Home » Museu da Barbie
02 de julho de 2009 - 00:12
157
Brinquedo, Por Aí

Museu da Barbie

Eu já tinha falado da inauguração do Museu Encantado da Barbie e ontem eu finalmente fui lá pessoalmente conhecer! É tudo pink, preto e branco, com uma decoração linda e 550 bonecas maravilhosas!

A exposição acontece no Shopping Cidade Jardim (Av. Magalhães de Castro, 12000) de 10 de março a 31 de julho, de terça a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 12h às 18h.
A entrada é gratuita (mas o estacionamento curta R$6,00 nas duas primeiras horas)

Eu tive o prazer de ter a visita guiada pelo Carlos Keffer, colecionador “pai” da exposição (apenas 3 bonecas de lá são não são dele). Ele foi contando a história das bonecas, dando referências, explicando evoluções… Foi ótimo!

São sete salas temáticas:

50 faces

Essa sala tem um bolo gigante com 50 bonecas ao redor, mostrando a evolução do rosto, corpo e moda da boneca de 1959 e 2009, com presença da 1ª Barbie fabricada no mundo (reliquia!).

Essa sala tem uma parede reservada para algumas bonecas Kelly e tem também uma versão grande da Barbie, que foi vendida nos anos 90.

Vintage

Aqui ficam as primeiras Barbies, de 1959 à 1972, algumas delas feitas de porcelana. Uma das coisas mais legal do museu se encontra aí, a 1ª casa da Barbie, uma sala-quarto toda de papelão, amarela e laranja.

Fashion

Na sala Fashion estão as bonecas mais ligadas à moda e tendências e, as Barbies de estilistas e grifes como Armani, Calvin Klein, Givenchy, Herchcovich e Rosa Chá.

Os destaques ficam por conta do Ken Harley Davinson, com rabo-de-cavalo e jaquetão de couro, da hippie Barbie Paz e Amor e a 60’s Barbie Super Bacana, bonecas que eu já vi em foto muitas vezes mas que pessoalmente são deslumbrantes!

Luxo/Noivas

Nesse ambiente estão bonecas de lingerie, algumas antigas de profissões, bonecas com vestidos de luxo e as bonecas principais: noivas! Lembrando que a Barbie nunca casou com o Ken, sempre que você a vê de noiva, ela está apenas modelando.

Cenas da Vida

A sala com nome de novela tem momentos importantes da vida da Barbie. Algumas profissões como presidente e astronauta, a boneca de cadeira-de-rodas, banda de rock, a troca do namorado Ken pelo Blaine numa praia da Califórnia, e a coleção Modern Circle, que tem uma Barbie e um Ken bem diferentes e conta uma história maluquinha. Nela, a Barbie é apaixonada pelo Ken, mas ele é apaixonado por Melody, a assistente de Barbie e mesmo conhecendo a Barbie, esse triângulo amoroso continua.

Também na sala, Midge e sua família. A amiga seria o alter-ego de Barbie, tendo 3 coisas que Barbie nunca poderá ter: o casamento, os filhos e os pais em forma de bonecos.

Astros & Estrelas

Essa sala traz bonecas e bonecos de cantores, astros do cinema, personagens de filmes, seriados, contos de fadas e desenhos. Dá vontade de roubar tudo!!! Senhor dos Anéis, Grease, E O Vento Levou, O Mágico de Oz, Audrey Hepdburn, Elvis, Cher, Marilyn Monroe, Família Monstro, Família Adams, I Love Lucy, Frank Sinatra, Star Trek, Arquivo X, Scooby Doo, Flintstones, Wonder Woman, Batman, Speed Racer, fadas, Alice e Rainha de Copas, Chapéuzinho Vermelho, Mary Poppins…

Planetário

Nesse ambiente, bonecas de diferentes nacionalidades e um espaço especial para bonecas customizadas (one of a kind) que representam a cultura brasileira. A maior variedade de rostos exóticos da boneca se encontra aí!

E quando o passeio ia acabar, veio o anúncio do lançamento de mais uma Barbie que integraria essa sala (até então eram 549 bonecas), a Barbie Amazônia. Ela vem com um traje que representa os indígenas da floresta amazônica, com cocar, colares coloridos, tanga e tatuagens. É uma edição limitada que será vendida a partir de 15 de julho no Brasil e no mundo.

O museu é muito legal, todas as bonecas são acompanhadas por descrições super interessantes e até culturais, que levaram mais de um ano pra serem feitas.

Pra quem  não é de São Paulo, vale saber que o museu paulista fecha as portas no fim desse mês e as bonecas viajam para serem expostas em outros Estados. Então fiquem de olho!

Curiosidades sobre a Barbie

• O nome completo de Barbie é Barbie Millicent Roberts. Seus pais se chamam George e Margaret Roberts. Barbie nasceu na cidade de Willows, no Estado de Wisconsin, nos Estados Unidos.

• Barbie teve seis irmãos em toda sua vida: Skipper (1964), Tutti (1966), Todd (1966), Stacie (1992), Kelly (1995) e Krissy (1999).

• Mais de um bilhão de bonecas Barbie já foram vendidas, em mais de 140 países.

• 172.800 Barbies são vendidas em média por dia, em algum lugar do planeta. A cada dois segundos uma Barbie é comprada em algum lugar do planeta. No Brasil, a cada um minuto duas Barbies são compradas.

• Se todas as bonecas Barbie ficassem deitadas lado a lado elas dariam a volta na Terra mais do que sete vezes.

• Mais de 95 milhões de metros de tecido já foram usados na confecção de roupas de Barbie desde seu nascimento, tornando sua fabricante uma das maiores consumidoras  de tecidos e uma das maiores produtoras de moda do mundo.

• Barbie já teve mais de um bilhão de pares de sapatos.

• Barbie chegou pela primeira vez na Inglaterra em 1961, na França em 1963 e na Itália em 1964. No Brasil, chegou em 1982.

• A primeira casa de Barbie é de 1961 e se chamava Casa dos Sonhos (Dream House): só tinha dois ambientes, o quarto e a sala de estar.

Ken, o eterno namorado de Barbie, fez sua estréia em 1961, dois anos depois do lançamento de Barbie.

• A primeira amiga negra de Barbie foi Christie, em 1968.

• Em 1997 foi lançada Becky, a primeira amiga paraplégica de Barbie.

• As melhores amigas de Barbie hoje são Christie, sua amiga negra, e Teresa, sua amiga hispânica.

• A primeira Barbie negra foi lançada em 1980. Ela foi vestida por uma estilista negra, Kitty Black Perkins.

• Em 1976, durante as comemorações do bicentenário da independência dos Estados Unidos, algumas bonecas Barbie foram lacradas em uma cápsula do tempo, a serem abertas em 2076.

• Em 1985 o consagrado artista pop Andy Warhol criou uma pintura especial para homenagear Barbie.

• Barbie foi candidata a Presidente dos Estados Unidos em 1992, com uma plataforma de oportunidades para meninas, excelência educacional e direitos dos animais.

• A criadora de Barbie, Ruth Handler, nasceu em 1916 e veio a falecer em 2002, aos 85 anos de idade.

• O nome de Barbie e Ken são na verdade apelidos dos filhos de Ruth Handler: Bárbara e Kenneth. Bárbara Handler tem 68 anos.

• Barbie teve mais 100 profissões em sua vida.

• Barbie já teve 43 animais de estimação, incluindo 21 cachorros, 12 cavalos, 3 pôneis, 6 gatos, um chipanzé, um panda, uma girafa e uma zebra.

• A Barbie mais vendida de todos os tempos foi a Barbie Cabelos Super-Longos (Totally Hair), com cabelos até os pés. Foram vendidas 10 milhões de unidades desta boneca somente em 1992.

• O software mais vendido no mundo em 1996 foi o Barbie Fashion Designer, um dos primeiros softwares para meninas.

• O site barbie.com.br está entre os 100 sites mais acessados no Brasil (temas gerais) e figura entre os 5 primeiros no ranking de sites infantis. São cerca de dois milhões de acessos/mês.

• Estima-se que existam 100.000 colecionadores de Barbie no mundo. No Brasil são cerca de 800 colecionadores.

• A primeira Convenção de Colecionadores da Barbie ocorreu em 1982, em Nova York, e reuniu 200 colecionadores. No Brasil, a primeira Convenção foi em 2004 e também reuniu 200 colecionadores.

• Em média são lançadas 70 bonecas Barbie de coleção por ano.

• A primeira Barbie com umbigo chegou no ano 2000: era a Barbie Garota Jóia (Jewel Girl).

Post Anterior
The Wizard Of Oz por Tarina Tarantino
Próximo Post
Rodízio de Fondues em São Paulo
...Comentarios...
157 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Luana
    02 de julho de 2009 - 00:16

    “Se todas as bonecas Barbie ficassem deitadas lado a lado elas dariam a volta na Terra mais do que sete vezes” pooooxxa que legal =)

    muito lindo esse museu! que luxo!

  2. Luciana
    02 de julho de 2009 - 00:19

    Barbies são lindas, mas este shopping é muito Gossip Girl pro meu gosto.

  3. Bruna Costenaro
    02 de julho de 2009 - 00:19

    Mto interessante esse museu vou até tentar dar um pulinho lá…gostei tb das curiosidades ^^

    Boa quinta Liaaaa

    Miquiliss

  4. Ana Cabeça
    02 de julho de 2009 - 00:21

    QUE COISA MAIS MARAVILHOSA!
    Da vontade de chorar. Sou apaixonada por Barbie e afins…

  5. Fernanda Henriques
    02 de julho de 2009 - 00:25

    Eu tive algumas barbies… mas não me recordo dos nomes.
    Quais as Barbies que vc teve, Lia?
    Beijo!

  6. juminako
    02 de julho de 2009 - 00:26

    eu vouuu obrigada liaa

  7. Dani Falasqui
    02 de julho de 2009 - 00:28

    Meu deusss *-*
    Barbie foi minha infância completa haha
    sempre amei.!

    deu até vontade de ir conhecer o Cidade Jardim.. só pra passar no museu da Barbie aliás.

    vou tentar ir!

    ;*

  8. Mari
    02 de julho de 2009 - 00:29

    Hj eu nem ligo tanto. Mas eu lembro que eu implorei pra minha mãe por uma Barbie grávida de gêmeos! A barriga depois virava qnd tirava os gêmeos. Lembro que pentelhei por uma Barbie de cabelos compridos e cortei eles anos depois. hauhauahuahua Eu tinha tb uma cozinha da Barbie ( que o meu pai deu )

  9. Cami
    02 de julho de 2009 - 00:30

    Ai, tenho maior vontade de ir lá mas pq esse shopping tem que ser tão no meio do nada? Grrr!
    Nem sabia q a Barbie chegou no Brasil em 82. :-o Eu lembro que ganhei uma qdo eu era bem pekena, Ela era bem estranhinha até, deveria ser uma das primeiras [sou de 84, tá! :P] mas claro q eu destrui a coitada neh… :/ A minha preferida era a Vicky [que qse nunca vi ela em catálogos e nem no site da Barbie, devem ter traduzido o nome dela qdo ela chegou no Brasil. ¬¬], que tinha cabelo castanho, olho verde e sardas. Achava um absurdo num ter “Barbie” morena, Hahahaha.

    Fiquei com mais vontade ainda de ir nesse museu agora. Hunf! :(

  10. Camila Costa de Castro
    02 de julho de 2009 - 00:30

    eu tenho a Barbie com umbigo até hoje! HUASHUAHUSH eu queria MUITO ir nesse museu. Pra um trabalho de TV da minha faculdade, nós escolhemos como tema os 50 anos da Barbie e meu grupo foi visitar o museu pra gravar as imagens e a entrevista com o Carlos Keffer (e infelizmente eu não pude ir nesse dia da gravação – não lembro o porquê). Morri de inveja quando elas me mostraram váaaarias fotos das Barbies. Sou apaixonada pela boneca, e mesmo com 19 anos tenho o maior dó de me desfazer das minhas. Estão todas guardadinhas no meu armário :)

  11. priscila motta
    02 de julho de 2009 - 00:30

    ai que legal esse post!
    pq em brasília nunca tem nada de legal assim para eu ir? me sinto em uma cidadezinha do interior :~

  12. dani m
    02 de julho de 2009 - 00:31

    Oi Lia, tentei deixar recado lah no outro post mas nao foi de jeito nenhum… :( Sobre os vestidinhos da Ana Sui, se vc quiser um eh soh dar um toque viu, eu te mando quando sair :) bjos

  13. Mahara
    02 de julho de 2009 - 00:37

    Acredita que eu não fui ainda! #vergonha Mas eu ainda não descobri a entrada do shopping! *haha O Carlos é mooito legal, tem esse pequeno patrimônio e é super simples!! E vc vai cobrir a convenção tbm? Vai vai vai, é a única oportunidade de me ver de Barbie na vida! (Eu, desse tamanho todo, de Barbie *hauhauaha ) http://www.barbiebrasil2009.com.br Bjooooosss

  14. Annie
    02 de julho de 2009 - 00:47

    Liiindas todas as Barbies, o museu em si tá muito muito lindo e bem feito, pra um museu “temporário”! (:

    Gostei mais da sala Luxo/Noivas, gentchy quero aquela 1a Barbie da sua foto! haiehioaehe Tããão lolitinha! hehe (apesar de ser uma simples faxieira :P)

    E, nossa, eu já percebi mesmo que a Barbie teve tantas profissões! O_o Ultimamente então, nem se fala, cada coisa que aparece! haha

  15. Náh Costa
    02 de julho de 2009 - 00:48

    Nossa que TUDOOOOOO!!!!! Gostei muito do museu e espero ir até lá ver tudo de pertinho! Descobri um montão de coisas da Barbie que eu não conhecia! DEMAISSSSSS

  16. Thata
    02 de julho de 2009 - 00:49

    ai meu deuss pq eu n moro ai T.T
    eu amo a Barbieee e nunca fui no museu dela
    é tao eprfeito eu ia enlouquecer se eu fosi ai *o*

    amei ♥

  17. Thais Chaves thszch
    02 de julho de 2009 - 00:50

    Ahh, esse mes eu vou…ah se vou!!!
    Adorei o posto…soh faltou uma fotinho sua no estilo: se jooooga no puf!! Alias, pode fazer isso?
    Bjinhus

  18. Luinhah
    02 de julho de 2009 - 00:55

    Necessito ir nesse museu. é temporário?? ou permantente??

    aliás, nao entendi. a 1 amiga negra da barbie surgiu em 68 e a primeira barbie negra foi lançada em 98? como assim??

    bjs

  19. Fer
    02 de julho de 2009 - 00:56

    AIN QUE INVEJA T.T
    Teve uma exposição sobre a Barbie alguns anos atrás num shopping aqui do Rio, mas neeeeeeem se compara e eu já surtei, imagina se eu fosse nessa 8D
    E o Brasil teria oitocentos e UM colecionadores se eu fosse rica u.u

  20. Fer
    02 de julho de 2009 - 00:57

    Luinhah em 02 de julho de 2009 às 0:55 disse:

    Necessito ir nesse museu. é temporário?? ou permantente??

    aliás, nao entendi. a 1 amiga negra da barbie surgiu em 68 e a primeira barbie negra foi lançada em 98? como assim??

    bjs

    Também tive essa dúvida :D
    Depois me liguei que uma é AMIGA da Barbie, a outra É a Barbie x]

  21. Luiza
    02 de julho de 2009 - 01:01

    Ai, eu ia amar conhecer esse museu!! Ia querer moral lá!! Algumas dessas Barbies que você mostrou (as de personagens e pessoas famosas e ao redor do mundo) eu já tinha visto pessoalmente numa exposição que teve no Plaza Shopping de Niterói – RJ, onde eu moro, mas nem se compara com esse museu.
    Eu não posso ver essas coisas de boneca, fico louca, que nem criança, nem parece que tive infância!

  22. Carol
    02 de julho de 2009 - 01:02

    Que sonho, tãooo perfeito tudo *—–* queria ir, pena que é longe da minha casa…
    amei as curiosidades *-*

  23. ju star
    02 de julho de 2009 - 01:04

    Linda a Barbie Amazônia!
    Tive 3 barbies, a primeira ganhei quando era bem pequena, nem tenho mais, as mãos dobravam!!!
    Muito legal o museu e gostei muito das curiosidades sobre a Barbie!

  24. Anie
    02 de julho de 2009 - 01:07

    Aiii que lindoooooooo *-*
    ameii a decoração
    queroo um quarto assim =(
    ou melhor, uma casa

  25. Maria Carolina Estevão
    02 de julho de 2009 - 01:10

    Tomara que passe aqui em Recife, gostaria muito de ver tudo isso ao vivo. Se já é encantador nas fotos, imagine na real… ^^

  26. Lia
    02 de julho de 2009 - 02:23

    Maria Carolina Estevão em 02 de julho de 2009 às 1:10 disse:

    Tomara que passe aqui em Recife, gostaria muito de ver tudo isso ao vivo. Se já é encantador nas fotos, imagine na real… ^^

    se não me engano recife é um dos primeiros lugares pra onde vai!!!

  27. Lia
    02 de julho de 2009 - 02:24

    ju star em 02 de julho de 2009 às 1:04 disse:

    Linda a Barbie Amazônia!
    Tive 3 barbies, a primeira ganhei quando era bem pequena, nem tenho mais, as mãos dobravam!!!
    Muito legal o museu e gostei muito das curiosidades sobre a Barbie!

    as minhas duas primeiras tb tinham mao q dobrava!

  28. Lia
    02 de julho de 2009 - 02:25

    Fer em 02 de julho de 2009 às 0:57 disse:

    Luinhah em 02 de julho de 2009 às 0:55 disse:

    Necessito ir nesse museu. é temporário?? ou permantente??

    aliás, nao entendi. a 1 amiga negra da barbie surgiu em 68 e a primeira barbie negra foi lançada em 98? como assim??

    bjs

    Também tive essa dúvida :D
    Depois me liguei que uma é AMIGA da Barbie, a outra É a Barbie x]

    exatameeenteee

  29. Lia
    02 de julho de 2009 - 02:26

    Luinhah em 02 de julho de 2009 às 0:55 disse:

    Necessito ir nesse museu. é temporário?? ou permantente??

    aliás, nao entendi. a 1 amiga negra da barbie surgiu em 68 e a primeira barbie negra foi lançada em 98? como assim??

    bjs

    acaba no fim desse mes!
    correeee!!

    conforme a Fê Breder explicou antes, uma é a Barbie negra a outra é a amiga da Barbie negra!
    entendeu?! ;)

  30. Lia
    02 de julho de 2009 - 02:26

    Thais Chaves thszch em 02 de julho de 2009 às 0:50 disse:

    Ahh, esse mes eu vou…ah se vou!!!
    Adorei o posto…soh faltou uma fotinho sua no estilo: se jooooga no puf!! Alias, pode fazer isso?
    Bjinhus

    pode sim, mas como só tinha eu e e um monte de jornalista séria, nao rolou HAAHAHHA

  31. Lia
    02 de julho de 2009 - 02:27

    Annie em 02 de julho de 2009 às 0:47 disse:

    Liiindas todas as Barbies, o museu em si tá muito muito lindo e bem feito, pra um museu “temporário”! (:

    Gostei mais da sala Luxo/Noivas, gentchy quero aquela 1a Barbie da sua foto! haiehioaehe Tããão lolitinha! hehe (apesar de ser uma simples faxieira :P)

    E, nossa, eu já percebi mesmo que a Barbie teve tantas profissões! O_o Ultimamente então, nem se fala, cada coisa que aparece! haha

    faxineira nao!
    criada francesa HAHAHA

  32. Lia
    02 de julho de 2009 - 02:28

    Mahara em 02 de julho de 2009 às 0:37 disse:

    Acredita que eu não fui ainda! #vergonha Mas eu ainda não descobri a entrada do shopping! *haha O Carlos é mooito legal, tem esse pequeno patrimônio e é super simples!! E vc vai cobrir a convenção tbm? Vai vai vai, é a única oportunidade de me ver de Barbie na vida! (Eu, desse tamanho todo, de Barbie *hauhauaha ) http://www.barbiebrasil2009.com.br Bjooooosss

    eu achei q a convencao jah tinha sido!!!
    me conta no msn? aehaeuiha

    o motorista nao conseguiu achar a entrada do shopping de primeira tb :S
    meia hora rodando

  33. Lia
    02 de julho de 2009 - 02:29

    Cami em 02 de julho de 2009 às 0:30 disse:

    Ai, tenho maior vontade de ir lá mas pq esse shopping tem que ser tão no meio do nada? Grrr!
    Nem sabia q a Barbie chegou no Brasil em 82. :-o Eu lembro que ganhei uma qdo eu era bem pekena, Ela era bem estranhinha até, deveria ser uma das primeiras [sou de 84, tá! :P] mas claro q eu destrui a coitada neh… :/ A minha preferida era a Vicky [que qse nunca vi ela em catálogos e nem no site da Barbie, devem ter traduzido o nome dela qdo ela chegou no Brasil. ¬¬], que tinha cabelo castanho, olho verde e sardas. Achava um absurdo num ter “Barbie” morena, Hahahaha.

    Fiquei com mais vontade ainda de ir nesse museu agora. Hunf! :(

    eu amava essa epoca da vicky, pq as 3 amigas da barbie eram: Vicky, Diva e LIA!
    hahahahaah3

  34. Cacau
    02 de julho de 2009 - 02:31

    ai, eu amo tanto a barbie que me dá vontade de chorar quando vejo essas coisas! ela é tão linda, e é o símbolo da minha infância.

  35. Lia
    02 de julho de 2009 - 02:31

    Fernanda Henriques em 02 de julho de 2009 às 0:25 disse:

    Eu tive algumas barbies… mas não me recordo dos nomes.
    Quais as Barbies que vc teve, Lia?
    Beijo!

    nao tive mtas nao, acredita? mas brinquei DEMAIS!!!
    o q eu tinha mais era casa e moveis :)

    minhas duas primeiras: uma loira com roupa de gala, saia azul longa, blusa prata brilhante e estola de pele e, uma morena rockstar decabelo enroladissimo e aplique de fios pink

  36. Lia
    02 de julho de 2009 - 02:31

    Luciana em 02 de julho de 2009 às 0:19 disse:

    Barbies são lindas, mas este shopping é muito Gossip Girl pro meu gosto.

    ahhaha
    o shopping tava totalmente vazio entao saí sem traumas

  37. gabr piffer
    02 de julho de 2009 - 04:56

    eu aaaaaamo barbies!
    mas a que eu mais gostei e me marcou foi a barbie da pequena sereia!
    caramba, ela era linda, e eu adorava!

    eu sempre gostei mais da teresa do que da barbie. (quase sempre prefiro as morenas às loiras! hahaha)
    beeeeijo

  38. Just Nanda
    02 de julho de 2009 - 07:21

    Adoro barbies, tinha até coleção, mas depois acabei dando tudo para as minhas primas rssss o Ken do Elvis é igualzinhoooo!

  39. Thais
    02 de julho de 2009 - 07:52

    realmente, agora que vc disse essa curiosidade, reparei que a barbie realmente não tem umbigo hahaH! nossa, eu tive uma skipper, ela era muito feia, tadinha! nao verdade nao era ela, mas sim a roupa que vinha nela! a unica coisa legal é que ela tinha um all starzinho amarelo hahah! mas tem muito tempo, foi tipo 1993, a minha primeira barbie! (que nao era barbie haha)
    beijos!

  40. Ju Akemi
    02 de julho de 2009 - 07:52

    Esse museu é um verdadeiro luxo!!!!
    Se der tempo pra eu chegar em SP e dar uma passadinha la com certeza vou!!
    rsrsrsrsrs

    Bjus

  41. Mary
    02 de julho de 2009 - 07:57

    Ai Lia, que bom você ter postado isso! Tava pensando no museu esses dias, achei que tinha acabado dia 31 de juNho! aiaiai agora eu vou! Hahahaha
    Falando nisso, me explica como comprar as camisetas da Barbie da C&A? Não tem como comprar online? Pq aqui não tem C&A (fail) e eu quero muito as camisetas! =D
    Bjooooos linda!!!!

  42. cristin
    02 de julho de 2009 - 08:18

    Que tudoooooOO!!!
    UM luxo de verdade!!!
    Õh boneca que encanta os olhos…rssrs
    Bjus lind@

  43. Rezinha
    02 de julho de 2009 - 08:22

    Eu não fui ainda, total vergonha pra uma colecionadora… o Carlos é tudo de bem né? bonito, inteligente, simpático e muito humilde, sortuda teve o passeio guiado por ele ;-)

  44. ***Dry***
    02 de julho de 2009 - 08:25

    Meu Deus… que coisa mais linda!
    E as bonecas de diferentes nacionalidades nuuuusss perfect!!!!!!!!!!!!

  45. Nana Barros
    02 de julho de 2009 - 08:36

    Que coisa linda *-*

    vou no museu agora em julho, e sei que vou voltar pra casa chorando por não poder trazer tooooooodas as bonecas pra mim!

  46. Naty
    02 de julho de 2009 - 08:50

    q liiiiiindooo !!!
    q lugarr perfeitoo !!!
    querooo ir aiii !!!! ahhhhhhhhh !

    faz mtoo tempo q parei de brincar com barbie, mas eu queria ter as minhas ainda pra fazer coleção :/

    ADOREIIIII a decoraçãoo ! os ambientes saooo mtoo fofoss ! dhuisahduas até o ar condicionado é rosa ! :DDD
    sem falar nos pofs perfeitos né !!!

    e o Elvis ???????
    superrrrrr parecidoo !
    mtoo massa !

    AMEIII ³³³

    parabens liaa… o blog ta cada dia melhor !
    bjos

  47. Aline
    02 de julho de 2009 - 08:50

    hahahaha shoppin cidade jardim? moro perto mais passo longeeee intimida pra quem não tem $$.

  48. Manoela
    02 de julho de 2009 - 08:54

    Aieee isso me dá vontade de me jogar daqui e ir direto pra ver esse museu.
    Deve ser de ficar doida de tanta Barbie, uma mais linda que a outra!!!
    Eu ainda tenho a minha primeira Barbie, ela dobrava a mãozinha e com o tempo ela perdeu a maquiagem daí eu passei canetinha e ela nunca mais foi a mesma…hauhuahua

    ;*

  49. Daia Antonelli
    02 de julho de 2009 - 09:18

    São lindas… a exposição é um LUXO!!!

  50. Nique
    02 de julho de 2009 - 09:28

    Lindo!

  51. Juh
    02 de julho de 2009 - 09:31

    Aii eu AMOOO a barbie!!!Será q demora muito pra vim pro Rio???

  52. pamela suelen teixeira
    02 de julho de 2009 - 09:34

    ahh, como eu amo barbies…
    Se existe uma coisa que ainda me acompanha desde criança é meu amor por essa boneca… e para minha tristeza atualmente nao tenho nenhuma… :(
    mas toda vez que passo na frente de alguma quase choro de tanto desejo!
    *_*
    Ontem mesmo estava falando disso para meu noivo, quando falavamos da minha infancia!!!
    Eita delicia ainda sentir esse mesmo sentimento aqui dentro!!
    Ainda terei varias barbies novamente…
    :)

    Quando a exposição vir para SC estarei lá COM CERTEZA!
    Não perco por nada!!
    Amo demais!!!!

  53. juh
    02 de julho de 2009 - 09:40

    aiii liaa…q post legal..eu sempre gostei da barbie,,,até hj..aqui aonde eu moro, Santo andre sp, em um shopping tbm teve uma esposição…só que com poucas bonecas..mais é muito interessante ver a história da barbie..em fim ela encantou a nossa infância por muuuito tempo…e ainda vai encantar a de muitas garotas…Adorei!
    xoxo♥

  54. Fran Reinert
    02 de julho de 2009 - 09:57

    Nossssaaaa…. lindo…. adorei este post….. espero que esta exposição venha a SC, vou esperar ansiosa… Estive em Buenos Aires na unica casa da Barbie fora dos USA, e lá nem pensar em tirar fotos (tem uma placa bem grande), mas é tudo lindo e tem cheirinho de chiclé!!!! amei

  55. Ivone Flor*=)
    02 de julho de 2009 - 10:08

    AH eu nunca tive um barbie, só a imitações, brincava de estilista e tudo, mas sem traumas e hj eu dou de presente pra sobrinha que anda preferindo mexer na minha bolsa e “brincar com as minhas maquiagens” do brincar de boneca, qdo brincamos eu me divirto um pouco. Lindo o museu fiquei curiosa, ótima dica pra ir nas minhas férias, estou listando todos os prrogramas legais e o mais importante que sejam economicos e/ou grátis!!!]
    Bjo Tudo de bom . T+

  56. Lari
    02 de julho de 2009 - 10:09

    Eu quero muito ir na exposição simplesmente ameeei! ^.^
    Mas será q vai vir no Rio?

  57. Pâmela
    02 de julho de 2009 - 10:15

    Eu tbém quero ir! =D

  58. Graziela
    02 de julho de 2009 - 10:19

    olha eu SUPER LEGAL, a Barie Amazônia vai ser lançada no dia do meu aniversário!!! Vê se nao tem melhor homenagem pra mim?!?!?!?? aoeiaoeiaoeia (aquela que se acha né? :P)
    Ta muito boa esse post sobre a barbie! Queria poder ver o museu, pena que eu moro longe =/
    beijo Lia

  59. manda
    02 de julho de 2009 - 10:29

    Que liiiiiindo o museu
    Era apaixonada pela Barbie qndo pequena..
    Quero conhecer!

  60. Itajara Rodrigues
    02 de julho de 2009 - 10:33

    Aiiiiiiii!!!!!!!!!!
    Muito lindo!!!!!!!
    Sempre fui apaixonada pela Barbie !!!
    Espero que venha para o meu estado!

    Bjs

  61. Ana
    02 de julho de 2009 - 10:36

    muito legal, hein? fiquei querendo conhecer.

    e a skipper era uma favorita.. tenho até hoje ela e o quarto dela. :)

  62. Mariely
    02 de julho de 2009 - 10:58

    cara, que sonho, é tudo tãããooo lindo ^______^

  63. Ester
    02 de julho de 2009 - 10:59

    Que liindo… sou fã da Barbie, queria conhecer o museeu :(
    E essa Barbie Amazonica ficou super linda!
    Bjs Lia

  64. Jessica
    02 de julho de 2009 - 11:05

    Ai que lindo! tudo muito bonito! Adoro barbie! tive varias quando criança..mas elas foram raptadas pela minha sobrinha.. criança é uma coisa! a unica sobrevivente foi a barbie rapunzel, é linda! muito mais linda que a barbie rapunzel que eu vi outro dia na loja!
    quero conhecer o museu! muito lindo!
    bjinhoss

  65. kbarcelos
    02 de julho de 2009 - 11:21

    Fiquei simplesmente enlouquecida!! Preciso saber quando e se eles vem ao rio, vc sabe???

  66. Natane
    02 de julho de 2009 - 11:22

    Nossa, a cada 2 segundos uma Barbie é vendida!? Dariam mais de sete voltas ao mundo? Credo o.o’
    Amo Barbie, queria ir nesse museu, mas moro um pouquinho longe daí!

  67. Giovanna
    02 de julho de 2009 - 11:34

    Nossa AMEI* Certeza que eu tenho que ir até o fim do mês.
    Eu simplesmente amo até hj Barbie, quero fazer uma coleção, e não me canso.
    Pra eu parar de brincar quando criança, custava muito. Mas o que eu mais gostava era de criar os espaços da Barbie, com os meus movéis,e pentear e vestir ela! rsrsrs
    Ai, muito triste que hoje em dia as meninas já não brincam tanto de Barbie como antigamente!

    Adorei as curiosidades, e eu tive a barbie cabelos super compridos! rsrsrrs
    Mas ainda faltou falar dos carros da Barbie! Eu tinha o trailer todo rosa que era lindo!
    E as Barbies sereias? Eram lindas, mas eu nunca brincava com elas, porque simplesmente não dava! Eu não conseguia fingir que era mar, e não tinha “sereias” suficientes para dar brincadeira! srsrrss
    AMEI Lia*

  68. Lany
    02 de julho de 2009 - 11:36

    Eu tive uma totally hair rsss

    amava pentear ela por horas rsss

    ai… esse museu é o máximo obrigada por mostrar tantas coisas legais de lá, como moro longe não teria a oportunidade de ver pessoalmente rss

    xerim

  69. kelly
    02 de julho de 2009 - 11:41

    super cuti!

  70. Aline
    02 de julho de 2009 - 11:46

    Amo!
    Se tiver alguma chance dessa exposição vir em BH, eu vou com certeza. São só 120 km de distância :)
    Pode fotografar tranquilamente lá dentro?

  71. Dani Danczuk
    02 de julho de 2009 - 11:47

    Ahh que legal, você sabe se eles vão vir pra Curitiba? Quero ir ver pessoalmente também ^^
    Beijos

  72. Lys
    02 de julho de 2009 - 11:58

    amei, amei, amei o post.
    eu sou super fa da barbie.
    tenho um monte dos anos 80 e comeco dos 90. depois ninguem quis me dar barbie, mas eu sempre peço de natal, aheuahe.
    morro de vontade de ter as da hello kitty e my melody.
    meu sonho mesmo eh a barbie daquele seriado antigo da feiticeira.

  73. Michelle
    02 de julho de 2009 - 12:15

    A área do planetário teve uma exposição similar (ou igual, não sei) aqui no shopping perto de casa (Santana Parque), eu ví e achei lindas, mesmo não sendo tão fã de Barbie! :)

  74. Manu
    02 de julho de 2009 - 12:44

    Ameeeei o post! *-* Barbie é tipo uma das coisas mais divertidas de ser menina! hahaha

    Tem algum site específico da exposição, onde mostrem as datas dos outros estados? Ou é no da Barbie mesmo?
    :*

  75. Nati
    02 de julho de 2009 - 12:49

    muito lindoo!
    Rachei de ri com a barbie paz e amoor!uhssauhuhsahusauh
    Beijão Lia!

  76. fê loverox
    02 de julho de 2009 - 12:51

    EM QUE ANDAR FICA ISSO? :b
    Vou ter que voltar pra ver! hihihi

    Gente, que espetáculo essa sala “cenas da vida”. Não sabia de várias coisas..! E o rapaz deu alguma explicação pro fato do Ken e da Barbie terminarem??

    E morri com as barbies da Cher. E achei maravilhosa essa amazônica. E, juro, se eu tivesse dinheiro pra jogar fora, com certeza eu começaria uma mini coleçãozinha. Esse cara tá mais que certo! rs :D

  77. Yasmim
    02 de julho de 2009 - 13:19

    Nossa! Eu super quero ir… Muito lindo!
    Vou torcer que venha logo para o Paraná!!!
    Lembro de muitas cenas da minha infância babando na frente das vitrines das lojas com essas Barbies p/ colecionadores… Os vestidos mais lindos sempreee @_@
    E lembro que eram preços astronômicos, pqp… susausahuashuas

    Beeijo

  78. Bianca Moralez
    02 de julho de 2009 - 13:20

    Eu estou sem palavras!
    como eu queria ir nesse museu…mais naum tem uma alma viva que queira ir comigoo ='{

    Sempre pensei que o museu seria lindo, mais ultrapassou as minhas expectativas!!!
    È tudo lindo! Deve dar até dó de pisar no chão de lá…hahahah’

    AMEI LIA!!!!

    Beeijos

  79. Bee
    02 de julho de 2009 - 13:25

    Noooossa, até eu que nunca ui fã roxa da Barbie queria MUITO ver! Barbies Star Trek! Tem Ken do Spock?? Huahsaushaus

    Claro que uma coisa dessas nunca vem aqui pra Salvador… Snif, snif! :(

  80. Anne
    02 de julho de 2009 - 13:35

    Exposição caprichada! Muito lindo, estou morrendo de vontade de ir…

  81. bruna ramos
    02 de julho de 2009 - 13:43

    Eu amooooo barbie!

    em 2003 eu fui em uma exposição bem parecida, mas nem tão bem feita…
    no site de colecionador da barbie (em ingles) vc pode ver foto de cada uma dessas!

    ai! eu preciso ir!!!!
    adoro de paixão a barbie!!! (tenho 53 bonecas)

    beijão lia!

  82. Moema
    02 de julho de 2009 - 13:47

    Nossa deve ser muito lindo! Eles acertaram rosa e preto é uma combinação perfeita por conta do constrate… Que luxo viu? Olhando daqui dá vontade de pegar o primeiro avião e ir lá conhecer!
    Eu só tinha visto tanto luxo em um museu que guarda peças da familia Real Portuguesa… Mas, claro nem chega perto da modernidade, glamour e tecnologia empregada nesse da Barbie.
    Ontem estava navegando na Submarino e encontrei a Barbie Collector Francesa ( Beem Moulin Rouge), a da Marilyn Monroe e dos Flinstones… Ameei! Não consegui encontrar a Barbie Amazônia, nem a baiana…
    Em pensar que tudo começou com uma boneca de papel hein!?

  83. Laís
    02 de julho de 2009 - 13:57

    Ai, gentem, que coisa mais lindá! Será que vem pra Porto Alegre essa exposição?? Quero irrr!
    A Barbie que eu tive e que mais ‘marcou’, foi uma morena com um cabelão q ia até o pé e usava um vestido curto beeem armado amarelo fluorescente! haushaushsuhasua
    era bem pouco chamativa! =P

    Tá lindo o blog Lia, parabéns!

  84. Tuka
    02 de julho de 2009 - 14:45

    Esse museu já pasou pelo RJ?!
    Kisses *-*

  85. lorena
    02 de julho de 2009 - 14:54

    EU FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    UM DIA ANTES DO MEU ANIVERSÁRIO DE 15 ANOS, EU FUI!!!!!
    SOU DE VITÓRIA DA CONQUISTA, E IR PRA SP FOI UM DOS MEUS PRESENTES! PERFEITOOOOOOOOOOO
    BEIJOS

  86. tavane utz paim
    02 de julho de 2009 - 15:00

    aieeee, quero aqui em Porto Alegre isso *——–*
    Lia, tinha te perguntado em outro cometario sobre a jaqueta perfecto da C&A, então eu achei ela… o modelo é lindo lindo, fica lindo no corpo, mas não tinha notado nas fotos que é de jeans… isso me decepcionou um pouco, ja que não gosto mto de jaquetas jeans…. mas vale a pena pq o preço tbm ta bom, R$79,90! beijoos

  87. Carol
    02 de julho de 2009 - 15:01

    Demais!!!! Aonde eu posso me informar sobre os outros Estados que a exposição vai, Lia??

  88. Milla
    02 de julho de 2009 - 15:22

    Eu quero muito ir nessa exposição mas eu tenho vergonha de ir neste shopping =/.

    Mas é cada Barbie linda que vale o esforço e o trauma rsrsrs.

  89. Aléxsia
    02 de julho de 2009 - 16:20

    “Se todas as bonecas Barbie ficassem deitadas lado a lado elas dariam a volta na Terra mais do que sete vezes”
    Sem dúvidas, é um número assustador de barbie’s.

  90. Daiane Magalhães
    02 de julho de 2009 - 17:44

    Que sonho!!!!
    Vou tentar ir pra ver!

  91. Monique
    02 de julho de 2009 - 18:02

    aaah que perfeito *——–*
    preciso muito ver!
    Você sabe se vai passar por Santa Catarina, ou melhor, em florianopolis?

  92. Luly
    02 de julho de 2009 - 18:08

    Aaaaaaaaihn!! Tomara que o museu venha aqui na roça-grande, porque o super-plano de fazer a “festa das 3 gatinhas” não vai rolar, hehehe, isso que dá arrumar trabalho!!
    Que lugar mais lindo!! Queria ter tanta Barbie assim que dá pra montar até museu!!
    No mais… PRECISO estar viva em 2076, huahuahuahua

  93. Taís
    02 de julho de 2009 - 18:20

    Que coisa linda esse museu!!!!!!!!
    amo Barbies!!

  94. Maria Luisa
    02 de julho de 2009 - 19:00

    eu quero ver! deve ser taao lindo *—*

  95. Fabiana
    02 de julho de 2009 - 19:26

    Nossa!! Eu tinha aquela barbie médica, com maletinha, jaleco branco e vestidinho azul!!!

    AMAVA!! Era a coisa mais linda do mundo!

  96. Rafaella de Oliveira
    02 de julho de 2009 - 19:36

    odeio coisas da barbie ._. sim sou estranha AHUIAHIIA!

  97. Juliana Sena
    02 de julho de 2009 - 19:49

    Nossa, irei lá semana que vem, já está agendado o passeio.
    Tenho duas Barbie´s ainda guardadas! Lindas!
    Com guarda-roupa e tudo!
    bj

  98. Brenda
    02 de julho de 2009 - 20:03

    que perfeeeeeeeeeeeito, podia vim em Minas gerais **————————-**

  99. Ida Sartório
    02 de julho de 2009 - 20:38

    Amei!!! A Barbie é meu sonho de consumo até hoje!

  100. renata
    02 de julho de 2009 - 20:51

    nossa, gostei daquela vistida de romana

  101. Camila
    02 de julho de 2009 - 21:51

    Eu definitivamente preciso subir já pra SP! Que demais essa exposição, eu lembro que você tinha postado sobre o museu, tava esperando esse poste, como é lindo, cada detalhe, me apaixonei pela decoração. Obrigada por alimentar suas leitoras curiosas! Amo a barbie, aliais, eu fui na C&A, comprei a blusa da barbie que você mostrou aqui, tinha bastante da sininho também. Mas a que eu gostei mesmo foi a do Mutley, modelo masculino, tive que comprar pro meu namorado. Obrigada pelas dicas!

    :* beeijão!

  102. Larissa
    02 de julho de 2009 - 22:36

    genteee,eu tenho o jogo Barbie Fashion Designer!Muuuito bom.Comprado em 96/97.

  103. Marina Ferretti
    02 de julho de 2009 - 23:02

    BARBIEEEEEEEEE!
    amo, amo, amo, amo, amo, amo meesmo!
    apesar de ter quase certeza de que a exposição vem pro Rio, já pedi pros meus pais pra ir pra Sp ver.
    Ainda tenho algumas coisas guardadas de Barbie, como o avião, o trailler, e tal..
    own, se eu pudesse, virava colecionadora, adooro!

  104. Flávia
    02 de julho de 2009 - 23:54

    a i love lucy é muito fofa eu tenho pq era da minha mãe rsrss.Ótimo post lia blogcadadiamelhor

  105. Lia
    03 de julho de 2009 - 01:15

    Larissa em 02 de julho de 2009 às 22:36 disse:

    genteee,eu tenho o jogo Barbie Fashion Designer!Muuuito bom.Comprado em 96/97.

    tb tenho
    A-MA-VAAAAA

  106. Lia
    03 de julho de 2009 - 01:18

    Marina Ferretti em 02 de julho de 2009 às 23:02 disse:

    BARBIEEEEEEEEE!
    amo, amo, amo, amo, amo, amo meesmo!
    apesar de ter quase certeza de que a exposição vem pro Rio, já pedi pros meus pais pra ir pra Sp ver.
    Ainda tenho algumas coisas guardadas de Barbie, como o avião, o trailler, e tal..
    own, se eu pudesse, virava colecionadora, adooro!

    ai q inveja!
    eu era maluca pelo trailer!

  107. Lia
    03 de julho de 2009 - 01:24

    renata em 02 de julho de 2009 às 20:51 disse:

    nossa, gostei daquela vistida de romana

    ela tem o rosto inspirado na angelina jolie!

  108. Lia
    03 de julho de 2009 - 01:25

    Fabiana em 02 de julho de 2009 às 19:26 disse:

    Nossa!! Eu tinha aquela barbie médica, com maletinha, jaleco branco e vestidinho azul!!!

    AMAVA!! Era a coisa mais linda do mundo!

    eu tenho o ken “par” dela!!!
    com maletinha

    a roupa de medico se transforma em um look de festa ne!?

  109. Lia
    03 de julho de 2009 - 01:26

    Monique em 02 de julho de 2009 às 18:02 disse:

    aaah que perfeito *——–*
    preciso muito ver!
    Você sabe se vai passar por Santa Catarina, ou melhor, em florianopolis?

    nao sei!
    sei q os proximos locais sao no nordeste!
    vc pode tentar ligar pra perguntar!

  110. Lia
    03 de julho de 2009 - 01:27

    Milla em 02 de julho de 2009 às 15:22 disse:

    Eu quero muito ir nessa exposição mas eu tenho vergonha de ir neste shopping =/.

    Mas é cada Barbie linda que vale o esforço e o trauma rsrsrs.

    AHEAHEIUAH
    vai durante a semana de manhã, nao tem trauma!
    tava VAZIO qdo eu fui, nao vi um visitante, acredita?

  111. Lia
    03 de julho de 2009 - 01:29

    Carol em 02 de julho de 2009 às 15:01 disse:

    Demais!!!! Aonde eu posso me informar sobre os outros Estados que a exposição vai, Lia??

    tenta entrar em contato ou pelo telefone ou pelo http://www.museuencantado.com.br
    ! ^^

  112. Lia
    03 de julho de 2009 - 01:31

    tavane utz paim em 02 de julho de 2009 às 15:00 disse:

    aieeee, quero aqui em Porto Alegre isso *——–*
    Lia, tinha te perguntado em outro cometario sobre a jaqueta perfecto da C&A, então eu achei ela… o modelo é lindo lindo, fica lindo no corpo, mas não tinha notado nas fotos que é de jeans… isso me decepcionou um pouco, ja que não gosto mto de jaquetas jeans…. mas vale a pena pq o preço tbm ta bom, R$79,90! beijoos

    eu tb desanimei qdo percebi isso! :(
    mesmo assim queria experimentar e ver pessoalmente!

  113. Lia
    03 de julho de 2009 - 01:32

    Tuka em 02 de julho de 2009 às 14:45 disse:

    Esse museu já pasou pelo RJ?!
    Kisses *-*

    por enqto so sp!

  114. Lia
    03 de julho de 2009 - 01:33

    Moema em 02 de julho de 2009 às 13:47 disse:

    Nossa deve ser muito lindo! Eles acertaram rosa e preto é uma combinação perfeita por conta do constrate… Que luxo viu? Olhando daqui dá vontade de pegar o primeiro avião e ir lá conhecer!
    Eu só tinha visto tanto luxo em um museu que guarda peças da familia Real Portuguesa… Mas, claro nem chega perto da modernidade, glamour e tecnologia empregada nesse da Barbie.
    Ontem estava navegando na Submarino e encontrei a Barbie Collector Francesa ( Beem Moulin Rouge), a da Marilyn Monroe e dos Flinstones… Ameei! Não consegui encontrar a Barbie Amazônia, nem a baiana…
    Em pensar que tudo começou com uma boneca de papel hein!?

    a baiana é customizada, ela nunca foi vendida pra valer!
    a amazonia começa a ser vendida dia 15 !

    eu queria mto a barbie q foi feita imitando a primeira barbie sabe?
    com o maiô listrado
    ai ai <3

  115. Lia
    03 de julho de 2009 - 01:39

    Bee em 02 de julho de 2009 às 13:25 disse:

    Noooossa, até eu que nunca ui fã roxa da Barbie queria MUITO ver! Barbies Star Trek! Tem Ken do Spock?? Huahsaushaus

    Claro que uma coisa dessas nunca vem aqui pra Salvador… Snif, snif! :(

    teeeeeeeeem!
    só q a qualidade da foto tá uó!
    http://img15.imageshack.us/img15/3298/fonduebarbe137.jpg

  116. Lia
    03 de julho de 2009 - 01:41

    fê loverox em 02 de julho de 2009 às 12:51 disse:

    EM QUE ANDAR FICA ISSO? :b
    Vou ter que voltar pra ver! hihihi

    Gente, que espetáculo essa sala “cenas da vida”. Não sabia de várias coisas..! E o rapaz deu alguma explicação pro fato do Ken e da Barbie terminarem??

    E morri com as barbies da Cher. E achei maravilhosa essa amazônica. E, juro, se eu tivesse dinheiro pra jogar fora, com certeza eu começaria uma mini coleçãozinha. Esse cara tá mais que certo! rs :D

    fica laaaaaaaa no alto!!!
    nem tem loja esse andar hahaha

    ele nao deu explicação, mas falava o tempo q ela namorou com um, com o outro e etc!!
    disse q ela foi curtir na praia e conheceu o blaine… q depois do fim do namoro o blaine desapareceu, mas q a barbie continuou amiga da irma dele, a summer

  117. Lia
    03 de julho de 2009 - 01:42

    Manu em 02 de julho de 2009 às 12:44 disse:

    Ameeeei o post! *-* Barbie é tipo uma das coisas mais divertidas de ser menina! hahaha

    Tem algum site específico da exposição, onde mostrem as datas dos outros estados? Ou é no da Barbie mesmo?
    :*

    tenta entrar em contato ou pelo telefone ou pelo http://www.museuencantado.com.br
    ! ^^

  118. Lia
    03 de julho de 2009 - 01:45

    Lys em 02 de julho de 2009 às 11:58 disse:

    amei, amei, amei o post.
    eu sou super fa da barbie.
    tenho um monte dos anos 80 e comeco dos 90. depois ninguem quis me dar barbie, mas eu sempre peço de natal, aheuahe.
    morro de vontade de ter as da hello kitty e my melody.
    meu sonho mesmo eh a barbie daquele seriado antigo da feiticeira.

    compartilha foto dessas reliquias!!!
    queria muuito ver!

  119. Lia
    03 de julho de 2009 - 01:46

    Aline em 02 de julho de 2009 às 11:46 disse:

    Amo!
    Se tiver alguma chance dessa exposição vir em BH, eu vou com certeza. São só 120 km de distância :)
    Pode fotografar tranquilamente lá dentro?

    pode sim!!!
    o “dono” é super fofo, diz q o grande prazer dele é ´poder compartilhar essa coleção com as pessoas!!!

  120. Lia
    03 de julho de 2009 - 01:47

    Lany em 02 de julho de 2009 às 11:36 disse:

    Eu tive uma totally hair rsss

    amava pentear ela por horas rsss

    ai… esse museu é o máximo obrigada por mostrar tantas coisas legais de lá, como moro longe não teria a oportunidade de ver pessoalmente rss

    xerim

    nossa eu queria demais essa!
    só ganhei umas cabeludas piratonas hahaha

  121. Lia
    03 de julho de 2009 - 01:49

    Giovanna em 02 de julho de 2009 às 11:34 disse:

    Nossa AMEI* Certeza que eu tenho que ir até o fim do mês.
    Eu simplesmente amo até hj Barbie, quero fazer uma coleção, e não me canso.
    Pra eu parar de brincar quando criança, custava muito. Mas o que eu mais gostava era de criar os espaços da Barbie, com os meus movéis,e pentear e vestir ela! rsrsrs
    Ai, muito triste que hoje em dia as meninas já não brincam tanto de Barbie como antigamente!

    Adorei as curiosidades, e eu tive a barbie cabelos super compridos! rsrsrrs
    Mas ainda faltou falar dos carros da Barbie! Eu tinha o trailer todo rosa que era lindo!
    E as Barbies sereias? Eram lindas, mas eu nunca brincava com elas, porque simplesmente não dava! Eu não conseguia fingir que era mar, e não tinha “sereias” suficientes para dar brincadeira! srsrrss
    AMEI Lia*

    nossa eu queria demais essa do cabelao!
    só ganhei umas cabeludas piratonas hahaha

    o trailer tb era meu objeto de desejo. uma vez eu vi um trailer todo despedaçado NA RUA
    partiu meu coração

  122. Lia
    03 de julho de 2009 - 01:50

    kbarcelos em 02 de julho de 2009 às 11:21 disse:

    Fiquei simplesmente enlouquecida!! Preciso saber quando e se eles vem ao rio, vc sabe???

    aai nao sei!
    tenta entrar em contato ou pelo telefone ou pelo http://www.museuencantado.com.br
    ! ^^

  123. Lia
    03 de julho de 2009 - 02:09

    Ana em 02 de julho de 2009 às 10:36 disse:

    muito legal, hein? fiquei querendo conhecer.

    e a skipper era uma favorita.. tenho até hoje ela e o quarto dela. :)

    aai q reliquia!!!
    eu babava nesse quarto

  124. Lia
    03 de julho de 2009 - 02:11

    Fran Reinert em 02 de julho de 2009 às 9:57 disse:

    Nossssaaaa…. lindo…. adorei este post….. espero que esta exposição venha a SC, vou esperar ansiosa… Estive em Buenos Aires na unica casa da Barbie fora dos USA, e lá nem pensar em tirar fotos (tem uma placa bem grande), mas é tudo lindo e tem cheirinho de chiclé!!!! amei

    aaaii eu nao me conformo com nao poder tirar foto nos lugares!
    com tanto celular com camera fica cada vez mais dificil controlar

  125. Lia
    03 de julho de 2009 - 02:13

    Aline em 02 de julho de 2009 às 8:50 disse:

    hahahaha shoppin cidade jardim? moro perto mais passo longeeee intimida pra quem não tem $$.

    ahhaha o shopping nem tem placa dizendo a entrada!
    o motorista q me levou passou em frente e nao achava, a gente ficou meia hora procurando
    é mto “SAIAM PRA LÁ, POBREEESSS”

  126. Lia
    03 de julho de 2009 - 02:14

    Rezinha em 02 de julho de 2009 às 8:22 disse:

    Eu não fui ainda, total vergonha pra uma colecionadora… o Carlos é tudo de bem né? bonito, inteligente, simpático e muito humilde, sortuda teve o passeio guiado por ele ;-)

    ele é ótimo!
    o ricardo tb é demais

  127. Lia
    03 de julho de 2009 - 02:15

    Mary em 02 de julho de 2009 às 7:57 disse:

    Ai Lia, que bom você ter postado isso! Tava pensando no museu esses dias, achei que tinha acabado dia 31 de juNho! aiaiai agora eu vou! Hahahaha
    Falando nisso, me explica como comprar as camisetas da Barbie da C&A? Não tem como comprar online? Pq aqui não tem C&A (fail) e eu quero muito as camisetas! =D
    Bjooooos linda!!!!

    só na loja!!! :(
    se pudesse online salvava minha vida tb

  128. Lia
    03 de julho de 2009 - 02:17

    Thais em 02 de julho de 2009 às 7:52 disse:

    realmente, agora que vc disse essa curiosidade, reparei que a barbie realmente não tem umbigo hahaH! nossa, eu tive uma skipper, ela era muito feia, tadinha! nao verdade nao era ela, mas sim a roupa que vinha nela! a unica coisa legal é que ela tinha um all starzinho amarelo hahah! mas tem muito tempo, foi tipo 1993, a minha primeira barbie! (que nao era barbie haha)
    beijos!

    eu era louca pra ter uma skipper ahaha

  129. NinaHepburn
    03 de julho de 2009 - 06:13

    porque a barbie nunca poderá ter um casamento, filhos e pais em forma de bonecos.? rs as barbies inspiradas na Audrey são sempre as mais lindas.. queria muito as de ‘bonequinha de luxo’, ‘cinderela em paris’ e ‘my fair lady’..

  130. Angélica
    03 de julho de 2009 - 09:12

    Jesussss… se esse museu já existisse há 15 anos atrás, eu entraria em estado de choque! aliás, eu, minha irmã do meio e, minha prima pois, éramos loooucas pela barbie! todo final de semana nosso avô nos levava a uma loja de brinquedos para comprar barbies! cada uma tinha um pedacinho da casa… eu o guarda-roupas, minha irmã a cama, minha prima a penteadeira e assim, a gente montava a casa inteira delaaa (aquela casona cor-de-rosa que, quem tinha era minha irmã)… nháááá, que saudadeeeeeee!!! e a piscinaaa? e o conversível espelhadooo????????
    *——–*

  131. isaabeelaa
    03 de julho de 2009 - 13:06

    eu adoraria visitar, mas aposto que esse MARAVILHOSO MUSEU (mto lindo msm) NÃO VAI VIR PRA CURITIBA :@:@:@:@:@

  132. Mayara
    03 de julho de 2009 - 14:34

    amei o museu!!!

  133. Fabiana
    03 de julho de 2009 - 17:51

    Lia em 03 de julho de 2009 às 1:25 disse:

    Fabiana em 02 de julho de 2009 às 19:26 disse:

    Nossa!! Eu tinha aquela barbie médica, com maletinha, jaleco branco e vestidinho azul!!!

    AMAVA!! Era a coisa mais linda do mundo!

    eu tenho o ken “par” dela!!!
    com maletinha

    a roupa de medico se transforma em um look de festa ne!?

    Virava! AMAVA demais aquele vestidinho azul! Luxo total!!!

  134. Camila
    03 de julho de 2009 - 18:50

    Nossa, eu morria num lugar desses. Sabe do que eu tenho saudades? Da revista da Barbie. Eu era assinante, amava muito.

  135. renata
    03 de julho de 2009 - 21:22

    nossa, inspirada na jolie, haa por isso q a boneca é linda!

  136. Alice
    03 de julho de 2009 - 23:29

    Eu já sabia de quase todas essas curiosidades,mas meu queixo caiu quando eu soube que se todas as bonecas barbies fossem deitadas uma do lado da outra iam dar a volta na terra 7 vezes! É muitaaaaaa barbie! Essa exposição vem pra outros estados? Mel dels, essa exposição tem que vir pro Rj! Tem que vir! Tem que vir! Conserteza a parte que ia mais gostar ia ser a Planetário,adoro ver barbies de outros países e são minhas barbies preferidas! Eu já sabia da Barbie amazônia,linda, é terceira barbie representando o Brasil. A primeira foi um muito feisusca,a segunda uma em homenagem ao Carnaval e agora um aem homanagem a Amazônia! É a mais linda das três! Qual a perte da exposição que vc mais gostou? Vc não disse! Eu lembro que no outro post vc falou que o Daniel não queria ir por que tava com medo de pagar de pobre pq o shopping era muito phyno,ainda bem que o medinho dele passou!

  137. Alice
    03 de julho de 2009 - 23:33

    As luxo/noivas são sempre essas barbies com esses biquinhos amtipáticos! Mesmo assim eu amo!

  138. Alice
    03 de julho de 2009 - 23:49

    Concordo com a Fer,aqui no Rj teve uma exposiçãozinha da barbie no Shopping Iguatemi,mas era pequena,não tinha muitas barbies e não chega nem aos dedinhos mindinhos dessas! Desculpa por comentar tanto! é que eu tenho o péssimo hábito de comentar e depois ler o post,vou acabar com isso!

  139. Ju Marton
    04 de julho de 2009 - 00:21

    Nem acredito que fui a São Paulo e não fui nesse museu. É muita desinformação junta.

    Barbie fez parte da minha infância. *-*

  140. Lia
    04 de julho de 2009 - 03:56

    Alice em 03 de julho de 2009 às 23:29 disse:

    Eu já sabia de quase todas essas curiosidades,mas meu queixo caiu quando eu soube que se todas as bonecas barbies fossem deitadas uma do lado da outra iam dar a volta na terra 7 vezes! É muitaaaaaa barbie! Essa exposição vem pra outros estados? Mel dels, essa exposição tem que vir pro Rj! Tem que vir! Tem que vir! Conserteza a parte que ia mais gostar ia ser a Planetário,adoro ver barbies de outros países e são minhas barbies preferidas! Eu já sabia da Barbie amazônia,linda, é terceira barbie representando o Brasil. A primeira foi um muito feisusca,a segunda uma em homenagem ao Carnaval e agora um aem homanagem a Amazônia! É a mais linda das três! Qual a perte da exposição que vc mais gostou? Vc não disse! Eu lembro que no outro post vc falou que o Daniel não queria ir por que tava com medo de pagar de pobre pq o shopping era muito phyno,ainda bem que o medinho dele passou!

    haha o dan não foi!
    eu fui sozinha lá :)

    nem sei dizer qual foi minha parte favorita! provavelmente a primeira parte, do 50faces, pq tinha umas bonecas super significativas e de todos os tempos!

  141. Lia
    04 de julho de 2009 - 04:00

    Camila em 03 de julho de 2009 às 18:50 disse:

    Nossa, eu morria num lugar desses. Sabe do que eu tenho saudades? Da revista da Barbie. Eu era assinante, amava muito.

    eu amava demaiiisss
    tinha fotonovela, era incrivel

  142. Tha
    06 de julho de 2009 - 11:23

    “Se todas as bonecas Barbie ficassem deitadas lado a lado elas dariam a volta na Terra mais do que sete vezes” … caramba kk³ Tudo é muito lindo e fofo, tem que vir pro Rio !! :D

  143. Jeh
    15 de julho de 2009 - 14:17

    nossa Lia
    fiquei doida pra ver essa exposição… mas é longee… X_X

  144. ana
    14 de agosto de 2009 - 13:57

    nossa eu fiquei louca ,nao tinha visto nada disso antes!!!
    tenho a coleçao das berbies

  145. amanda
    22 de setembro de 2009 - 13:53

    Aiii! Eu amo a Barbie,por que eu tenho uma coleção de Barbie.

  146. Kamila
    30 de outubro de 2010 - 11:18

    Minha irmã Ama a Barbie quando eu vi esse site mostrei pra ela so falto ela te um ataque do coração … mais eu tabem gosto muito da barbie (gostaria de ser estilista quando crescer) e adoro o estilo da Barbie e bem marcante .Eu gostaria de saber se tem algum museu ou algum lugar ondi eu e minha familia podesse-mos ir ver um expoxição da Barbie ? Obrigada

  147. Larissa
    26 de novembro de 2010 - 15:38

    Adoreeiiii
    super maravilhoso
    Queria muito ir visitar pessoalmente ver toda essa maravilha!!

  148. […] 150 bonecos do colecionador Carlos Keffer (que também fez o Museu Encantado da Barbie), que mostram o casal desde o 1º encontro em 1961, até a reconciliação deste […]

  149. gabriela
    12 de Março de 2011 - 13:11

    acho q vou enfartar! D:
    MUITAS BARBIES!!! *——*
    qria morar em sp a dois anos atras pra ter ido ver DD:

  150. Beatriz
    14 de Janeiro de 2012 - 09:01

    Eu fui e adorei tudo rosa, eu adorei também por eu ser colecionadora
    muitas barbies de filmes,series,desenhos e etc..
    FOI FANTÁSTICO !!!!

  151. LEILA SOUZA SILVA
    16 de Maio de 2012 - 11:14

    É simplesmente lindo, para quem coleciona deve ser uma realização de um sonho visitar esse museu.

  152. leticia campos
    18 de dezembro de 2012 - 12:29

    Adorei As Barbies Que Pena Agora Eu To Na Italia Com Meus Pais Nunca Fui Em Um Musel Da Barbie Mas Si Eu Tiver A Oportunidade De Ir Vou Tirar Várias Fotos Beijinhos A TOOODOOO(A)S!!!!:)

    • dhanyelli
      07 de Janeiro de 2014 - 13:05

      oi voce pode me diser a onde esse museu fica pois fiquei com vontade de ir la.bom passeio ai na italia !

  153. leticia campos
    18 de dezembro de 2012 - 12:37

    oi sou muita amiga da raiane cardoso quando nós viajamos eu fui para o musel da barbie e chamei a rara ela adorou e eu tambem foi muita legal tudo er rosa e maravilhoso .quem foi tambem deve ter gostado de lá beijinho a todoos !!!!!! :)

  154. dhanyelli
    07 de Janeiro de 2014 - 12:58

    meu sonho sempre foi ter uma colecao de bonecas e bonecos da barbie pois amo muito de verdade eles beijos !!!

  155. Rita Angelin
    31 de julho de 2014 - 20:25

    Ai como queria estar em um evento desses, sou apaixonada pela Barbie :)

  156. Emanuelle
    24 de Março de 2016 - 17:26

    Quero compra a barbi do amazonia para a minhacolecao de bonecas so falta uma dessa ja rodei o sentro todo e o shopiing tambem e nao achei ate agora

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9