Home » O que eles pensam sobre Brilho
14 de março de 2012 - 14:52
35
Estilo

O que eles pensam sobre Brilho

Acho que toda mulher gosta de se sentir radiante com alguma peça cheia de brilho, seja ela de paetê, glitter, lamê ou até metalizado. Vamos combinar que uma peça assim dá um certo glamour a qualquer look, até mesmo aos mais básicos, né? Como estamos usando bastante essas coisas ultimamente – até durante o dia -, achei legal pedir o que eles pensam sobre Brilho.

Quer pedir um tema para os posts da TAG? Vá na comunidade do JL no Orkut!
Conheça Eles: Gravataí Merengue, Lélu, Pedro Mainardes e Cláudio Tarandach.

Sapato

Gravataí Merengue:
Olá, queridas e lindas leitoras, como vão todas neste verão relativamente desagradável quanto à propagação excessiva de calor? Pois bem, não gosto de brilhos, mas há exceções – tudo variando, no meu gosto, de acordo com o exagero. Um brilhinho sossegado parece bacana, mas quando a coisa passa do limite… Vixe! Vejam as fotos: a da esquerda está bem bonitinha, a do meio roubou o sapato do Michael Jackson usado em Billie Jean e a da direita está a caminho de gravar um seriado de ficção da década de 50.

Lélu:
Bonito se não for exagerado. Sapato com brilho deve puxar um pensamento “Sou Cinderela” para as meninas.
.

Claudio Tarandach:
Dificilmente um homem irá reparar em seus sapatos, a não ser que realmente sejam muito bonitos ou que seja uma espécie de fetiche dele. Sapatos com brilho certamente são para chamar a atenção de outras mulheres!

Pedro Mainardes:
Olá, garotas! Tudo bem? Eu, acho que ao contrário de muitos homens, gosto bastante de brilho! Mas acho estranho quando ele é exagerado ou “brilhante” demais. Dos sapatos, eu gostei bastante do que a japonesinha está usando! Acho que ficam super bem com brilho! Os outros dois, são legais, mas são perigosos. Você tem que ter MUITO estilo pra usar e combinar.

Saia

Gravataí Merengue:
Fica meio “slut”, né? Mas eu gosto, confesso. EVIDENTEMENTE há horas e horas para tal indumentária (na escola, p.ex., não rola). Mas numa festa, poxavida, evidentemente todo e qualquer homem heterossexual masculino que gosta de mulher e macho, acreditem, olhará com avidez (menos se for muito mocoronga, aí não tem saia que dê jeito).

Lélu:
Bonitas, realçam as curvas do quadril e coxas femininas. Boa pedida para baladas.
.
.
.

Claudio Tarandach:
Aí sim está uma peça de roupa que o homem repara. E não é pela peça em si! Acho bonito saia com brilho, ela vai chamar o foco da sua roupa para aquele local, então pense: Se você estiver pirigueteando com uma saia que mostra quase tudo, usando brilho você estará pelo menos 5x mais piriguete! Caso esta seja sua intenção, rebole até o chão com a mão levantada, não importa o lugar, você ganhará um bônus-piriguete de pelo menos 10x mais. Salto gigante e biquinho enquanto você faz isso te leva ao próximo level!

Pedro Mainardes:
Antes de ver as fotos, quando só tinha lido o tema, fiquei com medo desse tópico! Imaginei uma saia de lantejoulas coloridas com purpurina carnavalesca. Mas as que estão aqui são bem bonitas. Não são um holofote no meio do seu corpo! Se usar com discrição, fica bem bonito!

Casaco

Gravataí Merengue:
Apesar de não gostar tanto assim das peças individualmente, reconheço que as da direita e da esquerda souberam combinar de modo que – ao menos para mim – ficasse bonito. A do meio não tem abono, porque essa manga brilhante, façameofavor!

Lélu:
Lembra um estilo anos 70/80, época que Michael Jackson usava casacos nesse estilo. Bonitos e elegantes.
.

Claudio Tarandach:
Ótimo lugar para o brilho, já que é geralmente removido quando se entra em ambientes fechados. Serve para chamar a atenção logo que você entra, mas não fica te deixando em evidência de forma pedante.

Pedro Mainardes:
Eu gosto, também. Acho que a minha opinião quanto aos casacos é idêntica à das saias.
.
.

Calça

Gravataí Merengue:
Viram o que falei da saia? Pois bem: a calça brilhante já entra no campo do excesso. Não é o “slut” delicinha da saia, mas sim um esquema meio “puta de rua de Las Vegas”. Sei lá, longe de mim qualquer julgamento moral, mas é que acho FEIO, mesmo. Até porque a saia “mostra mais” e consegue ser MENOS periguetística. Porque periguetismo não se resume à safadeza, mas também à (falta) de elegância – que deve existir até mesmo na hora de ser safada, exibida etc..

Lélu:
Cuidado com a cor se não você pode ficar parecendo um sinal de trânsito brilhando no escuro.
.
.

Claudio Tarandach:
Vai muito de estilo, da calça e da mulher. Algumas realmente sabem combinar calças assim e a incorporam em sua personalidade. Mulheres de bom gosto e personalidade forte são sempre bem-vindas!

Pedro Mainardes:
Eu adoro o Elvis, mas não gostaria de sair pra jantar com ele – se é que vocês me entendem. Acho que calça com brilho fica perua demais. Tipo a dourada do meio…. Eu não chegaria numa mulher com essa calça.

Bolsa

Gravataí Merengue:
Normal, né? As três fotos me pareceram normaizinhas, nada de mais, nada de menos. Pouparei vocês de piadinhas neste item.
.
.

Lélu:
Acessório já tradicional no look feminino. Imagino que toda mulher tenha uma bolsa com brilho.
.
.

Claudio Tarandach:
Homem não repara em bolsa. Você está fazendo isso para causar inveja/ fofoca/ mimimi em outras mulheres e para ter sua bolsa roubada na primeira oportunidade. Depois não adianta chorar, vai ter que pedir um BB ou Iphone novo pro papai, ou comprar sozinha e parcelar em 12 vezes um novo. Dica: Pegue um fuleiro e espere aparecer alguma grande promoção para pagar mais barato.

Pedro Mainardes:
Normal. Gosto de dourado. Mas fica “chique” demais. Pensa na ocasião que você vai usar.
.
.

Vestido

Gravataí Merengue:
Não gosto, não tem jeito. É muito brilho de uma vez, vocês não acham? A depender da garota, parece uma batata dessas de jogar na fogueira, tão- logo colocamos PAPEL ALUMÍNIO. E as três parecem desconfortáveis: a da esquerda não disfarça o sorriso forçado, a do meio está com as pernas visivelmente bambas e a da direita está a um segundo de cair pro lado.

Lélu:
Cuidado pra não exagerar nas cores e brilhos e ficar parecendo uma árvore de natal.
.
.

Claudio Tarandach:
Realça muito a mulher como um todo, mas depende do tipo de vestido e do ambiente. Erre o comprimento e vai parecer uma piriguete tentando caçar homem, erre o local e o comprimento e vai parecer uma piriguete tentando caçar homem e sem senso de ridículo. Caso acerte em ambos, você chamará a atenção de forma indireta e dificilmente os homens não irão te olhar. Certamente eu olharia.

Pedro Mainardes:
Brilho discreto. Simples. Se você colocar um vestido brilhante para um evento mais “luxuoso”, manda ver. Mas se eu te ver com um vestido desses numa churrascaria no domingo, vou achar muito estranho, a não ser que você seja a hostess. Garotas, a minha opinião quando falamos de coisas exageradinhas é que menos é mais. Cautela e raridade, sempre. Daí vale a pena. De resto, seja autêntica que será sempre linda! Beijos e até semana que vem.

Post Anterior
Os Diários de Carrie, O Verão e a…
Próximo Post
Marc Johns
...Comentarios...
35 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Dani
    14 de março de 2012 - 15:18

    Toda vez que eu uso meu oxford dourado minha vó fala que eu roubei o sapato do Michael Jackson ou se eu tô indo fazer show! hahahhah

  2. Mônica
    14 de março de 2012 - 15:24

    Morri com o comentário do Claudio sobre a saia!!!
    Como sempre, sou forçada a concordar com os meninos, coisas muito estranhas por aí…

  3. Ana Carolina
    14 de março de 2012 - 15:26

    Toooo loka por um sapato Michael Jackson!! huahuahuaha
    e uns vestidos assim!! Homem entende nada mesmo! uhahuahahua

  4. Grasiela
    14 de março de 2012 - 15:27

    Gravataí sempre arrasando nos comentários!

  5. Tainara
    14 de março de 2012 - 15:28

    Ñ curto muito brilho só se for bem descretinho!

  6. Tatiana
    14 de março de 2012 - 15:35

    Brilho is the new black. AMO! Ainda mais se for dourado! E de todas as opções citadas, não tem uma que eu fique em cima do muro, amei todas! Mesmo! Claro que tem uns modelos assim e assado que estragam o brilho maaas, é quase nunca. :D
    Beijos!

  7. Caroll
    14 de março de 2012 - 15:56

    Brilho demais fica brega pra caramba.

  8. Raissa
    14 de março de 2012 - 16:02

    Por que será que eu adoro os comentários do Gravz!? Fala sério, sempre mostra sua opinião com muito bom humor. E o Pedro também, sempre arrasa, adoro.
    Mas, eu adoro brilho, é chic e super moderno. Como disse a Tatiana aqui em cima brilho é o novo preto, rs.

  9. Kah
    14 de março de 2012 - 16:08

    Eu acho que muito brilho fica exagerado demais. Gosto quando é apenas um detalhe, como no sapato ou nos acessórios. Mas gostei do casaco da direita.

  10. Maria Carolina
    14 de março de 2012 - 16:37

    eu acho que poderia ter um o que eles pensam sobre estilos de pessoas das séries ex: o que eles pensam sobre estilo gossip girl, e poderia ter serena casual e festa, blair casual e festa, jenny casual e festa, georgina, vanessa, … e poderia ter de pretty little liars tambem e outros

  11. Amanda
    14 de março de 2012 - 17:01

    Acabei de comprar uma sapatilha com brilho :D. Mas eu gosto também de coisas mais discretas. Acho legal vestido com brilho só para festas e, dependendo o estilo da bolsa, essa com brilho também só usaria para festas. Agora, a sapatilha de brilho que eu comprei, vou usar pra qualquer hora, porque é mais discreta. Beijos!

  12. Maria Cruz
    14 de março de 2012 - 17:08

    Essa foto nova do Pedro, SEU LINDO *-* uahuahauhauah

    Eu gosto muito de brilho, mas óbvio que sem exageros ;)

  13. Jaqueline
    14 de março de 2012 - 17:48

    Adoro a opinião dos meninos :) Bem, eu gosto de sapatilhas com brilho e só! Tipo outros modelos com brilho não sei se usaria (pelo menos não passa na minha cabeça). Uma coisa importante é que deve se ter um equilíbrio, pra não chamar muito a atenção.

  14. **Aline**
    14 de março de 2012 - 17:50

    gostei do post e das opiniões deles, o que mais usaria são sapatos e bolsas, realmente temos que tomar cuidado com os exageros :)

  15. Anne
    14 de março de 2012 - 17:52

    A-do-ro os comentários do Gravataí XD~
    Sem mais, meritíssimo.

  16. Luana Dantas
    14 de março de 2012 - 17:55

    Eu gosto de brilho, mas em lugares discretos, tipo o sapato, bolsa… Quiçá na saia e no casaco.

  17. Alinne
    14 de março de 2012 - 18:14

    To doida pelo sapato do Michael Jackson *-* tão lindo hiahisao sou bem pirua então adoro coisa de brilho e amo de paixão coisa de onça, mais vamos combinar que brilho tem q ser realmente discreto como disseram se não.. FU !

  18. gabriela
    14 de março de 2012 - 18:54

    acho que deveria ter um o que eles pensam sobre séries, ex: o que eles pensam sobre gossip girl, e poderia ter Serena formal e informal, Blair formal e informal, Jenny formal e informal, vanessa, georgina, poderia ter de pretty little liars e outros seriados

  19. maria aparecida
    14 de março de 2012 - 21:16

    Concordo com eles mais uma vez!

  20. Andress
    14 de março de 2012 - 22:08

    “Porque periguetismo não se resume à safadeza, mas também à (falta) de elegância – que deve existir até mesmo na hora de ser safada, exibida etc.”
    Gravataí, ser mulher já é bem difícil, não torne isso mais complicado!

  21. Laís F.
    15 de março de 2012 - 00:33

    ”Porque periguetismo não se resume à safadeza, mas também à (falta) de elegância – que deve existir até mesmo na hora de ser safada, exibida etc.”
    Gravataí disse tudo. Simples assim.

  22. Larisse
    15 de março de 2012 - 00:36

    “Claudio Tarandach:
    Homem não repara em bolsa. Você está fazendo isso para causar inveja/ fofoca/ mimimi em outras mulheres e para ter sua bolsa roubada na primeira oportunidade. Depois não adianta chorar, vai ter que pedir um BB ou Iphone novo pro papai, ou comprar sozinha e parcelar em 12 vezes um novo. Dica: Pegue um fuleiro e espere aparecer alguma grande promoção para pagar mais barato.”

    Ok, não tenho uma bolsa com brilho, mas adoraria ter, na verdade acho q vou fazer uma pra mim. Gosto de ter uma bolsa bonita e acho q faz diferença a q escolho, não pq quero impressionar um homem ou pq quero causar inveja, sei como impressionar um homem e tenho quase certeza q minha escolha de bolsa nunca me prejudicou. Inveja eu quero bem longe de mim, obrigada! Acho q esse é um sentimento q não faz bem para nenhum dos dois lados. Minhas escolhas eu faço para mim, para q eu possa olhar no espelho e gostar do q estou vendo, q não é só uma mulher bonita, mas uma mulher q sabe o mundo onde está, q compreende q alguns padrões foram impostos e q consegue, da maneira dela, sair desses padrões e ser admirada e respeitada ou/e usar os padrões para seu benefício, o q a faz bonita e inteligente. E sim, a roupa faz diferença, tanto é q vcs são bem rápidos em julgar uma piriguete ou, no seu caso, uma menina fútil e mimada (ou será q vc não fez esse julgamento baseado na bolsa, mas no blog q ela lê).

  23. Géssyca
    15 de março de 2012 - 02:45

    Na moral mesmo? O GRAVATAÍ É A MINHA ALMA GÊMEA! Todas as opiniões dele são iguais as minhas! asuhsauisahsaui ‘

  24. amanda xelian
    15 de março de 2012 - 08:54

    Sempre muita polemica aqui

  25. amanda xelian
    15 de março de 2012 - 08:55

    Nao gosto muito de brilho..mas gostei das saias e o primeiro sapato ate achei super fofo

  26. Dany Menezes
    15 de março de 2012 - 09:14

    Gravataí sempre engraçado!!! Amo as saias com brilho e usaria tranquilo.

  27. Deborah
    15 de março de 2012 - 14:05

    Resumindo, com cautela você pode até usar brilho, mas cuidado pois há uma linha tênue entre o brilho e o piriguetismo…rs!!!

  28. Isabella
    16 de março de 2012 - 08:45

    Confesso que eu só leio os comentários de Gravataí Merengue. hahaha

  29. Júnia
    16 de março de 2012 - 10:31

    Adoro eles, mas eles me deixam confusa. Nunca vai dar pra saber, cada um pensa de um jeito. Mas pelo que entendi, eles não gostam é do exagero e nem que você pareca loca ;)

  30. Jaqueline
    17 de março de 2012 - 13:03

    Deborah em 15 de março de 2012 às 14:05 disse:

    Resumindo, com cautela você pode até usar brilho, mas cuidado pois há uma linha tênue entre o brilho e o piriguetismo…rs!!!

    Piriguetismo…kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  31. Juliana Hinoue
    17 de março de 2012 - 14:16

    brilho pra mim: pouco e discreto!

  32. Luly
    18 de março de 2012 - 19:36

    Sabe que eles foram bem mais a favor do que imaginei..
    Mas as fotos foram bastante felizes, até eu gostei de várias das peças. Quando é moderado e discreto é fácil acertar =D

  33. Luana
    19 de março de 2012 - 13:21

    Gnt, o Gravataí é mt hilário hahaha. Sapato roubado do Michael, eu ri. Bem, eu gosto de brilho. O problema é que não sei usar durante o dia, só à noite mesmo e olhe lá. Tb nem tenho mt coisa. Fico só com a bolsa, um sapatinho, uma blusinha. Não saberia usar peças mais ousadas… infelizmente!

  34. Tatiane Morais
    17 de abril de 2012 - 13:02

    Como diz meu marido… mulher se veste para a outra mulher mesmo!!!!

  35. Manuela Alves
    10 de Maio de 2013 - 13:21

    Adorooo tudo com brilho, mas principalmente sapato!

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9