24 de dezembro de 2014 - 15:00
12
Estilo

Como usar: Estilo ladylike

Na São Paulo Fashion Week de abril, um estilo chamou a atenção em vários desfiles: o ladylike. Ele apareceu nas passarelas de Alexandre Herchcovitch, Colcci e Patrícia Motta, mostrando que ele vem forte para o verão 2015. Você curte?

O estilo ladylike vem direto dos anos 1950, época em que a mulher se tornou bem mais feminina e glamurosa. Quando Christian Dior criou o New Look em 1947, ele foi duramente criticado. Afinal, usavam-se metros e metros de tecido para confeccionar apenas um vestido e o mundo ainda estava tentando se recuperar da Segunda Guerra Mundial. A verdade é que o new look fez tanto sucesso que foi a silhueta que imperou durante a década de 50. Quatro grandes ícones do momento, que inspiravam esse modo ladylike de vestir, eram Grace Kelly, Marilyn Monroe, Brigitte Bardot e Audrey Hepburn.

Avançando um pouco para a atualidade, o ladylike aparece de tempos em tempos nos desfiles de moda. Para seguir a tendência é preciso esquecer um pouco as calças e focar nos vestidos e saias. Marque a cintura com cintos finos, escolha bolsas pequenas, sapatinhos fofos, estampas delicadas e cores clarinhas (ou neutras). Pérolas, saias rodadas, laços, babados, plissados, tule, seda e renda são alguns itens que são importantes para os looks do estilo ladylike. O comprimento mídi, os óculos gatinho, as transparências e os acessórios românticos também entram na tendência. A intenção é deixar o look como um todo bastante delicado e feminino.

1. Estilo ladylike com cintura marcada

2. Estilo ladylike com estampas delicadas

 

3. Estilo ladylike com babados

 

4. Estilo ladylike com saia rodada

 

5. Estilo ladylike com renda

 

Post Anterior
Tag - Louca por batons
Próximo Post
Estilo de blogueira: Clara Campelo
...Comentarios...
12 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Elisama Rodrigues
    24 de dezembro de 2014 - 16:48

    Que perfect!
    Queria viver usando. :-)

  2. Franci Pacheco
    24 de dezembro de 2014 - 17:04

    Acho tão fofo esse estilo!

  3. Jéssica Sabrina
    24 de dezembro de 2014 - 18:01

    Acho lindo nos outros! mais infelizmente em mim :xx
    Acho um LUXO <3

  4. KAMILA
    25 de dezembro de 2014 - 08:17

    AMEEEI! TENHO VARIOS MAS SOU SUPER DESAJEITADA PRA USAR HAHAHAHA <3

  5. Simone
    25 de dezembro de 2014 - 11:13

    Adoro o estilo Ladylike! Confesso que tinha um certo receio de usar a saia em comprimento midi com um tecido mais volumoso, por conta da minha altura e quadril largo. Mas, comprei uma saia da H&M e vesti pela primeira vez ontem, (coincidentemente no mesmo dia do seu post :-) !). Simplesmente adorei! E com um salto alongou as pernas, e o quadril largo não atrapalhou em nada.. Bjs

  6. Gabriella Ramos
    25 de dezembro de 2014 - 19:14

    Tenho varias roupas nesse estilo e nem sabia hahahha
    Sempre vi e achava lindo, mas tinha receio de usar por insegurança mesmo. De uns tempos pra cá resolvi me jogar nos looks de cintura marcada como no primeiro exemplo.

    Beijocas

  7. Anne
    26 de dezembro de 2014 - 10:09

    Apenas maravilhoso esse estilo Blair Waldorf de ser! Adoraria viver com esse estilo

  8. Gabriela
    26 de dezembro de 2014 - 12:31

    Esse estilo é lindo. Amo roupas com cintura marcada. http://www.alemdolookdodia.com

  9. Vanessa Proença
    26 de dezembro de 2014 - 21:11

    As vezes dá a sensação de que os estilos, sejam da moda ou da música, da literatura ou do cinema, entre outros marcaram várias décadas do século XX. E agora, no século XXI, muitos estilos e tendências são inspiradas/repaginadas com inspirações no século passado. É muito legal perceber isso e saber que saia midi, por exemplo, minha mãe chama de “longuete” e diz que usou muito.

  10. isadora
    27 de dezembro de 2014 - 14:07

    Queria muito um como usar timberland boots acho muito estiloso, um maximo!

  11. Paola Alves
    29 de dezembro de 2014 - 11:30

    Amo/sou cintura marcado por motivos de ser reta USHAUASUSAHU Então, esse estilo me representa! Não todo, mas boa parte =) http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  12. Daianne Possoly
    30 de dezembro de 2014 - 10:18

    Mesmo quando uso algo mais “dark”, gosto sempre de manter algum elemento lady like, acho que é o estilo que mais me identifico. <3

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @kittykills no instagram9