Home
26 de julho de 2017 - 10:00
3
Casa

Decoração: Colchão no chão

Pode parecer incompleto ou só falta de grana, mas a ausência da cama em casa pode ser propositalmente parte da decoração! Nessa trend do minimalismo, uma das novidades diferentonas que tenho visto é o colchão no chão, direto, sem estrutura da cama. Um pouco inovador e incomum, talvez você já tenha visto a ideia em quartos Montessori para bebês e crianças, mas é possível sim encontrar quartos de adultos lindos com essa moda.

bintihomeblog.com
bintihomeblog.com
bintihomeblog.com

Apesar de ser difícil acreditar, um quarto sem cama pode ficar incrível, confortável e bem decorado. Com o colchão no chão, o ambiente parece maior e mais clean. Para diminuir a sensação de vazio, podemos compensar com acessórios e um quarto organizado: um conjunto de cama bonito e sempre arrumado, almofadas volumosas e um tapete fofo são boas ideias. Outra dica é manter o resto da decoração seguindo o estilo do colchão, ou seja, diminuir a altura de tudo, seja o criado-mudo, estante, espelhos e quadros, por exemplo.

E mesmo parecendo mais simples, o colchão direto no chão provavelmente dá mais trabalho que o comum! Ele requer maior limpeza e higienização, já que os moradores vão deitar próximos do chão e da sujeira, além de necessitar de cuidado especial para não formar mofo. Tanto se você gosta da ideia ou se está temporariamente sem cama, vale a pena conferir as inspirações para deixar seu quarto lindo mesmo sem esse detalhe.

25 de julho de 2017 - 10:00
6
Estilo

Como usar: Rosa no inverno

Enquanto o verde folhagem continua falhando como cor de 2017, o rosa (principalmente nos tons clarinhos como o quartzo rosa ou o blush), cor de 2016, continua brilhando e conquistando todo mundo. Apesar de ser mais relacionada ao verão, por ser leve e suave, os casacos e roupas de frio nessa cor estão bombando no streetsyle e nas araras das lojas. São muitos looks incríveis e invernais com tons de rosa mais claros, achei que valia um post todinho pra ele!

Parece estranho sair das cores escuras e fechadas que tendemos a escolher para a estação, mas é super possível! Assim como na decoração, o rosa tem sido mais combinado com cores claras na moda também. Não são os tons mais versáteis do mundo, pois não conversam bem com cores vibrantes e fortes, no máximo com os neutros preto e azul escuro (ótimos para quebrar o girlie carregado!). Em compensação, se te agrada, a cor fica fica linda com outros tons pastel, como lilás, além dos curingas cinza e branco.

Para as mais ousadas, vale até apostar em um look todo rosa, com mais peças além do casaco, como saia ou calça, misturando tons e nuances da cor – com essa tendência forte, hoje é possível sair assim sem ficar muito infantil ou Barbiezinha rs, só é aconselhável escolher bem as peças! É uma cor delicada e elegante, ótima para usar no dia a dia para trabalhar e estudar! O que vocês acham dessa moda?

1. Casaco rosa

Continue Lendo

24 de julho de 2017 - 16:00
4
Design

Princesas Disney em pinturas famosas

Com tantos fanarts e ilustras diferentonas de personagens Disney por aí, acho sempre legal ver coisas incomuns como desenhos num estilo mais tradicional. Com o intuito de estudar e aperfeiçoar sua arte durante o mestrado, a artista Jessica Oyhenart criou uma série das princesas em pinturas clássicas. Todas são baseadas em artes famosas de Ingres, pintor francês neoclássico do século XIX.

Por enquanto, são só 5 ilustrações, porém são todas incríveis. Obviamente são apenas releituras modernas e mais vivas, adaptadas às roupas e personalidade das princesas. Mas vale notar que elas trazem detalhes e acessórios fiéis aos originais, como os cenários e jóias. Parecem pintadas a óleo mesmo, né?

Jasmine como “Retrato da Princesa de Broglie”

Continue Lendo

Página 1 de 2.2911234567
8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9