Home » Minha experiência com depilação: laser Soprano
22 de julho de 2016 - 13:00
43
Beleza

Minha experiência com depilação: laser Soprano

Desde a pré-adolescência, pêlos sempre foram um grande problema pra mim. Eu sempre tive muito (#ursinha) e o contraste a pele clara com o pêlo escuro e grosso, faz aparecer mais. Ao longo dos anos sempre fiz todo tipo de depilação: com lixa, com aparelho elétrico, com cera, com creme, com lâmina… Até que em 2014 tomei a bela decisão de fazer um investimento que valeu MUITO a pena.

depilacao-laser-soprano

Pois é, escrevo esse post com 2 anos de atraso pra falar eu ainda considero a depilação a laser na perna inteira, que fiz na época, um dos melhores investimentos da vida. Foi caro, foi dolorido, foi um longo processo, mas valeu a pena. Nunca é tarde pra compartilhar uma boa experiência!

Acho que demorei muito pra fazer o laser porque as matérias que eu lia em revistas e os depoimentos que as amigas me davam, sempre me confundiam. Cada lugar e pessoa falava de um aparelho diferente, de reações diferentes… Acabei fazendo o Laser Soprano apenas pela indicação da minha dermato da época, a Dra Kátia Volpe, sem saber nada sobre ele.

O procedimento

Foram 10 sessões, sendo apenas uma por mês. É bastante cansativo, pois você fica nesse processo praticamente o ano inteiro. Durante esse tempo, só pode depilar com lâmina e não pode tomar sol. Esse tempo e a lâmina são necessários para que o folículo do pêlo volte a crescer, pra que na sessão seguinte, possa ser “queimado” novamente.

Quanto maior esse contraste de cor de pele e de pêlo e, quanto mais grosso o pêlo, mais eficiente é o resultado. Como meus pêlos da coxa eram/são mais finos, o resultado não foi perfeito, como foi na parte debaixo da perna onde eles eram mais grossos. Por esse motivo também, nem todo laser é permitido para peles negras: eles agem em cima da melanina e queimariam a pele (mas existem opções seguras!).

A dor

Como fiz numa clínica grande, dependendo da terapeuta que me atendia, era uma experiência diferente. Tinha uma que passava uma pomada anestésica, daí não doia, outras que nem ofereciam essa opção. A que fez minha última sessão, METRALHOU minha pele, ela deve ter descontado todo estresse da vida ali kkk Doeu pra caramba e a pele ficou com uns pontos queimados. Reclamei? Não reclamei, porque queira ou não, foi a sessão que fez mais efeito. :( Sei que hoje existe uma ponteira nova chamada “Ice” que gela e faz doer menos.

Me considero forte pra dor, poderia dormir durante uma seção de depilação a cera quente… Mas o laser Soprano DÓI. Dói mesmo.

O aparelho tem uma pistola onde a terapeuta coloca o bocal na região do pêlo e dá literalmente um tiro. Esse tiro do laser é como se uma agulha quente entrasse e saísse rapidamente da sua pele. Então são agulhas descendo na região toda que você vai depilar, uma atrás da outra! Depois a pele fica um pouco sensível e vermelha, como queimada, mas no dia seguinte já está tudo normal.

O valor

Como eu fiz há 2 anos atrás, não lembro quanto paguei, mas acho que seria uma informação inútil pois com certeza teve reajustes. O que vale dizer é que por mais caro que tenha sido (precisei parcelar e tal heheh), se a gente pensa no custo benefício, especialmente pra quem faz depilação no salão.. compensa!

O resultado

Depois da ultima sessão até hoje: na parte debaixo da perna, diminuição quase total dos pêlos, tipo 95%. Nasce um outro zé-perdido de vez em quando. Na parte de cima da perna, eu diria que diminuiu uns 80%, mas os que nascem vêm tão espalhados e finos, que eu deixo crescer por semanas até lembrar de depilar.

Não tenho fotos de como era antes, mas essa é minha perna de hoje… Os pêlos estão compridos e no ~seu máximo~ porque eu não depilava há uns bons meses (preguiça mesmo #tôgrávidamedeixa).

Parte debaixo da perna X Parte de cima da perna

Parte debaixo da perna X Parte de cima da perna

Vocês tão vendo como ele nasce uns tufos em alguns lugares e outras regiões não nasce? Antes eu era bem mais peluda que isso! Não tinha essas falhas.

Eu gostaria muito de fazer o laser em outras partes do corpo (leia-se tudo, menos a sobrancelha e o cabelo hehehe), mas confesso que acho que não aguentaria a dor do Laser Soprano em lugar mais sensíveis como virilha e costas. Outro menos dolorido eu tentaria, mas apenas se tivesse certeza de que o resultado seria definitivo como o desse que eu fiz. Fazer um não-dolorido pra depois voltar tudo não rola, né?!

Enfim, é isso, fazia tempo que eu queria compartilhar a experiência, daí aproveitei hoje que finalmente depilei a perna pra fotografar e postar! kkk

→ Outra coisa que fiz na época, amei e até hoje o resultado permanece: preenchimento de olheira com ácido hialurônico.

→ Fiz um vídeo falando sobre o laser ~doméstico~ Tria, mas não fiz as sessões corretamente então não posso avaliar o resultado. A maioria das coisas na gravidez não é recomendada por não ter estudos que comprovem algum risco, então parei de usar por enquanto.

Post Anterior
Estilo: Melissa McCarthy
Próximo Post
4 jeitos de usar: Botinha biker
...Comentarios...
43 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Ana Paula
    22 de julho de 2016 - 13:22

    Aaaah achei que você falaria do depilador que comprou para fazer em casa, aquele rosinha… antes de viajar para orlando tentei que você falasse dele, mas não falou, aí não comprei… Fiquei curiosa, principalmente para áreas íntimas…

  2. Talita
    22 de julho de 2016 - 14:58

    Fiz axilas e buço há mais de dois anos. Axila ficou o máximo, cresce um pêlinho ou outro e tiro com pinça, nunca fiz retoques. Já o buço, não deu certo. Vou tentar de novo com luz pulsada, porque o pêlo é fino e claro e com esse procedimento há mais chances de dar certo. Acabei há pouco um tratamento com o Laser Soprano, virilha e meia perna, foram seis sessões e a diferença é enorme. Ainda faltam os retoques com luz pulsada porque o pêlo ficou bem ralinho, mas valeu cada centavo. Axila e Buço no começo de 2014, na Espaço Laser ficou em R$ 640,00. Já meia perna e virilha, esse ano com Soprano, R$2000,00. Valeu cada centavo!

  3. Sabrina
    22 de julho de 2016 - 15:00

    Fiz laser na virilha e axila. Acabei não terminando o tratamento na axila, mas também foi meu melhor investimento da vida. Para esses pelos que voltaram a crescer, uma ou duas sessões são suficientes para acabar com eles. Fiz com esse laser que lança o jato de ar frio e a dor é bem menor, posso garantir…

  4. Jéssica
    22 de julho de 2016 - 15:01

    Eu também sou ULTRA peluda, gente…uó!! Hoje em dia nem encano mais pra falar a verdade, pra ir à praia é que sofro haha
    Meu problema é que sou negra e mesmo tendo os lasers mais seguros, eu morro de medo de ficar toda manchada….

    Meu sonho era tomar uma pílula e cair todos os pêlos exceto cabelo, sobrancelhas e cílios! rsrs

    Beijos

    • Lia
      22 de julho de 2016 - 15:53

      hahahaha Meu sonho também Jéssica, quem precisa de pêlo até nos dedos né?!?!

    • Jéssica
      25 de julho de 2016 - 14:43

      hahahahahahahahhahaha verdade, até nos dedos.
      Beijos

  5. Juliana
    22 de julho de 2016 - 15:52

    Lia, eu faço o laser alexandrite da espaço laser e estou mto satisfeita! Sou tolerante a dor, então suporto tranquilamente!
    Estou no final do tratamento das axilas e virilha e não tenho quase mais pelos! Recomendo com amor!
    Beijos

  6. prihonda
    22 de julho de 2016 - 16:14

    Como dizem:”pra ficarmos bonitas, sofremos” haha
    Fiquei interessada nesse tipo de depilação, mais pelos resultados., pois odeio pelos, por mim nem nasceria com eles kkk

  7. Julia Lorrane
    22 de julho de 2016 - 16:18

    Estou fazendo uma pesquisa de lugares aqui em BH que tenham depilação a laser. Não aguento mais os pelos encravando… (se alguém for de BH e quiser me mandar uma dica eu vou amar! haha)

    • Jo Lima
      22 de julho de 2016 - 21:17

      Oi, Julia!
      Sou de BH e fiz com o pessoal da Dr. Laser. Comecei com a virilha e a axila há uns 2 anos e, como gostei bastante do resultado, acabei comprando um pacote para a perna inteira, buço e barriga. Fiquei sem pelo algum na virilha e alguns poucos na axila. Da perna e barriga também estão sobrando muito poucos. O único que está deixando a desejar é o buço. O pelo dessa região é bem fininho e loiro, ao contrário das outras regiões, que são grossíssimos e superpretos. Mas, no geral, indico esse local. Gostei muito!

  8. Vânia
    22 de julho de 2016 - 18:29

    Nossa Lia, eu me achava forte também quando aguentei uma sessão de quiropraxia, mas saí toda roxa de uma de massagem modeladora hahah Meus pelos normais são esses clarinhos , se eu não depilo só chegando perto para ver.
    Porém, axilas e virilha eu queria fazer era clareamento, como mulher sofre…
    http://www.ziperchique.com.br/2016/07/restaurante-porque-sim.html

  9. Priscila Alves
    22 de julho de 2016 - 19:08

    Oi Lia , eu também já fiz Soprano, fiz nas costeletas hehe, imagina a dor.
    Não fiz as sessões indicadas, fiz somente três, mas o resultado,foi excelente.Enfraqueceu o pêlo e a penugem que nascia, saia só de passar a mão.

  10. Marianna Fernandes
    22 de julho de 2016 - 19:11

    Oi Lia!
    Comecei a fazer o procedimento no buço na semana passada, e o laser tb é Soprano. A primeira sessão fiz sem a pomada depilatória (onde faço eles não aplicam, as clientes que precisam comprar).
    Vale a pena usar a pomada e faz diferença? Pq olhei pra comprar na minha cidade e uma custa 86 reais.
    Bjs

  11. Zilandra Batista Rodrigues
    22 de julho de 2016 - 22:07

    Lia sua linda
    eu nunca fiz depilação a laser
    mais ao essa praticidade
    s lindona

  12. Mariza Yumi
    23 de julho de 2016 - 18:21

    Lia, fiz Depil, em 2013. Minha panturrilha era igual a sua, os pelos grossos e bem escuros, e também sou branquela, fiz umas 10 sessões, e hoje não nasce praticamente nenhum pelo!!! Vendo a foto da sua perna, acho que na minha nasce bem menos! Sempre quis fazer a laser, mas quando conheci a Depil resolvi arriscar e não me arrependo!!! Também é uma máquina que emite uma luz pulsada, na época perguntei qual era a diferença para o procedimento a laser e a pessoa me falou que era o tipo de luz emitida pela máquina, mas que os dois procedimentos “queimam” os pelos pela raiz! Praticamente não senti dor, apenas um incomodo, um choquinho, mas super tranquilo, fiz perna e virilha.. E sou EXTREMAMENTE MOLENGA pra dor!!!! rs… Arrisquei a fazer na Depil pelo preço, acho que a sessão tá custando uns R$ 60 a área. É barato, eficaz e não dói! Depois que o Fer nascer, tenta ir lá, acho que vc vai gostar =) Beijos!!

  13. Bruna Bussular
    23 de julho de 2016 - 18:45

    Fiz com a Light Sheer a virilha e muitos pelos voltaram a crescer :/

    Mesmo assim eu acho que compensa, pois mesmo com os voltaram a nascer, não é como era antes.
    A pele agradece!

    Beeijos
    Bruna Bussular – Wellness Lifestyle Blog

    • Jo
      18 de setembro de 2016 - 19:48

      Oi Bruna, uma dúvida: muitos pelos voltaram? Atualmente estou fazendo o Light sheer na axila com um dermato e estou com medo de jogar dinheiro (muito!) fora…

  14. Paula Reggiori
    24 de julho de 2016 - 14:43

    Sempre quis fazer essa a laser também, acho um investimento muito bom!
    Acho um saco ter que ficar usando gilete, acho que fica feio e a minha pele é bem sensível :s

    Um beijo,
    Foca no Glitter

  15. Juliana
    24 de julho de 2016 - 20:48

    Oii Lia! Comprei o Tria logo depois que vi no seu blog! tenho mtos problemas com pelos, mas os que mais me incomodam são (eram) os pêlos no queixo! eu depilava a cada 4 dias!!! ficava com marcas…. morria de medo de depilação a laser.. pagar e não fazer as sessÕes pela dor. Resolvi comprar o laser e fazer em casa… a cada 15 dias como indica na instrução de uso!!! AMEI o resultado. Sumiu tudo, inclusive as marcas de pelo encravado que eu tinha…. hoje em dia uso pra manutenção (cada 2 meses). Doi pra caramba… mas meu desespero com pelos nesse local era maior!!
    no buço doi mais (náo fiz, mantenho na cera).,
    Só nao fiz ainda no resto do corpo, pq sempre depilei na cera.. tenho em alguns locais o pelo bem fraquinho.. morro de medo de passar gilete para testar o laser…quem sabe um dia . Na virilha nunca terei coragem com certeza hhahahaha
    beijos!!!

    • Liziane
      02 de julho de 2019 - 09:52

      Por gentileza Juliana gostaria de saber qual o aparelho a laser que vc comentou que comprou? Obrigada.

  16. Edvânia
    25 de julho de 2016 - 09:24

    Oi Lia e Fê! Lia eu amei o post, nunca fiz depilação a laser, mas pretendo um dia. Gostaria que se possível você compartilhasse mais da sua experiência e dicas de beleza para nós mulheres que somos muito peludinhas! E muito difícil achar informações e experiências seguras sobre o assunto por ai :( Sei que hoje você está bem mais resolvida sobre o assunto, mas no começo como era? Como fazia? Antes da depilação a laser, o que dava mais certo? Os que mais me incomodam são os pelos no rosto, e nos braços, e os do resto do corpo também! rsrs Beijos para os gatinhos! <3

    • Lia
      25 de julho de 2016 - 17:27

      oiee! Antes da depilação a laser meu método favorito era cera quente ou maquina elétrica. A máquina pela praticidade de poder fazer na hora que eu queria e a cera porque vc “só fica paradinha”, é muito mais rapido.

  17. Barbara
    25 de julho de 2016 - 10:26

    Eu fiz laser na axila há mais de cinco anos valeu a pena, o que nasce hoje eu tiro na pinça mesmo. Eu queria fazer na perna, mas como eu depilo com cera há uns quinze anos, os pelos estão bem mais ralos do que eram, apesar de bem pretos na perna bem branca. Não consigo decidir se compensa.

  18. Franci Pacheco
    25 de julho de 2016 - 15:01

    é um assunto que eu penso muito também, pois sou bem ursa hahaha, gostei do post

  19. Maíra Batista
    25 de julho de 2016 - 20:14

    Sou muito leiga no assunto, nem sabia que existiam vários tipos de laser. Falando em depilação, aquele “laser portátil” que vc comprou nos Estados Unidos funciona de verdade?

  20. Marilia
    25 de julho de 2016 - 22:20

    Lia, vc parou de usar o LACTREX? Está achando em algum lugar pra comprar?
    Comecei a usar qdo vc contou sobre ele aqui no blog e salvava a minha vida!!
    Do ano passado pra cá não encontro mais pra vender! E minha perna ta cheia de pelos encravados de novo, mesmo após ter feito a depilação a laser…

    • Lia
      28 de julho de 2016 - 14:06

      Eu parei porque não tive mais encravados, mas outras leitoras me contaram que ele foi descontinuado! :((

    • Jo
      18 de setembro de 2016 - 19:52

      Marilia, pesquise sobre o Tend Skin! Mudou minha vida, e dá pra fazer em casa (leva glicerina, hamamélis, álcool 70% e aspirina) e misturar uma gota de óleo essencial de melaleuca no hidratante e passar nas áreas afetadas ajuda também!

  21. Tatiana
    26 de julho de 2016 - 11:41

    Meninas façam fotodepilação!!!!! é indolor e ”definitivo” tbm e o preço é bem parecido, eu fiz na virilha que é o lugar que mais dói geralmente e não senti nadinha, em três sessões já estava falhado e olha que sou ultra peluda, só parei de fazer pq fiquei sem grana.
    Não se torturem meninas, pesquisem sobre fotodepilação pela amor da Deusa.

    • Lia
      28 de julho de 2016 - 14:06

      Pesquisando AGORA!

  22. Eleonora Rigotti
    01 de agosto de 2016 - 00:42

    Meninas, eu sou (era) uma ursa kkkkk Fiz 3 sessões de fotodepilação e foi $ jogado no lixo. Não dói, mas também não adianta nada. Sempre ameeei cera quente (na depilação Vanessa em SP) onde passam cera em você inteira e depois tiram de uma vez. Nada de espatulazinha, papelzinho aff
    Mas cansei! E fui pro laser. Faço na Giolaser da Alameda Santos e AMO AMO AMO Dói pouco, mas na virilha uso a pomada Emla (porque nao sou obrigada a sentir dor nenhumaa), na perna eu até durmo na sessão. Mas o segredo é a profissional que faz! Já fiz com moça “lenta”. Que demoooora, e quanto mais demorava mais doía. Hoje faço com uma ligada no 220v, quando vejo já acabou. Perna e axila nem tenho mais pelos (8 sessoes), virilha to na 5 sessao e ja podia parar, mas vou ate a 10ª. Espero ter ajudado. Ah! Pra quem faz cera: o raciocinio da profissional BOA tbm vale. Na depilação Vanessa do metrô Ana Rosa procurem pela Elaine. A melhor!

  23. Júlia Lima
    02 de agosto de 2016 - 14:30

    Lia, fico cada vez mais entusiasmada com esse tipo de procedimento! Sou praticamente um chewbacca de pelos, e com 19 anos os hormônios só colaboram pra isso :( meu problema é que sou alérgica a Gillette e creme depilatórios, o que me restringe ainda mais. Mas agora com seu post tenho fé de dar adeus a eles haha beijos!

  24. Sthefanny Karolliny
    09 de fevereiro de 2017 - 08:00

    Olá, se vc diz que poderia dormir em uma sessão de depilação a cera, então é pq esse negocio doi mesmo. kkkkkkkkkkk. Misericórdia!!

  25. Ana Caroline
    27 de março de 2017 - 10:18

    Lia!!! Fiz a primeira sessão com o laser Soprano Ice! Não doeu nadaaaaa!!!! E eu já tinha feito com o Light Seer e imagino que seja a mesma dor que você descreveu. Esse Ice é a nova versão do Soprano do seu post! Fica a dica caso você queira continuar em outras regiões hahahahaha

    • Lia
      12 de julho de 2017 - 11:05

      Show, vou procurar!

    • Mariah
      09 de junho de 2018 - 20:49

      Oi, o resultado foi bom mesmo? está sem pelos até hoje? estou pensando em fazer com o Soprano Ice.

  26. Ana Karolaine
    03 de novembro de 2017 - 10:53

    Fiz o laser Soprano Ice e garanto que não senti quase nada de dor , e foi o MELHOR investimento da minha vida , tinha muito pelo e foliculite e com o laser sanou todos os 2 problemas , fiz em Goiânia e custou R$ 1.500,00 , fiz virilha , perna e axilas e todas tiveram muito resultado , fiz 6 sessões em cada área .

    • Mariah
      09 de junho de 2018 - 20:48

      Oi, o resultado foi bom mesmo? está sem pelos até hoje? estou pensando em fazer com o Soprano Ice.

  27. Andressa
    25 de dezembro de 2017 - 22:38

    Lia, obrigada pelas dicas! vc foi uma das que me incentivou a investir no tratamento. Tô indo pra 4 sessão na Dr Laser (laser Fiber) e tô amando!!!! Ansiosa para o resultado final. Bj, flor!

  28. Janaína
    27 de fevereiro de 2018 - 12:20

    Amiga hoje em dia já existe depilação a laser soprano para peles negras, morena e bronzeada e a dor é coisa mínima eu fiz e já amei na primeira sessão e os valores tbm amei pq nunca fiz achava muito, muito caro rs

  29. VANESSA CRISTINA DE PAULA
    28 de julho de 2020 - 12:27

    Boa tarde primeiramente parabéns e obrigada por compartilhar sua experiência.
    Já realizei esse procedimento nas axilas há anos atrás e também senti muita dor, fiquei traumatizada mas pelo sempre foi algo que me incomodou muito.
    Hoje estou cursando o ultimo semestre de Estetica e Cosmetologia, e resolvi trabalhar com depilação a laser no método indolor com resultado eficaz (o mais importante) e também a duvida de muitas (os) , além de ser indolor também clareia a região tratada, um verdadeiro show….

    • Manu
      21 de outubro de 2020 - 15:41

      Oi, Vanessa. Qual o método que vc resolveu trabalhar?

  30. KENIA DURAES MACEDO
    23 de fevereiro de 2022 - 14:49

    Hoje 23/02/2022 fiz a primeira sessão, doeu muiitttttttttooooooo

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9