Home » Guia de viagem para Dubai – Emirados Árabes
03 de junho de 2019 - 19:25
11
Por Aí

Guia de viagem para Dubai – Emirados Árabes

Nesse ano tive a chance de conhecer e ficar fascinada por um novo lugar. Em março fui para Dubai, nos Emirados Árabes, a convite da companhia aérea Emirates. Tenho vlogs de tudo que a gente fez por lá, mas quero também deixar algumas dicas aqui no blog.

Dubai é moderna e grandiosa, lá eles têm o maior prédio, o hotel mais luxoso, o maior shopping, o maior aquário, o maior jardim vertical… É tudo planejado e funcional, não há pobreza.

Contrastes de Dubai: o antigo e o moderno, lado a lado
  • LinguagemA lingua mais falada em Dubai é o inglês e, em segundo lugar o Árabe. Todo lugar tem placas e cardápios em inglês, a maioria dos moradores de lá é de fora, de lugares como Índia e Filipinas. É até meio frustrante porque eu acho que ouvir a língua local dá um clima na viagem… Mas lá o único momento em que a gente ouve árabe é 5 vezes por dia quando há o chamado para a reza dos muçulmanos (vem de mesquitas e de alto-falantes em todo lugar).
  • ClimaO tempo em Dubai é bem quente (tipo mínimas de 40 graus), mas em março é inverno e o tempo estava bem agradável. De dia e de noite chegava a fazer friozinho por causa dos ventos e durante a tarde com o sol, a temperatura ficava agradável. Dizem que lá só chove cerca de 5 vezes por ANO e nós pegamos uma noite de chuva (considerei sorte!).
Vista do prédio mais alto do mundo
Em frente ao Hotel Atlantis

Vôo

Além de conhecer um pouco da cidade, a própria experiência de voar no maior avião comercial do mundo já é sensacional! O A380 tem dois andares de assentos, embaixo a classe econômica e em cima, primeira classe e classe executiva (voei nela!).

De São Paulo para Dubai o vôo leva cerca de 15 horas e vai/volta direto (fora +1h30 / 2h do tempo entre embarque/decolagem pouso/desembarque), então é realmente bem puxado.

Uma coisa legal é que a Emirates faz vôos para toda a Ásia, com escala em Dubai. Então acaba sendo um destino interessante para quem está fazendo outras viagens e pode “dar uma paradinha” e aproveitar um pouco desse destino.

Classe executiva da Emirates e lounge-bar do avião

Hotel

Ficamos hospedados no V Hotel Dubai (Curio Collection By Hilton), que é um hotel 4 estrelas bem agitado, com baladas e um show tipo Cirque de Soleil. A localização dele é ótima, perto do The Dubai Mall e os quartos são moderninhos. Mas de qualquer forma, você faz tudo de carro lá em Dubai, as avenidas são imensas.

Penso que seria mais legal estar num hotel mais temático, que traga a atmosfera árabe.

Passeios

Vou listar alguns dos passeios que a gente fez quando estava por lá, mas tem zilhões de atrações legais em Dubai e até mesmo nos emirados próximos como Abu Dhabi.

  • La Mer – É um bairro praiano super gostoso de se caminhar, com muitos cafés, lojinhas, restaurantes e arte urbana. Os moldes de lá são mais num estilo Miami do que algo árabe. Rende fotos bonitas!
  • Burj Al Khalifa – O prédio mais alto do mundo (são 152 andares/ 828 metros) tem um observatório no andar 125 chamado At The Top. Fomos num dia nublado e mesmo assim a vista te deixa ver a cidade toda… parece uma maquete de prediozinhos, impressiona! É aquele passeio imperdível e que todo turista faz.
  • Burj Al Arab – O prédio em formato de vela de barco é o maior símbolo do emirado e um dos hotéis mais luxuosos do mundo. Paramos nessa praia para tirar algumas fotos com ele de cenário, mas pra quem quer conhecer por dentro, é possível comer em um dos restaurantes dele, sem estar hospedado. Eu adoraria fazer isso numa próxima…
  • Souks de ouro e especiarias – Os souks são um conjunto de várias lojinhas, como um mercado/shopping a céu aberto. É o local ideal para comprar souvenirs. Foi um dos passeios mais legais, a gente foi duas vezes em horas vagas, mas eu gostaria de ter tido mais tempo por lá! Quem é bom de pechincha vai se divertir negociando com os vendedores, eu pessoalmente, confesso que odeio essa parte, então sempre me sentia muito enganada! kkk (Mas mesmo assim feliz com as compras!)
  • Safari no deserto – É um serviço da Arabian Adventures, você primeiro faz um passeio de 4X4 pelas dunas do deserto (aqui alguns podem ficar enjoados), depois vocês descem para ver o pôr do sol (essa hora foi incrível, de um lado do horizonte o sol e do outro a lua, simultaneamente) – Vale saber, é bem frio quando o sol se põe! O fim do dia é num acampamento com show de dança do ventre e jantar típico. Foi meu passeio favorito, o mais exótico e emocionante!
  • Dubai Parks and Resorts – É um conjunto de parques temáticos nos moldes de Universal na Flórida. Fomos ao Motiongate, que é um parque com montanhas-russas e simuladores inspirados em filmes, desenhos e animações. O parque tem algumas áreas muito lindas e homenageia títulos como “Shrek”, “Como Treinar O Seu Dragão”, “Os Caça-Fantasmas”, “Kung Fu Panda”, “Os Smurfs”, etc. Depois fomos à Legoland, um parque infantil com o tema Lego.
Área do Kung Fu Panda no parque Motiongate
Maquetes feitas de Lego no Legoland

Alimentação

Em Dubai você encontra restaurantes de todas as nacionalidades, além de franquias americanas e europeias de lanchonetes e cafés. Tem de tudo! Vou listar abaixo lugares que acho que vale a pena ir!

  • Abd El Wahab – Pratos típicos libaneses e uma vista para o show das águas do The Dubai Mall
  • Pai Thai – Restaurante tailandês que você chega pegando um barco no Resort Madinat Jumeirah, foi minha comida favorita de toda viagem

Compras

A moeda de Dubai é o Dirham, mas o Dólar é aceito em muitos lugares (porém o troco será na moeda local). O mais legal é que 1 Real é quase AED 1, então é fácil converter os preços. Na prática as taxas e o valor do câmbio desvalorizam o Real, mas pelo menos nas compras dá pra ter uma noção boa do valor.

Eu levei daqui do Brasil um pouco de Dirhams, um pouco mais de Dólares e cartão de crédito. Algumas casas de câmbio daqui possuem Dirhams sob encomenda.

As principais compras para se fazer em Dubai são as dos souks. Lá tem basicamente: pashminas, chás, especiarias, óleos essenciais, frutas secas, cerâmicas, chocolates com tâmara…

Os shoppings de lá são incríveis, imensos e com todas as lojas famosas ou de grife que você pode imaginar. Fomos nos maiores, o The Dubai Mall e o Mall Of Emirates. O primeiro é o maior shopping do mundo e eu estava preocupada que fosse difícil de encontrar as lojas que eu queria ver, mas a navegação dele é bem inteligente, meio que tudo fica setorizado. Por exemplo, na mesma região você encontra as lojas de tecnologia.

Lá não tem os mesmos impostos abusivos daqui do Brasil, porém temos a conversão da moeda, acho que vale pesquisar caso a caso se você resolver comprar um eletrônico. Falei um pouco mais disso no meu vídeo de Compras em Dubai. Mas por exemplo, valia a pena comprar uma câmera fotográfica da Canon e não valia a pena comprar um videogame Nintendo Switch.

Mesquita Jumeirah

Dubai não era um destino que eu esperava conhecer, mas com certeza foi uma viagem que eu amei demais! Em justlia.com.br/tag/viagem vocês encontram outras dicas de viagem.

Post Anterior
Vlogs - Viagem para Dubai
Próximo Post
Viagens curtas em família
...Comentarios...
11 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Annanda Sousa
    04 de junho de 2019 - 04:11

    Amei o post! Eu não tinha Dubai como destino de viagem, mas após esse post fiquei com muita vontade de conhecer! Beijos.

    • Lia
      04 de junho de 2019 - 17:27

      E eu que nem pensava também já tenho até ideias do que fazer quando voltar rs

  2. Franci Pacheco
    04 de junho de 2019 - 10:47

    Com toda a certeza é um lugar lindo e que dá vontade de conhecer cada cantinho

  3. Priscila Honnda
    04 de junho de 2019 - 16:51

    Ai os Emirados Árabes e Dubai, estão na minha lista desde que vi Sex In The City 2 haha, eu amei o vlog e suas fotos estão lindas Lia, por mais viagens assim

    • Lia
      04 de junho de 2019 - 17:26

      Aai eu tou louca pra rever esse filme, mas só tem o 1 na netflix!

  4. Fernanda
    13 de junho de 2019 - 11:55

    Que lugar lindo! Realmente, é um sonho poder visitá-lo e, ainda mais, poder voar em primeira classe!! Parabéns pela experiência!

    Beijinhos

  5. natalia
    21 de junho de 2019 - 16:07

    Ai que delícia de viagem, deu vontade de conhecer também!

  6. Débora Ribeiro Martins
    03 de julho de 2019 - 14:33

    adorei o post!!

  7. Vânia
    26 de julho de 2019 - 16:08

    Que post completo! Eu acompanhei a viagem pelo Instagram, Nunca pensei em Dubai até uns anos atrás, quando uma amiga foi e as fotos eram de tirar o fôlego. Gostei mais ainda depois que você foi, os passeios são muito legais

    http://www.ziperchique.com.br/2019/07/mascara-facial-ricca-noturna.html

  8. Ana Paula G. Dantas
    25 de agosto de 2019 - 18:03

    Que experiência! Fiquei curiosa. Se lá tem tanta diversidade cultural a ponto de não se ouvir o idioma local com freqüência,o vestuário feminino segue essa diversificação? Uma prima minha fez escala lá e ficou com medo de sair pq só tinha roupas de verão, mais curtas…

  9. Bárbara
    16 de outubro de 2019 - 18:41

    Lia como foi a questão do visto ?

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9