12 de março de 2016 - 10:00
50
Pessoal

Diário da gravidez – Primeiro trimestre

Gravei alguns relatos e sensações das primeiras semanas de gestação e compilei em um vídeo pra vocês poderem acompanhar esse momento comigo. :)

Acredito que os próximos diários serão quinzenais, então se inscreve lá no canal pra receber um aviso quando tiver novidade.

Queria deixar algumas coisinhas registradas aqui também, pra quem gosta de ler posts e pra quem sabe, alguma consulta futura que eu queira fazer! :) Pensei em alguns tópicos pra contar tudo o que aconteceu comigo nas primeiras semanas, porque o principal contei no post Estou grávida!.

Sintomas

Azia: Começando pelo mais difícil, uma azia que dura o dia inteiro! O tal do “enjôo matinal” pra mim, era uma sensação de embrulho que me acompanhava da hora em que eu acordava até a hora de dormir. Passou com a 12ª semana/ 3º mês! E posso comemorar também que não vomitei nenhuma vez. Eu MORRO de pavor de vomitar, eu choro, é horroroso… hahaha

Fome: A única coisa que me aliviava a azia era comer alguma coisinha, então passei os primeiros meses comendo ~coisinhas~ o-dia-todo. Não estou fazendo refeições com mais quantidade de comida, apenas mais vezes ao dia. A fome já ficou mais tranquila também com a chegada da semana 12.

Sono: É um sono forte que dá especialmente de tarde e depois da janta. Como trabalho em casa, posso me dar ao luxo de tirar sonecas, então não tem sido um problema. Com o fim do trimestre estou um pouco mais disposta mas ainda não passou.

Oleosidade: Antes de eu saber que estava grávida, já estava chateada pois minha pele estava super oleosa.. aliás, ainda está! :( Incomoda especialmente porque estou tendo muitas espinhas daquelas inflamadas sem ponta, que não tem muito o que fazer. Outra coisa, a oleosidade também é no cabelo, coisa que eu não tinha desde que comecei a lavar corretamente. É um sintoma complicado pois acaba com a auto-estima você olhar no espelho e odiar seu rosto.

Cintura: Antes da barriga aparecer, a cintura sumiu! Fiquei quadradona, até falei disso no primeiro look do dia, como logo no começo já fica difícil vestir as roupas de sempre.

Alimentação

Pipoca: Antes de saber que eu estava grávida, eu jantei pipoca por umas duas semanas. Assim, bizarro mesmo, não sabia o que estava acontecendo, apenas queria pipoca. Eu tava muito apaixonada por pipoca feita com um tempero “lemon pepper”. Pra ficar mais bizarro, depois disso peguei um bode enorme de pipoca, não consigo nem sentir o cheiro que me embrulha o estômago.

Sopa: Passada a fase da pipoca, eu só conseguia tomar sopa, mas acho que durou uma semana. Fiz o Dani me levar até em buffet de sopa, pedia sopa no delivery! kkk E não sou uma pessoa fã de sopa na vida, tava tomando muita porque não me dava enjôo.

Bolacha água e sal e limão: Foram as coisas que eu mais comei/tomei porque me aliviavam a azia que citei acima. Andava com saquinhos de bolacha na bolsa e fazia uma água geladinha com limão algumas vezes por dia. Ainda são coisas que gosto de vez em quando, mas não sinto a necessidade de tanto quanto antes.

Carne: Sempre fui super carnívora e fã de churrasco. Mas do começo até agora, pensar em carne me dá um pouco de repulsa. É como se eu sentisse que vai me embrulhar o estomago caso eu coma, sabe, um nojinho da ideia de comer carne? Isso foi é bem complicado pois eu acabei parando de cozinhar em casa, já que o cheiro me dava esse sentimento e comer então, nem pensar. Nem frango, nem boi e nem porco. As vezes não sinto isso e como normalmente, mas na maioria das vezes, carne não têm sido minha escolha. O problema é que eu também não sou fã de salada, então só sobra massa…

Proibidos: Minha médica não liberou que eu comesse peixe cru que é uma coisa que eu amo. Sei que alguns médicos liberam, mas enfim, essa vontade vou passar até o baby nascer. Se eu soubesse antes que ia engravidar tinha feito uma despedida maravilhosa no rodízio de sushi! kkkk Outra coisa que também me dá vontade as vezes é de tomar uma frozen margarita. Hmmm, só de pensar naquela bordinha de sal, na tequila geladinha com limão… ai ai Sdds. O pior é que álcool eu também tenho que continuar evitando depois que o bebê nasce, na amamentação.

Azeitona: Toda vontade que me deu nesse tempo, eu fui atrás, mas é muito relativo. Nessa fase inicial, qualquer comida ou doce que eu pensasse ~com carinho~, já virava vontade, então acho que não conta. A única coisa mais esquisita que eu quis comer algumas vezes foram azeitonas (verdes ou pretas), num nível de abrir a geladeira, pegar o vidro e dar uma colherada. Pronto, tava saciada e feliz! kkk

Cuidados

Pele: Além da pele do rosto descontroladamente oleosa, na gravidez existem algumas limitações cosméticas. Tem alguns tipos de ácido que não podem ser usados. Na dúvida, parei meus cremes e comecei a passar um ácido mais fraco que a obstetra indicou. Não fez muita diferença, mas só agora no segundo trimestre vou conseguir ir numa dermato.

Repelente: Entrou pra lista de cuidados diários, sempre que eu saio borrifo bastante repelente no corpo. Nessa matéria do Fantástico eles fazem o teste da duração dos repelentes, que é sempre MUITO menor que a informada na embalagem. Então o jeito é retocar ao longo do dia. Estou usando o Exposis, que comprei no site da Onofre e é o de maior duração. Eu pessoalmente não sei se acredito na ligação do aedes com o zika, mas cabe a cada um ler a respeito e tirar conclusões, não vou deixar o repelente de lado por isso. O mais louco é que não tem repelente de marca nenhuma no estoque das farmácias, só achei online.

Estrias: Eu tenho TANTA estria desde novinha, que não vou ficar sofrendo por antecipação com medo de ter na barriga e nos seios. Paciência, né?! Eu ficava muito triste com isso quando era mais nova, mas é algo que não tem tratamento de correção, então simplesmente me conformei. Estou usando óleos e cremes de duas a três vezes por dia, mas acho que a predisposição de cada pessoa influencia também. Comprei inicialmente kits Mustela no Beleza na Web, mas alterno com coisas que já tinha em casa e produtos que estou recebendo das marcas.

Cabelo: Além da oleosidade que falei, eu tenho muuuuitos cabelos brancos, comecei a ter com uns 20 anos. Minha médica liberou tinturas que não tenham amônia mas estou esperando um pouco mais. É algo que me incomoda bastante, mas morro de preguiça de pintar. Ganhei um spray legal da L’Oréal Paris que vou mostrar no próximo vídeo de Recebidos lá do canal e que quebrou um galho num dia que eu tinha um trabalho. Espero que tragam pra vender no Brasil…

Compras

Roupas: Como eu disse, nada do guarda roupa servia bem então saí pra comprar algumas coisinhas assim que contei pra minha irmã (ela é a melhor cia pra isso). Nesse começo a barriga têm sido meio de lua, as vezes tá mais sutil, as vezes mais redonda, então eu escolhi alguns vestidos justos, justamente pra marcar o máximo possível. Já que estou grávida, penso que quero mostrar! :) O legal é que a gente tá vivendo um momento onde os padrões de beleza principais estão atrelados à Kim Kardashian e suas irmãs, ou seja, mulheres curvilíneas com orgulho. Encontrei alguns vestidos justos bem legais nesse estilo que elas gostam, que deixa a barriga bem saltadinha. Provavelmente vou mostrar em vídeo lá no canal. É o tipo de vestido que eu jamais usaria antes, porque é meio sexy, não combina(va?) comigo. #sexymamma E também tem as extensões de fecho de jeans que citei em outro post e estão ajudando nos dias quentes onde quero usar short.

Enxoval: Minha mãe e minha irmã compraram roupinhas lindas! ♥ Eu pedi pra uma amiga a lista de enxoval dela e ainda quero ver isso com mais atenção, pensando na temperatura da época que o bebê nasce e tudo mais. Só estou um pouco perdida na questão de tamanho, pois como o Dani e eu somos grandes e fomos bebezões, talvez nosso baby não use RN que é o tamanho menorzinho de recém-nascido. De qualquer forma, sem pressa, acho que vai ficar mais pra frente… :)

Livros: Vou fazer um post sobre isso em breve!

gravidez-comeco

Pra quem está gostando de acompanhar, coloquei ali no menu superior rosa o item +Gravidez. Todos os posts sobre o assunto vão ficar concentradinhos, fica mais fácil de navegar!

→ Tem vídeo novo na Just Lia TV toda terça-feira, toda quinta-feira e todo sábado! Se inscreva!

banner-youtube

Post Anterior
Just Lia em HQ! #24
Próximo Post
Tendência: Vestido jeans com amarração
...Comentarios...
50 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Letícia Maria
    12 de março de 2016 - 10:57

    Oi Lia, tudo bem?
    Fiquei muito feliz em ver que terá um menino! Meus parabéns :)
    Olha, sigo seu blog há anos e me admira muito em ver como você cresceu (claro que é e sempre foi muito profissional) e suas conquistas.
    Hoje você está numa nova fase: um bebê vindo aí.
    E apesar de ainda não ter filhos, o que posso te dizer com toda certeza é: confie em você! Você é a melhor mãe que se filho poderia ter, acredite nisso. Deus a escolheu, portanto, sabe do que é capaz.
    Muitas mudanças ainda ocorrerão, mas saiba que todas serão pra te preparar pro amor mais sublime que existe. Assim, aceite-as com sabedoria e tranquilidade, pois então saberá como lidar com todas elas. Aproveite enquanto ainda está de barriguinha e emane sempre muito amor e carinho ao seu bebê; esteja sempre tranquila, pois isso refletira mais para frente.
    Quanto ao Dani (a íntima hahahah) diga que ele será um ótimo pai também e caso a insegurança bater ouça os seus instintos. Somente eles os levarão as decisões certas.
    Por fim, vale a pena estudar o quarto montessori como algumas leitoras comentaram. Ele é totalmente montado sob a ótica do bebê, dando autonomia e conforto, pois ele saberá que aquele é o lugarzinho dele na casa.

    Bom, é isso!
    Espero que tenha feito bem esse comentário :)

    Um grande beijo a vcs!!

    • Lia
      13 de março de 2016 - 00:20

      Letícia Maria em 12 de março de 2016 às 10:57 disse:

      Oi Lia, tudo bem?
      Fiquei muito feliz em ver que terá um menino! Meus parabéns :)
      Olha, sigo seu blog há anos e me admira muito em ver como você cresceu (claro que é e sempre foi muito profissional) e suas conquistas.
      Hoje você está numa nova fase: um bebê vindo aí.
      E apesar de ainda não ter filhos, o que posso te dizer com toda certeza é: confie em você! Você é a melhor mãe que se filho poderia ter, acredite nisso. Deus a escolheu, portanto, sabe do que é capaz.
      Muitas mudanças ainda ocorrerão, mas saiba que todas serão pra te preparar pro amor mais sublime que existe. Assim, aceite-as com sabedoria e tranquilidade, pois então saberá como lidar com todas elas. Aproveite enquanto ainda está de barriguinha e emane sempre muito amor e carinho ao seu bebê; esteja sempre tranquila, pois isso refletira mais para frente.
      Quanto ao Dani (a íntima hahahah) diga que ele será um ótimo pai também e caso a insegurança bater ouça os seus instintos. Somente eles os levarão as decisões certas.
      Por fim, vale a pena estudar o quarto montessori como algumas leitoras comentaram. Ele é totalmente montado sob a ótica do bebê, dando autonomia e conforto, pois ele saberá que aquele é o lugarzinho dele na casa.

      Bom, é isso!
      Espero que tenha feito bem esse comentário :)

      Um grande beijo a vcs!!

      Sua querida, muito obrigada pela mensagem tao fofa! Muitas meninas estão me falando que na hora que o bebê nasce, surge um instinto materno incrível.. e que vamos saber o que fazeR!!: ))

  2. Raquel
    12 de março de 2016 - 11:51

    Que fofa, Lia! Vi o vídeo com um sorriso no rosto.
    E bem, tenho ZERO experiência com gravidez, mas vejo muitas gravidinhas falarem no óleo de rosa mosqueta para estrias. Conhece?

    Ansiosa pelos próximos vídeos.
    Beijos,
    Raquel.

    • Lia
      13 de março de 2016 - 00:18

      Raquel em 12 de março de 2016 às 11:51 disse:

      Que fofa, Lia! Vi o vídeo com um sorriso no rosto.
      E bem, tenho ZERO experiência com gravidez, mas vejo muitas gravidinhas falarem no óleo de rosa mosqueta para estrias. Conhece?

      Ansiosa pelos próximos vídeos.
      Beijos,
      Raquel.

      Sério!? Não tinha lido isso ainda, vou googlar aqui!

  3. Geo
    12 de março de 2016 - 16:19

    Pelos seus relatos sobre comida, aposto que vai ser menino!

    • Lia
      22 de março de 2016 - 20:53

      Geo em 12 de março de 2016 às 16:19 disse:

      Pelos seus relatos sobre comida, aposto que vai ser menino!

      Haha acertou, Geo!!! Como você soube? Qual a relação da comida com o sexo?! Fiquei mto curiosa kkkk

    • geo
      28 de março de 2016 - 13:11

      Geo em 12 de março de 2016 às 16:19 disse:

      Pelos seus relatos sobre comida, aposto que vai ser menino!

      É que algumas pessoas dizem que se a mamãe fica com desejo de comer coisas mais azedinhas e salgadas, é sinal de que vai ser menino. Pode ser um mito, mas não é que acertei? kkkk

  4. Aline
    12 de março de 2016 - 16:52

    Oi, Lia! Eu sou uma daquelas leitoras que te acompanham há um tempinho, mas quase não deixa comentários, haha.
    Ainda assim, visito o blog pelo menos 1x por semana! Gosto muito!
    Primeiramente, queria registrar minha felicidade por vocês! Um(a) filho(a)! Isso é muito! Parabéns!
    Em segundo, por por escrito um pensamento: até o seu rosto mudou! haha! Não digo que é “cara de mamãe”, mas seu rosto está diferente nas fotos! Talvez seja só uma questão de luz e maquiagem, não sei, não tive a diligência de comparar as fotos atuais com as antigas, mas pode ser mesmo da gestação, que mexe tanto com o corpo feminino! :-3
    E claro que também tem a hipótese de *explosão de felicidade*, haha.
    De qualquer forma, não tema a expressão “cara de mãe”, porque além de ser uma dádiva *ser mãe*, você está linda! De verdade! Do coração!
    Parabéns mais uma vez!
    Vou continuar acompanhando o blog…;-)

    • Lia
      22 de março de 2016 - 20:54

      Aline em 12 de março de 2016 às 16:52 disse:

      Oi, Lia! Eu sou uma daquelas leitoras que te acompanham há um tempinho, mas quase não deixa comentários, haha.
      Ainda assim, visito o blog pelo menos 1x por semana! Gosto muito!
      Primeiramente, queria registrar minha felicidade por vocês! Um(a) filho(a)! Isso é muito! Parabéns!
      Em segundo, por por escrito um pensamento: até o seu rosto mudou! haha! Não digo que é “cara de mamãe”, mas seu rosto está diferente nas fotos! Talvez seja só uma questão de luz e maquiagem, não sei, não tive a diligência de comparar as fotos atuais com as antigas, mas pode ser mesmo da gestação, que mexe tanto com o corpo feminino! :-3
      E claro que também tem a hipótese de *explosão de felicidade*, haha.
      De qualquer forma, não tema a expressão “cara de mãe”, porque além de ser uma dádiva *ser mãe*, você está linda! De verdade! Do coração!
      Parabéns mais uma vez!
      Vou continuar acompanhando o blog…;-)

      Aawm mto obrigada, Aline! Que comentário querido <3

  5. Anne
    12 de março de 2016 - 18:41

    Eu ouvi dizer que quem tem muito enjoo e vomita muito é porque o nenê vai nascer cabeludo, minha irmã teve muito quando estava grávida da Aline, ela realmente nasceu cabeluda (e ainda todo enrolado!), a gente brincava dizendo que parecia uma peruca de tanto cabelo.

    • Lia
      13 de março de 2016 - 00:17

      Anne em 12 de março de 2016 às 18:41 disse:

      Eu ouvi dizer que quem tem muito enjoo e vomita muito é porque o nenê vai nascer cabeludo, minha irmã teve muito quando estava grávida da Aline, ela realmente nasceu cabeluda (e ainda todo enrolado!), a gente brincava dizendo que parecia uma peruca de tanto cabelo.

      Eu não nasci muito cabeluda e o Dani nasceu com um cabelo bem feio (kkk Tipo de velho, careca em cima e com cabelo do lado), mas essa historia do cabelo e do enjoo eu já ouvi muuuuito! É daqueles comentarios de vó, né?!

  6. Karina Tanaka
    12 de março de 2016 - 19:17

    Eu sabia que virá o reizinho e ainda acho que ele será leonino apesar de eu ser meio Glória Pires #souruimdeprevisoes kkkkk

    • Lia
      13 de março de 2016 - 00:16

      Karina Tanaka em 12 de março de 2016 às 19:17 disse:

      Eu sabia que virá o reizinho e ainda acho que ele será leonino apesar de eu ser meio Glória Pires #souruimdeprevisoes kkkkk

      hahaha
      Curiosa pra saber esse signo!

    • Karina Tanaka
      13 de março de 2016 - 01:56

      Juro que se eu acertar o signo jogo na mega da virada uahahaha.
      Como não sou mãe #naosoucapazdeopinar, mas tô aguardando vídeos da decoração do quarto!

  7. Girlene
    12 de março de 2016 - 20:21

    Liaa parabéns novamente!
    Te acompanhar nessa fase vai ser muito bom, desde os dolls te acompanho :D
    Sobre as estrias realmente é um medo grande!! ainda mais quando a gente teve muitas na adolescência, que foi meu caso também.. :(
    Bem na minha gravidez eu fiquei apavorada, e vivia passando óleo de amêndoas e creme hidratante, e assim foi até o fim, porem na gravidez não surgiu estrias acredita! sabem quando elas apareceram? no pós parto quando usei a cinta, não foi muitas mais ou menos umas 4 na barriga. fazer o que né, foi bem menos do que eu imaginava. rsrs
    bem é isso beijão em vcs dois <3 <3

    • Lia
      13 de março de 2016 - 00:16

      Girlene em 12 de março de 2016 às 20:21 disse:

      Liaa parabéns novamente!
      Te acompanhar nessa fase vai ser muito bom, desde os dolls te acompanho :D
      Sobre as estrias realmente é um medo grande!! ainda mais quando a gente teve muitas na adolescência, que foi meu caso também.. :(
      Bem na minha gravidez eu fiquei apavorada, e vivia passando óleo de amêndoas e creme hidratante, e assim foi até o fim, porem na gravidez não surgiu estrias acredita! sabem quando elas apareceram? no pós parto quando usei a cinta, não foi muitas mais ou menos umas 4 na barriga. fazer o que né, foi bem menos do que eu imaginava. rsrs
      bem é isso beijão em vcs dois <3 <3

      Tenho lido mta gente falar o mesmo que vc! Que teve as estrias depois do parto… Acho que é a hora q estica ao maximo a pele né?! Ela arrebenta mesmo!!!! :((
      Mas não dá pra estressar com isso, seu corpo criou um MILAGRE, uma vida!!! Olha que coisa mais linda

  8. Nia
    12 de março de 2016 - 20:31

    Nossa to encantada por saber q vc esta esperando um lindo bebezinho(a)
    que Deus te ilumine e te de todas as forças e saúde pra vc gerar esse nene lindoooo!!!
    beijos….. vc sabe q eu sempre te acompanhei e te acompanho…. super beijo viu Lia :O

    • Lia
      13 de março de 2016 - 00:14

      Nia em 12 de março de 2016 às 20:31 disse:

      Nossa to encantada por saber q vc esta esperando um lindo bebezinho(a)
      que Deus te ilumine e te de todas as forças e saúde pra vc gerar esse nene lindoooo!!!
      beijos….. vc sabe q eu sempre te acompanhei e te acompanho…. super beijo viu Lia :O

      Obrigada querida!

  9. Thayna Merli
    12 de março de 2016 - 21:20

    Oi Lia, tudo bem?
    Deixa eu te contar que eu te acompanho já tem uns 4 ou 5 anos (acho até que mais!) e eu estava no trabalho o dia em que você postou que estava grávida. A sensação foi como se eu fosse da sua família, meu coração encheu de alegria por você, pelo Dani e por mim que vou acompanhar tudo! Sai contando pra loja toda que minha blogueira favorita ta grávida e no intervalo corri contar pro meu namorado que também te acompanha pelo snap junto comigo, haha!
    Meu sonho é ser mamãe, mas ainda estou estudando e tenho 20 anos (acho que é bom esperar um pouco, né?!).
    Bom, eu quero desejar pra vocês a maior felicidade do mundo, que esse bebê venha lindo, saudável e seja mais um amorzinho pra gente ver e acompanhar! Espero muitos diários, pois quero ver todos e já ir me preparando tbm, hihi

    Muito obrigado por nos dar essa chance de participar de mais uma fase da sua vida <3

    Beijos, Lia e Dani e gatinhos e bebê!

    • Lia
      13 de março de 2016 - 00:13

      Thayna Merli em 12 de março de 2016 às 21:20 disse:

      Oi Lia, tudo bem?
      Deixa eu te contar que eu te acompanho já tem uns 4 ou 5 anos (acho até que mais!) e eu estava no trabalho o dia em que você postou que estava grávida. A sensação foi como se eu fosse da sua família, meu coração encheu de alegria por você, pelo Dani e por mim que vou acompanhar tudo! Sai contando pra loja toda que minha blogueira favorita ta grávida e no intervalo corri contar pro meu namorado que também te acompanha pelo snap junto comigo, haha!
      Meu sonho é ser mamãe, mas ainda estou estudando e tenho 20 anos (acho que é bom esperar um pouco, né?!).
      Bom, eu quero desejar pra vocês a maior felicidade do mundo, que esse bebê venha lindo, saudável e seja mais um amorzinho pra gente ver e acompanhar! Espero muitos diários, pois quero ver todos e já ir me preparando tbm, hihi

      Muito obrigado por nos dar essa chance de participar de mais uma fase da sua vida <3

      Beijos, Lia e Dani e gatinhos e bebê!

      hhaha Thayna, por causa disso brinco que meu bebê terá muitos tios e tias!!! Sei como é isso de se sentir parte da familia!!! :)))
      Calma que sua hora vai chegar e vc vai ser uma mamae linda!!! beijo

  10. Jaqueline Rolim
    13 de março de 2016 - 02:23

    Ola, achei lindo o video que vc fez, e gostei dos cuidados que teve durante o inicio da gestacao. Parabens, obrigado por compartilhar esse momento tao intimo e especial de sua vida conosco. E sobre o nome do bebe, voces vao sentir no coracao a escolha.abraco, acho que os videos poderiam ser a cada quinzena.

    • Lia
      22 de março de 2016 - 20:56

      Jaqueline Rolim em 13 de março de 2016 às 2:23 disse:

      Ola, achei lindo o video que vc fez, e gostei dos cuidados que teve durante o inicio da gestacao. Parabens, obrigado por compartilhar esse momento tao intimo e especial de sua vida conosco. E sobre o nome do bebe, voces vao sentir no coracao a escolha.abraco, acho que os videos poderiam ser a cada quinzena.

      Oii Jaqueline! Obrigada pelo comentário <3 Eu vou fazer quinzenalmente, hoje inclusive saiu o segundo Diário de Gravidez no Youtube, vc assistiu? Beijos!

  11. Fabiana
    13 de março de 2016 - 16:59

    Lia,
    Não te conheço mesmo. ..se é q vce entende. ..rsrsrs…mas parece q sim kkkkk é engraçado ! Além de vc gostar de gatos, uma das qualidades q mais admiro em vc é a franqueza, sinceridade … Vc não se perdeu no meio de tanta futilidade. Parabéns !
    Imagina nos dias de hj alguém assumindo com tranquilidade q tem tanta estreia !!! Isso é raridade ! E isso te aproxima das pessoas, pq quem não tem ?????
    Blz de Barbie, modelos esqualidas ou super malhadas, não faz parte da realidade da gde massa de mulheres .
    Por isso é bom seguir uma blogueira famosa e simples, sem afetação !
    Te desejo uma gravidez com muita saúde e q seu bebê lhes traga o verdadeiro sentido da vida !

    • Lia
      22 de março de 2016 - 20:57

      Fabiana em 13 de março de 2016 às 16:59 disse:

      Lia,
      Não te conheço mesmo. ..se é q vce entende. ..rsrsrs…mas parece q sim kkkkk é engraçado ! Além de vc gostar de gatos, uma das qualidades q mais admiro em vc é a franqueza, sinceridade … Vc não se perdeu no meio de tanta futilidade. Parabéns !
      Imagina nos dias de hj alguém assumindo com tranquilidade q tem tanta estreia !!! Isso é raridade ! E isso te aproxima das pessoas, pq quem não tem ?????
      Blz de Barbie, modelos esqualidas ou super malhadas, não faz parte da realidade da gde massa de mulheres .
      Por isso é bom seguir uma blogueira famosa e simples, sem afetação !
      Te desejo uma gravidez com muita saúde e q seu bebê lhes traga o verdadeiro sentido da vida !

      Poxa, que comentário gostoso <3 Fico feliz q vc pensa isso! Mto obrigada pelos desejos, querida

  12. Fer
    14 de março de 2016 - 10:18

    Oi Lia! Sou daquelas que lê o blog todo santo dia, mas nunca comento! rs
    Sobre a pele: eu parei com a pilula há 1 ano (marido faz vasectomia), e sofri horrores na adolescencia com espinhas, só a pilula dava jeito. Nas minhas duas gravidezes, nos 3 primeiros meses eu sofri demais com a pele e cabelo oleosos Minhas costas, colo, pescoço e rosto ficaram um caos… Também usei o Azelan e não fazia nem cocegas.
    Lá pelo 4º mês sumiu tudo, e voltei a ser feliz! Tenha paciência que logo tudo normaliza!
    No meu caso, nos primeiros meses pós parto, também sofri, espero que com você seja diferente.
    É chato, deixa a gente com a auto estima no chão, mas passa. Não se apegue a isso e curta as outras emoções da gravidez que acaba valendo muito mais a pena.
    Ah, e capricha no protetor solar! se puder usar o mais alto fator, se joga! Pois a pele mancha com MUITO mais facilidade, e isso sim, é muito mais preocupante que as manchinhas de acne.
    Grande beijo, parabéns pelo bb e vc está linda!
    Fer

    • Lia
      22 de março de 2016 - 20:58

      Fer em 14 de março de 2016 às 10:18 disse:

      Oi Lia! Sou daquelas que lê o blog todo santo dia, mas nunca comento! rs
      Sobre a pele: eu parei com a pilula há 1 ano (marido faz vasectomia), e sofri horrores na adolescencia com espinhas, só a pilula dava jeito. Nas minhas duas gravidezes, nos 3 primeiros meses eu sofri demais com a pele e cabelo oleosos Minhas costas, colo, pescoço e rosto ficaram um caos… Também usei o Azelan e não fazia nem cocegas.
      Lá pelo 4º mês sumiu tudo, e voltei a ser feliz! Tenha paciência que logo tudo normaliza!
      No meu caso, nos primeiros meses pós parto, também sofri, espero que com você seja diferente.
      É chato, deixa a gente com a auto estima no chão, mas passa. Não se apegue a isso e curta as outras emoções da gravidez que acaba valendo muito mais a pena.
      Ah, e capricha no protetor solar! se puder usar o mais alto fator, se joga! Pois a pele mancha com MUITO mais facilidade, e isso sim, é muito mais preocupante que as manchinhas de acne.
      Grande beijo, parabéns pelo bb e vc está linda!
      Fer

      Aaah q bom saber q a pele melhora, Fer! Mto obrigada pelas dicas e apoio <3 Beijo

  13. Marianna
    14 de março de 2016 - 11:19

    A coisa do peixe cru e carne de porco, nenhum medico recomenda durante a gestação, os que liberam sao a minoria por causa dos riscos de contaminação

    • Lia
      22 de março de 2016 - 21:00

      Marianna em 14 de março de 2016 às 11:19 disse:

      A coisa do peixe cru e carne de porco, nenhum medico recomenda durante a gestação, os que liberam sao a minoria por causa dos riscos de contaminação

      Pois é, Marianna! Uma pena, tou morrendo de vontade de comida japonesa kkkkk mas faz parte, né?! Beijo

  14. Stella
    14 de março de 2016 - 12:22

    Lia, parabéns pela gravidez! Que venha com muita saúde e amor.
    Bem, uma dica legal para evitar estrias é misturar Creme Universal Merck com Vitamina A e passar sempre depois do banho. Previne de verdade, meu pai sempre passava na barriga da minha mãe nas duas gravidez, ela não tem uma estria!

    • Lia
      22 de março de 2016 - 21:22

      Stella em 14 de março de 2016 às 12:22 disse:

      Lia, parabéns pela gravidez! Que venha com muita saúde e amor.
      Bem, uma dica legal para evitar estrias é misturar Creme Universal Merck com Vitamina A e passar sempre depois do banho. Previne de verdade, meu pai sempre passava na barriga da minha mãe nas duas gravidez, ela não tem uma estria!

      Oii Stella! Mto obrigada pela dica, tou anotando tudo q me passam pra pesquisar e comprar! Beijo

  15. Giselle
    14 de março de 2016 - 13:59

    Ai, que linda! Você está iluminada, radiante. Desejo toda a felicidade do mundo mais uma vez para vcs. Adorei o vídeo e ansiosa para ver o de comprinhas/presentinhos. Não sou mãe, mas um dia também gostaria de um menino. Como tb sou cat lover e tenho um filho felino, tenho curiosidade de saber sobre a relação babyXgato. Você já pesquisou sobre isso? Acho que rolava um post legal. Já vi que é bom espalhar o perfume que o futuro bebê vai usar pela casa para que o animal vá se acostumando durante a gravidez e receba melhor o bebê. Enfim, só mais uma ideia de post. =***

    • Lia
      22 de março de 2016 - 21:12

      Giselle em 14 de março de 2016 às 13:59 disse:

      Ai, que linda! Você está iluminada, radiante. Desejo toda a felicidade do mundo mais uma vez para vcs. Adorei o vídeo e ansiosa para ver o de comprinhas/presentinhos. Não sou mãe, mas um dia também gostaria de um menino. Como tb sou cat lover e tenho um filho felino, tenho curiosidade de saber sobre a relação babyXgato. Você já pesquisou sobre isso? Acho que rolava um post legal. Já vi que é bom espalhar o perfume que o futuro bebê vai usar pela casa para que o animal vá se acostumando durante a gravidez e receba melhor o bebê. Enfim, só mais uma ideia de post. =***

      Oii Giselle! Eu tenho pensado em fazer post sobre isso, mas ainda não pesquisei direitinho pra saber como podemos fazer a adaptação da melhor forma! Obrigada pela ideia :) Beijo

  16. Rita
    14 de março de 2016 - 15:29

    Oieee sempre li seus posts e te acompanho mas nunca comentei até agora , nesse momento único e lindooooo estou de oito meses hahaha e estou amando o seu diário de gravidez , você está lindaaaaa e é uma delícia essa fase assim como todas ,acredite fomos afortunadas por Deus .
    Fiquei muito feliz em saber da sua gravidez e o que te desejo é todo amor do mundo que Deus te abençoe a cada trimestre e que sua gestação seja lindaaa curta cada dia sua barriga e seu bebê ,converse, cante , dance , ame ,faça carinho , e seja felizzzz
    Eu sou tipo a loka que fala o tempo todo com a minha barriga kkkk,
    E ele responde sempre com chutinhos rsrs
    Fiquei muito feliz por você viu de verdade e sei que tudo vai dar certo para vocês essa família que agora serão vocês três .
    Tudo vai valer a pena só pelo fato de amar incondicional essa pessoinha que cresce dia a dia
    Um bjoooo
    Que todos o seus dias sejam lindooos e cheio de amor obrigada por compartilhar a sua história.

  17. Franci Pacheco
    14 de março de 2016 - 15:42

    e eu continuo super feliz, ansiosa e querendo acompanhar tudo. Acho bacana gravar o vídeo semanalmente e o de comprinhas fazer separado, para focar mais *-*

  18. Lívia Santana
    14 de março de 2016 - 16:53

    Eu gosto muito de vídeos, mas ainda prefiro chegar aqui e ler um ótimo post. Completo, bem feito, como se tivesse conversando e com conteúdo que informa. Adoro diário de gravidez :D
    Já estou ansiosa pelo vídeo de recebidos do baby. Acho que essa fase inicial é mais complicada né ? Toda adaptação é. Super concordo que é hora de mostrar a barriga ! Acho uma fofura, muito fofo. Acho estranho querer esconder. Você ta linda Lia. Torcendo pra essa oleosidade passar :**

    • Lia
      22 de março de 2016 - 21:23

      Lívia Santana em 14 de março de 2016 às 16:53 disse:

      Eu gosto muito de vídeos, mas ainda prefiro chegar aqui e ler um ótimo post. Completo, bem feito, como se tivesse conversando e com conteúdo que informa. Adoro diário de gravidez :D
      Já estou ansiosa pelo vídeo de recebidos do baby. Acho que essa fase inicial é mais complicada né ? Toda adaptação é. Super concordo que é hora de mostrar a barriga ! Acho uma fofura, muito fofo. Acho estranho querer esconder. Você ta linda Lia. Torcendo pra essa oleosidade passar :**

      Eu sou suspeita pra falar, pq sou apaixonada por blog, né?! Adoro o Youtube, mas amo escrever e ler tudo! <3 Obrigada, Lívia!

  19. Rebecca
    14 de março de 2016 - 23:10

    Lia, feliz por poder “vivenciar” esse momento com vcs. Vc tá linda, radiante!!! Mais inspiradora impossível!! Bjs

  20. Ingrid
    15 de março de 2016 - 08:59

    Oi Lia, tudo bem?
    Parabéns pelo bebê! Também estou gestante e minha princesa chega nessa semana, pois já chegou o prazo maximo da data prevista do parto. É uma ansiedade sem tamanho!
    Sobre as roupinhas RN minha sugestão é que você acompanhe o tamanho e peso do bebê pelas ultrasonografias. Particularmente eu comprei RN somente para uso na maternidade e primeira semanas.
    Acredite, você vai ganhar muuuuita coisa de presente, eu só comprei as roupinhas da maternidade e o restante ganhei no Chá de Bebê, dos titios e avôs.

    • Lia
      22 de março de 2016 - 21:20

      Ingrid em 15 de março de 2016 às 8:59 disse:

      Oi Lia, tudo bem?
      Parabéns pelo bebê! Também estou gestante e minha princesa chega nessa semana, pois já chegou o prazo maximo da data prevista do parto. É uma ansiedade sem tamanho!
      Sobre as roupinhas RN minha sugestão é que você acompanhe o tamanho e peso do bebê pelas ultrasonografias. Particularmente eu comprei RN somente para uso na maternidade e primeira semanas.
      Acredite, você vai ganhar muuuuita coisa de presente, eu só comprei as roupinhas da maternidade e o restante ganhei no Chá de Bebê, dos titios e avôs.

      Oi, Ingrid! Que legal, mais uma grávida aqui pra trocar dicas <3 E vou comprar algumas roupinhas RN então, obrigada querida!

  21. Camila
    15 de março de 2016 - 13:52

    Lia, que vídeo maravilhoso!
    Também estou grávida e de 14 semanas hoje dia 15/03. Senti tudo que você sentiu, principalmente a azia constante e o sono interminável porém estou bem sensível rsrs
    Que Deus abençoe muito sua família ♥

    • Lia
      22 de março de 2016 - 21:18

      Camila em 15 de março de 2016 às 13:52 disse:

      Lia, que vídeo maravilhoso!
      Também estou grávida e de 14 semanas hoje dia 15/03. Senti tudo que você sentiu, principalmente a azia constante e o sono interminável porém estou bem sensível rsrs
      Que Deus abençoe muito sua família ♥

      Aah q legal mais uma leitora gravidinha <3 Bom saber q não tou sozinha, Camila! Beijos

  22. Rosangela
    15 de março de 2016 - 16:54

    Que lindo Lia, parabéns por esse presente de Deus que você está gerando!
    Um filho é mesmo uma benção, é um milagre que acontece dentro da gente, e o amor por eles só aumenta a cada dia, estou contando os minutos para ver o rostinho da minha princesa Anna Júlia sz

    • Lia
      22 de março de 2016 - 21:16

      Rosangela em 15 de março de 2016 às 16:54 disse:

      Que lindo Lia, parabéns por esse presente de Deus que você está gerando!
      Um filho é mesmo uma benção, é um milagre que acontece dentro da gente, e o amor por eles só aumenta a cada dia, estou contando os minutos para ver o rostinho da minha princesa Anna Júlia sz

      Obrigada, Rosangela!! <3 Mto legal conhecer leitoras-gravidinhas tb, tenho certeza que sua princesa vai ser linda e saudável! Beijos

  23. Dany
    16 de março de 2016 - 13:55

    Lia, meu bebê é um menino e está com quase 5 meses e te aconselho a comprar algumas peças RN. Tenho 1,78 de altura e meu marido 1,88 e meu bebê nasceu com 51 cm e posso te dizer que usamos sim as peças RN.
    Não compre muita coisa, porque de fato as peças perdem muito fácil, mas apesar de nascerem grande o P fica muito grande… manga e perna das calças sobrando…. para receber as visitas e tirar fotos fica muito feio aquelas roupas enormes kkkk eu comprei 5 peças de cada (body, macacão, culote). tenta comprar o RN que não seja tão minusculo que você irá aproveitar mais e não invista em peças muito caras….
    FELICIDADES!!

    • Lia
      22 de março de 2016 - 21:15

      Dany em 16 de março de 2016 às 13:55 disse:

      Lia, meu bebê é um menino e está com quase 5 meses e te aconselho a comprar algumas peças RN. Tenho 1,78 de altura e meu marido 1,88 e meu bebê nasceu com 51 cm e posso te dizer que usamos sim as peças RN.
      Não compre muita coisa, porque de fato as peças perdem muito fácil, mas apesar de nascerem grande o P fica muito grande… manga e perna das calças sobrando…. para receber as visitas e tirar fotos fica muito feio aquelas roupas enormes kkkk eu comprei 5 peças de cada (body, macacão, culote). tenta comprar o RN que não seja tão minusculo que você irá aproveitar mais e não invista em peças muito caras….
      FELICIDADES!!

      Oi Dany! Eu vou comprar algumas então pra garantir haha! A gente não tem mta noção do tamanho, né? Beijos e obrigada pela ajuda!!

  24. JOSILENE
    18 de março de 2016 - 20:05

    Oi Lia, parabéns pela gravidez! Estou adorando ver seus looks de grávida, sofri sem referências quando engravidei e para achar roupas para amamentar. Hoje tiro de letra!
    Só queria te alertar sobre roupinhas RN, compre sim poucas, mas compre. Minha filha nasceu prematura e nada do eu tinha servia nela! Ah, um creme bom para estrias é o Bella, do Boticário, usei e amei

    • Lia
      22 de março de 2016 - 21:13

      JOSILENE em 18 de março de 2016 às 20:05 disse:

      Oi Lia, parabéns pela gravidez! Estou adorando ver seus looks de grávida, sofri sem referências quando engravidei e para achar roupas para amamentar. Hoje tiro de letra!
      Só queria te alertar sobre roupinhas RN, compre sim poucas, mas compre. Minha filha nasceu prematura e nada do eu tinha servia nela! Ah, um creme bom para estrias é o Bella, do Boticário, usei e amei

      Oii Josi! Mto obrigada pelas dicas, vou colocar na lista algumas roupinhas RN mesmo, só pra garantir! Beijos

  25. Lisa
    25 de março de 2016 - 17:07

    Olá Lia, parabéns pelo bebê que está a caminho! Muito feliz pela notícia mesmo não acompanhando tanto o seu blog, mas acompanho teu diário de gravidez e achei interessante te falar sobre uma alimentação sem animais e muito rica além das massas e saladas já que você comentou sobre a repulsa por carnes e não poder comer peixe. Apenas 8 meses atrás decidi parar de comer animais e no começo fiquei perdida, passei uns 3 a 4 meses em transição me alimentando majoritariamente de frutas, vegetais, arroz, leguminosas, batatas.. nesse caminho achei muitos vídeos de “What I Eat in a Day Vegan” no youtube que me guiaram para ver um novo modo de me alimentar junto com outras questões e achei útil comentar com você. Ah, apesar de nunca ter tido acne ela também melhora com uma dieta menos ou sem nada de origem animal. Também queria te recomendar velas ou repelentes naturais/manipulados de Citronela, eles não tem os químicos dos repelentes e a vela tem um cheiro agradável. Um bebê saudável e uma boa gravidez para você :)

  26. Jamilly de Freitas
    26 de março de 2016 - 03:07

    Lia minha linda vc esta cada dia mais linda gravidinha, aproveite cada momento que é mágico, minha princesa nasceu dia 19 de janeiro desse ano, é um mundo novo e a cada dia vc descobre algo novo se quiser conversar tirar alguma duvida, não sou expert mais no que eu poder ajudar eu to aqui Emoticon smile meu WhatsApp é (85996691120) to aqui se precisar de uma mãe amiga é sempre bom conversar, tirar duvidas, e ate desabafar, fica bem, viva cada momento pois ate as coisas ruins como o enjoo vão valer a pena quando seu príncipe chegar :****

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @kittykills no instagram9