Home » Os looks de inverno das marcas brasileiras
01 de Março de 2012 - 13:51
67
Estilo

Os looks de inverno das marcas brasileiras

A moda acelerou demais nos ultimos tempos e muito disso é culpa dos blogs. Uma tendência antes, demorava 10 anos pra voltar. Hoje você tem tudo valendo: todas as cores, formatos, modelos, acessórios, aplicações… não existe mais o fora de moda. Com essa história de blog, a gente não espera a revista ou o desfile mostrar. Já tá no verão desejando o inverno que tá vendo as meninas do hemisfério norte vestirem, e chega no inverno já de olho no verão delas. A gente tem pressa de consumir, mistura as estações e com internet, descobre onde conseguir peças inspiradas em coisas grifadas e feitas para poucos mortais.

Já falei aqui, que além de blogueira, sou leitora de muitos blogs. E me incomoda um pouco ver as meninas daqui mergulhando os posts em referências do inverno estrangeiro, quando a gente na verdade tá vivendo a base de ventilador pra não derreter e escorrer pelo ralo. O Just Lia tenta acompanhar a vida real, no verão, Syl pergunta pros caras o que eles pensam de biquini, de óculos de sol, enquanto a Gabi traz inspirações mais fresquinhas.

Agora com a chegada de março, a gente já pode começar a pensar no frio (mesmo de leve), que vai chegar com o outono, depois do dia 20. 6 das minhas lojas favoritas acabaram de lançar seus lookbooks de inverno e eu escolhi os meus looks de desejo!

Espaço Fashion

O lookbook da marca traz dourado e muitos tons terrosos, do nude ao bordô. Também tem uma mescla de tecidos mais sedosos com tecidos pesados como couro e tweed. Eu não acho que fico bem com look de uma cor só, como esse 2º, mas vou copiar a ideia da cartela do 1º, com 3 peças de cores bem próximas.

Farm

Os looks da Farm foram os primeiros que eu vi e surtei. Amo que eles conseguem dar toques de cor em cima do preto e branco, com estampas sóbrias mas femininas. E ainda tem essa danada dessa modelo, Roberta Martins, que faz você achar que fica linda igual com qualquer roupa. hauhauahuah Quero muito as 2 camisas e a saia longa (mesmo sem gostar de saia longa HAHA).

Dress To

Hey Dress To! Vem pra São Paulo! As peças da marca estão mais descontraídas que as das outras marcas (tem uma t-shirt de gato “andy warhol” sensacional!). Tem muita estampa anos 60, inclusive em calças (as 2 da foto me enlouqueceram!).

MOB

A MOB eu conheci nesse SPFW e desde então é paradinha obrigatória no passeio do shopping. Ela trouxe a coleção de inverno dividida em 3 temas: brilho, bohemiam e classy. Tem muita textura diferente, tipo lã, couro, pelúcia, renda, paetê… Eu amei essa malha do 3º look, que podia ser algo simples mas ficou super sexy por causa do caimento no ombro.

Maria Filó

A Maria Filó trouxe um lookbook menos ousado, talvez por ter dividido as energias com a coleção da C&A que lança agora em março. Tem peças de jeans, vestidos soltinhos, listras… Senti falta de mais estamparia exclusiva, tipo essa da blusa linda do 1º look.

Costume

A coleção da Costume também traz os tons terrosos, além de muito branco e preto. Quem entra na loja as vezes nem vê, mas vale a pena prestar atenção nos cintos, olha esse de caveira! Adoro as saias com brilho, pra usar com t-shirt podrinha ou camisa básica até de dia.

Queria muito ter postado também sobre Pop Up Store, Basthianna e 284, mas as marcas ainda não liberaram seus lookbooks! :/

Essas são algumas das poucas lojas onde eu entro, pq vcs sabem que meu negócio mesmo é loja de departamento. Não suporto ter que pedir número pra vendedora e ver ela trazer mil coisas diferentes, pq não tinha seu tamanho (“não tem a saia preta que vc quer, mas olha esse macacão roxo de bolinha verde que lindoooooo!”). Então costumo comprar uma peça ou outra dessas marcas, que têm estampas incríveis ou aplicações caprichosas (porém, preço mais caro), e mesclo com minhas roupas amadinhas de C&A, Marisa, Riachuelo, Renner e Zara e até das fast fashion gringas tipo Topshop, Forever 21 e H&M.

Post Anterior
Como Usar: Óculos Gatinho
Próximo Post
Desencontro 2012
...Comentarios...
67 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Daphne
    01 de Março de 2012 - 13:58

    Quando vamos ver looks de inverno para o sul do país? Não dá pra usar praticamente nada disso aí aqui no inverno… Exceto calças. E algumas saias acompanhadas de meia-calça (que ainda assim tem dias que você passa o maior frio com elas).
    Então, é passar frio pra ficar bonita… aí não dá né?

  2. Pri Strauss
    01 de Março de 2012 - 13:59

    “E ainda tem essa danada dessa modelo, Roberta Martins, que faz você achar que fica linda igual com qualquer roupa.”

    MEGA CONCORDO!

  3. Mirella
    01 de Março de 2012 - 14:00

    sou igual a Lia… adoro uma loja de departamento! ser livre pra pegar mil coisas q vc sabe se tem ou não do seu tamanho!!

  4. Carolina Freddi
    01 de Março de 2012 - 14:05

    Legal o post, Lia :)

    Adorei a coleção da MOB! Mas a da Farm ta muito outono. No inverno fica tenso usar essas roupinhas! hehe *lembrando que fez um friozinho bom ano passado!*

  5. Tainá
    01 de Março de 2012 - 14:06

    Eu tb amo essas marcas, mas sou adepta de uma fast fashion rsrsrs

  6. Caroll
    01 de Março de 2012 - 14:11

    Lojas de departamento são as melhores mesmo! :s

  7. Amanda
    01 de Março de 2012 - 14:16

    Oi Lia, estou viciada em seu blog, você está me tirando o sono kkkkk… Adorei todos os looks deste post e parabéns por suas combinações de looks, está sempre muito bem arrumada e na moda, amo seu estilo! Beijos. OBS. E mando um VIVA para as lojas de departamentos!

  8. Gabi
    01 de Março de 2012 - 14:26

    Lia, para mim, a Dress to arrasou, viu? Postei lá no blog também os looks e foi difícil ver algum que eu não gostasse! Eles capricharam nesse inverno. <3

    • Lia
      01 de Março de 2012 - 14:38

      Gabi em 01 de Março de 2012 às 14:26 disse:

      Lia, para mim, a Dress to arrasou, viu? Postei lá no blog também os looks e foi difícil ver algum que eu não gostasse! Eles capricharam nesse inverno. <3

      Eu vi seu post!!! Tem Dress To em Minas?

  9. Andressa Oliveira
    01 de Março de 2012 - 14:28

    Concordo com o primeiro comentário. No inverno mesmo, não dá pra usar quase nada disso aqui no sul :( Podia ter um post com dicas pras meninas que moram aqui né?

  10. Mi
    01 de Março de 2012 - 14:29

    Lia.. suas roupas são incríveis! E eu sou igual a você, AMO lojas de departamento. Fico encantada com suas roupas da Zara.. mas tenho receio de comprar pela net.. você só compra quando vai pra fora? Beijos

  11. Jaqueline
    01 de Março de 2012 - 14:37

    Usaria algumas peças aí sim. Gostei da MOB.

  12. Marina Konrad
    01 de Março de 2012 - 14:44

    OMG, a Farm, Dress to e a Costume estao sensacionais! AMEI os looks.
    A Maria Filo sei que esta com uma linha bem bacana com a C&A, mas nao curti essas postadas no blog.

  13. Luana
    01 de Março de 2012 - 14:45

    Lia, o que eu mais gosto em vc (além do seu bom humor) é ver que vc é “gnt como a gnt”. Tô meio enjoada de olhar alguns blogs que só falam sobre marcas que a maioria de nós não pode comprar com tanta frequência. Adoro quando vc usa roupas de loja de departamento e até mescla com outras marcas, mas com naturalidade, nada do tipo ” só uso chanel” (nada contra a marca). Adorei a maioria dos looks,principalmente os da Dress to, td tão bonequinha! A segunda saia da Costume tb tá puro luxo!

  14. Pri Mendes
    01 de Março de 2012 - 14:51

    Viva as lojas de departamento!!!! E concordo com a Daphne (1º comment) aqui no RS fica impossível usar esses looks no inverno…só no outono mesmo e olha lá…Bjus Lia

  15. Tamires Nascimento
    01 de Março de 2012 - 15:29

    tou apaxonada pela Dress to desde que vi no blog da Gabi <3

  16. Anne
    01 de Março de 2012 - 15:42

    Está tão quente que nem tô conseguindo raciocinar direito, nem sabia mais quando é que acabava esse verão ‘from hell’ e quando li “dia 20” quase morri, ainda falta tudo isso para desligarem o forno?
    Adorei ver um pouco dos lookbooks!
    Essa semana estava assistindo o último episódio de PLL (volta a assistir Lia! Comecei por causa do seu post e depois me abandona? XD) e a Spencer estava usando uma malha parecida com essa da MOB (terceiro look) e eu já estava desejando ele!
    Os meus preferidos foram os da Costume.
    Concordo totalmente com seu último parágrafo, eu só acabo entrando em lojas quando tenho quase certeza do que vou comprar…

    • Rafaela
      20 de Março de 2012 - 14:11

      Anne em 01 de Março de 2012 às 15:42 disse:

      Está tão quente que nem tô conseguindo raciocinar direito, nem sabia mais quando é que acabava esse verão ‘from hell’ e quando li “dia 20” quase morri, ainda falta tudo isso para desligarem o forno?
      Adorei ver um pouco dos lookbooks!
      Essa semana estava assistindo o último episódio de PLL (volta a assistir Lia! Comecei por causa do seu post e depois me abandona? XD) e a Spencer estava usando uma malha parecida com essa da MOB (terceiro look) e eu já estava desejando ele!
      Os meus preferidos foram os da Costume.
      Concordo totalmente com seu último parágrafo, eu só acabo entrando em lojas quando tenho quase certeza do que vou comprar…

      Anne, somos duas!! Tá tão quente que só de ver um casaquinho me dá mais calor ainda. hahaha

  17. Alessandra Taranto
    01 de Março de 2012 - 15:44

    Adorei esta matéria!! Vai ser meu roteiro para ir às lojas que apresentarem as liquidações de verão, pois dá pra perceber que MUITA coisa pode ser aproveitada a estação atual.

  18. Kamila Coelho
    01 de Março de 2012 - 15:51

    Lia,
    Parabéns pela matéria, adoro o seu estilo, pois são roupas incriveis e que todo mundo pode achar!
    Estou sempre passando por aqui..
    Pois sempre vale a pena!
    Beijoos

  19. Karen martinelli
    01 de Março de 2012 - 15:53

    Amo sentir que o frio está chegando #otimistasempre haha
    Os looksbooks estão incriveis amei demais!

    Lia passa depois lá no blog ele voltou, começou do zero lá tenm o porque.

    bjs
    kah

  20. jessica kelly
    01 de Março de 2012 - 15:53

    Adorei o post, mas tbm prefiro as lojas de departamento, tambem por causa dos preços..hehehe

  21. Mariana Dias
    01 de Março de 2012 - 15:59

    Oi Liia, tudo bem? Entro todo dia no seu blog, mas não comento muito! Amei o post! O lookbook da Farm e da Costume estão de matarr!
    Mas queria fazer outra pergunta. Você é super antenada em coisas virtuais, queria saber se sabe onde encontrar capas legais para notebooks! Obrigada, beijos ;)

  22. luciana
    01 de Março de 2012 - 16:04

    Podia fazer um posta das fastfashion, tem Juliana Jabour para Riachuelo, Maria Filó para C&A…

  23. Cynthia Vidal
    01 de Março de 2012 - 16:32

    Ok, já entendi. Posso quebrar meus cartões de crédito??? HAHA LINDO LINDO LINDO

  24. Kah
    01 de Março de 2012 - 16:53

    Amei os looks Lia! Eu também gosto muito de lojas tipo Marisa, C&A… Porque é prático e eu odeio vendedor insistente.

  25. natalia
    01 de Março de 2012 - 21:03

    Adorei os looks da Mob e da Costume, são os que eu mais tiraria peças pra usar!

  26. Tainara
    01 de Março de 2012 - 21:27

    Gostei de algumas peças!

  27. Glau Carvalho
    01 de Março de 2012 - 22:30

    Adoro essas marcas Lia, me identifico com todas =)))
    Bjs, Glau!
    http://blogcrazyforfashion.blogspot.com/

  28. Betsy
    01 de Março de 2012 - 23:08

    Me identifiquei mto c/ o q vc escreveu no fim do post. Só entro em lojas do tipo das do post qdo vou comprar mesmo (geralmente na liquidação), pq não suporto vendedora trazendo mil peças p/ vc, exceto aquela q vc tinha pedido…

    • Rafaela
      20 de Março de 2012 - 14:17

      Betsy em 01 de Março de 2012 às 23:08 disse:

      Me identifiquei mto c/ o q vc escreveu no fim do post. Só entro em lojas do tipo das do post qdo vou comprar mesmo (geralmente na liquidação), pq não suporto vendedora trazendo mil peças p/ vc, exceto aquela q vc tinha pedido…

      Tb detesto isso! E tem o oposto. Quando vc quer alguma coisa e a vendedora nem te dá bola. Não sei se elas pensam que eu não tenho dinheiro ou não vou entrar na roupa, não sei. kkk

  29. Catarina Narde
    01 de Março de 2012 - 23:10

    Pireiii com a costume, cada coisa linda!

  30. Alana
    02 de Março de 2012 - 00:28

    Pena que aqui no sul, não podemos comprar as peças da coleção de inverno de marcas brasileiras. Temos que nos ligar nas tendencias das Europa, hahaha! Aqui é extremamente frio no inverno, e no auge da estação, se a amiga for usar as saias com meia calça, morre de frio!
    Mas enfim, vou super usar a coleção da Farm no verão!

  31. Lúcia
    02 de Março de 2012 - 02:16

    Concordo com o primeiro comentário, para quem mora no sul os looks apresentados servem para a primavera. Queria alguma coisa com estilo pesado de inverno…
    Apesar dos looks serem incríveis!

  32. Amanda
    02 de Março de 2012 - 06:18

    Ai… quantas roupas bonitas. Quero tooodas! Que pena que não tem essas marcas aqui no interior do Rio Grande do Sul… hehehe. Lia, quando puder, posta alguns lookbooks de lojas online?

    Adoro o seu blog e leio sempre. Beijos

  33. Clarissa
    02 de Março de 2012 - 08:21

    Adorei a coleção da Costume!! Essa segunda saia com brilho tá mto linda!! =)

  34. FERNANDA MORAES
    02 de Março de 2012 - 11:38

    Gente, a FARM tá de me matar, viu?

    e outra, acho o máximo isso teu, de poder comprar as roupitxas desse monte de lugar e super valorizar as lojas de departamento! :D

  35. **Aline**
    02 de Março de 2012 - 12:19

    adorei os looks, os da farm tão lidões *-* os da maria filó achei básicos também, podiam ter inventado mais estampas diferentes mesmo

  36. carolucchetti
    02 de Março de 2012 - 13:01

    Maria Filó sempre linda *-*

  37. Poliana
    02 de Março de 2012 - 13:26

    Sinceramente, no meio de uma imensidão de blogs de “calça 7 for All Mankind, blusinha simples D&G, colar Prada e bolsa Hermès” é um alívio ver que ainda existe gente “normal” que se veste de uma forma pé no chão.

    De qualquer forma, a Farm sempre acaba com meu coração! :)

  38. Jaqueline
    02 de Março de 2012 - 13:56

    Luana em 01 de Março de 2012 às 14:45 disse:

    Lia, o que eu mais gosto em vc (além do seu bom humor) é ver que vc é “gnt como a gnt”. Tô meio enjoada de olhar alguns blogs que só falam sobre marcas que a maioria de nós não pode comprar com tanta frequência. Adoro quando vc usa roupas de loja de departamento e até mescla com outras marcas, mas com naturalidade, nada do tipo ” só uso chanel” (nada contra a marca). Adorei a maioria dos looks,principalmente os da Dress to, td tão bonequinha! A segunda saia da Costume tb tá puro luxo!

    +1

    Até porque eu adoro lojas de departamentos :)

  39. Carina
    02 de Março de 2012 - 15:14

    Concordo com o que algumas leitoras disseram… Gente! Aqui no Sul as temperaturas chegam a O°C ou menos! A gente usa meega casacão pra sair! Meia calça é fio 40 quando não tãão friio! Nada desses looks se aplicam à nossa realidade embora sejam muito bonitos ;/

  40. Mabel
    02 de Março de 2012 - 16:13

    Lia, como faz para conseguir os lookbooks das lojas? Eles mandam por email ou tem que correr atrás?

  41. Luana Dantas
    02 de Março de 2012 - 16:43

    Amei a coleção da Farm e Costume. Pena que as melhores lojas brasileiras as vezes colocam preços altíssimos :(

  42. Rebeca
    02 de Março de 2012 - 17:20

    Maria Filó sempre linda!

  43. maria aparecida
    02 de Março de 2012 - 20:27

    Roupa de inverno é tudo de bom!!E´mto mais chic!

  44. tamy
    02 de Março de 2012 - 21:06

    lia, onde não tem as lojas físicas rola comprar só de olho pela internet? bjs

  45. Júnia Carvalho
    03 de Março de 2012 - 00:59

    Adorei o post,mostrando o que cada marca esta priorizando, adoreiii
    hihihih
    Hum sucesso total!
    http://www.demodenews.com/2012/03/em-alta.html

  46. Juliana
    03 de Março de 2012 - 12:00

    adorei os da Farm e da Costume! Mas nenhuma dessas tem por aqui…

  47. Marina Torresan de Albuquerque
    03 de Março de 2012 - 13:28

    adorei o post, só é chato pq aqui no sul não dá para usar essas roupas.

  48. Jaqueline
    03 de Março de 2012 - 17:03

    Carina em 02 de Março de 2012 às 15:14 disse:

    Concordo com o que algumas leitoras disseram… Gente! Aqui no Sul as temperaturas chegam a O°C ou menos! A gente usa meega casacão pra sair! Meia calça é fio 40 quando não tãão friio! Nada desses looks se aplicam à nossa realidade embora sejam muito bonitos ;/

    Eu não moro no Sul, mas imagino como deve ser. Meia calça e saia nem pensar pra esses lugares. Mas em compensação, vcs ficam super elegantes.

  49. livia dias
    03 de Março de 2012 - 17:18

    pq o face nao aceita os links daqui pra eu postar lá?
    :~~

  50. Júnia
    03 de Março de 2012 - 22:16

    Da vontade de ter todos os looks *–*

  51. Mikki
    04 de Março de 2012 - 21:06

    Os lookbooks de inverno sempre me interessam mais do que os de verão! Gostei muito de todos, principalmente da Costume, é minha loja brasileira favorita e pra mim nunca deixa a desejar na coleção :D

  52. Daniele Fadul
    04 de Março de 2012 - 21:59

    Lia, concordo com vc! Não e toda hora que podemos comprar nas lojas de marca! 90% das minhas sao das lojas de departamento! Adoro a C&A! Beijos

  53. Ana
    05 de Março de 2012 - 13:40

    Tb prefiro loja de departamento! Não vejo a hora de sair o resto da coleção da Maria Filó pra C&A.
    Pena mesmo que aqui no sul não dá pra usar a maioria das roupas, mas os acessórios dá. E tb com as roupinhas térmicas (maior achado da vida) não precisa mais usar 1001 roupas.

  54. Mariana Castela
    05 de Março de 2012 - 13:44

    morri com esse post, lia ! amei muito !

  55. mab
    06 de Março de 2012 - 11:29

    Oii Liia, viu comprei no DressTo, fiz todos os procedimentos, e agora falou que o pagamento foi autorizado mas ainda não foi confirmado.
    é a minha primeira compra pela internet, preciso de ajudaaa…

    eu adoro teu blog e visito seempre!! beijos

  56. aline
    08 de Março de 2012 - 16:13

    aff, eu também ODEIO atendentes

  57. Flávia Mello
    09 de Março de 2012 - 15:57

    ADOREI! Já quero váarios! hahaha
    Despertou meu consumismo..
    E vou incluir nos links da semana!
    Beijos Lia e um ótimo fim de semana!

  58. […] 8- Os looks de inverno das marcas brasileiras, no Just Lia […]

  59. Mackeli
    12 de Março de 2012 - 14:16

    Já pode começar a desejar imensamente tudo? muita coisa linda nos espera ainda!

  60. Priscila Azeredo
    05 de Abril de 2012 - 02:18

    Oiii Liaaa… A loja Dress to. tem no shopi Alphaville (não sei se é assim q escreve) ele é mais afastado de SP néé… Mas aqui em São José dos Campos (1:30h no máx de SP) tem uma no Center Vale Shopping! Vem visitar agente eu trabalho la… será um prazer te atender, na loja tem todas essas peças q vc gostou e mtoo mais… tem coisas q nao estao no lookbook! Venha nos fazer uma visita lindaa! Te adoro… Bjos

  61. […] Neste post aqui eu já falei um pouco sobre o quanto a internet acelerou e enloqueceu a moda. A coisa mais gostosa nisso tudo, é que ninguém mais quer o básico, todo mundo tá aprendendo a colocar um pouquinho da criatividade e da personalidade impressa em forma de look. Muita gente quer experimentar tendências, palpitar sobre visual alheio e claro, consumir tudo o que é legal. […]

  62. maraiza
    11 de junho de 2012 - 19:53

    Adoro farm, mas a zinco tbem e tudo de bom

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9