Home » Acidente na cozinha, Sala e sala de jantar
12 de Maio de 2008 - 00:46
46
Casa

Acidente na cozinha, Sala e sala de jantar

Antes de mais nada eu começo o post com a historinha do dia.

(OBS: NANI, SEM ATERRORIZAR MINHA MÃE, SENÃO TE ARREBENTO!)

Dan e eu estávamos na cozinha pra fazer a janta. Eu fui esquentar umas coisas numa panela pequena (que eu ainda não tinha usado) e ela deu uma desiquilibrada de leve no fogão, mas só balançou, pq é pequena e passa entre a grade, dependendo da posição.
Felizmente, meu digníssimo noivo estava do lado, pra me mostrar que tem que botar o cabo de um jeito x, e pra mostrar que ele entende muito de cozinha e que nas palavras dele “eu não nasci para a coisa”.

Esquentei lá a panelinha… o arroz… e deixei para o mestre cuca fritar uns kibes. Eis que ele bota fogo na cozinha! haiuahiuahiauhaiuhaua
Sério gente, achei que era o fim. Que lá se ia meu fogão, meus armarinhos, meus tudo!
Subiu um jorro monstruoso de fogo da frigideira e eu pude constatar que numa situação de perigo, não, eu não pegaria minha bolsa e nem correria pro telefone. Pq qdo eu vi o fogo, eu ralei pra porta e fui destrancando pra correr! ahauhauhauha
Mas foi tão rápido pro fogo sumir sozinho mesmo, que nem deu tempo de virar a chave. =)

Então é isso, a moral da história: quer kibe, vai no Habbibs. Aquelas carnezinhas monstruosas acumulam água qdo ficam congeladas, e o óleo não gosta da água.. enfim.. BUUUUUM!

Post dedicado à Vivie, que recentemente se queimou e botou fogo na cozinha fritando batatas smiley.

(OBS2: NANI, EU FALEI SÉRIO. Ò_Ó)

Mas agora que tá tudo lindo e tranquilo (nenhum paninho de prato se feriu durante a experiência), queria contar que chegou nossa mesa de jantar e nossa estante! A cor da madeira dos dois é idêntica, mas nas fotos, uma tá na luz do dia e a outra na luz-que-liga, então ficou diferente.

É tudo lindo, simples e quadrado! =D

E o mais belo ainda, finalmente escolhemos o sofá e encomendamos! Depois de sentar em muitos, a gente ficou em dúvida sobre 2. É um saco escolher sofá. É bastante difícil gostar do cjto design + confortabilidade + tecido. O Dan gostou mais do que a gente não escolheu, que era roxo meio pro beringela, bem lindo. Acabamos pegando um vermelho (minha vontade inicial sempre foi essa, antes mesmo de decidir cor do quarto), que além de mega gostoso, é reclinável (o roxo não era). Agora é esperar… Não dá pra fazer nada. Estamos esperando o guarda-roupa há semanas…

Dan, desculpa contar sobre o seu “acidentezinho” na cozinha e obrigada por topar pegar o sofá que eu queria! Nossa casinha tá ficando linda, te amo! ^___^

Post Anterior
Projeto gráfico novo da Loveteen
Próximo Post
Vídeos
...Comentarios...
46 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Chris
    12 de Maio de 2008 - 01:45

    Hauahu nhaa gezuiz, imagino vcs revivendo umas cenas tipo The Sims e tals kk @_@

    Nhaa que deliciaaa, e aí, quando vão arriscar a fazer um yakissoba juntos?? kkk XD
    Batata smiley…deu vontade…vo la fazer agora @_@ kkkk

    Nyaaa tudo fofo msm !!! :3 nhaa tem espaços vazios na estante vai rolar colcoar umas helllo kitty la? ^^

    muahhhhhhhh

  2. Gabriel Valandro
    12 de Maio de 2008 - 02:40

    THE SIMS DETECTEEEED!!!!!!!!!!!!

  3. Vy
    12 de Maio de 2008 - 03:46

    Terceiro caso de óleo que quase mata alguém do coração. O ex apto do meu ex roommate tinha o teto da cozinha preto pq ele esqueceu o óleo no fogão. E isso que ele é um excelente cozinheiro!

    Pezim tá ficando gracinha, hein! E dps do fiasco do kibe vcs resolveram ficar na pizza delivery mesmo? Hehehe…

    Bjos

  4. Vitor
    12 de Maio de 2008 - 04:55

    Gente, acho que esse acidente aconteceu porque vc e a Vi são amigas só pode HOIAHIOEAHOEAHOEHOA num é atoa que vcs se encontraram na vida… agora uma tem que passar pelo que a outra passou hioahoieaioeaihea

    Coorágiii

    E hey, o apart ta ficando lindão hein…
    Agoura é só curtirrrrr e e qdo vai rolar a festa no ape? hahahahaha

    Bjo bjo
    Vi

  5. Flávia Curci
    12 de Maio de 2008 - 08:01

    Mulher de Deus!!!! hahaha aliás, homem de Deus (Dani!), as causas pra isso são PANELA pequena, aí o óleo encharca e pega no fogo qdo vc joga o alimento, e óleo quente demais!!
    Recomendo comprarem uma fritadeira!! eu tenho, e além de não ficar aquela fritureba na cozinha o alimento fica muito sequinho!! fora q não faz aquela bagunça!
    bjss

  6. Selune
    12 de Maio de 2008 - 09:00

    Como diria minha mãe: O papel higienico faz parte da decoração? >D

  7. mari
    12 de Maio de 2008 - 09:20

    olaaaaaaaa!! uma vez tbm taquei fogo na cozinha, fritando nuggets, o oleo pegou fogo em 30 segundos (ate hj n sei como ¬¬) só que a tocha nao desceu e o teto da cozinha teve ate q pintar de novo, ficou pre-to! e a coitadinha da ajudante da minha mae teve um trampo p/ limpar aqueles 1245 armarios brancos. hahuauhauh u__u, ao menos nao me queimei, minha mae me salvou! jogou um guardanapo molhado em cima e parou com o fogarel hahuhua.

    owwww.. passei ai na frente do predio da abril sexta, 14h +- ^^

    beijinhossssssssss

  8. Dani Danczuk
    12 de Maio de 2008 - 10:15

    Nossa mas vcs fizeram numa frigideira? Quando vai fazer esse tipo de frituras, tem que usar uma panela bem funda e só depois que o oleo estiver bem quente, que você coloca o kibe… rs eu odeio fazer isso, morro de medo de queimar, porque faz mó fumaça pela casa o oleo quente. Algumas pessoas costumam colocar um fósforo dentro da panela quando já está mais quente o oleo, daí quando o fósforo acende (e apaga na mesma hora) é que tá bom pra colocar as coisas que vão fritar… mas nunca fiz isso, tenho medo.. haha eu sempre espero um pouco mais e tmb tem que ser assim pra fritar pastel… as vezes eu faço, é muito bom.
    Linda a mesa e a estante ^_^
    Beijosss

  9. Dani Danczuk
    12 de Maio de 2008 - 10:21

    Ahh eu tenho trauma de estantes… hahaha
    Porque na casa da minha mãe tinha uma, só que era maior que essa daí, então ela colocava várias coisas de enfeite e sempre sobrava pra mim limpar, é um saco fazer isso… rs Então quando eu for comprar pra casa, quero tipo um rack, mas aqueles bem simples mesmo, tipo da casa do meu cunhado (nessa foto da pra ver mais ou menos ela http://tinyurl.com/4wmvql) que é bem pequena e n precisa ficar tirando um monte de coisas e limpando… hahahah acho mais fácil… rs
    Beijossss

  10. Marta
    12 de Maio de 2008 - 11:16

    aheuhauea foi menos ruim do que eu pensei quando li no twitter!

    omagad os móveis são liiindos *-*
    parabéns!
    num vejo a hora de começar a comprar os meus!
    (morar sozinha ano que vem)

    esse negócio de esperar deve ser a pioooor parte.
    Ainda mais pra quem trabalha com web, que é tudo pra ontem :P
    tomara que chegue logo ^_^


  11. 12 de Maio de 2008 - 13:02

    Ahh que lindo!! Deu diferença na foto, mas deu pra entender, nossa escolher sofá é muito chato mesmo, fui com o meu ex uma vez e realmente, quando dá pra sentar, não tem o tecido legal, quando tem o tecido, não cabe na sala e assim vai… Quero só ver como vai ser pra achar um sofá pra nossa mínima sala (vou mudar tbm!)
    Deve tá rolando uns gastos básicos né!? =/ mas vale a pena! ;)
    bjoka!

  12. Angélica
    12 de Maio de 2008 - 13:10

    lia, linda a sua estante!!! é bem no estilo que quero só que, vou optar por rack… dá menos trabalho para limpar e, deixa um espaço livre na parede e tal… a sala de jantar ficou tudo de bom com aquela pizza apetitosa em cima e, uma cocona… nham, nhammm… *___*

  13. Renata
    12 de Maio de 2008 - 13:23

    Qdo mudei com meu marido-então-namorado, ele fez exatamente a mesma coisa, foi ate bonito de ver. Meu teto tá preto até hoje ;-p
    Bjs!

  14. Tay
    12 de Maio de 2008 - 13:34

    primeiro queria dizer que amei sua estante e mesa de jantar!! sua casa está ficando linda!! kakakaka Acho q vou te contratar quando eu montar a minha já q adorei as suas escolhas!! ^__~
    Agora vamos pro Kibe… essa semana eu sofri com esses kibes congelados a minha sorte é q usei frigideiras gigantes para fritar (aprendo depois de quase por fogo na cozinha U_U) mas descobri q se o óleo estiver quente a parte de fora fica frita e quente e dentro gelado!! Depois disso decidi q só como kibe no habbibs, nada de salgados congelados!! XP
    ps: eu sempre queimo a comida quando tento esquenta-las no fogão… vc está muito melhor do q eu guria, Parabéns!! ^__^

  15. Jess
    12 de Maio de 2008 - 16:04

    haha tô adorando as suas historias de dona de casa! :}

  16. Karin
    12 de Maio de 2008 - 16:49

    Hahah, puts. Faço idéia…

  17. jul
    12 de Maio de 2008 - 16:50

    ixi água e óleo quente não combina heim
    sua sala está ficando linda… apesar que eu gosto mais de rack, em vez de estante

  18. Luiza
    12 de Maio de 2008 - 17:36

    cade o videogueime na estante? :O

    adorei a mesa…

    quanto às frituras vc deve esperar desgongelar antes ou esquentar bem a gordura e não ficar muito perto… já queimei feio a mão pelo mesmo motivo… com bolinho de arroz comprado pronto… aff!!!

    To cozinhando de tudo… e uma dica é entrar em comus no orkut que tem receitas… sou vegetariana e tem muitas comus que me ajudam!!! Eu adoro!!!

    =* e boa sorte com o novo apê!

  19. Carol Kitty
    12 de Maio de 2008 - 19:10

    Menina, eu já fiz a mesma coisa que você mas foi com batata-frita, não a de sorriso que essa minha mãe me ensinou que não pode assar só fritar! Mas daquelas compridinhas, congeladas.
    Adorei sua estante e mesa. Móveis escuros são lindos né? Aqui em casa é quase tudo beeem claro. Eu queria que aqui em casa tivesse sofá vermelho mas mamy não quis, então eu comprei uns puffs pro meu apê novo que eu vo mudar mês que vem ainda.

    beijos ;***

  20. Priscila
    12 de Maio de 2008 - 20:02

    ahh ja aconteceu comigo..nao sei se pior.
    deixei o oleo ‘esquentando’ pra poder fritar uns ovos… beleza.
    só que ai eu percebi que tinha ficado quente demás… ai a gênia ligou as duas torneiras da pia ,e tascou a panela dentro,… pareceu uma bomba atomica, a panela ‘estalou’ varias vezes, voava oleo pela cozinha,subiu uma fumaça terrivel durante uns 10 minutos…

    auehaisehiasehiae..realmente bizarro!

  21. Luana
    12 de Maio de 2008 - 20:10

    Nossa menina ja aconteu isso
    tava fritando 3 ovos ai fui assistir TV
    liguei o computar deixei a TV ligada
    daqui apouco….!! xiiiii queimo tudinho
    até o ovo srsrsrsrsrrs
    Beijinhooooo

  22. Thais
    12 de Maio de 2008 - 22:08

    hjauhauah ah acidentes assim acontecem, foi so a agua que caiu no fogo mesmo e fez dar mais fogo (bem, muito contraditorio mas sei la, essas coisas sao esquisitas mesmo!). bem, sua casa esta ficando linda, espero que seja mt feliz la
    beijo!

  23. Drica Monteiro
    12 de Maio de 2008 - 22:41

    Nossa mas vcs fizeram numa frigideira? Quando vai fazer esse tipo de frituras, tem que usar uma panela bem funda e só depois que o oleo estiver bem quente, que você coloca o kibe… [2]

    Menina, e enquanto você corria, o Daniel fez o q? kkkkkkk…depois do susto dá pra dar risada, não dá não? rsrsrs

    Lia, vi no reflexo da Tv a sua varanda (eu acho)..tira uma foto da sua vista, pra a gente ver tb?

    bjos!!

  24. Tati
    12 de Maio de 2008 - 22:45

    nooossa isso ja aconteceu comigo na casa do namorado, ele tava frritando burguer e aih TCHUUUUUUUUUUUUUUUMMMM eu levei um sustão mas nem me mexi hauhauahha acontece ^^
    q lindos os moveis e ah vc tem talheres verdes e amarelos??? brasil ê ô!!! \o/

    beijooos

  25. Dafne
    13 de Maio de 2008 - 01:57

    Defintivamente vocês não nasceram para cozinhar! HuhUhaUHAuhUAHA…
    Nessa minha vida de cozinheira Freelancer eu já:
    – coloquei fogo no microondas (2x);
    – coloquei fogo numa panela até ela passar de amarela a preta fosca;
    – fiz molho branco usando Cremogema no lugar de Maisena;
    – solei vários bolos;
    – quebrei um liquidificador enfiando uma colher dentro dele enquanto ele estava ligado…

    Mas isso tudo foi bom, pois agora posso dizer que me viro muito bem na cozinha! =) Já aprendi muito… só falta saber fazer o básico: arroz (sem ser de saquinho) e feijão! ^__^

    Sua mesa e estante da sala são lindas!
    Beijos Lia… Se cuidem!

  26. Deh
    13 de Maio de 2008 - 02:13

    uau… umas aulinhas de quimica ia cair bem. agua e oleo nao se misturam e causam explosao… hheheheh….
    liaaa…. nao sei se vou ter oportunidade e tempo de ir la no eles 3 e comentrar, eu apenas vi, queria dizer q adorei a sua participaçao.. adorei conhecer o site e foi atrves de vc… adorei mesmo!!!
    muita sorte e sucesso viu??? B-juz!!!!!!
    ps.. torça pra eu ser uma deles 3… hehehe

  27. Cristal
    13 de Maio de 2008 - 04:10

    Essas panelinhas pekenas, frigideirinhas sao um perigo, se o fogo tiver alto, pega em todo fundo da panela e sobe pelos lados, dae é ate perigoso o oleo eskentar mto, ter contato com o fogo, ae ja era mesmo…

    Eu aprendi a cozinhar tem um ano, na marra…agora eu nem fico mais insegura….vc se acostuma hehe : )

    seus moveis sao lindos, eu tb n gosto de estante pelos enfeites, aki em casa sou eu q limpoooo, por isso o meu sera um balcao…da pra colocar um espelhao acima dele…ou quadro…

    Have a nice day!

  28. Cristal
    13 de Maio de 2008 - 04:55

    Q tal sua sala ?
    tava brincando aki, pintei sua parede ^__^v

    depois eu apago a imagem la no album ta?

    Link direto da imagem:
    http://farm4.static.flickr.com/3206/2488265477_3bdcde9273_o.jpg

    Album: http://www.flickr.com/photos/jamesfranco/2488265477

  29. Vivi
    13 de Maio de 2008 - 08:46

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA eu ia falar que a minha história era igualzinha HAHAHA sem graça. Pior que foi assim mesmo: quando eu vi, minha panela pegando fogo, o exaustor derretendo, uma fumaçona, eu querendo proteger minhas dogs e desesperada com aquilo. Tá, eu ganhei uma queimadura no braço de brinde, mas blz, tô viva HAHAHAHAA Agora fritura No More, sou adepta de uma vida mais saudável, sem óleo rá.

    Agora sofá vermelho é dignidade hein ? Eu vi um outro dia, parecia sofazinho de lounge de buatchy, coisa linda de Deus. Não era confortável, mas ah, era lindo *-*

    =*

  30. dajna hoyos
    13 de Maio de 2008 - 10:00

    ahahahah, mas que gracinha…
    a minha mãe me põe pra aprender essas coisas desde já, diz que os maridos não querem saber se a esposa sabe ou não, eles querem é comer e pronto!! O__O’

    mas é assim que a gente aprende.
    um beijo.

    OBS: tenta usar uma panela funda da próxima vez, em vez da frigideira. evita outro sustão, :D

  31. carol*
    13 de Maio de 2008 - 10:31

    Ah Lia, mas pensa bem…já viu aqueles programas tipo Jamie Oliver? Então, a panela dele pega fogo direto, isso quer dizer boa coisa. Ele é um chef de primeira ahhahahaha! :P

  32. Hanny Meire
    13 de Maio de 2008 - 11:31

    Nossa, manda benzer a sua casa, viu, menina? BJS!

  33. Tiah
    13 de Maio de 2008 - 14:53

    Awonn que fofo no fim do post, haha

  34. ana
    13 de Maio de 2008 - 17:43

    “Sem aterrorizar minha mãe”, foi o melhor do post… rs rs
    bjs!

  35. Juliane
    13 de Maio de 2008 - 18:22

    hauahu seu ape é bem parecido com o meu c ta morando onde mulher? Na mooca?????
    responde hein!
    bjoooooooooos

  36. amanda
    13 de Maio de 2008 - 18:32

    lia, tira foto da sala inteira quando o sofá chegaaaar!!! já decidiu os acessórios da sala, tipo abajur, vasinhos, mesinhas de centro…? ^.^

  37. Nathasha
    13 de Maio de 2008 - 18:52

    Detalhe: na foto da mesa de jantar tem uma pizza com coca. Acho que não teve kibe bem passado né?
    Agora imagina se fosse vc pilotando a frigideira, e o fogo mostruoso subisse não uma, mas 2 vezes na sua mão!
    Foi assimq eu vi que em situações de perigo eu sou calma: em vez de sair correndo e largar a panela eu só gritei: Aíííí, FLAMBOU!!!
    E não tive problema em fritar o resto da carne pro yakisoba!
    [a piada é que eu tenho medo de acender fósforo :B]
    QUE LIIINDO é móvel na cor tabaco *-*! Boa escolhaa Lia! ;]

  38. ingrid Fontenele
    13 de Maio de 2008 - 23:12

    Aqui esse fogareiro subir é comum. huehuehue! Sempre acontece com kibes, bifes e afins. ¬¬
    E fofa tua casinha ^^

    =*

  39. ♥ MHILKA
    14 de Maio de 2008 - 00:44

    Amore que perigo heim?!

    gente…

    linda sua nova mobília!

    beijos

  40. MaH
    14 de Maio de 2008 - 09:39

    Lia! Eu mesma nunca coloco nada pra fritar… é só o Filippe pq meus dote culinários não são mto apurados hahahah
    PS Tbm quero uma mesaaa =D
    Bjos
    Ma

  41. Gabi
    14 de Maio de 2008 - 11:47

    Lia, eu ainda não li o post, mas queria saber se você conhece alguém que trabalha com edição de imagem, ou em gráfica que está procurando emprego.

    Se tiver alguém passa meu e-mail.
    Obrigada !
    Beijos.

  42. Nicas
    14 de Maio de 2008 - 20:43

    Eu nunca – ever- forevis vou largar os meus miojos ra´pidos e SEGUROS O.o Medo!

    Acho que meninas que sabem programar html / php / css não sabem cozinhar de jeito nenhum, algo genético. Meu namorado também me coloca pra fora da cozinha, avisa o Dan que ele não está sozinho.

    Lia, antes de correr pra porta e sair: PEGA O WII!!! Pelamor!

    Beijos, Lia! ^3^
    Não vai ter mais farofada de blogueira pro povo se encontrar?

  43. Cinthia
    14 de Maio de 2008 - 21:19

    Putz, não acredito que achei seu blog só agora…

    Muito cute!! Ameeei!

    Quanto aos kibes…prefiro almôndegas.

    rs

    Beeeijo!

  44. Juliana Vitezi
    14 de Maio de 2008 - 23:11

    xuxu..ja comentei sobre esse acidente com vc no msn..mas eu sou pior..eu ponho fogo em um pano de prato pelo menos uma vez no mês…ahahahahaha
    E aí, ja decorou as piadinhas de elevador??? ahaha
    beijos xuxu!!

  45. Mary
    14 de Maio de 2008 - 23:43

    Morro de rir com seus posts sehushs =b
    Adorei os móveis novos ^^

    Aff que medo heim? Uma vez minha propria MÃE com mais de 145 anos de experiência em cozinha, quase bota fogo em tudo, quando o azeite chamou o fogo para dentro da frigideira ?! O_o

    Bjsss

  46. Yasmin
    08 de agosto de 2008 - 10:33

    Eita!

    Cozinhar é esporte radical também.
    Hehehehe.

    Linda a estante, a cor é discreta e ao mesmo tempo é elegante.

    Beijo!

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9