Home » Testando Epidrat, Episol Sec e Blancy
19 de fevereiro de 2014 - 10:00
22
Beleza

Testando Epidrat, Episol Sec e Blancy

Hoje em dia eu aplico automaticamente, mas demorei muitos anos pra entender que protetor solar é pra todo dia. Mesmo quando o sol está fraquinho e mesmo quando você não vai sair do escritório. Diferente dos outros produtos que a minha dermato prescreveu, a experiência de descobrir o-meu-protetor foi um pouco mais complexa. Saí do consultório com uma porção de amostrinhas e testei aos poucos até escolher meu vencedor.

Não tem regra ou receita pra pele (e cabelo!), cada pessoa reage de uma forma, se adapta a um tipo de cosmético. Por isso o que vale é testar até se encontrar!

Nessa semana testei 2 produtos diferentes da Mantecorp, mesma marca do meu amado Episol Whitegel.

Epidrat Rosto 30 FPS

epidrat001

Ele é um hidratante facial com FPS, portanto hidrata além das proteções UVA e UVB. Ele é oil free e depois que seca, deixa a pele bonita com aparência de hidratada mesmo, não fica oleoso e dá pra aplicar a maquiagem sem interferência. Aqui no Brasil muita gente confunde as coisas e acha que hidratação gera oleosidade, mas não tem nada a ver. A base dura muito mais no verão se você hidratar a pele antes de maquiar. Sabe quando a base começa a falhar no rosto? Isso acontece porque sua pele começa a absorver líquido na maquiagem, pois você não hidratou antes.

Vou continuar usando o Epidrat, acho que especialmente nos dias frios pode ser um grande aliado 2 em 1. Ele é bem leve, textura de hidratante mesmo, na foto dá pra perceber.

textura-epidrat

Episol SEC 45 FPS

episol-sec

O Episol é bloqueador solar e tem diferentes graus de proteção (30, 45 ou 60). Comprei no 45 FPS que é o mesmo que já estou acostumada a usar, pois é suficiente pro meu dia-a-dia de home office e poucas emoções solares (hehehe), mas na praia gosto de usar fator mais forte no rosto. O produto tem micropartículas que absorvem a gordura da pele e promete toque seco. Uma coisa importante na hora de aplicar o filtro solar é que você precisa esperar uns minutinhos pra absorção, antes de prosseguir com a maquiagem. Ele também pode ser aplicado no corpo e é a prova d’água (você tem até 80min de ~tchibum~ com proteção garantida!).

Apesar da textura mais firme de protetor, o cheiro é fraquinho e ele espalha bem.

textura-episol

blancy

E aí por fim, também trouxe da farmácia o Blancy, que é um gel clareador. Você usa todos os dias a noite e em 4 semanas têm resultados contra manchinhas. Ele é bacana pra essa época mais quente, quando geralmente os tratamentos de consultório tipo lasers não são indicados por causa do sol. Você consegue usar o Blancy paralelamente ao protetor, mesmo no verão. Esse eu só consigo contar minha experiência daqui a um tempo, mas já li ótimas resenhas em outros blogs. Se você tem manchinhas de sol ou acne, converse com seu dermatologista à respeito do Blancy!

Os produtos Mantecorp Skincare podem ser encontrados nas farmácias de todo Brasil. As linhas Epidrat e Episol são hipoalergênicas e não provocam cravinhos. Escolham o que mais se adapta à sua pele e nunca deixem de proteger do sol e das luzes artificiais. O ideal é passar pela manhã e fazer uma reaplicação de produto de tarde.

Post Anterior
O desfile de contos de fadas de Alice…
Próximo Post
Eu não me visto pra você...
...Comentarios...
22 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Kah
    19 de fevereiro de 2014 - 10:23

    Eu comecei a pouco tempo a busca pelo protetor ideal. A maioria me dá alergia ou deixa a pele muito oleosa. Talvez eu teste um desses.
    Também demorei a entender que não é só ao ar livre que devo passar, mas não me adaptei porque não achei um bom.

    • Yara
      17 de outubro de 2014 - 14:23

      Também demorei a encontrar o meu protetor solar, pois minha pele é muito oleosa. Eu utilizava um que foi indicado pela minha dermatologista, mas saiu de linha. Vendo vídeo na internet eu encontrei o Episol Whitegel 45 FPS Toque seco. Amei! Só que hoje, fui comprá-lo e me mostraram o Episol Sec. Fiquei com vontade de comprar até porque o vidrinho é maior. Mas fiquei com medo de testar e não gostar, e não são tão baratos assim. Será que o resultado é o meslo? Alguém sabe me dizer a diferença?

  2. Priscilla
    19 de fevereiro de 2014 - 11:15

    Já usei o Epidrat e Episol…gostei mais do Epidrat.
    Pra pele não ficar oleosa eu uso o sabonete Epidac, não encontrei outro como ele…nunca mais tive acne.
    Tb usei o Epidrat para lábios, já usou? Uma maravilha!!!

    bjs

    • Lia
      19 de fevereiro de 2014 - 20:11

      Priscilla em 19 de fevereiro de 2014 às 11:15 disse:

      Já usei o Epidrat e Episol…gostei mais do Epidrat.
      Pra pele não ficar oleosa eu uso o sabonete Epidac, não encontrei outro como ele…nunca mais tive acne.
      Tb usei o Epidrat para lábios, já usou? Uma maravilha!!!

      bjs

      Fiquei muito curiosa com esse sabonete!!! Vopu comprar pra provar… O Epidrat de labios eu tenho e adoro!

  3. Elen
    19 de fevereiro de 2014 - 12:03

    Uso o Episol sec,ele é até legal,mas quanto ao Blancy,não conhecia,mas já quero comprar,tenho algumas manchinhas de acne.
    Lia depois conta o resultado dele,fiquei curiosa.
    Bjs!

  4. Elisama Lucena
    19 de fevereiro de 2014 - 12:04

    O Epidrat tem em fator maior, como 60? Eh o meu. Sou muito branquinha e estou com manchas também.

  5. Maria
    19 de fevereiro de 2014 - 12:13

    Eu uso o Epsol a mais ou menos uns 8 meses, e ele é otimo…….não vivo sem!rsrs

  6. Suzanne B.
    19 de fevereiro de 2014 - 13:40

    Tinha pensado sobre isso ainda ontem, quando quis sair sem maquiagem e não tinha nenhum hidratante e protetor solar :( uhauhahauha um clareador que queria testar é o “secret key snow white cream” não sei se resolve nas manchas mas aparentemente funciona pra clarear a pele bem rapidinho! :)

  7. Cris
    19 de fevereiro de 2014 - 13:42

    Custei para entender essa coisa de usar protetor solar todo dia também, rs. Minha mãe enchia a minha paciência desde adolescente, e até que enfim consegui criar esse hábito.
    Eu uso esse Episol Sec também no fator 45 (também acho o suficiente para quem passa o dia inteiro trancada no escritório, rs). Esses dias ganhei um da Boticário, da linha Active Dermato, fator 45 também, parece ótimo e a textura é muito leve.

    • Lia
      19 de fevereiro de 2014 - 20:14

      Cris em 19 de fevereiro de 2014 às 13:42 disse:

      Custei para entender essa coisa de usar protetor solar todo dia também, rs. Minha mãe enchia a minha paciência desde adolescente, e até que enfim consegui criar esse hábito.
      Eu uso esse Episol Sec também no fator 45 (também acho o suficiente para quem passa o dia inteiro trancada no escritório, rs). Esses dias ganhei um da Boticário, da linha Active Dermato, fator 45 também, parece ótimo e a textura é muito leve.

      Nossa, que bom que sua mãe tem esse costume!!! Minha mãe é de uma geração que torrava no sol, hoje ela finalmente tem essa consciencia, mas foi mil vezes mais dificil que comigo!

  8. Jaque
    19 de fevereiro de 2014 - 20:41

    Lia: vc pode passar os preços que pagou para termos uma noção? obrigada!

    • Lia
      19 de fevereiro de 2014 - 22:47

      Jaque em 19 de fevereiro de 2014 às 20:41 disse:

      Lia: vc pode passar os preços que pagou para termos uma noção? obrigada!

      Raro eu guardar preço, mas ainda estou com a notinha. 60 o episol, 67 o epidrat e 99 o blancy, na drogaria sao paulo. mas sinceramente, não pesquisei, pode ser q tenha preços melhor em outras farmacias!

  9. Anne
    19 de fevereiro de 2014 - 21:32

    Vou ver se experimento, cada hora eu compro um e ainda não cheguei em um preferido.
    Como estou no interior e costumo andar muito na rua acabo usando também guarda-chuva XD Só dá eu e os velhinhos…

  10. Letícia
    20 de fevereiro de 2014 - 19:47

    Uso o Epidrat há cinco anos e amo muito <3 minha pele é muito oleosa e aceita super bem. Fiquei curiosa com esse Blancy, minha mãe vai amar!

  11. Ana Beatriz Giuliani
    24 de fevereiro de 2014 - 20:59

    Lia, sempre tive muito problema com acne e até hoje sofro com as manchinhas.Comprei o Blancy há 10 dias e já percebi a diferença, felizmente achei na drogaria do extra por R$77,00. Pra mim, ta valendo super.

  12. Luciana
    06 de março de 2014 - 00:34

    Lia, estava mesmo pensando em ir na dermatologista nesse começo de ano, mas não gostei das últimas que fui. Você indica a sua? Me passa o contato? Obrigado!

  13. Camila
    27 de março de 2014 - 10:03

    Eu usei o Episol e minha pele ficou muito oliosa ai resolvi usar o Episol gel e minha pele não deu certo com ele. Mas esse Episol Sec eu nunca usei ele é um creme ou um gel?
    e deixa a pele sequinha?

  14. Larissa
    30 de março de 2014 - 22:05

    Olá pessoal,

    Tenho a pele super manchada devido ao uso contínuo de anticoncepcional por anos, abuso do sol sem proteção, etc. Hoje antes mesmo de escovar os dentes já lavo o rosto e aplico o protetor solar. Meus prediletos são: La Roche Posay – Anthelios PFS 60 e ROC atif unify (ambos já propensos a clarear a pele).

    Há cerca de 1 ano venho tentando fazer tratamento de clareamento facial. Ainda não tentei dos mais agressivos (lasers e peelings ácidos).

    O primeiro de todos foi o clareador mais comum dos dermatologistas: hidroquinona. Mas infelizmente minha pele fez uma reação alérgica bem acentuada em relação ao produto. Resultado dias de tratamento com corticóide em creme na pele.

    Depois passei para o Clarifiant da ROC. Não consegui ver os resultados porque da mesma forma, minha pele reagiu ao produto.

    Com isso minha dermato me passou o Clariderm Professional, para uso somente à noite. Nos primeiros dias foi tudo tranquilo. Mas já no 3º ou 4º dia de aplicação, senti uma ardência na pele e irritação na testa, narinas e bochechas o que me levou novamente ao consultório médico.

    Por enquanto ainda estou terminando de recuperar a pele com hidrocortisona da reação alérgica do Clariderm. Mas minha dermato já me passou um novo clareador – Blancy.

    Já tinha comprado o Pigment Control da La Roche Posay, mas como ainda está quente aqui no Rio Grande do Sul e a exposição solar muito forte, não é indicado o seu uso.

    Enfim, gostaria de saber de mais alguém que vem utilizando clareadores…qual é o de sua preferência, o que tem dado melhor resultado, etc.

    Abraços. Larissa.

  15. noelia
    11 de setembro de 2014 - 21:35

    Olá, Larissa
    estou iniciando o tratamento com blancy, ainda não vi efeito pois estou na primeira semana, mas está ardendo e não obtive o resultado esperado. voc~e já iniciou o seu tratamento?

  16. vitoria
    30 de junho de 2015 - 00:56

    Demora quantos meses para o resultado da mancha sai do rosto e a acne ??

  17. Juliana Rodrigues
    18 de outubro de 2016 - 15:55

    Comecei a usar o epidart pois tenho poros dilatados cravos e as vezes aparecem espinhas tenho 27 anos mas minha pele ficou mais oleoso do que antes com o hidratante.

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9