Home » Músicas para bebês
16 de Fevereiro de 2017 - 16:00
23
Música, Pessoal

Músicas para bebês

Já falei algumas vezes que por não conviver com bebês antes de ter o Fernando, a gravidez e a maternidade foram um mundo paralelo pra mim. Entre as muitas (todas?! kkk) coisas que eu não sabia, estava a música. Que tipo de música e que bandas os bebês de hoje em dia ouvem? O que é gostoso e estimulante pra eles?

Fones meramente ilustrativos! hehe

A primeira descoberta foi Adriana Partimpim, o projeto de músicas infantis da Adriana Calcanhotto. Descobri por causa da versão que ela fez pra “Fico Assim Sem Você” (sim, do Claudinho & Buchecha hahaa). Ouvia e cantava todo dia enquanto estava grávida do Fê! Coisa mais linda essa música… :)) Ela tem 3 cds infantis, tem bossa nova, sambas e baladas, música brasileira com a voz bonita dela. A maioria das músicas é original, mas rolam algumas regravações tipo do Djavan e Erasmo Carlos.

Em seguida, já com o Fê ~nascido~, foi hora de conhecer o Palavra Cantada, uma dupla que compõe e canta MPB pra crianças. Eles têm uma quantidade enorme de cds então ainda não consegui acompanhar muito. Acho que é um tipo de som que vai ser muito legal cantar junto com o baby quando ele começar a falar. Tem muita rima, palavra curiosa, brincadeira vocal…

Com o Fernando ficando maiorzinho, começamos a explorar o segmento de videoclipes musicais, com Mundo Bita e Galinha Pintadinha. São duas séries musicais com o desenho acompanhando, mas as propostas são bem diferentes. A Galinha Pintadinha é super famosa, mas eu não sabia do que se tratava, eles ~recantam~ músicas infantis antigas e famosas, como A Barata e Sapo Cururu. Já o Mundo Bita, tem só músicas originais e é apaixonante! As letras passam mensagens boas, de inclusão, respeito, quebra de sexismo… E amo a voz do cantor.

Aí vem o capítulo final (até o momento?) dessa minha jornada pelo mundo da música infantil, com lullabies, que são as cantigas de ninar. Comecei comprando o cd de lullabies da Disney e levei meses pra descobrir que o Lullaby Baby Trio tinha dezenas de cds instrumentais muito sensacionais. Não descobri absolutamente nada sobre eles no google, mas basicamente, eles fazem cds inteiros com regravações de bandas e cantores famosos em formato de musiquinha instrumental pra bebês. Com instrumentos fofinhos, com ritmo delicado… O Fê fica prestando atenção bem calminho quando eu coloco. Tem Beatles, Queen, Michael Jackson, Elton John, Nirvana, Iron Maiden (SIM, TEM!), Metallica, Guns’n Roses… Sério, é demais!

Então fica essa dica pra quem quiser comprar os cds na iTunes Store (tem todos os links no texto) ou mesmo procurar no Spotify. E, se tiver alguma dica diferente, deixa aí nos comentários que eu vou amar!

Post Anterior
Casais fashionistas Disney
Próximo Post
Estilo: Giovanna Ewbank - Parte 2
...Comentarios...
23 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Cris Felix
    16 de Fevereiro de 2017 - 16:35

    Que dica boaaa!

    Amei

    http://www.crisfelix.com.br/

  2. Laura
    16 de Fevereiro de 2017 - 17:08

    Ai que fofura

  3. Eliel
    16 de Fevereiro de 2017 - 20:19

    Oi Nani/Lia eu tenho 2 priminhos que escutam muitas músicas infantis, eles curtem Os Pequerruchos e Turma do Cristãozinho! Vale a pena conferir é muito legal.

  4. Gabe
    17 de Fevereiro de 2017 - 00:06

    Sinceramente, o post foi muito útil pra mim, eu não vou ter filho, mas adoro ouvir música infantil, sei que pode parecer estranho alguém de 17 anos falar isso, mas whatever! De qualquer jeito, vou ouvir os albuns :)

  5. Juliana Alves
    17 de Fevereiro de 2017 - 00:21

    Lia, trabalho no setor infantil da Livraria da Vila (aqui de Londrina) aliás, fiquei absurdamente feliz de te ver na loja no vlog <3
    Então, na loja nos vendemos uns discos da MPBaby que fazem muito sucesso, Pelo o que eu vi é na pegada do último que você indicou.
    Outro projeto que fez bastante sucesso, mas que eu ainda não tive oportunidade de escutar os CDs, chama Pequeno Cidadão.

    Caso você queria introduzir DVDs também, tem um chamado Bebê Mais, que parece ser bem educativo.

    Quando passar em um Livraria da Vila dá uma conversada com os responsáveis pelo infantil, recebemos treinamento para auxiliar em todas as idades :)

    (E siiiiiim, livro infantil é caro mesmo :( Para os babys mesmo eu gosto absurdamente da editora Usborne e quando ele for maiorzinho, você pode dar uma olhada nos livrinhos da BrinqueBook e nos brinquedos educativos da Toyster, eles possuem puzzles a partir dos 18 meses)

    Espero ter ajudado, não sou mami e nem pretendo ser, mas tenho contato com vários Fês pela loja, Beeeeijo!

  6. Caroline Sousa
    17 de Fevereiro de 2017 - 06:53

    Lia, também indico o álbum “A Casa Amarela” de Ivete e Saulo.

  7. Lia
    17 de Fevereiro de 2017 - 09:36

    Gente… que coincidência!!! Segui mais ou menos a mesma ordem, sendo que o lullabies eu ouvia na grvavidez e nos primeiros dias da minha bebe, depois foi Partimpim, Palavra Cantada e Galinha/ Bita.
    O lullabies é sensacional! Conheci por um aplicativo de músicas, me relaxa muito até hoje! Só troquei mais tarde por canções com letras pq posso cantar junto e interagir mais…
    E a gente fica tão vidrado nessas musiquinhas de bebês que até qd a gente tá tomando banho o que vem na cabeça é “Perdi o meu galinho” “O gato é uma maquininha…” kkkkk A definição mais perfeita do AMO/SOU!

  8. Lisiane
    17 de Fevereiro de 2017 - 15:57

    Adoramos Bita até hoje! Palavra cantada também. Galinha Pintadinha de vez em quando ainda volta. Ouvimos também Bob Zoom, Patati Patatá, Pequerruchos, Canções da Fazenda, O reino das crianças, Jacarelvis… tem uma infinidade de coisas na Netflix também, a gente sempre explora. Olívia já escolhe pela figura de capa.

  9. Monica
    17 de Fevereiro de 2017 - 22:57

    Lia, já ouvinte falar bastante coleção da Baby Einstein? São músicas instrumentais de cantores famosos, tipo… a quinta sinfonia de Beethoven para bebês!

  10. Lívia Santana
    18 de Fevereiro de 2017 - 15:45

    Mundo Bita é amor *-* Realmente é um universo paralelo

  11. natalia
    18 de Fevereiro de 2017 - 17:28

    Eu adoro essas músicas da Adriana. E o Palavra Cantada também conheci quando meu irmão ainda era criança. São músicas legais pra adulto escutar e não ficar de saco cheio da mesma coisa de sempre. São super criativos! Meu irmão também adorava assistir aos DVDs do programa Cocoricó! Lá em casa a família toda aprendeu as músicas, hahaha. Essa fase de descobertas é muito legal, Lia. Tu vai morrer de amores quando ele começar a cantar junto. ♥

  12. Suelen Lopes
    19 de Fevereiro de 2017 - 17:15

    Oi Lia, tem aqui em Sorocaba um trabalho encantador da Companhia Tempo de Brincar. Muito ligado com o folclore brasileiro, http://www.tempodebrincar.com.br

  13. Annanda Sousa
    21 de Fevereiro de 2017 - 19:31

    Morri com essa foto fofa do Fê!!! <3

  14. Talita Rodrigues Nunes
    23 de Fevereiro de 2017 - 11:19

    Eu simplesmente AMO música infantil! Já amava antes de ser mãe e depois da maternidade tenho ainda mais motivos para gostar.
    Comecei uma coluna nova no blog falando sobre música infantil. Vou deixar aqui para quem se interessar.
    Lia, conheces as poesias (e músicas) do Vinicius de Moraes para crianças? São as minhas preferidas! Olha só:
    http://somelhora.com.br/2017/01/19/vinicius-para-criancas/

  15. Thais
    26 de Fevereiro de 2017 - 23:32

    Como fã há 35 anos de música infantil (nasci já ouvindo e nunca parei) recomendo as da Bia Bedran. Ela fazia um programa nos anos 90 na tv cultura chamado canta conto, cheio de histórias e músicas. O palavra cantada lembra um pouco o trabalho dela.
    Também tem o cd que o jack johnson fez especialmente para o filme george, o curioso. Muuuito lindo ♡
    Nos anos 80 também teve uma leva nacional boa, com trem da alegria, saltimbancos, tom e vinicius, balão mágico… Como não tenho filhos, não estou atualizada, só conheço adriana partimpim e palavra cantada, mas esses mais antigo são clássicos que nunca perdem o espaço.

  16. Franci Pacheco
    09 de Março de 2017 - 21:44

    Lia, que dicas incríveis.. amei

  17. Thais
    20 de novembro de 2017 - 07:54

    Que ótimas dicas !!!! Amei

  18. Jean carlos
    20 de novembro de 2017 - 14:11

    Eu Adoro A Turma Do Cocoricó, A Mínha Música Preferida Deles É ´´ O Pôr Do Sol Dessa Cidade, Me Traz Tanta Felicidade, Que Dá Vontade De Cantar Até Anoitecer, Pro Sol Ficar Felizes Também e Adormecer ´´ A Música do Mundo Bita Que é a Minha Preferida É Essa Daqui: ´´ A Luz, Que Sai desse Papel Com Cheiro de Manhã, A Cor, Pulando No Frescor da Folha de Hortelã, É, É a Esperança, O Livro, O Amor da Criança….

    • Jean carlos
      20 de novembro de 2017 - 14:12

      Eu Adoro As Canções Infantis.

  19. Jean carlos
    20 de novembro de 2017 - 14:15

    Turminha da Natureza Também É Muito Legal. A Minha Música Predileta Deles É Essa Daqui: ´´ Vem Com A Turminha, E Juntos Vamos Cantar, O Som da Natureza, E Os Barulhinhos Imitar ´´ Eu Achei Bem legal Os Instrumentos Musicais que A Turminha Utilizou Pra Tocar Esse Lindo Forró: A Ana No Pandeiro, A Sara No Acordeon, O Juca No Violão e O Nick Na Zabumba. Eu Adoro Essas Músicas de Criança.

  20. Jean carlos
    20 de novembro de 2017 - 14:19

    Eu Me Chamo Jean Carlos Rodrigues Gatti, Eu Faço Parte de Uma Banda Musical Chamada Meninos x Meninas! Nela Eu Toco As Minhas Canções Preferidas! Eu Sou O Baterista, Meu Amigo Ygor Henrique É Craque Na Guitarra e A Minha Prima Querida Canta e Toca Violão.

    • Jean carlos
      11 de dezembro de 2017 - 08:00

      Olá, Pessoal! Eu sempre gostei das canções infantis! Eu acho legal tudo que é músicas para crianças: mundo bita, galinha pintadinha, turminha da natureza, cocoricó, grandes pequeninos! Música sertaneja não rola muito na minha casa, não! eu curto mais é músicas de criança!

    • Jean carlos
      11 de dezembro de 2017 - 08:20

      Ei, Pessoal! Já Compraram O Meu DVD Lançado em 2011?

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9