Home » Reforma e decoração do Hall
31 de outubro de 2019 - 22:21
3
Casa

Reforma e decoração do Hall

Terminamos aqui em casa um sonho que eu tive há muito tempo atrás, de ter um hall bonito e que atenda uma regra que temos por aqui: tirar os sapatos para entrar em casa.

A nossa entrada tinha um piso muito feio, então cobrimos com piso vinílico que imita madeira (meu paizão que botou a mão na massa). O móvel da Cazu funciona como banco e como baú, pra “esconder” os sapatos que a gente deixa no Hall e também armazenar as pantufas que a gente oferece para as visitas.

Como é uma área pequena e escura, vaso com plantas falsas que comprei na região do Pari aqui em São Paulo. Não sei o nome da loja, mas lá existem várias lojas bem legais de plantinhas de plástico ou tecido, inclusive mini árvores. Basta ir andando pela rua e entrando nas lojas que você encontra muita coisa legal!

Sobre o espelho, eu na verdade queria um bem maior, mas não encontrei. Achei todos espelhos que vi extremamente caros inclusive. :( Acabei comprando esse espelho adnet na Leroy Merlin. É uma forma de conferir rapidamente o visual antes de entrar no elevador.

Créditos da decoração

  • Banco – Cazu (dá pra comprar online)
  • Piso vinílico – Tarket (Cor Papoula)
  • Vaso – Leroy Merlin
  • Planta artificial que imita Costela de Adão – loja do Pari
  • Espelho – Leroy Merlin
  • Capacho – Tok & Stok
  • Pantufas – Daiso
Antes - Hall vazio com piso de azulejo
Antes – Hall vazio com piso de azulejo
Depois – Hall com piso vinílico e banco-baú

A gente voltou com essa vontade do Japão, mas a verdade é que muitos países tem a tradição de tirar os sapatos para entrar em casa ou em lugares como templos e escolas (toda a Ásia, Alemanha, Áustria, Bélgica, Holanda, Russia, Canadá, Ucrânia e muitos outros lugares…). Em alguns lugares as pessoas trocam o sapato por uma pantufa pra andar exclusivamente dentro de casa, ou ficam de meias ou pés descalços mesmo.

O motivo é higiene, a sola do nosso sapato é uma das coisas mais sujas que existem, a gente fica carregando a sujeira dos lugares por onde passa. Especialmente numa casa com criança pequena e bichinhos como nosso caso, a gente tenta ter esse cuidado.

📌Me segue no Pinterest para ver mais inspirações de decoração de Hall.

Compre decoração online

Post Anterior
Princesas Disney como personagens de terror
Próximo Post
The Crème Shop x Hello Kitty
...Comentarios...
3 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Stephanie Ferreira
    01 de novembro de 2019 - 09:10

    Ficou suuuper chic Lia!! Eu adoro a sofisticação com que você decora todas as casas que vi por aqui e olha que já acompanho há oq 15 anos? Eita ♥

    Meu apto é super pequenininho, mas queria mesmo um lugar para tirar os sapatos qnd entrar, faço parte de uma religião japonesa e para entrar na igreja apenas descalço.

    Beijão

  2. Franci Pacheco
    01 de novembro de 2019 - 11:21

    aii, Lia… como ficou liindo e fofo

  3. Priscila Honnda
    04 de novembro de 2019 - 20:34

    Louca pra um dia ter um hall pra decorar assim ♥

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9