Home » Como as minhas unhas cresceram
17 de setembro de 2014 - 00:23
62
Beleza

Como as minhas unhas cresceram

Eu tava louca pra fazer esse post, porque vocês acompanharam meu drama de anos. Minha unha sempre cresceu rápido, mas logo descamava e quebrava (especialmente dedo médio e indicador). Nessa vida já testei todo tipo de coisa: fortificante baratinho, fortificante importado caro, creminhos, oléos, vitaminas de tomar… Sério mesmo, qualquer coisa que possa ter funcionado pra você, eu testei e não rolou. Minha mão NUNCA teve as unhas compridinhas. Nunca mesmo!

Até agora………………… tadãããããã!

endurecedor-marina-smith

Há algum tempo recebi de presente algumas novidades da Marina Smith e lá fui eu testar ~mais um~ fortalecedor. Fiz a aplicação conforme a bula: você passa nas unhas, apenas da metade para a ponta. Daí mantém a mão apoiada na mesa por um minutinho, pra unha absorver. E repete isso duas vezes por semana!

Acho que a imagem vale mais do que qualquer coisa que eu possa dizer, mas mesmo assim: desde a primeira passada, já fez efeito. A unha não escamou, lascou ou quebrou mais. E em tipo um mês, tava compridinha assim! Do jeito que eu sempre quis (e na boa, já tinha desistido pra sempre!)!!!

fortificante-de-unhas-marina-smith

Imagina minha felicidade em ter a unha comprida e, ainda por cima, isso ser graças à uma amiga blogueira que eu muito admiro?! ♥

O Endurecedor de Unhas – Marina Smith custa R$35 e pode ser comprado pelo site da Sephora. (Vale dizer que a fórmula contém Formaldehyde, então alérgicas não podem usar)

Post Anterior
Tutorial: Nail art de oncinha
Próximo Post
Como usar: Mules
...Comentarios...
62 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Esger
    17 de setembro de 2014 - 01:33

    Aeeeeee \o/ Estou na turma que acompanha sua “saga” das unhas, e estou suuuper feliz que finalmente você encontrou um produtinho que funcionou! *__* Acontece bem parecido com as minhas unhas, descamam, ficam finas e quebram, mas ainda consigo deixar elas grandes por um tempinho, apesar de que ultimamente tenho deixado elas curtinhas para aprender a tocar violão. ;)
    Espero que continue funcionando até você não querer mais, e que ainda funcione mais um pouco!

  2. Milene Toda
    17 de setembro de 2014 - 02:47

    Oi Lia!
    Nossa, que bom que funcionou pra você! Tem muitas meninas que reclamam das unhas quebradiças, mas como eu nunca tive esse tipo de problema, nunca tinha o que sugerir, agora vou falar desse produtinho mágico pra elas. =D
    Minhas unhas sempre foram muito fortes, compridas, bem estilo de unhas postiça mesmo. E olha que eu nem sou de ficar fazendo muito minhas unhas. Pinto uma vez por mês e olha lá! rs

  3. Camila Vaz
    17 de setembro de 2014 - 03:13

    Oi Lia! Minhas unhas tb são mega fracas e estou viciada nas postiças autocolantes da ImPress! é uma salvação, porque dura uma semana! Então vc não fica com esmalte descascado… pode lavar louça, o cabelo… não descola e é suuuper fácil de aplicar! Não é jabá, viu.. Não ganho nada de marca alguma, mas gostei tanto que fiz um post no meu blog: http://www.vazcomestilo.com.br/2014/05/look-porque-misturar-e-legal.html
    Acho que é uma bela dica para quem quer ter unhas decentes por uma semana! =)

  4. Gabi Barbará
    17 de setembro de 2014 - 03:20

    Nossa! Essa dica parece que foi pra mim! Eu tenho muito problema com unha descamando e quebrando a toa. Preciso pintar SEMPRE, senão quebram todas!

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

  5. Rejane
    17 de setembro de 2014 - 05:50

    Oi Lia, eu sofro com o mesmo problema.
    Comecei a usar a base da Mavala que tem o mesmo princípio dessa que tu mostrou mas parece que ja não está mais fazendo tanto efeito.
    Fiquei curiosa pra testar essa da Marina

  6. Luciana Aguiar
    17 de setembro de 2014 - 06:31

    Lia, que legal! Parabéns! Para nós, que digitamos muito, o dedo médio e indicador tem as unhas mais fracas. A batida do digitar acaba com elas.

    Eu estou adotando um estilo de uma diferente para tentar ficar com ela maiorzinha. Estou usando aquele modelo stiletto amendoado(nome chique! Kkk), sem deixar muito pontuda. E ta dando certo!

    Depois passo no site da Sephora e compro esse fortalecedor, é sempre bom ter em casa .

    Bjos e estou com saudades dos seus vídeos.

  7. Rafaela
    17 de setembro de 2014 - 06:51

    Oi Lia, vou contar minha experiência com minhas unhas. Eu tinha esse mesmo problema que vc, até que me formei cabeleireira, passei a trabalhar com progressivas a base de formol, e então, tadããã, minhas unhas agora são extremamente fortes!!! Adorei a dica, funciona mesmo!!! Vou comprar pra minha irmã tbm, que tem as unhas sempre quebrando e escamando!!! Bjao Lia

  8. Erika/SP
    17 de setembro de 2014 - 07:28

    Oi Lia! Eu tbm tenho esse problema de unha fraca, mesmo curta ela descama! Preciso urgente deste fortalecedor da Marina! Aliás uma salva de palmas pra ela e pra mãe, pq os produtos dão de 1000 a 0 em mtos produtos importados e caríssimos que tem por aí! :) Se acaba nos esmaltes que as unhas estão tinindo!!…rs Beijos, Erika/SP

  9. Francine Margotti
    17 de setembro de 2014 - 08:20

    Liaa, eu sou igualzinha, ja testei tudo quanto é produto nesse universo para minhas unhas. E até este endurecedor da Marina, que achei que fosse minha salvação.
    Mas para minha surpresa, não deu certo também! Faz mais ou menos um mês que passo ele certinho, como indicado, e nada de ficar forte. Ta na mesma!
    Fiquei muito chatiada, achei que fosse minha esperança! Pois ouvi falar muito bem…
    Sei la, acho que o problema é comigo mesmo! =/

    Beijoooss

  10. Barbara G.
    17 de setembro de 2014 - 08:34

    A Marina é muito amor…. se eu pudesse comprava todos os produtos dela de uma vez! =D
    O limpador de pincéis é incrível… salva a vida!

  11. Thais
    17 de setembro de 2014 - 08:52

    Fui da alegria a tristeza em 1minuto com esse post, kkkkk
    alegria, a descoberta do produto, tristeza, não recomendado para alegicas, buáaaaa

    Esses tempos fiquei com alergia a esmaltes, mas não sei o que neles q me dá alergia, entao vou se teimosa e arriscar esse procuto, kkkk, depois conto se a unha caiu ou nao :p

    Obrigada Lia

    bjo

  12. Isabela Peres
    17 de setembro de 2014 - 09:11

    Nossa, passei pela mesma coisa! Minhas unhas eram fortes e cresciam bem, mas comecei a trabalhar com documentos que continham poeira e minhas unhas nunca mais foram as mesmas. Sempre lascavam e nem chegavam a crescer. =( Tentei várias coisas, até que descobri a Mavala, uma marca suíça (se não me engano), que tem bases para todos os tipos de problema de unhas do mundo!!! Eu comecei a utilizar a base barreira, para unhas frágeis, combinada com um endurecedor de unhas maravilhoso, você aplica uma vez por semana, sem deixar encostar nas cutículas (senão elas endurecem também) e voilá!! Minhas unhas estão crescendo sem quebrar ou descamar! Foi uma descoberta incrível!!

  13. Aline Ramos
    17 de setembro de 2014 - 09:22

    ‘Clap’ ‘clap’ ‘clap’ para a Marina e a mamãe!
    Bom saber resenhas dos produtos dela né!
    Tenho as unhas estriadas e quando faço a faxina “semanal” elas sempre quebram nas pontinhas… vou comprar esse ai prá ver se ajuda!
    Eu tenho também o produto para sobrancelhas da Marina, não uso super regrada mas ajudou bastante mesmo após uma ~arte~ caseira nas sobrancelhas! kkkkkk

  14. Evee
    17 de setembro de 2014 - 09:38

    Lia, amei o resultado!!
    Vou providenciar pra ontem. Também já testei tudo quanto é tipo de tratamento para as unhas e nunca consegui um resultado que durasse muito.
    A Marina arrasou mesmo nos produtos da linha dela!
    Obrigada pela super dica.

    Beijão!

  15. Kah
    17 de setembro de 2014 - 09:41

    Minhas unhas, ao contrário, sempre foram extremamente fortes e duras, além de de crescer rápido. Acontece que agora com o meu casamento se aproximando, tá tudo do avesso. O cabelo tá caindo muito, as unhas estão descamando absurdamente. Tô usando um fortalecedor que me recomendaram há uns 20 dias mas ainda não notei diferença. Se continuar assim vou comprar esse da Marina.
    E como é bom falar da Marina gente! Acompanho há muito tempo e fico feliz com o sucesso dela como se fosse uma amiga. Quero todos os produtos que ela lança *-*

  16. Chell
    17 de setembro de 2014 - 09:50

    Meu drama!!! Gente, vou comprar COM CERTEZA ISSO! A minha cresce e quebra só de lavar o cabelo no banho, acredita? O cabelo entra embaixo da unha e PUFT, quebra. Preciso testar !

  17. Paola Alves
    17 de setembro de 2014 - 09:58

    Que notícia/indicação maravilhosa! Eu também sofro de descamação e etc, a minha atré cresce, mas já com a certeza de que vai quebrar ): já quero esse produto pra onteeeeeem! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  18. Fê Gonçalves
    17 de setembro de 2014 - 11:28

    Estou muito interessada em experimentar esse fortalecedor de unhas, da Marina Smith, as minhas também vivem descamando :-/

  19. Jaqueline Ribeiro
    17 de setembro de 2014 - 11:33

    As minhas unhas também eram super fracas e quebradiças. Depois de algumas dicas comecei a tomar cápsulas de colágeno e depois de mais ou menos 2 meses senti que tanto as unhas quanto o cabelo estavam super saudável e a unha cresceu e ficou mais forte.
    Adorei a dica desse endurecer de unhas, afinal quanto mais fortes as unhas ficarem melhor.
    Bjus
    Jaque
    http://www.quebreiaregra.com.br

  20. […] PS: Por coincidência, hoje a Lia postou o resultado desse endurecedor nas unhas das mãos dela. Olhem que legal! […]

  21. Cynthia
    17 de setembro de 2014 - 12:13

    Obrigada pela dica! Tenho o mesmo drama, mas elas descamam um tempo depois que já estão grandes. Muito lindo esse tipo de dica <3 E parabéns pelas unhonas!

  22. carol brito
    17 de setembro de 2014 - 13:58

    Lia, sabe dizer se pode esmaltar em cima do endurecedor, usando ele como base? ou tem q passar ele e dps base pra ai sim passar o esmalte?
    Ainda nao consegui comprar! sempre em falta na Sephora :/
    Grata! :D

  23. Helaine
    17 de setembro de 2014 - 14:02

    Ô meu pai…será essa a solução dos meus problemas??? Não aguento mais minhas unhas quebrando na carne…se ainda elas só descamassem seria bom :(

  24. Kitsch Chic (Carol)
    17 de setembro de 2014 - 14:53

    Nossa, minhas unhas são iguais as suas, mas ainda consigo deixar crescer um pouco mais. Porém, nunca consigo manter, sempre quebra, lasca, etc. Pena que não estou no Brasil pra comprar esse produto, vou ver se minha mãe me traz! Atualmente tô usando um roxinho da Sally Hansen, vamos ver…

  25. Fernanda
    17 de setembro de 2014 - 15:20

    Lia, pra dividir minha experiência: comigo sempre foi igual, até que um dia descobri que estava com deficiência de cálcio (osteopenia). Fiz mudanças orientadas na alimentação e na rotina e em poucos meses tudo mudou e as unhas ficaram fortonas. Talvez valha a pena fazer um checkup disso, eu nem imaginava que por trás das minhas unhas tinha um problema de saúde…

  26. Lívia Santana
    17 de setembro de 2014 - 15:34

    Lembro bem que o primeiro comentário que vc me respondeu era sobre suas unhas, vc tava usando esmalte da kiko hehehehe. Sei da sua saga e fico

  27. Nunih
    17 de setembro de 2014 - 17:03

    Acompanho bem a sua saga, pois é muito parecida com a minha. Minhas unhas tbm descamam e quebram, mas aguentam um pouco compridinhas.
    Gostei de saber que esse endurecedor é bom, já estava namorando para comprar, agora vou comprar de vez.
    Bjs

  28. Bruna Bronzatto
    17 de setembro de 2014 - 17:39

    Oi Lia, você já experimentou o endurecedor da Mavala? To na dúvida em qual dos dois comprar?

  29. Fernanda Alves Gomes
    17 de setembro de 2014 - 18:43

    Lia, tá linda a unha! Não sei se você já faz isso, mas tb sofria com as unhas quebradiças e depois que comecei a comer batata doce (que eu não gosto muito) as unhas foram fortalecendo bastante, agora tá durinha e forte! Bom, não custa dar a dica! Beijos

  30. Raissa Kahn
    17 de setembro de 2014 - 18:56

    Aeeeeee, imagino a sua felicidade <3
    Eu uso uma base estilo "casco de cavalo" bem xexelenta mas que faz milagres ;)

  31. Paula Tonkio
    17 de setembro de 2014 - 19:55

    Nossa que sorte sua ter ganho por que eu fiquei um 20 dias esperando voltar a estoque (depois que vi no coisas de diva), não aguentei e acabei comprando a da mavala que tem o mesmo sistema de aplicação, passei duas vezes (1 sem) e minhas unhas já estão durinhassss tbm! Felicidades pra nós, e cá entre nós espero que meu vidrinho dure muito pq foi uma mini fortuna. Depois com certeza comprarei o da Marina se tiver em estoque! Sephora heeeellllo

  32. Luna
    17 de setembro de 2014 - 20:07

    Eu feliz achando que tinha achado a solução ~alérgicas não podem usar ~ que triste :( aguardando a nova fórmula sem formo e tuoleno.

  33. rafaella
    17 de setembro de 2014 - 23:11

    Nossa que demais! tenho esse mesmo problema. Ja usei de tudo tbm.vou comprar esse pequeno milagre!

  34. Gabi Assis
    18 de setembro de 2014 - 08:08

    Lia, que bacana, eu não conhecia esse produto. É importante lembrar também que unhas fracas podem ser resultado de uma alimentação ruim, aí só comendo bem que a unha fica forte.
    Beijos!

  35. Alice
    18 de setembro de 2014 - 08:11

    Acabei de ler e fui direto comprar, tenho o meeeesmo problema (o mais triste é que antes não era assim, começou há uns 5 ou 6 anos). As bichinhas crescem rápido até, mas descamam logo (também indicador e médio)! Já fiz de TUDO, desde pagar 80 num vidrinho de 3ml (ok, durou horrores, mas p*rr@, 3ml!, que só funcionava durante o uso, parou, lascou!), até ficar sem esmalte pra ver se não era excesso de uso ou alergia ( ficar sem só piora a situação).
    Enfim, to na esperança, tomara que funcione pra mim também!! =D
    Beijo, Lia
    (Daquelas que lê tudo e nunca comenta)

  36. Karoline Lacerda
    18 de setembro de 2014 - 09:31

    Bem, eu passo por esse problema minhas unhas sempre quebram e elas só ficaram grandes ‘enormes’ à um mês atrás, mas tive que cortar por tavam muito grande, unha muito grande não dou bem pq me machuco toda :3 kk, amei o post Lia e vou comprar. ;*

  37. jana
    18 de setembro de 2014 - 10:46

    Achei legal mas fiquei com algumas duvidas. Segundo li a unha também é respirável e porosa mesmo que não enxerguemos. A unha continua respirando? O formol não enfraquece mais ainda depois. Como retiro o produto, com removedor normal?
    Beijos

  38. Nathalia Kalil
    18 de setembro de 2014 - 11:57

    Que demais, Lia! Parabéns!! heheh
    Não conhecia o produto e parece perfeito!
    Mencionei seu blog em um post, dá uma olhadinha se tiver um tempinho. É basicamente um complemento do post aqui do Just Lia sobre decor com fotos na parede!
    Beijosss
    http://nathaliakalil.com.br/posteres-e-imagens-para-quadros/

  39. Rita Angelin
    18 de setembro de 2014 - 12:41

    Ahhhh que bom, é super gratificante quando usamos um produto que realmente funciona né? e que mimo sua amiga, beijinhos

  40. Fernanda
    18 de setembro de 2014 - 13:04

    Quer um conselho? Pare de lixar suas unhas para encurtar as unhas. Está grande? Corte com tesoura ou cortador (trim?!). Use as lixas (qualquer tipo) apenas para endireita-las. Vc vai ver o quanto suas unhas vão ser maiores!!!!!

  41. Cam
    18 de setembro de 2014 - 13:21

    Mais um item pra lista das indicações da Lia que são miracle workers!! Obrigada, Lia :D

  42. tamy
    18 de setembro de 2014 - 21:16

    Ae! Agora sim, hahah a gente acompanha sua luta faz tanto tempo que fica feliz junto contigo! Eu tenho crescimento normal, mas elas quebram e as do indicador e médio descamam e dobram sempre.
    Com certeza vou comprar esse fortalecedor, fiquei com vontade, hahah
    Agora queremos ver unha da semana heeein?
    Beijos

  43. carolina
    19 de setembro de 2014 - 00:36

    Lia, volta com os vídeos! !! To com saudade de vc! É sério! Beijos

  44. CristinaG
    19 de setembro de 2014 - 00:59

    Lia, ficaram lindas!
    Eu tenho problema similar e o que resolve pra mim é o Inneov nutri care. Minha dermatologista me indicou. Qdo a unha ta quebrando e desfolhando direto, compro e tomo por 2 meses. Ela fica “boa”, ai paro de tomar … Ate q volte o problema.
    Espero q goste. Um beijo

  45. Eu dou a Dica
    19 de setembro de 2014 - 09:55

    Meu problema com unha é outro… não consigo parar de roer! ô vício dificil de largar viu!?

    http://www.eudouadica.com

    Bjos!

  46. Bruna Andrade
    19 de setembro de 2014 - 10:23

    Eu tinha visto no tour da penteadeira (?) você dizendo que tinha um produto que tava fazendo um pequeno milagre nas unhas. Realmente estão bem lindas e com aparência muito saudável. Saudades de vídeos e posts seus, faz tanta falta pra mim. Acompanhei a viagem no insta, adoro as fotos. Beijos

  47. Camila Laurencio
    19 de setembro de 2014 - 10:24

    Também tô usando! minhas unhas já cresceram e estão menos quebradiças! Nem acredito, sabia? Sempre fui a amiga da unha curta (e do tipo fêmea, ainda). Agora, não mais!!! hahaha

  48. Paula
    19 de setembro de 2014 - 15:16

    Que bom que sua unha ficou do jeito que vc queria! Mas não deixa crescer mais que isso não, pq não tem coisa mais feia que aquela unha enoooorme que um tanto de blogueira usa hahaha

  49. Maripê
    20 de setembro de 2014 - 19:39

    Que bom que é ler isso. Minha unha cresce, mas quebra rapidinho com qualquer coisa também. Aí prefiro deixar sempre curtinha ou tenho que ir no salão toda semana pra retocar e deixar fortalecer um pouco com o esmate. Vou comprar este e testar também! =)

  50. Anne
    22 de setembro de 2014 - 20:07

    Eu só tive problemas com unhas por causa do trabalho, mas aí logo que saí voltou ao normal. Que costuma ser forte. Sei o quanto é ruim. Achei lindas as suas unhas, eu não fico sem esmalte porque acho as minhas feias sem uma corzinha.

  51. Diana
    27 de setembro de 2014 - 19:16

    Oi Lia, tenho esse problema de descamação e fraqueza das unhas há um bom tempo. Comprei o endurecedor da Mavala e comecei a tomar o Pill Food e por alguns meses vi resultado, mas logo elas voltaram a ficar fracas, quebrar e descamar. Decidi consultar uma dermato, ela pediu um exame de sangue pra verificar a taxa de várias vitaminas, minerais, etc. Descobrimos que estou com a taxa de ferro bem baixa e é o motivo das unhas fracas. Comecei a fazer a reposição há poucos dias, mas acredito que agora sim vou resolver esse problema definitivamente :)

  52. juliana
    30 de setembro de 2014 - 16:46

    olá lia, gostaria de saber como voce utilizou esse produto? minhas unhas sao muito fracas e quero muito começar a usar
    eu posso passar antes de usar a base e o esmalte ou nao?
    é antes de fazer a unha msm?

  53. Ramila
    02 de outubro de 2014 - 16:01

    Olá, tenho esse problemas a anos, tens como voce postar daqui mais 01 ou 02 meses para ver se está crescendo mesmo? beijao obrigada

  54. […] ruim nunca funcionaram comigo, porque eu acabava acostumando com o gosto, hehe. Até que vi uma dica da Lia sobre o Endurecedor de unhas da Marina Smith. Resolvi testar. Comprei no site da Sephora (está […]

  55. Janine
    07 de outubro de 2014 - 16:56

    Oi Lia,
    Adorei a dica, pois tenho o mesmo problema que o seu.
    Gostaria de saber se você já usou o Fortalecedor de unhas Mavala? Se sim, obteve algum resultado?
    Pois eu não tive sucesso =/

    Obrigada, beijos!

  56. […] no blog da Lia esse produto e não pensei duas vezes antes de comprar. Custou apenas R$ 35,00 (+ frete) no site da […]

  57. Thainá
    24 de outubro de 2014 - 17:14

    Oi Lia!! Vim aqui só pra agradecer a sua dica!! Comprei o endurecedor de Unhas, e estou usando há umas semanas, e a minha unha cresceu e está mais firme do que nunca! To apaixonada por elas!! Muitoo obrigada!!

  58. […] Olhos – ROC   R$137,90 4. Unha: Endurecedor de Unhas – Marina Smith  R$35 (post aqui) 5. Perfume: Si – Giorgio Armani […]

  59. Cirlene
    14 de Janeiro de 2015 - 12:30

    Amei o texto.
    Uma dúvida, diz para usar duas vezes na semana. Mas isso se não pintar né?
    Se eu pintar toda semana, aí só usarei antes de pintar. Será que resolve? Seria uma vez só.
    Minhas unhas são muito fraquinhas, não gosto de ficar sem esmalte. O que faço?

  60. Léa Campos
    28 de Abril de 2015 - 14:31

    ONDE COMPRO O ENDURECEDOR DE UNHA? MORO EM BELO HORIZONTE.
    OBRIGADA,
    LÉA

    • Thaís Silva
      15 de novembro de 2016 - 15:27

      Boa tarde.
      Fiz um endurecedor de unha em casa.
      Comprei uma base de tratamento (da Impala. Aqui custou 2,70. Rsrs), e coloquei dentro dela uns pedacinhos de dente de alho picado (pode ser um dente de alho bem pequeno) e borifei um pouquinho de queratina líquida (eu já tinha em casa, pro cabelo mesmo. Comprei aquela da Niely Gold; acho q foi uns 8 reais).
      Passei na unha e logo no dia seguinte já pude ver a diferença.
      Minhas unhas estão muito fortes!!! <3 :D
      Mas só pode ser passado 1 vez por semana, pois o excesso de queratina pode fazer com que as unhas quebrem de tão duras (isso mesmo! Rsrs). ;)

  61. Thaís Silva
    15 de novembro de 2016 - 15:29

    Lia, vc poderia fazer um post sobre essa base de alho e queratina? Falando sobre sua opinião, pois gostaria de saber se funcionou com mais alguém. :D

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9