25 de junho de 2016 - 10:00
4
Estilo

Estilo de blogueira: Juliana Thomé

Juliana Thomé tem 27 anos, é geminiana, nasceu no Paraná e mora numa cidade chamada Francisco Beltrão. A Ju é formada em Design de Moda e se especializou em Produção de Moda e Consultoria de Estilo – além disso, ainda tem o seu blog, onde mostra um pouco sobre a sua rotina, seus look

estilo-juliana-thome-002

O estilo da Ju é glamuroso, cheio de peças incríveis e composições impactantes. Ela não tem medo de misturar cores ou usar estampas, e sempre tem alguma combinação inspiradora. Agora, no inverno, a Ju está investindo nas jaquetas, nos casacos compridos e nos suéteres quentinhos – além das botas acima do joelho, claro, que deixa o visual ainda mais poderoso. Os macacões também são itens que vez ou outra aparecem nas suas composições e, na maioria das vezes, estão acompanhados de colares ou maxi brincos.

Na maquiagem, a Ju adora investir numa pele mais trabalhada, nos cílios postiços, no delineado gatinho e na sombra esfumada. O seu tom preferido de batom é o nude, mas ela também usa alguns tons de vermelho e de marrom. Para continuar acompanhando essa linda, é só acessar seu blog e seu Instagram.

Bota acima do joelho

estilo-juliana-thome-003

Continue Lendo

24 de junho de 2016 - 17:00
4
Design

As pinturas coloridas de Jen Allen

inspiracao-pinturas-jenallen-avatarJen Allen é uma artista incrível do Reino Unido. Ela é formada em Artes e desde então trabalha integralmente com pinturas, fazendo encomendas e exposições. O destaque vai pra sua técnica: Jen usa muito a pintura rápida, ou seja, suas obras normalmente tem um tempo curto para serem terminadas.

As artes de Jen são super inspiradoras! Ela pinta retratos expressivos de celebridades e personagens conhecidos, adicionando muitas cores e detalhes depois, sempre nesse estilo ousado e característico dela. Lindos os quadros, né?

 

 

24 de junho de 2016 - 12:00
6
Estilo

Estilo: Isabella Fiorentino

Isabella Fiorentino Hawilla, 39 anos, nasceu em São Paulo. Já interessada na carreira de modelo desde pequena, participou de uma seleção da Capricho aos 13 anos, mas acabou não vingando. Foi mesmo aos 18 que Isabella teve destaque: ganhou o concurso Supermodel of the World e logo participou do São Paulo Fashion Week. Por conta da carreira internacional, ela já morou em Milão e Nova York, mas voltou para o país para realizar outros projetos. Hoje, já abriu uma escola para modelos, lançou livros e coleção de roupas e também já apresentou alguns programas na TV, sendo o mais conhecido o “Esquadrão da Moda“. Quanto a vida pessoal, a modelo é casada com o empresário Stefano Hawilla e é mãe de trigêmeos.

estilo-isabellafiorentino-capas

Como esperado, Isabella é super estilosa! Ela consegue transitar entre looks elegantes e outros mais despojados, sempre com produções bem boladas. O jeans é uma de suas peças favoritas, seja em calças, shorts ou camisas. Outras opções de calça que a modelo adora são as de couro e de alfaiataria. A saia também aparece em mix de estampas ou em produções lady like, em comprimento midi e acompanhada de camisa. Para os pés, Isabella gosta mesmo são dos saltos, trocando-os excepcionalmente por tênis.

estilo-isabellafiorentino-001

Continue Lendo

23 de junho de 2016 - 19:54
19
Pessoal

Diário da gravidez – Segundo trimestre

Passando para a próxima fase desse game chamado NENÊ, hora de contar mais um pouco aqui no blog como as coisas foram nos últimos meses… :) Pra acompanhar a fase final, se inscreve lá no canal!

Na verdade esse post está um pouquinho atrasado, porque já estou com 30 semanas (e o trimestre 2 acaba na 27), mas não queria deixar de ter uma versão desses relatos em texto também!

Sintomas

Refluxo: Fiquei um bom tempo feliz e contente porque a azia passou, mas com 24 semanas, comecei a ter um sintoma ~da mesma família de sofrência~. O refluxo é uma sensação que queima a garganta e vezes um quase-gorfo, aquele que te dá um oi e volta (hahahaha ai desculpa a escatologia!). Pra mim, dá a tarde e vai até de noite, durmo com isso, melhora um pouco quando tomo sal de fruta.

Sangramento: Tive um sangramento intenso na 13ª semana que me deixou super assustada. Era um domingo de madrugada e a gente teve dificuldade pra achar um pronto-socorro que atendesse grávidas (se eles não têm ginecologista de plantão eles não atendem!). Chorei loucamente, mas no final não era NADA, os exames estavam ótimos e o bebê perfeito. Mesmo assim fiquei de repouso e precisei tomar remédio, pois qualquer sangramento é considerado risco de aborto. Sem mais sustos depois disso, seguimos com saúde!

Pêlos: Eu já falei várias vezes aqui que sou descendente de urso, mas nessa fase notei que a penugem do corpo aumentou, sabe?! Tipo na barriga, costas… ficou mais peludinho! :P Acredito que seja porque nessa mesma época o bebê também começou a ganhar a penugenzinha dele.

Gripe: Descobri da pior forma que grávida não pode tomar nenhum desses remédios “comuns” de gripe… nem anti-gripal, nem xarope pra tosse, nem gotas de nariz, nem pastilhas de garganta. Pensa o drama! Fiquei bem doente por umas semanas e foi difícil me recuperar porque nada permitido fazia efeito. Grávidas, tomem vitamina C pra prevenir!

Nariz largo: Claro que tudo aumentou (HEHE) mas meu nariz ficou super largo, tou odiando me ver em vídeo. O rosto mais redondo e a papada por exemplo eu nem ligo tanto, mas ver o nariz tão diferente é um horror!

Cãibras: Tive cãibras fortes na perna por algumas semanas de manhã, na hora que a gente dá aquela espreguiçadinha na cama. Mas acabei aprendendo a evitar… quando sinto a caibra vindo, estico rapidinho meus pés pra cima e pára.

Umbigo: Com a barriga crescendo e a pele esticando, fiquei uns dias sentindo um incômodo muito chato no umbigo. Em algumas grávidas ele estica tanto que acaba “pulando” pra fora em vez de permanecer um buraquinho.

Dor pélvica: Sei que tá um pouco dramático esse tópico de sintomas, mas eu tinha que falar dessa também. O corpo vai se preparando para parir o bebê e uma das coisas que acontece é que os seus ligamentos ficam frouxos e a bacia rotaciona. No meu caso, dá uma dor bem chata que eu descrevo como “quando a gente anda de bicicleta e fica com dor ali no osso no meio das pernas”. kkkk Essa dor pra mim é o tempo inteiro, é chata mesmo.

Alimentação

Doces: Tive alguns desejos doces em momentos diferentes. Começou com o pudim de padaria que minha mãe faz (e tinha que ser o dela, quente), depois passei por churros e donuts cor de rosa. O donuts foi muito difícil de achar e o churros eu comi um podrão que não era exatamente o que eu esperava, mas supriu o desejo! kkkk

Frozen margarita: Esse desejo tava durando muitas semanas então fiz uma compra meio inusitada. Comprei uma máquina de raspadinha da Polishop e inventei uma mistura que me saciou. Eu colocava sal na borda de um copo de margarita, enchia com as raspas de gelo, depois colocava um limão e completava com água com gás! ♥ #margaritaimaginaria #fazdecontaquetemtequila

Cuidados

Estrias: Continuei usando óleos e cremes duas vezes por dia, de manhã e de noite após o banho. Foram vários vidros e bisnagas de produto, eu não imaginava que ia usar uma quantidade tão grande! Usei as marcas: Mustela, Clarins, Vyveda, O Boticário, Natura, Souvie, La Roche Posay e Bio Oil.

Oleosidade e acne: Fui na dermatologista tentar arrumar minha rotina de pele do rosto, porque desde antes de eu descobrir que estava grávida, comecei a ter muita acne. Minha dermato (Daniela Pimentel) me deu alguns cosméticos e a gente foi testando até chegar num resultado que ajudou bastante. Tem o Azelan, que é um ácido sem riscos para o bebê, o Doctar, um xampu forte anti caspa e o Dermotivin Salix, um sabonete power de oleosidade pro rosto. Ela também liberou que eu usasse o Serum 10 da Skinceuticals, amém, que é um antioxidante maravilhoso.

Pernas e pés: Pra dias de andança, amei usar o Gel para Cuidados das Pernas e Pés da Natura. Ele dá um efeito super geladinho e refrescante nas pernas e nos pés, foi o melhor que eu testei nesse estilo.

Compras

Roupas: As comprinhas nesse trimestre continuaram, especialmente vestidinhos boho e coletes longos. Falei mais sobre isso no post Guarda-roupa de grávida. De qualquer forma, pro finalzinho desse trimestre começou a minha saudade grande de usar minhas roupas de antes. Ai que saudade de usar jeans de cintura alta, saia midi, saltos…

Quarto: Finalmente comecei a encomendar as primeiras coisas do quartinho: cômoda, berço, cortina, banheira, papel de parede… A gente transferiu o nosso escritório para a sala para liberar o quarto para o bebê. Estou gravando um vlog mostrando a evolução disso, então se inscreve lá no canal pra ficar sabendo quando entrar no ar! Eu acho que estou bem atrasada para o padrão de montagem de quarto da maioria das grávidas… mas sei lá, não quis ser muito apressada, deixei rolar! heheh

Enxoval: Comecei também a comprar coisinhas pro baby, em especial, algumas roupinhas no site gringo da Carters usando o serviço de importação do M&P Imports. Ainda devo fazer post ou video mostrando essas comprinhas, tá?!

Bebê

Filme: Assisti o filme “O Renascimento do Parto”, que com certeza foi um dos momentos mais marcantes da gravidez. Quem engravida, PRECISA ver, ele abre os olhos para algumas questões relacionadas à parto e procedimentos em recém-nascidos. É muito tocante, em 3 min eu já tava chorando! ahuehauhea Isso com certeza guiou mais as minhas expectativas e desejos para o momento do parto.

Nome: Finalmente decidimos o nome do bebê: Fernando! E era um dos nomes que eu já gostava inicialmente… Contei tudo no post Revelando o nome do bebê! Isso deixou a experiência mais real, porque agora a gente se refere a ele como o Fernando, o Fê, o Fernandinho… Enfim, não é mais uma ~coisa~ genérica.

Ultrassom: O exame morfológico de 2° semestre foi uma das coisas mais maravilhosas desses meses. Diferente dos primeiros ultrassons, nele a gente conseguiu ver mais detalhes da carinha do bebê… Parece que ele puxou o Dani, tem o mesmo formato de nariz e de orelhinhas! A gente fez esse ultra na Clínica Valéria Carbone e ela é incrível, super atenciosa, explicou tanta coisa!

Chutes: Isso foi beeeem no finalzinho mas finalmente as mexidinhas do bebê se tornaram frequentes! A coisa mais gostosa, quando ele “responde”: eu boto a mão em alguma região da barriga e ele chuta (ou soca?) bem em cima da minha mão. COZAMARLINDA! Faz várias vezes em seguida!

Eu fui contando a cada três semanas essas e outras coisinhas lá no canal do YouTube! Então se você quiser um diário mais completinho, com outros sentimentos, opiniões do papai, evolução do bebê e etc, basta assistir!

Pra quem está gostando de acompanhar, coloquei ali no menu superior rosa o item +Gravidez. Todos os posts sobre o assunto vão ficar concentradinhos, fica mais fácil de navegar!

→ Tem vídeo novo na Just Lia TV toda terça-feira, toda quinta-feira e todo sábado! Se inscreva!

banner-youtube

Página 1 de 1.6021234567
8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @kittykills no instagram9