Home » Decoração: Inspiração boho
27 de maio de 2015 - 14:00
9
Casa

Decoração: Inspiração boho

A inspiração boho não se limitou apenas ao nosso guarda-roupa. Ela também aparece na decoração da nossa casa, do quarto ao banheiro, da sala à cozinha. Assim como na moda, a decoração boho mistura um pouco do que é vintage com o novo, além de se inspirar e valorizar outras culturas para criar um visual único.

Muitas dessas influências aparecem nas estampas utilizadas. Sejam estampas de tribos africanas, estampas de povos indígenas da América do Sul ou estampas de sociedades asiáticas, o estilo acaba trazendo um pouco mais de cor ao ambiente.

 

O mais legal do boho é que você pode construí-lo com lembranças das suas viagens. Mantas trazidas do Peru, máscaras trazidas da África do Sul, luminárias trazidas da Turquia… Ou até mesmo com souvenires de cidades de norte a sul do Brasil que você visitou. Cada pedacinho desse país imenso tem uma característica que é só sua – e vale a pena levar pra casa um pouco desse nosso artesanato brasileiro tão rico.

Traga os lugares de sentar para o chão e deixe o cantinho da sua casa mais aconchegante. Tapetes felpudinhos vão dar um toque final bem especial. O que você acha de velas aromáticas e incensos? Vale a pena investir num lugar para eles.

Você pode levar esse clima boho para a cozinha e para o banheiro, basta caprichar nas cores e adicionar elementos rústicos com cor de madeira. Plantas que precisam de pouca atenção também são bastante bem-vindas nessa decoração. As suculentas e cactos são ótimos exemplos.

Post Anterior
Como usar: Estilo minimalista
Próximo Post
Os desenhos fofos de Yasmin Hassegawa
...Comentarios...
9 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Paola Alves
    27 de maio de 2015 - 15:27

    Eu acho uma lindeza, mas não conseguiria usar tudo assim junto e misturado HEHEHE uma coisa ou outra fazendo referência seria o ideal pra mim =) http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  2. gil
    27 de maio de 2015 - 16:55

    oi lia, boho em looks eu amo, na decoração tambem fica lindo gabi, essa estampa etnica me deixou boba, quero decorar minha sala nova assim <3<3
    lia, gabi, me visitem tambem:
    http://www.gilvaniaevans.com/

  3. Tati
    27 de maio de 2015 - 18:07

    Estou preparando a decoração para a minha nova casa, com certeza vai ter qualquer coisinha no estilo boho!
    http://tatihey.blogspot.com.br/

  4. Bia Martins
    27 de maio de 2015 - 20:24

    Apesar de gostar acho um pouco pesado na decoração, prefiro quando é usado em poucos detalhes. Amei essa colcha preta e branca!

    http://www.belatriz.info

  5. Franci Pacheco
    27 de maio de 2015 - 20:42

    Gostei do post.

  6. Karlinha Menezes
    28 de maio de 2015 - 00:35

    Franci Pacheco em 27 de maio de 2015 às 20:42 disse:

    Gostei do post.

    Eu amo boho, mas confesso que prefiro na moda que na decor, pq na decoração sempre fica uma coisa naturalista, hippie demais, na moda mistura mais.

    bjus

    http://www.cheiadepapo.com.br/

  7. Anne
    28 de maio de 2015 - 22:24

    Nunca tinha dado atenção, mas de uns tempos para cá estou adorando e prestando mais atenção. Adorei na decoração.

  8. Simone
    29 de maio de 2015 - 18:23

    Adorei este post! Moro em apartamento, e ele era mais clean. Porém, não é igual casa, que costuma entrar luz e então com o passar dos meses, sentia os ambientes muito escuros, e resolvi colocar cor. Tenho mudado aos poucos e estou muito feliz com estas mudanças. Realmente, faz diferença! E alegra muito o ambiente!Bjs.

  9. Hellen Bispo
    01 de agosto de 2015 - 23:15

    Gente amei a decoração com o estilo boho, vou tentar isso aqui em casa! :D

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9