Na Tela
65 Comentários

Apesar de amar desenho e animação, se tem uma coisa que eu sempre torci o nariz foram filmes com temática “infantil” e de fantasia. Mesmo filmes da Disney geralmente não me apetecem, com raras exceções tipo “Piratas do Caribe” ou “Malévola” que foram pra um lado um pouco mais sombrio. Então em 2011, quando começou o seriado “Once Upon a Time“, com personagens de contos de fada no mundo real, eu imaginei que era uma história bem boba e nem tentei assistir. (boba tipo o filme “Espelho, Espelho Meu”, da Branca de Neve da Lily Collins, sabe? Vocês viram esse? Morro com tamanha bobeira aff)

Mas aí, num momento de falta de seriado nesse ano, minha irmã me convenceu a dar uma chance a “Once Upon a Time“. E mesmo que dê muita preguiça pegar um seriado que já tá com algumas temporadas encaminhadas, valeu tanto MAS TANTO a pena, que hoje tou aqui escrevendo esse post pra vocês. Aliás, esse apelo. Você menino/menina lindos, que também gostam de contos de fada e de Disney. Não dá pra perder, o seriado é muito legal!

Resumindo o começo da história: Os personagens que a gente conhece dos contos de fada vieram parar no nosso mundo ~real~ devido à uma maldição da Rainha Má. E aí, cada episódio mistura um pouco de mundo real com flashback e vai contando como a história chegou naquele ponto.

A 4ª temporada acaba de estrear e com algumas “maratonas” você consegue alcançar os episódios atuais!

1ª Temporada

1ª temporada

3 motivos pra começar a assistir

1. Na minha opinião, o que faz ser tão legal é a mistura entre as histórias. Existem umas sacadas GENIAIS na mistura de personagens e até umas ~ousadias~, de um mesmo personagem representar outro personagem, ou de uma personagem ser parente de outra. E mesmo se você é cricri (tipo eu!) eu juro, não vai ficar incomodado com a distorção das histórias, porque fica tudo tão legal, que você ama o resultado. Não posso citar exemplos pra não soltar spoilers, mas são coisas que vão te fazer vibrar quando você descobre ou suspeita, é como se os episódios fossem quebra-cabeças que ligam todos os contos.

2. Pra amar mais ainda, se os mocinhos Branca e Encantado são uns sem graça, os vilões são sensacionais. Pode se preparar pra se apaixonar pela Rainha Má, pelo Rumpelstiltskin e em temporadas futuras, pelo maravilhosíssimo Capitão Gancho. EVIL ROX!

3. E se ainda falta um empurraozinho pra começar, vale saber, “Once Upon a Time” é do canal ABC, que por sua vez é da Disney. A 4ª temporada trouxe ninguém mais ninguém menos que as irmãs de “Frozen“, ~oficialmente~, com Elsa de vestido azul gelando geral, com Kristoff fazendo voz de rena pra dublar Sven, com monstro gigante de neve tocando terror e tudo mais…

4ª temporada

4ª temporada

Eu acho que o jeito mais fácil de assistir é pelo Netflix, que tem as 3 temporadas dubladas e legendadas (você paga menos de R$20 por mês e assina pelo acesso de vários seriados e filmes, não tem muito lançamento quente mas sempre tem coisa legal). No começo eu colocava no iPad e assistia nele mesmo, mas agora o Dani colocou uma TV no quarto, daí eu uso o Google Chromecast e assisto nela! É um dispositivo que deixa você colocar o conteúdo do seu celular/tablet/laptop na TV, então fico vendo seriado e vídeo de YouTube. Quem tem SmartTV consegue ver Netflix direto sem precisar desse processo, mas eu só tenho na sala e gosto de ver seriado da cama! ♥

netflix-google

iPad com Netflix + Google Chromecast pra ver OUAT no quarto

Na Tela
16 Comentários

Depois de todo o mundo de gelo construído em “Frozen”, a Disney resolveu ir aos extremos! Sua nova criação, “Moana”, se passará nas ilhas da Polinésia, com muito sol e calor. A história do novo filme se passa há 2000 anos atrás, onde Moana Waialiki, uma amante de viagens marítimas, precisa embarcar numa viagem épica para ajudar sua família – no filme ainda teremos semi-deuses e espíritos baseados na mitologia local! A estreia é prevista apenas para 2018, mas já houve uma imagem vazada e depois desmentida pela Disney (mesma coisa que aconteceu em “Frozen”, então acreditamos ser verdadeira), onde podemos ver a personagem principal e um pouco do lugar!

disney-moana-002

Continue Lendo >>

Na Tela
18 Comentários

Um dos meus desenhos favoritos quando criança era Sailor Moon! Eu era viciada, assistia e depois ficava salvando imagem e fazendo dolls (quem lembra?) delas, haha! Em 2012, o mangá e anime completaram 20 anos, o que trouxe muito destaque pra história. Como comemoração, foram lançados vários produtos incríveis, além de outras coisas especiais!

sailormoon

O anime antigo

Acho que a parte mais legal da comemoração foi o lançamento de Sailor Moon Crystal, o novo anime das personagens!!! Apesar de ter sido anunciado há dois anos, a estreia dele só aconteceu mês passado. A história é mais fiel ao mangá e sofreu mudanças na ilustração. As personagens ganharam outro visual com pernas e braços mais finos e longos, e todo o desenho agora é mais “limpinho” e chique, enquanto o antigo tinha mais “deformações”, além de uma pitada maior de humor (tipo implicância entre as personagens e muitas caretas). A mudança é grande pra quem é fã, mas é tão legal poder assistir o remake, que eu recomendo pra quem também não conhece a história. Os episódios vão ao ar aos sábados de forma quinzenal, tendo saído apenas quatro até o momento.

→ Dá pra assistir legendado pelo Crunchyroll!

sailormoon-crystal001

Sailor Júpiter, Sailor Marte, Sailor Moon, Sailor Mercúrio e Sailor Vênus no novo anime

Continue Lendo >>

Na Tela
27 Comentários

poster-intothewoods

Depois de Malévola, a Disney volta a apostar em um filme de contos de fadas com atores reais! Dessa vez, a adaptação será de um musical da Broadway de 1986, o “Into the Woods”. Com o nome em português já decidido, “Caminhos da Floresta” estreia em 25 de dezembro nos Estados Unidos e em 1° de janeiro de 2015 aqui no Brasil.

A história traz um entrelaçado de vários contos de fadas dos irmãos Grimm, como “Cinderela”, “Rapunzel”, “João e o Pé de Feijão” e “Chapeuzinho Vermelho”. O ponto central do filme é um casal, o padeiro e sua esposa, que descobre que foi amaldiçoado pela bruxa e não pode ter filhos. Para quebrar o feitiço, eles passam pelas outras histórias ajudando os personagens, já que a mesma bruxa resolveu dar uma lição nos vários mocinhos.

A Disney já divulgou algumas imagens oficiais e o primeiro trailer do filme! Como fã de “Once Upon a Time” e “Shrek”, já tô morrendo de vontade de assistir.

Acho que um dos maiores destaques do filme é o elenco! Composto não só por Meryl Streep (que já bastaria pra levar a gente aos cinemas), o musical ainda tem outros atores famosos como Johnny DeppJames Corden, Emily Blunt, Anna Kendrick e Chris Pine.

disney-intothewoods-elenco01

Meryl Streep como a Bruxa, Johnny Depp como o Lobo, James Corden e Emily Blunt como o padeiro e sua esposa

Continue Lendo >>

Página 1 de 691234567