Home » Flórida – Epcot (Disney World)
26 de dezembro de 2010 - 22:58
104
Por Aí

Flórida – Epcot (Disney World)

Odeio estar demorando tanto pra contar como foi a viagem pra Disney! Já sinto que esqueci muitos detalhes… sniiiff!

Epcot

Que lugar lindo! Que grama verde, que jardins bem cuidados, parece até que o sol brilha diferente no Epcot! Cada passo é um suspiro, você não vê ninguém limpando ou consertando nada, as coisas simplesmente estão perfeitas sempre.

Dentro desse globo, símbolo do parque, tem uma atração de carrinho antigona, que simula uma máquina do tempo.

O Epcot é dividido em duas partes: “Future World“, a área com alguns brinquedos e “World Showcase”, uma área com espaços que simulam alguns países. São lojas, restaurantes e atrações inspirados em Mexico, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá! (asloka tudo leva roupa na mochila pra trocar em cada país e depois bombar o álbum do Orkut fingindo que viajou o mundo! auehauiheah brinks!)

As pessoas que trabalham nos pavilhões são dos países respectivos DE VERDADE.

1 dia de parque é o suficiente, mas por capricho eu gostaria de ter 2 dias nele na próxima viagem. Pra poder fotografar com calma todos países antes de escurecer, pra poder ir em mais restaurantes temáticos e aproveitar melhor cada “vila” dos países. O Dani e eu concordamos em dizer que Marrocos é o lugar mais impressionante, seguido pela China!

Dica: Se quer tirar fotos nos países, deixe para ver o lado “brinquedos” do parque de noite e use o dia e a tarde pra andar pelo lado “países”. De noite as fotos externas ficarão ruins!

México: Passei por lá quando o parque ainda estava fechado, portanto não vi a atração e nem espiei os restaurantes. Mas tomei uma frozen margarita divina e xeretei muito os souvenirs: tinha caveiras mexicanas, chapéus de palha, maracas, piñatas, entre outras coisas.

Noruega: Tomei café da manhã (com as princesas! — Mais pra frente faço um post de comidas) em um casarão medieval, brinquei numa atração com barco e fiquei chocada com os preços das malharias norueguesas que tinha pra vender (tipo $300 uma malha).

China: Passei pela China num momento em que estava rolando uma apresentação meio circense com criancinhas, e estava mega lotado. Lá é super caprichado, tem uma loja enorme com coisas fofas. O Dan jantou num fast food dessa área.

Alemanha: Passei rápido por lá, não vi lojas, atrações ou restaurantes! :(

Itália: Outro lugar que vimos rápido…. Por isso preciso voltaaaar!

Estados Unidos: Esse é o lugar mais sem graça, tem um coreto e um predio com uma rotunda onde rola alguma atração (que eu não esperei pra ver hehehe)

Japão: Provavelmente foi onde eu mais fiquei pq descobri uma loja gigante que vendia HELLO KITTY WAAAAHHHH!!! Tinha uns restaurantes muito bonitinhos mas estávamos com pressa e não dava pra esperar pra comer. :(

Marrocos: O Dani e eu ficamos bastante tempo aí, vendo as lojinhas (que vendiam tapetes, roupas de dança do ventre, lumiárias, lâmpadas árabes, etc). Lugar lindo! Se você passar no Marrocos na hora certa, encontra o Aladdin (eu não fui na hora certa, e é por isso que estou aqui postando no blog em vez de estar passeando no tapete mágico dele).

França: Lá tem padaria, loja de vinhos e lojas que vendem perfume e maquiagem de marcas francesas como Lancôme e Guerlain.

Reino Unido: Entramos numa loja superlegal que vendia camisetas de bandas inglesas (é de lá aquele Banco Imobiliário dos Beatles que eu mostrei).

Canadá: Tem cânions e cachoeiras por lá.

Melhores brinquedos

Cheguei nessa parte do post e percebi que simplesmente não tem muitos brinquedos bons por lá. O melhor brinquedo provavelmente é o “Mission: SPACE” e eu tenho que confessar: amarelei. Não fui! 3 amigos meus diferentes disseram que era um brinquedo de vômitar má sensação (ele simula um vôo de foguete, com falta de gravidade e tudo mais). Agora a resenha do blog está prejudicada!! HUAHAUHA Só vou falar dos 2 unicos que eu gostei, o:

1. Test Track
É uma atração em que vc entra num carro e vê como funcionam os testes de segurança pra que esse carro vá para um comprador. Tem uma parte deliciosa onde o carro corre bem rapidão!

2. Soarin
É um simulador que te faz voar de asa delta pela California. Você senta numa cadeira e fica com as perninhas balançando em frente a uma tela de 180 graus (não dá pra ver onde começa e onde termina!) e daí sente que está voando por diversos cenários, de praia a florestas, com direito a cheirinhos (tipo de pinheiros!). É muito incrível, fiquei com um pouco de medinho por causa da sensação de não ter apoio nos pés, mas vale a pena ir!

E deixar a preciosa dica: FUJA, corra para as montanhas e salve sua vida. Não vá na “Ellen’s Energy Adventure”, pq é uma atração longa e insuportável com a Ellen DeGeneres, sobre economia de energia. zzZzzzzzzZzz

Compras

As lojas são temáticas como eu contei, você encontra coisas de bandas inglesas no Reino Unido, perfumes e makes na França, tapeçarias no Marrocos. Minhas “orelhinhas” nesse parque foram o laço da Hello Kitty, que comprei na lojona do Japão! XD

O parque também possui uma loja grandona chamada “Mouse Gear” que tem muitos produtos Disney, desde roupas até itens para casa.

Atrações Especiais

1. Food & Wine Festival
Esse festival acontece na época de outono e aparecem uns estantes de outros países por lá. Tinha um do Brasil, que vendia kai-pur-EEN-ya (aquela bebida feita de ka-SHAH-sa! haiuhauihauiah). Comi um arroz com camarão banhadinho no leite de coco lá! XD

2. IllumiNations: Reflections of Earth
É o grande show da noite, que finaliza o dia de parque. Acontece na lagoa central, uma bola que imita um globo sai pela água girando e refletindo umas luzes e videos, depois temos fogos de artifício. Comparando com o encerramento do Magic Kingdom e o do Hollywood Studios, esse é chatinho.

Foto de donsullivan

Post Anterior
Desejo do dia: Feliz Natal!
Próximo Post
Flórida - Hotel Quality Inn e o aluguel…
...Comentarios...
104 Comentários

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
  1. Marianna Fernandes
    26 de dezembro de 2010 - 23:02

    Com toda a experiência Lia, quer voltar lá ?

  2. Luizyy
    26 de dezembro de 2010 - 23:04

    Liaaa!!! ameeeeeii as fotos! tooodas!!!
    ver esse post só aumenta minha vontade de viajar!
    continuee com o blog sempre lindo assim, sua liinduxa
    ahahaha
    bjbj

  3. Ju
    26 de dezembro de 2010 - 23:04

    Ahhh, eu ia comprar muuuito nessa loja dos Beatles
    Que sonho *—–*

    Esse lugar é muito perfeito
    Espero um dia conhecer \o/

  4. Lia
    26 de dezembro de 2010 - 23:04

    Marianna Fernandes em 26 de dezembro de 2010 às 23:02 disse:

    Com toda a experiência Lia, quer voltar lá ?

    O mais rapido que eu puder!!!

  5. Aninha
    26 de dezembro de 2010 - 23:05

    Que lugares lindos.Adoraria visitar o japão.Sou fascinada pelo japão e sua cultura.Bjus

  6. Gabrielly Guedes
    26 de dezembro de 2010 - 23:05

    Simplesmente lindo! É tudo tão cuidado na Disney! Parece que é tudo novinho ainda! hahaha
    As fotos estão incríveis, e só aumentam a vontade de ir pra lá, aaaah!!

  7. Dani Falasqui
    26 de dezembro de 2010 - 23:05

    Realmente dá vontade de conhecer um dia..

  8. Isabela
    26 de dezembro de 2010 - 23:06

    realmente, nao da pra fazer NADA em um dia no epcot
    nao sabia de metade dessas lojinhas.. apesar tambem, que eu passei mal, eu e muitas outras pessoas do grupo, no simulador do foguete !
    a gente voltou pro hotel, esperou chegar perto da hora dos fogos, e voltamos pro parque !

  9. cristin
    26 de dezembro de 2010 - 23:06

    Tô sem fôlegoooo!!! :D
    Bj bonita

  10. Bianca
    26 de dezembro de 2010 - 23:06

    Meu parque preferido da Disney provavelmente é o Hollywood Studios, por causa das atrações, mas você PERDEU a do foguete! É uma sensação MUITO bizarra, mas é muito legal! Hahahaha! Fica a dica pra próxima né! :)
    Beijos!

  11. Denise Andrade
    26 de dezembro de 2010 - 23:07

    Quero tudo da loja da Hello Kitty!!!

  12. Caami G *-*
    26 de dezembro de 2010 - 23:07

    AHH que lindas as fotos.. Lindos os lugares que você passou *-* amei

  13. Anne
    26 de dezembro de 2010 - 23:09

    São tantos detalhes que eu consigo imaginar tudo por aqui Lia ^_^ Amei todas as fotos, não precisa economizar nas imagens, afinal amiga que visita a outra amiga adora ver o álbum todo XD
    Ri muito da caipirinha e da cachaça!!! HUAHauHAUHAuhAUHAUA

  14. Camila C
    26 de dezembro de 2010 - 23:09

    Epcot é meu segundo parque preferido depois do Magic Kingdom! Pena que eu deixei pra ver a parte dos países à noite e não deu tempo de ver o Reino Unido e o Canadá :(
    Mas na próxima com certeza vou começar por esse lado!
    ;**

  15. Bruna
    26 de dezembro de 2010 - 23:10

    Ah meu deus, estou apaixonada por tudo! Não vejo a hora de ir visitar o mundo mágico… essa Lia só nos deixa com vontade! :) Lindas as fotos!

  16. Vy
    26 de dezembro de 2010 - 23:10

    MEU PARQUEEEEEEEE!!!!!! Nada de falar mal dele, huahua! Eu trabalhei no The Land, do lado do aquário. Lá dentro tem o Soarin’, não creio que não curtiu!!! E a praça de alimentação tb é bem boa. O Marrocos foi DADO pelo rei/sultão/sheik/sei lá q porra do Marrocos, tudo importado e feito por artistas de lá, por isso é tão impressionante. Cada país tem alguma réplica, no Canadá é o Chateau Frontenac e digo que não deve nada ao original! Tb surtei na lojinha do Japão, mas pelas fotos parece melhor ainda que na minha época. O problema das fotos vale pra todos os parques, a iluminação noturna é péssima!

    E o IluminNations é liiiiiiindo, a m’suica, a mensagem, tudo!!!! No ano novo é impressionante e omelhor ano novo de toda a Disney!!!

  17. Juliana
    26 de dezembro de 2010 - 23:10

    que incrível, é o tipo de lugar que vc fica por uma semana e não para de se surpreender

  18. Ana Luiza
    26 de dezembro de 2010 - 23:11

    é meu sonho *———*
    um dia eu ainda vou tb HUUASHSA
    BEIJOS

    http://coisasdalully.blogspot.com/

  19. Maira Uchôa Moura
    26 de dezembro de 2010 - 23:11

    KKKKK, Ka-SHAH-sa e Kai-pur-EEN-ya foram ótimos!

  20. Agda Sales
    26 de dezembro de 2010 - 23:13

    Pocha sou mt afim de andar pelos parques do Disney World, deve ser magico! Que tal ir em outras atraçoes e dar mais dicas pra galera interessada!? \o/

  21. Camila Castro
    26 de dezembro de 2010 - 23:13

    Liiiia, você não foi no Soarin’? Aquele simulador de voo? É o melhor brinquedo do Epcot! (na minha opinião haha). Eu fui no Mission: Space, mas fui do modo fraco (morri de medo de ir no de gravidade zero! dizem que a pressão é absurda! já fiquei meio claustrofóbia no fraquinho hahahaha). Quando eu fui, em outubro de 2009, também estava tendo o Food & Wine, e também comi esse arroz! Mas era tão pouco no pratinho….hahahaha
    Quando fui no Epcot, já estava meeega cansada dos outros dias e passei diretão na parte dos países. E vi agora que me arrependo muuuito! O que é essa loja dos Beatles? E da Hello Kitty? Amei, e quero voltar pra ver tudo direito! Concordo que pra ver esse parque nos mínimos detalhes precisa mesmo de 2 dias!

  22. Livia (Menina Tw-it)
    26 de dezembro de 2010 - 23:14

    Oi Lia, tudo bom?
    Gostei bastante do post, muitas dicas legais e talz! Curti mesmo!
    Bjinhos
    http://meninastwit.blogspot.com/

  23. Danielle
    26 de dezembro de 2010 - 23:14

    1 dia só é pouco, não dá para ver quase nada… fui lá quando eu tinha 8 anos, hoje estou com hum, deixa pra lá, mas tipo assim, eu não lembro de nada ahsuhsaushua… só mando meus filhos para lá quando eles tiverem pelo menos 12 anos, criança não aproveita nada…

  24. Ayrla Surita
    26 de dezembro de 2010 - 23:16

    Nossa ! Esse lugar é perfeito. EU AMEI *.*

  25. AninhaeRodrigo
    26 de dezembro de 2010 - 23:16

    Que lindo esses lugares.Adoraria conhecer o Japão.Sou fascinada pelo Japão e sua cultura.Bjin e sayonara.

  26. Myrela
    26 de dezembro de 2010 - 23:17

    Ufa! Cansei de viajar nas fotos. São tantos lugares.. Tenho que passar um mês aí pra registrar tudo.haha

  27. josi
    26 de dezembro de 2010 - 23:18

    ai q lindo..
    adorei a do Reinou unido,e marrocos.jo

  28. Caroline B.
    26 de dezembro de 2010 - 23:18

    “eu não fui na hora certa, e é por isso que estou aqui postando no blog em vez de estar passeando no tapete mágico dele”
    OSHAIOSIOAIOSIOASHIOHAIOS’Morri.

    Fiquei apaixonada pelas fotos. Tô doida pra ir pra lá :(
    Aco que vou surtar na parte do Japão ><
    Beijos!

  29. Luiza P
    26 de dezembro de 2010 - 23:20

    Vc não foi no Soarin’? Pra mim foi o melhor brinquedo, até mais que o Test Track ((:
    Lindas as fotos!

  30. Dafne
    26 de dezembro de 2010 - 23:20

    Eu vi um programa sobre os Parques da Disney que dizia que quando as portas fecham, eles começam a fazer vários reparos e pinturas, para que no dia seguinte tudo tenha cara de novo e recem pintado…
    Acho que é verdade, né? É tudo muito lindo mesmo!!!

    E a Bola do Épcot não simula uma máquina do tempo não, ela conta a história da Imprensa… e os carrinhos tem aquela TVzinha, que é bem nova! Qdo fui em 2007 ainda não tinham. Hihihihi…

    Acho que 1 dia não da para olhar todo o Epcot direito, indo nos poucos brinquedos e visitando todos os países com calma. Dois dias é o ideal!

    Nem todos os Países tem atrações, e a da Noruega é tão monga que dá até dó! HauHAuHAuhUhaA Mas eu adoro os Trolls, são tão lindos. Aqui em casa tem 3, um Bruxa velha que é velha mesmo, e outros dois pequenos tipo crianças que compramos tem uns 10 anos, eu acho. Dessas ultimas vezes não compramos nenhum. =(

    No Japão eu quase comprei uma HK grande de pelúcia de oncinha… Linda de mais! ♥

    Mas sendo bem sincera o Epcot não é o meu favorito não… Acho que melhorou bastante, mas ainda assim prefiro o Magic Kingdon!

    Vc pode ir no Mission Space, tem dois tipos, um que simula mesmo a gravidade e talz e outro que não rolam rotações e é tranquilo. Nesse que eu fui, pois eu tb fico muito mal e cheia de dor de cabeça! É um brinquedo legalzin, mas nada de demais!

    Vc foi no Soarin? O povo AMA esse brinquedo que simula um voo de Asa Delta, com cheirinho de mato, água, frutas etc… mas sendo bem sincera eu nem ligo e me deu dor de cabeça…

    BEIJOS

    • Mariana
      26 de dezembro de 2010 - 23:34

      Dafne em 26 de dezembro de 2010 às 23:20 disse:

      Eu vi um programa sobre os Parques da Disney que dizia que quando as portas fecham, eles começam a fazer vários reparos e pinturas, para que no dia seguinte tudo tenha cara de novo e recem pintado…
      Acho que é verdade, né? É tudo muito lindo mesmo!!!

      E a Bola do Épcot não simula uma máquina do tempo não, ela conta a história da Imprensa… e os carrinhos tem aquela TVzinha, que é bem nova! Qdo fui em 2007 ainda não tinham. Hihihihi…

      Acho que 1 dia não da para olhar todo o Epcot direito, indo nos poucos brinquedos e visitando todos os países com calma. Dois dias é o ideal!

      Nem todos os Países tem atrações, e a da Noruega é tão monga que dá até dó! HauHAuHAuhUhaA Mas eu adoro os Trolls, são tão lindos. Aqui em casa tem 3, um Bruxa velha que é velha mesmo, e outros dois pequenos tipo crianças que compramos tem uns 10 anos, eu acho. Dessas ultimas vezes não compramos nenhum. =(

      No Japão eu quase comprei uma HK grande de pelúcia de oncinha… Linda de mais! ♥

      Mas sendo bem sincera o Epcot não é o meu favorito não… Acho que melhorou bastante, mas ainda assim prefiro o Magic Kingdon!

      Vc pode ir no Mission Space, tem dois tipos, um que simula mesmo a gravidade e talz e outro que não rolam rotações e é tranquilo. Nesse que eu fui, pois eu tb fico muito mal e cheia de dor de cabeça! É um brinquedo legalzin, mas nada de demais!

      Vc foi no Soarin? O povo AMA esse brinquedo que simula um voo de Asa Delta, com cheirinho de mato, água, frutas etc… mas sendo bem sincera eu nem ligo e me deu dor de cabeça…

      BEIJOS

      Dafne, depois que as portas fecham, nós funcionários tomamos conta de cada uma das nossas atraçoes. Lojas, brinquedos, restaurantes, tudo tem que ficar impecavel, mas nós só fazemos mesmo a limpeza por cima: limpar vidros e espelhos, limpar o básico (nada de varrer chao etc) e ORGANIZAR. De madrugada, quando nós ja saímos dos parques, entram outros funcionários: engenheiros, pintores e mutirão de limpeza. Esses sim arrumam tudinho, pintam, lavam o chao, reparam brinquedos e deixam tudo funcionando pro dia seguinte. Nem a gente como funcionário via :]

  31. Lunnafe
    26 de dezembro de 2010 - 23:21

    Mtooo legal. Adorei o FEZ!!!!

  32. Ana
    26 de dezembro de 2010 - 23:26

    Fui no mission space no modo “forte” e não senti nada nada! Ai que saudades da Disney!!!

  33. Camila
    26 de dezembro de 2010 - 23:27

    Aaaaaaaaaah o epcot…. O meu mais estimado parque. Claro que depois do Hollywood, minha casa neh hahaha.
    Lia, você perdeu os chocolates na alemanha, os vinhos na itália e a chance de comer o melhor (e mais caro) sashimi da sua vida.
    Eu, esperta como sou, comprei uma sacoloca de chocolate na alemanha, cheio de toblerones, e perdi na volta pra casa!!!
    Ai, mas eu e a menina que dividia o quarto comigo sempre almoçavamos no epcot quando tinhamos tempo antes do trabalho. Nada como repor as baterias comendo massa preparada por italianos, servida por italianos (AI, OS ITALIANOS!)galanteadores.
    Passei meu aniversario de 18 anos e o de 21 no restaurante da frança. Os garçons de lá saõ maravilhosos também, e super saidinhos.
    O epcot tem essa magia linda de todas as culturas em um só lugar. Em cada pavilhão só trabalha gente daquele respectivo país. Mas melhor que visitar, só voltar pra casa no ônibus com eles. Aquela mistura de países, todo mundo trocando figurinhas pós trabalho, combinando de sair nas festas mais diversas sempre experimentando uma novidade. Ai que saudade :}

  34. Ivy
    26 de dezembro de 2010 - 23:28

    nossa, eu lembro que eu fui nesse parque e prendi minha perna numa grade. fiz um escândalo surreal! HUSASUIAH e esse globo é muuito legal! eu lembro que a gente comprou uma garrafinha dele..

  35. Nathália
    26 de dezembro de 2010 - 23:29

    Fui na Disney em Julho e adorei o Epcot. Não sabia que havia blusas de bandas do Reino Unido na lojinha :O que horror, fiquei chocada! A loja do Japão é a mais legal, mas quando fui não tinha tantas Hello Kitty’s :/
    Lia, vc esqueceu de falar que, no Epcot (na parte dos países) existe um ‘passaporte’ que, quando a pessoa passa por um país, assinam ele :)
    Comentário bíblico o meu, haha, beijos.

  36. Nathália
    26 de dezembro de 2010 - 23:35

    Quando eu fui pra Disney (2005, que saudades ;_;) achei o Mission: SPACE muito interessante/divertido, não tive nenhuma sensação ruim… E lembro que eu também adorei o fato de o local da fila ter um ar condicionado super geladinho (fui em julho, estava MUITO quente, hehe). Mas eu lembro que na época havia rumores de um menino que havia morrido após ter ido ao brinquedo, o que fez muita gente amarelar… XD
    Eu lembro também de que como era 4 de julho (feriado super importante lá da Independência dos EUA) teve uma queima de fogos “especial”, e os fogos foram maravilhosos… Lembro de ter gostado bem mais dos fogos no Epcot do que no Magic Kingdom por causa disso.
    E não lembro quase nada das partes temáticas dos países! Deu muita vontade de voltar também, pra ver melhor as lojas e os restaurantes!

  37. Rezinha
    26 de dezembro de 2010 - 23:39

    Lia, sabe que o motivo da minha próxima viagem em fevereiro é o Epcot? Qdo eu fui não consegui ver absolutamente nada dos países, qdo passei por eles já estava escurecendo e não entrei em nenhum, nem sabia da existencia da loja da Hello Kitty por exemplo! arght, que raiva… e pra completar a “bola” tava fechada pra manutenção, nem sei o que tem lá… no roteiro da próxima viagem o Epcot tá marcado em vermelho pra chegar antes da abertura, hahahaha, e ainda vou pegar EMH até as 0h… espero que consiga fazer tudo!

    Ah, pq vc não foi no mission: space na versnao light? Pode ir na sua próxima viagem em julho que não rola nada demais lá!!!

    Bjs e não demore com os próximos relatos, tô usando dicas suas no meu roteiro!

  38. Amanda
    26 de dezembro de 2010 - 23:39

    Nossa, eu ficaria AAAAAAAAAAAAANOSSSSSSSSSSSSSS no Reino Unido comprando camisetas!! Na verdade, iria uns dois dais ai, sou apaixonada por todos esses paises.

  39. Nathália
    26 de dezembro de 2010 - 23:41

    Nossa, agora lendo aqui os comentários que eu lembrei do Soarin!!! É muito legal mesmo! Nem lembrava que ficava no Epcot…

  40. Jess
    26 de dezembro de 2010 - 23:47

    I want KA – SHAH – SA right now!! aiheiuhieuhuiehuieh que post delicia!! o melhor lugar ate agora!!

  41. […] OAS_AD('Top'); 27 Dec/1000:00 « Flórida – Epcot (Disney World) Flórida – Hotel Quality Inn e o aluguel de carros topsyWidgetPreload({ "url": […]

  42. Lia
    27 de dezembro de 2010 - 00:01

    Rezinha em 26 de dezembro de 2010 às 23:39 disse:

    Lia, sabe que o motivo da minha próxima viagem em fevereiro é o Epcot? Qdo eu fui não consegui ver absolutamente nada dos países, qdo passei por eles já estava escurecendo e não entrei em nenhum, nem sabia da existencia da loja da Hello Kitty por exemplo! arght, que raiva… e pra completar a “bola” tava fechada pra manutenção, nem sei o que tem lá… no roteiro da próxima viagem o Epcot tá marcado em vermelho pra chegar antes da abertura, hahahaha, e ainda vou pegar EMH até as 0h… espero que consiga fazer tudo!

    Ah, pq vc não foi no mission: space na versnao light? Pode ir na sua próxima viagem em julho que não rola nada demais lá!!!

    Bjs e não demore com os próximos relatos, tô usando dicas suas no meu roteiro!

    Na proxima vez eu vou!!! Todo mundo que foi do grupo voltou numa boa! :)

  43. Lia
    27 de dezembro de 2010 - 00:02

    Mariana em 26 de dezembro de 2010 às 23:34 disse:

    Dafne em 26 de dezembro de 2010 às 23:20 disse:

    Eu vi um programa sobre os Parques da Disney que dizia que quando as portas fecham, eles começam a fazer vários reparos e pinturas, para que no dia seguinte tudo tenha cara de novo e recem pintado…
    Acho que é verdade, né? É tudo muito lindo mesmo!!!

    E a Bola do Épcot não simula uma máquina do tempo não, ela conta a história da Imprensa… e os carrinhos tem aquela TVzinha, que é bem nova! Qdo fui em 2007 ainda não tinham. Hihihihi…

    Acho que 1 dia não da para olhar todo o Epcot direito, indo nos poucos brinquedos e visitando todos os países com calma. Dois dias é o ideal!

    Nem todos os Países tem atrações, e a da Noruega é tão monga que dá até dó! HauHAuHAuhUhaA Mas eu adoro os Trolls, são tão lindos. Aqui em casa tem 3, um Bruxa velha que é velha mesmo, e outros dois pequenos tipo crianças que compramos tem uns 10 anos, eu acho. Dessas ultimas vezes não compramos nenhum. =(

    No Japão eu quase comprei uma HK grande de pelúcia de oncinha… Linda de mais! ♥

    Mas sendo bem sincera o Epcot não é o meu favorito não… Acho que melhorou bastante, mas ainda assim prefiro o Magic Kingdon!

    Vc pode ir no Mission Space, tem dois tipos, um que simula mesmo a gravidade e talz e outro que não rolam rotações e é tranquilo. Nesse que eu fui, pois eu tb fico muito mal e cheia de dor de cabeça! É um brinquedo legalzin, mas nada de demais!

    Vc foi no Soarin? O povo AMA esse brinquedo que simula um voo de Asa Delta, com cheirinho de mato, água, frutas etc… mas sendo bem sincera eu nem ligo e me deu dor de cabeça…

    BEIJOS

    Dafne, depois que as portas fecham, nós funcionários tomamos conta de cada uma das nossas atraçoes. Lojas, brinquedos, restaurantes, tudo tem que ficar impecavel, mas nós só fazemos mesmo a limpeza por cima: limpar vidros e espelhos, limpar o básico (nada de varrer chao etc) e ORGANIZAR. De madrugada, quando nós ja saímos dos parques, entram outros funcionários: engenheiros, pintores e mutirão de limpeza. Esses sim arrumam tudinho, pintam, lavam o chao, reparam brinquedos e deixam tudo funcionando pro dia seguinte. Nem a gente como funcionário via :]

    Amei saber!!!

  44. Lia
    27 de dezembro de 2010 - 00:02

    Nathália em 26 de dezembro de 2010 às 23:29 disse:

    Fui na Disney em Julho e adorei o Epcot. Não sabia que havia blusas de bandas do Reino Unido na lojinha :O que horror, fiquei chocada! A loja do Japão é a mais legal, mas quando fui não tinha tantas Hello Kitty’s :/
    Lia, vc esqueceu de falar que, no Epcot (na parte dos países) existe um ‘passaporte’ que, quando a pessoa passa por um país, assinam ele :)
    Comentário bíblico o meu, haha, beijos.

    não esqueci! Eu nao sabia HAHAHA Me conta onde eu arrumo isso!?!?!

    • Nathália
      28 de dezembro de 2010 - 19:44

      Bom, depois que vc sai da 1ª parte do Epcot (a parte ‘moderna’) tem um jardim com umas flores lindas amarelas, bem perto tem uma loja bem grande com várias coisinhas da Disney, no balcão minha irmã pediu o passaporte (não lembro se era caro), com ele a pessoa passa em cada país, e tem que procurar aonde carimba o passaporte (tiveram países que agente não achou). Eu achei legal porque agente acaba guardando de recordação.
      Ah, com o passaporte vem um botton do Mickey com algumas bandeiras dos países do parque (super fofo) :)

  45. Gabi Yokomizo
    27 de dezembro de 2010 - 01:07

    Pois é, por essas e outras é que não me arrependo de NÃO ter ido sozinha na Disney da Califórnia.

    Ir à Disney era uma realidade tão, mas tão distante de mim, qdo eu era criança/adolescente, que nunca tive vontade de ir.
    E em 2009, qdo eu fui para Anaheim e fiquei em um hotel EM FRENTE da Disney, eu nem surtei. De verdade.

    Ver tanta coisa legal sozinha? ou em má companhia? Não, obrigada.
    Prefiro esperar a próxima vez :) que com certeza vai chegar.

    Mais um post para as minhas anotações de “Dicas de viagens para outros países”.

  46. jeeh
    27 de dezembro de 2010 - 06:20

    eu simplesmente adorei o Epcot! concordo com vc que o forte de lá não são os brinquedos radicais, eu gostei mesmo desses dois que vc citou no post, com ênfase no Soarin, achei incrível! tem uma atração do Nemo lá que é a coisa mais fofa também, foi o primeiro brinquedo que eu fui. me arrependo de não ter passado mais tempo fuçando os países, a decoração é toda tão linda :( e o show de fogos do Epcot é o mais chatinho mesmo, ninguém ganha do Magic Kingdom nesse aspecto

  47. Bib's
    27 de dezembro de 2010 - 06:51

    Quantos países!!! É muita coisa para ver! Ah! E fiquei morrendo de vontade de abraçar essas Hello Kittys!!!!

  48. Thais
    27 de dezembro de 2010 - 07:08

    ka-SHAH-sa! Adorei, hahahahah! Mal posso esperar quando for, vou endoidar!

    bjus!

  49. Mayara Lopes
    27 de dezembro de 2010 - 07:40

    hahahahhaa
    adorei o “por isso que estou postando no blog e não voando no tapetwe dele”

    Ai Lia, sério. Eu estava programando uma viagem pros EUA incluindo Miami e NY, mas depois desse seu guia estou maluca pra colocar Orlando no meu roteiro, pena que to achando que não vai dar pra colocar no meu orçamento :/

    Bjos

  50. Luma
    27 de dezembro de 2010 - 09:12

    O Epcot foi um dos parques que eu menos gostei. No final do dia eu não aguentava mais andar. Valeu ter ido uma vez pra conhecer, mas se fosse de novo e tivesse que escolher entre ele e outro parque, provavelmente escolheria outro parque.

    Lá eu tirei foto do Aladin e da Jasmine (tem no meu Facebook). O gênio estava indo embora quando eu cheguei. Eu quase tirei foto da Mulan na parte da China, mas quando eu cheguei lá ela e o Mushu estavam indo embora ;_;

    Achei o show que teve à noite no lago foi bem bonito. Fiquei lá deitada perto do lago descansando os pés e vendo os fogos.

    Esse Mission: Space tem duas versões. Uma é tranquila (foi a que eu fui), que só simula movimento e tal. A outra é a que pode dar enjôo, porque ela gira pra simular a inércia ou algo assim, aí você tem que manter o olho fixo na tela e não pode fechar os olhos, senão seu cérebro vai perceber que você está girando e você vai passar mal.

    O Soarin eu amei. Tem uma hora que passa pelo mar e quase dá pra sentir a água tocando nos pés. A nossa mente é uma coisa interessante, né?

    Mas no geral também achei os brinquedos do parque bem chatinhos, por isso que não gostei muito do parque.

  51. Suzanne Benayon
    27 de dezembro de 2010 - 09:19

    aannwwtt, coisa mais linda essa bela e a fera de jardim *_*

  52. Danielle
    27 de dezembro de 2010 - 10:21

    Ai Lia que coisa linda, nem sei como te agradecer pelo seus posts da Disney, tudo tão detalhadinho, tao bem explicadinho, to anotando tudo e salvando todas as fotos porque vou querer ver tudo isso em março e lembrar de VOCE!! Obrigada mesmo, você ta realizando o sonho de muitas que não podem ir ou muitas que como eu estao contando os dias pra ver tudo isso, obrigada por ser tnao detalhista e cuidadosa com as dicas de fotos do que levar e da dica de levar as roupas pra dizer que foi pras europas!! rssssss achei muito engracado kkkk

    é isso espero que venha mais dicas por ai, se ainda tiver porque vc ja deu tantas tao boas!!

    Um Feliz ano novo pra você seu namo e sua faimilia, que Deus te abençoe sempre e que 2011 seja 3 vezes melhor do que foi este ano pra vc!!!
    Um beijo grande!!!!

    ps nnao esquecendo da dancinha da macarena!

  53. Danielle
    27 de dezembro de 2010 - 10:22

    ps e qual é a hora certa pra ver Aladin!!!!!?????

  54. Danielle
    27 de dezembro de 2010 - 10:22

    Ps, e qul a hora certa pra ver o Aladin??!!

  55. Bruna
    27 de dezembro de 2010 - 10:24

    Awwn Lia, a Disney é um lugar maravilhoso *-*
    Fooi o parque da disney que eu conheci melhor…
    Sobre o Mission:SPACE ele dá uma sensação muito louca mas eu não senti vontade de vomitar ‘-‘ E eu fui no HARD =S

    o Soarin é incrível! Foram 1h30 de fila mas valeu ^^

    O test track é muuuuuuuuuuito bom
    foi o melhor brinquedo do parque!

    Vc foi no brinquedo do Nemo? eu acheei muito fofo *-*

    Beeijos !!
    Adorei seus posts sobre Orlando, me trás ótimas lembranças ^^

  56. Jackie Quirino
    27 de dezembro de 2010 - 10:43

    Lia, eu nao sei se ja disse isos aqui, mas voce mudou totalmente meu conceito de Disney! Eu nao imaginava nem a metaaaaaaade disso tudo! É lindo demaaais! Nem preciso dizer que esse é meu parque favorito agora! uaheiauhe tão bom voce ter ido! Pq assim da essas dicas baphonicas pra gente!

  57. Aline Rafaelaa
    27 de dezembro de 2010 - 11:25

    Adorei a foto do Brasil com a frase “Caipirinha is the new margarita”. Huehauehaeuhaueha <3 Fotos lindas, Lia. Super parabéns pelo post e por nos deixar morrendo de vontade. Hihihihi.

  58. Josii
    27 de dezembro de 2010 - 11:31

    a cada post da disney meu desejo de conhecer esse lugar fabuloso aumenta… quando eu for (2012), irei reler seus posts, pra poder aproveitar melhor a viagem. bju Lia

  59. Karen
    27 de dezembro de 2010 - 11:40

    nossa, estou AMANDO os posts da disney, esse deve ser perfeitooo *o* a loja da hello kitty é muito fofa, iria querer varias blusinhas. ps. sempre achei que brasil fica mais bonito escrito com z

  60. Luly
    27 de dezembro de 2010 - 11:51

    Quando eu for na Disney eu vou comprar tanta coisa na parte do Reino Unido, vou ter camisa de banda até estourar!!
    Amei a parada da caipirinha, haha

  61. Carol
    27 de dezembro de 2010 - 12:16

    Poxa, Lia. Vc tem fotos muito legais, bem tiradas…cores lindas.

    PS: Que lenço mais lindo o seu. A.M.E.I.

  62. Daniela
    27 de dezembro de 2010 - 12:25

    Lia, estou amando seus posts sobre a Disney! Vou pra lá em janeiro e estou super me baseando nas suas dicas para aproveitar tudo que tem por lá! Continue postando, estou adorando e ficando cada vez mais ansiosa pela viagem! :}

    Beijos!

  63. Bruna Ferreira
    27 de dezembro de 2010 - 12:39

    ahh,amei o jardim com a Bela e a Fera,poxa,que sonho,amei tudo,poste mais depois Lia

  64. Larissa Dias
    27 de dezembro de 2010 - 12:52

    UAU! post maravailhoso, estou adorando suas dicas e vou usar em breve :D

  65. Lia
    27 de dezembro de 2010 - 12:56

    Bruna Ferreira em 27 de dezembro de 2010 às 12:39 disse:

    ahh,amei o jardim com a Bela e a Fera,poxa,que sonho,amei tudo,poste mais depois Lia

    Maravilhoso! Pena que o sol estava bem de frente qdo passei ali, eu não consegui tirar fotos boas lá..

  66. Lia
    27 de dezembro de 2010 - 12:56

    Carol em 27 de dezembro de 2010 às 12:16 disse:

    Poxa, Lia. Vc tem fotos muito legais, bem tiradas…cores lindas.

    PS: Que lenço mais lindo o seu. A.M.E.I.

    é da C&A!

  67. Devaneios de Garotas
    27 de dezembro de 2010 - 13:28

    oii lia adoro seus posts realmente o epcot é um parque maravilhoso..
    se possivel de uma olhadinha no nosso blog beijinhos

  68. Kitana
    27 de dezembro de 2010 - 13:31

    Nossa, faz tempo que fui lá qdo tinha 15 anos. Eu lembro de alguns. Agora tenho mt vontade de viajar de novo, tirar fotos direito. Morri na loja de japão, a HK. Qdo for pra lá, vou me lembrar disso!

  69. Tici Figueiredo
    27 de dezembro de 2010 - 14:03

    Adoro muito esses post que você fala sobre a sua viagem a Disney, Lia! Um dia também estarei aí (: aaah, sahuahusha morri de rir deles ”ensinando” a falar cachaça e caipirinha! kkkk

  70. Julia Santos
    27 de dezembro de 2010 - 14:19

    Lia,
    Fui para Disney duas semanas depois que você voltou! Já tava super ansiosa, e com os seus comentários da viagem tava criando mais expectativas ainda!
    Porém, lá é muito mais do que a gente pode imaginar né?! É realmente um sonhoo!
    E como você disse, não vejo a hora de voltarrrrr!
    Beijãos, e parabéns pelo blog!! Adoro demais!

  71. pi
    27 de dezembro de 2010 - 15:59

    Pelo visto, o Epcot não mudou muito desde que fui. E ainda morro de vontade de voltar. Um dia só para passar pelos países foi pouco mesmo. É muito bom!

  72. Alana Bochenek
    27 de dezembro de 2010 - 17:01

    é meu sonho ir nesse parque!!

  73. Agatha
    27 de dezembro de 2010 - 17:09

    demorei pra entender o kai-pur-EEN-ya!
    achei que fosse uma outra bebida sie lá kkk

  74. Letícia
    27 de dezembro de 2010 - 18:17

    Por onde fica mais ou menos essa loja de camisas de bandas? Ou qual o nome dela? PRECISO comprar muitas dos beatles da proxima vez que eu for. aaa KKKK

  75. Kate
    27 de dezembro de 2010 - 18:23

    Concordo mto Lia, o Test Track eh o best!!!!!!!!!!!!!! Fui 2x uhsauhshau!
    O Epcot eh definitivamente o melhor parque!

  76. Liu Monteiro
    27 de dezembro de 2010 - 18:36

    Super chic e mágico esse lugar, hein, Lia.

  77. Heloisa
    27 de dezembro de 2010 - 19:45

    aaaawn que demais Lia *–* amei esse negócio dos países!
    quando eu for para a Disney vou querer ficar bastante dias para poder ver tudo com calma *-*

  78. Bia Saltarelli
    27 de dezembro de 2010 - 20:01

    Ai Lia!
    Não gosto desses posts sobre a Disney!!
    Eu sofro muiiito! hahaha
    Preciso voltar lá urgente!!! =D
    Bjos!

  79. Dani Camêlo
    27 de dezembro de 2010 - 20:07

    Liaa!
    O brinquedo dentro do globo do Epcot não é tão antigo assim não, na época q trabalhei na Disney, em 2008, o brinquedo estava em fase de teste. Tinha um ridículo antes, hoje o brinquedo lá dentro é tudo na vida!
    Beijão

  80. keli
    27 de dezembro de 2010 - 20:35

    Amei as fotos! :)

  81. Samara
    27 de dezembro de 2010 - 22:29

    Lia, vc não foi no parque do Harry Potter?

  82. Kelem
    28 de dezembro de 2010 - 05:14

    Parece muita coisa pra ver em uma semana!
    Eu gastaria um dia em cada “pais”, pra ver tudinho se pudesse
    =)
    Como assim vc pulou Italia?!?!?!?!
    Perdeu a melhor culinaria!

  83. Ana Carol Thomé
    28 de dezembro de 2010 - 06:15

    Oi Lia!
    A melhor dica foi com certeza não ir no brinquedo da Ellen! É chato e não termina nunca! Quando você tá feliz que o negócio tá terminando ele vai pra outra parte!
    Eu passei em marrocos na hora certa e tirei foto com o Aladin e a Jasmine!
    Um super Bjo

  84. Vy
    28 de dezembro de 2010 - 12:31

    Agora sim!!! Na minha época o Soarin’ tava sendo construído, eu que apresnetei a última vez do Food Rocks (que ficava no lugar dele)=D

    Tirando refeições com personagens, o único lugar que eu acjo que vale a pena comer em restaurante é no Epcot. O da noruega é fantástico! O da Itália era o Aldredo di Roma, a casa do fetuccine alfredo, mas fechou um tempo atrás. Tinha o melhor molho de tomate do universo!

  85. Luiza
    28 de dezembro de 2010 - 15:28

    lindo lindo lindo ! sempre quis saber qual é a sua camera fotográfica ahahahha

  86. Julia Brasil
    28 de dezembro de 2010 - 21:46

    Lia, eu fui no Mission: Space.
    Na fila eles falam DIVERSAS vezes pra que as pessoas que tem fobias de lugares fechados e escuros pra desistirem. Eu até tenho um pavor mas não liguei pra isso. Na hora que a capsula fechou, eu fiquei bem apavorada. Tem espaço pra você e mais 3 pessoas sentadas e a tela do brinquedo. O brinquedo simula uma viagem sei lá pra onde, e cada um dos participantes tem uma função como captão e engenheiro, acho, e você tem que apertar um botão em determinada hora da “ride”, que eu acredito que seja para ver os sinais vitais das pessoas (dizem que algumas pessoas já morreram lá dentro). Antes de chegar no local onde seria a “missão” eu já não aguentava mais ficar lá dentro, e o desespero aumentou quando eu percebi que a gente tinha chegado no lugar da missão e não na Terra. TERRÍVEL. O pior é que não pode fechar os olhos caso você esteja passando mal por causa da falta gravidade, e essa é uma das instruçoes que eles (o brinquedo gira muitas vezes no seu eixo pra perder a gravidade). Resumindo: eu saí do brinquedo com a pressão baixa, branca e tremendo e NUNCA mais quero voltar. Você fez bem em não ter ido.

  87. Julia Brasil
    28 de dezembro de 2010 - 21:53

    ps.: eu almocei na Itália. Além de uma comida boa, garçons gatííííssimos!!! haha minha mãe e irmão almoçaram no Japão e detestaram! Disseram que a comida é ruim e os japoneses não entendem nada o que eles dizem.

  88. Danny
    29 de dezembro de 2010 - 21:29

    Lindas fotos Lia,queria mto tá lá deve ser incrível,o seu lenço é mto fofo amei bjus :)

  89. bia
    30 de dezembro de 2010 - 11:43

    nao acredito que vc gostou do marrocos lia,achei taaao chatinho e tinha um cheiro de inceso muito forte,enfim sai de la correndo!O lugar que eu mais gostei foi a china mesmo,mas Reino unido,França,Italia e Mexico valem a visita,alias Mexico tem uma atraça muito legal com aquele papagaio da disney,esqueci o nome,hehehe.Muita gente diz que nao gostou do epcot mas eu achei super legal,os paises sao demais

  90. bia
    30 de dezembro de 2010 - 11:46

    Letícia em 27 de dezembro de 2010 às 18:17 disse:

    Por onde fica mais ou menos essa loja de camisas de bandas? Ou qual o nome dela? PRECISO comprar muitas dos beatles da proxima vez que eu for. aaa KKKK

    fica bem no começo do reino unido leticia,acho que dentro de uma casa grande,eu comprei uma dos beatles que é da junk food,muito fofa

  91. marina
    02 de janeiro de 2011 - 04:31

    aii, o epcot foi um dos meus parques favoritos =)
    eu almocei no japao, num restaurante que o chef vai ate sua mesa e cozinha numa chapa gigante bem na sua frente, um maximo.
    na inglaterra, rola showzinho com o cover dos beatles, e eh super legal se vc vai com seus pais ou parentes mais velhos, pq eles conhecem todas as musicas, te garanto!!!
    lia, uma pena que vc nao foi no mission space, pq eh otimo! eu tbm amarelei bonito, mas nem por isso deixei de ir, pq o brinquedo tem uma opcao “levinha”, que nao gira nem faz nenhuma estripulia mais maluca; enfim, eh de longe o melhor brinquedo do parque. outra coisa otima do epcot eh que tem um lugar que vc pode tirar foto com varios personagens (e geralmente, os principais, tipo o mickey) de uma vez so, ficando em uma so fila =)
    super recomendo o parque ;)
    (sorry a falta de acentos, ainda to nos eua, e achar pc com acento aqui ta dificil)

  92. Natália
    06 de janeiro de 2011 - 13:57

    Lia, você perdeu! O México é um dos países mais bonitos… parece que é de noite lá dentro, é muito legal!

    E o negócio do passaporte, é assim: acho que você pode comprar em qualquer lojinha do Epcot, ou naquelas lojas bem no começo do parque, antes dos países. Funciona assim: é um passaporte do Mickey, todo personalizado estilo Disney, aí cada página corresponde a um país representado no Epcot (em ordem). Aí você tem que ir em cada lojinha de cada país e lá tem uma pessoa que “autografa” na língua local e alguns países têm suas características. Depois de conseguir todos os “autógrafos”, o passaporte vem com 3 ou 4 adesivos do local aí é só vc colar nas próprias págs pra ficar completo!

    PS.: fui lá em julho, e amei amei demais!

    PS2.: por exemplo: na china, eles perguntam o seu nome e sua data/ hora de nascimento e escrevem seu nome em chinês e carimbam com seu signo no horóscopo chinês!

  93. […] é encantador, é difícil dizer que ele é maravilhoso depois de visitar um lugar perfeito como o Epcot. Quando eu era criança eu sempre tinha uma amiga que era apaixonada por golfinhos (e eu nunca […]

  94. Carolina
    07 de maio de 2011 - 12:22

    Eu vou para a Disney com minha escola em outubro desse ano e queria saber o que devo levar para os parques se tenho que levar roupas ou coisa do tipo tenho 13anos e gostaria de algumas dicas de como me virar na Disney Word sem meus pais *-* Obrigada bjs

  95. Jéssica Rodrigues
    30 de julho de 2011 - 14:09

    nossa o cenario é maavilhoso *—-*

  96. Denise Martins
    14 de setembro de 2011 - 17:09

    Lia, deixa eu te contar um segredo: Você tem a vida que todas nós queríamos ter, hahaha!

  97. Izabella Borges
    23 de junho de 2012 - 16:05

    Ô Lia como assim o IllumiNations é chatinho ? Foi o melhor show de fogos que já vi na minha vida ! Mais provavelmente tenha sido porque foi o primeiro show de fogos que vi na Flórida … achei o do Hollywood studios chatinho :S

  98. Larissa
    07 de julho de 2012 - 17:07

    Quando eu fui para a Disney em Maio de 2010, dos países só consegui ver bem a Itália, Estados Unidos e Japão, mal tiramos o pé do restaurante japonês e caiu a maior bomba d’agua, eu e minha amigas ficamos encharcadas! Perdemos metade do dia por causa dessa chuva, agora fico morrendo de raiva de saber que no Reino Unido tinha uma lojinha com coisinha dos Beatles e que a Mulan (linda, amooo!!) aparecia para tirar foto na China =(. Mas eu O-DI-EI o Soarin’! Eta brinquedo chato, achei tão chato que dormi em certa parte, odiei olhar os pés das pessoas em cima da minha cabeça.

  99. paloma fabricia agostinho da conceição
    17 de outubro de 2013 - 12:09

    Ainda bem que você não foi na “Mission: SPACE”… Realmente… Uma péssima sensação… Passei mal horrores quando saí do brinquedo… rsrs

  100. […] Veja mais Epcot:Brinquedos, atrações e compras […]

  101. […] só que é difícil dizer que ele é maravilhoso depois de visitar um lugar perfeito como o Epcot. Quando eu era criança eu sempre tinha uma amiga que era apaixonada por golfinhos (e eu nunca […]

8assista Just Lia TV no youtube9
Outros vídeos
8siga @liacamargo no instagram9