Home » Decoração: Hairpin legs
21 de junho de 2016 - 10:00
4
Casa

Decoração: Hairpin legs

Assim como no post passado sobre pé palito, o de hoje também fala sobre os pés dos móveis. As hairpin legs estão bastante populares em blogs de decoração gringos e faça-você-mesma. Os pés fininhos ganharam esse nome porque “hairpin” quer dizer grampo de cabelo e “leg” significa pernas – ou seja, seria uma espécie de “pernas de grampo de cabelo”, haha.

Eles foram usados pela primeira vez em 1941. Criados por Henry P. Glass, foram uma invenção durante a Segunda Guerra, evitando desperdício de materiais na produção de pés de móveis, mas mantendo a força dos pés tradicionais. É um item cheio de história! :)

Dcoracao.com
Dcoracao.com
Dcoracao.com

Depois de tanto tempo, elas continuam modernos e trazem ainda mais leveza visual para o ambiente, assim como os pés palito. São extremamente versáteis e elegantes, e aparecem em vários móveis da casa – de pufes a camas e de mesa de centro a mesa de jantar. A combinação mais pedida é com madeira, pois ajuda no clima vintage/retrô do item. Mas até itens mais minimalistas com inspiração nórdica aparecem com hairpin legs.

Elas são perfeitas para quem gosta de se aventurar pelo mundo do faça-você-mesmo. Se você quiser repaginar alguma peça de decoração da sua casa, é só trocar os pés pelas hairpin legs. Mesmo um simples pedaço de madeira pode virar uma mesa de centro fofa com elas – é só parafusá-los na parte de baixo. E, caso queira dar um pouco mais de cor, é só pintar as pernas da cor que quiser. Você vê passo a passo aqui e aqui e encontra alguns produtos com hairpin legs aqui e aqui.

Post Anterior
O que as Princesas Disney levariam na bolsa?
Próximo Post
Provando salgadinhos mexicanos
...Comentarios...
4 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Paula Reggiori
    22 de junho de 2016 - 10:09

    Achei muito lindo, mas confesso que a falta de solidez me dá uma certa agonia! As mesinhas e cadeiras devem balançar haha

    Um beijo,
    Foca no Glitter

  2. Franci Pacheco
    27 de junho de 2016 - 13:07

    achei bonita

  3. Sheila Braga de Oliveira
    27 de junho de 2016 - 19:41

    Não consigo visualizar as imagens. O post está com erro?

  4. jorge
    08 de janeiro de 2017 - 08:40

    bom dia..estamos no ramos de moveis de ferro..e estamos começando a fabricar hairpin legs..se precisar estamos a disposição..estamos em Suzano-zona leste. sp
    cel..9 8186-0330 cel..zap..

    att………..Jorge

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9