Home » Decoração: Pratos na parede
21 de abril de 2015 - 20:00
8
Casa

Decoração: Pratos na parede

Pendurar pratos na parede pode até parecer coisa de casa de vó, mas hoje, existem vários jeitos diferentes e modernos de utilizar os pratos pendurados. Por isso, é legal ficar atenta à composição do ambiente e aos pratos em si.

Os pratos podem tanto fazer as vezes de um quadro emoldurado na parede quanto podem servir de complemento para a decoração. A mistura de elementos diferentes na parede é capaz de deixar o cômodo muito mais envolvente.

Qualquer ambiente vai muito bem com os pratos pendurados – assim como também é com os pôsteres emoldurados. Do banheiro à cozinha, você consegue criar um visual bem interessante com uma composição de pratos, que podem ou não se misturar com pôsteres, quadros e demais itens pendurados na parede.

Para dar o clima do lugar, é preciso escolher bem os pratos. Quer um ar mais romântico? Escolha pratos com estampas mais rebuscadas, florais e com motivos campestres. Para um ar mais moderno, pendure pratos com estampas geométricas e misture-os com outros pratos de cores mais saturadas. Já para um ar mais clean e/ou minimalista, você pode escolher pratos brancos lisos ou estampados de preto e branco.

Quanto à disposição, é possível brincar, tudo depende do espaço onde quiser colocar os pratos. Você pode tanto alinhá-los corretamente quanto só pendurá-los sem uma ordem definida. Vai do que a sua criatividade mandar! Ah! E para achar pratos lindos assim, vale a pena garimpar em feiras de antiguidade, em lojas que vendem as peças separadas, como Tok&Stok e Etna, e procurar em lojas online, como Mari Mauro, Depósito Santa Mariah e Arte Comodità.

Post Anterior
Compras da Mulher Maravilha
Próximo Post
Como usar: Sapato oxford
...Comentarios...
8 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. gil
    21 de abril de 2015 - 22:13

    oi lia, oi gabi, que inspirações lindaaas, acho uma otima ideia, podemos ate comprar pratos lisos e soltar a criatividade colando recortes ou melhor, pintando <3
    lia, gabi me visitem também:
    Gilvaniaevans.com

  2. Juliana Borges
    22 de abril de 2015 - 09:15

    é lindo usar prato na decoração, mas acho mais bonito e talvez mais coerente, rsrs, na cozinha ou na sala de jantar!

  3. Do Brasil Para Europa
    22 de abril de 2015 - 11:43

    aqui em Portugal isso é bem tradicional, fica muito bonito.

  4. Carla
    22 de abril de 2015 - 11:53

    Como prender na parede? Abçs.

  5. Anne
    22 de abril de 2015 - 12:33

    Muito bonitas as inspirações, nunca tinha pensado em pesquisar sobre isso. Tem alguns pratos que são bem lindos mesmo e merecem esse destaque, às vezes são estampados/escuros demais para uso normal (muita poluição visual), mas decorando seria perfeito. Até pelo preço, você vê um lindo demais e o jogo é caro, aí pelo menos mata a vontade comprando só um.

  6. Paola Alves
    22 de abril de 2015 - 13:35

    Eu acho a idéia ótima, mas prefiro quando eles não tem cara de pratos hahahaha! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  7. Franci Pacheco
    22 de abril de 2015 - 20:45

    Adorei as ideias

  8. valentine
    22 de abril de 2015 - 20:51

    Acho lindo, mas pratos na parede pra mim não da, uma vez fui apontar pra uma amiga qual era meu favorito e sem querer toquei em outro que caiu e se quebrou ao meio hahaha.
    beijos

    http://worldbyval.com/

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9