Home » Vídeo de passo a passo: Como lavar os cabelos
26 de maio de 2015 - 20:15
27
Beleza

Vídeo de passo a passo: Como lavar os cabelos

Eu já havia ensinado vocês a lavarem os cabelos em 2013 em um post, lembram?! Desde aquela época lavo o cabelo assim com um potinho e minha rotina mudou pra melhor, pois meu cabelo não fica mais tão oleoso. Sei que muitas mudaram a forma de lavar os cabelos também porque o post foi um sucesso na época e recebi muitas mensagens legais por muito tempo. Mas queria muito fazer a versão ~na prática~ dessa história, o passo a passo em vídeo!

Só que gente, imagina a situação de filmar um ~banho~? huahauhau Não queria que fosse um vídeo bobo só explicando, queria mostrar mesmo na prática pra vocês verem que é mais simples do que parece e, que dá pra incorporar facilmente na rotina.

O segredo dos cabelos de comercial é pouco produto!

→ Se curtiu o vídeo, se inscreve no canal! Tem vídeo novo na Just Lia TV toda segunda-feira, toda terça-feira e toda quinta-feira!

yuoutube

Post Anterior
Tendência: Sandália de salto grosso
Próximo Post
Como usar: Estilo minimalista
...Comentarios...
27 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Carla Silva
    26 de maio de 2015 - 20:22

    LIAAA! Você me salvou! Essa semana mesmo tava lembrando dessa post, mas não lembrava se era no seu blog, mas tava tão necessitada, porque meu cabelo é oleoso e nas últimas semanas ele tá ficando sujo no mesmo dia em que eu lavo pelo excesso de oleosidade! Queria muito ver esse post pra aprender a lavar certinho! Sua dica foi ótima! Obrigada <333

  2. Tati Gallo
    26 de maio de 2015 - 22:27

    O condicionador eu consigo usar pouco, mas o shampooo… não sei, costumo até exagerar! Vooou tentar, se esse é o segredo, preciso ver como fica em mim! rs
    Potinho no banho!

  3. Karen
    27 de maio de 2015 - 00:05

    OH, funciona mesmo, a lia me deu essa dica em orlando e meu cabelo mudou DEMAIS gente demais demais demais, agora posso lavar de 3 em 3 dias! E quanto mais vc faz, melhor funcionaaaaaaaaaa LIA MÄGICA

    • Lia
      27 de maio de 2015 - 16:13

      Karen em 27 de maio de 2015 às 00:05 disse:

      OH, funciona mesmo, a lia me deu essa dica em orlando e meu cabelo mudou DEMAIS gente demais demais demais, agora posso lavar de 3 em 3 dias! E quanto mais vc faz, melhor funcionaaaaaaaaaa LIA MÄGICA

      Ebaaaaaaaaaaaaaa, fiquei feliz que vc lembrou de testar!!!! <3 <3 <3 Nossa, eu era muito refem da lavagem de cabelo, ficava doente DIRETO pq tinha q lavar de noite e não dava tempo de secar.

  4. gil
    27 de maio de 2015 - 06:51

    oi lia, tudo que eu mais quero é deixar o meu cabelo mais oleoso haha o meu cabelo esta bem ressecado por estar descolorido entao a oleosidade disfarça, seu cabelo esta lindooo lia s2 te adoroo, amo seu blog e videos <3
    lia, me visite também:
    http://www.gilvaniaevans.com

  5. Vanessa Bolzan
    27 de maio de 2015 - 09:05

    Amei a dica, Lia!!! Vou testar! Beijos!

  6. Paola Alves
    27 de maio de 2015 - 09:36

    Meu cabelo é cacheado e por isso = seco HAHAHAH mas vou dar a dica prazamiga <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    • Lia
      27 de maio de 2015 - 16:12

      Paola Alves em 27 de maio de 2015 às 09:36 disse:

      Meu cabelo é cacheado e por isso = seco HAHAHAH mas vou dar a dica prazamiga <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

      Faz o teste que pode ser bom pra vc tb! A amiga Aline abaixo do seu comentário explica o motivo :)

    • Rampinii
      28 de maio de 2015 - 11:50

      Paola, pode tentar que funciona para cabelos cacheados e secos sim! Tenho usado já há algumas semanas e já vi resultado ;)

      O formato do cabelo cacheado dificulta o caminho do oléo natural até as pontas, assim é normal que a gente faça paralelo entre cabelo liso = oleoso / cabelo cacheado = seco.

      Diluir o xampu e aplicar só no couro cabeludo vai proteger o couro cabeludo, vai impedir que se acumule produto ali, vai facilitar o enxágue e também não retirar o oléo das pontas, já que é mais difícil que ele chegue até lá?

      Minha dica é, conheça seu cabelo, a Lia usou “uma noz” de condicionador, eu preciso de pelo menos uma palma da mão ahahahaha. O processo é o mesmo, só foca nas quantidades e nos produtos ;)

  7. Aline de Carvalho
    27 de maio de 2015 - 10:45

    Adorei o vídeo!
    Realmente o segredo da oleosidade diminuir é o fato de você diluir o sulfato do shampoo c água, isso significa menos agressão no couro cabeludo e com o passar do tempo ele regula a produção de oleosidade para baixo, pq sente que tem oleosidade sobrando que o ambiente externo não remove como antes, com o shampoo puro. Em algumas pessoas leva semanas pra melhorar e em algumas anos rs

    Mas a idéia é essa, reduzir a agressão para melhorar a condição do couro e minimizar o efeito rebote.

    Funciona pra secos também, essa diluição permite que a oleosidade natural ande mais pro comprimento do fio antes de ser seca e ajuda a hidratar naturalmente ;)

    Minha oleosidade sumiu quando mudei a forma de tratar dos cabelos e compreendi os efeitos do sulfato na pele.

    Ótimo vídeo, Lia!

    Beijos

  8. Lívia Santana
    27 de maio de 2015 - 11:02

    O vídeo ficou ótimo Lia! Realmente é bem mais fácil ver a coisa acontecendo.

  9. Bárbara Almeida
    27 de maio de 2015 - 13:28

    Caraca lia, ameeei. O meu cabelo é super oleoso, então achei a dica MARAVILHOSAAA!

    Beijoos, Love is Colorful

  10. Franciele
    27 de maio de 2015 - 13:29

    Adorei a dica, experimentei hoje mesmo :)
    Achei mto válido, principalmente a parte do condicionador :D
    Bjss

  11. Fátima Toledo
    27 de maio de 2015 - 13:45

    Parece que tem gatinho novo na parada?

  12. Camilla Gonçalves
    27 de maio de 2015 - 16:49

    Amei! Sofro muito com a oleosidade. Acho que vai melhorar.
    OBS: Tenho um biquini igual ao seu!! Um dos meus preferidos.

  13. Lyn
    27 de maio de 2015 - 17:02

    Funciona mesmo! Já tinha visto o post antigo mas só comecei a lavar assim quando você mencionou naquele vídeo dos produtos que você tem no box. Meu cabelo melhorou muitooo! Antes ficava muito pesado, sei lá.

    Mas às vezes quando eu tô com preguiça de usar o potinho, coloco a mesma quantidade do shampoo/condicionador que eu colocaria no potinho direto no cabelo e entro embaixo do chuveiro rapidinho pra dar uma diluída. Haha. Funciona também.

    Bjs.

  14. Karolina
    27 de maio de 2015 - 18:50

    LIAAAA, resolve mesmo! Eu faço isso desde a primeira vez que você disse e mudou mesmo!!! Só um período que não deu muito certo,mas foi por causa do shampoo que deu ruim mesmo ahahaha LIA MÁGICAA <3
    ah, primeira vez que comento no teu blog, mas pq é tanta gente que penso q tu não vê, mas vc é linda e olha sim <3
    bjs

  15. Franci Pacheco
    27 de maio de 2015 - 20:47

    certo que irei colocar essa dica em prática hoje mesmo.

  16. Bruna Zampieri
    27 de maio de 2015 - 22:24

    Nossa Lia, hoje mesmo eu estava pensando sobre isso!! Porque meu cabelo é muuuito oleoso, mas como dá trabalho e eu não gosto de secar com o secador (ou seja, demora pra secar e as vezes fica com frizz se eu sair de casa com ele molhado), acabo lavando dia sim, dia não, mas isso não está funcionando e comecei a pensar em lavar todos os dias. Eu sei que isso também não é bom, mas não sabia o que fazer. Vou testar o seu método por alguns dias e depois dou o meu feedback rsrs :)

  17. Mayra
    28 de maio de 2015 - 01:57

    Minha mãe me ensinou a lavar quase igual, quando eu tinha uns 11 ou 12 anos, na verdade a única diferença é que eu não diluo os produtos em água. De shampoo, coloco só bem na palma da mão, divido e lavo só o couro cabeludo mesmo e o condicionador, coloco do tamanho de uma moeda de 1 real, espalho nas mãos e passo no cabelo dividido no meio também. Deixo no cabelo enquanto lavo o rosto e enxáguo bem. E tenho uma regra pessoal: NUNCA tentar consertar se errar na quantidade de condicionador. Sabe? Acha que colocou pouco e tenta colocar mais? Sempre faço caqueira quando tento e o cabelo fica super carregado. E quando uso shampoo anti-resíduo, uso a primeira lavagem dele e a segunda com o shampoo normal. Senão ele fica bem desidratado e seco, mesmo usando ampola de hidratação depois, já que não passo o creme na raiz.
    Adorei que você fez um vídeo sobre isso, porque taí um assunto que não é tabu e as pessoas quase nunca falam a respeito, então muita gente não sabe. Você sempre arrasa :)

  18. Simone
    28 de maio de 2015 - 08:59

    Gostei muito da dica e vou experimentar, pois tenho o cabelo bem oleoso na raiz. Vou confirmar pra ver se dá certo com o meu cabelo também. Um grande abraço!

  19. Priscila Chagas
    28 de maio de 2015 - 09:51

    Adorei a dica Lia!!! Vou testar hoje mesmo rsrs. Te adoroo. Bjs.

  20. Mariza Yumi
    28 de maio de 2015 - 11:07

    Oi Lia tudo bem? Adorei o vídeo e tô buscando coragem pra começar a lavar o cabelo assim (sabe a preguiça de buscar um potinho antes do banho, sempre esqueço hahaha) mas surgiu 2 dúvidas.. Quando vc usa ampolas de hidratação, vc usa normal ou com essa “técnica” ? E quanto ao Booster da Loreal, vc mistura ele ai no meio da água e condicionador ou usa do jeito tradicional? São produtos “diferentes” na forma de usar, fiquei com dúvida.. Desculpa a demora pra vir perguntar, é que sou mais adepta do Youtube =P Beijooo

  21. Ana Carolina Carbonieri
    28 de maio de 2015 - 18:13

    Comecei a fazer low poo e minha vida mudou, DE VERDADE! Passei anos indo em dermatologistas e usando produtos que não resolviam meus problemas: oleosidade, coceira, vermelhidão e descamamento do couro cabeludo.
    Tudo isso sumiu quando parei de usar xampus quem contém sulfato. O sulfato realmente fazia um estrago no meu couro cabeludo, mesmo em pequenas quantidades.
    É impressionante como a indústria de cosméticos cria círculos-viciosos (usar xampu forte demais que tira a proteção natural do couro cabelo e em consequência faz o couro cabeludo produzir mais óleo, o que faz você usar mais xampu) para vender mais produto. Tudo isso ao preço da saúde dos consumidores.
    Não sou radical, mas hoje penso duas vezes (e dou uma boa pesquisada – valeu smartphones, internet 3G e Google) antes de colocar algum cosmético em meu corpo.

  22. Anne
    28 de maio de 2015 - 22:17

    Eu confesso que comecei a lavar assim quando ensinou da primeira vez num post, passei um tempo fazendo isso e depois parei…

  23. Ivy
    17 de junho de 2015 - 10:34

    Mas não lava o comprimento do cabelo com shampoo, só a parte de cima? Ou depois você lava o comprimento com o que for escorrendo? Fiquei confusa…

  24. Suziane
    16 de setembro de 2015 - 13:39

    Acho essa técnica de lavagem interessante,mas eu tenho uma dúvida,a água possui cloro e outros agentes, esses agentes quando misturados ao shampoo e condicionador não modificam a composição do mesmo? É diferente de passar o shampoo puro e depois enxaguar. Alguem poderia tirar minha dúvida??? Lia??? =O

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9