Home » Guia de Como fazer um blog
15 de Maio de 2010 - 19:27
274
Tecnologia

Guia de Como fazer um blog

Faz tempo que esse post está aqui nos meus rascunhos para ser finalizado. Recebo muitas perguntas relativas a como criar um blog, ou como criei o meu blog, então escrevi esse guia bem básico, pra tentar ajudar as pessoas que não sabem por onde começar!

Além do passo-a-passo mais óbvio, tem algumas dicas que dou pela experiência que tenho como blogueira e como leitora maluca-e-paixonada de blogs. Mesmo pra quem já tem blog, essas dicas podem ser úteis, coisas como tomar cuidado com a montagem de imagens ou “como matar um blog que não deu certo”. rs

Criando um blog

1. Nome do blog

É aí que você começa! Precisa definir um nome, pra poder pegar o endereço (URL).

urldoblog

Cuidado apenas com nomes que sejam muito complicados, com palavras incomuns ou de escrita difiícil. Quando você contar o endereço do seu blog por aí, as pessoas não podem ficar em dúvida e nem esquecer facilmente.

2. Hospedagem

Você possui duas opções: Gratuito e Pago. O ideal é começar com o gratuito e só trocar para o pago depois de uns 3 meses de experiência bem sucedida.

Gratuito:  Se você vai fazer um blog gratuito, escolha um dos publicadores gratuitos e se cadastre: WordPress, Blogger, BliG, Pop Blog, Blog-se, Blogger.com.br, My 1 blog, Pitas, Diaryland, LiveJournal, The Open Diary, Xanga.com, Blog-City , Blog Studio, WebCrimson, Blogsome. Pra descobrir o melhor serviço, crie contas e teste, e tambem navegue um pouco em blogs de outras pessoas que usam esses sistemas.

Pago: Se você vai pagar pelo blog, gastará  com duas coisas: domínio e hospedagem. O domínio é pago uma vez por ano (cerca de R$30,00), já a hospedagem é paga mensalmente ou em planos maiores, tipo trimestrais.

A diferença principal, é que além do nome bonito (blablabla.com.br ou blablabla.net ou blablabla.org ou blablabla.com, etc) , vc pode instalar uma ferramenta de publicação como WordPress ♥ e encher de frescurinhas (os tais plugins!).

Não posso indicar um site de hospedagem que eu aprove, mas posso googlar e dizer o que encontro (e vc faz a pesquisa de preços e de opiniões de usuários): Locaweb, Hotel da Web, Host Mídia, Host Gold, Host Net, UOL Host, Insite. Se vai levar o blog a sério, saiba que não é um gasto grande e vale a pena!

3. Layout

Os publicadores gratuitos possuem muitas opções de layout. Mas você pode googlar por “template shop” ou “wordpress themes” pra encontrar layouts bonitos e gratuitos pro seu blog.

Alguns sites que fornecem layouts gratuitos: Vickys, Thomoeda, Destiny Templates, Blogloo, Cookies, Top Wp Themes, Natty WP, Free Wp Themes, The Theme Lab. A outra opção é pagar um webdesigner que faça layouts de blog, como a Dani, a Mari e a Evelyn.

Não esqueça de detalhes importantes como fonte e fundo em cores que possibilitem a leitura, e destaque para o logo/ nome do blog.

Postagens

1. Assunto

Você já sabe sobre o que vai falar?! Qualquer coisa pode virar post, seu dia-a-dia, música, tv, contos, piadas, receitas… O importante é escrever do seu jeitinho e não copiar outros blogueiros ou matérias de sites e portais. Quando você copia outro blogueiro, não só vc está pagando mico pq o blog dele existe a mais tempo e é mais conhecido, como vc o está prejudicando no posicionamento do Google.

Blogs focados em um determinado tema costumam fazer mais sucesso, pois viram referência daquele assunto e o blogueiro pode se dedicar totalmente . Nesse caso o seu blog pode falar exclusivamente de algum seriado, filme, artista, sobre sapatos, sobre cachorros, etc.

blog-techgirls blog-tvmania

Exemplos: Tech Girls fala só sobre tecnologia fofa e TV Mania fala só sobre programas de televisão

2. Imagens

Post sem imagens é cansativo de ler, então tente sempre ilustrar com alguma foto ou imagem. Mas cuidado, você não pode sair pegando qualquer imagem por aí. Procure usar fotos que você mesmo tirou e quando preciso, vc deve pedir autorização e dar os créditos do dono da imagem.

É legal que as fotos do seu blog sejam personalizadas, mas cuidado pra não encher a foto de efeitos e colagens demais e deixá-la pesada e reinutilizável caso você mude de layout (pq ela pode não combinar mais com o novo layout!). Lembre-se: blog não é revista!

Socialização

Ter um blog legal, bem cuidado e bem atualizado fará com que os visitantes retornem. Porém, você precisa dedicar alguns esforços pra que as pessoas conheçam seu blog e possam se tornar visitantes.

1. Linkagem

Linke outros blogs que gosta e sugira troca de links para blogueiros com blogs que tem a ver com o assunto do seu (e nessa hora, cuidado: dar links deve ser uma coisa boa e espontânea e não uma troca obrigatória de favores). Deixe banners fofos e de tamanhos diferentes preparados pra caso alguem queira usar te linkando.

2. Comentários

Comente sempre nos blogs que gosta e responda os comentários que deixarem no seu blog. Se você não mostrar que dá ouvido aos comentários do seu blog, as pessoas vão desistir de comentar.

3. Redes Sociais

Você pode se beneficiar de redes sociais pra divulgar seu blog. Twitter por exemplo, te ajuda a contar aos seus seguidores que tem post novo no blog! Uma comunidade no Orkut pode contribuir pra interação entre seus leitores.

Manutenção

1. Atualizações

O blog precisa ser atualizado pelo menos 4 vezes por semana. Se as pessoas voltam no blog e não vêem novidade, aos poucos elas vão esquecer e parar de visitar. E não vale postar só pra dizer que está sem tempo de postar! Dããr! (é.. tem gente que faz isso! hehehe)

2. Falta de tempo / Falta de idéias / Falta de vontade

Você criou o blog e percebeu que não é sua praia. Normal! Tem muita gente que adora ler blogs, mas não nasceu pra blogar! Fica a seu critério deletar o blog, ou simplesmente deixar um post de Adeus. Mas não deixa ele lá largado sem explicação pra sempre, no limbo da internet. Se matou, trate de enterrar! hehehe


Se o post for útil, volto numa próxima pra me aprofundar em alguns assuntos como layout e tags e dar dicas mais voltadas a fazer um blog de sucesso. :)

Post Anterior
De onde vêm os nomes dos esmaltes?
Próximo Post
O que eles pensam sobre Óculos de Sol
...Comentarios...
274 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. aNA
    15 de Maio de 2010 - 19:33

    AMEEEEEEEI OBGRIGADAAA

  2. Thaynne
    15 de Maio de 2010 - 19:33

    Lia…adorei as dicas, já tenho o meu blog á um ano e posso dizer que vc me inspiro muuito, viu!
    Bjins

  3. Rafaela
    15 de Maio de 2010 - 19:35

    hahaha, que bonitinho a parte dos templates *-*
    fiz meu blog de intercambista http://mylittlenewspaper.blogspot.com mas ele continua mto sem graça ainda. :(

  4. Naila Guimarães
    15 de Maio de 2010 - 19:35

    Acabei de entrar para o time das blogueiras (mas o tema lá é futebol… rsrs)e seu post vai ajudar muuuuito!

    Como sempre acertando no assunto né?!

    Bjos

  5. Karlinha
    15 de Maio de 2010 - 19:35

    Lia adorei o post, é super válido essas dicas e assim como você mesma disse manter o blog sempre atualizado é otímo.
    Bjinhos.
    amei as dicas.
    Te sigo no twitter também!

  6. Lia
    15 de Maio de 2010 - 19:36

    Naila Guimarães em 15 de Maio de 2010 às 19:35 disse:

    Acabei de entrar para o time das blogueiras (mas o tema lá é futebol… rsrs)e seu post vai ajudar muuuuito!

    Como sempre acertando no assunto né?!

    Bjos

    Tou indo conhecer o seu agoraaa!

  7. Lavinia C.
    15 de Maio de 2010 - 19:37

    adoreei, muito útil! (:

  8. Carol Rivello
    15 de Maio de 2010 - 19:37

    ótimo post, bem simples e direto, respondendo várias perguntas fundamentais. Momento jabá: Eu também faço layouts pra blogs, hein? :} hihihi

  9. Juh Pimentel
    15 de Maio de 2010 - 19:39

    Meeeega útil! E fiquei feliz, porque acho que estou bem corretinha =)
    Você só esqueceu de falar sobre escrever com um português decente, rsrs…

  10. Lia
    15 de Maio de 2010 - 19:39

    Carol Rivello em 15 de Maio de 2010 às 19:37 disse:

    ótimo post, bem simples e direto, respondendo várias perguntas fundamentais. Momento jabá: Eu também faço layouts pra blogs, hein? :} hihihi

    Sempre bom saber! Eu costumo indicar amigas qdo me pedem freela, vou te indicar tb!

  11. melina de israel
    15 de Maio de 2010 - 19:39

    Mto otimo adoro as dicas do just lia !!!!

  12. Vih
    15 de Maio de 2010 - 19:40

    Adoreei as dicas que vc deu, tenho um blog mas ele é meio bagunçadinho to tentando ajeitar ele, tentando dar uma identidade. E é otimo receber dicas de uma blogueira como vc!!
    Beijoos ;*

  13. Tici Figueiredo
    15 de Maio de 2010 - 19:43

    adorei o post Lia (:
    eu tenho um blog e precisava saber de umas coisinhas, você me ajudou muito!

  14. Bee
    15 de Maio de 2010 - 19:45

    Suuper dicas Lia! Tenho um blog a 1 ano, o Cinderela de Saia Justa.. Já usei o blogger e hoje uso o wordpress, cada um com suas vantagens. Espero comprar logo o meu dominio *u*

  15. Yokohama
    15 de Maio de 2010 - 19:45

    Falou e disse Lia! Assino em baixo, amei as dicas!
    Também deixaria como dica não entrar em outros blogs e comentar só pra dizer: “Oi, segue o meu blog?” – Afinal se uma pessoa entrar no blog e gostar, logicamente vai seguir :P

  16. @gabiaya
    15 de Maio de 2010 - 19:51

    Eu já tenho meu blog há 4 anos e antes dele tive mais alguns! Quem tiver um tempinho, da uma olhada -> http://www.wo-ai-ni.org/gpm
    Esse guia ficou muito bom :)!!

  17. Lia
    15 de Maio de 2010 - 19:51

    Yokohama em 15 de Maio de 2010 às 19:45 disse:

    Falou e disse Lia! Assino em baixo, amei as dicas!
    Também deixaria como dica não entrar em outros blogs e comentar só pra dizer: “Oi, segue o meu blog?” – Afinal se uma pessoa entrar no blog e gostar, logicamente vai seguir :P

    Merece um post de guia de etiqueta pra blogs… ahhaha

    • Yokohama
      15 de Maio de 2010 - 20:11

      Lia em 15 de Maio de 2010 às 19:51 disse:

      Yokohama em 15 de Maio de 2010 às 19:45 disse:

      Falou e disse Lia! Assino em baixo, amei as dicas!
      Também deixaria como dica não entrar em outros blogs e comentar só pra dizer: “Oi, segue o meu blog?” – Afinal se uma pessoa entrar no blog e gostar, logicamente vai seguir :P

      Merece um post de guia de etiqueta pra blogs… ahhaha

      hihi Sinceramente? Um post de guia de etiqueta seria muito bem vindo viu! Tenho visto cada coisa… E seria bom até pra mim, quem sabe ando cometendo “gafes blogueiras” e nem sei sei! haha xD

  18. Manuuh
    15 de Maio de 2010 - 19:53

    Adorei o post Lia! Ajudou bastante! =D

  19. Anne
    15 de Maio de 2010 - 19:53

    Amei o post Lia! Conselhos valiosos para todo mundo que têm blog, ainda mais vindo de você! Eu fiz o meu blog, mais para mim mesma, sem grandes pretensões que nÃo sejam o intuito de me distrair, por isso não me prendi em um assunto específico. Acabo blogando sobre tudo que considero interessante e quero guardar para mais tarde eu mesma consultar, como se fosse uma agenda, mas com o diferencial de que qualquer um pode ver. Logo no começo eu nem queria divulgar muito ele, imagina a vergonha que eu senti quando você passou por lá e comentou? Nossa, quase morri! Minha sobrinha implorou: “ahh não vai desistir só porque a Lia está te seguindo, deveria ficar feliz por isso” XD Sabe que eu posso resumir o quanto esse meno novo hobby me faz bem atráves de um fato ocorrido, estava nos primeiros dias de blog e recebi uma notícia, fui correndo postar a novidade e pensei “nossa, eu aqui toda afobada para postar e nem sequer tenho leitores, ahhh isso é um mero detalhe…” Refletiu o meu prazer de escrever em um blog, o mais importante era a satisfação que estava tendo naquele momento e é isso que me faz manter um blog.

    Eu ando apaixonada mesmo e tenho visto muitos blogs por aí, eles podem até tomar todos esses seus cuidados citados, mas eles parecem mais uma versão pobre do Just Lia… Fico espantada em ver exatamente todas as suas tags, só mudam o nome e de vez em quando o assunto…

  20. Mara
    15 de Maio de 2010 - 19:54

    Arrazouuu!!!! A Evelyn é a minha web master do coração, q ja ta tirando do forno o lay do meu Coisas de Carol..rs… Adorei as dicas…Sou blogueira a 8 anos, e esse ano decidi levar mais a serio, comprar um dominio….e é isso ai..rs.. Bjus

  21. Marina Ferretti
    15 de Maio de 2010 - 19:55

    Faz tempo que ouço ‘por que não faz um blog?’, mas estou sempre adiando. Por falta de coragem, iniciativa, e também conhecimento. Sou expert em blogs na categoria leitora, mas pra blogueira ainda me falta muuuito! Quero ler mais posts sobre o assunto! Quem sabe assim não acabo criando o meu?

  22. Iris
    15 de Maio de 2010 - 19:56

    Adorei as dicas, Lia! Eu sempre bloguei, mas desistia. Agora voltei a blogar sobre um assunto que eu gosto e eu vejo que quando a gente bloga sobre algo que a gente sabe e gosta fica mto mais real :}

    O post é ótimo pra quem quer entrar pra “blogosfera”
    Beijos

  23. Carolina M!
    15 de Maio de 2010 - 20:02

    Ótimas dicas. Quando resolvi fazer um blog, pesquisei bastante. Esse guia teria sido perfeito ó.ò
    Mais mesmo já tendo começado o meu blog as dicas foram muito úteis ^^

  24. Dana
    15 de Maio de 2010 - 20:06

    Nossa, que dicas legais! Super organizadas, adorei! Q pena q eu não leve jeito pra coisa, hehe. Bjoo

  25. Suzanne Benayon
    15 de Maio de 2010 - 20:07

    Lia, põe no post tambem que não deve por mid player no blog.. não aguento mais entrar em blogs que comecem a tocar algumas músicas tensas, waaah ç_ç eu só aperto em [X] nem tenho paciencia nem pra achar o tal mid. ç-Ç

  26. @merihcosta
    15 de Maio de 2010 - 20:08

    Adorei o post!super útil!!bju.

  27. Lais
    15 de Maio de 2010 - 20:17

    O meu tá abandonado, mas por um bom motivo. Meu filho de 2 meses toma todo o meu tempo :P Mas pelo menos 1x por semana passo aqui pra ver as novidades!

  28. Paula
    15 de Maio de 2010 - 20:18

    kkkkkkk, adorei, gostei mais da parte sobre os posts, que é meu maior problema, meio crise de identidade, sobre o que falar e tal, gostei das dicas!

  29. Rafaela
    15 de Maio de 2010 - 20:20

    Adorei as dicas! Tenho um blog que está no início ainda.

    bjos

  30. Anne
    15 de Maio de 2010 - 20:20

    >_< Aiii desculpe pelos erros e repetições!

  31. Monica
    15 de Maio de 2010 - 20:23

    Sinto saudades dos meus tempos de blogueira, fiz vários amigos através do blog – e isso já faz mais de 5 anos. Depois de entrar na faculdade tive que assassinar o coitado.

    Seu post me animou, vou tentar fazer outro blog! =)

  32. Ana Vitória
    15 de Maio de 2010 - 20:27

    Liia amo seu blog, sempre tou aqui olhando as novidades e agora começei um blog a pouquinho tempo e me inspiro mt em voce. depois olha lá
    http://modaprincesasderua.blogspot.com

  33. Grazii
    15 de Maio de 2010 - 20:27

    adorei o post ..

    eu sou este tipo que AMA ler blogs ..
    mas que não tem paciencia nenhuma e nem criatividade para criar e manter um blog ..
    prefiro apreciar os vários blogs incriveis que existem!
    assim como o ‘JustLia’

  34. Maria Fernanda
    15 de Maio de 2010 - 20:38

    Muito bom o post, Lia, está de parabéns! ^^

  35. Brenda Alves
    15 de Maio de 2010 - 20:41

    Já fiz milhares de blogs e nunca deram certo nenhuma. hahaha’
    desde a epoca de Rebelde, até blogs só de maquiagem, meu dia-a-dia e afins.
    Mas depois desse post, quem sabe eu nao faço direitinho e dá certo ? ;DD

  36. Letii
    15 de Maio de 2010 - 20:42

    Muito legal as dicas!

  37. Sary Angel
    15 de Maio de 2010 - 20:44

    super amei Lia.. vlw pelas dicas e sites de templates gátis… agor só o que falta é uma dicas tbm de html,xhtml,css… pq sempre esquento a cabeça com isso e acabo desistindo =x
    ah.. Beijos ;*

  38. Isa
    15 de Maio de 2010 - 20:46

    ÓTIMO post. Eu já tenho meu blog vai fazer 5 meses, mas já mecho com isso desde os 13 anos (precoce!) HAHAHA. nunca consegui só ler, com o tempo senti a necessidade de escrever do meu jeitinho e também blogar por ai. E eu ADORO. é tão bom ver as pessoas gostando e comentando sobre o que você escrever *-*
    Aconselho a quem tem essa vontade, a pelo menos experimentá-la

    Beijos, Isa – http://todapop.wordpress.com/

  39. Juhjuh
    15 de Maio de 2010 - 20:48

    adorei, meu blog ta começando a ter mais visitas e dps de mts anos de tentativas eu peguei gosto pela coisa!

  40. Marcela
    15 de Maio de 2010 - 20:53

    Muito bom :)

    eu até tenho um tbm, mas as vezes me falta tempo pra atualizar e mexer :(

    beijo!

  41. Laura
    15 de Maio de 2010 - 20:53

    Ai Lia brigada , já tive 4 blogs o maximo de comentários foi 2 :P

  42. Nila
    15 de Maio de 2010 - 20:54

    “se matou, trate de enterrar”
    adorei essa
    amo ler blogs, mas acho que never vou querer ter um
    ;*

  43. Débora
    15 de Maio de 2010 - 21:04

    Achei super útil Lia. Vc como sempre super dedicada às suas leitoras =)

  44. Caroline Santos
    15 de Maio de 2010 - 21:09

    amei as dicas Lia vc é uma blogueira de primeira um dia serei como vc(eu espero)!

  45. Giovana
    15 de Maio de 2010 - 21:11

    Eu já tenho um blog – que acabei fazendo depois que comecei a ler o seu :D – e gostei das dicas, e espero que vc faça um post, se aprofundando mesmo, pra quem ja tem mais ‘experiencia’ hehe :D
    bjo :*

  46. Marina Fogaça
    15 de Maio de 2010 - 21:12

    Lia, esse post ficou MUITO legal!!
    Simples, direto e que responde à maioria das dúvidas básicas…
    Aguardo a continuação!
    :)

  47. Laura
    15 de Maio de 2010 - 21:18

    Poste muito legal! Tô esperando o próximo post sobre layout e tags. Bjs

  48. Leeeh
    15 de Maio de 2010 - 21:19

    Liia, que post ótimo! Aposto que as meninas que estavam super interessadas nisso adoraram, mas pra mim ele não foi útil porque já tentei fazer um blog e definitivamente não deu certo: eu não tinha o que escrever, eu tinha preguiça de entrar, e quase ngm entrava ai dava menos motivação ainda pra continuar rs
    Mas o post foi bem simples e direto, deve ter respondido muitas perguntas das meninas mesmo, faz a continuação sim que até eu quero ver agora :D

  49. Roberta Uehara
    15 de Maio de 2010 - 21:20

    Ah, sim… Tem gente que não nasceu para blogar… Tipo, euzinha! Fala sério, por que eu começo?
    Admiro quem consegue manter blogs e ter inúmeros leitores.
    Adoro o seu, Lia!!!!!

  50. Mila Camargo
    15 de Maio de 2010 - 21:29

    Gostei muito faz tempo que eu queria pedir dicas mesmo :D

  51. thaylana
    15 de Maio de 2010 - 21:31

    Amei as dicas to querendo criar um blog!
    Ajudou bastante!!

  52. Mirella
    15 de Maio de 2010 - 21:32

    Criei meu blog no Blogger agora
    Eu tinha no uolblog mais é horrível :X

  53. endim mawess
    15 de Maio de 2010 - 21:41

    valeu lia por dividir conosco seus conhecimentos desse blog maravilho de 1 milhão de visitas mensais

  54. Luisa
    15 de Maio de 2010 - 21:42

    noss muito legal o post ! sempre pensei em ter um blog , já ate tentei mas não deu certo –‘ por causa de lições de casa e da minha mãe anti-internet não deu certo … mas agora com essas dicas quem sabe até ELA não se convence e faz um tbm ? ia ser legal :D . como sempre posts perfeito ne lia ? adogei !

  55. Lilly
    15 de Maio de 2010 - 22:03

    Adorei o post Lia! Tenho vontade de fazer um blog, mas e a preguiça e a falta de tempo que não deixam ?! Hahahaha…
    Justlia tá cada vez melhor, parabéns !

  56. Natasha Hottz
    15 de Maio de 2010 - 22:04

    Nossa adorei o post, acho que todas nós já nos perguntamos como fazer um bom blog… espero a sequência… beijos

  57. édipo
    15 de Maio de 2010 - 22:09

    Nossa Lia, super amei o post! Muito legal vc dar essas dicas!
    Eu criei o meu blog há pouco tempo e não tinha uma idéia certa sobre ele, então comecei a postar vídeos (quem vê pensa, né?!, postei apenas dois até o momentos – haha) que falam sobre situações do dia…
    sempre amei os blogs e queria muito ter um beem legal… e PUF! fiz ele lá! haha

    estou esperando por mais dicas, heim?! bjobjobjo

  58. Caroline
    15 de Maio de 2010 - 22:10

    Oii Lia!
    Amei as dicas, concerteza serão muito úteis pro meu blog :)
    Beijos

  59. Rai
    15 de Maio de 2010 - 22:10

    EU ADOREI o post, eu não tava muito ligada nesses detalhes. Eu, apesar de não copiar do justlia, tem coisas que me inspiram etão vc tá linkada, mas não sei colocar aquela caixinha legal do just lia. Eu gosto de ter um blog apesar de tá meio sem tempo. Apesar dele ser impopular, eu uso pelo menos de arquivo pra coisas que acho legal, em vez de acumular no pc, ai quem sabe alguem não compartilhe. Esse layout que estou usando tem suas limitaçoes pra widgets e eu queria um layout meu, mas como disse, meu blog nao tem leitores, so alguns amigos, não rola de pagar pra fazerem, nao agora. Quem sabe quando entrar no curso de desenho industrial. Pronto, estabanei a falar. Chega, desculpa pelo comentario mais gigante de todos. Beijo e parabens, seu blog É UM SUCESSO! eu amo há anos!

  60. Maisa Angelo
    15 de Maio de 2010 - 22:11

    ahhh superrr adoreii.. nada melhor que a rainha da blogsfera dá umas dicas pra quem tá começando.. desde de 2006 tenho vontade de fazer um curso de web&design.. via seu blog antes e ficava fascinada asuhash :P mas um ainda irei fazer, aí dps quem sabe eu não crie um blog.. AMO ficar fuçando blogs novos!
    beeijos Lia tá de parabéns :)

  61. Rai
    15 de Maio de 2010 - 22:11

    Descobri que meu comentário não é o maior! hihihihihi

  62. Shirley Stamou - Garotas Modernas
    15 de Maio de 2010 - 22:12

    Lia,
    Parabéns pelo post excelente!!!!
    beijos,

  63. Hellê
    15 de Maio de 2010 - 22:40

    post excelente, principalmente pra mim que sou iniciante no assunto
    vlw pelas dicas ;)

  64. Fernanda Freire
    15 de Maio de 2010 - 22:48

    Ola!
    Gostei ! volta pra dar as dicas que falou!
    Bjuss

  65. olga.
    15 de Maio de 2010 - 22:50

    Não tenho mais paciência pra blog,se eu tivesse lido isso há alguns anos atrás estaria com o meu blog até hoje,rs.

  66. Carol
    15 de Maio de 2010 - 22:55

    Oie tudo bem Lia?
    Lia eu adorei o assunto da vez no blog, ficou muito legal o assunto todo e olha que é difícil agente encontrar na net assuntos assim como esse com dicas como essa que vc deu e com certeza o post foi útil sim e gostaria muito que vc voltasse a dar mais dicas como essa, parabéns!! arrasou!
    Bjs!

  67. Tamara Barbosa Mendes
    15 de Maio de 2010 - 23:02

    O post me ajudou muito. Adorei. É sempre bom ver dicas de quem já passou por essa fase complicada que é o começo de um blog.
    Se quiser conhecer meu espaço vai ser um prazer.
    http://www.coisinhasdatammy.blogspot.com

  68. Gaby Urie
    15 de Maio de 2010 - 23:06

    Valeu pelas dikas lia….

  69. Babi
    15 de Maio de 2010 - 23:20

    Adorei o post, ajudou mto.
    estou pensando em fazer um blog
    e com certeza essas dicas foram valiosas, ainda mais vindo de vc!Amo seu blog.

  70. Ana Cruz
    15 de Maio de 2010 - 23:22

    Muito útil esse post, ficou muito bom, parabéns, e ajudou bastante :D

  71. Ariadne Albernaz
    15 de Maio de 2010 - 23:25

    Oi Lia! Amei o post!! Continua sim, tipo uma série de vários posts e dicas variadas sobre o que fazer com um blog.. hehehe… o meu eu estou insatisfeita com o nome e ainda vieram vários imprevistos, os quais tive que colocar acima do blog (saúde, saúde de minha mãe) e acabei por várias vezes justificando a falta de tempo de postar (que gafe!).. mas com dicas como as suas agente vai lapidando nossa maneira de lidar com tudo isso não é mesmo? Bjim e obrigada!!!

    ♥ Dine ♥

  72. Renata
    15 de Maio de 2010 - 23:32

    Lia, amei seu post. Criei meu blog há um mês e é como um filhote pra mim, me faz bem escrever mesmo se ninguem lê ou comenta. O seu me inspira muito. Estou amando seu blog e suas dicas, espero as proximas para me ajudarem a entender e usufruir melhor dessa blogosfera fantástica e viciante.
    bjuuus

  73. Renata
    15 de Maio de 2010 - 23:35

    Amei o post. Vou esperar o próximo post. Tenho muito o que aprender com vocês. bjuus

  74. Carla
    15 de Maio de 2010 - 23:39

    Bem útil. Já tentei fazer blogs mas sempre me enrasco em coisinhas básicas, como não fazer funcionar os templates ou simplesmente por preguiça. D:

  75. Carla
    15 de Maio de 2010 - 23:40

    “Se o post for útil, volto numa próxima pra me aprofundar em alguns assuntos como layout e tags e dar dicas mais voltadas a fazer um blog de sucesso. :) ”
    Siim, dicas de layout seriam especialmente muito úteis. *-*

  76. Nanda
    15 de Maio de 2010 - 23:53

    POST MARAVIILHOSO *-*

  77. Agatha
    15 de Maio de 2010 - 23:57

    ô, Lia, faz tempo que você não posta look do dia….gosto demais dessa seção e preciso das suas dicas..hehe… =]

  78. luciana.
    16 de Maio de 2010 - 00:13

    SE o post for útil? claro que foi!
    muito bom, lia! :)

  79. Deveriaestarestudando
    16 de Maio de 2010 - 00:36

    Achei o post tão bom que vou guardar o link para quando alguém pedir dicas de como fazer um blog. No começo é difícil, eu bem me lembro.
    bjks.
    Mel

  80. Tuany
    16 de Maio de 2010 - 00:47

    Ai Lia! Adorei o post!
    Volta com esse assunto sim! É sempre bom aprender mais e mais!

  81. bianca
    16 de Maio de 2010 - 00:49

    ai, amei suas dicas, acho que já tentei ter uns 3 blog mas, nenhum dava certo D:

  82. Any Valette
    16 de Maio de 2010 - 00:54

    Haha, muuuuito bom! Esse tipo de dica sempre é útil… Mas não tem jeito, né? Só dá pra aprender fazendo :)
    Só é difícil esse lance de me-visita-que-te-visito. É super complicado, as pessoas tendem a se tornar spam voluntariamente :P

  83. Kitana
    16 de Maio de 2010 - 01:07

    Arrasou, minha querida!
    Aprendi muito com vc há muito tempo. Foi você quem me inspirou muito para eu criar o blog. Eu sei que eu sou surda, tenho um pouquinho dificuldades de escrever muito bem o português, mas pra mim não importa, o que eu mais desejo é postar e falar das coisas que eu gosto.
    Obrigada por tudo e pelas dicas maravilhosas.
    Beijokas,
    Kitana

  84. Bruna Oliseski
    16 de Maio de 2010 - 01:07

    Adorei! Acho que não nasci pra ser blogueira hahaha, sempre me estresso, esqueço de postar, desisto pelo fato de ninguém ler! Mais achei o post muito útil, e com certeza se álgum dia resolver fazer um blog de novo vou seguir as dicas da melhor blogueira do Brasil! haha1

  85. Julia Hermes
    16 de Maio de 2010 - 01:57

    ameei as dicas! eu mesma, amo ler blogs mas não tenho o dom IAESOHSU ja criei vaaaarios e acabei excluindo x;

  86. Luly
    16 de Maio de 2010 - 01:58

    Eu queria TANTO ter 4 dias da semana pra postar, mas não tenho =/
    Mas minha meta tá melhorando, ano passado queria 8 posts por m~es e consegui 9, esse ano subi pra 10, hahaha
    Porque blogar é TUDO DE BOM!!

  87. Celina Alves
    16 de Maio de 2010 - 02:28

    Dicas ótimas pra quem tá começando e anda meio perdida. Uma outra dica importante é: não crie um blog pensando em ganhar dinheiro, grana é consequência de dedicação, conteúdo relevante, etc e tal, não deve ser o objetivo principal senão vc perde o foco e descamba tudo.
    BjoBjo ;)

  88. Carolina
    16 de Maio de 2010 - 02:31

    Liia, eu já tive não sei quantas tentativas frustadas de tentar criar um blog, olha eu já criei um monte e n ficou legal e desisti, já criei um com minha amiga e tals, eu entendo bastante de design photoshop já fiz layouts lindos mesmos o problema é html que não entendo muito sabe, e wordpress pareece que não dá pra ter seu próprio layout e já eu gosto de ter tipo um design feito por mim entende, eu não entendo também muito de wordpress não sei se é pago ou gratuito, quem sabe vc n poderia falar um pouquinho dessas coisas, amei muito o post, continuuua pooor favor =)

  89. Lari Miguel
    16 de Maio de 2010 - 03:07

    Ameiii as dicas! Me inspiro muuuuito nesse blog! Um dos melhores que já viii =D
    Já sou blogueira desde 2009 e sempre desistia de meus blogs (aff!). Agora que estou mais adiante com meu liiindo bloguinhuuu!
    Eu, particulamente, não copio postagens de outros blog. Sempre que vejo alguma coisa legal que me agrade de verdade, eu só me inspiro um tiquinho, depois o jeito da postagem é todo meu! E claro, sempre dou os devidos créditos, huhuhu :P
    Simplismente! Maravilhosoo esse post!

  90. Andrea
    16 de Maio de 2010 - 03:15

    OI Lia, adorei o post, super completo
    Mas agora vc poderia escrever sobre o que não fazer no Blog rs
    bjokas

  91. Najara
    16 de Maio de 2010 - 05:32

    Oi Lia, adoro seu blog e já acompanho ele a algum tempo, apesar de num ter tido muito tempo, hehe, mas sempre q dá um tempinho eu passo por aqui.
    Adorei esse post, ainda sou meio nova nessa história de blog, hehe, mas o seu me inspirou mtu.
    Parabéns! Bjos

  92. Helena
    16 de Maio de 2010 - 06:20

    Amei o post. Esse post está super completo, merece parte 2!!!!!!!

  93. Juliana
    16 de Maio de 2010 - 08:07

    Adoreei *-*

    Obrigada!

  94. Lena Kaligaris
    16 de Maio de 2010 - 09:12

    Outra coisa importante é aprender olhando. Nem todo mundo vai criar post como esse em seus blogs, então o negócio é analisar a postagem deles. Aprendi muito com seu blog, hoje meu blog tem mais de 6 meses e mais de 10000 visitas. Acho satisfatório

  95. Aiana
    16 de Maio de 2010 - 09:32

    ADOREI as dicas , muito obrigada. *-*

  96. Larissa Oliveira
    16 de Maio de 2010 - 09:43

    Lia adorei sua dica, há um tempo eu criei um blog, só que eu não tenho ideia para fazer o primeiro post.
    será que você poderia me dar uma dica

    Brigada

  97. Adriana Campos
    16 de Maio de 2010 - 10:01

    Adorei o post!¨
    Por que o blogger não dá a possibilidade de reponder os comentários de cada um como o WORDPRESS e UOL,no mesmo comentário do visitante,entendeu??
    Ja que o blogger melhora cada dia mais pq vc não sugere isso pra nós?

    bjs

  98. Bianca
    16 de Maio de 2010 - 10:08

    Eu acho que sou umas dessas que AMA ler blogs, mas não nasceu pra blogar. definitivamete não tenho jeito. parabééns lia, muuito útil.

  99. Hasu
    16 de Maio de 2010 - 10:16

    Tentei várias vezes começar blogs, mas minha inspiração acaba em uma semana, ou menos. Rs. Acho que prefiro ler, mesmo.

  100. Luciana Guedes
    16 de Maio de 2010 - 10:28

    Oi Lia, adorei as dicas (vale até dizer que é um tutorial para blog) kkkkk mas acho que minha praia por enquanto é ler os blogs kkk. Por isso que amo o twitter 140 caracteres já bastam pra mim O.O

  101. rafaela
    16 de Maio de 2010 - 11:09

    tava precisando msm de uma dica de quem entende do assunto!mas to com medo de não ter tempo para atualiza-lo,mas com certeza eu vou fazer o meu!

  102. andressa
    16 de Maio de 2010 - 11:18

    adorei o post! eu sempre quis fazer um blog, mas eu fico nessas duvidas basicas de o que postar, como fazer o layout, essas coisas, e o post me inspirou a deixar a preguicnha de lado dhiuhsfudsfds um beijo

  103. Driele
    16 de Maio de 2010 - 11:49

    ameeei o post, eu já tve vários blogs mas nenhum deu muito certo ;/ vou tentar seguir as dicas para criar um blog novo, e me esforçar pra que dê certo :D

  104. Alana Bochenek
    16 de Maio de 2010 - 11:52

    Eu amo fazer blogs, mas não tenho mais paciência cara :( Gosto mais é de ler blogs mesmo ahahaha

  105. Fran Reinert
    16 de Maio de 2010 - 12:02

    Oi Lia,
    Eu tbm tenho um blog, ele fala sobre casamentos e lua de mel, mais especificamente na Disney..Esse post ficou incrível, já procurei em muitos lugares informações sobre divulgaçao de blog, formatacao e etc.. mas ainda naum tinha achado nada que fosse escrito com tao bom gosto….Parabéns…

  106. Mari
    16 de Maio de 2010 - 12:07

    hospedagem que eu recomendo:
    pre-lude.com
    :)
    uso há mais de um ano e nunca tive nenhum problema…

  107. Baah
    16 de Maio de 2010 - 12:10

    Lia muito obg pelo tutorial!! Eu ja tenho um blog junto com uma amiga, mas eu mal posto e toda vez que ela posta recebe coments T^T Bem então eu vou começar de novo \o
    Bem so duas pergunta:
    Se eu criar um blog que fale de varias coisas tem como ser famoso?
    E se eu criar um com um tema so(tipo minha banda favorita) posso escrever outras coisas nele?
    bjsss DIVAAA \O/

  108. Tatiana Maslova
    16 de Maio de 2010 - 12:20

    Adoreeeeeeeeeeeiiiii…
    claro que tem que fazer a segunda parte.
    =)

  109. Renata Vernisi
    16 de Maio de 2010 - 12:24

    Adorei!!!
    Eu amo ler blogs. Tenho vários favoritos e sempre quiz saber um pouco mais sobre esse assunto.

  110. Bruns Ferreira
    16 de Maio de 2010 - 12:24

    Ameeei as dicas!!!!E tô esperando pelos próximos post sobre blogs!!!!Quando puder passa lá no meu blog pra dá uma olhadinha ok? É http://www.garotaslalala.blogspot.com
    Beeeijoos

  111. melina de israel
    16 de Maio de 2010 - 12:32

    mto bommmmmmmmm

  112. Isa
    16 de Maio de 2010 - 12:33

    Claro que o post foi útil, amei! Mas acho que sou aquelas pessoas que nasceram pra ler blogs e não fazer um HUAHUAHUAHUA! Faz a parte 2 sim \o

  113. Maria João
    16 de Maio de 2010 - 12:35

    Olá de Portugal,Lia!
    Passo pelo seu blog várias vezes. Não sei se nasci para bloggar, mas venho pensando nisso…Gostei muito do seu texto e gostaria que continuasse o assunto com mais algumas explicações (quem sabe, também, coisas que dão que pensar como como lidar com pessoas mal educadas e com comentários despropositados…)
    Obrigada,
    Maria João

  114. Verônica
    16 de Maio de 2010 - 12:41

    Claro que o post foi util!! Quero “ressuscitar” o meu..aheuheauie

    bjs

  115. Maria
    16 de Maio de 2010 - 12:46

    Amei o post, já tenho um blog só que num tinha a minha cara.. agora como disse a verônica, vou ‘ressucitar” o meu blog!!

  116. renata nogueira
    16 de Maio de 2010 - 13:07

    Lia, aproveitando o post, dá uma olhada se eu fiz td certinho no meu bazar, rs.
    http://www.quitanda-roupas.blogspot.com

    Um beijo,
    Renata

  117. Thais
    16 de Maio de 2010 - 13:12

    ei lia! acho que seu blog é uma inspiração pra muita gente, inclusive pra mim, quando fiz meu primeiro blog em 2003. agora tenho um ‘estável’, o defenestrando.net, que vai fazer 3 anos mês que vem. acho que blogar é quase como uma terapia e também uma forma de expor suas idéias para o mundo. a unica coisa chata é o plagio visto por aí
    beijos!

  118. Sabrina Brum
    16 de Maio de 2010 - 13:16

    Muito boa as dicas Lia, ajuda bastante quem quer começar um novo blog, eu até começaria mas não tenho paciencia, enjoo facil UHASUHUHAUHAUHAHS mas ficou muito bom, parabens.
    Beijo

  119. Taline
    16 de Maio de 2010 - 13:23

    Ameei,muito obg,com essas dicas meus blogs vão ficar muito melhores :*

  120. Stephany
    16 de Maio de 2010 - 13:24

    Mto bom essas dicas!Comecei o meu a pouco tempo e tinha problemas com templates,amei os sites, principalmente o da Vicky!

  121. Tatiana Nunes
    16 de Maio de 2010 - 13:28

    Amooo suas dicas Lia !
    Assim é bem melhor para conseguirmos fazer um blog mais digno hahaha

  122. hannah
    16 de Maio de 2010 - 13:31

    hahahahhaha, só uma coisa: GENIAL!!!

  123. Ana Catarina Lemos
    16 de Maio de 2010 - 13:53

    Eu tenho um blog há quase dois anos e só nao to postando mto agora pq to trabalhando e minha net tá meio assim. Mas sempre que eu tenho alguma ~piada~, eu posto. Ano passado fui do time das blogueiras da capricho HM*

  124. Virginia
    16 de Maio de 2010 - 13:54

    lia, eu adorei o post, alguem falou isso num coment, e concordo, simples e objetivo, espero um proximo post sobre o assunto, q tal ?

  125. Carina
    16 de Maio de 2010 - 14:03

    Super útil, amei as dicas. Obrigada Lia!

  126. Andreza
    16 de Maio de 2010 - 14:05

    Adoreeeei, nao sabia por onde começa, agora jah tenhu ideias melhores hauhahuuhahua

    Mto Obrigada!

  127. Lais Ferreira
    16 de Maio de 2010 - 14:07

    Gostei muito do post. Até tenho um blog, mas não sei mexer direito nos detalhes “técnicos”. Gostaria que vc desse mais dicas sobre como “enfeitar” o blog, hehe.
    Obrigada, Lia, por compartilhar seus conheimentos.
    Grata.

  128. Mirella
    16 de Maio de 2010 - 14:42

    depois desse post mudei meu blog de lugar pq ele tava no uolblog[horrível :x] agora tah mt mais bunittuu e organizado
    quem quiser pode ir lá visitar

  129. Bruna
    16 de Maio de 2010 - 14:43

    Acho que vc deveria ter uma seção só falando sobre isto.Seria muito legal! =)

    Adorei as dicas que vc deu!

  130. ANAROCK10
    16 de Maio de 2010 - 14:50

    boa dicas

  131. Marcela
    16 de Maio de 2010 - 15:17

    Lia adorei esse post, me ajudou bastante, pois fiz meu blog ontem!Tomara que eu dê sorte como você e ele fique famoso!

  132. Iasmin Mendes
    16 de Maio de 2010 - 15:21

    Aiin, amei, fiz um blog, mas não deu certo e apaguei.. Com essas dicas acho que vou criar outro e me dedicar mais. Simplismente AMEI o post.

  133. Dani
    16 de Maio de 2010 - 15:37

    Ótimo post! Tinha feito um outro dia falando algumas coisas. Eu indico sempre o wordpress.com ou blogger.com que na minha opinião são os melhores.
    E obrigada pela indicação ;)
    Mas meu link agora é http://www.difluir.com embora o http://www.sinopse.org esteja redirecionando pra ele até julho ;)

  134. Dani Caju
    16 de Maio de 2010 - 15:46

    Realmente era tudo o que eu precisava, Lia. Amey o post.
    Vou seguir as dicas e fazer meu blog! Já tive um blog em 2003/2004/2005. Mas faltou tempo e assunto e eu larguei ele.. Mas quero começar e seguir com ele sempre.. Obriigada!

  135. Virginia
    16 de Maio de 2010 - 16:06

    Valeeeeww Lia!!!!!
    Ótimas dicas de vdd!!!!!Ficou bem explicadinho…..

  136. carol Costelini
    16 de Maio de 2010 - 16:12

    Ameii o post! Meu blog está em fase de criação, foi muito util :D

  137. Flávia Godoy
    16 de Maio de 2010 - 16:18

    eu tenho o meu blog faz um ano, ele é gratuito! mas meu pai já tem o dominio de um site só que eu nao sei onde hospeda-lo!mas eu adoro postar no meu blog, mesmo sabendo que poucas pessoas estao lendo, rs

  138. Raquel
    16 de Maio de 2010 - 16:20

    Adorei o post!!!
    Ajudou muito!!!

  139. Ana Veroneze
    16 de Maio de 2010 - 16:25

    Post muito bom! Ajudou muuuito :D
    Eu criei meu blog semana passada e estou gostando bastante, ainda to no começo, mas espero que um dia ele seja tão famoso quanto o seu haha

  140. Thays
    16 de Maio de 2010 - 16:26

    Liia, todo dia venho aqui, mas nunca comento ( vergonha ) ameeei seu post, ficou muito bom! Parabéns, seguirei suas dicas pra dar uma melhorada no meu, bjs e fica com Deus! =)

  141. Mayara
    16 de Maio de 2010 - 16:33

    Acho que tem que ter muita criativa pra ter um blog. E eu não tenho. rs

  142. Flora
    16 de Maio de 2010 - 16:50

    Amei as dicas Lia! Queria uma q desse dicas de layout…

    Bjos

  143. Lalah
    16 de Maio de 2010 - 17:01

    Ai Lia adorei suas dicas!Eu fiz meu blog há pouco tempo mas tô adorando o universo bloguístico!! ahuehuhuaheuaeha
    Só não sei quando vou comprar um domínio!!
    Beijo!

  144. Bruna Zampieri
    16 de Maio de 2010 - 17:06

    Muito útil, com certeza!
    =]

  145. Bella Marão
    16 de Maio de 2010 - 17:13

    Adorei,muito legal suas dicas…eu tenho meu blog já a três meses e nao acho que alguém sem ser meus amigos leiam rsrs mas eu gosto de fazer ele,pelo menos para mim sabe?Por que é a ordem,se você ama ler,você ama escrever.Beijos ;*

  146. Leticia Clug
    16 de Maio de 2010 - 17:17

    Eu já fiz um blog, mas percebi que não era pra mim, sabe… Agora só leio os que acho algum assunto interessante! Começo a acompanhar e acabo virando fã :D , haha.

  147. natana
    16 de Maio de 2010 - 17:27

    tô pensando em fazer um blog com uma amiga!
    então gostei muuuito das dicas ;)

  148. Ciça&Cla
    16 de Maio de 2010 - 17:49

    ótima dica, Lia! :D

  149. Nathalia
    16 de Maio de 2010 - 17:54

    Parabéns pelo post, Lia! Muito bom mesmo. Não é qualquer uma que sai dando a “receita do sucesso”, não é a toa que a gente não vê muitos posts com dicas assim por aí…
    Deu até vontade de fazer um hehehe
    Beijos!

  150. Babi Zuza
    16 de Maio de 2010 - 18:17

    Nossa Lia.. este post ajudou e muito.. fico meio perdida no meu blog…rsrs… meio que sem saber o que postar… estou indo para o lado de beleza, make up e produtos da minha loja… mas tb gosto de curiosidades… depende do meu estado de humor.. mas vou tentar focar em um assunto.. ADOREI a dica!!!

  151. Allan
    16 de Maio de 2010 - 18:56

    Lia , eu sou menino hauahau mas sempre passo no seu blog para ver sobre os design’s que vc posta no seu blog , curto bastante, aii tava precisando de um guia de como fazer um blog , sempre qndo eu vejo guia de blogs so ficam escrevendo dificil , e vc escreveu de modo q eu entendii e adoreiii
    vc tah de parabéns
    beejo e sucesso

  152. Lynara Mota
    16 de Maio de 2010 - 19:13

    Ah fofa, foi super útil.Ainda naum tenho coragem de fazer o meu^^!Mas tenho certeza q as meninas q têm e pretendem ter amaram q nem eu. ;*

  153. July Iupi
    16 de Maio de 2010 - 19:17

    Olá Lia, sabe o sapato da Crysalis do seu post http://twitpic.com/1jgch7? Consegui compra-lo Também! Amei mesmo. Tenho algumas considerações sobre ele, se quiser colocar pras leitoras… tá aqui http://twitpic.com/1og1gq.

    Vlww a dica hein!

    =)

  154. Amanda
    16 de Maio de 2010 - 19:38

    omg, amei demais o post, ajudou mt pra quem tem blog ;) to seguindo tudo direitinho :D HUAHAUAHA beijao :*

  155. Milaa
    16 de Maio de 2010 - 19:41

    nossa, muito bom o post, afinal dicas são sempre bem vindas! \o\ o meu ainda anda meio a ver navios, mas o problema está sendo as buscas, já que falo somente sobre croquis…

  156. Amanda Reis
    16 de Maio de 2010 - 19:55

    Post perfeito. Eu fiz um blog uma vez, mas vi que não é minha praia haushau. Gosto muito de ler blogs, mas não me dou bem escrevendo.

  157. Nath
    16 de Maio de 2010 - 19:58

    Ótimas dicas Lia!! Amei, vou dar uma arrumadinha no meu blog depois das dicas!! bjusss

  158. Juliana Zago
    16 de Maio de 2010 - 20:01

    Ahazou, Lia. Excelentes dicas!
    Bjs

  159. Caty
    16 de Maio de 2010 - 20:20

    Muito boa as dicas, só acho que faltou mencionar o RSS/feeds. Blog que não libera ou libera só a sinopse perde pontos comigo.
    Bjs!

  160. Caty
    16 de Maio de 2010 - 20:22

    Muito boas as dicas! Só acho que faltou mencionar o RSS/Feeds. Blog que não libera ou libera só a sinopse perde pontos comigo.
    Bjs!

  161. juliana
    16 de Maio de 2010 - 20:23

    aah Lia você como sempre uma fofa, tenho um blog mas as vezes fico pensando em excluir ele do mundo, sei lá fico achando que nunca vou ter 1/3 do sucesso que você tem no seu, mas acho que isso é uma “CRISE DE INDENTIDADE BLOGUEIRA” que eu tenho.
    Ele tá meio desnorteado porque estou sempre mudando de Layout porque nunca achei um que tenha tudo o que procuro, antes eu fazia Layouts mas desaprendi, agora ando presquisando algumas coisas pra ver se ainda tenho o potencial pra fazer um navamente.
    Suas dicas foram de grande utilidade pra mim, realmente eu preciso dar mais antenção ao coitado do meu blog , agora vou tentar fazer posts mais longos e mais interessantes.
    Eu ia adorar se você fizesse uma TAG FIXA tipo “SEU BLOG” com dicas e essas coisinhas que nós suas leitoras precisamos.
    Bjs

  162. Mih
    16 de Maio de 2010 - 20:26

    Oi lia!
    ótimo post como sempre!
    adorei ler as dicas!
    faz parte 2 sim!!!!
    eu não atualizo mto meu blog por falta de tempo hehehehe, mas sempre tento arrumar um tempinho pra atualizar pra ele nao ser esquecido hehe
    adoro o JL, apesar de nao comentar mto!
    bjux

  163. bia
    16 de Maio de 2010 - 20:30

    lia, de fato você me inspirou a criar blog, isso a ANOS atrás, lembro do lia’s palace, haha.
    eu já tive uns mil blogs, nunca fui ‘bem sucedida’, mas adoro criar. ahhaha toda vez que fico muito tmepo sem um, bate uma vontade… e lá tô eu no wordpress criando ou no blogspot.
    aliás, to com um agora, que to animada em escrever nele, vamos ver até onde vai né?

    ótimas suas dicas.
    e obrigada por ser inspiração desde… que eu “me conheço por gente na internet”… hahaha

  164. Bruna Ferreira
    16 de Maio de 2010 - 20:31

    já tive muitos blogs,mas nenhum fizeram sucesso,fazer o que,quem dá sorte dá né :( hauhau
    quem sabe eu tento novamente um dia

  165. Rafaella Dantas
    16 de Maio de 2010 - 20:37

    adorei e sim foi MUITO útil, posta das tags que eu to com dúvidas. To nova ainda nessa área, to achando o meu muito comum :/ mas to gostando de ficar pesquizando assuntos novos.

  166. Rafaella Dantas
    16 de Maio de 2010 - 20:39

    Adorei e sim é muito útil (:
    esperando o próximo sobre tags que ainda tenho as minhas dúvidas. Tenho um blog, mas to achando meio comum ainda. Mas estou adorando.

  167. Juliana Ikeda
    16 de Maio de 2010 - 20:46

    Lia, adorei o post!
    Estou fazendo um outro blog, mas esse vai ser para valer, pois achei um nome bem mais legal e tal. Ainda está em constução mas, logo eu termino!
    Muito útil esse post!
    Beijos

  168. Patricia
    16 de Maio de 2010 - 20:58

    Eu estou pensando em fazer um blog faiz muito muito tempo mesmo,e esse post lia me ajudou muito mesmo,por favor continue com o post para me ajudar,e ajudar queim mais precisa .-.

  169. Mandy
    16 de Maio de 2010 - 21:08

    Nossa! Acho que perguntas sobre como fazer um blog, eu lembro de ouvir falar sobre esse assunto aqui, na época de um layout da pink ainda ahsunsahnsuhau

    As coisas mudaram um pouco, né? Muito menos gifs piscantes mas as dicas ainda valem!

  170. heloisa
    16 de Maio de 2010 - 21:30

    aaain Lia obrigada mesmo, me ajudou muuito.
    mais ainda tenho um problema tenho um blog amo postar mais não tenho criatividade, às vezes fico muuito tempo sem postar e acabo nem tendo muitos comentários ):

  171. Thaty
    16 de Maio de 2010 - 21:33

    Lia, conheço seu blog há pouco tempo e de uns dias pra cá entro todo dia, jah favoritei aqui..hehe, mto legal o post, deu até vontade de fazer um blog.. =) Parabéns pelo trabalho!!! Bjoks

  172. Priscila
    16 de Maio de 2010 - 21:36

    Obrigadaaaa Lia! Acabei de criar um blog com a minha amiga, o que a gente já queria ter feito há muito tempo, mas não sabia como! Obrigada mesmo! Beijos!

  173. Thaty
    16 de Maio de 2010 - 21:36

    Oi Lia, conheço seu blog há pouco tempo, mas jah favoritei aqui..hehe… mto legal o post, deu vontade de fazer um…=) Parabéns pelo seu trabalho… bjoks*

  174. Alice
    16 de Maio de 2010 - 21:46

    Eu nunca tive um blog,e nem pretendo ter. Mas o post tá bem completo,realmente ajuda quem está afim de fazer um blog. Mas eu faço uma coisa que (quase) ninguém faz. O blog da pessoa pode não ter post à séculos,mas eu sempre tô entrando pra ver se ela dá as caras. Um bom exemplo é o http://eumelisso.blogspot.com/, o último post é do dia 05/3,mas quase todo dia entro lá pra ver se ela posta alguma coisa…

  175. Débora Rangel
    16 de Maio de 2010 - 21:48

    Adorei a matéria, não sabe como foi util! Eu tenho vários planos para um blog e até mesmo uma lojinha virtual. Mas por ser muito perfeccionista não consigo acaba-los até achar que estão devidamente ‘apresentáveis’, e sempre acabo empacando no layout!
    Seria muito bom se continuasse o post com explicações mais detalhadas. Sei que é coisa pra outro post, mas será que poderia dar dicas de como criar uma lojinha virtual também? Seria tão bom. *–*
    Porque informação eu encontro em qualquer lugar, mas organização que nem a sua é dificil. Obrigada pelo post, Lia. ^^

  176. Mariely
    16 de Maio de 2010 - 21:59

    Adorei o post, pena que não fui citada como webdesigner.. faço layouts por ótimos preços também..
    se permitir, gostaria de deixar aqui meu link: http://marielydelrey.com
    Bjins e ótima semana!

  177. JéssicaCFS
    16 de Maio de 2010 - 22:04

    Olá Querida Lia!
    Adorei as Informações! Foram Ótimas e de Extrema importância! Gostei Mesmo, e realmente Você poderia aprofundar ;)
    E, Se não for incomodo, Gostaria MUITO de sua Visita ao meu Blog ( http://coisas-coisdas.blogspot.com) que é Bem simples, porém gostaria muito de suas dicas e críticas ^^ Passa lá, Pliz! ^^ Beijão Lia’

  178. Laura
    16 de Maio de 2010 - 22:49

    Oii Lia td bem??
    Esse post veio em hora certa!! Criei meu blog há pouco tempo, e é sempre bom ler dicas de como fazer um blog bom… Estou seguindo vários blogs e no twitter também, mas também não peço pra ninguem me seguir ou me linkar. Espero que um dia meu blog faça tanto sucesso quanto o seu!!!
    Bjão

  179. Aninha
    16 de Maio de 2010 - 22:50

    nossaaa! Lia,parece até vontade do destino…acredita que pouco antes de fazer minha visita diaria aki…eu abri uma conta…e criei um blog pra mim! ainda ta em construção, mas ai vi que vc deixou dicas e eu achei isso master coincidencia!

  180. Paty
    16 de Maio de 2010 - 22:57

    adorei o post eu ja tive um blog mas eu broxava pelo fato q depois de um tempo se tornava pago e tiravam os templates fofos u_u e so deixava os sem graça preto e branco pra por :P

  181. Talita
    16 de Maio de 2010 - 23:05

    Lia, adorei esse post sobre blog. Tenho um coom mais duas amigas, é mais de textos reflexivos, mas sempre tive vontade de fazer um pra mim, pra falar de outras coisas, seu blog é minha inpiração *-* To ansiosa pra o post de layout e tags (yn)
    Beijão

  182. Felipe
    16 de Maio de 2010 - 23:23

    POST INCRIVEL, LIA! *-*
    Super parabéns, tava faltando um desses feito por uma das maiores bloggers do Brasil! XD

    Um beijo!

  183. Rafaela
    16 de Maio de 2010 - 23:43

    Lia… Adorei o seu post sobre como criar um blog pq é exatamente isso que eu estou fazendo, criando o meu, vai ser formado por uma equipe de 6 pessoas e assim que estiver pronto quero muito a sua visita…
    Mais uma vez tenho que dizer q o seu é perfeito. Parabéns!

    Beijos e Fique com Deus!

  184. Danni
    16 de Maio de 2010 - 23:50

    Eu to precisando de sócias no blog pra me ajudar. colaboradoras né.. Pq amo.. mas trabalho e faço facu e namoro e tenho familia, então so sobra tempo a noite e domingo pela manha.. E acabo postando uma vez por semana… Mas valeu as dicas.. Bju

  185. Melissa Coutinho
    16 de Maio de 2010 - 23:51

    AMEI o post! Pode fazer mais desse estilo, tá? Dando dicas de um “blog de sucesso”. Vou adorar ler.

  186. Fernanda Belote
    17 de Maio de 2010 - 00:15

    Oiiii, adoreiiii o post!!!! eu fiz meu blog faz uns 2 meses e foi muito bom ler essas dicas de alguem que tem um blog tao bem sucedido. Me animou bastante!! Sabe como é meu blog ainda não esta muito frequentado e as vezes acaba desanimando. Mas no começo é assim mesmo né?!!
    Bjaooo, passa nele se você puderwww.doceamoramoda.blogspot.com

  187. ana aline
    17 de Maio de 2010 - 00:21

    AMEEEEI, estava precisando muito disso! valeu, Lia! *—*

  188. Nathalia Lund
    17 de Maio de 2010 - 00:58

    adorei o post! sempre passo por aqui para dar uma lidinha e confesso que esse post me ajudou muito. Comecei a pouco tempo com a vida de blogueira (hehe) e tava precisando mesmo de umas dicas boas. Beijinhos

  189. Cintia Lima
    17 de Maio de 2010 - 01:56

    Oi Lia !
    só pra constar… sou sua leitora faz um tempinho, só não tenho mta coragem pra comentar… adoro teu blog, vc é mto fofa e inteligente ! Parabéns !!
    Gostaria, se possível de tirar uma duvida … como funciona o lance de utilização de imagens, e os procedimentos a serem adotados quando utilizamos em um blog… tô querendo criar um blog mas fico meio perdida sabe…
    E, mais uma vez, parabéns por ser essa garota bacana viu !
    bjoss

  190. Luana
    17 de Maio de 2010 - 02:30

    Nossa, excelente post. Super bem explicadinho. Parabéns.

  191. Alice Désirée
    17 de Maio de 2010 - 06:24

    Eu já blogo há uns 10 anos quase! Adoro blogar mas às vezes eu fico sem tempo mesmo, por causa da faculdade e do trabalho..O casaço me vence às vezes..rsrsrs…
    =1

  192. Cih
    17 de Maio de 2010 - 07:58

    Sigo quase todas as dicas.
    A única que eu não consigo fazer é postar o mínimo de 4 vezes por semana.
    Quero post com dicas de blogs de sucesso! =)

  193. Bianca Moralez
    17 de Maio de 2010 - 08:23

    Aiin eu ameii!
    Não atualizo mue blog direto =/ Mas recebo visitas e comentários.. e respondo bonitinhu ^.^
    Faz outro post deste siim, Lia. É muitoo interessante!

    Beeijo

  194. Mayra
    17 de Maio de 2010 - 08:31

    muuuuuuuuuuito bom! *-*
    sempre adorei blog, e resolvi fazer o meu sobre tudo. mas já vi que não ia dar certo, tenho tempo. mas nao tenho muita paciencia e ideias :/

    lia, se fizer outro blog fala sobre os “divulgadores de link” (ocioso, colmeia e etc) que são ótimos para quem esta começando. recebi 9 mil visitas graças a ele :D

  195. Regiane Ivo
    17 de Maio de 2010 - 08:34

    Lia, tenho um blog faz um tempinho… E faço com todo o carinho do mundo! Posso dizer que me inspirei em vários blogs para montar o meu, o seu foi um deles! Dá uma olhadinha e me diga o que acha? Bjus
    http://www.channelfake.blogspot.com

  196. Natalia
    17 de Maio de 2010 - 09:45

    Já fiz vários blogs, e abandonei =/
    Nao levo jeito pra coisa..rsrs

  197. Bib's
    17 de Maio de 2010 - 09:54

    Que post bacana, Lia!!!
    Eu acho que faço parte do time das que amam bogs mas não nasceram para blogar!
    Mas depois deste post eu até fiquei pensando em fazer um… Só de curiosidade mesmo. Se não for pra frente, mato e enterro!!!!

    Beijos

  198. Tassi Alves
    17 de Maio de 2010 - 09:55

    Adorei o post, fiz meu blog a pouco tempo e ainda estou perdida, adoro esses tipos de dicas, vou ficar aguardando as próximas, a queria entender direito em relação as imagens q posso colocar no blog, as vezes faço uma coisa parecida com PrtScr das imagens, pode ??

    Obrigada Bjks.

  199. Tuani
    17 de Maio de 2010 - 10:41

    Nossa Lia, que post bacana.

    Parabééns mesmo pela iniciativa, de querer ajudar quem está começando agora.
    Beijos

  200. Regiane Ivo
    17 de Maio de 2010 - 11:37

    Adorei o post! Comecei meu blog há uns messes e descobri o caminho das pedras sozinha, mas agora já estou espertinha. Rsrs
    Dá uma passadinha lá e me diz o que acha! Ainda tô organizando para ficar mais bonitinho. Rsrs
    http://www.channelfake.blogspot.com

  201. Carol
    17 de Maio de 2010 - 11:45

    ADOREI o post, to louca para começar um blog e não tinha ideia por onde… VALEU!

  202. Steffani
    17 de Maio de 2010 - 11:46

    [AAAA]gosteei desse post , vai me ajudar a criar meu bloguisito *—–*

  203. Alessandra Caparroz
    17 de Maio de 2010 - 11:53

    Ameiiii o post!!!!
    Tenho um blog há pouco tempo, depois d vááárias tentativas agora parece estar dando certo e estou amando! ^.^
    Seu blog sempre foi fonte d inspiração! =D
    Obrigada pelas dicas, e se possível, seria legal mais diquinhas sim!
    Bjinhus!

  204. Cah Lemler
    17 de Maio de 2010 - 12:20

    Gostei do Post Lia, mais queria te perguntar se eu posso me inspirar nos seus posts, pq eu sou MUUITO sem criatividade, mais eu dou os créditos dai :B

  205. Nathalia Guazzelli
    17 de Maio de 2010 - 12:28

    Muito legais as dicas!

  206. Vanessa
    17 de Maio de 2010 - 13:06

    Liiia qerida, sou seguidora acídua do seu blog, mas é a primeira vez qe comentei! :) Qndo vc postou um guia de como montar seu próprio blog, me entusiasmei e estou tentando montar o meu (coisa qe já qeria fazer a algum tempo!) Fiz no wordpress, mas gostaria mt, mt, mt de receber sua ajuda .. tá um pouco difícil eu deixar ele com a minha cara! :S não sei usar pluggins, tentei ler e msm assim não consegui, tbm qeria ter um template liiindo e fofo como o seu, mas não consegui! Me dá um help?! PLEEEAAASE *.*

  207. Carol Alcântara
    17 de Maio de 2010 - 13:16

    Olá!
    Adorei as dicas que vão me ajudar muito, já que duas amigas e eu começamos um blog há menos de um mês.
    Ótimo post!
    Beijos!

  208. Dayanne
    17 de Maio de 2010 - 14:03

    Nossa Lia, ajudou demais *-*
    Estou planejando fazer um blog com umas garotas e você ajudou muito. Adoraria os posts dando uma aprofundada no assunto. Beijos.

  209. ana
    17 de Maio de 2010 - 14:14

    goooooooostei bastante do post

  210. bia
    17 de Maio de 2010 - 14:39

    adoreei as dias,mas vc podia indicar sites para agnt divulgar o blog ne? pq eu adoro postar so que quando ninguem comenta agnt perde um pouco o animo :( Alias visitem o meu que tem bastante coisa legal

  211. Lou Oliveira
    17 de Maio de 2010 - 15:08

    O post ta como um dos destaques lá na MTV! *-*

  212. Nique
    17 de Maio de 2010 - 17:04

    Adorei o post, e me deu vontade até de mudar meu layout! bjão

  213. Larissa Rehem
    17 de Maio de 2010 - 17:59

    Vim aqui para dizer que adorei o post, e ele foi o responsável pela troca de domínio do meu blog!!!

    xD

    Lia, te linkei no novo blog. Dá uma passad lá se puder:
    http://odiadalila.wordpress.com/

    Obrigada pela ajuda!!!

  214. Kamila
    17 de Maio de 2010 - 19:07

    Oii, adorei as dicas, tenho um bloguezito, mas ele ainda tá nascendo aos poucos, fala sobre assuntos variados, nadaver, mas espero conseguir que ele fique melhor. Infelizmente deixei ele abandonado porque tive de mudança ;p mas já voltou ao normal, ée.. essa enrolação toda pra perguntar:
    Qual é o melhor, o Blogger ou o WordPress? Quero sua opinião, Lia.
    Beijão, amei o post!

  215. Camila
    17 de Maio de 2010 - 19:34

    AMEI e quero maaais!
    *—-*

  216. Duda
    17 de Maio de 2010 - 19:36

    Lia, se vc souber, pesso pra q me responda essa pergunta, por favoooooor: Como que faz alguma postagem no UOL Host? Por favor, responde!

  217. vanessa correia
    17 de Maio de 2010 - 19:37

    simplismente amei! faz tempo que eu espero por um post assim! só faltou falar o nome d uns sites pra achar umas fotos legaias(principalmente d celebridades)!

  218. Maria
    17 de Maio de 2010 - 21:08

    lia, eu fiz um post no meu blog falando sobre um bando de coisa e da kristen stewart. só que tipo, eu tenho uma opiniao muito parecida com a sua, entao ficou meio igual. assim, claro que eu te linkei (?) e pedi desculpas, mas tem algum problema?

  219. Carol
    17 de Maio de 2010 - 21:32

    Amei as dicas até por que sou iniciante nessa area da blogosfera.. .vou esperar pelas dicas de fundos, banners do título do blog tbm são bem essenciais.

    Beijão ;*

  220. Lexie
    17 de Maio de 2010 - 21:49

    Nossa mais 200 comentarios estava com `saudades`desses posts da Lia rsrsrs brincadeirinha.
    Blogar e um assunto que me atrai desde quando ainda era novidade na net, lembro que quando estava na Alemanha estudando designer,eu e um professor fazendo uma search ,achamos uma `mocinha` no inicio da carreira com um portfolio muito interessante… Lia Camargo! rsrsr desde de la sempre acompanhei o blog, lembro do post onde vc falava que estava fazendo parte da Capricho …
    blogs sem duvida sao um `caso de amor ou odio`.
    Uma forma de comunicao unica e ainda em desenvolvimento.
    Torco para que mais e mais bons blogs(sejam do assunto que for) surjam.
    beijocas.

  221. Débora
    17 de Maio de 2010 - 22:54

    Lia, ameeeeeei as dicas! Eu e minha amiga tomamos coragem e acabamos de fazer o nosso! Se puder visitar tá aqui http://wsunshine.blogspot.com/ espero que o nosso esforço tenha dado certo! Obrigada Lia! *-*

  222. Jessica
    17 de Maio de 2010 - 23:44

    Excelente o post!!
    Sempre quis fazer um blog…. as dicas valeram super!!

    Beijos

  223. Talita de Paula
    18 de Maio de 2010 - 00:35

    suuuuper valew o post *O*

  224. Juliana
    18 de Maio de 2010 - 01:41

    obrigada Lia pelo post.
    Veio na hora certa.acabei de fazer um blog…mas estou sem ideia…estou quase cancelando a conta.mas o seu post me deu ânimo e vou tentar.bjOs

  225. Mari Santos
    18 de Maio de 2010 - 08:41

    Adorei esse post!!! Super interessante, motivador, simples e direto. Vai nos ajudar a melhorar nossos blogs!!
    Vou tentar seguir os conselhos!!
    Continuem com esse sucesso e essas dicas maravilhosas!

  226. Mine
    18 de Maio de 2010 - 09:11

    Eeeeeee
    AMEI³ Liaa =D
    e eu voto em mais dicas, siim!

    Beijinhos

  227. Luiza
    18 de Maio de 2010 - 12:47

    Gostei muito! Eu sempre quis fazer o meu blog super bonitinho e com a minha cara, mas nunca tive muita paciência pra aprender… o meu não tem nada demais, só o modelo pré definido do blogger/blogspot com as cores que eu mudei e uma foto que eu tirei. E eu não uso muitas imagens porque escrevo mais contos e poesias, mas acho que a dica é válida. Vou tentar usar mais imagens nos posts. E quanto a postar 4 vezes por semana… >.< é que depende muito do meu humor e da inspiração! tem semanas que eu posto 3 vezez, outras não posto nada, outras posto todos os dias… mas acresito que a regularidade seja realmente importante, vou me esforçar! Agora quanto a responder comentários, acho que o blogger/blogspot n~çao permite, ou pelo menos nem eu nem as pessoas que eu conheço que também o usam aprendemos a usar esse recurso! Vou agora mesmo pesquisar como faço isso…
    Beijos e valeu pelo post!

  228. Kakah
    18 de Maio de 2010 - 14:07

    Tava precisando dum post desses! Eu tenho um blog, mas o coitado mais parece uma colcha de retelhos…=/

    Acho que vou usar as diquinhas pra poder arrumar o bixim!

    \o/

    vlw!!!

  229. Anna
    18 de Maio de 2010 - 15:23

    Gostei das dicas, espero q depois vc se apronfunde mais entao rs *o*

  230. Ana
    18 de Maio de 2010 - 16:31

    Eu já tive vários blogs, já fiquei um tempão parada, um tempão querendo voltar a ter e desde o ano passado eu voltei. E amo.

  231. Debby
    18 de Maio de 2010 - 17:26

    Ótimas dicas! Meu blog pede freneticamente um novo lay ^^

    ;**

  232. Ana Flávia
    19 de Maio de 2010 - 18:10

    oii Lia, otimas suas! fiz meu blog http://onylgirls.blogspot.com/
    mais eu não to dando conta de personalizar :( mi ajuda???
    bjss

  233. Flávia Sampaio
    19 de Maio de 2010 - 20:46

    Liaa…adorei as dicas, penso em fazer um tbm porém não sei de transgredi a barreira de leitora para blogueira ainda…hehehe. Ah, utilize uma de tuas dicas e nos responda, ok?! Brigada! :D

  234. Laila Hassan
    19 de Maio de 2010 - 21:35

    Liaaa, há séculos penso em fazer um blog sobre roupas mandadas fazer (costureira)…

    Muuuito obrigada!
    Posta maaaais!

  235. Vic (:
    19 de Maio de 2010 - 22:35

    meo, queria muito fazer um blog e esse post me motivou,o problema é que eu quero falar de váriios assuntos tipo um diário mesmo sabe , mas misturado com novidades, mas sei lá, não sei vai se ficar bom DD:
    AAH’Lia , você tem umas dicas de como personalizar o blog e pá ? ((: beijos

  236. Cíntia
    20 de Maio de 2010 - 06:43

    Adorei! É sempre bom ler posts sobre como criar e manter um blog, nem que seja pra confirmar o que você pensa! E eu concordei com quase tudo, mas tenho duas críticas pra fazer (construtivas!)

    1- Em muitos blogs famosos o mínimo de posts é dois e não quatro. Claro que num blog feito a quatro mãos ou mais dá pra atualizar quase todo dia, mas a maioria dos blogs é feito por uma pessoa só. E aí a gente tem que lembrar dos “extras” (emails pra ler, comentários pra responder etc).

    2- Quando eu fico muito tempo sem postar, eu gosto de dar um alô e dizer porque estou sem tempo de postar, acho que as leitoras merecem uma explicação. Também não faço posts correndo quando o assunto merece mais tempo pro post ficar bem feito. Então se só dá tempo de dar um alô, eu escrevo mesmo, sem medo de ser feliz! rsrsrs Mas claro que não faço isso toda hora, só precisei fazer duas vezes até hoje.

    Bjo!

  237. Jubasmile
    20 de Maio de 2010 - 19:15

    Que show esse tutorial, Lia! Tenho um monte de blog largado pq falta paciência… amém, twitter! :D

  238. Petter Hero
    20 de Maio de 2010 - 19:25

    Pow, muito massa! lia….
    Essse post… vou detonar no meu blogspot
    petterhero.blogspot.com

  239. […] de ser uma blogueira já existia, mas particularmente o que impulsionou a minha ação foi o post Guia de Como fazer um blog. Se você também tem essa vontade enorme, faça como eu e haja […]

  240. Izabella
    24 de Maio de 2010 - 14:43

    Adoreiiiii , muito boa esta materia , amanha eu devo criar um blog e irei seguir tds estes passos

  241. Vanessa
    24 de Maio de 2010 - 15:34

    Adorei o post Lia, é um candidato a um dos melhores do ano. Um dia desses eu me inspiro e crio um blog!

  242. Camilla
    25 de Maio de 2010 - 17:46

    Seria legal vc falar sobre como a gente pod ganhar um graninha com o blog. Como a gente faz pra ganhar com esses anuncios e tal. Pq tb é importante! Beijos

  243. […] Quer mais dicas para criar um blog? Da uma olhada no post que a Lia fez sobre isso lá no blog dela! […]

  244. Gioo
    03 de junho de 2010 - 17:37

    Ameei o post lia! Maas tipo, eu já tenho meu blog, já tá o plano de fundo e tudo certinho, mas eu preciiso de mais fontes, pq de fonte mesmo eu tenho só a CH (agora que eu vi o Just Lia tb tenho mais uma fonte.. huahua’). Eu preciso de sites bons de maquiagem, moda, música.. Enfim, tipo a CH.

    Esse é o meu blog:
    http://tempoparaeuvoar.blogspot.com/

    Ahh, e estou pensando em fazer mais algum, sobre cabelos ou música…

    Obg. :)

    Beeijos ;*

  245. Bia
    08 de junho de 2010 - 14:26

    Liaaa, que post MARAVILHOSO! Vc não sabe como tá ajudando! Só fiquei com uma dúvida, na sua opinião, qual é o melhor site para hopedar blog? Beijos

  246. Suh Goulart
    11 de junho de 2010 - 14:25

    Nossa…adorei o post, consegui ver dicas super legais. Vou segui-las com certeza!

  247. Thais
    23 de junho de 2010 - 20:24

    adorei! seu blog com certeza inspirou muita gente (eu fui uma delas) e é sempre bom relembrar essas dicas basicas.
    beijos!

  248. azaleia
    06 de setembro de 2010 - 11:16

    Esse é o meu blog Ich bin ich….

  249. azaleia
    06 de setembro de 2010 - 11:31

    Esse é o meu blog Ich bin ich…
    http://azaleiaa.blogspot.com

  250. kellen
    06 de setembro de 2010 - 11:41

    Adoreiii esta postagem, estou pensando na ideia de criar um blog para postar esses assuntos que nós- MULHERS- amoamos..moda, tendências,me esclareceu muita coisa. Obrigada!!!

  251. Amanda
    10 de setembro de 2010 - 21:07

    Nossa Lia, vc é uma fofa! Muito legal ver uma blogueira mega famosa como vc, sabe? Q responde os comentários é atenciosa e não virou…Bom, deixa para lá!
    Adorei o post! E hoje não colocaria o nome que coloquei no meu blog..Como adoro coroas (e com a dificuldade para encontrar nomes para os blogs – tudo já existe!) eu acabei optando por colocar crownpassion.blogspot.com… E acho complicadinho para as pessoas decorarem, pronunciar e escrever…Hunf!
    Mas o importante é que me divirto blogando! Se quiser conhecer lá, vou adorar a visita!
    Beijos

  252. Dayanne
    15 de setembro de 2010 - 15:41

    Aguardando essas aprofundação! *-*’

  253. Eduarda
    30 de setembro de 2010 - 13:48

    Adorei as dicas, já tenho um blog, só que está meio sem graça!
    Lia,te admiro mto!
    bjs

  254. Daniela
    17 de outubro de 2010 - 18:42

    Lia, adoro seu blog, leio sempre, só não comento (sorry), mas agora vou comentar!!!
    Parabéns pelo blog, mto sucesso pra você!!! Amei as dicas!

  255. Nayane
    25 de outubro de 2010 - 20:57

    Eu quero fazer um blog mais eu não entendii nada :s

  256. Mari Mattos
    11 de dezembro de 2010 - 00:52

    Eu criei um blog que chama descabela, para falar sobre situações que as meninas passam e conselhos para ajudar, mais eu não achei um layout adequado! heeeeeelp :/

  257. Jéssica Nascimento
    11 de dezembro de 2010 - 18:55

    Nossa eu tinha criado um blog, e não tinha a minina ideia de muitas coisas. E com esse post eu pude saber de muitas coisas, me ajudou bastante. Posta mais desse assunto, ele é muito util!

  258. helen
    15 de dezembro de 2010 - 12:44

    O que tem de errado no meu Blog flor!!
    Me ajuda por favor!!

  259. Gabi
    05 de Janeiro de 2011 - 14:33

    Obrigada,adoorei a matéria,estou supar perdida no que fazer e essa matéria me ajudou muito.Beijooos

  260. Gabi
    05 de Janeiro de 2011 - 14:41

    Oi de novo.Preciso de socorro,eu adoro moda,maquiagem,sapatos..tudo que se refere a meniinas,mas tbm escrevo históriias,então tenho dúvida sobre o que vou focalizar no meu blog.Se puder me ajudar com a sua opinião vou ficar muito grata.Beijoos

  261. Gysella
    10 de junho de 2011 - 19:48

    ótimo esse post, adorei!
    você realmente sabe como cuidar do seu blog. Sempre atualizado, sempre coisas legais, diferentes. Muita criatividade e atenção com os comentários, ja que voce sempre responde e troca ideias!
    adoro o seu trabalho, parabéns e muito sucesso!

  262. Julianah
    14 de junho de 2011 - 18:15

    Adoreii as dicas
    eu estava sem tempo e tipo parei com o meu blog =/ tinha ate esquecido de como mecher nele auhsuahsuasu’
    Obrigada pelas dicas ajudou bastante ^^

  263. Gabriela
    04 de julho de 2011 - 17:49

    Lia, obrigada por esse post!
    Eu criei um blog hoje, mas ainda está em construção – logo, esse post me ajudará bastante!
    Saiba que você é uma de minhas inspirações.

  264. larissa
    04 de julho de 2011 - 22:34

    ameii as dicas e vou aplicar algumas a meu blog sempre to aqui vendo os posts incriveis me inspirando em vcs para q meu blog seja tao perfeito assim bjss

  265. Pri
    13 de julho de 2011 - 15:48

    Amei as dicas! To começando a ler sobre como fazer um blog e achei suas dicas ótimas!

    Obrigada! : )

  266. Anamaria
    03 de agosto de 2011 - 18:19

    Lia, li seu blog, moça mais me ajudou por demais no meu blog.
    Te agradeço de coração por ter postado falando sobre isso.
    Consegui colocar um Layout bem bonito,
    meu blog ficou outra coisa, ele estava bem primitivo.
    Adorei seu blog. ;)

  267. Francesca
    26 de setembro de 2011 - 15:14

    Oi, eu adoro seu site e eu tenho o meu há um mês, o URL dele é harrypotteroguia.blogspot.com

    É sobre Harry Potter, meu estilo de vida! :D
    Por favor, entrem e façam meu estilo de vida ficar mais animado!!! ;)

  268. Caroll
    05 de novembro de 2011 - 10:13

    Esse post é a chave pra quem quer ter um blog/site né :)

  269. Lourdes Pombal
    05 de novembro de 2011 - 19:06

    Bigada pelas dicas Lia Bjs

  270. […] – No blog Just Lia, tem um post incrível também!! Para acessar clique aqui. […]

  271. Romeiro Bento
    07 de novembro de 2013 - 18:48

    Adorei!
    A postagem me ajudou muito com novas idéias para meu blog.
    Obrigada pela ajuda!

  272. Odenilson
    18 de novembro de 2016 - 16:06

    Lia, eu gostei muito das dicas, acabei de fazer o meu blog e você ajudou muito.

    o endereço do meu blog é http://www.fequemovemontanha.com.br

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9