29 de setembro de 2016 - 10:00
2
Estilo

Estilo de blogueira: Gabi Barbosa

Oi! Eu sou a Gabi Barbosa e sou colaboradora do Just Lia desde 2009. A Lia me convidou para fazer parte do Estilo de Blogueira, porque esse vai ser um post de despedida. Depois de quase 7 anos fazendo parte dessa família, vou ficar mais focada nos meus projetos (e já tô morrendo de saudade daqui!).

Além de trabalhar como produtora de conteúdo em uma agência, eu tenho um blog, o Teoria Criativa, e comecei oficialmente a minha profissão de Consultora de Estilo (formada pelas incríveis Cris e Fê do Oficina de Estilo! <3).

estilo-gabi-barbosa-001

O meu estilo mudou muito ao longo dos anos – e eu acho que ele vai sempre mudar de tempos em tempos, porque é uma questão de se adaptar às prioridades do momento. Sempre adorei combinações de P&B, mas, depois que descobri a paleta de cores que me favorece (Consultoria de Estilo tem dessas! :D), tenho tentado optar por cores diferentes – mas, claro, sem abandonar o queridinho P&B. Azul-marinho é a minha cor favorita!

Minhas roupas são mais informais, porque há uma maior liberdade no meu trabalho. Todas as fotos de looks que posto são verdadeiramente usados no meu dia a dia. Não faço muito da linha ~sexy~, e sempre priorizo o conforto nas roupas que visto. Não sou muito das saias curtas porque não acho prático, mas até adoto vestidos e sou fã de shorts mais larguinhos. A minha terceira peça favorita é o colete, já que ele super funciona até nas estações mais quentes. Os coletes alongados são as minhas mais recentes paixões.

Para continuar me acompanhando, é só acessar meu blog e minhas redes sociais: Facebook, Instagram pessoal e Instagram do serviço de Consultoria. Quero aproveitar para agradecer imensamente à Lia não só por essa oportunidade, mas por todos esses 7 anos maravilhosos que passei por aqui. E, claro, agradecer todas as leitoras que passaram a acessar meu blog porque curtiam os meus posts aqui. Nos vemos por lá! <3

Preto e branco

estilo-gabi-barbosa-004

Continue Lendo

28 de setembro de 2016 - 12:00
5
Casa

Decoração: Candy colors

Cores doces, suaves e delicadas – essas são as candy colors. Esses tons foram bastante requisitados na década de 60 e 70, e hoje aparecem para acalmar o ambiente e trazer maior leveza ao dia a dia. Apesar de parecerem cores de quartos infantis, as candy colors podem marcar presença também na sala, no banheiro e na cozinha – podendo até criar uma atmosfera mais retrô.

Vale investir em móveis – como sofás, mesas, cadeiras, aparadores – e também em itens decorativos – como cortinas, almofadas, utensílios de cozinha etc. As candy colors, além de poderem ser misturadas entre si, são combinações perfeitas para o branco, o preto e o cinza. Para tornar o ambiente mais aconchegante, a dica é adicionar itens de madeira no mesmo espaço – seja no piso ou nos móveis.

babies.constancezahn.com
babies.constancezahn.com
daniellenoce.com.br
daniellenoce.com.br
casavogue.globo.com
casavogue.globo.com
casa.abril.com.br
casa.abril.com.br
casa.abril.com.br
casa.abril.com.br
babies.constancezahn.com
daniellenoce.com.br
casavogue.globo.com
casa.abril.com.br
casa.abril.com.br

Caso você tenha medo de enjoar das cores, basta adicioná-las em doses homeopáticas em casa. Invista nos detalhes em candy colors ou experimente colocar um tapete com esse tipo de cor num ambiente mais neutro, por exemplo. Nós demos outras inspirações no post Decoração: Quartzo rosa e serenidade.  Você gosta desse tipo de decoração? Queremos saber! :)

28 de setembro de 2016 - 07:00
5
Estilo

Como usar: Oxford com plataforma

Ele já apareceu no alerta de tendência e agora dá as caras no nosso querido como usar – o oxford com plataforma. Junto com o tênis, o oxford com plataforma é um dos calçados mais cotados para as próximas temporadas e está se espalhando por várias lojas diferentes.

como-usar-oxford-plataforma-002

Muitas meninas começaram a se aventurar por essa nova moda, por isso, achamos que um post com várias ideias poderia ser bastante útil nesse momento! Os oxfords de plataforma são itens versáteis, que funcionam muito bem de saias e vestidos mais femininos até calças jeans boyfriend rasgadinhas. Os de salto mais baixo podem ser incorporados em looks de trabalho mais formais, inclusive.

Os mais ~diferentões~ são os metalizados – entre eles, os prateados andam bastante populares. Mas, caso a cor seja muito chamativa para você, é possível ter quase o mesmo efeito com tons neutros envernizados. Eles chamam mais atenção para os pés e, ainda assim, continuam versáteis e estilosos. Experimente também com pantacourt/culotte ou calças com a barra dobrada no tornozelo para valorizar o sapato. ;)

Onde comprar:  MelissaVinci, Yellow Factory, Louloux, Loucos & SantosTaquillaVia MiaArezzo e Schutz.

1. Oxford com plataforma e vestido

Continue Lendo

Página 1 de 2.1831234567
8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @kittykills no instagram9