Home » O desembaraço perfeito da escova Tangle Teezer
07 de Abril de 2014 - 10:00
25
Beleza

O desembaraço perfeito da escova Tangle Teezer

Durante algum tempo eu tive um pouco de crise com meu cabelo e uma das melhores coisas que fiz na vida, foi parar de pentear! kkk Calma, explico! Eu acostumei a passar uma escova no cabelo durante a infância e a adolescência, e quando cresci, depois de mexer na cor, meu cabelo ficou meio rebelde. A aparência dele ficava meio ~fluffy~ com a escova.. Sei lá, sem definição, uma coisa meio esquisita esvoaçante e elétrica. Então até hoje eu tenho o hábito de pentear apenas quando saio do banho e depois disso, só uso os dedos.

A exceção surgiu quando eu conheci a Tangle Teezer em 2012, em Londres. A proposta dessa escova é um desembarace perfeito, ela remove qualquer nó sem quebrar o cabelo e sem puxar. E ela cumpre! A escova não tem cabo, você a segura pelo corpinho que possui formato anatômico. As cerdas são de plástico, em 2 alturas, curtinhas e o formato foi patenteado: nenhuma “inspired” funciona como ela.

Processed with VSCOcam with s1 preset

Minha 1ª escova foi a Salon Elite, custa cerca de £11 na Inglaterra e aqui chegou por R$76, vende na Sephora e existem coloridinhas. Foi a 1ª escova da marca, encaixa bem direitinho no mão e quando você usa, massageia o couro cabeludo (é gostoso pentear!).

Processed with VSCOcam with s1 preset

Processed with VSCOcam with s1 preset

No ano passado, ganhei a Compact Styler do Spa Dios e ela é bem legal pois tem uma “tampinha” que protege as cerdas além do tamanho menor (está por R$83 no Br). Portanto é possível levar ela na bolsa ou em malas de viagem sem que amasse ou estrague as cerdas. Tem em outras cores, incluindo uma dourada incrível e uma de oncinha!

tangle-teezer-010

tangle-teezer-008

E agora trouxe de NYC (comprei na Ricky’s)Aqua Splash, que é a versão pra banho. A escova tem um formato ainda mais esquisito e ela promete deixar seu cabelo com cara de quem acaba de sair de um tratamento do salão. A ideia é que você espalhe o condicionador nas mãos, passe de uma vez do topo à parte debaixo do cabelo e depois passe a escova.

Processed with VSCOcam with s1 preset

É claro que você não precisa ter as 3 escovas, porque são diferentes versões da mesma coisa. Eu recomendaria a compra da Compact Styler, por ela ter essa versatilidade de ir pra bolsa sem amassar. Por enquanto não vi a magia da Aqua Splash (meu cabelo ficou igual depois de lavar) e ainda achei ela difícil de segurar. No eBay você encontra as escovas por cerca de U$18, fora frete e imposto.

As fãs famosas da escova: Victoria Beckham, Emma Watson, Kate Middleton. Cara Delevingne e Georgia May Jagger! Vale dizer que a escova funciona perfeitamente bem com cabelos enrolados molhados (no cabelo seco a escova pode desmanchar o cachinho, dependendo de como for seu cabelo)! Tem vários vídeos no YouTube pra quem quiser ver mais.

Post Anterior
Look do dia: Gladiadora preta
Próximo Post
Personagens Disney em Hogwarts
...Comentarios...
25 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Livia
    07 de Abril de 2014 - 10:31

    Lia, eu comprei essa toda preta igual à sua, mas achei que nem fez muita diferença. Sofro muito com queda de cabelo, e os fios continuam saindo na escova. Será que isso é só comigo? Beijos

    • Lia
      07 de Abril de 2014 - 12:56

      Livia em 07 de Abril de 2014 às 10:31 disse:

      Lia, eu comprei essa toda preta igual à sua, mas achei que nem fez muita diferença. Sofro muito com queda de cabelo, e os fios continuam saindo na escova. Será que isso é só comigo? Beijos

      Mas cai muito? Aaii Liv, tem que ir na dermato ver isso!

  2. Yasmim
    07 de Abril de 2014 - 10:36

    GENTE! Quero muito!

  3. Lusinha
    07 de Abril de 2014 - 10:40

    Realmente essa escova é ótima, vale a pena o investimento!

  4. Kah
    07 de Abril de 2014 - 10:48

    Meu cabelo é bem assim, não funciona se pentear. Ele é um ondulado meio rebelde e só fica no lugar se pentear apenas no banho.

  5. Larissa Borri
    07 de Abril de 2014 - 11:16

    Adorei isso! Eu nao penteio meu cabelo qndo esta seco, só com os dedos. Mas fiquei com uma duvida! Vc continua sem pentear ele seco, só usa nos cabelos molhados?

    • Lia
      07 de Abril de 2014 - 13:53

      Larissa Borri em 07 de Abril de 2014 às 11:16 disse:

      Adorei isso! Eu nao penteio meu cabelo qndo esta seco, só com os dedos. Mas fiquei com uma duvida! Vc continua sem pentear ele seco, só usa nos cabelos molhados?

      Hoje com a Tangle eu penteio ele seco! (mas não sempre kkkk)

  6. Valentine
    07 de Abril de 2014 - 13:34

    Que coisa querida a escova!! Além ser fofa penteia bem! Ta faltando essa na minha bolsaaaa
    beijos

    lookinstars.wordpress.com

  7. Brenda Costa
    07 de Abril de 2014 - 14:36

    Gostei do post,
    Meu cabelo é bemmmmmm ondulado e tem alguns cachos por isso faço como você fazia, só penteio ele quando saio do banho, de resto só com os dedos mesmo.
    Se não ele meio que perde a definição sabe?! e ARMA, hahahah ( a não ser quando faço chapinha -Tou fazendo mt ultimamente- aí sim eu penteio ele seco ).
    Gostei da dica, nunca tinha ouvido falar nessas escovas.

    Beijos Lia
    http://sonhandoacordada.com/

  8. Gabriela
    07 de Abril de 2014 - 14:41

    Nunca tinha ouvido falar, agora que sei, quero experimentarrrr! :) deve ser muito boa mesmo e eu PRECISO dessa escova porque não aguento mais arrebentar meus cabelos.

  9. Neli Carpinter
    07 de Abril de 2014 - 14:54

    Eu tenho uma preta e amo tbm.

  10. Priscilla
    07 de Abril de 2014 - 15:01

    Nunca quis comprar por alguns motivos como:
    – meu cabelo cai pra caramba e apenas pente de madeira me ajuda a minimizar a queda.
    – não tem cabo.
    – parece escova de pentear cachorro/gato.

    bjs
    http://www.blogdapriscilla.com

    • Emily
      11 de Abril de 2014 - 15:46

      Priscilla em 07 de Abril de 2014 às 15:01 disse:

      Nunca quis comprar por alguns motivos como:
      – meu cabelo cai pra caramba e apenas pente de madeira me ajuda a minimizar a queda.
      – não tem cabo.
      – parece escova de pentear cachorro/gato.

      bjs
      http://www.blogdapriscilla.com

      “- parece escova de pentear cachorro/gato.” eheheheheh Também achei, mas deve ser por isso que funciona bem! :P

  11. PATRICIA
    07 de Abril de 2014 - 15:06
  12. Anne
    07 de Abril de 2014 - 15:14

    Quando fui comprar nem tinha reparado nas cerdas rosinha, bem bonitinha.
    Eu estou apaixonada pela minha, eu costumava arrebentar todo o meu cabelo quando penteava. Senti a maior diferença.

  13. Thayse Menezes
    07 de Abril de 2014 - 16:11

    Tô louca pra comprar uma pra mim (desde que eu vi a Sá do CDD mostrando ano passado). Na The Beaty Box tá mais barato que na Sephora.

  14. Ju Akemi
    07 de Abril de 2014 - 16:18

    Adorei a ideia de soltar os nós sem acabar com os fios… desde que resolvi pegar carona de moto com meu marido pra ir pro trabalho, meu cabelo ficou muito sensível. Só penteava qdo saía do banho pra dar uma alinhada nos fios. Vou providenciar uma dessas pra ontem!!!! hahaha

    Bjs

  15. Vanessa B. da Mata
    07 de Abril de 2014 - 17:28

    Lia eu comprei por R$ 14,00 uma da marca Ricca na Ikezaki de Santo Amaro. Achei ótima… não sei se tem a qualidade comparável à original, mas pelo pelo preço :-)

  16. Stefany
    07 de Abril de 2014 - 20:58

    Eu tenho a compacta!! Também não penteava meu cabelo seco antes dela… Meu cabelo dá muitos nós quando lavo e ela desembaraça mais rápido que qualquer outra coisa e cai muito menos também!! Comprei no Ebay por uns 10 dólares, frete grátis mas faz mais de um ano…

  17. Érika
    07 de Abril de 2014 - 22:20

    Parece aquelas escovas pra careca!

  18. Andressa
    08 de Abril de 2014 - 03:26

    Amei as cerdas pequenininhas,queria muito testar uma dessas.Desde q eu voltei a usar meu cabelo ‘natural’,ondulado,eu tbm não costumo pentear ele seco,só passo os dedos mesmo.É muito complicado eu acha uma escova q não deixe meu cabelo cheio de frizz.Eu tenho uma toda em plastico,cabo,cerdas,tudo,q minha mãe comprou uma vez na Avon faz muitos anos,e eu nunca mais achei em lugar nenhum.Tenho medo de perder,ela estragar,e eu ficar sem haha.

  19. KarenKac
    08 de Abril de 2014 - 10:44

    Uau, será que funciona mesmo? Sei que o frizz tem mt a ver com o cabelo quebradiço, então acho que vou arriscar, porque hidrato meu cabelo de 2 a 3 vezes por semana mas o frizz não baixa, e escovo cerca de 2 a 5 vezes por dia o cabelo, passando até nanoreparador em cima do frizz pra ver se dá jeito. Lia, vc acha que essa escova ajudaria nesse aspecto? Meu grande problema é só com frizz mesmo… =/

    Bjs

  20. Débora Costa
    08 de Abril de 2014 - 10:45

    Eu tenho todas tb (a loka) e AMO demais. A Splash para mim fez muita diferença para desembaraçar os fios no banho quando estão com condicionador. A normal eu tentei e não rola pq tenho MTO cabelo.
    Mas a minha dúvida é: como vc lava a normal?
    Bjsssss

  21. Karina Riggenbach
    08 de Abril de 2014 - 15:29

    Conheci o blog a pouco tempo e estou amando!
    E já vou encomendar essa escova! hehe
    Bjos,
    Karina Riggenbach
    http://blog.lepetitpapillon.com.br/

  22. Lorrene Carolline
    10 de Maio de 2014 - 18:31

    Tem as 3 versões na loja online The Beauty Box e a compact tá mais barato lá que na Sephora

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9