Home » Decoração: Paletes de madeira
30 de dezembro de 2014 - 17:00
9
Casa

Decoração: Paletes de madeira

A reutilização de materiais não é só benéfico para o estilo da casa, mas também para o planeta. De repente, os paletes de madeira que antes serviam para transporte de mercadorias, aparecem com mil e uma utilidades na decoração.

Os paletes são estrados de madeira que são facilmente encontrados em supermercados, feiras ou até marcenarias. É preciso só ficar atenta ao estado da madeira, se é resistente ou não estão com cupins, por exemplo.

Paletes podem ser utilizados como a base do sofá, bastando apenas colocar almofadas e um colchãozinho para ficar confortável. Você ainda pode instalar rodas na parte de baixo para ser mais fácil trocá-lo de lugar.

No quarto ele também dá super certo, servindo como a base da cama ou até como a cabeceira. Se quiser, você pode pintar os paletes de outras cores para combinar com o restante do ambiente.

Ainda na sala, os paletes podem virar mesinha de centro ou irem direto para a varanda, atuando como um jardim/hortinha suspensa. Mas o melhor é lembrar que, seja qual for o uso do palete, lixar a madeira e aplicar o verniz é importante para evitar as farpas e garantir uma maior durabilidade da peça. :)

Post Anterior
Batalha: Vanessa Hudgens
Próximo Post
Como usar: Short de cintura alta
...Comentarios...
9 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Anne
    30 de dezembro de 2014 - 19:24

    Acho super legal e bonito, essas inspirações mostram bem que basta ter criatividade para deixar bem harmonioso.

  2. Aline
    30 de dezembro de 2014 - 20:19

    A maioria dos móveis da minha casa meus pais fazem com paletes de madeira fica rústico e bonito.

  3. deborah
    30 de dezembro de 2014 - 20:30

    Queria dizer que acabei de me mudar e acho essa sessão de decoração incrivelmente útil e de muito bom gosto. Parabéns, Gabi!

  4. Leli Martins
    31 de dezembro de 2014 - 12:53

    Eu acho muito legal usar a criatividade na hora de decorar a casa, porém neste caso eu gostei mais dos paletes no jardim. Ficou muito fofo! Mas como prateleira para livros também deu bem certo.

    Beijos.

  5. Franci Pacheco
    31 de dezembro de 2014 - 15:59

    Eu acho que fica tão bonito.

  6. Flavi
    03 de janeiro de 2015 - 23:44

    O da primeira imagem ficou muito lindo. Ainda não tinha visto dessa forma, só como “cama” mesmo. Fiquei com vontade de ter um de criado.

  7. […] decoração nos surpreendem e mostram que tudo é possível. Já mostramos aqui novos usos para os paletes de madeira e hoje é a vez dos blocos de concreto. Quem diria que blocos de concreto poderiam sair da […]

  8. Mário Jorge
    29 de novembro de 2017 - 11:39

    Achei muito interessante os vasinhos fixados no paletes de madeira, mas gostaria de saber como você faz para fixar a abraçadeira no palete de madeira? Você faz furos na abraçadeira e com que?

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9