Home » NYFW – A beleza do verão 2014 é natural
11 de setembro de 2013 - 14:26
20
Estilo

NYFW – A beleza do verão 2014 é natural

Não sei se todas vocês vão se lembrar, mas até um tempo atrás, os modismos levavam anos ou meses pra chegar da gringa para o Brasil. Mas a gente nem se importava, já que tudo o que era mostrado em revistas e na tv acompanhavam esse ritmo. Daí chegaram os blogs… ai ai, os blogs! De repente, você passou a descobrir antes, tudo o que já era tendência de moda nos Estados Unidos ou na Europa. E claro, passou a desejar antes. Se as lojas brasileiras não tinham, as pessoas importavam, por isso, as nossas lojas precisaram adquirir outro ritmo pra acompanhar a vontade de consumo. Foi um remelexo danado na indústria da moda e nós brasileiras saímos ganhando!

O que acontece hoje é que como vivemos estações diferentes no hemisfério norte e no hemisfério sul, a gente acaba bagunçando um pouco as coisas. Começa a incorporar modas de inverno durante o verão e vice-versa. Claro, não dá pra sair com o casaco da vez durante o verão, mas dá pra adaptar as cores, as estampas, uma combinação… Dá pra inventar sem ter que esperar os 6 meses da virada da coleção. Dá pra estar atualizada simultaneamente com o povo do norte do planeta, sem ter delay fashionista.

O delicioso caos do backstage!

O delicioso caos do backstage!

E com maquiagem, cabelo e unhas então, a coisa é mais fácil. A menos que surja algo muito mirabolante (tipo as tiaras de flores que a gente ainda rala pra encontrar aqui), é perfeitamente possível já seguir as novas ideias. Estive na Nova York Fashion Week que mostra um pouco do que vai rolar na primavera (março 2014) e no verão (junho de 2014) deles. E o negócio é que: a gente já pode começar a usar todas novas ideias, nossa primavera chega dia 22 deste mês! Bem melhor do que esperar até o final do ano que vem, onde já vamos ter visto tanto, que vamos estar enjoadas!

Tive a oportunidade de acompanhar o trabalho dos maquiadores de Maybelline NY de perto, nos backstages de alguns desfiles. Eles são a marca de maquiagens patrocinadora oficial do NYFW, o que é bem legal pois significa que conseguimos encontrar (e comprar $$$$) os itens usados pra copiar a make. Achei demais ver super mega top maquiadores usando coisas que tenho na necessaire como o Dream Matte Mousse ou a The Colossal.

verao-maquiagem

Alguns “makeup sketches” propostos pelos artistas de Maybelline NY

De forma geral, a beleza da temporada é natural. Pele bonita e leve, olhos só com rimel ou profundidade, uma sobrancelha marcante e boca com ar saudável. O cabelo também é tranquilo, como quem não fez nada, acordou e foi! Engraçado, né? Depois de uma overdose de cores, nada mais inovador que optar pelo simples.

Opinião pessoal minha, acho que essa beleza natural tem tudo a ver com a gente. Nosso país é quente (alôoo, as coisas derretem!) e temos uma mistura étnica maravilhosa que faz com que sejamos diferentes o suficiente pra não precisar vestir uma ~máscara~. Olha pras modelos, tirando a questão da magreza, elas tem traços físicos que não seguem nenhum padrão estético. Olhos grandes, olhos pequenos, nariz pontudo, nariz largo, boca fina, boca carnuda, etc!

Richard Chai e Lacoste

Richard Chai e Lacoste

TOME

Wes Gordon e TOME

Tibi e Custo Barcelona

Tibi e Custo Barcelona

Giulietta e DKNY

Giulietta e DKNY

E com esse tipo de maquiagem, a gente pode assumir exatamente o que a gente é, apenas com o “plus” de destacar algumas coisas bonitas como cílios ou esconder marquinhas com um pouco de cobertura na pele. Acredito muito nesse movimento de auto-aceitação que a gente tem vivido. De quebra de padrão estético, de se amar mais e se criticar menos, de cuidar mais de si e menos dos outros. Por isso amei a beleza real e não conceitual que vi lá nos backstages!

Só pra finalizar…. as fashionistas que foram assistir aos desfiles já estão na trend da maquiagem de bonita sem exageros. Até o cabelo vem muito simples! Você aprova?!

street-style-nyfw

No bannerzinho aí embaixo vocês conseguem navegar em todo conteúdo já publicado sobre Nova York.

viagem-ny

null Ilustrações Shutterstock |Fotos Maybelline e Harpers Bazaar

Post Anterior
Look do dia: Calça xadrez
Próximo Post
Bec Winnel
...Comentarios...
20 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Larissa Sthefany
    11 de setembro de 2013 - 14:46

    Total apoio! Adoro look e make natural, é como se não precisassemos nos intupir de maquiagem ou de roupas chamativas para ficarmos lindas, e sinceramente… não precisamos mesmo, não é? hahaha

  2. Tuani
    11 de setembro de 2013 - 14:50

    Nossa, eu super aprovo essas maquiagens, a correria do dia a dia, essa coisa mais natural eu adoro *-*
    Já estava na “moda” antes hsauhsuhauhsuahus Porque a maioria minha é assim hehe :D

    Beijos

  3. Gabriela Costa
    11 de setembro de 2013 - 15:02

    Que post gostoso de ler Lia! Adooro essa make fresh, suo demais no verão e não consigo usar muita coisa, fiquei feliz da vida que agoro vou sair com a “cara de sempre” mas na moda hahaha :D

  4. tania
    11 de setembro de 2013 - 15:51

    Pois é…vai abrir uma Sephora aqui na cidade e meu entusiasmo já não mais o mesmo tal qual quando começaram os blogs e com eles surgiram maquiagens,esmaltes e outros produtos míticos._.
    Chego a sentir saudades dessa época.

  5. Catarine
    11 de setembro de 2013 - 17:16

    Lia apesar de eu amar um cat eye confesso que também gosto muito dessa tendência de make simplista para o dia a dia. Acho que acrescentando um bom rímel e um baton bonito fica perfeito.

    http://www.letirose.com

  6. Kah
    11 de setembro de 2013 - 17:44

    Eu gosto muito de maquiagem mais natural, tanto que dificilmente ouso nesse sentido. Acho que olhos coloridos e trabalhados ficam pra ocasiões especiais e no geral corrigir a pele e usar rímel (e delineador né?!!) é suficiente!

  7. Marina
    11 de setembro de 2013 - 18:57

    Lia, estou com uma dificuldade ao acessar o blog!!! A letra é muito pequena e eu não consigo dar zoom no ipad!!! Será que o problema é meu ipad? Os outros blogs eu consigo….

    • Lia
      11 de setembro de 2013 - 20:39

      Marina em 11 de setembro de 2013 às 18:57 disse:

      Lia, estou com uma dificuldade ao acessar o blog!!! A letra é muito pequena e eu não consigo dar zoom no ipad!!! Será que o problema é meu ipad? Os outros blogs eu consigo….

      Começou nessa semana o problema né?! Eu estou resolvendo!!!

  8. Thaís
    11 de setembro de 2013 - 20:09

    Gente, tem umas modelos com sobrancelhas MUITO feias!!

  9. Marina
    11 de setembro de 2013 - 21:13

    Foi sim!!!! Que bom que está resolvendo! Muito obrigada!!!
    Beijos

  10. Anne
    11 de setembro de 2013 - 22:57

    Sou adepta do cabelo e maquiagem mais natural, mas é mais por falta da habilidade XD
    Adoro ver coisas mais elaboradas e caprichadas…

  11. Camila Valgas
    12 de setembro de 2013 - 09:03

    Incrível como uma make mais simples e natural pode ficar tão linda! Adorei e fiquei feliz dessa ser a nova “tendência”! hhaha Beijinhos

    http://www.vidasemsalto.com

  12. Lívia
    12 de setembro de 2013 - 11:16

    Tem gente aí precisando fazer a sobrancelha URGENTE!!! #monteirolobatofeelings

  13. Lívia
    12 de setembro de 2013 - 11:17

    Tem gente aí precisando fazer as sobrancelhas URGENTE!!!#monteirolobatofeelings

  14. Gabriela Gomes
    12 de setembro de 2013 - 19:44

    Já eu gosto de usar bastante maquiagem, me sinto melhor assim, mas cada um é cada um né, você por exemplo eu tenho certeza que deve ficar linda até mesmo de cara lavada, o que não é o meu caso kk Adorei o post!
    ww.espacegirl.com

  15. Lisiane
    13 de setembro de 2013 - 20:30

    E essas modelos com sobrancelhas sem fazer? Não consegui tirar os olhos da sombrancelha, tirou meu foco da maquiagem

  16. Rossana Baptista Queiroz
    14 de setembro de 2013 - 15:31

    Apoio totalmente! :) Confesso que não sou preocupada em acompanhar as tendências, e meu estilo “normal” é essa maquiagem natural. Mas adorei saber que pelo menos dessa vez a tendência vem de encontro ao meu estilo pessoal heheh :D

  17. Bárbara
    15 de setembro de 2013 - 11:33

    Gosto dessa tendência de make mais simples, facilita muito a vida das que não tem muita prática, como eu. Mas confesso que se fosse uma expert usaria sempre que possível uma coisa mais elaborada.

  18. Thaisa
    14 de Janeiro de 2014 - 23:35

    Amei! Moro no Rio,calor de 40ºC, qto menos,melhor! Beijos!

  19. […] de trabalho bem feito, de parceria feliz! No ano passado também estive por lá com eles acompanhando desfiles e conhecendo a fantástica fábrica de choc maquiagem, vocês […]

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9