Home » Decoração: Azulejo e madeira no piso
24 de Maio de 2016 - 10:00
3
Casa

Decoração: Azulejo e madeira no piso

O piso das nossas casas está ganhando uma atenção especial ultimamente. Várias tendências de decoração apontam para ele, e essa não poderia ser diferente: a mistura entre azulejo e madeira no piso. Azulejos hexagonais ou retangulares são os mais comuns, mas ladrilhos hidráulicos também aparecem nas decorações de interiores. Todos eles se misturam com várias cores de madeira para dar um toque mais aconchegante.

As combinações vão desde tons próximos até tons contrastantes, com azulejos bem clarinhos e madeiras bem escuras. Fazer essa mistura inusitada e interessante é uma das microtendências mais legais na decoração. É uma solução incrível para quem mora em um espaço pequeno e gostaria de dividir cômodos sem precisar recorrer às paredes. Essa solução garante que a casa permaneça arejada e ainda tenha um toque estiloso.

Uma das coisas mais legais sobre esta tendência é que você usa de acordo com seu próprio estilo. Combinar os dois materiais em um único lugar cria um visual personalizado – você decide sobre a forma, cores e padronagens. O truque é usado principalmente para dividir a sala da cozinha, mas banheiros também são locais ideais para combinar madeira e azulejos, porque os materiais são duráveis e fáceis de combinar com balcões e armários.

Você ainda pode escolher locais como corredor e hall de entrada para misturar os dois materiais, porque, como recebem tráfego intenso de pessoas passando, o piso inteiramente de madeira pode se desgastar ao longo do tempo. Além disso, dá para limpar os sapatos molhados nessa área. Não é apenas uma questão de tendência, mas uma solução prática para certas áreas em sua casa também. ;)

Post Anterior
Teaser trailer do filme "A Bela e a…
Próximo Post
Top 5 - Compras no México
...Comentarios...
3 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Franci Pacheco
    23 de Maio de 2016 - 13:31

    achei lindo, nunca tinha visto

  2. Paula Reggiori
    24 de Maio de 2016 - 11:22

    Eu amo azulejos! Além de serem super fáceis de limpar, nos lembra a nossa herança portuguesa colonial <3 eee ainda ficam lindos em paredes e acabamentos externos, porque protegem muito bem contra a umidade, coisa que tem muito prédio por ai modernoso que sofre um monte com isso :p
    O único probleminhas é usar um com desenho muito diferentão, depois fica difícil achar o modelo se algum quebrar

    Adorei o post, as imagens de referências estão lindas
    Foca no Glitter

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9