Home
26 de abril de 2017 - 10:00
6
Casa

Decoração: Sereismo

Acho que sereia foi uma das fantasias mais bombadas do Carnaval, né? Sem dúvidas o sereismo tá super na moda e tá todo mundo falando sobre! Junto com os unicórnios, são as criaturas do momento e estão inspirando a moda, beleza e até decoração.

Para quem não conhece, o termo foi criado pela blogueira Bruna Tavares e foi ficando mais forte no Brasil depois que a Yasmin Brunet chegou a televisão e, agora, com a Ísis Valverde em “A Força do Querer”. Se você gosta, que tal adicionar um pouquinho dessa lenda em cores e detalhes de casa?

thewonderforest.com
thewonderforest.com
instagram.com/melabreurocha
instagram.com/melabreurocha
petittresor.com
petittresor.com
designsponge.com
designsponge.com
thewonderforest.com
instagram.com/melabreurocha
petittresor.com
designsponge.com

Se você quer aderir a moda de uma forma discreta, a dica é apostar em pequenos acessórios que remetam às sereias sem serem tão óbvios como o desenho dela em si: vale apostar em conchinhas, escamas, caudas e brilhos. Espelhos também são ligados às criaturas e podem ficar charmosos em formatos de conchas ou cheios de arabescos. Outra ideia legal é apostar em redes de pesca para formar mural de fotos e penduricalhos bem sereísticos.

Agora se a intenção é declarar mesmo seu amor a temática, se joga no azul turquesa, verde água e rosas/roxos claros. Dá para criar galeria de quadros sobre sereias, usar azulejos/papel de parede que imitam escamas, criar seus próprios enfeites de mesa e até usar roupa de cama no tema – são infinitas as possibilidades, tem pra todo gosto e bolso! O que acham dessa moda?

25 de abril de 2017 - 10:00
5
Estilo

Como usar: Vinil

Não, você não entrou no clipe “Oops!… I Did It Again” da Britney Spears haha. É mesmo um post de como usar com uma tendência atual: vinil! Ele é uma alternativa também na moda do bombado veludo e vale a pena conferir se você já curte peças em couro – o tecido é uma versão brilhante e mais chamativa dele.

Direto dos anos 80 (e ao mesmo tempo numa vibe futurista e “Matrix”, né), é uma ótima pedida para esse inverno, já que o vinil tem essa cara pesada e é encontrado, quase sempre, em cores fortes como o preto e vermelho.

As roupas preferidas no tecido vinil são as calças e saias, bem parecido com o couro mesmo. Por chamar a atenção para a peça por seu brilho, a ideia é deixá-la como destaque e usar só complementos neutros. Também muito relacionada a looks roqueiros e moderninhos, uma dica é apostar em outras tendências que vão por esse caminho, como a meia-calça arrastão, chokers e botinhas nos pés.

Agora se você quer aderir a tendência sem ousar tanto, vale a pena conferir os sapatos em vinil! Existem várias opções, mas as botas de cano curto são as lindas e conseguem substituir a versão em texturas comuns sem causar impacto no visual. Os casacos nesse tecido são mais chamativos e pedem um look básico por baixo – o mais discreto é a jaqueta em vinil, uma alternativa mais brilhosa e menos maleável a de couro. O que vocês acham desse tecido?

1. Saia em vinil

Continue Lendo

24 de abril de 2017 - 10:00
14
Estilo

Look do dia: Cardigã pesado

Quando um look do dia acaba virando um ensaio de fotos em família! kkkk

No feriado a gente saiu pra fazer várias coisinhas da nossa rotina: mercado, almoço, petshop, farmácia… O Fê e eu estamos resfriados, então apesar de dar aquela moleza, é bom respirar um pouco de ar fora de casa.

Nesse dia escolhi o “chunky cardigan”, que é essa versão mais pesada, de malha grossa do cardigã. Pra ser bem sincera, comprei esse casaco gostosinho pra deixar no carro como curinga, caso sentisse frio estando fora de casa. Nunca achei que fosse querer montar o look a partir dele.

Fiquei muito tempo atrás dessas cut out boots da Santa Lolla e agora eles finalmente relançaram. Na época (faz uns 2 anos!), eu liguei pra todas as lojas de São Paulo tentando encontrar e nada. Então tou super feliz que agora consegui!

Também tenho uns comentários sobre o lookinho do Fer! hehehe

Já passamos pelas roupas que comprei enquanto estava grávida e não estava preparada pra esse frio que tem feito em São Paulo. Não tinha roupinhas de manga longa que servissem nele! A solução foi comprar os bodies que amo da Carters e encaminhar para o Brasil pelo M&P Imports.

Eu adoro a malha de lá e eles sempre tem bastante opção listradinha. Em uma semana já estava tudo aqui, mais rápido do que se eu tivesse comprado em algumas lojas nacionais.

Outra coisa: levou 7 meses mas finalmente ~compreendi~ como conseguir colocar sapatos nele. hahaha Ele tem o pé gordinho, então esses tênis de velcro são a melhor única opção. Comprei esse e mais dois lindos numa promoção da Tricae! Vou dar a dica lá no instagram dele, segue se você também tem bebê (ou vai ter!): @fernandomearim.

Peças usadas no look

• Cardigã preto pesado Forever 21
• Short jeans Lança Perfume
• Bota cut ou Santa Lolla
• Camiseta cinza Zara
• Corrente vintage
• Bolsa bucket branca Schutz
• Cinto com fivela prateada Fiveblu

Peças usadas no lookinho do Fer

• Calça cinza com ovni Carters
• Body listrado de manga longa Carters
• Bandana xadrez Gumii
• Tênis cinza Tricae

Compre online

Página 1 de 2.2621234567
8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9