acho que é legal esconder um pouco do corpo na academia, né? (ou na saída dela. Tipo, nada contra você se mostrar e tal. Não vou deixar de ser teu amigo por isso. Até acho daora mulheres gostosas. Mas eu curto coisas mais discretas.

Legging brilhante

legging-brilhante-academia02

Gustavo Mendonça:
Acho que homem nenhum vai falar que não gosta de ver uma mulher numa academia com o corpo marcado por uma legging! É sensual e chama a atenção sim, sem dúvida alguma. Mas legging brilhante não, é muito ruim!!!! Usem legging de qualquer gênero, menos brilhante! Muito feio, sem mais..

gravzGravataí Merengue:
Diferente. Não sou o maior entusiasta do mundo das roupas brilhantes, mas confesso que não saberia falar mal desse tipo de vestimenta. As calças, aliás, lembram o estilo club wear – vejam aqui (no Brasil não faz tanto sucesso, mas nos EUA e na europa há todo um mercado para casais mais ~saidinhos~).

Claudio Tarandach:
Um pouco exagerado, não? Você é o quê, um Power Ranger?
.

Pedro Mainardes:
Olha a Wet Legging voltando pra fazer barulho na sociedade da moda de academia, minha gente! Até a Grazi usa! Tá em alta! Mas sabe por que elas usam? Porque elas tinham wet legging pra usar nas baladas quando era moda e estão reaproveitando (minha opinião – isso não foi copiado ou baseado em nenhuma declaração formal da Grazi aos tabloides). Não acho feio, nem bonito. Mas tinha que dar uma opinião.

Macaquinho

macaquinho-academia03

Gustavo Mendonça:
Bom, com relação ao macaquinho, o ponto positivo é que ele vai marcar o seu corpo tal como a legging, mas nesse caso marcará o seu corpo todo. Acho que a maior parte dos homens gosta de ver mulher de macaquinho, não pelo macaquinho propriamente! kkkkk Mas pelo decote e pela marcação do corpo, como referi. Mas sinceramente não acho recomendado para malhar, malhar com um decote e ficar toda a hora arrumando vai se tornar desconfortável pra vocês e, como tenho falado, academia pede um look DESCONTRAÍDO. Quando penso em macaquinho eu lembro imediatamente de Mulher Melão, Mulher Melancia e por aí vai! kkkkk Escolham um look no qual se sintam confortáveis para malhar, isso é o mais importante!!!! Boa semana para vocês!

gravzGravataí Merengue:
Não curto esse visual por motivos de (vejam).
.

Claudio Tarandach:
Sendo homem, é claro que gosto de roupas que marcam o corpo da mulher ou que o mostrem. Acho que esse é o único motivo do uso do macacão. Na prática, qual a vantagem? Na minha academia, vejo direto mulheres de 40 e tantos anos e senhoras lipoaspiradas ou de tanquinhos com macacão ou simplesmente calça e top. E vejo também outras mulheres de 40 e tantos anos e senhoras que não foram lipoaspiradas e barrigas flácidas fazendo a mesma coisa, o que é bem pior.

Pedro Mainardes:
Olha como a vida prega peças na vida da gente, meninas: Loirinha linda. Meiga. Menina sendo menina. Malhando MESMO! Sendo acadêmica da academia. Tá legal. Daí, depois a gente vê Panicats sendo Panicats, usando roupa de Instagram e esquecendo do objetivo da coisa toda. Infelizmente a gente vive num mundo em que parecer ser é melhor que ir lá e fazer. Mas que se dane. Vamos falar das roupas: Menos é mais. Academia é lugar de ir, suar e ficar feia pra depois ficar bonita. Partiu ser normal. Parece que  essas aí produzidas só vão pra academia pra esnobar a moça da vida real que sai da firma e coloca uma roupinha velhinha pra suar nela. (e ficar reclamando no Twitter que não param de levar cantadas, como se não gostassem.) É, acho que é isso. Aqui assina o Pedro que tem trauma de academias, que não gosta de gente viciada em Whey e que não curte mulher maromba (como namorada/pega/para vuco vucos – mas nada impede de eu ter amigas assim, ok?). Não é nada pessoal. Beijos e até semana que vem! ;) (Ah, desculpa se eu peguei meio pesado. To de mau humor e com fome hoje Não almocei ainda!!)

Post Anterior
Batalha: Hayden Panettiere
Próximo Post
Receita de soft drink de frutas vermelhas
...Comentarios...
63 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. cademoch
    04 de setembro de 2013 - 13:36

    “Aqui assina o Pedro que tem trauma de academias, que não gosta de gente viciada em Whay” Meu herói! hahahahaha

  2. maira
    04 de setembro de 2013 - 13:51

    Amei o último comentário do Pedro Mainardes. :))

  3. Gabriela
    04 de setembro de 2013 - 14:21

    Pedro sendo lindo até de mau humor e com fome <3

  4. Alice
    04 de setembro de 2013 - 14:40

    Polaina ajuda a proteger a perna em alguns exercícios, meião também, uma luva pra canela, digamos assim!
    Não acho bonito (meião é horroroso), mas se minha série pedir eu uso e to nem aí! É como o Pedro disse, to na academia pra suar e ficar feia! Sair da academia bonitinha é sinal de que tem coisa errada. =P

  5. Dany Menezes
    04 de setembro de 2013 - 14:57

    É Pedro, pensei que ia dizer que estava de TPM, RSRSRSR.

  6. Kah
    04 de setembro de 2013 - 15:09

    Eu odeio polainas em looks de academia, fica tosco e não faz o menor sentido. Ainda bem que eles odeiam! kkkk
    Os cometários sobre leggings brilhantes foram os melhores!! Ri muito.
    Sem falar nos ótimos links…
    Enfim, concordo com o Pedro, a maioria que faz muita produção gosta mesmo é de atenção. E acho tão feio essa mulherada com corpo de homem de tão forte…
    Vou pra academia bem básica e confortável, e me deparo todos os dias com pessoas semelhantes às das fotos de polaina e macacão… Triste!

  7. Mari
    04 de setembro de 2013 - 15:19

    Macacão estampado com meia puxada até o joelho: ecati!
    Eu só uso legging com top e uma camiseta (ou regata, ou camiseta q parei de usar na vida real e cortei as mangas e a gola pra ficar mais levinha). E tênis com cor de nada (o meu de agora é preto, uso o mesmo até acabar rs). Na verdade larguei a academia e tô fazendo pilates, então troquei o tenis por meia anti derrapante rsrs

  8. Mari
    04 de setembro de 2013 - 15:23

    ah, e sobre: “e ficar reclamando no Twitter que não param de levar cantadas, como se não gostassem”.
    Não gosto mesmo. Não curto cara marombado, me dá nojinho. E já tive um cara q ficava em cima de mim direto na academia, fui legal pra fazer amizade e ele ficou desagradável, eu tentava fugir do horário dele ou encontrar c ele lá sem estar ocupada com outra coisa.

    • Sylvia
      04 de setembro de 2013 - 15:46

      Mari em 04 de setembro de 2013 às 15:23 disse:

      ah, e sobre: “e ficar reclamando no Twitter que não param de levar cantadas, como se não gostassem”.
      Não gosto mesmo. Não curto cara marombado, me dá nojinho. E já tive um cara q ficava em cima de mim direto na academia, fui legal pra fazer amizade e ele ficou desagradável, eu tentava fugir do horário dele ou encontrar c ele lá sem estar ocupada com outra coisa.

      Eu tb odeio cantadas, ainda mais se for em academia! Ninguém merece.

  9. Karina
    04 de setembro de 2013 - 15:36

    Adoro essa tag! E odeio me arrumar pra ir pra academia, faço um revezamento de meia dúzia de calças pretas e tops com qualquer camiseta mais velhinha por cima…tá errado? rs

    Beijos.
    K

    http://www.modak.com.br

  10. Darós
    04 de setembro de 2013 - 15:47

    As melhores sempre usam nike no pé.

    • Ro
      25 de dezembro de 2015 - 22:23

      Tênis de mola tipo o rosinha do último look das polainas ficam mto show tanto dentro como fora da academia; já os neon de “trocentas” cores….desses eu tenho pavor! Tomara que essa modinha acabe…

    • Ro
      25 de dezembro de 2015 - 22:26

      Darós em 04 de setembro de 2013 às 15:47 disse:

      As melhores sempre usam nike no pé.

      Tênis de mola tipo o rosinha do último look das polainas ficam mto show tanto dentro como fora da academia; já os neon de trocentas cores….desses eu tenho pavor!

  11. Beca Lessa
    04 de setembro de 2013 - 15:53

    Sempre malho de legging, top e regata. Pra quê ficar quase pelada na academia? Na hora de malhar tem que parecer um ser lindo, é? ehehehe aaah, eu acho que não! Acho que manter o bom senso e cumprir seu papel dentro da academia, ir composta e se dar valor, afinal o que vc faz é pra vc e o que a gente veste, mesmo na academia, define nosso caráter!(ai, filosofei!)

  12. Maria Eduarda Cavichioli
    04 de setembro de 2013 - 17:05

    Acho que acima de tudo devemos nos sentir bem, confortável e bonita usando o tipo de roupa que bem entendermos… Pois vale mais a pena ter alguém que goste da gente como a gente é ao invés de gostar do que passamos a ideia de ser (ou vestir no caso).

  13. Raquel Costa
    04 de setembro de 2013 - 18:27

    Concordo plenamente com o que disseram sobre as polainas haha E “roupas de academia são feitas para academia” PERFEITO!!!
    http://tiraquelcosta.wordpress.com

  14. Joana
    04 de setembro de 2013 - 18:45

    Depois de ler o comentário do Pedro sobre o tema Macaquinho tive que comentar, Lia!

    Eu faço parte do grupo das mulheres que trabalham, que todos os dias vem para o escritório com a bolsa da academia e vão malhar mortas de cansaço após o expediente. E gente, assim, eu não amo. Tô ali porque preciso, acho importante fazer exercício para cuidar da saúde e talz. Malho de legging/bailarina e camiseta. Minha única preocupação é o tênis porque eu corro. Não entendo esse povo que vai para a academia como se estivesse indo para a night: Se monta toda para ficar desfilando o corpinho e conversando com os treinadores. Não entendo porque ai gente!, eu mal tenho ânimo para calçar os tênis, quem dirá ficar escolhendo o look do dia para a academia.
    Tiro uma força de vontade não sei de onde, vou lá, suo, tomo banho e volto para casa. Simples assim.

    No final, eu acho assim: Cada um veste o que quer. Se quer fazer o A Chorus Line e se acabar na polaina, vai fia, força na peruca. Se quer fazer a Gretchen de brilho grudado ou as frutas de macaquinho, tudo certo… Só não vem me olhar com cara de superior/nojinho na sala de musculação porque tem a coxa da largura de um tronco de árvore e gosta de exibir as gostosura sem pudores na academia. Me ter o meu estilo “desleixada da academia”, oras.

    • Vivi
      09 de setembro de 2013 - 20:44

      Joana em 04 de setembro de 2013 às 18:45 disse:

      Depois de ler o comentário do Pedro sobre o tema Macaquinho tive que comentar, Lia!

      Eu faço parte do grupo das mulheres que trabalham, que todos os dias vem para o escritório com a bolsa da academia e vão malhar mortas de cansaço após o expediente. E gente, assim, eu não amo. Tô ali porque preciso, acho importante fazer exercício para cuidar da saúde e talz. Malho de legging/bailarina e camiseta. Minha única preocupação é o tênis porque eu corro. Não entendo esse povo que vai para a academia como se estivesse indo para a night: Se monta toda para ficar desfilando o corpinho e conversando com os treinadores. Não entendo porque ai gente!, eu mal tenho ânimo para calçar os tênis, quem dirá ficar escolhendo o look do dia para a academia.
      Tiro uma força de vontade não sei de onde, vou lá, suo, tomo banho e volto para casa. Simples assim.

      No final, eu acho assim: Cada um veste o que quer. Se quer fazer o A Chorus Line e se acabar na polaina, vai fia, força na peruca. Se quer fazer a Gretchen de brilho grudado ou as frutas de macaquinho, tudo certo… Só não vem me olhar com cara de superior/nojinho na sala de musculação porque tem a coxa da largura de um tronco de árvore e gosta de exibir as gostosura sem pudores na academia. Me ter o meu estilo “desleixada da academia”, oras.

      ” Só não vem me olhar com cara de superior/nojinho na sala de musculação porque tem a coxa da largura de um tronco de árvore e gosta de exibir as gostosura sem pudores na academia. Me ter o meu estilo “desleixada da academia”, oras.”

      ADOREI!

  15. Lisiane
    04 de setembro de 2013 - 21:14

    Não inventem moda demais. Resumo dos meninos.
    E acho que ta certo. Super concordei com a Joana ai em cima.

  16. Dani Garlet
    05 de setembro de 2013 - 08:25

    Lia, fala serio, esses caras são demais, do tipo! Quero conhece-los um dia kkkkkkkkkkkkkkkk Muito boa cada opinião! Uma vez, fiz um post falando que achava bonito aquelas meias brancas até os joelhos por cima das roupas e quase fui esquartejada pelas leitoras, pq disseram que aqueilo, não lembro bem, mas tem algo com a circulação qnto se faz exercicios… confesso que não fui pesquisar o assunto, rs

    beijokass
    dani
    http://www.danigarlet.com

  17. Hannah
    05 de setembro de 2013 - 08:57

    O Pedro é fofo até de mau humor, rs. Concordo com a Taynara Martins ali em cima, o próximo tema poderia ser “Livros”.

  18. Paula
    05 de setembro de 2013 - 09:22

    cademoch em 04 de setembro de 2013 às 13:36 disse:

    “Aqui assina o Pedro que tem trauma de academias, que não gosta de gente viciada em Whay” Meu herói! hahahahaha

    Nosso! Pensei a mesma coisa quando li esse ultimo comentário dele. Pedro, sua sinceridade é fantástica!

  19. Anninha Sacani
    05 de setembro de 2013 - 11:01

    Quero ser amiga do Pedro. Hoje em dia parece que se você não toma Whey é marginal! Não vai demorar muito pra essas ratas de academia descobrirem que BARATA tem 3 vezes mais proteína que a carne de frango (verdade, não tô inventando não!) e vão comer essas nojeiras, em nome dos músculos.
    Eu acho que tudo que é na media é bacana. Eu tbm já fiz academia e amava (mas não tinha tempo), mas tem gente que exagera e faz disso tipo uma religião, é um saco…

    Beijos!

  20. Anne
    05 de setembro de 2013 - 11:41

    Achei engraçado o Gravataí falando: “Eu falando de roupa de academia é o mesmo que um ateu falando sobre roupas religiosas” huHAuhuhaUHUAuhuaUAA

  21. Celina Pereira
    05 de setembro de 2013 - 12:06

    Cada vez mais eu gosto dessa tag porque os meninos estão se soltando e ficando mais engraçadinhos!
    Gente, eu não tô nem malhando esses tempos, não consigo nem raciocinar modinha pra academia! Prefiro usar a velharia confortável e gastar minha sobra de cifras, já que não tenho muita grana, em roupas do dia a dia pra estagiar, sair, ir pra faculdade :)
    Beijo!!

  22. Mariana Martins
    05 de setembro de 2013 - 12:20

    Na verdade academia é relação d amor e odio. Pelo jeito esses meninos odeiam. Mas enfim, eu amo, sei q nem todas na academia estão com o mesmo proposito. Preciso d polainas altas e as vezes grossas, para proteger as canelinhas em alguns exercicios. Mas não é pq eu amo, q todo dia estou super animada. Tem dia q a minha motivação é se arrumar, colocar um modelito mais encrementado. Adoro a moda colorida da academia. Só não concordo com as meninas q querem malhar com o cabelo caindo na cara, jogando pra lá e pra cá, cheias d biju e maquiagem. Agora se for pedir a opinião dos meninos da academia, com certeza a resposta será contrária a dos meninos do blog. É questão d gosto, como as vezes aparecem looks q eu acho horrendos, mas tem gente q gosta.

  23. Danny
    05 de setembro de 2013 - 14:42

    Sobre polainas, só use se vc for uma bailarina!!! Polainas não são enfeites para colocar na sua roupa e ficar mais bonita!
    Su bailarin e a real utilidade das polainas é fazer com que seu tornozelo fique quente e aquecido para começar uma aula pesada que vai exigir muito so seus pés e tornozelos, como uma aula de ponta por exemplo! Isso evita possiveis machucados!
    E uso, mas só quandomfor dançar! Tem utilidade, mas não é enfeite! Pra quem usa assim, fica brega!

  24. Gabriela Gomes
    05 de setembro de 2013 - 18:59

    Gostei da opinião deles, concordo em quase tudo! Adorei o post.
    http://www.espacegirl.com

  25. Ana
    05 de setembro de 2013 - 21:04

    Eu só não ia pra academia com a calça do pijama porque ela não tem lycra… Usava sempre calça de moleton e camiseta velha de evento da faculdade, que era o que tinha de confortável. Toda trabalhada na mendicância!

  26. Diana
    06 de setembro de 2013 - 08:31

    Gravatai e seus exemplos sempre que possíveis do que é Club Wear! kkkkkkkkk

  27. Tuani
    06 de setembro de 2013 - 08:55

    Adorei o Pedro ” Roupas de academia são feitas somente para academias. ”

    muita gente se esquece disso hsuahshaushauhsuahsuhs

  28. Pamela
    06 de setembro de 2013 - 13:42

    Eu já tinha lido o post, mas voltei pra comentar melhor, pq precisava! rs

    Depois dessa eu basicamente pediria o Pedro em casamento: “Até acho daora mulheres gostosas. Mas eu curto coisas mais discretas.” – O-B-R-I-G-A-D-A

    “Menos é mais. Academia é lugar de ir, suar e ficar feia pra depois ficar bonita. Partiu ser normal. Parece que essas aí produzidas só vão pra academia pra esnobar a moça da vida real que sai da firma e coloca uma roupinha velhinha pra suar nela. (e ficar reclamando no Twitter que não param de levar cantadas, como se não gostassem.) É, acho que é isso.” – 1 milhão de likes pra você, seu lindo!

    Sério, como é CHATO esse tipo de coisa! Ok, quem ta com um corpão lindo gosta de mostrar, isso é entendível, agora não me entra na cabeça como uma mulher que vai pa academia com roupas do estilo “macaquinho”, barriga de fora e decotes estilo “all out” se sente confortável! Sério mesmo, ta pensando que todo mundo na academia é inocente só porque ta acostumado a ver mulheres vestidas assim o tempo todo? AHAM, senta lá, Cláudia.

    Eu sou do time “Conforto SEMPRE”, vivo fazendo sobreposições porque DETESTO qualquer parte do meu corpo a mostra demais, é muito desconfortável. Ok que não tenho um corpo escultural desse jeito, mas mesmo que tivesse, ia continuar me vestindo da mesma forma.

    Podem dizer que é inveja e o blablabla que for, mas realmete as Panicats só vão pra academia pra se mostrar, tirar foto no Instagram (vergonha alheia, btw), e, como disse muito bem o Pedro, esfregar na sua cara que o corpo dela você nunca vai ter igual…argh, preguiça.

    Arrasaram nos comments meninos, como sempre :)

    Beijo!

  29. luciane
    06 de setembro de 2013 - 21:05

    Gente, o uso das polainas é óbvio: por causa do frio, dá uma ajuda extra no inverno, e como ajuda! tenho algumas pro inverno (mas parei de ir na academia e encaixotei) agora se vc usa no calor aí é modismo desnecessário

    • Sylvia
      07 de setembro de 2013 - 15:39

      luciane em 06 de setembro de 2013 às 21:05 disse:

      Gente, o uso das polainas é óbvio: por causa do frio, dá uma ajuda extra no inverno, e como ajuda! tenho algumas pro inverno (mas parei de ir na academia e encaixotei) agora se vc usa no calor aí é modismo desnecessário

      Luciane, no frio eu até acho válido mesmo!
      Mas a maioria dessas meninas da foto, por exemplo, moram no Rio de Janeiro e usam com roupa de verão.

  30. Mari
    07 de setembro de 2013 - 00:53

    Eu frequento a academia diariamente e sou super básica, mas não acho bacana ir desleixada (com roupa furada, manchada, surrada, etc).Calça legging preta ou cinza e camisetinhas variadas por cima do top – simples, prático, discreto e funcional hahaha Pra quem não curte gastar muito com roupa de ginástica, a Renner tem umas camisetas na parte fitness que são bem bonitas, super levinhas e macias, e o preço é ótimo! eu adoro! hahaha Quanto ao uso das polainas, eu não uso, mas até faz sentido se a sua calça é mais curta ou é um short e você costuma usar caneleiras (acho um nojo colocar a caneleira direto em contato com a pele), mas pelo que vejo a mulherada usa mesmo por estética! ahahaha

    • Sylvia
      07 de setembro de 2013 - 15:42

      Mari em 07 de setembro de 2013 às 0:53 disse:

      Eu frequento a academia diariamente e sou super básica, mas não acho bacana ir desleixada (com roupa furada, manchada, surrada, etc).Calça legging preta ou cinza e camisetinhas variadas por cima do top – simples, prático, discreto e funcional hahaha Pra quem não curte gastar muito com roupa de ginástica, a Renner tem umas camisetas na parte fitness que são bem bonitas, super levinhas e macias, e o preço é ótimo! eu adoro! hahaha Quanto ao uso das polainas, eu não uso, mas até faz sentido se a sua calça é mais curta ou é um short e você costuma usar caneleiras (acho um nojo colocar a caneleira direto em contato com a pele), mas pelo que vejo a mulherada usa mesmo por estética! ahahaha

      Boa dica, Mari!
      Na Renner realmente tem muita roupa fitness com um preço bom e qualidade idem. :)

  31. Bárbara
    07 de setembro de 2013 - 12:30

    Vou malhar de manhã cedo antes do trabalho morta de preguiça e não tenho tempo de ficar combinando roupa. Apesar de achar bonitinho algumas modinhas, tipo tênis colorido, não compro porque é só moda passageira e acho desperdício. Concordo com a Joana, cada um usa o que quiser para ir à academia, sem se incomodar com a roupa dos outros, mas vamos combinar, qual o objetivo de usar esses macacões com fio dental? Gente, e ainda fazem muuuuito agachamento, como elas conseguem?

  32. Geovana Cybele
    08 de setembro de 2013 - 00:44

    Polaina, macaquinho e legging brilhante não rola…

  33. […] Mais uma dica legal e mega divertida. Você tá toda trabalhada no #projetoverão no instagram, compartilhando mil fotos da sua legging metalizada na acadjimia, mas já parou pra pensar se está fazendo sucesso com a rapeize?! Então você precisa ler esse post do Just Lia com a opinião dos homens sobre as roupas de academia. Clique que é mara e divertido. […]

  34. karol
    08 de setembro de 2013 - 11:47

    Adorei o post e os comentários dos meninos! Na academia que frequento as meninas se vestem como “jegues da lavagem do Bomfim” (como se diria aqui em Salvador, Bahia) e parecem se preocupar mais com o visual (duvidoso) do que com o verdadeiro objetivo de estar indo à academia =/

  35. Vivi
    09 de setembro de 2013 - 20:42

    Ô, gente, coloca uma legging/bermuda/short e uma regata ou camiseta (com top por baixo) e vai ser feliz. hehe Nesses casos, acho que menos é mais!

  36. Rox Pacheco
    09 de setembro de 2013 - 21:53

    Pedro, nós não gostamos de cantadas. E aliás, muito interessante este seu comentário, visto que o site Think Olga (http://thinkolga.com/chega-de-fiu-fiu/) divulgou dados de pesquisa realizada sobre o assunto.
    Apesar de parecer, a maioria de nós, mulheres, não gostamos das cantadas. É invasivo. E não importa se estou com a pata de camelo aparente, se estou de hijab ou se estou de top less. Não existo no universo para receber cantadas de homens que se acham no direito de proferí-las.

  37. Pedro
    09 de setembro de 2013 - 22:31

    Rox Pacheco em 09 de setembro de 2013 às 21:53 disse:

    Pedro, nós não gostamos de cantadas. E aliás, muito interessante este seu comentário, visto que o site Think Olga (http://thinkolga.com/chega-de-fiu-fiu/) divulgou dados de pesquisa realizada sobre o assunto.
    Apesar de parecer, a maioria de nós, mulheres, não gostamos das cantadas. É invasivo. E não importa se estou com a pata de camelo aparente, se estou de hijab ou se estou de top less. Não existo no universo para receber cantadas de homens que se acham no direito de proferí-las.

    Certeza que leu tudo que eu escrevi direitinho?

  38. Júlia
    09 de setembro de 2013 - 22:49

    Oi! Eu gostei das respostas, mas só fazendo um adendo em relação às polainas: Eu faço ballet, e, durante as aulas, usamos para aquecer os tornozelos, já que os coitados são sempre alvos de muitas lesões. Faço academia também e às vezes uso lá as tais polainas (ou meias de aeróbica), já que corro bastante na esteira e tenho uma tendinite no tendão calcâneo que me persegue há 6 anos. Não sei se esses são os motivos pelos quais a maioria das mulheres usam polainas, tampouco se as mesmas sabem dos benefícios que este “acessório” pode trazer, mas venho dizer que não é algo inútil e apenas usado para montar o look.

  39. Viviane
    10 de setembro de 2013 - 11:48

    Adorei esse link pro clipe Physical da Olivia NJ… Eu ri. Hahahahahahha

  40. Thaís
    11 de setembro de 2013 - 20:58

    Pedro, come um sanduíche antes de escrever! Seus comentários são os melhores

  41. Nica
    11 de setembro de 2013 - 21:46

    Esse eu tive que comentar! Eu não tenho o menor ânimo pra fazer exercícios, academia pra mim é quase uma obrigação. Se eu pudesse ser saudável e ter um bom corpo apenas vendo tv, nunca frequentaria. Sempre fui do time das “roupas-velhinhas-pra-malhar”, mas tenho que confessar que usar roupas mais bonitinhas e adequadas para fazer exercícios tem me motivado bastante. Colocar uma blusa de tecido levinho, com umas cores alegres, um top que dê uma boa sustentação ou uma legging que segure a barriga no lugar, em vez de ficar com aquele bolinho de aipim saltando pro lado, faz uma super diferença pra mim na hora de sair de casa pra malhar. Tem uma galera que exagera no apelo visual dentro da academia, mas se é um lugar que eu já me sinto desconfortável naturalmente, tento pelo menos me sentir bonita com as roupas que estou usando. Mas vamos combinar que macaquinho é bem baixo nível…

  42. irene leal
    14 de setembro de 2013 - 13:03

    aushaushaushaush amei o comentário do gravataí sobre macaquinho.

  43. Jaqueline
    16 de setembro de 2013 - 23:30

    Short-saia e macaquinho nem pensar. O primeiro é desconfortável e o segundo parece uniforme de luta livre… sei la…

  44. Rêê
    23 de setembro de 2013 - 15:22

    Sei que opinião é igual nariz, cada um tem o seu, mas não posso deixar de comentar.
    Em minha defesa, eu adoro academia, vou todos os dias, e por ir todos os dias, tenho uma vasta coleção de roupas fitness. Sim, pq enjoa ir com a mesma roupa todo dia. Antes de eu entrar na academia, ñ entendia como uma pessoa podia gastar tanto numa legging, mas hoje em dia, não só entendo como faço parte desse grupo.
    Uso polainas no inverno, pq vou a pé pra academia, e moro no sul. Uso tênis neon simplesmente pq adoro ir colorida, e adoro macacão, embora sempre use com uma camisetinha por cima. Legging brilhante? Uso tb.
    A questão é: quando vc entra nesse mundo, vc acaba se interessando por novidades, na parte das roupas. Que mulher não gosta de se arrumar? E meninas, tosco mesmo é pegar uma roupa velha/furada e ir treinar. Independente de onde vc vai, vc tem que estar bem pra vc mesma. A não ser que vc se sinta bem toda esculachada…

  45. […] de ver um post em um blog que eu curto muito o Just Lia, sobre o que os homens pensam sobre as roupas de academia e vi que as respostas eram unânimes e […]

  46. Thaisllane
    28 de fevereiro de 2014 - 16:07

    Concordo com os meninos, acho que não precisa de tudo para malhar. :)

  47. Sara Felippi
    07 de março de 2014 - 13:50

    AMO POLAINAS E USO,SIM,de forma discreta com legginge e camiseta da Nike(detesto caneleira ”suada” de outras pessoas).Nada de Tops e barriguinha de fora,mas eu os usaria,sim,pois sair dos 90kg e chegar aos 60 kg não é para qualquer um.Cada elogio e olhar é um ponto para a auto-confiança e todo ser humano busca isso através do contato com outros.Não sejamos hipócritas.Mulher tem que ser julgada pela sua postura perante a sociedade e não pela roupa.Em que mundo ainda vivemos,gente?

    E vamos combinar,né?A mulherada arranja CADA UMA para implicar e cuidar da vida das outras…CREDO!
    SE CADA UM CUIDASSE MAIS DA SUA VIDA,acho não haveria tanta opinião sobrando sobre a vida de quem não lhes pertence.

  48. […] nunca falei dos meus looks de academia aqui porque não tem grandes inovações (não sou de polainas ou macacões rs). Mas amo Adidas, meus tênis e a maioria dos meus looks são da marca. Quando era teen era […]

  49. Nay
    11 de março de 2014 - 14:29

    [“nada pessoal”, “nada contra”, “nada impede”]

    Nada contra o Pedro, mas… ele é machista.

  50. tania
    28 de julho de 2014 - 13:39

    Entao, eu uso polainas naos pq eh moda ou bonito. Eh que eu tenho uma lesao no aquiles direito, e qto mais aquecido o calcanhar estiver diminui o risco de ocorrer uma oura lesao! Nao eh soh estetica, eh saude tbm!

  51. Rosemere Alves
    12 de setembro de 2014 - 16:11

    Nossa mais que comentário ridículo!, é muito chato ficar levando cantada tanto em academia como em qualquer outro lugar eu não gosto. Homem pra ser homem não precisa ficar dando cantada em ninguém basta ser legal de papo ser inteligente ser educado e respeitar as pessoas.

    • Ro
      27 de dezembro de 2015 - 22:40

      Rosemere Alves em 12 de setembro de 2014 às 16:11 disse:

      Nossa mais que comentário ridículo!, é muito chato ficar levando cantada tanto em academia como em qualquer outro lugar eu não gosto. Homem pra ser homem não precisa ficar dando cantada em ninguém basta ser legal de papo ser inteligente ser educado e respeitar as pessoas.

      Concordo em gênero, número e grau. Não que eu não admire a estética, mas tudo tem o seu momento — elogios devem sempre respeitosos, não cabendo fazê-los no primeiro contato.

  52. keyla
    21 de outubro de 2015 - 15:07

    kkkkkkkk, procurando outras coisas na net encontrei isso aqui e tive que parar pra ler. Amei, morri de rir com os comentários, até pq tenho uma loja virtual de roupas fitness , hahaha.
    Oi Lia, primeira vez no seu blog, adorei…posso compartilhar isso na página da minha loja?
    Minha loja é a Kadoce Moda Fitness :)

  53. Melissa Botelho
    07 de novembro de 2015 - 23:29

    Affs. Ô P-R-E-G-U-I-Ç-A.
    Me lembra muito aquelas colunas da revista Nova, que vinham recheadas de opiniões babacas, de caras ao que tudo leva crer… babacas também.

    Deixa as meninas se vestirem como querem! Essas matérias geram um estímulo que vai além do “expor o que os homens pensam”. É indiretamente, ou diretamente pra mim, uma influência ao que se espera das mulheres.

    2015 minha gente, vamos lá melhorar essas pautas!
    Vamos incentivar as mulheres a estarem à vontade com suas escolhas, seja de roupa, seja do que for.

  54. MIchelle
    02 de julho de 2016 - 12:30

    oh gente, se sentir bonita é uma coisa natural de toda mulher!!!
    o que os homens acham sobre as roupas pouco importa pq o que a mulher sente mesmo são as reações.
    MODA , beleza e marcas ficam pra quem tem dinheiro fora os homens que esses , affff, pegam a primeira camiseta ridícula de 10 reais e vão treinar. São homens né? Mas a mulher se sente motivada e bonita quando veste uma roupa que desejou. E aí ela vai CAGAR pra opinião “escrita” masculina já que a atitude masculina e a das “amigas” refletem outra coisa, a não ser que ela seja meio burrinha e influenciavel sem opinião propria.
    A verdade é que roupa bonita motiva. :Você pode ate fingir que nao gosta , mas na real, se vc tem dinheiro pra pensar nisso vc vai acabar cedendo às tentações.
    Eu tenho uma loja fitness e sou RAINHA de enlouquecer a mulherada com roupas kkkkkk quem quiser confere no insta @dumbbellsmodafitness
    e pra deixar a mulherada esperta, 53% da visitação é masculina! Então fique você otária se escondendo e não entendendo o poder de uma roupa de academia, enquanto seu macho alpha visita instagram de loja fitness pra poder se motivar já que você nao motiva kkkkkkkkkk enfim, roupa fitness bonita e feminina é vicio, e eu adooooooooro vocÊs todas viciadas.

    Ah, só um breve comentário sobre os imbecis que nao entendem de roupa feminina, POLAINA deixa a coxa aparentemente mais grossa e destacada , por isso faz sucesso e as mulheres tão pouco se lixando pra vocês. Elas querem é estar coxudas kkkkkkkk até pq um tornozelo de GRAVETO jamais mudará com treino algum. kkkkkkkkkkkkkk

    beijos , coisas lindas kkkkkk

  55. Laiza Silveira de Alencar
    12 de agosto de 2016 - 09:56

    Me identifiquei muito com as respostas do Claudio Tarandach., principalmente a “Você é o quê, um Power Ranger?” sobre legging brilhante…. kkkkkkkkkkkkk… concordo plenamente!!!

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9