Home » Terror em Silent Hill
28 de agosto de 2006 - 12:08
0
Na Tela

Terror em Silent Hill

Free Image Hosting at www.ImageShack.usTerror em Silent Hill (Silent Hill)

Adaptação de game pra cinema é uma coisa tão complicada de comentar… Os grandes fãs dos games nunca ficam satisfeitos pq esperam ver o jogo no cinema e isso nunca acontece. Por isso a palavra adaptação! Nhé! Senão ia ser “game filmado”, ou algo assim! hauhauha
E quem não conhece o game boia total no filme e tb fica insatisfeito (e isso pode ser um tremendo MICO qdo se é colunista do um dos maiores sites de cinema e se faz uma critica totalmente infundada… Shame on you, Forlani!).

Eis que surgem.. tcharaaam… pessoas como eu! Adoro cinema, adoro games, adoro SH mas não sou fã hardcore.

É um filme bom, a história convence, os atores são bons, fotografia incrível e a trilha é maravilhosa (várias músicas de SH2, mto boa mesmo).
A réplica da cidade ficou demais… Os cenários tão ótimos, alguns cgs imperfeitos, mas dá pra fingir que tá ok e ficar encantado.

Sobre a história, tem a ver com o SH1, mas mudaram o principal. Talvez esse sim seja um motivo para os fãs ficarem bravos. Enquanto no jogo a história tem uma seita satânica, o filme traz uma seita religiosa fanática que caça bruxas e busca Deus. E a vilã do jogo, vira vítima no filme. (aliás, isso é uma coisa q me irrita um pouco, pegar o personagem que tem no jogo e mudar coisas na personalidade ou dados pessoais, acredito que o enredo é alterável, mas os personagens não devem ser “mexidos”)
Por isso tb, fico aliviada em ver que por ex Cheryl virou Sharon e saber que o produtor receava essa recepção negativa nas comparações caso usasse personagens originais.

Continuando… o filme vale pq a história como eu disse, convence, e é recheada de elementos do game.
No começo, quando Rose chega na cidade, tem uma sequência feita com as câmeras do jogo. Legal, e devia ter mais disso… O rádio/ celular tb emite os ruídos, mas parece que isso tb fica só no começo mesmo.
Mapa, porta escondida com acesso à prédio adjascente, sirene que avisa quando a cidade vira Dark Silent Hill, desenhos (=cartas) como pista…
E os monstros! Aaah os monstros!!! As crianças mutantes que ficam chorando, uma porção de besourões, os corpos contorcidos vomitando ácido (Lying Figure), as enfermeiras (em uma cena mto mto boaaa!!!) e o Pyramid Head com sua facona giganteee (que não deveria aparecer a existência dele tá ligada à um personagem ne SH2 que não está no filme, mas td bem)…

O filme pecou por não conseguir o clima de terror que o jogo tem. Não esperem tensão e nem sustos. Mas conseguiu o clima perturbador, que é ainda mais característico do jogo, então tá ok!

Eu não tinha visto o final do filme como um gancho pra sequência, até ler que o produtor realmente pretende seguir com sequências. Então ficou óbvio.

:spoiler:
Christopher esperando por Rose e nada… Que tal se ele recebesse uma carta dela, o chamando pra Silent Hill, assim como James Sunderland recebe a carta da sua falecida esposa Mary??? =D

Ótimo link sobre as histórias dos jogos.

Post Anterior
Post 1000, Prabhu Deva, Blogs
Próximo Post
Charmmy Kitty pra celular, Final de semana
8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9