Home » Memórias de mãe
29 de abril de 2016 - 14:40
18
Pessoal

Memórias de mãe

Uma das coisas mais gostosas nessa gravidez tem sido ouvir as histórias da minha mãe sobre quando ela estava grávida. Sempre amei ver as fotos antigas, mas, não sei porque, nunca conversávamos tanto sobre as expectativas e as experiências dela nesse momento. Comigo ela também foi mãe de primeira viagem. Contei lá no Instagram a história mais difícil sobre quando eu nasci. Mas tem tanta história gostosa de ouvir, saber do mingau de chocolate que ela tinha desejo, da calça sensação dos anos 80 que ajudava as mamães a ficar em forma, do lenço que ela usava no cabelo e eu era louca pra pegar…

dia-das-maes-lia-camargo-002

Isso me faz ver o quão legal é poder hoje em dia estar registrando as minhas próprias memórias de gravidinha e mamãe para o futuro. Com as fotos, vídeos, posts no blog… Imagina que o meu filho vai poder um dia ver como eram as coisas aqui antes dele chegar, ler o quanto o Dani e eu estamos felizes nessa espera. E quem sabe, num futuro mais longe, ele queira ser pai também e vai saber que o processo é difícil por causa de tantas mudanças e responsabilidades.

Eu ainda nem posso mensurar o que acontece quando se tem um bebezinho em mãos. Mas, por ora, sei que tem sido uma mudança e tanto na nossa rotina. O primeiro trimestre me jogou dentro de um liquidificador: inseguranças, mudanças no corpo, uma fome louca, um enjoo interminável, um sono impossível de segurar…

Com o segundo trimestre, estou menos preocupada e mais animada, os sintomas iniciais deram uma folga, mas sempre tem uma novidade tipo uma dor na bacia que eu não estava esperando, heheh! Estamos na metade do caminho e, quando penso na reta final, ainda me dá arrepios de medo. Imaginar o peso da barriga imensa, as dificuldades pra dormir, o parto e suas dores… Uau! O que me tranquiliza é voltar ali no começo, na conversa com a minha mãe. Por mais clichê que possa parecer, quando a gente ouve nossa própria mãe dizendo que ter um filho é a melhor coisa da vida, o coração fica quentinho e calmo novamente. E dá pra duvidar de palavra de mãe? Jamais.

Que presente mais lindo eu vou ganhar daqui a alguns meses…

dia-das-maes-lia-camargo-003

No ano passado eu nem podia imaginar que agora estaria aqui escrevendo um post de Dia das Mães com uma visão diferente e não apenas como filha. Obrigada pelo convite, Canon Brasil, e por fazer parte dessa nova fase e das que estão por vir.

Canon Brasil tem um conteúdo exclusivo muito legal chamado Canon College, que é um site com dicas, posts, vídeos e tutoriais sobre fotografia. Cada episódio é focado em uma dica específica sobre equipamento ou tipo de foto. Acesse o site pra aprender mais e criar lindas memórias!

dia-das-maes-lia-camargo-005

dia-das-maes-lia-camargo-001

dia-das-maes-lia-camargo-004

Fotos feitas pelo Dani com a Canon 5D Mark III, lentes 50mm 1.2 e 35mm 1.4. ♥

Post Anterior
Provando sabores diferentes de M&M's
Próximo Post
Look do dia: Vestido com cinto
...Comentarios...
18 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Lia Rodrigues
    29 de abril de 2016 - 15:04

    Ai quanto amor <3

  2. Luana Mendes
    29 de abril de 2016 - 15:22

    Ai Lia, que post mais lindo! Queria mais e mais páginas e fotos! rsrsrs
    É tão lindo ver esse momento mágico, o desabrochar de uma mãe!
    Que Deus abençoe sempre você, que seu relacionamento com sua mãe se fortaleça cada dia com a espera e vinda do seu pequeno milagre!
    Feliz dia das mães para a Dona Leonor e para você tbm! ♥

    • Lia
      29 de abril de 2016 - 21:11

      Obrigada querida, pela lembrança pra mamãe e pela doçura no comentário :))

  3. Gabe
    29 de abril de 2016 - 15:36

    As fotos ficaram lindas, Lia!!!!

    • Lia
      29 de abril de 2016 - 21:17

      Gabe meu lindo, obrigada

  4. Carol Magnani
    29 de abril de 2016 - 16:39

    Lia, vc ta cada dia mais linda!! Curta mto esse momento e guarde pra ter mtas histórias pra contar. Minha mãe não lembra de quase nada da gravidez dela e isso me entristece mto… queria saber mais… aproveita a sua então!!! bjsss

    • Lia
      29 de abril de 2016 - 21:12

      Ai que judiação Carol! Eu sinceramente tenho uma memória meio ruim então fico feliz em estar fazendo registros no blog e no canal! Se esquecer, estará aqui :)

  5. Sheila Ferreira
    29 de abril de 2016 - 16:52

    Que gracinha :) adorei as fotos e adoro ler sobre sua gravidez.
    Conta de onde é sua roupa? Como você é alta como eu, fico na esperança de achar para comprar hehehe bjos

    • Lia
      29 de abril de 2016 - 21:10

      A calça é um pijama da Riachuelo, a camisa é uma saída de praia da Cia Marítima e o top eu não lembro! É antigo de alguma fast fashion

  6. Jessica
    29 de abril de 2016 - 17:22

    Oi Lia! Queria primeiro te agradecer por ter mudado minha vida, tenho 24 anos e estive passando por alguns problemas bem sérios nos últimos meses. Conheci o canal da Karol Pinheiro e o seu e tudo mudou. Vocês me fizeram ter a coragem de mudar minha vida! Ver a sua felicidade me traz felicidade, e ouvir suas histórias me ajuda a escrever a minha. Sou casada há quase 5 anos e estamos trabalhando a ideia de ter filhos, espero ser uma mãezona como você já está sendo mesmo antes do bebê nascer! E olha a coincidência, estudei com a sua irmã Nani e te via no intervalo da escola, nunca imaginei o quanto você iria me ajudar tanto tempo depois! Muito obrigada e parabéns, amo seus textos, seus vídeos e suas histórias! Seja muito feliz, você merece! Beijos

  7. Fernanda Rodrigues
    29 de abril de 2016 - 23:55

    Oi, Lia!

    As fotos ficaram lindas e o texto me fez parar para pensar na beleza do momento! :)
    Tenho certeza que você está formando uma família linda e que seu filho se sentirá orgulhoso ao ver todos estes posts no futuro! :D

    Que vocês sejam muito felizes! :D

    Beijos,

  8. Carolina
    02 de maio de 2016 - 11:16

    Gente, olha a cara desse gato hahahahahaha coisa linda *-*

  9. Gabi
    02 de maio de 2016 - 11:55

    onde vc comprou este mini all star? <3

  10. Juliana
    02 de maio de 2016 - 12:36

    Lia, você está linda!

  11. Talita Rodrigues Nunes
    02 de maio de 2016 - 13:26

    Ai, que delícia! Também amo essas histórias de mãe para filha… É o puro amor passando de uma para a outra.
    Como eu já disse no meu blog: acredito plenamente que o amor passa de geração para geração.
    http://somelhora.com.br/index.php/2016/02/16/amor-de-geracao-para-geracao/

  12. Franci Pacheco
    02 de maio de 2016 - 15:29

    que post emocionante, fotos lindas e tênis mais miiiiimoso *-*

  13. Jake
    11 de maio de 2016 - 16:54

    Eu, como mãe, posso te dizer que a gravidez é um momento único (e a gente morre de saudade dessa fase SIM)… mas quando ele nascer e você pegar ele nos braços pela primeira vez você vai ver a mudança que é! Eu gelei (e me arrepiei escrevendo isso) e morri de medo de ser mãe a partir daquele momento, mas as coisas vão se encaixando porque tudo é novo pra vocês e não tem como não ser ou se preparar 100% pra isso… como dizia uma propaganda antiga “quando nasce um bebê, nasce também uma mãe”.
    E pra cada mãe e até mesmo pra cada criança que nasce (posso dizer porque eu tenho 2) a experiência é única.
    Pode ter certeza que ele vai amar ler e ver tudo sobre a sua gravidez!
    Feliz dia das mães atrasado Lia! ;)
    Jake
    Esmalte nas Unhas

  14. […] grávida, sobre as memórias da minha mãe e as minhas expectativas de ganhar o bebê – quem lembra? Hoje volto aqui pra falar um pouco sobre como as coisas estão, novamente a convite da Canon […]

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9