28 de junho de 2016 - 15:00
3
Casa

Decoração: Mesa de cavalete

A mesa de cavalete é cada vez mais usada na decoração de interiores. E não é por menos: é uma solução estilosa, prática e super barata para você ter em casa. Os cavaletes são vendidos separados das mesas, e essa é uma das graças do móvel – você pode fazer a combinação que quiser com eles e os tampos da mesa.

Esse tipo de item cria um espaço mais descontraído em qualquer ambiente, e o melhor é que existem vários tipos disponíveis que vão combinar com a sua decoração – desde a mais minimalista até a mais boho. É só escolher aquele mais se encaixa no ambiente que você quer colocar.

entermyattic.com
entermyattic.com
radioactiveunicorns.com
radioactiveunicorns.com
cupofjo.com
cupofjo.com
cocolapinedesign.com
cocolapinedesign.com
thedesignfiles.net
thedesignfiles.net
historiasdecasa.com.br
historiasdecasa.com.br
acasaqueaminhavoqueria.com
acasaqueaminhavoqueria.com
entermyattic.com
radioactiveunicorns.com
cupofjo.com
cocolapinedesign.com
thedesignfiles.net
historiasdecasa.com.br
acasaqueaminhavoqueria.com

Dependendo do tampo que você utilizar (de madeira, de vidro…), você consegue montar uma mesa para o seu home office, para a sala de jantar, uma penteadeira, uma mesinha de centro, uma mesinha de cabeceira, um bar ou um aparador para a sala, por exemplo. As opções são muitas! Os mais coloridos dão o toque de cor inusitado para o ambiente, enquanto os metálicos servem para ambientes mais modernos.

Os de madeira são os meus preferidos, porque trazem um ar aconchegante ao espaço e podem se mesclar a uma decoração mais rústica. Mas seja qual for, não se esqueça: a primeira coisa que você deve olhar quando for comprar os seus cavaletes é o quanto de peso eles aguentam. Assim, é possível verificar se ele vai casar bem com a ideia de decoração que você imaginou. ;)

28 de junho de 2016 - 11:00
8
Beleza

Batalha de Cabelo: Sophia Abrahão

Acho que a Sophia Abrahão já é a maior ~camaleoa~ brasileira, né? A atriz não sossega e tá sempre voltando ao salão pra grandes transformações.

Dessa vez, ela trocou os fios platinados que tinha aderido no começo do ano. Sophia agora está com o cabelo castanho (é a cor Precioso da Imédia Excellence Ice Colors) e manteve o corte joãozinho desfiado que adotou em abril.

Sophia ficou morena para facilitar a caracterização de sua personagem em “A Lei do Amor”, próxima novela das oito. Ela contou que tem adorado a praticidade dos fios curtos, apesar de ter que hidratar muito e usar produtos especiais pra aguentar suas mudanças seguidas.

Quero saber a opinião de vocês! Cliquem no look que vocês acham mais bonito!

→ Veja também: Estilo Sophia Abrahão

28 de junho de 2016 - 10:00
10
Pessoal

Calendário gestacional – Como calcular semanas, meses e trimestres da gravidez

A única gravidez que eu acompanhei mais de perto, foi a da minha mãe esperando minha irmã quando eu era criança. Não guardei muitas recordações dessa época, mas sei que ainda se contava a gravidez por meses. Então antes de engravidar, jamais achei que ia entender porque hoje em dia se conta semanas… Mas no final das contas, a gente se acostuma e com ajuda de apps de gravidez, não perde nunca a conta!

Porque o cálculo mudou para semanas? “Do início do mês ao seu final é muito tempo, muita coisa pode acontecer. O objetivo maior de falarmos em semanas é ter maior precisão nos acontecimentos.” – Dra Denise Gomes

Para as leitoras que sempre me perguntam (“Lia me ajuda, sou de humanas” kkk) e para as gravidinhas de primeira viagem como eu, montei uma tabela pra explicar melhor cada fase. É um calendário gestacional, que mostra o correspondente das semanas aos meses e aos trimestres gestacionais. Fiquem a vontade pra compartilhar!

calendario-gestacional

As 3 primeiras semanas que não estão na tabela seriam como o mês zero: semana 1 é o período menstrual, semanas 2 e 3 ocorre a fecundação e o zigoto chega até o útero. Na semana 4 temos finalmente o amontoado de células que grudam no útero e causam o atraso menstrual. Entenderam?!

A gente começa a contar as semanas de gestação a partir da data da última menstruação, que não é a data exata em que engravidamos, mas é uma data mensurável. Se convencionou a usar essa data com todas as gestantes porque é difícil saber a data exata que você engravidou.

♥ Na prática: eu estou com 31 semanas, portanto no 7º mês e no 3º trimestre!

Bom, espero que essa tabela seja útil pra quem tem interesse em entender melhor sobre tempo de gestação! :)

→ Vetores Rosalia e Marish para Shutterstock
→ A Denise tem um post no blog dela que fala mais sobre esse assunto

27 de junho de 2016 - 11:50
8
Estilo

Tendência: Oxford com plataforma

Os oxfords com plataforma apareceram em desfiles de peso no hemisfério norte. Mas foi Stella McCartney a responsável por colocar o modelo na passarela e fazer com que o mundo fashionista se apaixonasse por ele.

tendencia-oxford-plataforma-002

Felizmente, o oxford aparece com vários tamanhos de plataforma, e você pode encontrar aquele que mais se encaixa na sua vida – sem precisar sair se equilibrando por aí. E ele também rende uma variedade bem legal de looks, desde calças jeans até um vestido mais feminino.

tendencia-oxford-plataforma-003

5 maneiras de usar oxford com plataforma

Já conseguimos encontrar modelos fofos nas lojas MelissaVinci, Yellow Factory, Louloux, Loucos & SantosTaquillaVia Mia. O que achou? Usaria ou deixa passar? Queremos saber! :D

Enquete: Qual a sua opinião sobre oxford com plataforma?


View Results

Carregando ... Carregando ...
Página 1 de 1.6031234567
8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @kittykills no instagram9