Home » Decoração: Dividindo o home office
21 de julho de 2015 - 15:00
10
Casa

Decoração: Dividindo o home office

Dividir o espaço do home office pode ser uma dor de cabeça e tanto para quem precisa. Geralmente, é nesse espacinho onde colocamos toda nossa personalidade. Como adaptar dois gostos diferentes ao mesmo espaço, ao mesmo cômodo?

Calma, sem pânico! Antes de qualquer planejamento e qualquer comprinha de decoração, é preciso sentar e conversar bastante para que a ~operação~ dê certo. E, claro, ambos cederem um pouquinho de cada lado.

Uma maneira de otimizar o espaço é usar um tampo comprido para os dois. Nas extremidades, vale colocar cavaletes e, no meio, um gaveteiro que pode ser útil para ambos. As cadeiras não precisam ser iguais, basta que combinem entre si.

Pensar numa disposição diferente para a mesa pode ser uma boa solução. Se ela for grande, vocês podem ficar um de frente para o outro. Se o espaço não for muito, que tal colocar as duas mesas em formato de L? Vocês ainda podem dividir a mesma luminária, hehe.

E acho que o mais importante: por mais que vocês dois estejam dividindo o mesmo escritório, é importante que cada um possa deixar um pouco de si no lugar. Isso significa respeitar o espaço da outra pessoa e deixá-la decorar seu espaço do jeito que a fizer mais feliz. Com plantinhas ou não, com mural de inspirações ou não, com bonecos colecionáveis ou não. Assim, o cômodo tem tudo para dar certo! :)

Post Anterior
Batalha: Carly Rae Jepsen
Próximo Post
Curso de curta duração na FAAP: Como criar…
...Comentarios...
10 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Dani
    21 de julho de 2015 - 17:31

    Amo esses posts! Estou com essa questão para o apartamento e o problema é que quero uma mesa diferente também, mais vintage do que “seriona”; de negócios! rs Vamos ver se vai funcionar! hehe

  2. Acontece lá em casa
    21 de julho de 2015 - 19:42

    Oi Gabi

    Dividir o espaço seja ele quarto, sala, cozinha ou home office não é nada fácil. Mas tem a parte boa de ter uma conversa e chegar a um acordo para que o espaço tenha a cara de todos.

    Bjinhos

  3. DO BRASIL PARA EUROPA
    21 de julho de 2015 - 20:48

    estava mesmo a procura de inspirações assim, boas sugestões!

  4. Fábio Júnior B.
    21 de julho de 2015 - 23:10

    Que lindinho!

  5. Anne
    21 de julho de 2015 - 23:53

    Acho muito legal quando o home office é dividido. Melhor ainda quando podemos identificar detalhes de cada um, adorei as inspirações

  6. Tais Basso
    22 de julho de 2015 - 08:10

    Nossa, esses dias estava procurando isso… vou mudar e vou morar com meu namorado, dai estávamos procurando como seria nosso home office. Adorei… difícil escolher um, né??? Lindo, lindo, lindo…
    Beijos.

  7. Paola Alves
    22 de julho de 2015 - 13:28

    Achei lindas as inspirações <3 Já quero fazer no apê novo HAHAHAH http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  8. Franci Pacheco
    22 de julho de 2015 - 16:05

    gostei das dicas :D

  9. Paula Tonkio
    23 de julho de 2015 - 12:31

    Já mandei pro maridão pra gente fazer em casa! Temos um escrivaninha bem velha e que não cabe nós dois :(

  10. Fernanda
    29 de julho de 2015 - 17:47

    Não consigo dividir o ofice com ele, pq ele fuma e faz muuuuuiiiiita bagunça. Então cada um tem o seu em comodos separadinhos.

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9