Home » O que eles pensam sobre Echarpe
03 de Maio de 2011 - 11:30
46
Estilo

O que eles pensam sobre Echarpe

No inverno, usar echarpe (ou cachecol), além de nos manter quentinhas, ajuda a inserir um estilo naquela produção de casacão e várias camadas que poderiam muito bem ficar sem graça. Com elas podemos nos jogar nas estampas, corestecidos, e mudarmos completamente a cara daquela roupa básica de frio. Umas são elegantes, outras mais funcionais, o legal é diversificar! Mas antes, vamos ver o que eles pensam sobre Echarpe.

Quer pedir um tema para os posts da TAG? Vá na comunidade do JL no Orkut!

Conheça Eles: Gravataí Merengue, Borbs, Cláudio Tarandach e Pedro Mainardes.

Tricô

Gravataí Merengue:
Posso estar enganado, mas tenho a impressão de que echarpe é um desses raros acessórios que não devem ser julgados apenas por si, mas também pela forma como são usados (pode ser enrolado várias vezes, apenas uma, jogado por cima etc.). Um chapéu se usa quase sempre da mesma forma, no máximo dando um tapinha do lado; o mesmo vale para várias outras peças. Daí que, num mesmo estilo, o echarpe (na minha opinião) pode ficar bonito ou feio – a forma de ser usado é que determina isso. Esses de tricô, p.ex., são todos muito lindos, e gosto da maneira como as garotas o usam.

Borbs:
Comentei hoje no twitter que, apesar de o título de uma nota dizer que havia celulite na perna da Gwyneth Paltrow nessa foto, eu não consegui encontrar. E EU FUI ATRÁS. Eu tentei. Mas não enxerguei. E sempre que eu olho eu só reparo que ela abandonou o corpastelzismo… E isso tudo porque eu acho que, pra mim, echarpe é tudo a mesma coisa. E é cachecol. ESPECIALMENTE esses de lã, que até me dão uma certa agonia… Como é que vocês conseguem enrolar esse tão de tecido no pescoço?!? Eu, que nem consigo ter barba direito, já sinto coceira com o pouco que nasce, imagina isso?! Argh.

Claudio Tarandach:
Tá aí um dos acessórios que acho mais bonito. Acho que echarpe de tricô dá um ar mais tradicional para as roupas escolhidas e é quase impossível errar com ele. É só não usar um verde-limão-restart que tá O.K.

Pedro Mainardes:
Olá garotas, como estão? Estamos chegando no inverno, e com isso, o leque de acessórios (pra quem mora onde faz frio) começa a crescer bastante. Tenho certeza que pra vocês fica ainda mais complicado alinhar tudo e fazer as devidas combinações. Mas posso garantir que a maioria dos homens não repara muito em certas coisas. Está mais preocupado que você fique confortável (Meu caso, pelo menos é esse). Echarpes nada mais são que cachecóis com outro nome, não é mesmo? Essas de tricô são bem legais, e todo mundo tem uma avó, uma tia, uma amiga que faz de todos os tipos, pontos e cores. Então elas sempre podem ser um coringa para os dias mais gelados. Mas cuidado para não usar a echarpe de tricô como um “beduíno” (veja na primeira foto). Escolha as mais estreitas e práticas como a laranja da terceira foto, pois você terá que tirar em todos os lugares que você entrar, se for das maiores, e isso vai dar bastante trabalho.

Pele (fake)

Gravataí Merengue:
Antes de começar, vamos à polêmica: não sou da patrulha contra peles de animais, não. Nem sou neutro. Sou a favor, DESDE QUE não haja crueldade nisso, claro. Meio-ambiente por meio-ambiente, o plástico faz muito mais mal. Quanto a esses – ainda que fakes – achei bem lindos. Mas prefiro jogado em vez da voltinha dada no pescoço da moça da esquerda.

Borbs:
Real ou de mentirinha… A ideia não é enrolar no pescoço? A primeira ali beleza, mas as outras é como se tivessem colocado um bicho, de mentira, no pescoço e saíram andando. No caso da moça do chapeu até que ficou estiloso e tal (notem a calça. NOTEM A CALÇA. <3), mas whatever. :D>

Claudio Tarandach:
Se não me engano, no cinema de antigamente representava a ostentação de riqueza e tal. Hoje em dia combina mais com o visual cowgirl. Só cuidado para não escolher uma muito chamativa ou grande, pode acabar ficando bizarro.

Pedro Mainardes:
Gente, nem preciso falar nada das de pele, né? Lembram do que eu disse no sobre coletes? Tenho alergia e não me sinto confortável vendo nada que me lembre uma raposa morta. Além de que, acho extremamente “OVER”, exageradérrimo e “pseudoglamuroso”. A menina de chapéu da terceira foto chega a me irritar pelo estilo “Pseudo Aventureiro Texano na Cidade”.

Pashmina

Gravataí Merengue:
Bonito, sem dúvida alguma. De todo modo, a menos que esteja enganado, parece que Miss Kardashian envolveu tal acessório em seu pescoço e TAMBÉM cobriu a cabeça… É isso, mesmo? Se sim, na boa, acho meio exagerado. SOBRETUDO com essas botas da expedição de Fernão Dias Paes Leme, o Bandeirante.

Borbs:
Mas olha só se não é a Lady Kate! Usando Pashmina! Eu não sei o que é pashmina. Mas nela ficou legal. Na foto da Kim Kardashian (obrigado, Sininhu, por sempre colocar uma foto dela!) eu realmente não consigo olhar outra coisa que não o quadril dela, me desculpem. Mas, se um negócio fez eu não perceber que a Sarah Jessica Parker é feia, deve ser útil, não? Pashmina.

Claudio Tarandach:
Não faço idéia do que seja esse tecido, mas é o tipo de echarpe que acho mais bonito. É moderno e serve para diversas ocasiões..

Pedro Mainardes:
Essa é minha favorita! A mais básica, a mais delicada, a mais discreta, a mais tudo. Além do mais, as pashminas não dão alergia como a maioria das echarpes de lã, pele fake e coisas do tipo. A da Princesa Kate  e da Sarah estão perfeitas. Desde o tecido ao laço mais básico.  Porém, já a menina do meio exagerou no volume. Com isso ela ficou “fofa”, de tão agasalhada, mesmo estando com poucas peças.

Chiffon

Gravataí Merengue:
A do meio e a da esquerda estão lindas, elegantes e acharam mais razoável não inventar moda com a bagaça. Mas vejam que desastre essa pitchula da esquerda. Poxavida! Jogou o lenço de qualquer jeito (e é um lenço feio, lembra aquelas bandanas circa 1988) e ele COBRIU SUA ROUPA. Cafona, vai.

Borbs:
PRA MIM isso é que é echarpe. PRA MIM sempre foi um acessório pra colocar no pescoço e tal. Bem no estilo que a Alessandra Ambrósio tá olhando, enquanto me manda uma DM (te respondo depois, babe! Beijos). Agora, a Kate Hudson usou como um cachecol — deve ter dado umas 888 voltas pra fazer esse volume. A outra moça… Meh. :).

Claudio Tarandach:
Pelo visto existe uma grande variedade de estampas para esses, só não exagere nelas.
.

Pedro Mainardes:
Essa é ideal para os lugares onde não faz muito frio, não é mesmo? Mas eventualmente bate aquele ventinho sul gelado. Acho bem bacana, mas principalmente as estampadas Burberry em mulheres mais velhas. Acho que fica extremamente elegante. As garotas mais novas, como a Alessandra, podem abusar das mais longas, exatamente como está na foto que com certeza fica bem interessante.

Seda

Gravataí Merengue:
Esquerda e direita, ok. Já a do meio… Ou é uma bocozinha que se considera “dotada de estilo” (e faz essa bobagem) ou então recebeu instruções de algum “personal stylist” que obviamente não vai com sua cara. Assim, o resultado é esse da foto: TOALHA DE MESA DE CANTINA ZOADA em volta do pescoço, cobrindo o corpo, batendo nas coxas etc. Até quando?

Borbs:
Eu só gostei do verde ali da moça da direita. Na Fergie, no máximo impediu de eu ver um decote. A outra moça pegou a toalha de mesa do almoço de domingo e amarrou no pescoço. Já o verde, aí sim. SERVE pra algo. Não parece estar sufocando a coitada, é acessório e enfim. Odeio essa moda que as pessoas viram drag queens. Gosto do básico. Só falta ela estar usando uma camisetinha branca por baixo. :D

Claudio Tarandach:
Melhores para sair a noite e ocasiões especiais.  É só não usar em um dia de calor infernal que eu acharei bonito.
.

Pedro Mainardes:
Meninas, seda brilha! E se brilha é sempre bom tomar MUITO CUIDADO. Eu detesto sair com mulheres ponto de referência. (Não posso citar nenhum caso pois TODAS as minhas ex namoradas leem essa coluna, e se eu comento algo que identifique, elas tiram satisfação, hahaha) Por isso, escolha sempre as mais discretas. Mesmo sabendo que as sedas vermelhas, azuis e verdes devem tentar muito e brilhar aos olhos, preferiria as duas da esquerda, mais discretas. Mesmo que a da terceira foto (que não dá nem pra identificar quem seja, de tanta cobertura) esteja bacana, foi uma ousadia quebrar as cores de inverno com um verde desses, mas que eu achei legal. No mais, acho que o mais importante é vocês se sentirem bem e se agasalharem para que fiquem bem confortáveis. O resto a gente troca todo dia. Escolham as que vocês mais gostam que, com certeza são as melhores pra você, e seja linda! Beijos e até semana que vem! ^.^

Eu gosto de peitão. Grandes, volumosos. Daqueles que formam decotes lindos, que você coloca a cara e faz um lindo e barulhento motorboat. AGORA... Pra mim, e dane-se a preferência nacional, não há nada mais bonito numa mulher que os seios. Sejam grandes ou pequenos. Então, tudo ótimo. Eu só acho meio feio pra caramba peito pequeno e musculoso ou murchiba. Fica parecendo garotos asiáticos de 12 anos... Ou uns saquinhos de chá usados. MAS AINDA ASSIM... Peitos são peitos. ;)
Post Anterior
As 7 Virtudes das Princesas Disney
Próximo Post
Jeremy Young
...Comentarios...
46 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Tephi Maganha
    03 de Maio de 2011 - 16:11

    Eu adoro essa tag, eles pensam umas coisas que nós nunca imaginariamos.
    Uso os cachecóis de crochê e tenho umas pashminas mas as minhas não são quentinhas, quase nunca uso.
    Agora, o que é o que os homens gostam TANTO na wet legging?
    sério, eles adoram.

  2. Maria Eugênia
    03 de Maio de 2011 - 16:15

    ” Mas, se um negócio fez eu não perceber que a Sarah Jessica Parker é feia, deve ser útil, não? Pashmina. ”
    HAUSHHAHUSA GENIAL
    comentário do borbs que eu mais gostei até hoje foi esse sobre pashmina, certeza.
    e o gravataí tava amorzinho hoje, acho que ele curte mesmo echarpes bem usadas, rs

  3. Maria Fernanda
    03 de Maio de 2011 - 16:17

    Echarpe é um desses acessórios que eu acho lindo de morrer, mas jamais usaria porque não suporto nada, mas nada mesmo, enrolado ou até mesmo perto do meu pescoço o-o

  4. Anne
    03 de Maio de 2011 - 16:18

    Acho que o Gravataí se confundiu no comentário da echarpe de chiffon:
    “… A do meio e a da ESQUERDA estão lindas, elegantes e acharam mais razoável não inventar moda com a bagaça. Mas vejam que desastre essa pitchula da ESQUERDA…”

    • Gravatai Merengue
      03 de Maio de 2011 - 18:25

      Anne em 03 de Maio de 2011 às 16:18 disse:

      Acho que o Gravataí se confundiu no comentário da echarpe de chiffon:
      “… A do meio e a da ESQUERDA estão lindas, elegantes e acharam mais razoável não inventar moda com a bagaça. Mas vejam que desastre essa pitchula da ESQUERDA…”

      Errei mesmo! A do meio e DIREITA estão legais. A da ESQUERDA tá feia pra diabo :D

  5. Lia
    03 de Maio de 2011 - 16:22

    Maria Fernanda em 03 de Maio de 2011 às 16:17 disse:

    Echarpe é um desses acessórios que eu acho lindo de morrer, mas jamais usaria porque não suporto nada, mas nada mesmo, enrolado ou até mesmo perto do meu pescoço o-o

    eu morro de frio no pescoço, entao uso bastante!

  6. gabriela
    03 de Maio de 2011 - 16:23

    acho super fofo todos os tipos de encharpe. com esse friozinho vou tentar comprar alguns (: as opiniões ajudaram hahaha

  7. Ana
    03 de Maio de 2011 - 16:29

    ahahaha legal!
    Só tem de explicar aí ao moço que é impossível retirar pele do animal sem crueldade, já que em vários casos o procedimento é feito com o bicho vivo, para a pele sair mais facilmente.

  8. Luciana
    03 de Maio de 2011 - 16:33

    Adoro ler as opiniões deles, morro de rir…

    http://euusogenerico.blogspot.com

  9. Evellyn
    03 de Maio de 2011 - 16:37

    Eu acho lindo encharpe – nos outros – mas qnd tento usar me sinto meio ‘tentando fazer a estilosa’ hauhaua Sem contar que nesse Rio de Janeiro a gente não pode usar uma roupinha ‘mais de frio’ que o povo ja olha estranho.. problemas de se morar onde tem mt clima de verão e sol e praia e carnaval… anyway..

    De qualquer forma, loka que sou tenho varias por aqui e acabo usando mesmo recebendo olhares de ‘Onde ela pensa que está?’ Ainda mais pq se a temp estiver abaixo de 25, já estou com frio!

  10. Priscila
    03 de Maio de 2011 - 16:49

    o gravataí insiste em fazer os comentários mais sem noção, só pra chamar a atençao, incrível. arrancar pele de animal ”SEM CRUELDADE”. é uma piada? quero ver se for pra arrancar a pele dele ”sem crueldade”, se ele acha bacana tambem..

  11. Ingrid Mattiello
    03 de Maio de 2011 - 16:53

    ai adoro ler oque estes meninos escrevem! hahahah mto engraçado!
    pacheminas, lenços, cachecóis, echarpes… ADORO! uso mto

  12. IsahMenezes
    03 de Maio de 2011 - 17:04

    Não uso cachecol, pq sempre cmg fica com cara de vovózinha, rs.

  13. Karobs
    03 de Maio de 2011 - 17:46

    Olha o Gravataí polemizando. Eu não consigo visualizar um método de “arrancar a pele do animal” que não seja “cruel”… Mas, ok, echarpe.

    Os de seda SÃO FEIOS DEMAAAAAAAAAAAAAIS! HAHAHAHAHAHAHAHAH Agora olha que lindo o de Chiffon da Alê Ambrósio. Lindo, lindo, vou copiar! E o de Pashmina da Princess Kate também é lindo! Adorei. *-*

  14. Nessa
    03 de Maio de 2011 - 17:54

    aqui em Porto Alegre, a escolha é o cachecol que esquenta mais…

  15. Thai Ardenghi
    03 de Maio de 2011 - 18:06

    O Pedro é muito entendido, eu muito valorizo os comentários dele, haha.
    Sobre as echarpes eu gosto de todas, fora as de pele, principalmente por que eu tenho cabelo comprido e acho uma briga feia (como a menina da 3ª foto em especial x.x)

  16. Thai Ardenghi
    03 de Maio de 2011 - 18:08

    Eu esqueci de citar o quanto eu vou me inspirar nesse post pra esquentar meu pescocinho nesse inverno que já está pegando aqui no RS.

  17. Lia
    03 de Maio de 2011 - 18:36

    Gravatai Merengue em 03 de Maio de 2011 às 18:25 disse:

    Anne em 03 de Maio de 2011 às 16:18 disse:

    Acho que o Gravataí se confundiu no comentário da echarpe de chiffon:
    “… A do meio e a da ESQUERDA estão lindas, elegantes e acharam mais razoável não inventar moda com a bagaça. Mas vejam que desastre essa pitchula da ESQUERDA…”

    Errei mesmo! A do meio e DIREITA estão legais. A da ESQUERDA tá feia pra diabo :D

    OWWWM vc lê os comentários! <3

  18. Luly
    03 de Maio de 2011 - 21:08

    Adoro ler o que os meninos “falam”!!
    Echarpe é algo que achei que eles não gostavam, e olha só, eles são super receptivos.

  19. Thais
    03 de Maio de 2011 - 21:32

    echarpe é uma coisa meio difícil de errar né? so não gosto quando a pessoa usa num estilo nada a ver, tipo fazendo 30 graus la fora e a menina pendurada com uma pele fake no pescoço! fora isso, acho charme!
    beijos

  20. Thais
    03 de Maio de 2011 - 21:33

    observação: achei que eles iam odiar echarpe, mas pelo visto a opinião deles é outra!

  21. joicy recco
    03 de Maio de 2011 - 21:44

    Pena que a que na cidade aonde eu moro nao faça TANTO frio, se nao isaria encharpe sem problema. Alem de ficar quentinha do frio a mulher fica super chic

  22. @JuHNoronha
    03 de Maio de 2011 - 21:53

    Gravataí, pra fazer essas de pele aí tem que fazer o bicho sofrer mesmo. 90% dessas envolvem crueldade (no sentido de sofrimento mesmo) pois precisam retirar a pele dos animais enquanto estes ainda estão vivos. Artigos de couro (que muito embora precisem matar o animal, óbvio) normalmente não envolvem crueldade (sofrimento). O couro é retirado depois do animal estar morto. Sem sofrimento, claro, se você acredita que viver a vida toda num cubículo sem se mexer e morrer com um tiro na testa não é sofrimento. Mas enfim, é a lei da natureza: o mais forte come o mais fraco. O leão não pergunta pra zebra se está doendo. Somos animais. E concordo, o plástico faz bem mais mal.

  23. Karina
    03 de Maio de 2011 - 23:29

    adoro!!!!! tenh alguns e que vários, preciso comprar um pashmina rs bjs

  24. Suzanne Benayon
    03 de Maio de 2011 - 23:55

    nunca pensei muito nesse assunto, tanto é que nem tenho echarpe nenhuma porque sou de Manaus e dificilmente ta frio o suficiente pra usar algo no pescoço..aí nem procuro pesquisar muito sobre isso.. ;o

  25. Jussara Freitas
    04 de Maio de 2011 - 08:05

    “botas da expedição de Fernão Dias Paes Leme, o Bandeirante”, “TOALHA DE MESA DE CANTINA ZOADA em volta do pescoço, cobrindo o corpo, batendo nas coxas etc. Até quando?” <<< Motivo pelo qual eu adoro essa sessão do BLOG!! PERFECT!!!!

  26. Lara
    04 de Maio de 2011 - 10:04

    ahahahahahha ” bocozinha que se considera ‘dotada de estilo'” ahauihaiuahauhaiuhaiuhaiuahiuha

    Gravatai salvou meu dia!

    Alias, so leio a opiniao dele! Eh a mais sincera!

  27. Vanessa
    04 de Maio de 2011 - 11:53

    nossa, adorei esse tema. aqui em Floripa bate vento sul no inverno que quase morro de frio no pescoço. então estou sempre de encharpe. Os que eu mais uso são Pashmina e adorei saber que os meninos gostam ^^
    Claudio e Pedro, vocês são muuuito fofos!

  28. Emily
    04 de Maio de 2011 - 13:00

    Tô rindo mutio de “toalha de mesa” e “seda brilha” ahahhaahahahah

    Adoro ver a opinião dos meninos! ;)

  29. Mary
    04 de Maio de 2011 - 14:27

    Olha eu me apaixonando pelo Pedro, hahaha

  30. Talita
    04 de Maio de 2011 - 14:27

    Agora me deu até vontade de me vestir direitinho e usar um cachecol mais elaborado,
    nesses dias de frio pego o primeiro moletom fofinho e aconchegante que vejo pela frente e enrolo um cachecol “pau pra toda obra” no pescoço e boa rsrsrsrsrs

    O legal desse “o que eles pensam” por que eles tão pesando beeem diferente né ^^

  31. Beatriz
    04 de Maio de 2011 - 14:36

    Hahaha adoro o q os homens pensam das roupas femininas, sempre rio litros com o Gravataí, mas desssa vez ele até que estava bonzinho…

  32. Dani
    04 de Maio de 2011 - 15:17

    Adoro a tag e os garotos mas acho que o Gravataí poderia ter ficado calado no comentário sobre as peles, não se importa com o uso de peles verdadeiras né?! Mto mal gosto e as meninas que usam se achando as estilosas são alienadas.

  33. Helaine
    04 de Maio de 2011 - 15:57

    Adoooro echarpes, lenços, cachecóis…lisos, estampados, ai, ai, qquer um!!!! Dá MUITO charme a mais pro look! =D

  34. Joyce
    04 de Maio de 2011 - 17:18

    essa coluna é a melhor, eu me acabo de rir… amooo o comentario desses mininusss principalmente do Borbs e do Gravatai eles são extremamente sarcasticos…muitooo bommm… melhor de tudo é que hoje eu tava penssando nisso…nossa seria legal se no blog os meninos comentassem de echarpe …axo que to virando mae diná. kkkk bjinhus

  35. luana
    04 de Maio de 2011 - 18:17

    Agora que o frio ta chegando vcs podiam fazer um o que eles pensam sobre botas – ankle boots, botas de couro, pele, etc…

  36. loveB
    04 de Maio de 2011 - 22:51

    não consigo parar de ler os comentários do Borbs.eu realmente estou apaixonada por ele. algum dia ainda irei atrás dele, me aguarde

  37. loveB
    04 de Maio de 2011 - 23:01

    amo o borbs, ainda vou atrás dele.

  38. Rayssa
    05 de Maio de 2011 - 16:20

    Adoro o Pedro e o jeito q ele comenta.

  39. Natalia
    05 de Maio de 2011 - 19:06

    Gente, esse Claudio é um chato!! MLK não diga “Tome cuidado com…” q q o Sr. entende? Pleeeeeeease, dê sua opinião, não como se fosse um cara que realmente entendesse de roupa! Desculpa o comentário, mas faz tempo que eu to me segurando hehe

  40. Ingrid Moretti
    05 de Maio de 2011 - 22:58

    Amo echarpe, usa mais Pashmina. Segundo minha mãe no frio voce fica sem-graça bota uma echarpe e se inova meu amor… toda vez que coloco lembro dela. Adoro ver o que eles pensam assim fica mais fácil de agradar eles né, pq segunda eles nós somos incompreensíveis mais eles tambem são difíceis!

  41. Poleti
    07 de Maio de 2011 - 01:38

    lindos, lindos, lindos!!!

  42. Vahine Emy
    08 de Maio de 2011 - 20:05

    Desculpe-me, Gravataí Merengue, mas esse lance de tirar pele sem crueldade/dor é meio absurdo, não? Há tantas outras opções para se aquecer no frio…
    E sobre “o plástico faz muito mais mal”…ele pode ser reciclado!!

  43. Flávia
    09 de Maio de 2011 - 19:58

    Adorei o Pedro sabendo o que é Burberry, ô moço fashion! :P

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9